O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.316
Reações
18.096
Pontos
503

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.755
Reações
5.651
Pontos
1.449
Acompanhar em que sentido? Carteira? Cotação diária?

Pra meramente acompanhar cotação, tem o investing.com

Pra carteira, qualquer app de acompanhamento de carteira tem ações e FIIs.
Consegui usar aqui, vi pelo RealValor. Aliás é um ótimo app

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.112
Reações
35.233
Pontos
1.053
não entendi o porque de bota uma jogadora de futebol e uma pessoa da política americana, devem estar só pra preencher cota mesmo. agora o bloomberg provavelmente deve ter dicas relevantes.

considerando que muitos atletas são/ficam pobres, a experiência da Marta é muito relevante em como gerir a carreira.

já o Bloomberg é o que menos tem pra agregar para pequenos e médios investidores, o nível dele é Barsi pra cima.
 
  • Curtir
Reações: Geo

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.650
Reações
10.624
Pontos
1.479
Sempre tem esses gatos pingados. Na última que fui o Moro tava lá por exemplo. Não chamam apenas gente do mercado financeiro.
 


Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
considerando que muitos atletas são/ficam pobres, a experiência da Marta é muito relevante em como gerir a carreira.

já o Bloomberg é o que menos tem pra agregar para pequenos e médios investidores, o nível dele é Barsi pra cima.
errado, como um micro investidor que eu era, o Barsi deu a mim provavelmente a dica mais importante e que me ajudou a chegar aonde estou : https://conteudos.xpi.com.br/aprend...brasileiro-fez-fortuna-focando-em-dividendos/

graças a ele descobri o que é dividendo e como se focar neles. sim, antes eu entrava na bolsa de forma totalmente cega e especulativa. por isso penso que o bloomberg deve ter pensamentos semelhantes.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Galera seguinte, troquei de emprego recentemente e acho que vou ter uns 2k mês para investir e tal e não quero deixar isso na poupança, fui ler sobre o tesouro direto que tanto recomendam e não gostei muito não, a grana parece que fica presa e se tiver que vender antecipadamente corre risco de até perder dinheiro. Alguma opção boa de investimento, com risco relativamente baixo e que ao menos cubra a inflação e que eu possa movimentar ele se precisar sem muita dor de cabeça ? Obrigado!
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.361
Reações
12.064
Pontos
1.129
errado, como um micro investidor que eu era, o Barsi deu a mim provavelmente a dica mais importante e que me ajudou a chegar aonde estou : https://conteudos.xpi.com.br/aprend...brasileiro-fez-fortuna-focando-em-dividendos/

graças a ele descobri o que é dividendo e como se focar neles. sim, antes eu entrava na bolsa de forma totalmente cega e especulativa. por isso penso que o bloomberg deve ter pensamentos semelhantes.
Devemos lembrar, sobretudo para não induzir os pequenos a ter perdas, que estratégia baseada em dividendos é para maiores investidores sim, que podem tolerar maior risco. Não é uma estratégia recomendável para os pequenos investidores. Por quê? Porque, como se sabe, empresas não dão só lucro ou podem decidir reinvestir parte ou a totalidade do mesmo.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Devemos lembrar, sobretudo para não induzir os pequenos a ter perdas, que estratégia baseada em dividendos é para maiores investidores sim, que podem tolerar maior risco. Não é uma estratégia recomendável para os pequenos investidores. Por quê? Porque, como se sabe, empresas não dão só lucro ou podem decidir reinvestir parte ou a totalidade do mesmo.
depende muito do ponto de vista. eu comecei a investir na bolsa quando eu tinha apenas R$ 7.000,00, quando cheguei ao valor de R$ 30.000,00 foi quando comecei a aprender a mexer com dividendos.

não sei se R$ 30.000,00 pode ser considerado um valor de 'grande investidor'. quanto a volatilidade da empresa durante o pagamento do dividendo isso é normal, voce tem que ser forte e decidir se vai vender após o pagamento do EX ou ficar com ela e esperar ela valorizar mais.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.361
Reações
12.064
Pontos
1.129
depende muito do ponto de vista. eu comecei a investir na bolsa quando eu tinha apenas R$ 7.000,00, quando cheguei ao valor de R$ 30.000,00 foi quando comecei a aprender a mexer com dividendos.

não sei se R$ 30.000,00 pode ser considerado um valor de 'grande investidor'. quanto a volatilidade da empresa durante o pagamento do dividendo isso é normal, voce tem que ser forte e decidir se vai vender após o pagamento do EX ou ficar com ela e esperar ela valorizar mais.
Depende também do perfil da pessoa, isto é, a disposição que ela tem para tolerar perdas patrimoniais no curto prazo. A questão toda é limitar o percentual do total (nem tanto a ver com total absoluto) que estás disposto a arriscar alto. Eu sou moderado-arrojado, limito a 30% o que exponho em risco alto. Há quem goste de jogar com muitos atacantes, tudo bem. Eu prefiro ter um número balanceado de zagueiros e de atacantes. A semana anterior não foi fácil na Bolsa. Enquanto o índice caiu uns 4%, eu perdi 1,5% no mesmo período graças aos meus zagueiros (investimentos de menor risco e dolarizados).
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.361
Reações
12.064
Pontos
1.129
Infelizmente, as rendas fixas que pagam boas taxas são essas que prendem o dinheiro por um tempo (baixa liquidez).

Alta liquidez com baixo risco só me vem à cabeça fundos DI. Deve haver no teu banco algum fundo DI que pague ao menos 100% do CDI, o que hoje ainda é aquém de algumas métricas de inflação, mas não é tão ruim quanto poupança.

Para ganhar mais, terás ou que arriscar mais ou perder liquidez.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Depende também do perfil da pessoa, isto é, a disposição que ela tem para tolerar perdas patrimoniais no curto prazo. A questão toda é limitar o percentual do total (nem tanto a ver com total absoluto) que estás disposto a arriscar alto. Eu sou moderado-arrojado, limito a 30% o que exponho em risco alto. Há quem goste de jogar com muitos atacantes, tudo bem. Eu prefiro ter um número balanceado de zagueiros e de atacantes. A semana anterior não foi fácil na Bolsa. Enquanto o índice caiu uns 4%, eu perdi 1,5% no mesmo período graças aos meus zagueiros (investimentos de menor risco e dolarizados).
essa foi o meu o diferencial, diferente de muitos eu apliquei 100% do que eu ganhava, literalmente :klolwtf

não tenho filhos, nem sou casado, não tenho veículo e também moro com meus pais. então quando comecei na minha loja estava tirando de R$ 6.500,000 a R$ 7.500,00 por mes bruto, aluguel e contas iam uns 2k por mes. mas tem um porém, se tem uma coisa que eu odeio nessa vida é trabalhar.

então, como eu disse em outro tópico, eu só tinha um foco, ganhar dinheiro o máximo que eu pudesse, por isso eu investia 100% do que eu ganhava ( eu não fechava minha loja pra almoço, eu almoçava lanche que eu preparava em casa, não voltava pra casa de 99/Uber pra não gastar com transporte, o que fazia meu gasto ser 0 ) e por isso eu jogava tudo em bolsa e fundos de investimento.

então o tempo foi passando e com isso os juros se tornaram compostos, quanto mais eu economizava e aplicava mais eu ganhava, ao mesmo tempo que eu injetava todo meu salário. quando eu me dei conta eu tinha : o salário líquido de 4.5k a 5.5k, renda da bolsa e renda de fundo de investimento. eu somava os 3 e aplicava tudo junto.

meu ápice foi quando a hapvida abriu capital e eu investi tudo nela, lembro que eu apliquei TUDO e ela valorizou 20% em um dia, eu ganhei na faixa de R$ 35.000,00 em um dia. cara, eu fiquei louco :klolwtf

depois disso o meu ganho pessoal na bolsa começou a ser maior que o da minha loja, e estava tudo indo pra onde eu queria. arrumar um jeito de ganhar dinheiro sem trabalhar.

no entanto veio a pandemia e meio que quebrou a minha loja ( passei a tirar menos de 2k bruto por mês ) e por isso precisei vender ela, e então, estou aqui.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Infelizmente, as rendas fixas que pagam boas taxas são essas que prendem o dinheiro por um tempo (baixa liquidez).

Alta liquidez com baixo risco só me vem à cabeça fundos DI. Deve haver no teu banco algum fundo DI que pague ao menos 100% do CDI, o que hoje ainda é aquém de algumas métricas de inflação, mas não é tão ruim quanto poupança.

Para ganhar mais, terás ou que arriscar mais ou perder liquidez.
Obrigado pela dica, assim mas por exemplo arriscar mais seria o que ? Ações? Ou teria algum investimento meio termo não 100 por cento seguro mas com risco relativamente baixo de dar zica?
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Obrigado pela dica, assim mas por exemplo arriscar mais seria o que ? Ações? Ou teria algum investimento meio termo não 100 por cento seguro mas com risco relativamente baixo de dar zica?
nossa, voce parece exatamente como eu anos atrás, eu tambem queria um rendimento bom sem risco nenhum. infelizmente isso não existe, se quer ganhar regularmente bem, vai ter que botar a mão no fogo.

mas sei como te ajudar, porém não sei se vai te agradar.

primeiro, tu vai ter que criar uma conta aqui : https://www.rico.com.vc/ depois disso, voce vai em fundos de investimento e procure os fundos de baixo risco ( os de cor verde ) e invista naquele que voce achar mais conveniente.

lembrando que esses fundos são os de menor risco por isso o ganho será bem menor, além disso, não é 100% seguro de voce ganhar, mas o risco de perder é muito baixo.

minha opinião pessoal sobre fundos de investimento : se quer ganhar dinheiro e mesmo assim ter um sono mais tranquilo a noite, procure o meio termo, os fundos de risco moderado e que sejam adeptos de bitcoin e daytrade.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
nossa, voce parece exatamente como eu anos atrás, eu tambem queria um rendimento bom sem risco nenhum. infelizmente isso não existe, se quer ganhar regularmente bem, vai ter que botar a mão no fogo.

mas sei como te ajudar, porém não sei se vai te agradar.

primeiro, tu vai ter que criar uma conta aqui : https://www.rico.com.vc/ depois disso, voce vai em fundos de investimento e procure os fundos de baixo risco ( os de cor verde ) e invista naquele que voce achar mais conveniente.

lembrando que esses fundos são os de menor risco por isso o ganho será bem menor, além disso, não é 100% seguro de voce ganhar, mas o risco de perder é muito baixo.

minha opinião pessoal sobre fundos de investimento : se quer ganhar dinheiro e mesmo assim ter um sono mais tranquilo a noite, procure o meio termo, os fundos de risco moderado e que sejam adeptos de bitcoin e daytrade.
Vou pesquisar sobre isso, obrigado pela dica!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.594
Reações
34.515
Pontos
903
Investimento é deixar o dinheiro rendendo mesmo, invista o que não for te fazer falta, não invista o único dinheiro que te sobra no final do mês. Tenha ao menos uma reserva emergêncial e guarde uns 200 reais por mês num investimento de baixo risco e alta liquidez como um CDB Inter ou Nubank da vida.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
esses tempos ouvi que alguma dessas fintechs tavam pagando 210% do CDI, mas não consigo lembrar qual
Acho que era picpay mas foi só um negócio promocional pelo que me lembro....

Médio prazo: Fundo imobiliário
Longo prazo : bitcoin
Vou pesquisar sobre, realmente tava pensando em colocar um percentual disso em crypto mesmo...
Investimento é deixar o dinheiro rendendo mesmo, invista o que não for te fazer falta, não invista o único dinheiro que te sobra no final do mês. Tenha ao menos uma reserva emergêncial e guarde uns 200 reais por mês num investimento de baixo risco e alta liquidez como um CDB Inter ou Nubank da vida.
Sim esse não é dinheiro de reserva de emergência nem nada do tipo vai ser a sobra mesmo...só que eu não queria era ficar com a grana travada lá tipo durante 6, 8, 10 anos igual o tesouro direto pretende para ter o rendimento combinado...por isso quero algo com relativa liquidez...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.594
Reações
34.515
Pontos
903
Acho que era picpay mas foi só um negócio promocional pelo que me lembro....


Vou pesquisar sobre, realmente tava pensando em colocar um percentual disso em crypto mesmo...

Sim esse não é dinheiro de reserva de emergência nem nada do tipo vai ser a sobra mesmo...só que eu não queria era ficar com a grana travada lá tipo durante 6, 8, 10 anos igual o tesouro direto pretende para ter o rendimento combinado...por isso quero algo com relativa liquidez...
Quando maior o tempo mais vai render, mas existe alguns investimentos bons de 2 e 4 anos, você está vendo em que corretora?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Quando maior o tempo mais vai render, mas existe alguns investimentos bons de 2 e 4 anos, você está vendo em que corretora?
Por enquanto nenhuma, estou só catando informações pela internet antes de efetivamente entrar em uma, por isso vim consultar os nobres colegas daqui para que quando eu entrar já tenha pelo menos um norte de onde olhar ou no que pesquisar...
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
esqueci de mencionar, mas o PagSeguro está rendendo ao mês em torno de 0.5% a 0.6%, o que é muito alto em relação aos 0.2% da poupança, se quer investir com 100% de segurança, vá para o PagSeguro.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
esqueci de mencionar, mas o PagSeguro está rendendo ao mês em torno de 0.5% a 0.6%, o que é muito alto em relação aos 0.2% da poupança, se quer investir com 100% de segurança, vá para o PagSeguro.
Isso para uma parte da grana realmente pode ser uma boa, valeu!
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.361
Reações
12.064
Pontos
1.129
Vou pesquisar sobre isso, obrigado pela dica!
Lembras que Rico é só uma das corretoras. Podes abrir conta na XP, BTG Pactual, Clear, Órama, etc. Faças as tuas pesquisas e evites seguir dicas únicas sem antes comparar com ao menos duas outras opções. Corretoras de investimentos são como supermercados: cada casa oferta conjuntos diferentes de produtos. A XP, por exemplo, mostra o índice Morning Star (métrica de risco independente) no seu catálogo de produtos, o que é um diferencial.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
um detalhe a parte que preciso te dizer sobre guardar dinheiro.

mantenha isto em segredo com voce, e apenas para voce. se quiser comentar sobre que seja aqui, com meros desconhecidos que usam nomes fantasiosos. de forma nenhuma recomendo voce falar para pessoas que voce convive que voce guarda dinheiro.

lembre-se que, tem pessoas por ai dispostas a te fazer todo tipo de mal apenas se souberem que voce é um investidor para pegarem teu dinheiro.

além disso, infelizmente ( isto é mais pessoal ) investidor não é bem visto, eu já sofri ( mais de uma vez ) preconceito por ser um atual investidor e acionista. na mente de muitos brasileiros acionista é visto como uma praga maldita e um ladrão. eu já cometi o erro de conversar assim sobre investimento de forma clara e objetiva e pessoas ( sobre como é prejudicial se casar e ter filhos para aquele que quer investir ) começam a me mandar mensagens me ameaçando, me xingando, me chamando de v**** e ladrão e que se me ver na rua vai me matar.

mas aqui, eu julguei pelos tópicos sobre renda extra e investimentos que voces pensam de certa forma similarmente a minha, por isso, estou aqui falando desta forma, e também aconselhando.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.985
Reações
8.744
Pontos
353
um detalhe a parte que preciso te dizer sobre guardar dinheiro.

mantenha isto em segredo com voce, e apenas para voce. se quiser comentar sobre que seja aqui, com meros desconhecidos que usam nomes fantasiosos. de forma nenhuma recomendo voce falar para pessoas que voce convive que voce guarda dinheiro.

lembre-se que, tem pessoas por ai dispostas a te fazer todo tipo de mal apenas se souberem que voce é um investidor para pegarem teu dinheiro.

Concordo plenamente. Só trouxa fica por aí ostentando e contando aos quatro ventos quanto possui e quanto ganha.

além disso, infelizmente ( isto é mais pessoal ) investidor não é bem visto, eu já sofri ( mais de uma vez ) preconceito por ser um atual investidor e acionista. na mente de muitos brasileiros acionista é visto como uma praga maldita e um ladrão. eu já cometi o erro de conversar assim sobre investimento de forma clara e objetiva e pessoas ( sobre como é prejudicial se casar e ter filhos para aquele que quer investir ) começam a me mandar mensagens me ameaçando, me xingando, me chamando de v**** e ladrão e que se me ver na rua vai me matar.

mas aqui, eu julguei pelos tópicos sobre renda extra e investimentos que voces pensam de certa forma similarmente a minha, por isso, estou aqui falando desta forma, e também aconselhando.

Xingado; ameaçado e chamado de v**** apenas por não querer se casar e falar sobre investimentos? Que pessoas você convive para chegar num nível deste?
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Xingado; ameaçado e chamado de v**** apenas por não querer se casar e falar sobre investimentos? Que pessoas você convive para chegar num nível deste?
nem queira saber. para minha sorte, não convivo e nem mantenho contato com eles. a diferença cultural é astronômica.

EDIT : vou procurar no whatsapp, acho que ainda tenho audio de um cara falando o que pensa de acionista, vou postar aqui para voce ter idéia.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.985
Reações
8.744
Pontos
353
nem queira saber. para minha sorte, não convivo e nem mantenho contato com eles. a diferença cultural é astronômica.

EDIT : vou procurar no whatsapp, acho que ainda tenho audio de um cara falando o que pensa de acionista, vou postar aqui para voce ter idéia.

Cada vez tenho mais certeza de que não devemos dar satisfações e explicações sobre nossa vida aos outros.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.594
Reações
34.515
Pontos
903
nem queira saber. para minha sorte, não convivo e nem mantenho contato com eles. a diferença cultural é astronômica.

EDIT : vou procurar no whatsapp, acho que ainda tenho audio de um cara falando o que pensa de acionista, vou postar aqui para voce ter idéia.
O brasileiro é preguiçoso, conformado e morre de inveja de quem tem dinheiro, simples.
 
Topo Fundo