O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


locais reais em animes[seichi]

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353
essa semana eu vi aqui do lado da minha casa no anime "Senpai ga uzai kouhai no hanashi".


as fotos tiradas por mim e print:
[SubsPlease] Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi 08 (1080p) [304624BA].mkv snapshot 21.53.734


20211128 140021




Pior que eu costumo pescar aqui anoite:
[SubsPlease] Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi 08 (1080p) [304624BA].mkv snapshot 18.15.762


20211128 141124


[SubsPlease] Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi 08 (1080p) [304624BA].mkv snapshot 18.37.075


20211128 141105


[SubsPlease] Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi 08 (1080p) [304624BA].mkv snapshot 19.57.658


20211128 140940


essa é a que mais mudou, tiraram as maquinas (agora tem um senhor vendendo suco de banana no lugar, que pra não enquadrar eu mirei a camera mais pro lado).

No Anime em questão, aparece a base do prédio do parque:
[SubsPlease] Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi 08 (1080p) [304624BA].mkv snapshot 09.54.302

é "exatamente desse jeito" ai de perto, mas por ficar em uma ilha e só quem vai no parque acaba atravessando as pontes, eu tirei a foto de longe:
20211128 140256



Outro dia tava passando um anime que que se passa majoritariamente a 1km- de onde eu morei por alguns anos. "Oshi ga Budōkan itte kuretara shinu "推しが武道館いってくれたら死ぬ"

As fotos não são me minha autoria porque to com preguiça de ficar vasculhando fotos mais antigas (as de cima eu simplismente fui la quando tive um tempinho no dia que eu vi o negócio no desenho, o mais dificil de ir la é atravessar a avenida que tem entre eu e a "o parque florestal/praial"). A estação ai é da "ponta norte" do parque, eu costumo pegar o trem anterior, ou posterior, dependendo do sentido que ta indo.


osbd124.png


s-IMG_2926.jpg


Esse era o ponto eu mais marcava de se encontrar em "encontros" no centro da cidade.


Na época do Pokemon Go eu ficava "jogando" aqui:
osbd101.jpg



s-IMG_2914.jpg


Eu passava por aqui toda semana, as vezes todo dia dependendo da época:
osbd0030.png


s-IMG_5032_20200524234207a97.jpg


osbd201.png


s-IMG_3442.jpg




Eu costumava comprar mangas e livros aqui:
osbd133.png


s-IMG_2943a.jpg



dentre varios locais no próprio anime. Aparece lugar que eu passava pra ir trabalhar, aonde eu "corria de bicicleta", etc.




Outro lugar que eu fui só porque vi em um anime foi aqui:
228248

Por causa do Full Metal Panic:
228249

Tinha a praia também mas infelizmente não achei foto aqui e "to com preguiça de procurar".

E eu pelo menos reconheci esse cinema no Aho Girl:
aho_Girl_1.jpg


201337.jpg

que eu ja assisti um filme ai (era japones, nem lembro o nome)
Cinema que fica em Shibuya


Dei uma procurada na ibagem de um parque que aparece no Aho Girl que eu cheguei a ir só porque vi no anime (era "facil de ir"). Mas achei não.

Apesar de ja ter visto várias "coisas que aparecem em animes"

Tem sites em japoneses dedicados a achar os "locais" reais que aparece em animes.
"Nem só Shibuya e Tokyo Tower" vive os animes.


Se "animar", perdão do trocadilho, eu posto mais pontos que ja teve a honra de ter a presença do Giant Enemy Crab, e que apareceu em algum anime.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Bem legal kani, normalmente para muita gente do outro lado do mundo costuma se gerar a impressão que quase todos os lugares em animes urbanos são 100% "inventados", pela distancia e desconhecimento mais detalhado dos lugares por ai mesmo fora os grandes clássicos, e na verdade é no geral é exatamente o contrário, maioria dos lugares tem referencias reais, até para facilitar o trabalho dos caras mesmo.

Se tiver mais coisa fácil ai e conseguir posta sim que é bem interessante.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353
tem nada a ver com local, mas esse anime que me fez criar o tópico também vive mostrando "bebidas" que eu conheço.

um exemplo (quase todo episódio tem alguma manguaça)
228254

Lado direito uma das minhas vodkas favoritas... sdds Spirytus (apesar de ter em casa)
20200628 110002


Esquerda é a Tequila Jose Cuervo
Tequila Jose Cuervo Gold 750 ml


Toda vez que aparece alguma manguaça nesse negócio eu olho e penso "ja bebi muito" :klol


:klolz
as vezes me sinto um pinguçu vendo desenho.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353
Bem legal kani, normalmente para muita gente do outro lado do mundo costuma se gerar a impressão que quase todos os lugares em animes urbanos são 100% "inventados", pela distancia e desconhecimento mais detalhado dos lugares por ai mesmo fora os grandes clássicos, e na verdade é no geral é exatamente o contrário, maioria dos lugares tem referencias reais, até para facilitar o trabalho dos caras mesmo.

Se tiver mais coisa fácil ai e conseguir posta sim que é bem interessante.

não sou la muito "assistidor" de desenho.

tem o anime Yuru Camp também que ja apareceu alguns locais que teve a honra de ter sido pisado por mim (como se eu fosse grandes bostas).
Teve 1 lugar em especifico que eu cheguei a ir porque eu vi no anime:
No anime:
「ゆるキャン△」舞台探訪006 リン1人で高ボッチへ、きっとそらでつながってる(05話高ボッチ編)_e0304702_07422144.jpg



de verdade:
「ゆるキャン△」舞台探訪006 リン1人で高ボッチへ、きっとそらでつながってる(05話高ボッチ編)_e0304702_20424712.jpg


o anime em si reproduz todo o caminho com certa fidelidade. Mas não vou sair colocando o caminho todo, é o episódio inteiro.

Outro lugar que eu reconheci de cara sem "nenhum esforço" foi esse castelo:
20190920053104.jpg


é o castelo de nagano
20190920052543.jpg



O que me faz lembrar do anime "Koizumi San", uma muié viciada em comer lamen, aparecia alguns que eu cheguei a ir (antes de assistir o desenho ou depois), mas o que mais "fiquei feliz em ver" foi o Ichiran:

228257

228258

Não achei foto de 2 fileiras, mas é bem assim em vários locais. Só é dificil identificar qual dos Ichirans que a guria foi, ja que é tudo padronizado.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
não sou la muito "assistidor" de desenho.

tem o anime Yuru Camp também que ja apareceu alguns locais que teve a honra de ter sido pisado por mim (como se eu fosse grandes bostas).
Teve 1 lugar em especifico que eu cheguei a ir porque eu vi no anime:
No anime:
「ゆるキャン△」舞台探訪006 リン1人で高ボッチへ、きっとそらでつながってる(05話高ボッチ編)_e0304702_07422144.jpg



de verdade:
「ゆるキャン△」舞台探訪006 リン1人で高ボッチへ、きっとそらでつながってる(05話高ボッチ編)_e0304702_20424712.jpg


o anime em si reproduz todo o caminho com certa fidelidade. Mas não vou sair colocando o caminho todo, é o episódio inteiro.

Outro lugar que eu reconheci de cara sem "nenhum esforço" foi esse castelo:
20190920053104.jpg


é o castelo de nagano
20190920052543.jpg



O que me faz lembrar do anime "Koizumi San", uma muié viciada em comer lamen, aparecia alguns que eu cheguei a ir (antes de assistir o desenho ou depois), mas o que mais "fiquei feliz em ver" foi o Ichiran:

Visualizar anexo 228257

Visualizar anexo 228258

Não achei foto de 2 fileiras, mas é bem assim em vários locais. Só é dificil identificar qual dos Ichirans que a guria foi, ja que é tudo padronizado.

Esse Yuru Camp se não me engano é baseado em uma série ou subgênero de jogos que a proposta é essa mesmo, tipo fazer camping ou trilha ou turismo em geral em lugares de verdade sem sair de casa, então faz sentido ser bem realista.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353
Esse Yuru Camp se não me engano é baseado em uma série ou subgênero de jogos que a proposta é essa mesmo, tipo fazer camping ou trilha ou turismo em geral em lugares de verdade sem sair de casa, então faz sentido ser bem realista.

é anime de manga normal.
Os cenarios são realistas mas tem vários locais que eles mudam o nome. Não sei a priori, alguns tem nomes diferentes, tipo os animes citados acima.
na série de TV ja é mais "showcase". Acontece o mesmo com Koizumi, tem lugar que preserva o nome e tem outros que mudam uma letra ou outra. Na série de tv ja era tudo "real".



sotaque da Inuyama amolece S2's.



Por costumarem a mudar o nome das coisas, as vezes é meio dificil achar o local que usaram em qualquer anime,
o parque la do meu OP mesmo, o nome que aparece no anime com o verdadeiro é diferente.
apagaram o nome da estação de trem (Sendo que tem o nome da ilha).
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
é anime de manga normal.
Os cenarios são realistas mas tem vários locais que eles mudam o nome. Não sei a priori, alguns tem nomes diferentes, tipo os animes citados acima.
na série de TV ja é mais "showcase". Acontece o mesmo com Koizumi, tem lugar que preserva o nome e tem outros que mudam uma letra ou outra. Na série de tv ja era tudo "real".



sotaque da Inuyama amolece S2's.

Por costumarem a mudar o nome das coisas, as vezes é meio dificil achar o local que usaram em qualquer anime,
o parque la do meu OP mesmo, o nome que aparece no anime com o verdadeiro é diferente.
apagaram o nome da estação de trem (Sendo que tem o nome da ilha).


Ah sim, digo que acho que ideal original já era lançar junto com os jogos, no estilo um promove o outro (pelo menos lembro de ter lido disso em algum canto).

Isso dos nomes possivelmente talvez para evitar ter alguma complicação com alguma frescura jurídica (apesar do Japão ser infinitamente mais light com essas coisas que o ocidente) acidental, mas ainda da para deixar relativamente clara a referencia.

E não lembro agora o nome desse subgênero que comentei, só que tem outros jogos assim tipo Fuuraiki que é no conceito de visual novel, misturado com isso de viajar por lugares reais:

Fuuraiki-4_2020_12-24-20_001.jpg


Fuuraiki-4_2021_03-03-21_011.jpg
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.886
Reações
20.782
Pontos
453

Essa imagem aí da Vila do Naruto acho que é do Boruto não é?
Achei muito legal o jeito que eles fizeram

Tipo... na parte central da cidade é possível perceber que as construções são mais antigas (numa época em que a vila se concentrava só ali)
E com o passar dos anos foram sendo feitas novas construções, novos edifícios. E ao redor da vila é possível ver eles. Construções inclusive mais altas (com mais andares) e mais modernas.
É interessante esses detalhes.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.751
Reações
62.446
Pontos
1.253
Igreja de San Martín de Tours de Frómista

San_Mart%C3%ADn_de_Fr%C3%B3mista2-464x348.jpg

15-1-e1544371675546-464x374.jpg


Vila Rotonda
01-Villa-Rotonda-Palladio-464x309.jpg

8-464x332.jpg


Catedral de Notre-Dame de Reims
Facade_de_la_Cath%C3%A9drale_de_Reims_-_Parvis-464x696.jpg

catedral-de-windham-e1544373215234-464x530.jpg


Praça e Basílica de São Pedro
6197137137_89fa90bfac_b-464x232.jpg

berserk-1595211-464x423.png


Jardins de Bomarzo
Parco-Bomarzo2-1024x699-464x317.jpg

berserk-v08c06p16-e1544388980946-464x375.jpg


palacio-zucchari-roma.jpg

sala-de-tortura-de-mosguz-em-st-albion-e1544389689346-464x524.jpg


Mesquita de Córdoba
Cordoba_Mezquita-464x322.jpg

MwMEdNK-464x331.jpg


Stonehenge
008-464x442.jpg


Mais alguns cenários aqui:

Edit:

Mais um que não está nesse post, GOPRUAM , monumento que fica no Sul da India, em Tamil Nadu :
cz1bilv0s8971.png
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353
Eu tinha muita coisa salva. Fiz uma pré-seleção há uns anos, mas perdi tudo, daí agora to com preguiça de achar. Algumas fotos que lembrei :

Kotaku-in em Kamakura
Visualizar anexo 228306Visualizar anexo 228307

Hachiko em Shibuya
Visualizar anexo 228308Visualizar anexo 228309

Fushimi Inari Taisha
Visualizar anexo 228310Visualizar anexo 228311

Visualizar anexo 228313Visualizar anexo 228314

Senso-ji
Visualizar anexo 228304Visualizar anexo 228305

ja briguei verbalmente com um portugues ai perto de Asakusa. hue.
além de ter dormido algumas vezes em um banco publico que fica na beira de um rio que tem ali "do lado".

os outros locais eu ja fui, mas por serem extremamente famosos eu ignorei. :klolz
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353
Ah sim, digo que acho que ideal original já era lançar junto com os jogos, no estilo um promove o outro (pelo menos lembro de ter lido disso em algum canto).

Isso dos nomes possivelmente talvez para evitar ter alguma complicação com alguma frescura jurídica (apesar do Japão ser infinitamente mais light com essas coisas que o ocidente) acidental, mas ainda da para deixar relativamente clara a referencia.

E não lembro agora o nome desse subgênero que comentei, só que tem outros jogos assim tipo Fuuraiki que é no conceito de visual novel, misturado com isso de viajar por lugares reais:

Fuuraiki-4_2020_12-24-20_001.jpg


Fuuraiki-4_2021_03-03-21_011.jpg

que jogo?

tem jogo do Yuru Camp mas saiu em VR depois dos animes.
Tiver jogo da Yuru Camp que não for VR eu dou uma procurada pra jogar.

sempre existiu animes que "focam" em algum assunto,
de coquetel pra beber em casa, acho que chama "takunomi" ou coisa assim.
a anime que sempre foca nas peripécias de uma juvenil viciada em "PCgame" indo pra escola. Lamen, motos, bicicleta, basquete, "correr", estações de trem, Tetsudou Musume (esse ja apareceu um monte de estação que eu ja fui, tem uma "waifu" pra cada linha, heheh).

edit: nem duvido que o autor do anime de idol que postei la encima seja o mesmo do takunomi.
:klolz
 
Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Não estou conseguindo encontrar as comparações agora, mas lembro que Gunsmith cat recebeu bastante elogios por retratar a chicago de forma fiel nos OVAs (a ponto de mostrarem que os predios em construção eram reformas reais na época).

Outro que ouvi bastante elogios foi a place further than the universe, a ponto de acharem que o anime tinha colaboração com a equipe de turismo de singapura, pela forma como a cidade foi apresentada no anime.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
que jogo?

tem jogo do Yuru Camp mas saiu em VR depois dos animes.
Tiver jogo da Yuru Camp que não for VR eu dou uma procurada pra jogar.

sempre existiu animes que "focam" em algum assunto,
de coquetel pra beber em casa, acho que chama "takunomi" ou coisa assim.
a anime que sempre foca nas peripécias de uma juvenil viciada em "PCgame" indo pra escola. Lamen, motos, bicicleta, basquete, "correr", estações de trem, Tetsudou Musume (esse ja apareceu um monte de estação que eu ja fui, tem uma "waifu" pra cada linha, heheh).

edit: nem duvido que o autor do anime de idol que postei la encima seja o mesmo do takunomi.
:klolz

Que eu saiba tem mais que um, acho que saiu até para celular, e no caso os do switch não são exatamente VR né, então talvez vc consiga jogar emulando se for o caso.

E sim, sei que tem de tudo, o negocio de gênero que falei é de jogos mesmo, uma vez vi uma definição/nome para esses que jogos que pegam localizações reais e misturam com outras coisas, estilo esse de visual novel que eu comentei, que não é um simulador em si mas tem na proposta isso de viajar ou conhecer algum lugar, de qualquer maneira não importa. kkk
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Os caras vivem em cenário de anime e eu aqui em cenário do Cidade Alerta. Dahora a vida.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353

Não sabia que shenmue se passava em Yokosuka, algumas fotos aí da pra ir apé em poucas horas do meu apartamento, caso tu goste de andar e não tenha medo de ficar passando por túneis. De trem é rapidinho, não dá 20mins até o porto ali.
Tem uns pá de gente que trabalha comigo que estudou nessa escola aí.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
eu queria saber por curiosidade como eles fazem esses cenários dos animes? Eles tiram fotos e sobrepões nas imagens e depois começam a desenhar? Tipo, hoje deve ter programas de computadores pra fazer esses cenários, antigamente era tudo feito a mão, acredito até nos animes nos anos 2000, tipo naruto, o cenário era tudo feito a mão.
Mas acho incrível os detalhes que ele dão aos cenários de animes, nos desenhos americanos como no caso os desenhos da DC, nem tinha tanto detalhe comparado a realidade como acontecia nos animes
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353
eu queria saber por curiosidade como eles fazem esses cenários dos animes? Eles tiram fotos e sobrepões nas imagens e depois começam a desenhar? Tipo, hoje deve ter programas de computadores pra fazer esses cenários, antigamente era tudo feito a mão, acredito até nos animes nos anos 2000, tipo naruto, o cenário era tudo feito a mão.
Mas acho incrível os detalhes que ele dão aos cenários de animes, nos desenhos americanos como no caso os desenhos da DC, nem tinha tanto detalhe comparado a realidade como acontecia nos animes

acho que fazem na mão.
transferir 1:1 pode dar problema de direitos autorais em alguns casos.
Devem fazer olhando uma ibagem.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.118
Pontos
453
No inícios dos anos 2000 assisti Onegai Teacher e Twins, e desde que descobri que se passou em lugares reais, até hoje gostaria de conhecer.
A série não especifica, mas a história se passa em grande parte na cidade de Omachi, ao redor do lago Kizaki, em Nagano. Há locais em outras cidades, como Matsumoto (onde fica a escola no anime) e Karuizawa (a igreja de madeira).

otwins3.PNG

otwins3-real.jpg


Trapiche

ot.jpg

ot-real.jpg


Três bancos da abertura de Onegai Twins

otwins1.jpg

otwins1-real.png


Casa em que os três protagonistas vivem. Está um pouco diferente da real, mas pelo lugar, muito difícil não ser a mesma.

otwins2.jpg

otwins2-real.jpg


Parque Agatanomori, em Matsumoto. No anime, o prédio é a escola de ensino médio, parece que na realidade é uma biblioteca.

otwins4.jpg

otwins4-real1.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.701
Reações
92.706
Pontos
1.353
acabei de ver um desenho chamado "bocchi the rock",
no sexto episódio, o ultimo que saiu até o presente momento,
se passa majoritariamente "aqui do lado de casa" também, mas ali pro lado sul.
Foto de não minha autoria, normalmente passo ali varado ou muito bebado, ou as duas coisas, isso hoje em dia, até uns anos atras eu descia nessa estação todo dia, mas no dia que eu mudei mais pro norte foi o dia que inauguraram a estação nova, até então a Kanazawa Hakkei era dividida em 2 partes, esse design da foto é o atual, após a fusão das 2 estações de mesmo nome (cada um de uma linha diferente):
80982786_B41Qk6d7yPDA145f_StLBFJwsjE0cUr-UuhJ5jhEI70.jpg


Anime:
Captura de Tela (207).png


Durante o episódio aparece algumas partes que as vezes vou pescar, ou simplismente fico sentado ouvindo musica e pensando na vida. Também Aparece o parque realmente perto da minha residencia, enquanto a protagonista fica ali em um templo que eu conheço "bem". O episódio inteiro em si se passa entre essa estação e um lugar chamado Nojima.

Depois busco fotos de minha autoria pra postar aqui, caso alguém se interesse.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
acabei de ver um desenho chamado "bocchi the rock",
no sexto episódio, o ultimo que saiu até o presente momento,
se passa majoritariamente "aqui do lado de casa" também, mas ali pro lado sul.
Foto de não minha autoria, normalmente passo ali varado ou muito bebado, ou as duas coisas, isso hoje em dia, até uns anos atras eu descia nessa estação todo dia, mas no dia que eu mudei mais pro norte foi o dia que inauguraram a estação nova, até então a Kanazawa Hakkei era dividida em 2 partes, esse design da foto é o atual, após a fusão das 2 estações de mesmo nome (cada um de uma linha diferente):
80982786_B41Qk6d7yPDA145f_StLBFJwsjE0cUr-UuhJ5jhEI70.jpg


Anime:
Visualizar anexo 288455


Durante o episódio aparece algumas partes que as vezes vou pescar, ou simplismente fico sentado ouvindo musica e pensando na vida. Também Aparece o parque realmente perto da minha residencia, enquanto a protagonista fica ali em um templo que eu conheço "bem". O episódio inteiro em si se passa entre essa estação e um lugar chamado Nojima.

Depois busco fotos de minha autoria pra postar aqui, caso alguém se interesse.
Impressionante o nivel de detalhes que botaram aí, e em outras do tópico.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Não estou conseguindo encontrar as comparações agora, mas lembro que Gunsmith cat recebeu bastante elogios por retratar a chicago de forma fiel nos OVAs (a ponto de mostrarem que os predios em construção eram reformas reais na época).

Outro que ouvi bastante elogios foi a place further than the universe, a ponto de acharem que o anime tinha colaboração com a equipe de turismo de singapura, pela forma como a cidade foi apresentada no anime.
Uma das coisas que já existiam eram as versões quase que 'fotorrealistas' de carros e armas, e isso sempre me fascinou!



1673192361851.png1673192316501.png1673192454415.png1673192507999.png

...Em tempo, onde achar essa série em dorama (com legendas PT-BR) pra assistir?
 
Topo Fundo