O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lojas FÍSICAS de retrogames [oficial] [indicações da tetada] [índice por cidade]

Frequenta loja física de retrogames?


  • Total voters
    26

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
Então tetas, sou apaixonado por lojas físicas mas com o advento da internerd a coisa ta cada vez mais complicada.

Aqui em Porto Alegre a coisa é complicada, mas tem um canto quase que sagrado no centro de POA, a Jonny Games. Sempre que vou no centro passo na loja, que é de um tiozinho (o próprio Jonny) que manja lindamente de games, meio metido a professor pardal, sempre arrumando um console antigo e cobra bem pelos itens. Tem ótimos itens mas infelizmente poucos na caixa.

Outra que indico é a ACR do camelódromo. A loja mistura itens atuais com antigos mas até que tem bons itens.


INDICAÇÕES DA TETADA (ordenação alfabética por cidade):

BELO HORIZONTE: (indicações: 1)


Umas das poucas lojas de retrogames que sobraram por aqui, vendem e consertam videogames antigos, só não sei sobre os preços porque não vou lá há algum tempo.

PORTO ALEGRE: (indicações: 7)

Rodrigo Zé do Cx Jr disse:
Sempre que vou no centro passo na loja, que é de um tiozinho (o próprio Jonny) que manja lindamente de games, meio metido a professor pardal, sempre arrumando um console antigo e cobra bem pelos itens. Tem ótimos itens mas infelizmente poucos na caixa.

Rodrigo Zé do Cx Jr disse:
Outra que indico é a ACR do camelódromo. A loja mistura itens atuais com antigos mas até que tem bons itens.

a primeira é um brique que fica na avenida João Pessoa, o saudoso Brique Mattos, é uma loja pequena que vende diversos itens, como eletrônicos em geral, instrumentos musicais e videogames, inclusive antigos, conheço a loja desde 2012 quando comecei minhas caçadas, e já comprei e negociei centenas de itens lá... Infelizmente eles não tem site, mas tem essa página no Facebook:
Sou amigo do pessoal lá a anos, trabalham dois caras lá, o dono e um funcionário dele, é uma loja pequena, mas tem muita coisa legal.

Lá tem dois irmãos que trabalham juntos e são gente boa pra caramba, pena que conheço eles a pouco tempo, pois viraram meus amigos, eu conheci a loja em 2015 quando tinha outro nome, e só tinha ido uma vez lá, mas um dia eles mudaram a loja de nome e de sala, e agora estão no térreo do mesmo prédio, eu apareci novamente lá em 2017 quando eles fizeram as mudanças, e foi ai que comecei a ir com frequência lá e consegui comprar diversos itens. Lá tem um museu de consoles também, que até tirei fotos uma vez:

Não é necessariamente uma loja, mas estão sempre no brique da redenção, banca 30, setor de antiguidades.
O foco dele é nos cartuchos e não tem tantos itens foda, mas pode ser mais uma opção.

Página: https://pt-br.facebook.com/ssgamesantigos/

Mundial Games, no Shopping Total.

http://mundialgamespoa.blogspot.com/

Não é de games antigos, mas tem alguns bons itens lá, comprei Space Invaders intacto nessa loja, só não lembro quanto paguei. Tinha um Atari 2600 e um Snes sempre rodando la, mas a última vez que fui não tinha mais.
Antigamente tinha um gurizão nojento atendendo, um boçal, mas nunca mais o vi então vida que segue. Não vale a ida até o Shopping só por causa da loja, mas se já estiver lá dentro compensa o pulo.

Lembrei de outra loja agora, essa eu fui poucas vezes, mas comprei meu GTA 5 de PS3 zero bala lá em 2017, paguei 100 contos nele aquela vez, mas acho que valeu a pena por ser novo, essa loja é a Consert Games que fica na Alberto Bins também, no térreo daquele prédio onde tem a Mil Sons:


Apesar de eu só ter ido a primeira vez nessa loja em 2015, eu conheço essa loja desde o início dos anos 2000... Pois minha falecida vó trabalhava em um hotel lá perto, e as vezes ela comprava itens para mim lá quando eu era mais novo, meus primeiros jogos de N64 vieram de lá.

RIO DE JANEIRO: (indicações: 2)

Lembrei de uma aqui do RJ. Os valores oscilam entre razoáveis e estratosférico, depende da "safra". Eu já comprei algumas coisas com eles, como tudo relacionado a retrogames, tem que garimpar. Na loja deles não é exceção. Meu primeiro contato com eles foi através do ML.

Esses dias apareceu no facebook uma sugestão de evento de uma tal Chrono Games 2004 (Rua Conde de Bonfim, 229 Loja 14)

Dá pra garimpar alguma coisa nas feiras de antiguidades. De vez em quando vou na da Praça XV aos sábados. :kjoinha

SALVADOR: (indicações: 1)

Esse camelô em Salvador - BA é o Reni. Ele tem muita coisa, já peguei bastante coisa com ele mas tem uns 2 anos que não vou lá.

SÃO PAULO: (indicações: 1)

Sempre compro por lá, eles tambem fazem assistencia tecninca já levei consoles novos e retro lá e foi bem concertado por um bom preço.

Não vi ninguem falando aqui, mas não indico lojas de retro games na Santa Efigênia pois a inflação lá é tão pior quanto facada livre.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
A ACR tem muita coisa, mas acho meio salgado os preços.
O Jonny Games não conhecia, quando estiver pelo centro dou um pulo lá.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.433
Pontos
503
Esse Jonny Games algumas pessoas já me recomendaram ele, dizem que ele manja dos consoles antigos e talvez seja o único da cidade que conserte consoles antigos atualmente, mas ainda não fui lá conhecer ele e a loja, preciso ir lá um dia... Já essa ACR não é aquela banca de um cara cabeludo do camelódromo? Só consegui comprar daquele cara uma vez, isso que conheço ele desde 2012... Ao menos o cara atende a gente de boa, pena que os preços dele são meio salgados.

Bom, vou revelar aqui minhas duas lojas favoritas, a primeira é um brique que fica na avenida João Pessoa, o saudoso Brique Mattos, é uma loja pequena que vende diversos itens, como eletrônicos em geral, instrumentos musicais e videogames, inclusive antigos, conheço a loja desde 2012 quando comecei minhas caçadas, e já comprei e negociei centenas de itens lá... Infelizmente eles não tem site, mas tem essa página no Facebook:


Sou amigo do pessoal lá a anos, trabalham dois caras lá, o dono e um funcionário dele, é uma loja pequena, mas tem muita coisa legal.

Já a segunda loja é a que mais compro itens atualmente, que é a Videogame Porto Alegre, eles trabalham com consoles atuais e antigos, e tem bastante itens a preços em conta, é lá que compro a maioria dos meus jogos de PS3, se não fosse eles eu não teria conseguido diversos jogos que queria...


Lá tem dois irmãos que trabalham juntos e são gente boa pra caramba, pena que conheço eles a pouco tempo, pois viraram meus amigos, eu conheci a loja em 2015 quando tinha outro nome, e só tinha ido uma vez lá, mas um dia eles mudaram a loja de nome e de sala, e agora estão no térreo do mesmo prédio, eu apareci novamente lá em 2017 quando eles fizeram as mudanças, e foi ai que comecei a ir com frequência lá e consegui comprar diversos itens. Lá tem um museu de consoles também, que até tirei fotos uma vez:



Eu conhecia outro lugar legal também que era o lugar que mais gostava de ir, mas infelizmente fechou a dois anos, que era a Eletrônica RN, alguém aqui conheceu ela? Tinha o dono lá que era o seu Adão, e consertou diversos consoles meus, e ele vendia itens também, consegui uns 50 cartuchos lá...
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Esperando indicações de lojas em Belo Horizonte (se é que existem).
Só.conhecia uma bem precária e já fechou.

Até o começo dos anos 2000 tinha a star game, que já fechou também.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
A ACR tem muita coisa, mas acho meio salgado os preços.
O Jonny Games não conhecia, quando estiver pelo centro dou um pulo lá.
Pior que cobram o "justo", mercado de retrogames ta crescendo demais, principalmente pelo aumento da demanda.
Vale demais dar um pulo lá man, tem muitos itens bons.


Já essa ACR não é aquela banca de um cara cabeludo do camelódromo? Só consegui comprar daquele cara uma vez, isso que conheço ele desde 2012... Ao menos o cara atende a gente de boa, pena que os preços dele são meio salgados.

Esse que tu ta dizendo é o Vadão, Waldão, alguma coisa assim... Ele tem uma banca bem pequena e as vezes encontramos itens clássicos lá, meu amigo comprou um Zelda MM do 64 naquela edição especial dourada, com label hologramático.

A ACR fica bem no fundo, acho que ao lado da praça de alimentação. É uma loja razoavelmente grande.

Bom, vou revelar aqui minhas duas lojas favoritas, a primeira é um brique que fica na avenida João Pessoa, o saudoso Brique Mattos, é uma loja pequena que vende diversos itens, como eletrônicos em geral, instrumentos musicais e videogames, inclusive antigos, conheço a loja desde 2012 quando comecei minhas caçadas, e já comprei e negociei centenas de itens lá... Infelizmente eles não tem site, mas tem essa página no Facebook:


Sou amigo do pessoal lá a anos, trabalham dois caras lá, o dono e um funcionário dele, é uma loja pequena, mas tem muita coisa legal.

Já a segunda loja é a que mais compro itens atualmente, que é a Videogame Porto Alegre, eles trabalham com consoles atuais e antigos, e tem bastante itens a preços em conta, é lá que compro a maioria dos meus jogos de PS3, se não fosse eles eu não teria conseguido diversos jogos que queria...


Lá tem dois irmãos que trabalham juntos e são gente boa pra caramba, pena que conheço eles a pouco tempo, pois viraram meus amigos, eu conheci a loja em 2015 quando tinha outro nome, e só tinha ido uma vez lá, mas um dia eles mudaram a loja de nome e de sala, e agora estão no térreo do mesmo prédio, eu apareci novamente lá em 2017 quando eles fizeram as mudanças, e foi ai que comecei a ir com frequência lá e consegui comprar diversos itens. Lá tem um museu de consoles também, que até tirei fotos uma vez:



Eu conhecia outro lugar legal também que era o lugar que mais gostava de ir, mas infelizmente fechou a dois anos, que era a Eletrônica RN, alguém aqui conheceu ela? Tinha o dono lá que era o seu Adão, e consertou diversos consoles meus, e ele vendia itens também, consegui uns 50 cartuchos lá...

Não conhecia nenhuma delas. Só por isso já valeu o tópico :kforever
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
@Odin Games essa VGPoa por um acaso não era a antiga Rogatex? Eles eram no centro e depois foram para a Farrapos, tenho quase certeza que essa vitrine era deles.
Comprei meus primeiros games de PS1 (isso lá por 95, não tinha nem pirata ainda era tudo original) com eles lá no centro.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.026
Pontos
1.109
Esperando indicações de lojas em Belo Horizonte (se é que existem).
Só.conhecia uma bem precária e já fechou.

Até o começo dos anos 2000 tinha a star game, que já fechou também.

Moro no interior de MG e já ouvi falar da Star Games por meio de amigos que moram em BH.

Queria ir a cidade para comprar consoles mais recentes como o PS4 mas eles me disseram que as lojas são péssimas e no centro tem muito malandro.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
BELO HORIZONTE:

Leandro Games


Rua Curitiba 545
30170-120 Belo Horizonte

Highlights info row image

(31) 3271-2620

Facebook: https://www.facebook.com/LeandroGamesBH/

Umas das poucas lojas de retrogames que sobraram por aqui, vendem e consertam videogames antigos, só não sei sobre os preços porque não vou lá há algum tempo.

80213

80214

80215

80216

80217

@B - Mark A Star Games (do lendário Baixinho) já fechou há alguns anos.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Lembrei de uma aqui do RJ. Os valores oscilam entre razoáveis e estratosférico, depende da "safra". Eu já comprei algumas coisas com eles, como tudo relacionado a retrogames, tem que garimpar. Na loja deles não é exceção. Meu primeiro contato com eles foi através do ML.

80220

rpjgames-001.jpeg


rpjgames-002.jpeg


rpjgames-003.jpeg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
BELO HORIZONTE:

Leandro Games


Rua Curitiba 545
30170-120 Belo Horizonte

Highlights info row image

(31) 3271-2620

Facebook: https://www.facebook.com/LeandroGamesBH/

Umas das poucas lojas de retrogames que sobraram por aqui, vendem e consertam videogames antigos, só não sei sobre os preços porque não vou lá há algum tempo.

Visualizar anexo 80213

Visualizar anexo 80214

Visualizar anexo 80215

Visualizar anexo 80216

Visualizar anexo 80217

@B - Mark A Star Games (do lendário Baixinho) já fechou há alguns anos.
Opa! To pra ir pra BH e dependendo vou dar uma passada aí nessa bagaça.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
BELO HORIZONTE:

Leandro Games


Rua Curitiba 545
30170-120 Belo Horizonte

Highlights info row image

(31) 3271-2620

Facebook: https://www.facebook.com/LeandroGamesBH/

Umas das poucas lojas de retrogames que sobraram por aqui, vendem e consertam videogames antigos, só não sei sobre os preços porque não vou lá há algum tempo.

Visualizar anexo 80213

Visualizar anexo 80214

Visualizar anexo 80215

Visualizar anexo 80216

Visualizar anexo 80217

@B - Mark A Star Games (do lendário Baixinho) já fechou há alguns anos.
@Marlon.Sega
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Agora vai uma história interessante.

A antiga Star Game, em Belo Horizonte, funcionava desde o começo dos anos 90. Então tinham diversos consoles, jogos, Vhs, Betamax, muita coisa mesmo.

Comprei muito cartucho de NES e Mega drive lá. Alem de diversos filmes em VHS. Isso por volta de 1995-1998.

Depois fui diminuindo a idas lá, por causa da pirataria dos jogos do PlayStation, Saturn e posteriormente Dreamcast.

Mas vez ou outra sempre pescava algo do NES lá..Metroid, Ninja Gaiden, Ice hokey, Metal Gear, Snoopy entre diversos outros títulos

Lá pelos idos de 2004/2005 estava no centro de bobeira com minha namorada na época e chamei ela pra dar um pulo lá ..

Então, adentrando a loja, notei uma mudança..nada de consoles antigos, vhs, cartuchos, etc..nada...somente os consoles da época com seus devidos jogos (na maioria piratas).

Já saindo, perguntei ao dono da loja atual o que tinha feito com os jogos antigos..ele me sorriu e disse que "tinham vendido tudo para um camarada pelo valor de 300,00". Sem querer eu soltei um "put* que pariu".

Mesmo que estejamos falando de 2005, 300,00 era um valor irrisório perto de tudo que tinha em se tratando de jogos de Atari 2600, NES, SNES, Master, Mega, AES e até jogos de 32x e Jaguar tinha lá.

E não era pouca coisa. Eram caixas e mais caixas de cartuchos, quem frequentou sabe do que eu estou falando.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Agora vai uma história interessante.

A antiga Star Game, em Belo Horizonte, funcionava desde o começo dos anos 90. Então tinham diversos consoles, jogos, Vhs, Betamax, muita coisa mesmo.

Comprei muito cartucho de NES e Mega drive lá. Alem de diversos filmes em VHS. Isso por volta de 1995-1998.

Depois fui diminuindo a idas lá, por causa da pirataria dos jogos do PlayStation, Saturn e posteriormente Dreamcast.

Mas vez ou outra sempre pescava algo do NES lá..Metroid, Ninja Gaiden, Ice hokey, Metal Gear, Snoopy entre diversos outros títulos

Lá pelos idos de 2004/2005 estava no centro de bobeira com minha namorada na época e chamei ela pra dar um pulo lá ..

Então, adentrando a loja, notei uma mudança..nada de consoles antigos, vhs, cartuchos, etc..nada...somente os consoles da época com seus devidos jogos (na maioria piratas).

Já saindo, perguntei ao dono da loja atual o que tinha feito com os jogos antigos..ele me sorriu e disse que "tinham vendido tudo para um camarada pelo valor de 300,00". Sem querer eu soltei um "put* que pariu".

Mesmo que estejamos falando de 2005, 300,00 era um valor irrisório perto de tudo que tinha em se tratando de jogos de Atari 2600, NES, SNES, Master, Mega, AES e até jogos de 32x e Jaguar tinha lá.

E não era pouca coisa. Eram caixas e mais caixas de cartuchos, quem frequentou sabe do que eu estou falando.

Como esquecer da folclórica Star Games no Edifício Caxias na Av Amazonas? Frequentei lá no "auge" com suas várias prateleiras de aramados cheios de consoles amontoados, e o proprietário "Baixinho" que era famoso por "meter a faca" nas vendas, só aceitava troca de cartuchos se fosse 2 por 1. Parei de frequentar lá por 2002 quando me desfiz do Mega, e anos depois ao voltar no endereço já havia fechado.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.026
Pontos
1.109
BELO HORIZONTE:

Leandro Games


Rua Curitiba 545
30170-120 Belo Horizonte

Highlights info row image

(31) 3271-2620

Facebook: https://www.facebook.com/LeandroGamesBH/

Umas das poucas lojas de retrogames que sobraram por aqui, vendem e consertam videogames antigos, só não sei sobre os preços porque não vou lá há algum tempo.

@B - Mark A Star Games (do lendário Baixinho) já fechou há alguns anos.

Nada mal, mas não tenho mais animo para comprar games retro em lojas físicas.

@galva maximus eu já sabia que a Star Games fechou se não me engano em 2007 por meio de amigos de outro fórum que moram em BH.

Lembrei de uma aqui do RJ. Os valores oscilam entre razoáveis e estratosférico, depende da "safra". Eu já comprei algumas coisas com eles, como tudo relacionado a retrogames, tem que garimpar. Na loja deles não é exceção. Meu primeiro contato com eles foi através do ML.

Conheci a RPJ Games através do ML e comprei 2 jogos deles por fora que foram Great Volleyball e Nuclear Creature do Master System que estavam sendo vendidos por preços acessíveis entre 2012-2013 devido a baixa demanda. Me lembrou os tempos de garimpo nas lojas de games do Setor Campinas de Goiânia.

Lá realmente tinha essa oscilação de preço e nessa valeu a pena.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
Já saindo, perguntei ao dono da loja atual o que tinha feito com os jogos antigos..ele me sorriu e disse que "tinham vendido tudo para um camarada pelo valor de 300,00". Sem querer eu soltei um "put* que pariu".

Mesmo que estejamos falando de 2005, 300,00 era um valor irrisório perto de tudo que tinha em se tratando de jogos de Atari 2600, NES, SNES, Master, Mega, AES e até jogos de 32x e Jaguar tinha lá.

Corrigindo pela inflação 300 reais em 2005 hoje seria aproximadamente 650 reais, mesmo assim um valor baixo pelo que vc relata que tinha.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.433
Pontos
503
Esse que tu ta dizendo é o Vadão, Waldão, alguma coisa assim... Ele tem uma banca bem pequena e as vezes encontramos itens clássicos lá, meu amigo comprou um Zelda MM do 64 naquela edição especial dourada, com label hologramático.

A ACR fica bem no fundo, acho que ao lado da praça de alimentação. É uma loja razoavelmente grande.
Ah tá, lembrei dessa ACR agora, passei por ela ano passado quando fui falar com um amigo técnico que tem uma banquinha lá no fundão, mas só dei uma olhada na vitrine, nem quis olhar os preços porque naquele dia estava sem dinheiro.

Já esse cara eu conheço ele desde 2012 eu acho, o cara parece gente boa, pena que os preços dele são meio salgados, pelo menos uma vez por ano eu passava lá na banca dele para ver o que ele tinha, mas nunca conseguia comprar nada, ano passado tentei trocar com ele um lote com um controle de Atari e alguns jogos, mas ele queria me dar só um cartucho por tudo e não deu negócio, ai dias depois fui lá de novo e consegui comprar um F-Zero original de SNES dele, ele queria 60 reais pelo cartucho, mas ele estava bem baleado, e como só tinha 50 reais para gastar, ofereci os 50 a ele e ele aceitou, finalmente consegui comprar algo dele depois de quase 7 anos... :klol

Mas não tenho o que reclamar dele, só acho os preços dele acima da média.
@Odin Games essa VGPoa por um acaso não era a antiga Rogatex? Eles eram no centro e depois foram para a Farrapos, tenho quase certeza que essa vitrine era deles.
Comprei meus primeiros games de PS1 (isso lá por 95, não tinha nem pirata ainda era tudo original) com eles lá no centro.
Não é a Rogatex, é uma outra loja de games mesmo, mas esses consoles são sim da Rogatex, eles tem parceria e se conhecem a anos, a Rogatex mudou de local algumas vezes e agora eles estão no edifício Coliseu perto daquela loja da Ughini da Voluntários, eles estão no 24º andar, mas hoje eles estão numa sala pequena e só com dois caras trabalhando lá, o dono e um técnico, eles são gente boa pra caramba, fiz amizade com eles ano passado, e o dono tem várias histórias para contar, o cara trabalha com consoles a quase 40 anos, é a eletrônica mais antiga do RS...

Mas como agora eles são só eletrônica e não vendem mais nada, e a sala é pequena, eles acabaram deixando os consoles que eles tinham a anos nessa loja, e acabaram fazendo um museu lá. Engraçado que conheci a Rogatex em 1995 também, eu tinha 9 anos e uma vez fui lá com a minha mãe, um colega e a mãe dele, eles levaram um Dynavision 4 dele que ele tinha estragado, e eu vi esses mesmos consoles também, lembro como se fosse hoje, fiquei lá babando nos 3DO que via em revistas, entre outros consoles, mas ai não fui mais lá, e 22 anos depois em 2017 acabei encontrando esses consoles de novo... :klol
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
Ah tá, lembrei dessa ACR agora, passei por ela ano passado quando fui falar com um amigo técnico que tem uma banquinha lá no fundão, mas só dei uma olhada na vitrine, nem quis olhar os preços porque naquele dia estava sem dinheiro.

Já esse cara eu conheço ele desde 2012 eu acho, o cara parece gente boa, pena que os preços dele são meio salgados, pelo menos uma vez por ano eu passava lá na banca dele para ver o que ele tinha, mas nunca conseguia comprar nada, ano passado tentei trocar com ele um lote com um controle de Atari e alguns jogos, mas ele queria me dar só um cartucho por tudo e não deu negócio, ai dias depois fui lá de novo e consegui comprar um F-Zero original de SNES dele, ele queria 60 reais pelo cartucho, mas ele estava bem baleado, e como só tinha 50 reais para gastar, ofereci os 50 a ele e ele aceitou, finalmente consegui comprar algo dele depois de quase 7 anos... :klol

Mas não tenho o que reclamar dele, só acho os preços dele acima da média.

Pois é, acho que por ser uma loja pequena que não consegue girar tanto volume, ele enfia a faca na jugular mesmo.
Eu conheci a banca dele bem no início do novo camelódromo, era bem mais organizada. Tive la 2 semanas atrás e tava um lixo.

A ACR eu conheci na época da Otávio Rocha, no mesmo prédio da Jonny Games.

Não é a Rogatex, é uma outra loja de games mesmo, mas esses consoles são sim da Rogatex, eles tem parceria e se conhecem a anos, a Rogatex mudou de local algumas vezes e agora eles estão no edifício Coliseu perto daquela loja da Ughini da Voluntários, eles estão no 24º andar, mas hoje eles estão numa sala pequena e só com dois caras trabalhando lá, o dono e um técnico, eles são gente boa pra caramba, fiz amizade com eles ano passado, e o dono tem várias histórias para contar, o cara trabalha com consoles a quase 40 anos, é a eletrônica mais antiga do RS...

Mas como agora eles são só eletrônica e não vendem mais nada, e a sala é pequena, eles acabaram deixando os consoles que eles tinham a anos nessa loja, e acabaram fazendo um museu lá. Engraçado que conheci a Rogatex em 1995 também, eu tinha 9 anos e uma vez fui lá com a minha mãe, um colega e a mãe dele, eles levaram um Dynavision 4 dele que ele tinha estragado, e eu vi esses mesmos consoles também, lembro como se fosse hoje, fiquei lá babando nos 3DO que via em revistas, entre outros consoles, mas ai não fui mais lá, e 22 anos depois em 2017 acabei encontrando esses consoles de novo... :klol

Me surpreende demais a ROGATEX ainda existir, a nostalgia bate forte ao lembrar do tempo que eu ia no centro sozinho (tinha uns 12 / 13 anos na época) comprar jogo. Se bobear eu tenho esse gosto de ir em loja física justamente por esse tempo... Lembro uma vez que comprei lá de uma só vez NFS e Destruction Derby, originais, capa longbox, itens os quais eu daria o fígado pra te-los hoje em dia.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Gosto de olhar essas lojas, mas não gosto de comprar nada, porque todo cartucho retrô que compro fica guardado.
O investimento inicial foi alto, mas meus everdrives me fizeram poupar uma boa grana com essas coisas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
Gosto de olhar essas lojas, mas não gosto de comprar nada, porque todo cartucho retrô que compro fica guardado.
O investimento inicial foi alto, mas meus everdrives me fizeram poupar uma boa grana com essas coisas.
Pois é, uma coisa que noto é que a esmagadora maioria dos colecionadores de retrogames não os tem necessariamente pra jogar, mas apenas pra te-los e se exibir pros amigos quando vão te visitar :viraolho
Pra jogar mesmo eu comprei uma Box TV e fiquei muito feliz.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Pois é, uma coisa que noto é que a esmagadora maioria dos colecionadores de retrogames não os tem necessariamente pra jogar, mas apenas pra te-los e se exibir pros amigos quando vão te visitar :viraolho
Pra jogar mesmo eu comprei uma Box TV e fiquei muito feliz.
Eu fico morrendo de dó de ver alguns cartuchos meus guardados na gaveta...eu gosto de ter e gosto de mostrar, mas esse sentimento me impede de continuar comprando. É muito difícil eu vender o que eu tenho, alguns cartuchos vão ficar na gaveta pra sempre.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.960
Pontos
453
Gostaria de indicar a loja GameTecZone que sempre compro jogos novos, usados e retrogames.

Gametec Zone
Rua Machado Bittencourt, 76 - São Paulo / SP - CEP 04044-000
Próximo ao metrô Santa Cruz na zona sul

Sempre compro por lá, eles tambem fazem assistencia tecninca já levei consoles novos e retro lá e foi bem concertado por um bom preço.

Não vi ninguem falando aqui, mas não indico lojas de retro games na Santa Efigênia pois a inflação lá é tão pior quanto facada livre.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Pois é, uma coisa que noto é que a esmagadora maioria dos colecionadores de retrogames não os tem necessariamente pra jogar, mas apenas pra te-los e se exibir pros amigos quando vão te visitar :viraolho

Pura verdade. Pior é gastar uma grana boa com isso pra deixar na estante ou até mesmo socado no fundo do guarda-roupa só pra falar que tem. Não consigo entender...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
Pura verdade. Pior é gastar uma grana boa com isso pra deixar na estante ou até mesmo socado no fundo do guarda-roupa só pra falar que tem. Não consigo entender...
Entender eu até entendo... Acho que MUITO (pra não dizer tudo) disso é uma questão de nostalgia.
Pega de exemplo aqueles caras que tem uns game room fodelásticos, tipo:



Não deve usar nem 5% da coleção, mas o cara quer ter pra, de alguma forma, subliminarmente (ou não) tentar suprir os desejos de criança. Afinal de contas, qual o gamer não queria ter a porra toda quando era pequeno?

Teve uma época que eu tava frenético demais, completamente desesperado atrás de itens. Agora to focando somente nos que mais me marcaram mesmo, como tentar completar a coleção da série PES / WE originais.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.433
Pontos
503
Pois é, acho que por ser uma loja pequena que não consegue girar tanto volume, ele enfia a faca na jugular mesmo.
Eu conheci a banca dele bem no início do novo camelódromo, era bem mais organizada. Tive la 2 semanas atrás e tava um lixo.

A ACR eu conheci na época da Otávio Rocha, no mesmo prédio da Jonny Games.

Me surpreende demais a ROGATEX ainda existir, a nostalgia bate forte ao lembrar do tempo que eu ia no centro sozinho (tinha uns 12 / 13 anos na época) comprar jogo. Se bobear eu tenho esse gosto de ir em loja física justamente por esse tempo... Lembro uma vez que comprei lá de uma só vez NFS e Destruction Derby, originais, capa longbox, itens os quais eu daria o fígado pra te-los hoje em dia.
Pois é, a Videogame Porto Alegre que indiquei fica lá perto de onde era a Rogatex, fica na esquina da Senhor dos Passos com a Alberto Bins, bem naquele ponto de Taxi que fica naquela esquina com aquela farmácia, agora você pode matar a saudade daqueles consoles de novo... :klol

Minha vó trabalhava naquele hotel Alfred que ficava bem ali também, eu só fui na Rogatex uma vez na época da Senhor do Passos, mas ela sempre ia lá e me trazia alguma coisa, lembro de uns controles piratas de SNES que ela comprou para mim uma vez em 1998, era uns controles tão vagabundos que não duravam nem uma semana, mesmo eu sendo cuidadoso e delicado, chegou num dia que desisti e não quis mais aqueles controles... :klol

Eu fiz amizade com o dono e o técnico que trabalha com ele no fim do ano passado, e vou lá pelo menos uma vez por mês, o cara tem histórias demais para contar, cada vez que vou lá fico quase uma hora conversando com ele, ele é muito gente boa, pena que não é mais loja também, agora é só eletrônica, espero que eles durem mais anos, pois eles foram a primeira eletrônica de videogames no RS, e a mais antiga, desde que eles se mudaram da Senhor dos Passos eles não andam bem, mas espero que melhorem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
Pois é, a Videogame Porto Alegre que indiquei fica lá perto de onde era a Rogatex, fica na esquina da Senhor dos Passos com a Alberto Bins, bem naquele ponto de Taxi que fica naquela esquina com aquela farmácia, agora você pode matar a saudade daqueles consoles de novo... :klol

Minha vó trabalhava naquele hotel Alfred que ficava bem ali também, eu só fui na Rogatex uma vez na época da Senhor do Passos, mas ela sempre ia lá e me trazia alguma coisa, lembro de uns controles piratas de SNES que ela comprou para mim uma vez em 1998, era uns controles tão vagabundos que não duravam nem uma semana, mesmo eu sendo cuidadoso e delicado, chegou num dia que desisti e não quis mais aqueles controles... :klol

Eu fiz amizade com o dono e o técnico que trabalha com ele no fim do ano passado, e vou lá pelo menos uma vez por mês, o cara tem histórias demais para contar, cada vez que vou lá fico quase uma hora conversando com ele, ele é muito gente boa, pena que não é mais loja também, agora é só eletrônica, espero que eles durem mais anos, pois eles foram a primeira eletrônica de videogames no RS, e a mais antiga, desde que eles se mudaram da Senhor dos Passos eles não andam bem, mas espero que melhorem.
Com certeza absoluta vou dar um pulo lá, pelo que vi no site tem uns itens que me interessam, fora toda essa questão de nostalgia.

Um dos meus sonhos era abrir um café / bar com temática da história do vídeo game. Mas eu teria que fazer isso quando já estiver rico, pois é algo extremamente nichado que pode dar bem errado, financeiramente. Acho que eu ia mais usufruir do que necessariamente vender :kawaii
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.433
Pontos
503
Já o meu sonho era abrir uma locadora de games retrô, e colocar meus consoles expostos assim como nessa vitrine das fotos, mas os consoles que eu deixaria disponíveis para jogar seriam só NES, Master, SNES, Mega, N64, entre outros normais, os filés ficariam expostos só... :klol
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Esperando Lojas no RJ....

A única que eu conheço é a tal RPJ e mesmo assim via ML. Nunca fui lá.

Esses dias apareceu no facebook uma sugestão de evento de uma tal Chrono Games 2004 (Rua Conde de Bonfim, 229 Loja 14)

Dá pra garimpar alguma coisa nas feiras de antiguidades. De vez em quando vou na da Praça XV aos sábados. :kjoinha
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Esses dias apareceu no facebook uma sugestão de evento de uma tal Chrono Games 2004 (Rua Conde de Bonfim, 229 Loja 14)
Essa eu sabia que existia, mas como eu nunca fui lá e nunca fiz nenhum tipo de negócios com eles não tive como indicar, bem como algumas barracas na Uruguaiana.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
A única que eu conheço é a tal RPJ e mesmo assim via ML. Nunca fui lá.

Esses dias apareceu no facebook uma sugestão de evento de uma tal Chrono Games 2004 (Rua Conde de Bonfim, 229 Loja 14)

Dá pra garimpar alguma coisa nas feiras de antiguidades. De vez em quando vou na da Praça XV aos sábados. :kjoinha
Peguei o Project .hack do PS2 nesse esquema...
E a Chrono Games é ótima, recomendo!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.231
Pontos
2.009
Já o meu sonho era abrir uma locadora de games retrô, e colocar meus consoles expostos assim como nessa vitrine das fotos, mas os consoles que eu deixaria disponíveis para jogar seriam só NES, Master, SNES, Mega, N64, entre outros normais, os filés ficariam expostos só... :klol
Então, minha cafeteria / bar teria os consoles disponíveis pra jogar, tipo uma locadora.
Vamos abrir sociedade!

Eu entro com a ideia e com o paul e tu com a grana e o cool :kawaii
 
Topo Fundo