O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Lord Eternal Legacy] É impressão minha ou tem mais gente fazendo Pre Order de PS5 do que jamais visto!?

D

Deleted member 219486

Não sei o que está mais engraçado na OS:

  1. Os Caixistas que estão recalcados com a galera comprando o PS5 aqui no BR já com preço oficial e ficam querendo parecer superiores com sarcasmo
  2. Os fiscais de carteira que ficam falando que é absurdo XX reais em algo e tentam te convencer que eles sabem melhor do que você como gastar seu dinheiro
  3. Aqueles que queriam ter o console também mas que vão ficar menosprezando quem comprou chamando de trouxa e etc (igual a galera que era pirateiro e ficava criticando quem comprava jogo original)
  4. As teorias mirabolantes de que o console não está vendendo horrores no mundo todo.
Já vi de tudo, até gente se doendo pelo valor de 80 euros de alguns jogos na europa... O cara tá "se doendo" porque os europeus vão pagar mais caro haha Mano, deixa os europeus reclamarem se for o caso. Se eles não reclamarem é porque está dentro do poder aquisitivo deles.

Cada um cuida do seu dinheiro e pronto... Toda mudança de geração é a mesma coisa.

Quando se torna público algo as opiniões existem. Quem diria que o Lord Eternal não está sozinho e não pode ser motivo de piada para certos users mais...
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
vi não mas já sei que é embuste do adrenaline, quem conhece de PC sabe que não é preciso replicar specs, vai de cada um, mas um chegado meu, eu encheria a paciência dele a não pegar esse Serie S, é literalmente rasgar dinheiro, no fim, quem vai ostentar serão os caixistas pegando esses 'consoles' quando poderiam ter pego um pczin e fazer tudo e mais um pouco. os caras são muito doidos se gastarem quisso.
o console vem com cpu 8/16 amd rysen, veja só o preço de uma cpu dessa ja é quase o valor do console todo, sem contar a GPU, ssd de 500 + controle + fonte + gabinete + placa mae. acho que faz tempo que voce não ve como anda o preço de pc gaming né? rs. . e otimização não costuma ser o forte dos pcs né. devido a grande variedade de setups diferentes.



 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
No lançamento do PS4, com Real forte, tentaram vender oficialmente por 8mil.

No lançamento do PS5, com o país na m****, lançamento por 4.999.

Alguém lá na época do PS4 mentiu e muito sobre o preço do aparelho!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
PS4 foi vendido oficialmente por 4 mil no lançamento e o Xbox One por 2300.

Mas naquela época o dólar estava a 2,30; convertendo para o dólar o PS5 está no mesmo preço que o Xbox One no lançamento.
 
Ultima Edição:


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Mas é esse o ponto que eu estou falando... ninguém vai abrir margem do seu lucro pois já viu que o brasileiro aceita pagar 5k no console.

Mas este é o ponto. A Sony deve vender o console para lojistas por cerca de U$ 400 e isso já assumindo perdas, já que PS5 custa menos que isso considerando apenas valor de montagem e peças. Assim ele deixaria para os lojistas 20% de margem para custear impostos, operação e seu lucro.

Aplicando nossa carga tributária sem noção este valor deve subir lá para os seus R$ 4 mil, o que deixaria uma margem de R$ 1 mil para as lojas pagarem seus custos operacionais e ter o seu lucro líquido, isso justificaria o console sendo vendido por R$ 4,5 mil a vista, neste caso as lojas não pagariam as taxas de parcelamento e cortariam o valor que tem direito a metade.

No passado, em cima da conta que mencionei acima, Sony/lojas jogavam uma porcentagem que podeia variar de 50 a 100%, o que dava uma tremenda vantagem ao mercado cinza que, apesar do ágio no Paraguai, custos do atravessador, dois lojisas e risco assumido, ainda conseguia entregar um preço menor por ignorar os impostos. Só que como está agora? Não vejo o mercado cinza entregando um valor muito abaixo e nem uma queda consideravel de preço a curto ou medio prazo a não ser que nossa economia melhore.

Em suma, para melhorar isso só se localizassem custos e um ou outro imposto, mas na nossa situação de mercado, com dolar alto e alta taxa de impostos, fica difícil fugir da avaliação de que o negócio é ridiculamente caro, mas que é fruto de nosso mercado de eletronicos que está extremamente abalado. Esperava, inclusive, que o hype a pandemia tivessem um impacto maior na precificação.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Hype + pandemia + Sony facilitando o pre-order + fator emocional por liberarem no Brasil na mesma hora do resto do mundo.

Entretanto, é só sair da bolha da OS e perguntar para dez pessoas aleatórias na rua se ela fez pré-order do PS5. Aí você terá a verdadeira resposta.

Mas é óbvio, até PS4 é artigo de luxo, ainda mais console novo.

Não é diferente se você perguntar qual TV o cara quer, leigos não vão ver valor na C9 nem quando ela custava R$ 5 mil, mas para quem entende de TVs é sonho de consumo da geral.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Todas as gerações temos early adopters para nos dervirem de cobaia de hardware e nos venderem seus jogos por metade do preço.

Eu só compro consoles 1 ano após seus lançamentos, se eu tiver certeza que não tem algum defeito grotesco de fabricação e a biblioteca de jogos é decente.

Já comprei minha RTX 3080, já que a maior parte dos jogos vou jogar no PC mesmo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
A quantidade de fiscal do dinheiro alheio nesse tópico está absurdo!
e193ee402093dbe3364a9f65325ba0df.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Acho que a pandemia tambem contribui pra isso.
Nao vou gastar dinheiro saindo nem viajando, então vou gastar jogando.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.760
Reações
39.250
Pontos
1.094
Quando se torna público algo as opiniões existem. Quem diria que o Lord Eternal não está sozinho e não pode ser motivo de piada para certos users mais...
Eu diria que é curioso o fato de quando o Xbox One X a.k.a Xbox Scorpio lançou em 2017 por R$4.000 os Caixistas fizeram a festa e correram para comprar os seus mesmo sendo um mero upgrade mid-gen. Eu não lembro da criação de tópicos chamando as pessoas de "Lord Eternal", trouxa, dando aula particular de economia ou coisa parecida.

Vale lembrar que o dólar naquela época estava na casa dos R$3,00 e agora estão criticando pessoas que estão comprando seus consoles por R$4.500 em uma cotação de mais de R$5.00. Como é mesmo aquele meme? Ah sim...

"Enfim a hipocrisia."
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Eu acho que a comparação do caso "lord eternal" é descabida. O preço do PS5 está MUITO bom para as condições atuais do país. e do USD também.

Isso não significa que seja "barato"...claro que não é. Mas o negócio vendendo oficialmente por 5 paus...vai puxar o mercado cinza todo pra baixo.

Bola dentro da Sony, e confesso que não esperava isso. Basta você esperar uns 3 meses da euforia do lançamento e tu vai no shopping encher a cara e volta com um PS5 debaixo do braço, parcelado até em dois anos sem acréscimo. Simplesmente excelente.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Pessoa parcela em 10x de R$500 e perde o emprego durante esse tempo, eaí como fica?Sinceramente, a pessoa tá se endividando muito para ter algo que não é de extrema necessidade e se a pessoa realmente pode comprar paga á vista.
Claro que gastar isso durante a maior crise econômica do século é uma irresponsabilidade tamanha.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Pessoa parcela em 10x de R$500 e perde o emprego durante esse tempo, eaí como fica?como
Claro que gastar isso durante a maior crise econômica do século é uma irresponsabilidade tamanha.

Tu viu os parcelamentos oficiais de Casas Bahia da vida? Cara...160 reais por mês. è parcela de internet. E sem juros. Tá bom pra c***lho.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Pessoa parcela em 10x de R$500 e perde o emprego durante esse tempo, eaí como fica?como
Claro que gastar isso durante a maior crise econômica do século é uma irresponsabilidade tamanha.

É óbvio que o cara tem que ter noção do que pode fazer. E a crise não afetou todo mundo, isso é um fato.


Tu viu os parcelamentos oficiais de Casas Bahia da vida? Cara...160 reais por mês. è parcela de internet. E sem juros. Tá bom pra c***lho.

30x sem juros? Po, realmente é um negócio amigável...
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.508
Pontos
2.274
Parcelamento + Lançamento "simultâneo" oficial + parcelamento (e algumas lojas tem como pagar um valor X e parcelar o resto) = Galera Feliz.
.
Tem que ver também que, o gamer de hoje não é o mesmo gamer fodido do lançamento do PS4 também.

Tu viu os parcelamentos oficiais de Casas Bahia da vida? Cara...160 reais por mês. è parcela de internet. E sem juros. Tá bom pra c***lho.

Que? :klolwtf
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Eu acho que a comparação do caso "lord eternal" é descabida. O preço do PS5 está MUITO bom para as condições atuais do país. e do USD também.

Isso não significa que seja "barato"...claro que não é. Mas o negócio vendendo oficialmente por 5 paus...vai puxar o mercado cinza todo pra baixo.

Bola dentro da Sony, e confesso que não esperava isso. Basta você esperar uns 3 meses da euforia do lançamento e tu vai no shopping encher a cara e volta com um PS5 debaixo do braço, parcelado até em dois anos sem acréscimo. Simplesmente excelente.

o que os caras não entendem hj é que naquela época o dolar era 2 e pouco, se tu fosse no paraguai e o console fosse vendido por 600 dolares, vc pagaria 1300~1400 + gastos com ida, se gastar 600 conto saia por 2000 reais o total, já no brasil estava 4k. até compensava arriscar um la garantia soy joy.

eu mesmo comprei meu ps4 com o superrecruta na época, paguei 1700-1800.

hj em dia, o dolar esta 5 e pouco, o console vai fechar por uns 750 dolares lá, só nesse cálculo do console já da 4k + gastos da viagem, vai sair elas por elas, comprando o ps5 aqui no brasil por 5k ou indo no paraguai.

agora fica o questionamento, preferem comprar por 5k na garantia soy joy ou com garantia? eu prefiro a segunda opção.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
o que os caras não entendem hj é que naquela época o dolar era 2 e pouco, se tu fosse no paraguai e o console fosse vendido por 600 dolares, vc pagaria 1300~1400 + gastos com ida, se gastar 600 conto saia por 2000 reais o total, já no brasil estava 4k. até compensava arriscar um la garantia soy joy.

eu mesmo comprei meu ps4 com o superrecruta na época, paguei 1700-1800.

hj em dia, o dolar esta 5 e pouco, o console vai fechar por uns 750 dolares lá, só nesse cálculo do console já da 4k + gastos da viagem, vai sair elas por elas, comprando o ps5 aqui no brasil por 5k ou indo no paraguai.

agora fica o questionamento, preferem comprar por 5k na garantia soy joy ou com garantia? eu prefiro a segunda opção.
thisss

ia postar bem isso, antes no paragua a diferença era mto grande, mais de R$ 1000,
lembra o absurdo que foi o Ps3??

ps4 não foi absurdo tanto quanto... mas lembro que a diferença pro paragua tava 1500k

por causa do dolar agora reduziu, ta 500 pila no max,, então não vale a queda,

pre-venda ou compra no lançamento sempre teve forte

claro que aumentou sim, pois a condição social do brasileiro melhorou, mta gente entrando na famosa classe media, mas eu ainda acho que essa do dolar fodeu o mercado cinza
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Quando o cara arrota caviar demais assim, pode ter certeza que tá abraçado em um Xone Base até hoje, e provavelmente vai ficar assim por mais uns dois anos até entrar no financiamento do BB pro Series S. Esse tipo é farejável de longe...

acho que seu faro não é lá essas coisas, segue aí meu Xbox One Fat e tb alguns jogos de ps4 kkkkkkkk se bobear tenho mais jogos de ps4 que 90% dos sonystas aqui,


 
Ultima Edição:

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.480
Pontos
1.464
Pleno 2020 e tem gente que acredita nessa história de “sem juros”.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Todas as gerações temos early adopters para nos dervirem de cobaia de hardware e nos venderem seus jogos por metade do preço.

Eu só compro consoles 1 ano após seus lançamentos, se eu tiver certeza que não tem algum defeito grotesco de fabricação e a biblioteca de jogos é decente.

Já comprei minha RTX 3080, já que a maior parte dos jogos vou jogar no PC mesmo.
Tudo é uma questão de ponto de vista. Pagar 6 mil reais numa placa apenas pra rodar os mesmos jogos de console com mais resolução e FPS não parece ser algo muito sensato financeiramente. Até porque até agora eu não vi nenhum exclusivo PC que justifique uma RTX 3080 pra rodar. No final somos todos cobaias, só muda o dono do laboratório mesmo. :klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
o que os caras não entendem hj é que naquela época o dolar era 2 e pouco, se tu fosse no paraguai e o console fosse vendido por 600 dolares, vc pagaria 1300~1400 + gastos com ida, se gastar 600 conto saia por 2000 reais o total, já no brasil estava 4k. até compensava arriscar um la garantia soy joy.

eu mesmo comprei meu ps4 com o superrecruta na época, paguei 1700-1800.

hj em dia, o dolar esta 5 e pouco, o console vai fechar por uns 750 dolares lá, só nesse cálculo do console já da 4k + gastos da viagem, vai sair elas por elas, comprando o ps5 aqui no brasil por 5k ou indo no paraguai.

agora fica o questionamento, preferem comprar por 5k na garantia soy joy ou com garantia? eu prefiro a segunda opção.

Tá bom pra c***lho o preço. E ainda por cima com parcelamento "sem juros". Na verdade numa condição dessas...não vale a pena pagar a vista. Sem sombra de dúvidas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Parcelamento + Lançamento "simultâneo" oficial + parcelamento (e algumas lojas tem como pagar um valor X e parcelar o resto) = Galera Feliz.
.
Tem que ver também que, o gamer de hoje não é o mesmo gamer fodido do lançamento do PS4 também.



Que? :klolwtf

Já viu? Olha lá...30X sem juros. To falando sério. Só não comprei porque o prazo de entrega está de 53 dias úteis. Aí só em janeiro. Melhor esperar até janeiro e aí tem mais máquina disponível e já pega dentro do mês. Acabei de olhar agora...tá disponível ainda. chupeta.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
É óbvio que o cara tem que ter noção do que pode fazer. E a crise não afetou todo mundo, isso é um fato.




30x sem juros? Po, realmente é um negócio amigável...

Veja lá. Qualquer cartão = 12x sem juros. Cartão Casas Bahia = 30X sem juros. Uma barbada.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Tu viu os parcelamentos oficiais de Casas Bahia da vida? Cara...160 reais por mês. è parcela de internet. E sem juros. Tá bom pra c***lho.

Aonde isso? eu procurei no site das Casas Bahia e não achei, se tiver isso mesmo eu uso meu cartão de crédito hoje mesmo :klol
 
D

Deleted member 219486

Eu diria que é curioso o fato de quando o Xbox One X a.k.a Xbox Scorpio lançou em 2017 por R$4.000 os Caixistas fizeram a festa e correram para comprar os seus mesmo sendo um mero upgrade mid-gen. Eu não lembro da criação de tópicos chamando as pessoas de "Lord Eternal", trouxa, dando aula particular de economia ou coisa parecida.

Vale lembrar que o dólar naquela época estava na casa dos R$3,00 e agora estão criticando pessoas que estão comprando seus consoles por R$4.500 em uma cotação de mais de R$5.00. Como é mesmo aquele meme? Ah sim...

"Enfim a hipocrisia."

No outro tópico disse que até 1800 era caro para mim, pode até ser um valor justo mas o custo benefício pra mim é discutível sendo que o XOne apareceu por 1000-1100.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Não tenho dúvidas de que está vendendo bem, mas sério mesmo que tem tantos aqui caindo na tática MAIS VELHA DA HISTÓRIA do markerting?? PQP...gerar sensação de escassez do seu produto é página 01 de qualquer coisa relacionada a marketing/propaganda que já existiu na história da humanidade.

Pelo visto tá dando certo, a galera tá caindo forte no hype e sensação de urgência pra conseguir algo que está entrando em "escassez". Instinto primário. Enquanto isso as lojas e a Sony vão soltando gota a gota as unidades do produto que jamais vai esgotar.

Nada contra quem tá comprando, e vou comprar ainda esse ano tbm, mas to vendo gente se endividar pq caiu na pressão dessa tática barata aí.
 
Ultima Edição:

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.366
Pontos
1.094
Falar que o preço do PS5 está bom eu não concordo, pois de fato não está, afinal são 5000 reais por algo que nem é gênero de primeira necessidade.

Eu não duvido que deva ter muita gente surfando na onda do auxilio emergencial para comprar videogame, assim como existe a incerteza sobre se realmente o preço do console vai cair ou vai aumentar, afinal com esse dolar não dá para contar com nada.

E msm que o dolar abaixe, eles não vão deixar de vender o PS5 por menos de 4000 reais pois já viram que o brasileiro se vê disposto a pagar essa importância pelo videogame.

To falando tudo isso msm sendo teoricamente (pq o pagamento ainda não foi aprovado) um early adopter do ps5. Não tem como concordar com esse preço e falar que está bom, pq não está.

Eu só espero é que daqui a 2 ou 3 anos não seja lançada uma versão PRO do console, pq desembolsar sei lá... 7000 reais para ter uma versão "upgradeada" vai ser tenso depois de pagar essa facada dos 5k.

Qual o sentido de vir uma versão PRO se é exatamente daqui uns 2 ou 3 anos que veremos o poder real do console?

Mesmo se vier, só olhos de lince notarão diferenças.
 
Ultima Edição:

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Bom nunca tivemos um lançamento oficial de Playstation, no mesmo dia e mes do resto do mundo ne...então acho que a galera prefere justamente pela garantia. Fora que o dolar não ta ajudando a importar tbm.
 
Topo Fundo