O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
aproveitando o ensejo. alguém tem ideia como fica a questão da natura? quem possui ntco3 passará a ter bdrs?

se n me engano o inter estava pra fazer algo bem similar.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.245
Pontos
503
Correlação entre taxa de juros e performance por setor.


Se positiva o setor sobe com o aumento das taxas de juros, se negativas cai com o aumento.
224960
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Qual é das empresas do Brasil lançarem ações na bolsa de Nova Iorque e BDR's aqui? Banco Inter, Nubank, XP, Natura (essa já em análise).

Valuation mais inflado, conseguem captar mais dinheiro lá por R$ 1 de capital próprio emitido. Se aqui a empresa vende uma parte do negócio por R$ 50 bilhões, lá vendem por 60 bilhões etc.
 


igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.480
Pontos
1.464
Achei feião essa escultura aí. Mas aqui é HUEZIL!

FEVJzrqXMAAw06h


Edit:

 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Achei engraçado o povo na frente do que deveria ser o destaque da foto.

Era bom ter feito um urso, reflete melhor o momento.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
eu acho um pastiche horrível.
não que a escultura seja ruim, mas já existe um touro nos USA, pq copiar? podemos fazer algo original...

225509
225511
225512
225513

já tem touro em diversas bolsas pelo mundo.

se colocasse uma Mula Sem Cabeça ou Boto Cor-de-Rosa ia ser só zoação ...

mas podiam ter colocado o doguinho caramelo pra representar o futuro.

edit:

Frankfurt tem ambos se encarando:

225520


essa na bolsa de Saint Louis é diferentona:

225521


e podia ser pior ...
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
MagaLu caiu 12,5%
É hora de comprar?

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

já caiu-65% desde o topo e bateu no fechamento do circuit break em março/2020.
até pode ser uma boa comprar, mas penso que teria que analisar o quanto do crescimento é devido as 21 empresas que ela comprou em 2020/2021.

225590
gráfico de 1 mês.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O touro ficou legal.

Vou ter que ir lá ver de perto e tirar fotos qualquer dia desses antes que vandalizem por completo.

Parem de vira-latice ae.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Porra, antes fizessem algo realmente BR sem essa lambeção de gringo...

Colocassem uma Capivara, por exemplo. Ou um Cachorro Caramelo. Teria a simpatia até dos mais leigos
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Pessoal, criei uma lista de livros de investimentos pra quem está buscando se aprofundar no assunto através de livros. A lista com os livros em inglês é mais completa e abrangente, porque obviamente nem tudo é traduzido pro português. Então ela tem mais opções de livros que aprofundam na parte técnica de como analisar empresas, bem como gestão quantitativa e a parte psicológica dos investimentos. Eu recomendo que vocês dêem preferência para os livros em inglês, pois no momento em que se traduz uma obra se perde muito do que o autor original tinha em mente ao escrever. o Investidor Inteligente por exemplo é um livro que toda hora tem erro de tradução e que se você não manja inglês E investimentos, você vai estar lendo outra coisa na versão português sem saber o sentido original da frase.

De qualquer forma, para os que prefiram comprar em português, há também uma segunda lista, menor. Só reforço que a minha sugestão pessoal é que se você não sabe inglês, aprenda ele antes de se preocupar em aprender investimentos, porque o inglês é mais importante.

A lista foi criada como uma wishlist dentro da Amazon, e a Amazon me passa uma comissão pela indicação dos livros. Destaco porém que isso não cria custo adicional pra quem tá comprando, o valor é o mesmo se você comprar pela minha lista ou se você entrar lá na Amazon e procurar os livros você mesmo.

Um dos motivos que motivaram essa lista é que muita gente me pedia recomendações de leitura por Mensagem Privada.

Ordenem a lista por Prioridade para que as coisas que eu recomendo adquirir com mais urgência apareçam no topo. Ainda, verifique o formato que te atende, principalmente no quesito preço, alguns formatos são mais baratos que outros: normalmente o Kindle e a Capa Comum.

Acrescentei os links também a minha assinatura:

Recomendação de Livros de Investimentos (em inglês)

Recomendação de Livros de Investimentos (em português)
 
Ultima Edição:

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Pessoal, criei uma lista de livros de investimentos pra quem está buscando se aprofundar no assunto através de livros. A lista com os livros em inglês é mais completa e abrangente, porque obviamente nem tudo é traduzido pro português. Então ela tem mais opções de livros que aprofundam na parte técnica de como analisar empresas, bem como gestão quantitativa e a parte psicológica dos investimentos. Eu recomendo que vocês dêem preferência para os livros em inglês, pois no momento em que se traduz uma obra se perde muito do que o autor original tinha em mente ao escrever. o Investidor Inteligente por exemplo é um livro que toda hora tem erro de tradução e que se você não manja inglês E investimentos, você vai estar lendo outra coisa na versão português sem saber o sentido original da frase.

De qualquer forma, para os que prefiram comprar em português, há também uma segunda lista, menor. Só reforço que a minha sugestão pessoal é que se você não sabe inglês, aprenda ele antes de se preocupar em aprender investimentos, porque o inglês é mais importante.

A lista foi criada como uma wishlist dentro da Amazon, e a Amazon me passa uma comissão pela indicação dos livros. Destaco porém que isso não cria custo adicional pra quem tá comprando, o valor é o mesmo se você comprar pela minha lista ou se você entrar lá na Amazon e procurar os livros você mesmo.

Um dos motivos que motivaram essa lista é que muita gente me pedia recomendações de leitura por Mensagem Privada.

Ordenem a lista por Prioridade para que as coisas que eu recomendo adquirir com mais urgência apareçam no topo. Ainda, verifique o formato que te atende, principalmente no quesito preço, alguns formatos são mais baratos que outros: normalmente o Kindle e a Capa Comum.

Acrescentei os links também a minha assinatura:

Recomendação de Livros de Investimentos (em inglês)

Recomendação de Livros de Investimentos (em português)
O bom é que, não olhei todos, alguns dos que olhei estão free pra quem tem Kindle Unlimited (meu caso), como por exemplo o One Up on Wall Street
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
tem que comparar com outros emergentes tb né? kkkk
só colocaram mercaodos desenvolvidos e a China



A bolsa já acumula queda de 18,94% no ano, e hoje é uma das mais baratas do mundo, perdendo até para a argentina, que, surpreendentemente, acumula ganhos de 43,22% em 2021.

Para efeitos de comparação com outros países emergentes, a bolsa do México acumula alta de 14,1% e da África do Sul, de 11,1% no ano. Além disso, frente aos países da América Latina, o Brasil é o segundo com pior desempenho, perdendo apenas para a Colômbia, que acumula queda de 19,29% em 2021.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Algum CDB 200% sem ser do PagBank?
Vendi meus fundos imobiliários, muita dor de cabeça e desvalorização

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo