O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lorena Comparato sobre rapaz que a assaltou: "Vítima de sociedade injusta"

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Lorena Comparato sobre rapaz que a assaltou: "Vítima de sociedade injusta"

Reprodução/Instagram


Imagem: Reprodução/Instagram
Do UOL, em São Paulo
10/09/2019 19h58

A atriz Lorena Comparato sofreu um assalto à mão armada em São Paulo, no último sábado (7). Ela foi hoje ao Instagram dizer que está bem, apesar de um celular levado, e fez uma reflexão sobre a situação do assaltante. Ela diz que o rapaz é "vítima diária de uma sociedade injusta e que privilegia poucos".
A artista conta que foi abordada por um jovem armado, com o carro parado no sinal e, a princípio, disse a ele que não tinha objetos de valor. "Que perigo! Acostumada a estar sempre ligada, meu celular estava embaixo da minha perna, mas dessa vez eu não vi esse cara vindo. Ele pediu de novo e eu dei. Mas pensando racionalmente agora, reagir foi uma burrice. Nesse microssegundo eu vi ele atirando em mim", contou.

"Não quero ficar traumatizada e com medo de ir para a rua por causa disso. Fiquei triste. Tenho chorado de vez em quando e deixo vir. Mas me peguei pensando muito nesse jovem. Sou privilegiadíssima. Onde ele mora? Onde ele toma banho? O que ele come? Quem conforta ele depois de toda essa situação? Estou rezando muito por ele e me questionando como chegamos a esse ponto", escreveu a atriz.

"Naquela situação, fui vítima do assalto, mas ele é vitima diária de uma sociedade injusta e que privilegia poucos. O que podemos fazer para melhorar? Há como melhorar? Fico aqui agora confusa com as minhas dúvidas, medos e inseguranças. Nada realmente é garantido nessa vida. Só que ela acaba. E a maior duvida agora é: o que você vai fazer com a sua?", postou.
Lorena foi apresentadora da TV Globinho e é conhecida por sua personagem Abigail de Jesus, em "Pé na Cova". Ela também participou de outros programas globais, como "Malhação" e "Rock Story".


https://tvefamosos.uol.com.br/notic...ue-a-assaltou-vitima-de-sociedade-injusta.htm
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Lorena foi apresentadora da TV Globinho e é conhecida por sua personagem Abigail de Jesus, em "Pé na Cova". Ela também participou de outros programas globais, como "Malhação" e "Rock Story".

Só o fato de trabalhar na Globo já mostra o quanto ela é cabeça-oca. A lavagem cerebral que essa emissora faz em seus funcionários é de assustar mesmo, pra não citar outras coisas...
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.371
Pontos
1.279
E lindo, comodo e facil fazer discurso nas redes sociais dizendo que é muto privilegiada, vitima da sociedade e tal.
Agora vai ver se esta disposta a por a mão na massa num trabalho social, se brincar, não olha nem pra cara do mendigo que faz ponto na frente do codomínio fechado onde reside.

Pra mim, Global e demais ativistas de teclado são cínicos até que se prove o contrario.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Queria ver ela repetir esse mesmo discurso se esse criminoso tivesse estuprado ela ou até mesmo lhe agredido.

Completamente fora de realidade o que ela disse. Está me cheirando a fanfic lacradora. Duvido que tenha acontecido esse roubo.
Então, num caso de estupro, ele seria vítima de uma sociedade sexualmente injusta??
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Ter compaixao com vagabundo é facil quando perder um celular é como se perdesse um real na rua. Quero ver tem compaixão quando se é um pobre fudido que ralou meses pra vir um ladrão e levar.

Fez textão lacrador, mas nao vi no Instagram nenhuma ação pra ajudar esse pessoal carente que ela tanto tem dó.

"Ain estou confusa do que podemos fazer para melhorar" E assim, ela terminou de fazer a postagem e voltou pra sua vidinha na bolha longe dos pobres.

Nada contra esse pessoal que vive no seu mundinho, longe de todos os problemas do mundo, até porque, se fosse eu também faria....Agora vir querer mostrar compaixão, sentimento de nobreza...só pra lacrar, vsf.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824


Só pode ser alguma doença ou demência não é possível alguém ter um raciocínio desse.
Se o bandido tivesse ceifado a vida de um irmão dela, de um pai, escreveria esse chorume?
Esse texto é insultante para quem perdeu algum parente na mão de um criminoso.
Uma pessoa falar algo assim, nada me diz o contrário que esse indivíduo seja um bandido ou que compactua com ele.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Engraçado, né? Pra esse povinho criado em residencial de luxo, a vítima da sociedade é o bandido e não aquele que mora na favela e, ainda assim, estuda, acorda cedo p/ trabalhar e tem que comer o pão que o diabo amassou para garantir o sustento próprio ou o da família e tira o dinheiro de onde não tem para fazer uma faculdade. Esses sim, e toda a sociedade de bem, são vítimas. Vítimas dos maus políticos, do mau sistema de segurança pública e, até mesmo, desses marginais, dessas falsas vítimas, que enfiam a arma na sua cara e coloca sua vida em cheque por causa de uma porra d'um celular.

Claro que ela está falando isso porque ela pode, novamente, comprar tudo isso que o bandido levou; e também está se aproveitando para dar uma de quem se preocupa com os pobres com os "menos favorecidos" e passar por boazinha e compreensiva. Mas aposto que por dentro ela está fodida de raiva.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Concordo que "ele é vitima diária de uma sociedade injusta e que privilegia poucos ", mas existem milhões de outras "vítimas" que estão na mesma situação que ele, porém não escolheram o caminho da criminalidade, estudam e/ou trabalham, ganham a vida dignamente.

Esses mesmos marginalizados, que mais precisam, acabam sofrendo com assaltos e com o tráfico de drogas no ambiente onde vivem, cometido por indivíduos que querem ganhar a vida ilegalmente. Ambos estão no mesmo lugar, sofrendo com o mesmos problemas, mas tomaram caminhos diferentes, portanto a culpa não é exclusiva do sistema. O indivíduo tem sim seu poder de escolha, as oportunidades existem, ninguém é obrigado a virar bandido.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Tá com dó do bandido?

Leva pra casa então!

Esse papo de injustiça social é muito tosco, tem um monte de gente pobre que não sai por aí roubando os outros, aliás, os do bem são a maioria.

Agora esse papinho de injustiça social pra passar pano pra bandido me enoja.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.289
Pontos
1.084
Perdeu o celular, que logo em seguida ela com certeza foi a loja e facilmente comprou outro melhor.

Queria ver se ela tivesse perdido o celular ainda pagando e não tivesse grana para substituir.

Lembrei de um amigo que adora proclamar Lula Livre. Ele tem uma condição boa e foi roubado 2x ano passado. Em uma ele perdeu o MacBook + nswitch e na outra perdeu o iPhone pica das galáxias de 5k. Em ambas as situações, ele foi no dia seguinte a loja e comprou outro. Interessante é q ele ficou super tranquilo com o ocorrido.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
É, só que aí quando a vítima é um pai ou mãe de família que é um fodido e não tem nem credito, quissá dinheiro, pra comprar um celular novo e que está na luta diária sem nunca ter tomado o caminho do crime e fica revoltado o cara é taxado de reacionário e um monte de coisa que nem vou falar porque esse tópico está no Vale-Tudo e existe a T0.

Aqui na frente de casa morava uma família que o pessoal era bandido. Já roubaram coisa até daqui de casa. Os caras não são privilegiados, mas tinham muito mais condições do que a minha família quando eu era pequeno.

E nem é questão de privilégio. Roubou tá errado. Agiu com ameaça ou coisa do tipo tá mais errado ainda. Apontou uma arma carregada pra outra pessoa pra subtrair bem tem de ser currado até a alma sair do corpo.

É óbvio que é um problema estrutural complexo, mas um dos catalisadores dessa m**** é a impunidade que torna o crime uma opção viável e lucrativa.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Se o pai ou a mãe dela tivesse levado um tiro na cara e tivesse morrido eu queria ver ela dando esse mesmo discurso...

Eu não duvido que ela diria o mesmo.
Antes eu pensava "queria ver se alguém de esquerda fosse assaltado, se ia defender bandido" e a mina me aparece com uma dessa. Passividade total. Capaz de sofrer estupro e ainda defender o estuprador.
O negócio tá num nível totalmente estranho, sempre que eu acho que vai colapsar, sou surpreendido novamente.
 

Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Onde ele mora? Onde ele toma banho? O que ele come? Quem conforta ele depois de toda essa situação? Estou rezando muito por ele e me questionando como chegamos a esse ponto", escreveu a atriz.

Conheço tantas pessoas que passam por sérias necessidades e que nem por isso estão roubando ou matando os outros. Acho ridículo esse tipo de pensamento, pois, se todo mundo que se achar "menos privilegiado" resolver roubar o outro, estamos fodidos.

"Eu não tenho o "privilégio" de comprar um carro do ano", como o meu vizinho. Devo me sentir "vítima de uma sociedade injusta" e roubá-lo também?
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Cara, chega a doer os olhos ler uma coisa dessas...

Como diria o Mille Petrozza:

"... eu falhei tentando tolerar a sociedade."

A sociedade está cada vez mais ridícula... não tem outra palavra a não ser ridícula.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Se ela soltasse o verbo, poderia ser posta na geladeira até o final do contrato dela, que não seria renovado. Dessa forma ela ficou de boa com os coleguinhas do projaquistão e manteve o emprego.

... se bem que, depois que vi um carinha europeu, estuprado por um refugiado da Somália, ter chorado de tristeza quando soube da deportação do anjinho, não duvido de mais nada.
 

Ciberdek

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
111
Pontos
43
Esse assunto já foi bem debatido aqui nas respostas.
Só queria colocar um adendo: Por que pro pessoal do Projac existe uma Hierarquia entre uma "Vitima" da sociedade e uma "Vítima do crime". Por que vítimas da sociedade devem ser defendidas enquanto fazem m*rda e vítimas do crime devem ser ignoradas mesmo não tendo feito nada de errado?
 
Topo Fundo