O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
então o leveraged ETF tem um problema, para o que quero fazer, ele é construído para reproduzir o dobro ou triplo do índice em um único dia, tendo um reset no outro, no longo prazo ele não vai entregar o 2x ou 3x o índice (podendo até ficar negativo)

c***lho, saltou de operar só ETF direto para opção alavancado.

200.webp
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.225
Reações
29.612
Pontos
1.049
tem que comparar com outros emergentes tb né? kkkk
só colocaram mercaodos desenvolvidos e a China
Fala meu amigo, levamos uma surra de absolutamente o mundo todo, como era esperado! Dos desenvolvidos? Apanhamos! Dos emergentes? Apanhamos também! BRASIL ACIMA DE TUDO, PORRA!!!

Na verdade não perdemos de todos, nós ganhamos da Venezuela, saca só!

"Bolsa brasileira tem o 2º pior desempenho no mundo em 2021, mostra ranking com 78 países | Economia | G1" https://g1.globo.com/google/amp/eco...do-em-2021-mostra-ranking-com-78-paises.ghtml
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.882
Reações
7.172
Pontos
814
Aparentemente 6 bi foram retirados de fundos de ações no último mês. Quão grande é o impacto desses saques sobre o preço das ações?
Contribui com a sangria lenta que vem ocorrendo, ou é negligenciável?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
Aparentemente 6 bi foram retirados de fundos de ações no último mês. Quão grande é o impacto desses saques sobre o preço das ações?
Contribui com a sangria lenta que vem ocorrendo, ou é negligenciável?
isso depende muito para onde está indo esse dinheiro, se está indo para ETFs, ações diretas, tesouro direto, dólar e etc
porém no mundo todo está tendo uma venda de ativos, por isso as bolsas caíram e etc
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Aparentemente 6 bi foram retirados de fundos de ações no último mês. Quão grande é o impacto desses saques sobre o preço das ações?
Contribui com a sangria lenta que vem ocorrendo, ou é negligenciável?

Esse dado por si só não quer dizer nada....precisa de mais dados para poder comparar e ter algum contexto. Por exemplo, qual a comparação com outros meses e o mesmo periodo em outros anos? Quem "retirou" desses fundos? E esse dinheiro "retirado" foi redistribuido aonde?

Poste a fonte da notícia e vejamos se ela possui informação para se tirar alguma conclusão útil.

Não da pra pegar um dado aleatório e querer tirar conclusões decentes disso.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
alocar 3-5% em bitcoin é o mesmo q nada pra mim ainda haha...

fazem mta diferença atualmente ou vccs estão pensando naquele clássico "quem sabe daqui a 20-30 anos" sempre com os mesmos 3-5% da carteira

se o pessoal acredita tanto nela a exposição não deveria ser maior? Tipo fala q é foda pra caramba ter mas bota o dedinho no pé na piscina. Não sei... Eu mesmo não tenho tanto conhecimento ou bolas de aço pra investir então fico na minha. Já fico feliz só de navegar pelos Fiis (metade da carteira atualmente)
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
alocar 3-5% em bitcoin é o mesmo q nada pra mim ainda haha...

fazem mta diferença atualmente ou vccs estão pensando naquele clássico "quem sabe daqui a 20-30 anos" sempre com os mesmos 3-5% da carteira
Pra mim é tipo qualquer ativo com valor: se bater abaixo do percentual do objetivo eu aporto mais.

Se valorizar em 1000% vai representar muito mais da carteira? Vai. Vou vender pra ficar com esses 3~5%? Não, deixa ele valorizar lá em paz.

E se virar pó mesma coisa: perco 3~5% do patrimônio. Vou ficar puto? Com certeza. Mas ainda vou ter 95~97% de patrimônio de valor.

se o pessoal acredita tanto nela a exposição não deveria ser maior? Tipo fala q é foda pra caramba ter mas bota o dedinho no pé na piscina. Não sei... Eu mesmo não tenho tanto conhecimento ou bolas de aço pra investir então fico na minha. Já fico feliz só de navegar pelos Fiis (metade da carteira atualmente)
Agora o meu caso real: coloquei o valor de UM aporte, lááá atrás.

Quando perdeu quase 70% do valor, tranquei o butico.

Quando rendeu quase 160% do meu aporte inicial, retirei o meu aporte e deixei só 'a diferença', pq é muita volatilidade pra mim.

Essa diferença tá lá até hoje: valoriza, desvaloriza e faz o que quiser fazer.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
alocar 3-5% em bitcoin é o mesmo q nada pra mim ainda haha...

fazem mta diferença atualmente ou vccs estão pensando naquele clássico "quem sabe daqui a 20-30 anos" sempre com os mesmos 3-5% da carteira

se o pessoal acredita tanto nela a exposição não deveria ser maior? Tipo fala q é foda pra caramba ter mas bota o dedinho no pé na piscina. Não sei... Eu mesmo não tenho tanto conhecimento ou bolas de aço pra investir então fico na minha. Já fico feliz só de navegar pelos Fiis (metade da carteira atualmente)

229598

Lembrei dessa imagem lá do site dos cachorros =)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
Visualizar anexo 229598

Lembrei dessa imagem lá do site dos cachorros =)
é mas 1% seria o q exatamente em dolar investido em 97 pra considerar rico hoje? Foi tipo um investimento de 5000 dolares, 10k, 100k? E rico é o q? Ter um milhao? O quanto q esses 1% deveria ter sido em 97 pra virar um milhao de dolareS?

nosso 1% é pifio. Esse é o ponto. Nego q tem exposico da carteira em cripto de 5mil reais q representam 5% do total de investimentos nao sei se vai longe mas entendi o ponto. é 5k agora. Com os aportes e valorização quem sabe mesmo :p se meus 3-5% em cripto fosse em 150 mil reais eu tava rindo nem ligando tanto pra cripto. Seria quase um bonus la na frente quadruplicar essa grana tendo em vista o patrimonio total kkk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
alocar 3-5% em bitcoin é o mesmo q nada pra mim ainda haha...

fazem mta diferença atualmente ou vccs estão pensando naquele clássico "quem sabe daqui a 20-30 anos" sempre com os mesmos 3-5% da carteira

se o pessoal acredita tanto nela a exposição não deveria ser maior? Tipo fala q é foda pra caramba ter mas bota o dedinho no pé na piscina. Não sei... Eu mesmo não tenho tanto conhecimento ou bolas de aço pra investir então fico na minha. Já fico feliz só de navegar pelos Fiis (metade da carteira atualmente)
a diversificação tem como idéia minimizar os riscos de uma empresa só, país só e etc.

hoje, nos USA existem umas 3500 ações listadas e só 1/4 delas que trazem a maioria dos rendimentos, tentar acertar quais serão essas empresas é bem díficil (e a maioria não consegue)
aí que entra a diversificação, quando você compra tudo, vc automáticamente acertou todas as empresas que vão dar certo (e errado), só que o crescimento das que deram certo, historicamente, sempre se sobrepõe as que dão errado, por isso que o mercado americano em média sobe 10% a/a.
mas quando vc para para analizar, cada empresa em um portfolio, ela não passa de 5% (para as maiores como Apple e etc) e algumas outras não chegam à .25% do valor total investido.

Vou dar um exemplo do meu portfolio que é VTI (todas as ações americanas) e VXUS (Todo o resto do mundo desenvolvido e emergente)

essas são as empresas mais pesadas no portfolio

Microsoft Corp.3.20%
Apple Inc.3.00%
Alphabet Inc.2.20%
Amazon.com Inc.1.90%
Tesla Inc.1.10%
Meta Platforms Inc.1.00%
NVIDIA Corp.0.80%
Berkshire Hathaway Inc.0.70%
Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. Ltd.0.70%
JPMorgan Chase & Co.0.60%

e se vc ver, a maior empresa nesse caso, microsoft, não passa de 3.2%
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
é mas 1% seria o q exatamente em dolar investido em 97 pra considerar rico hoje? Foi tipo um investimento de 5000 dolares, 10k, 100k? E rico é o q? Ter um milhao? O quanto q esses 1% deveria ter sido em 97 pra virar um milhao de dolareS?

nosso 1% é pifio. Esse é o ponto. Nego q tem exposico da carteira em cripto de 5mil reais q representam 5% do total de investimentos nao sei se vai longe mas entendi o ponto. é 5k agora. Com os aportes e valorização quem sabe mesmo :p se meus 3-5% em cripto fosse em 150 mil reais eu tava rindo nem ligando tanto pra cripto. Seria quase um bonus la na frente quadruplicar essa grana tendo em vista o patrimonio total kkk

Todas as informações que você colocou são subjetivas (pra mim, claro), porém:
Se você comprou qualquer nº de ações da Amazon lá atrás e manteve ela até hoje...

229877

você aumentou seu patrimônio em mais de 200.000 %.

Então é claro que depende do seu aporte, mas também depende da qualidade do ativo e, principalmente, do TEMPO.

Agora, se é muito, se é pouco, se com isso vc ficou rico ou não... aí já é com cada um né =)

-- Edit:
Fazendo umas contas +/- de cabeça aqui:
Se você comprou 100 doletas, teria hoje mais de 200k
Se comprou 1k, teria mais de 2kk

Aí só fica pior se a gente pensar no câmbio..
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
Todas as informações que você colocou são subjetivas (pra mim, claro), porém:
Se você comprou qualquer nº de ações da Amazon lá atrás e manteve ela até hoje...

Visualizar anexo 229877

você aumentou seu patrimônio em mais de 200.000 %.

Então é claro que depende do seu aporte, mas também depende da qualidade do ativo e, principalmente, do TEMPO.

Agora, se é muito, se é pouco, se com isso vc ficou rico ou não... aí já é com cada um né =)

-- Edit:
Fazendo umas contas +/- de cabeça aqui:
Se você comprou 100 doletas, teria hoje mais de 200k
Se comprou 1k, teria mais de 2kk

Aí só fica pior se a gente pensar no câmbio..
nesse caso é bem razoavel o aumento. 100 pra 200mil é insano! Justo
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Zé cotinha... gente que fica atrás de volatilidade brincando de acertar sobe e desce da bolsa.... subiu selic oq faço? Caiu dólar onde investo? Quem reage a notícia não sabe o que investir e vai ficar sempre correndo atrás do rabo.
Outro termo antigo... investidor sabão... rodando patrimônio em busca de oportunidades e vai sendo corroído com taxas e ruídos

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
12.240
Pontos
453
Zé cotinha... gente que fica atrás de volatilidade brincando de acertar sobe e desce da bolsa.... subiu selic oq faço? Caiu dólar onde investo? Quem reage a notícia não sabe o que investir e vai ficar sempre correndo atrás do rabo.
Outro termo antigo... investidor sabão... rodando patrimônio em busca de oportunidades e vai sendo corroído com taxas e ruídos

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
Caso esteja se referindo a mim, não sou investidor nem da bolsa nem da renda fixa, foi apenas uma pergunta de iniciante mesmo, mas se depender de pessoas mal-educadas que nem você que gostam de julgar os outros sem saber nada da vida da pessoa, já vi que não dá nem para iniciar um diálogo. Foi pra Ignore List.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Caso esteja se referindo a mim, não sou investidor nem da bolsa nem da renda fixa, foi apenas uma pergunta de iniciante mesmo, mas se depender de pessoas mal-educadas que nem você que gostam de julgar os outros sem saber nada da vida da pessoa, já vi que não dá nem para iniciar um diálogo. Foi pra Ignore List.
Não me referi a você e oq vc acha deseducado eu acho que seja justamente o oposto. Educação financeira vem das pauladas da vida e quem investe durante os últimos 20 anos sabe melhor de quem investe últimos 2 anos.

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.353
Reações
46.927
Pontos
1.454
Agora com a Selic em 9,25%, onde vocês recomendam investir?
Como o user mencionou, geralmente não se muda tanto os seus investimentos decorrentes de notícias de mercado, pa elas vem e vão todo dia.
um portfolio de ações indexados mundialmente (como o índice MSCI World ou FTSE All World) e títulos públicos ao gosto de quanta volatilidade você tolera é geralmente a melhor pedida.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Agora com a Selic em 9,25%, onde vocês recomendam investir?

continuo seguindo minha estratégia aqui. sem stress. de qqlr forma isso varia de acordo com que o investidor quer, cada um tem sua estratégia.

mas só para não te deixar sem resposta, acho o tesouro ipca interessante, a ideia dele é seguir a inflação + um taxa extra. mas vai do gosto do fregues, dá uma olhadinha no site do tesouro que lá tem vários prazos de vencimento, aí vai de ti escolher o mais apropriado. mas tem que levar até o vencimento.

mas só um toque: já que mencionou que és iniciante, é legal ter uma reserva de emergia para eventuais acontecimentos. já tem uma?
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404

A bolsa já acumula queda de 18,94% no ano, e hoje é uma das mais baratas do mundo, perdendo até para a argentina, que, surpreendentemente, acumula ganhos de 43,22% em 2021.

Para efeitos de comparação com outros países emergentes, a bolsa do México acumula alta de 14,1% e da África do Sul, de 11,1% no ano. Além disso, frente aos países da América Latina, o Brasil é o segundo com pior desempenho, perdendo apenas para a Colômbia, que acumula queda de 19,29% em 2021.

Eles acham que esta barata AGORA??
Fala sério né, espera ano que vem.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.882
Reações
7.172
Pontos
814
Agora com a Selic em 9,25%, onde vocês recomendam investir?
Depende da janela de tempo que vc vai deixar esse dinheiro parado. De qualquer forma, Tesouro Selic pós-fixado é melhor que poupança e tem liquidez diária, deixa seu dinheiro nisso enquanto se informa mais sobre opções de investimento existentes.

Se vc não sabe nada de investimentos provavelmente não vai querer escolher ações de empresas individualmente. Se informe sobre o que são ETFs, a sugestão do @BlueWingedTiger , sobre fundos de investimentos tradicionais e as diferenças entre esses.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
12.240
Pontos
453
continuo seguindo minha estratégia aqui. sem stress. de qqlr forma isso varia de acordo com que o investidor quer, cada um tem sua estratégia.

mas só para não te deixar sem resposta, acho o tesouro ipca interessante, a ideia dele é seguir a inflação + um taxa extra. mas vai do gosto do fregues, dá uma olhadinha no site do tesouro que lá tem vários prazos de vencimento, aí vai de ti escolher o mais apropriado. mas tem que levar até o vencimento.

mas só um toque: já que mencionou que és iniciante, é legal ter uma reserva de emergia para eventuais acontecimentos. já tem uma?
Pior que eu até estava montando a minha reserva de emergência, mas aconteceu justamente isso... uma emergência...

Estou tendo alguns problemas de saúde e o foco agora é resolver isso o quanto antes, mas nem por isso vou deixar de aprender o que eu puder aprender, tanto que agradeço a todos que me responderam aqui no tópico e vou passar a estudar tudo que foi passado porque a intenção é sim me tornar investidor no futuro próximo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Caso esteja se referindo a mim, não sou investidor nem da bolsa nem da renda fixa, foi apenas uma pergunta de iniciante mesmo, mas se depender de pessoas mal-educadas que nem você que gostam de julgar os outros sem saber nada da vida da pessoa, já vi que não dá nem para iniciar um diálogo. Foi pra Ignore List.

Vai continuar iniciante por um bom tempo então, porque o comentário dele foi muito bom. Quem se preocupa em forma sobre essência nunca vai conseguir absorver conhecimento que existe nos lugares mais diferentes. Eu aprendi muito com um cara super mal educado que manjava pra caramba, se eu o tivesse ignorado por isso hoje eu seria muito mais burro.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
230860
Não sei se é verdade ou não, mas olha...

10k de prejuízo sem estudar e nem saber o que está fazendo - esse tá de parabéns.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não sei se é verdade ou não, mas olha...

10k de prejuízo sem estudar e nem saber o que está fazendo - esse tá de parabéns.
Esses dias fui tirar sangue e o enfermeiro estava lamentado que perdeu 20~25k (não lembro o valor ao certo). Algum banquinho de investimento que pagava aqueles absurdos por mês e da noite pro dia foi a falência, perdeu tudo.

Eu não falei nada, só ouvi e lamentei junto.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.947
Reações
7.397
Pontos
694
Não sei se é verdade ou não, mas olha...

10k de prejuízo sem estudar e nem saber o que está fazendo - esse tá de parabéns.
Parece terreno virtual no metaverso...

Aliás, tem uns lá sendo vendidos a 250k doláres :kpensa

Eu não consegui até agora entender qual a aplicação lógica ou benefício de ser comprar coisas assim, ainda mais pelo preço que estão pedindo, se não para lavagem de dinheiro
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Parece terreno virtual no metaverso...

Aliás, tem uns lá sendo vendidos a 250k doláres :kpensa

Eu não consegui até agora entender qual a aplicação lógica ou benefício de ser comprar coisas assim, ainda mais pelo preço que estão pedindo, se não para lavagem de dinheiro

Second Life 2 - A Missão
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Não sei se é verdade ou não, mas olha...

10k de prejuízo sem estudar e nem saber o que está fazendo - esse tá de parabéns.

Velho o que mais tem hoje e comercial no youtube de cripto de jogo, nego prometendo 50.000% ao ano de valorização.....kkk
Entao eu não tenho pena não, dou e rizada....logico que o cara pode eventualmente pegar um trem desses e se dar bem, mais ai é como ganhar grana em cassino......´mais sorte que qualquer outra coisa
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
meu cunhado passou pela pirâmide hinode, scam W1 consultoria de investimento (promessas de lucros anormais e marketing multinivel de contratação de novos integrantes que por sua vez vao formar seus consultores de investimento (q no fundo fica vendendo seguro) e agora ficou abismado com o rendimento de games NFT

e aí o que dizer?
 
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
meu cunhado passou pela pirâmide honde, scam W1 consultoria de investimento (promessas de lucros anormais e marketing multinivel de contratação de novos integrantes que por sua vez vao formar seus consultores de investimento (q no fundo fica vendendo seguro) e agora ficou abismado com o rendimento de games NFT

e aí o que dizer?
Nas palavras do Bastter:
"Algumas portas só abrem por dentro."
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.391
Pontos
1.279
Metaverso propriamente dito é coisa só pra daqui 5, 10 anos.

O Zuck só abriu a porteira pra Scam e esquema de pirâmide.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Topo Fundo