O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
não é hostilidade, eu peço desculpas se passei uma interpretação errada.

Tranquilo :kjoinha

apenas penso que pregar "interferência do governo" como argumento é igual quando fazem "tese de investimento" em IRB, Cogna, Oi.
é algo que só serve para manipular uma visão da realidade que serve a interesses próprios.

Bicho....realmente não consigo entender a comparação. Não vejo onde está esse elo com Irb, Cogna e Oi.

Que interesse próprio eu sirvo? Não estou vendendo nenhum curso, livro e nem me beneficiando de maneira alguma. Isso é coisa de picaretas como o tal do Ferri lá.

Por sinal, eu mesmo postei aqui algumas páginas atrás que interferência do governo pode até ser benéfica em certas circunstâncias, citando a valorização da Petrobrás no governo Lula. Hoje por exemplo a bolsa americana está altamente dependente do governo, e há argumentos tanto pró como contra essa abordagem.


por isso eu digo, quem quer viver em El Salvador pra fugir da "interferência do governo" ?
provavelmente a maioria dos milionários de cripto nunca viveram num país onde houvesse tal risco real.
porque pra fugir dela, só saindo do país.

Aqui acho uma viagem total. Como se usar ou mesmo apoiar criptomoeda fosse o fator determinante mais importante na hora de escolher o país para se morar. Papo sem pé nem cabeça. Até porque é característica delas ser globalizadas...usa-se a mesma rede e se faz as mesmas transações com bitcoin em qualquer parte do mundo. Não faria o menor sentido alguem que mora nos EUA se mudar para El Salvador só para usar o bitcoin, isso não é e nunca será necessário. Pode ver que na China, baniram as criptomoedas de novo, e a atividade por lá continua igualzinha. No máximo ficam mais discretos.

e também tem um outro ponto que faz com que os early adopters tenham apostado ou acreditado nas criptos, a visão (muitas vezes única opção) de embarcar num modelo disruptivo de negócios que não requeria investimentos.
isso pq nem estamos entrando na questão de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, apenas considerando os meios lícitos.

Claro que requeria investimento. Faz muitos anos que a mineração de bitcoin que se tornou inviável para quem é pequeno. Nesse último ciclo muita gente ficou milionário com criptomoedas compradas. Não tenho dados, mas acredito que muito mais do que com moedas mineradas.

E qual seria a questão da evasão fiscal? Todos os relatórios publicados até hoje indicam que a maioria esmagadora da lavagem de dinheiro é feita com moeda fiduciária. Até parece que a lavagem de dinheiro foi inventada depois do BTC :klolz
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ele comenta vários pontos interessantes, porém hoje eu não consigo fazer o investimento que quero daqui do Brasil (Vanguard VTI + VXUS), o mais próximo que tem aqui é o ACWI11 que segue o MSCI World, e não o FTSA Total World (sem considerar as taxas, hoje pago .05% a/a em taxas de fundo vs .30% que o ACWI11 cobra).
Como planejo mudar para fora assim que acabar a faculdade, vejo muito mais negócio ter conta lá fora.
Acho que ele é desses que acha que a pessoa tem que jogar cada dentavo que ganha em cursos e ainda fazer financiamento pra pagar faculdade, pós, MBA e que é impossível guardar um dinheirinho e crescer na carreira para aumentar sua renda ao mesmo tempo.:klolz
 


Mensagens
20
Reações
6
Pontos
3
To percebendo que criptomoedas tá muito em alta... quer dizer, a minha sensação é que tá mais alta do que a alguns anos atras.
Eu vejo os videos do comediante standup Afonso Padilha, até ele fez um video falando disso recentemente.

Eu até me interessei em investir nisso, ver se dá pra ganhar alguma coisa em swing trade, talvez até day trade, não sei por onde as pessoas operam as criptos.
Recebi um email da clear me indicando operar 3 ETFs de cripts, HASH11, BITH11 e ETHE11 (aproveito para perguntar, alguem está operando essas ETfs?)
Vi que o hash11 tem boa liquidez, operando +1milhao sempre diariamente, já os outros 2 não tem tanta liquidez.
Não tenho perfil de daytrader, então eu tô pensando em operar como swing trade esses ETFs, buscar ganhos de 5~10% e ir acompanhando os graficos.
Negocio é pagar 15% de imposto sobre o lucro todo mês pra receita.

Por isso vim aqui perguntar quem tá operando criptos? Por onde tá operando? Tá dando pra ganhar qtos % de forma tranquila e recorrente?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Por isso vim aqui perguntar quem tá operando criptos? Por onde tá operando? Tá dando pra ganhar qtos % de forma tranquila e recorrente?
Eu tenho alguns caraminguás em Bitcoin e Etherium.

Já 'perdi' quase 60% do meu investimento lá, e tb já 'lucrei' 40%.

Com essa volatilidade doida, EU preferi retirar meu investimento inicial e deixar o 'lucro' lá rendendo qualquer coisa enquanto estudo mais.

Sobre trade e afins: já fiz muito com ações antes de quase quebrar lááá atrás, então deixo isso pra quem tem mais capital, saúde e tempo disponível que eu.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Faltava a cereja do bolo pro dia de hj!! Não falta mais!

*** SAIU DO FORNO: *PF CUMPRE MANDADOS EM INVESTIGAÇÃO DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
T0 - desvirtuamento político
É engraçado né?
Paulo Guedes colocando toda a grana no paraíso fiscal sonegando uma porrada de imposto (BOLSA NÃO TA NEM AI NÃO REAGE E NEM LIGA)
Votação do fundão eleitoral para aumento na casa dos milhões (QUEM LIGA?)

Bolsonaro aumentar o auxilio miséria e estourar o teto dos gastos (MEU DEUS ISSO É UM ABSURDO A BOLSA PRECISA REAGIR CONTRA ISSO)

É MUITO ESCROTO COMO A BOLSA SE COMPORTA, E MUITO DIFICIL BOTAR 100% DE CREDIBILIDADE
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
É engraçado né?
Paulo Guedes colocando toda a grana no paraíso fiscal sonegando uma porrada de imposto (BOLSA NÃO TA NEM AI NÃO REAGE E NEM LIGA)
Votação do fundão eleitoral para aumento na casa dos milhões (QUEM LIGA?)

Bolsonaro aumentar o auxilio miséria e estourar o teto dos gastos (MEU DEUS ISSO É UM ABSURDO A BOLSA PRECISA REAGIR CONTRA ISSO)

É MUITO ESCROTO COMO A BOLSA SE COMPORTA, E MUITO DIFICIL BOTAR 100% DE CREDIBILIDADE
nem sempre a bolsa está reagindo às notícias.
muitas vezes vc lê BOLSA CAI POR X-Y-Z quando na verdade tem outros motivos por trás.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
É engraçado né?
Paulo Guedes colocando toda a grana no paraíso fiscal sonegando uma porrada de imposto (BOLSA NÃO TA NEM AI NÃO REAGE E NEM LIGA)
Votação do fundão eleitoral para aumento na casa dos milhões (QUEM LIGA?)

Bolsonaro aumentar o auxilio miséria e estourar o teto dos gastos (MEU DEUS ISSO É UM ABSURDO A BOLSA PRECISA REAGIR CONTRA ISSO)

É MUITO ESCROTO COMO A BOLSA SE COMPORTA, E MUITO DIFICIL BOTAR 100% DE CREDIBILIDADE

Vem pra bolsa americana !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
É engraçado né?
Paulo Guedes colocando toda a grana no paraíso fiscal sonegando uma porrada de imposto (BOLSA NÃO TA NEM AI NÃO REAGE E NEM LIGA)
Votação do fundão eleitoral para aumento na casa dos milhões (QUEM LIGA?)

Bolsonaro aumentar o auxilio miséria e estourar o teto dos gastos (MEU DEUS ISSO É UM ABSURDO A BOLSA PRECISA REAGIR CONTRA ISSO)

É MUITO ESCROTO COMO A BOLSA SE COMPORTA, E MUITO DIFICIL BOTAR 100% DE CREDIBILIDADE

:kpensa
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
É engraçado né?
Paulo Guedes colocando toda a grana no paraíso fiscal sonegando uma porrada de imposto (BOLSA NÃO TA NEM AI NÃO REAGE E NEM LIGA)
Votação do fundão eleitoral para aumento na casa dos milhões (QUEM LIGA?)

Bolsonaro aumentar o auxilio miséria e estourar o teto dos gastos (MEU DEUS ISSO É UM ABSURDO A BOLSA PRECISA REAGIR CONTRA ISSO)

É MUITO ESCROTO COMO A BOLSA SE COMPORTA, E MUITO DIFICIL BOTAR 100% DE CREDIBILIDADE

porque corrupção e sonegação nunca foram os principais problemas da economia brasileira, sempre existiram e já estavam absorvidos no cotidiano.

mas bolsa família (agora com novo nome) é uma aberração desde que foi criada, um programa que não vai tirar ninguém da miséria nem promover o crescimento sustentável da economia, é um programa destinado a aumentar ainda mais o contigente de pessoas que dependem dela.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
To percebendo que criptomoedas tá muito em alta... quer dizer, a minha sensação é que tá mais alta do que a alguns anos atras.
Eu vejo os videos do comediante standup Afonso Padilha, até ele fez um video falando disso recentemente.

Eu até me interessei em investir nisso, ver se dá pra ganhar alguma coisa em swing trade, talvez até day trade, não sei por onde as pessoas operam as criptos.
Recebi um email da clear me indicando operar 3 ETFs de cripts, HASH11, BITH11 e ETHE11 (aproveito para perguntar, alguem está operando essas ETfs?)
Vi que o hash11 tem boa liquidez, operando +1milhao sempre diariamente, já os outros 2 não tem tanta liquidez.
Não tenho perfil de daytrader, então eu tô pensando em operar como swing trade esses ETFs, buscar ganhos de 5~10% e ir acompanhando os graficos.
Negocio é pagar 15% de imposto sobre o lucro todo mês pra receita.

Por isso vim aqui perguntar quem tá operando criptos? Por onde tá operando? Tá dando pra ganhar qtos % de forma tranquila e recorrente?

Opa, vi sua MP perguntando onde operar cripto. Uso a Binance mesmo.

ETF de cripto no Brasil, somente o hash11 tem liquidez suficiente pra ser connsiderado. O ETF serve pra ficar exposto sem ter que aprender muito. Prefiro aprender e comprar cripto eu mesmo.

Agora, isso aqui:

Tá dando pra ganhar qtos % de forma tranquila e recorrente?

Isso aqui não existe. Cripto é tiro porrada e bomba.

A única forma "tranquila e recorrente" seria você comprar um pouco de btc todo mês e segurar, e não vender quando cair. E vai cair. Muito, e muitas vezes.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Esses tesouro IPCA+ tão mto interessante, morrendo de vontade de me largar pro rentismo. Se não precisasse de liquidez antes do vencimento iria me pinchar.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Uma dúvida, se eu vender minhas cotas de Fundo Imobiliário mais barato que o valor que comprei, preciso declarar IR?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Uma dúvida, se eu vender minhas cotas de Fundo Imobiliário mais barato que o valor que comprei, preciso declarar IR?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Cara, posso estar errado, mas até onde sei, fundo declara IR até com prejuízo, só não pagaria nesse caso. @Sic Parvis Magna deve poder opinar melhor.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu acho que deveria declarar sim.

Porque aí depois você "se creditar" desse valor negativo numa eventual venda positiva...

Se falei %$&@% corrijam aí por favor....
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Muita confusão. O fato gerador da obrigação de DECLARAR é possuir FIIs em 31/12. Ou seja, se comprar em 2020 e vender em 2021, tem que declarar na IRPF2020.

Ter lucro ou prejuízo tem a ver com a obrigação de RECOLHER IMPOSTO. Respondendo a pergunta, se vender por valor mais baixo do que o que comprou você teve prejuízo e portanto não tem "imposto sobre lucro/ganho de capital" pra recolher.

Edit: Agora que vi que a pergunta é um genérico "se preciso declarar IR". Sim, se fez operação de renda variável tem que fazer a IRPF. Mesmo que não se enquadre em algum tipo de obrigação, eu sugiro que você declare seu IR pois faz parte de virar adulto. Igual votar e ter conta no banco, pagar boleto etc.


"Obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;"

Mas como sempre falo, consulte um contador.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479

Livro de pesquisador costuma ser uma versão mais palatável do que ele publicou em artigos. São caras bem teóricos, e estão alinhados com a sua abordagem de index investing/ETF. Fama defende em entrevista que a melhor forma de investir é comprar um ETF de baixo custo.

Atualmente pesquiso em cima do modelo multifatorial (size, value etc.) do Fama.
 
Topo Fundo