O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lojas de troca de pneus que inventam orçamento

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Pelo que tenho visto essas lojas agem mais ou menos do mesmo jeito no país todo. Você vê uma faixa bem grande anunciando um bom preço para pneus com troca+alinhamento+balanceamento grátis. Assim que tiram os pneus do seu carro, eles já avisam que as rodas estão empenadas e precisam desempenar. Nisso já vai 50 reais em cada uma. Na hora de colocar no carro vem mais alguma surpresinha, geralmente nas balanças ou no amortecedor, e o orçamento sobre pra em média R$1500. Se você não aceitar, eles dizem que não dá pra fazer alinhamento e nem balanceamento assim.

No DF geralmente é a Grid Pneus e a Piquet Pneus que fazem isso, mas parece que a casa caiu pra primeira.

Saiba qual é a loja de pneus investigada por extorquir clientes no DF​

Suspeitas de cobrar preços abusivos e extorquir clientes, duas lojas da Grid Pneus, localizadas nas asas Sul e Norte, foram interditadas, na manhã dessa terça-feira (24/5), durante operação conjunta do Procon e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Os estabelecimentos faziam manutenção e revenda de pneus. No local, fiscais encontraram vários veículos sem qualquer orçamento ou ordem de serviço. Também não existia tabela de preço para os consumidores.

Ao verificar notas fiscais, o Procon identificou que as lojas aplicavam preços diferentes para o mesmo tipo de serviço, a depender do perfil de cada cliente. A ação foi realizada após a análise de diversas ocorrências policiais e de 26 reclamações contra a empresa no Procon por consumidores da capital.

“Em regra, as pessoas que chegam lá para fazer um serviço — por exemplo, troca de pneu —, a loja oferece uma série de outros serviços, sob a alegação de que os veículos estão com ‘n’ problemas, e cobra valores para manutenções desnecessárias nos carros dos consumidores. E, pior: na maioria das vezes, eles não realizam esses serviços extras que foram cobrados, até porque os veículos sequer tinham, de fato, os problemas apontados”, afirmou a diretora-geral substituta do Procon, Vanessa Pereira.

“Encontramos ordem de serviço no valor de R$ 20 mil para um Celta, o que equivale praticamente ao valor do automóvel”, acrescentou.

Com a decisão do Procon, as lojas estão com as atividades interditadas por tempo indeterminado. A empresa tem direito a apresentar defesa, sem efeito suspensivo da interdição, em até 10 dias, a partir dessa terça-feira (24/5).

Os responsáveis pelo estabelecimento não foram localizados. O espaço segue aberto para manifestação.



----
E aí, já tiveram problemas com esse tipo de loja? Confesso que já cai uma vez, com meu primeiro carro.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
eles pegam os desavisados... em vários tipos de mercado tem isso.

eu compro meus pneus pela internet porque gosto de marcas e modelos conhecidos... levo em uma autocenter aqui perto de casa que fazem um serviço OK e quando veem alguma coisa e me avisam eu vou la e confiro...

nunca tive problemas com isso..
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Aqui em SP têm os famosos "autocenter" onde empurram tudo para os clientes.

Na região onde moro têm vários, vez e outra têm reclamação desses estabelecimentos nas redes sociais.

Na minha opinião você têm um veículo, têm que pesquisar e saber o mínimo sobre o veículo na hora de comprar uma peça, fazer uma manutenção etc.. já evita de ser enganado.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
172
Reações
320
Pontos
148
Em SP tinha a Dpaschoal, não sei se existe ainda. Esses autocenters em hipermercados fujam deles geralmente agem na ma fé. Oficina e osso precisa conhecer os donos até pegar confiança.

Enviado de meu moto g(30) usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Qualquer coisa que envolva carro é dor de cabeça, seja oficina, funileiro, eletricista, borracheiro, até pra vender o carro. Só não é difícil pra comprar.
Aqui é mais fácil achar um padre na zona que conseguir comprar um carro inteiro por um valor decente. Agora o resto concordo, pois teve um tempo atrás que queria reformar um carro e acabei desistindo.
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
100% dessas lojas são assim, você pode ir com o carro saindo da concessionária que vão criar defeitos.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.707
Reações
34.873
Pontos
903
Aqui é mais fácil achar um padre na zona que conseguir comprar um carro inteiro por um valor decente. Agora o resto concordo, pois teve um tempo atrás que queria reformar um carro e acabei desistindo.
Digo que o processo de comprar um carro é fácil porque o vendedor sempre vai ser receptivo e dar "um jeitinho". Mas achar um inteiro é foda mesmo.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.233
Pontos
453
eles pegam os desavisados... em vários tipos de mercado tem isso.

eu compro meus pneus pela internet porque gosto de marcas e modelos conhecidos... levo em uma autocenter aqui perto de casa que fazem um serviço OK e quando veem alguma coisa e me avisam eu vou la e confiro...

nunca tive problemas com isso..

Eu também sempre fiz isso. O que não falta são reclamações de gente que compra pneu e ganha esses "brindes". chegam no estabelecimento e eles condenam o carro inteiro.

Na minha cidade, o maior Carcenter que tinha aqui faliu assim. Vc ia lá pra trocar o óleo e os caras queriam trocar o motor inteiro. Vários desavisados caiam nas mentiras deles. Só que, com o tempo vc começa a conhecer e acaba descobrindo que foi enganado. Então, além de não ir mais lá, vc também recomenda aos amigos que não vão. E assim, no boca a boca eles perderam 90% do movimento e fecharam.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.678
Reações
26.909
Pontos
1.053
“Encontramos ordem de serviço no valor de R$ 20 mil para um Celta, o que equivale praticamente ao valor do automóvel”, acrescentou.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
Infelizmente, esse é um comportamento padrão.

Se tiver anúncio de papelzinho, na internet ou banner no autocenter com preços abaixo do valor que se acha na internet, pode crer que é uma isca a fim de atrair pessoas.

A maioria é isso aí, vai somente querer trocar os pneus e fazer o alinhamento, porém uma vez que retiram as rodas já era. Como mostrou na reportagem, não há tabela de preços, vão te fazer ficar esperando o necessário para não ficar em cima deles durante a desmontagem e quando for sentar, tomar água, café, fazer xixi ou o que for, certamente virão condenando tudo. Os caras têm a cara-de-pau de colocar graxa para fingir que há vazamento, rasgam sua coifa, amassam sua roda e assim dificultam o máximo a remontagem para te vencer no cansaço. É capaz de sair com o carro da concessionária e os caras mandarem fazer cambagem e caster.

É melhor mesmo comprar na internet os pneus que interessam e depois levar para um local de confiança para fazer o balanceamento e também o alinhamento. Sendo de mínima confiança, ao menos não farão picaretagem.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.707
Reações
34.873
Pontos
903
Infelizmente, esse é um comportamento padrão.

Se tiver anúncio de papelzinho, na internet ou banner no autocenter com preços abaixo do valor que se acha na internet, pode crer que é uma isca a fim de atrair pessoas.

A maioria é isso aí, vai somente querer trocar os pneus e fazer o alinhamento, porém uma vez que retiram as rodas já era. Como mostrou na reportagem, não há tabela de preços, vão te fazer ficar esperando o necessário para não ficar em cima deles durante a desmontagem e quando for sentar, tomar água, café, fazer xixi ou o que for, certamente virão condenando tudo. Os caras têm a cara-de-pau de colocar graxa para fingir que há vazamento, rasgam sua coifa, amassam sua roda e assim dificultam o máximo a remontagem para te vencer no cansaço. É capaz de sair com o carro da concessionária e os caras mandarem fazer cambagem e caster.

É melhor mesmo comprar na internet os pneus que interessam e depois levar para um local de confiança para fazer o balanceamento e também o alinhamento. Sendo de mínima confiança, ao menos não farão picaretagem.
Eu faço isso, não troco mais óleo também em oficina convencional porque sempre arranjam defeito no carro, sempre levo em um local próximo aqui de casa que é focado só em fluídos. Borracheiro tem um bom aqui também, só faz o que eu peço e ponto.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu faço isso, não troco mais óleo também em oficina convencional porque sempre arranjam defeito no carro, sempre levo em um local próximo aqui de casa que é focado só em fluídos. Borracheiro tem um bom aqui também, só faz o que eu peço e ponto.
Idem, e aqui geralmente os elevadores ficam do lado de fora e daí eu aproveito e dou um "confere" na parte de baixo do assoalho.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Eu não sinto pena de quem leva em autocenter.
Quando comprava pneu novo eu sempre levava em borracharia de bairro. Nunca tive problema e era uma mixaria o serviço.

Depois sim levava em uma oficina pra fazer alinhamento e balanceamento.

Levar pneu novo no porta malas nesses caras é pedir pra pagar uma fortuna, vão inventar um monte de coisa (até suspensão).
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Graças ao bom Deus meu amigo é mecânico e faz tudo pra mim.
Pago um valor justo pelo trampo dele e n tem essas neuras.

Agora ele tá com elevador e faz esses trabalhos tbm, então menos um lugar pra n ser feito de trouxa nesse país de tubarões.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pior que dá uma grana violenta se fizer uma oficina só com mulheres. Já que basta mecânico ver mulher que os preços triplicam. Se cobrar o dobro nunca vai faltar serviço.
laughing-rofl.gif
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.160
Reações
28.058
Pontos
1.103
Comprei um jogo de 4 pneus na Pneu Store e fechei um orçamento para o jogo ser entregue em um autocenter aqui da cidade, o que já incluia serviço de alinhamento e balanceamento, e eu confesso que fiquei surpreendido com a honestidade da loja, que talvez seja uma infeliz exceção no que deveria ser a regra. Elogiaram tudo do carro, que ele estava novo e tal.

O único adendo foi para o serviço de revisão, que por motivos de covid e da ccss da Ford ter saído da cidade estar atrasado há dois anos, que eles alertaram que obviamente precisa ser feito (o que eu já sabia).

De resto não colocaram defeito algum no carro e tudo foi realizado na transparência.

Não sei se isso é uma característica da franquia Bosch Car Service como um todo, ou se é honestidade da loja daqui, mas fica o elogio. E não tem nem quinze dias que executei o serviço com eles.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Comprei um jogo de 4 pneus na Pneu Store e fechei um orçamento para o jogo ser entregue em um autocenter aqui da cidade, o que já incluia serviço de alinhamento e balanceamento, e eu confesso que fiquei surpreendido com a honestidade da loja, que talvez seja uma infeliz exceção no que deveria ser a regra. Elogiaram tudo do carro, que ele estava novo e tal.

O único adendo foi para o serviço de revisão, que por motivos de covid e da ccss da Ford ter saído da cidade estar atrasado há dois anos, que eles alertaram que obviamente precisa ser feito (o que eu já sabia).

De resto não colocaram defeito algum no carro e tudo foi realizado na transparência.

Não sei se isso é uma característica da franquia Bosch Car Service como um todo, ou se é honestidade da loja daqui, mas fica o elogio. E não tem nem quinze dias que executei o serviço com eles.
Já fiz revisão numa Bosch Car Service e na época gostei do atendimento e a oficina parecia ser bem equipada. O preço foi dentro do esperado. O único ponto de atenção é que eles sempre vão priorizar colocar peças que sejam da Bosch, mesmo que tenham outras marcas melhores.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Eu tive um problema meio que, atípico:

Fui trocar os pneus do Peugeot e, no mesmo dia, a TAMPA do tanque de combustível sumiu do carro!

(...E até hoje, não tenho uma tampa) (NOTA MENTAL: quando arrumar o 306, comprar a tampa do combustível dele!)
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.375
Reações
71.566
Pontos
1.763
inclusive na propria consecionaria
Imagina o cara tira o carro 0km da concessionária e A PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA diz que o carro tem algum problema na rebimboca da parafuseta que não é coberto pela garantia e o dono vai ter que pagar...

:kronald:kpalha:kbozo
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
21.749
Pontos
954
Tem uma loja aqui em Londrina que vende Pneus de marca abaixo do valor normal, o que é bem chamativo, mas na hora de trocar o Pneu na loja, já viu né, o barato sai caro.
Já tentei várias veze comprar somente o Pneu na loja mas eles não vendem, só vendem trocando lá, claro, para dar o golpe.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
172
Reações
320
Pontos
148
Comprei um jogo 4 pneus XBRI aro 15 na faixa 1.2k na Magalu, entregaram certinho frete grátis em casa, morreu mais 12,50 o balanceamento e 10,00 por montagem cada pneu em oficina de confiança, fiquei extremamente satisfeito com a aquisição.

Enviado de meu moto g(30) usando o Tapatalk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Imagina o cara tira o carro 0km da concessionária e A PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA diz que o carro tem algum problema na rebimboca da parafuseta que não é coberto pela garantia e o dono vai ter que pagar...

:kronald:kpalha:kbozo

Isso é comum.

Carro vai pra revisão e passam um orçamento extravagante. Tem de mandar fazer somente o que está no manual.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Isso é comum.

Carro vai pra revisão e passam um orçamento extravagante. Tem de mandar fazer somente o que está no manual.

depende...

alinhamento/balanceamento por ex, não estava no manual e pode precisar ser feito...

e assim são vários itens...


e tem CSS e CSS, algumas de algumas marcas vão socar coisa... outras de outras marcas não fazem isso.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Aqui em São Paulo passei numa loja dessas uma vez e comprei os pneus aro 16 originais do meu carro por uma bagatela (cerca de R$200 cada, vc não consegue encontrar eles por menos de R$350).
Quando estavam montando veio o golpe, falaram que tinha que fazer um tal de alinhamento 3D super caro lá, mas que me dariam um desconto.
O que eles não contavam era que eu tinha apenas o dinheiro exato para o valor dos pneus.
Cada vez que vinham tentar me oferecer mais algum serviço que segundo eles era necessário minha resposta era "Ok, mas não tenho dinheiro pra fazer isso.".
No final das contas montaram os pneus novos balanceados e quando eu saí eles estavam com uma cara de cu do tamanho do mundo.
Eu saí rindo demais da cara feia deles pq devem ter tomado um bom prejuízo.
Foram tentar ser espertões e tomaram no meio do cu.
No final das contas nunca fiz o tal do alinhamento 3D e os pneus acabaram se desgastando por igual, comprovando que não precisava era de porcaria nenhuma.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Um parente meu caiu nesse golpe, empurraram nele cambagem e a poha toda. No final das contas o carro continuou com o mesmo defeito e ainda teve o prejuízo do desgaste prematuro/irregular dos pneus...detalhe que ele foi em outra cidade, coisa de 40km ou mais porque segundo ele mesmo com a distância ainda compensaria comprar os pneus...hehehe......se fu.....
Comprei 4 pneus Dunlop num supermercado onde eu "ganhava" a montagem alinhamento e balanceamento num centro automotivo, quiseram me empurrar alguns serviços extras e eu nao aceitei. só troquei as valvulas dos pneus...

Porém tive azar, pouco tempo depois entrou uma rebarba de aluminio enorme no pneu e tive q mandar fazer vulcanização no pneu NOVINHO, um rasgo de uns 3cm...certeza que foi praga dos cara do centro automotivo...bando de fdp...kkk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.736
Pontos
1.634
Pelo que tenho visto essas lojas agem mais ou menos do mesmo jeito no país todo. Você vê uma faixa bem grande anunciando um bom preço para pneus com troca+alinhamento+balanceamento grátis. Assim que tiram os pneus do seu carro, eles já avisam que as rodas estão empenadas e precisam desempenar. Nisso já vai 50 reais em cada uma. Na hora de colocar no carro vem mais alguma surpresinha, geralmente nas balanças ou no amortecedor, e o orçamento sobre pra em média R$1500. Se você não aceitar, eles dizem que não dá pra fazer alinhamento e nem balanceamento assim.

No DF geralmente é a Grid Pneus e a Piquet Pneus que fazem isso, mas parece que a casa caiu pra primeira.

Saiba qual é a loja de pneus investigada por extorquir clientes no DF​

Suspeitas de cobrar preços abusivos e extorquir clientes, duas lojas da Grid Pneus, localizadas nas asas Sul e Norte, foram interditadas, na manhã dessa terça-feira (24/5), durante operação conjunta do Procon e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Os estabelecimentos faziam manutenção e revenda de pneus. No local, fiscais encontraram vários veículos sem qualquer orçamento ou ordem de serviço. Também não existia tabela de preço para os consumidores.

Ao verificar notas fiscais, o Procon identificou que as lojas aplicavam preços diferentes para o mesmo tipo de serviço, a depender do perfil de cada cliente. A ação foi realizada após a análise de diversas ocorrências policiais e de 26 reclamações contra a empresa no Procon por consumidores da capital.

“Em regra, as pessoas que chegam lá para fazer um serviço — por exemplo, troca de pneu —, a loja oferece uma série de outros serviços, sob a alegação de que os veículos estão com ‘n’ problemas, e cobra valores para manutenções desnecessárias nos carros dos consumidores. E, pior: na maioria das vezes, eles não realizam esses serviços extras que foram cobrados, até porque os veículos sequer tinham, de fato, os problemas apontados”, afirmou a diretora-geral substituta do Procon, Vanessa Pereira.

“Encontramos ordem de serviço no valor de R$ 20 mil para um Celta, o que equivale praticamente ao valor do automóvel”, acrescentou.

Com a decisão do Procon, as lojas estão com as atividades interditadas por tempo indeterminado. A empresa tem direito a apresentar defesa, sem efeito suspensivo da interdição, em até 10 dias, a partir dessa terça-feira (24/5).

Os responsáveis pelo estabelecimento não foram localizados. O espaço segue aberto para manifestação.



----
E aí, já tiveram problemas com esse tipo de loja? Confesso que já cai uma vez, com meu primeiro carro.
Acredito que isso é bem comum no Brasil.
Na época de vacas magras eu fui em uma aqui no RJ.
E o modo de agir é dessa maneira. Acho que nunca falei tanto não na minha vida rs.

Vi um cara com uma picape lá.... e o maluco fez um orçamentode alinhamento e balanceamento de quase 1000 reais. Mulher dele insssitindopara não fazer e etc,mas o veio fez.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.736
Pontos
1.634
Tem uma loja aqui em Londrina que vende Pneus de marca abaixo do valor normal, o que é bem chamativo, mas na hora de trocar o Pneu na loja, já viu né, o barato sai caro.
Já tentei várias veze comprar somente o Pneu na loja mas eles não vendem, só vendem trocando lá, claro, para dar o golpe.
Aproveitando...na loja que fui tem disso aí.

Não pode comprar só o pneu kkkk
 
Topo Fundo