O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lojas FÍSICAS de retrogames [oficial] [indicações da tetada] [índice por cidade]

Frequenta loja física de retrogames?


  • Total voters
    26

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Então, minha cafeteria / bar teria os consoles disponíveis pra jogar, tipo uma locadora.
Vamos abrir sociedade!

Eu entro com a ideia e com o paul e tu com a grana e o cool :kawaii
Que isso! Meu cool não entra nada não, só sai...
tfr22e10.gif


Grana talvez eu tenha menos do que você, mas posso falar com esses meus amigos da VG Porto Alegre se eles pudessem me conseguir uma sala naquele prédio para alugar... :klol

Aliás, estou pensando em organizar um encontro OS Porto Alegre lá na loja deles, como eles estão com a loja deles no térreo daquele prédio, eles tem um pátio legal lá que acho que a gente poderia reservar com eles, acho que daria até para fazer um churrasco lá com alguns games. Se um dia o pessoal quiserem, posso falar com eles para fazermos algo lá, se tiver uns 10 gatos pingados já estaria de bom tamanho... :klol
@Odin Games e demais tetudos de POA.
Tenho mais uma dica, já ia esquecendo: a SS Games. Não é necessariamente uma loja, mas estão sempre no brique da redenção, banca 30, setor de antiguidades.
O foco dele é nos cartuchos e não tem tantos itens foda, mas pode ser mais uma opção.

Página: https://pt-br.facebook.com/ssgamesantigos/
Eu vi postarem essa banca em um grupo do Facebook esses dias, já faz alguns anos que não vou no Brique da Redenção, mas quando fui lá não tinha ela na última vez, acho que ela abriu recentemente, interessante, vou ir lá um dia para ver.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
Retro só na Internet, Feira do Rolo e importando, ir em loja ¨especializada¨ é torrar dinheiro fora, jamais perderia meu tempo, no máximo olhar a vitrine pra rir um pouco, hehe.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Aliás, estou pensando em organizar um encontro OS Porto Alegre lá na loja deles, como eles estão com a loja deles no térreo daquele prédio, eles tem um pátio legal lá que acho que a gente poderia reservar com eles, acho que daria até para fazer um churrasco lá com alguns games. Se um dia o pessoal quiserem, posso falar com eles para fazermos algo lá, se tiver uns 10 gatos pingados já estaria de bom tamanho... :klol
Baita ideia, é bem provável que eu vá se rolar, dá pra trabalhar a ideia.

Eu vi postarem essa banca em um grupo do Facebook esses dias, já faz alguns anos que não vou no Brique da Redenção, mas quando fui lá não tinha ela na última vez, acho que ela abriu recentemente, interessante, vou ir lá um dia para ver.

Acho que é recente mesmo!
E deve ter outras bancas com games lá.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Baita ideia, é bem provável que eu vá se rolar, dá pra trabalhar a ideia.
Pois é, vou bolando a ideia aqui aos poucos, semana que vem vou lá na loja ver umas coisas, já aproveito e pergunto se eles alugariam ou emprestariam aquele pátio lá, ou algum outro espaço, ai se eles aceitarem vou pensado na ideia, quem sabe até ano que vem a gente junte uns 5 ou 10 gato pingado e faça o primeiro Encontro OS RS, a alimentação poderia ser salchipão regado a Fruki... :klol
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Pois é, vou bolando a ideia aqui aos poucos, semana que vem vou lá na loja ver umas coisas, já aproveito e pergunto se eles alugariam ou emprestariam aquele pátio lá, ou algum outro espaço, ai se eles aceitarem vou pensado na ideia, quem sabe até ano que vem a gente junte uns 5 ou 10 gato pingado e faça o primeiro Encontro OS RS, a alimentação poderia ser salchipão regado a Fruki... :klol
Tem que ter Polar também!
A ideia é boa não só pra um encontro da OS, mas um encontro retrogamer geral, acho que tem um bom mercado pra isso.

Não sei como é o local lá, mas pelo que tu disse tem um bom espaço.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Retro só na Internet, Feira do Rolo e importando, ir em loja ¨especializada¨ é torrar dinheiro fora, jamais perderia meu tempo, no máximo olhar a vitrine pra rir um pouco, hehe.
O bom da loja física é que se consegue ver o real estado do item e já sai com a bagaça em mãos, mas realmente, em termos de preço a diferença é estratosférica, salvo algumas exceções.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Sou de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A galera da região de POA conhecem a cidade certamente.

Aqui na cidade, tem uma loja chamada Pharaoh's Shop. Eles tem vários itens de retrogames bem interessantes: cartuchos, consoles. Passei uma vez algumas fitas de Snes e já comprei um PS One com eles, com garantia e tudo mais.

Boa loja, indico!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Tem que ter Polar também!
A ideia é boa não só pra um encontro da OS, mas um encontro retrogamer geral, acho que tem um bom mercado pra isso.

Não sei como é o local lá, mas pelo que tu disse tem um bom espaço.
O dia que você for lá, verá por uma janela o tal pátio, achei ele grandinho até, daria para ir uns 10 ou 15 caras lá de boa, mas espero que tenha presença feminina também, pelo menos uma, pois festival da salsicha estou fora, prefiro ficar em casa... :coolface

Sobre o lance das lojas, eu prefiro as físicas também porque o cara pode ir lá e ver os itens como estão, falar com os vendedores, e levar os itens na hora, prefiro até pagar mais e ser assim do que pagar menos comprando da internet, no fim alguns casos podem sair até os mesmos valores, porque comprando de fora ainda tem o frete, que os Correios estão querendo nos enfiar a faca cada vez mais, fora que pode dar problemas com o envio também e não receber, e a demora para receber os itens...

Já comprei muito item de fora vendo eles por fotos, mas quando recebia eles aqui em casa via que não estavam bons não, eu evito comprar jogos em disco de fora por causa disso, já comprei vários que os caras me diziam que estavam ótimos, em perfeito estado, mas quando eu recebia, tinham vários riscos e vazados, coisas que tenho pavor...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Salvador tem um lugar que eu sei que é um camelô mas tem muitos jogos originais tbm
Porém só vi lá SNES, Mega Drive e N64 (e um Tetris de NES)
Fica no meio daqueles camelô lá do lado do Shopping Lapa
É uma confusão do c***lho mas tem lá (quer dizer, faz uns 4 anos que eu não vou lá, nem sei se tá, mas sempre teve)
 

Romagr

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
35
Pontos
213
Esse camelô em Salvador - BA é o Reni. Ele tem muita coisa, já peguei bastante coisa com ele mas tem uns 2 anos que não vou lá.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Salvador tem um lugar que eu sei que é um camelô mas tem muitos jogos originais tbm
Porém só vi lá SNES, Mega Drive e N64 (e um Tetris de NES)
Fica no meio daqueles camelô lá do lado do Shopping Lapa
É uma confusão do c***lho mas tem lá (quer dizer, faz uns 4 anos que eu não vou lá, nem sei se tá, mas sempre teve)


Esse camelô em Salvador - BA é o Reni. Ele tem muita coisa, já peguei bastante coisa com ele mas tem uns 2 anos que não vou lá.
https://www.yelp.com.br/biz/reny-games-salvador

Esse?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
mas espero que tenha presença feminina também, pelo menos uma, pois festival da salsicha estou fora, prefiro ficar em casa... :coolface

Mas então vamos fazer o encontro no Dominó :viraolho



Sobre o lance das lojas, eu prefiro as físicas também porque o cara pode ir lá e ver os itens como estão, falar com os vendedores, e levar os itens na hora, prefiro até pagar mais e ser assim do que pagar menos comprando da internet, no fim alguns casos podem sair até os mesmos valores, porque comprando de fora ainda tem o frete, que os Correios estão querendo nos enfiar a faca cada vez mais, fora que pode dar problemas com o envio também e não receber, e a demora para receber os itens...

Já comprei muito item de fora vendo eles por fotos, mas quando recebia eles aqui em casa via que não estavam bons não, eu evito comprar jogos em disco de fora por causa disso, já comprei vários que os caras me diziam que estavam ótimos, em perfeito estado, mas quando eu recebia, tinham vários riscos e vazados, coisas que tenho pavor...

Pois é, por essas e por outras que acabo sendo old school também nas compras e não somente nos games.
Item muito específico, ainda mais usado e antigo, é complicado comprar assim sem olhar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Fui na SS (brique da redenção) ontem e o cara tá com uns itens espetaculares, dentre os quais um telejogo IMPECÁVEL, inacreditavelmente novo. Tinha um NES também, igualmente impecável, acompanhado da Zapper e um game avulso, que não lembro qual.

R$ 500 e R$ 750, respectivamente :keehk
O cara atocha a faca mesmo, mas pelo estado de conservação vale. Sem falar que o tiozinho parcela no cartão... To de olho no Telejogo, essa semana defino se levo ou não.

O Brique Mattos que passei o endereço junto com a VG Porto Alegre fica a poucos metros da Tia Carmen, quem sabe a gente transfira o evento para lá... Imagina um evento: Encontro OS RS Tia Carmen Edition?:coolface

Bora!

Já aproveito pra fazer outra indicação, a Mundial Games, no Shopping Total.

http://mundialgamespoa.blogspot.com/

Não é de games antigos, mas tem alguns bons itens lá, comprei Space Invaders intacto nessa loja, só não lembro quanto paguei. Tinha um Atari 2600 e um Snes sempre rodando la, mas a última vez que fui não tinha mais.
Antigamente tinha um gurizão nojento atendendo, um boçal, mas nunca mais o vi então vida que segue. Não vale a ida até o Shopping só por causa da loja, mas se já estiver lá dentro compensa o pulo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Esse lance dos preços altos é algo a ser estudado mesmo, eu acho que depende muito do estado dos itens... Tem muita gente picareta que vende consoles lixos a esses preços, essa gente eu dispenso, mas se o item for muito bem cuidado, de preferência na caixa ou completinho, ai já é outra história, não podemos descer a lenha sem ver o estado dos itens primeiro... :klol

Eu fiquei uns 13 anos sem ir no Brique da Redenção, na última vez que eu tinha ido foi em 2002, mas tinha sido num sábado, só fui no lá novamente em 2014, fui umas duas ou três vezes só, e não fui mais lá desde então, naquela vez fui dar uma garimpada lá para ver se achava alguma coisa de games, mas ainda não tinha essa banca, só achei coisas de games em duas bancas, uma eu encontrei um Dactar preto 3 chaves por 40 reais, mas era no estado, comprei ele e até que funcionou, só estava com o cabo RF cortado e tive que improvisar um de VHS, e ele não funcionava um dos lados do player 1, ai deixei ele num técnico e o cara não conseguiu arrumar, acabei me desfazendo desse console... Mas também achei um item bastante bom, mas que infelizmente não tinha grana para comprar, tinha um cara com um filho pequeno, devia ter uns 12 anos, e eles estavam vendendo um Phantom System com controle, pistola, e mais uns 3 ou 4 jogos de NES originais por 150 reais! Os jogos eram nada menos do que Mario 3, Adventure Island 3 e o primeiro Metroid... Só o Mario 3 e o Metroid já valiam aquele lote... O outro jogo eu não lembro, talvez fosse um Caça Fantasmas da Gradiente, fiquei louco para comprar, cheguei a oferecer 50 reais pelo Metroid, mas eles bateram o pé e não queriam vender separado... Depois não consegui ir mais lá, mas se tivesse o dinheiro aquela vez eu teria comprado aquele lote sem pensar meia vez...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Esse lance dos preços altos é algo a ser estudado mesmo, eu acho que depende muito do estado dos itens... Tem muita gente picareta que vende consoles lixos a esses preços, essa gente eu dispenso, mas se o item for muito bem cuidado, de preferência na caixa ou completinho, ai já é outra história, não podemos descer a lenha sem ver o estado dos itens primeiro... :klol

Eu fiquei uns 13 anos sem ir no Brique da Redenção, na última vez que eu tinha ido foi em 2002, mas tinha sido num sábado, só fui no lá novamente em 2014, fui umas duas ou três vezes só, e não fui mais lá desde então, naquela vez fui dar uma garimpada lá para ver se achava alguma coisa de games, mas ainda não tinha essa banca, só achei coisas de games em duas bancas, uma eu encontrei um Dactar preto 3 chaves por 40 reais, mas era no estado, comprei ele e até que funcionou, só estava com o cabo RF cortado e tive que improvisar um de VHS, e ele não funcionava um dos lados do player 1, ai deixei ele num técnico e o cara não conseguiu arrumar, acabei me desfazendo desse console... Mas também achei um item bastante bom, mas que infelizmente não tinha grana para comprar, tinha um cara com um filho pequeno, devia ter uns 12 anos, e eles estavam vendendo um Phantom System com controle, pistola, e mais uns 3 ou 4 jogos de NES originais por 150 reais! Os jogos eram nada menos do que Mario 3, Adventure Island 3 e o primeiro Metroid... Só o Mario 3 e o Metroid já valiam aquele lote... O outro jogo eu não lembro, talvez fosse um Caça Fantasmas da Gradiente, fiquei louco para comprar, cheguei a oferecer 50 reais pelo Metroid, mas eles bateram o pé e não queriam vender separado... Depois não consegui ir mais lá, mas se tivesse o dinheiro aquela vez eu teria comprado aquele lote sem pensar meia vez...
Pois é, se as lojas "convencionais" já são caras, imagina uma banca, que tem um volume muito menor e funciona somente uma vez por semana... O cara tem que aproveitar pra cobrar bem mesmo.
Mas me impressionou demais o estado dos itens, tudo muitíssimo bem cuidado, é nítido demais o zelo com os itens, parece muito mais que estão expostos pra apreciação do que venda.

Vale a pena man, mesmo que não compre nada.

81515



Agora, se for pra comprar, Jonny Games é o caminho. Mesmo que esteja distante da perfeição, pra mim, é disparadamente o melhor espaço retrogamer de POA.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Esse Jonny Games ainda vou ter que ir lá, fora que parece que ele faz manutenção também...

Lembrei de outra loja agora, essa eu fui poucas vezes, mas comprei meu GTA 5 de PS3 zero bala lá em 2017, paguei 100 contos nele aquela vez, mas acho que valeu a pena por ser novo, essa loja é a Consert Games que fica na Alberto Bins também, no térreo daquele prédio onde tem a Mil Sons:


Apesar de eu só ter ido a primeira vez nessa loja em 2015, eu conheço essa loja desde o início dos anos 2000... Pois minha falecida vó trabalhava em um hotel lá perto, e as vezes ela comprava itens para mim lá quando eu era mais novo, meus primeiros jogos de N64 vieram de lá.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Esse Jonny Games ainda vou ter que ir lá, fora que parece que ele faz manutenção também...

Lembrei de outra loja agora, essa eu fui poucas vezes, mas comprei meu GTA 5 de PS3 zero bala lá em 2017, paguei 100 contos nele aquela vez, mas acho que valeu a pena por ser novo, essa loja é a Consert Games que fica na Alberto Bins também, no térreo daquele prédio onde tem a Mil Sons:


Apesar de eu só ter ido a primeira vez nessa loja em 2015, eu conheço essa loja desde o início dos anos 2000... Pois minha falecida vó trabalhava em um hotel lá perto, e as vezes ela comprava itens para mim lá quando eu era mais novo, meus primeiros jogos de N64 vieram de lá.

JG é obrigatório man.

Tive la na VG Porto Alegre, comprei RealSporrs Soccer do Atari 2600... Bem boa a loja até, preço honesto, mas com pouquíssima variedade.

Conser Games não conhecia também, vai pro índice.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
JG é obrigatório man.

Tive la na VG Porto Alegre, comprei RealSporrs Soccer do Atari 2600... Bem boa a loja até, preço honesto, mas com pouquíssima variedade.

Conser Games não conhecia também, vai pro índice.
Pois é, o grande diferencial lá são os preços que são sempre mais em conta, principalmente jogos da sétima geração, a maioria dos meus jogos de PS3 são de lá. Os caras também são super gente boa, eles andaram fazendo uma liquidação esse mês, venderam uma porrada de coisas, perdi de comprar umas coisas boas por falta de grana... :klol

Mas infelizmente eles estão com poucos retrôs agora, já tiveram mais coisas antes, mas atualmente eles estão vendendo mais atuais. Tu chegou a matar a saudade daquela vitrine da Rogatex?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Mais uma loja para a lista @Rodrigo Zé do Cx Jr, essa descobri hoje :kjoinha


Essa loja é tipo um sebo que vende CDs, LPs, VHS, DVDs, livros entre outras antiguidades, e o vendedor não costuma trabalhar com videogames, mas ele me disse que as vezes aparece algumas coisas de games lá e ele pega para vender, são poucas coisas, mas as vezes pode aparecer algo valioso lá. Hoje fui lá por acaso e encontrei esses itens, ele tinha um lote de um NES para vender por 300 reais, com dois controles, uma zapper, e mais alguns jogos, acabei tirando a Zapper e dois jogos originais do lote por um valor bem em conta :klol



Vou ir mais vezes lá para ver se aparece mais coisas, falei para ele começar a trabalhar com games também, pois certamente vai atrair mais clientela para ele, o tiozinho é bastante gente boa, a loja é bem legal, só não tem quase nada de games por enquanto, mas tomara que ele comece a se dedicar a games também.

Pior que eu sempre passo de ônibus por lá, e já passei algumas vezes a pé na frente da loja, mas nunca ia lá, sempre adiava, mas pelo menos finalmente fui lá hoje, antes tarde do que nunca... :kpensa
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.699
Pontos
1.048
Pra quem gosta de PCs antigos, uma boa pedida é a Sucamaq, um galpão enorme em Bonsucesso RJ/RJ que vende de tudo de informática.
Rua Guilherme Frota 211 - Bonsucesso
Tel: (21) 2561-1754
108126
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Upando essa bagaça aqui pois to a trabalho em Rio Grande, sul do RS.
Aliás, um disclaimer: aqui é a cidade que entre meus mais ou menos 13 e 16 anos perambulei muito com meu primo atrás de locadoras e arcades, bateu a nostalgia forte andando pelas ruas.

Como se não bastasse, depois de visitar nosso parceiro passei pela tal da Stop Games, loja de esquina grande, chamou minha atenção não só pelo tamanho mas pelo simples fato de ainda existirem lojas nesses moldes.

Não é só uma loja, dá pra alugar games, consoles e jogar PS4 num cokpit.

Tem também um móvel com alguns consoles antigos parecido com o que quero fazer em casa.

Não comprei nada mas pra quem curte ambientes físicos ("ambiente" no sentido mais amplo pois as lojas estão morrendo) é um prato cheio.

As fotos tão meio lixosas pois meu telefone não parava de tocar:

Screenshot_20230405_183241_Gallery.jpgScreenshot_20230405_183409_Gallery.jpg
 
Topo Fundo