O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loser's Quest, um visual novel dating sim horrível q eu to fazendo.

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Achei a arte dos cenários estilosa.

Problema são os personagens com forma humonoide. Se fizer com proporções que favorecem o estilo artistico tu consegue reverter a situação a seu favor facilmente.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Nossa, de fato trabalhar sozinho da um desânimo. Estou nessa de tentar fazer uma visual novel / sim date meio nsfw. Estou fazendo em unity e criando toda a parte visual. Aprendendo a desenhar pra isso. Agora quero aprender um pouco do live2d.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Nossa, de fato trabalhar sozinho da um desânimo. Estou nessa de tentar fazer uma visual novel / sim date meio nsfw. Estou fazendo em unity e criando toda a parte visual. Aprendendo a desenhar pra isso. Agora quero aprender um pouco do live2d.
Eu prefiro usar o renpy pq eu acho q a linguagem dele (pythom) é até facilzinha de pegar. Eu admito q esses ultimos dias trabalhei nada no visual novel, sendo meu maior obstaculo o fato q não desenho muito bem.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Eu prefiro usar o renpy pq eu acho q a linguagem dele (pythom) é até facilzinha de pegar. Eu admito q esses ultimos dias trabalhei nada no visual novel, sendo meu maior obstaculo o fato q não desenho muito bem.
Eu fui pro Unity por já ter trabalhado bastante nele e acho que me dá uma liberdade maior. Esse lance de desenhar você desenvolve ou abraça a arte e se aproveita dela. Como já falaram no tópico, está cheio de visual novel com arte que não é a coisa mais bonita do mundo. Leva como um hobby hahaha é o que eu tento fazer.

Comprei uma mesa de desenho baratinha e estou tentando aprender a desenhar. No início não conseguia fazer uma linha direto, agora já está saindo umas coisas assim:
157347
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Olha, pelo que vi, o seu traço, quando estava pior, tava ficando mais engraçado! Nesse caso eu acredito que você tem tudo pra se melhorar e é claro, sempre te daremos apoio. Seja tosco ou apenas um pouco brega!

A criação de um roteiro mirabolante e totalmente non sense, tornaria essa sua obra mais e mais legal (e mais maluca possível) o que deixaria bem engraçado e diferente de muita coisa! E outra... Se for fazer personagens mais 'normais' em traço, deixe algumas com o traço mais... Vêsgo! isso vai fazer uma diferença e tanto!
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.129
Pontos
803
Aproveitando o tópico, qual a melhor (mais fácil) engine para criar um visual novel?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
É pessoal, admito q nesses ultimos tempos aí nem trabalhei no jogo.

Na real, pelo menos conteúdo pra ser publicado em forma de Demo já tem, eu só to enrolando pra desenhar os assets. Eu não quero ser igual os devs de Cyberpunk 2077 q fica adiando o jogo toda hora então vou por aqui o seguinte: até final de janeiro vai ter demo pronta pra vcs jogarem.

Até porque to precisando um pouco de incentivo pra terminar pelo menos a demo. E vcs vindo aqui mostrando interesse já ajuda.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Ele devia colocar uma malhadora também, se ele a ofendesse, enchia o protagonista de porrada! KKKKKKKK
E uma feminista RAIZ, com filho pequeno, que luta até karatê, se fizesse m****, ela quebrava o cara e o protagonista era hospitalizado.
E no hospital conhece uma enfermeira - e se não for pra lá, não conhece a personagem 'quase secreta'.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
É pessoal, admito q nesses ultimos tempos aí nem trabalhei no jogo.

Na real, pelo menos conteúdo pra ser publicado em forma de Demo já tem, eu só to enrolando pra desenhar os assets. Eu não quero ser igual os devs de Cyberpunk 2077 q fica adiando o jogo toda hora então vou por aqui o seguinte: até final de janeiro vai ter demo pronta pra vcs jogarem.

Até porque to precisando um pouco de incentivo pra terminar pelo menos a demo. E vcs vindo aqui mostrando interesse já ajuda.

Se temos interesse? Claro que sim! (se quiser uma pessoa pra ajudar com as vendas (e receber pelo menos, 50% da grana....) estou aqui!)

No mais, queremos ver o que você está pensando e fazendo pra te dar mais e mais ajuda e incentivo... (e quem sabe, ganhar um pouco junto na hora que a gente for fazer o comercial...)
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Porque raios tá em inglês? pelo menos tá fazendo a legenda em PT?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Porque raios tá em inglês? pelo menos tá fazendo a legenda em PT?
Na verdade o jogo vai ter 2 idiomas: Ingles e Português (Brasil)

Primeiro eu vou fazer o jogo todo em inglês, e depois vou traduzir pro português. Pq é mais fácil assim, pq o idioma português na verdade vai ser um arquivo q vai pegar cada fala do jogo e traduzir pro português. Se eu fizer a tradução agora antes de pelo menos a demo estar pronto, vou ter trabalho dobrado depois.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
tamo em maio e nada ainda heim.
não tenho mexido na minha vn por bastante tempo também mas toda vez q vou la ver eu vejo q put* disperdicio é não terminar. ta ficando mto legal comparado aos projetos que tem no steam no vnmaker. e a história desenrolando no fim do cap 3 ta bem legal mesmo na versão podre antiga, queria muito que alguem terminasse de fazer a VN pra mim só pra eu poder só assistir sem ter que trabalhar pra fazer o resto hehehe



o chato é que essa personagem default de cabelo laranja me limita demais pra escrever a história, eu realmente PRECISO fazer outro live2d full body pra substituir ela. vou tentar criar força de vontade pra isso.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
tamo em maio e nada ainda heim.
não tenho mexido na minha vn por bastante tempo também mas toda vez q vou la ver eu vejo q put* disperdicio é não terminar. ta ficando mto legal comparado aos projetos que tem no steam no vnmaker. e a história desenrolando no fim do cap 3 ta bem legal mesmo na versão podre antiga, queria muito que alguem terminasse de fazer a VN pra mim só pra eu poder só assistir sem ter que trabalhar pra fazer o resto hehehe



o chato é que essa personagem default de cabelo laranja me limita demais pra escrever a história, eu realmente PRECISO fazer outro live2d full body pra substituir ela. vou tentar criar força de vontade pra isso.


crvjn73xoh171.png
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Como anda esse projeto? Eu abri mão de fazer uma visual novel. A parte visual me fez desistir. Todo artista que eu fui atrás queria ganhar o dobro do meu salário haha. Tentei aprender a desenhar mas a coisa não foi pra frente.

Pior que esses dias, vendo minha esposa que é escritora trabalhar, me veio a ideia de fazer uma aventura totalmente textual para Android. Uma mistura de visual novel com sim date quase que sem imagens. Acho que vou investir nisso, embora hoje em dia ninguém mais leia nada, logo seria um projeto sem público hahaha
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Como anda esse projeto? Eu abri mão de fazer uma visual novel. A parte visual me fez desistir. Todo artista que eu fui atrás queria ganhar o dobro do meu salário haha. Tentei aprender a desenhar mas a coisa não foi pra frente.

Pior que esses dias, vendo minha esposa que é escritora trabalhar, me veio a ideia de fazer uma aventura totalmente textual para Android. Uma mistura de visual novel com sim date quase que sem imagens. Acho que vou investir nisso, embora hoje em dia ninguém mais leia nada, logo seria um projeto sem público hahaha
Como tá o escopo do projeto? Eu tava querendo entrar num projeto bacanudo, posso cobrar um preço camarada se a historia for boa e servir de portifolio :)
Eu sei como é foda, tanto como artista como dev, como dev vc tem pouco recursos e como artista tem muito trampo =/
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Como tá o escopo do projeto? Eu tava querendo entrar num projeto bacanudo, posso cobrar um preço camarada se a historia for boa e servir de portifolio :)
Eu sei como é foda, tanto como artista como dev, como dev vc tem pouco recursos e como artista tem muito trampo =/
Eu tenho a história principal definida e os personagens que iriam aparecer na primeira metade. A ideia era ir trabalhando com capítulos. Mas por agora eu realmente engavetei a ideia.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu abri mão de fazer uma visual novel. A parte visual me fez desistir. Todo artista que eu fui atrás queria ganhar o dobro do meu salário haha. Tentei aprender a desenhar mas a coisa não foi pra frente.

Pior que esses dias, vendo minha esposa que é escritora trabalhar, me veio a ideia de fazer uma aventura totalmente textual para Android. Uma mistura de visual novel com sim date quase que sem imagens. Acho que vou investir nisso, embora hoje em dia ninguém mais leia nada, logo seria um projeto sem público hahaha

Cara, fica meu conselho: Se você quer porque quer desenvolver um jogo pra Android, faz um no estilo quiz. É um tipo de jogo que sempre vai ter audiencia porque muita gente acha que nem jogo esse tiṕo de genero é. Além de ser algo mais acessivel para dispositivos touch que qualquer outro tipo de jogo para dispositivos moveis.
Então vai pegar desde o adolescente estudante de Escola Cristã até a Vovô que tá de saco cheio de assistir TV e o Diretor de "Megacorporação" que repudia o publico nerd.

Agora se você quer desenvolver uma Visual Novel/Adventure eu seria menos orgulhoso e focaria em desenvolver pra Windows, Mac e Linux.

Enfim, quaisquer das opções não dá pra achar que vai dar certo e depois virar pra algo maior.

Não sei qual a sua situação financeira, nem qual a sua ideia e muito menos se você pode se mandar pra outro país, mas querer achar que vai contar com um emprego nessa área no Brasil ou querer ser desenvolvedor indie (ou mais ainda, montar um estudio indie) sem gastar oceanos de dinheiro (seja você mesmo ou com um investidor) ou migrar pra outro país é contar com um ovo dentro de uma galinha: Tem N! variaveis contra você.

E olha que só sou um cara aí que largou a área porque mora numa região que é um polo burocrático e ainda por cima deixou uma porrada de gente put* da vida com essa decisão profissional. Então evito dizer muita coisa pra não emputecer o pessoal dessa pasta.

Além do mais o interessante de Game Dev é ver como a realidade é bem diferente pra cada um.
Pra um não tem aperto nenhum e pra outro desenvolver um jogo por conta própria é impossivel.
Geralmente pessoas que atuam nessa área no Brasil vem de situações financeiras mais favoraveis, enquanto pessoas de classe C,D e E são exceção da exceção.
Mas independente do caso, ou elas fazem isso por renda extra ou elas tem algo que segura muito bem a onda delas.

Enfim, eu recomendaria você a anotar tudo num caderno pra ver se o peso disso tudo que você almeja é muito grande ou não.
E se existem alternativas próximas ao seu plano, como sugeri no primeiro paragrafo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Cara, fica meu conselho: Se você quer porque quer desenvolver um jogo pra Android, faz um no estilo quiz. É um tipo de jogo que sempre vai ter audiencia porque muita gente acha que nem jogo esse tiṕo de genero é. Além de ser algo mais acessivel para dispositivos touch que qualquer outro tipo de jogo para dispositivos moveis.
Então vai pegar desde o adolescente estudante de Escola Cristã até a Vovô que tá de saco cheio de assistir TV e o Diretor de "Megacorporação" que repudia o publico nerd.

Agora se você quer desenvolver uma Visual Novel/Adventure eu seria menos orgulhoso e focaria em desenvolver pra Windows, Mac e Linux.

Enfim, quaisquer das opções não dá pra achar que vai dar certo e depois virar pra algo maior.

Não sei qual a sua situação financeira, nem qual a sua ideia e muito menos se você pode se mandar pra outro país, mas querer achar que vai contar com um emprego nessa área no Brasil ou querer ser desenvolvedor indie (ou mais ainda, montar um estudio indie) sem gastar oceanos de dinheiro (seja você mesmo ou com um investidor) ou migrar pra outro país é contar com um ovo dentro de uma galinha: Tem N! variaveis contra você.

E olha que só sou um cara aí que largou a área porque mora numa região que é um polo burocrático e ainda por cima deixou uma porrada de gente put* da vida com essa decisão profissional. Então evito dizer muita coisa pra não emputecer o pessoal dessa pasta.

Além do mais o interessante de Game Dev é ver como a realidade é bem diferente pra cada um.
Pra um não tem aperto nenhum e pra outro desenvolver um jogo por conta própria é impossivel.
Geralmente pessoas que atuam nessa área no Brasil vem de situações financeiras mais favoraveis, enquanto pessoas de classe C,D e E são exceção da exceção.
Mas independente do caso, ou elas fazem isso por renda extra ou elas tem algo que segura muito bem a onda delas.

Enfim, eu recomendaria você a anotar tudo num caderno pra ver se o peso disso tudo que você almeja é muito grande ou não.
E se existem alternativas próximas ao seu plano, como sugeri no primeiro paragrafo.
Não tenho interesse em desenvolver jogos como profissão. Pra mim, é um hobbie, que eu invisto dinheiro eventualmente. O unico porem aqui é que, por exemplo, no caso da Visual Novel, não estou interessado em investir 10 mil reais em artes no momento. Creio que nunca tenha expressado desejo de virar game dev profissionalmente nessa pasta, até porque, pessoalmente eu só acompanho esse tópico aqui e achei o trabalho do OP bem legal.

Eu experimento fazer coisas para ver como elas acabam saindo, por isso por exemplo falei que engavetei o outro projeto. Tive outra ideia mais estranha e quero ver como ela sai na pratica. Quanto PC ou Mobile, pra mim tanto faz. Grande parte das engines te deixa exportar pra qualquer coisa hoje. Meu foco para esse projetinho especifico é mobile porque é onde eu e todo mundo que eu sei que gostaria de tentar jogar, vai jogar.

Sou programador por profissão. Bem, na verdade hoje eu atuo na área de gestão de projetos. Deixei a programação pra trás tem algum tempo, mas gosto de ficar brincando com uma coisa ou outra.

Se eu tivesse que trocar de profissão hoje, iria investir na area de modelagem 3D. Alias, na verdade, é outro hobbie meu que eu estou tentando levar mais a sério para ver se coloco algumas coisas para vender e ganhar uma grana enquanto durmo, ou pego algum freela.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não tenho interesse em desenvolver jogos como profissão. Pra mim, é um hobbie, que eu invisto dinheiro eventualmente.

Só tem que tomar cuidado com esse negócio de "um hobby que eu invisto dinheiro eventualmente", porque a gente acha que tá investindo pouco, mas as vezes até esse pouco nos faz muita falta, mesmo quando não passamos aperto.

Claro, não estou dizendo que você está investindo errado, não estou nem aí perto da sua casa/da empresa que você trabalha para eu tirar qualquer conclusão.
Só estou dizendo pra você ficar muito bem alerta para essa ideia não virar uma bola de neve.

O unico porem aqui é que, por exemplo, no caso da Visual Novel, não estou interessado em investir 10 mil reais em artes no momento.

Sim, investir dez mil reais em um jogo simples é mais do que loucura.
Ainda mais porque suponho que publicar e mante-lo minamente relevante é um parto de caro.

Creio que nunca tenha expressado desejo de virar game dev profissionalmente nessa pasta, até porque, pessoalmente eu só acompanho esse tópico aqui e achei o trabalho do OP bem legal.

Acredito que o OP tenha largado o projeto, me baseando na inatividade dele nessa pasta.
E se não me engano, ele tem problemas familiares e profissionais, então dificilmente creio que ele irá continuar.

Sou programador por profissão. Bem, na verdade hoje eu atuo na área de gestão de projetos. Deixei a programação pra trás tem algum tempo, mas gosto de ficar brincando com uma coisa ou outra.

Acho que sendo desenvolvedor, você tem mais liberdade e menos dificuldades para mexer com isso mesmo que por hobby.
Já pessoas que são de meios mais tradicionais e manuais, vão ter dificuldades maiores e muito menos liberdade.
Se for ruim em matemática então, acho que fica mais dificil ainda.

Um dos motivos pelo qual larguei essa ideia de ser desenvolvedor é pelo fato de ser meio ruim em matemática.
Então hoje eu me vejo tentando mexer com algo mais manual (Hidraulica, Mecânica), talvez ano que vem eu meta a cara num SENAI da vida, pois é algo com uma demanda maior longe das grandes capitais e com muita dedicação dá pra tirar uma grana razoavel e não há tantos obstaculos profissionais.

Se eu tivesse que trocar de profissão hoje, iria investir na area de modelagem 3D. Alias, na verdade, é outro hobbie meu que eu estou tentando levar mais a sério para ver se coloco algumas coisas para vender e ganhar uma grana enquanto durmo, ou pego algum freela.

Acho que modelagem também é um mercado um pouco complicado.
Não sei como é fora de SP, mas na minha região algumas pessoas fazem isso como renda extra pela falta de oportunidades.
E até que você tira uma grana razoavel dependendo do que o cliente quer.

Um colega meu de escola mesmo faz isso, de dia fica em escritório de contabilidade e de noite é modelador 3D.
Ele ganha aí uns 35% do que ele ganha no meio burocrático.
Até o meio do ano ele tava investindo na Austrália, mas agora ele parou com a bagunça governamental que está tendo lá.

Se sua ideia for ter isso pra ter uma grana livre (pra ir num cinema, sei lá) sem comprometer suas contas talvez valha a tentativa.
Mas se a ideia for "sair do aperto" ele não recomenda.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Acredito que o OP tenha largado o projeto, me baseando na inatividade dele nessa pasta.
E se não me engano, ele tem problemas familiares e profissionais, então dificilmente creio que ele irá continuar.
Acho provável que o projeto tenha sido largado mesmo hahaha mas triste isso. Era um dos que gostaria de ver uma demonstração ou alguma v1 disso saindo.

Acho que sendo desenvolvedor, você tem mais liberdade e menos dificuldades para mexer com isso mesmo que por hobby.
Já pessoas que são de meios mais tradicionais e manuais, vão ter dificuldades maiores e muito menos liberdade.
Se for ruim em matemática então, acho que fica mais dificil ainda.

Um dos motivos pelo qual larguei essa ideia de ser desenvolvedor é pelo fato de ser meio ruim em matemática.
Então hoje eu me vejo tentando mexer com algo mais manual (Hidraulica, Mecânica), talvez ano que vem eu meta a cara num SENAI da vida, pois é algo com uma demanda maior longe das grandes capitais e com muita dedicação dá pra tirar uma grana razoavel e não há tantos obstaculos profissionais.
Quando eu estava na faculdade, sou formado em ciência da computação alias, eu vi demais esse problema. Uma turma de calculo por exemplo, aprovava ai 10 ou 15% dos alunos. Se você tem uma base matemática ruim por conta de algum problema no ensino médio ou só tem dificuldade com calculo, é uma barreira enorme nessa área em diversos fatores.

Eu larguei nem tanto por conta disso. Foi só um caminho mais natural que eu fui aos poucos caminhando para a área de engenharia de software, engenharia de processos e eventualmente eu parei de desenvolver para assumir a direção de projetos.
Acho que modelagem também é um mercado um pouco complicado.
Não sei como é fora de SP, mas na minha região algumas pessoas fazem isso como renda extra pela falta de oportunidades.
E até que você tira uma grana razoavel dependendo do que o cliente quer.

Um colega meu de escola mesmo faz isso, de dia fica em escritório de contabilidade e de noite é modelador 3D.
Ele ganha aí uns 35% do que ele ganha no meio burocrático.
Até o meio do ano ele tava investindo na Austrália, mas agora ele parou com a bagunça governamental que está tendo lá.


Se sua ideia for ter isso pra ter uma grana livre (pra ir num cinema, sei lá) sem comprometer suas contas talvez valha a tentativa.
Mas se a ideia for "sair do aperto" ele não recomenda.

É mais uma renda extra mesmo que eu conseguiria tirar com algo que me diverte. Graças a deus eu e minha esposa não passamos aperto nenhum. Não dá pra falar que somos ricos, mas não temos problemas financeiros e temos acesso as coisas que queremos. Modelagem é uma área que me interessa bastante e eu acho divertido. O mercado mesmo é bem complicado, ainda mais se você nao tem interesse em focar 100% nisso.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Quando eu estava na faculdade, sou formado em ciência da computação alias, eu vi demais esse problema. Uma turma de calculo por exemplo, aprovava ai 10 ou 15% dos alunos. Se você tem uma base matemática ruim por conta de algum problema no ensino médio ou só tem dificuldade com calculo, é uma barreira enorme nessa área em diversos fatores.

Sem duvida.
Tanto que a maioria dos desenvolvedores de certos países menos desenvolvidos são formados ou em Engenharia, ou em Economia, ou Contabeis ou até mesmo Licenciatura em Exatas.

Eu larguei nem tanto por conta disso. Foi só um caminho mais natural que eu fui aos poucos caminhando para a área de engenharia de software, engenharia de processos e eventualmente eu parei de desenvolver para assumir a direção de projetos.

Eu larguei também pela falta de oportunidades fora das grandes capitais.
Nos anos 90 e 2000 era comum certas cidades de interior terem empresas de Software e afins porque haviam industrias e alguns comércios que dependiam disso.
Aí depois a bolha foi estourando, algumas prefeituras começaram a cortar beneficios fiscais e alguns outros fatores que acabou levando a centralização da área.
Não que a área fosse lá descentralizada, mas não era esse desespero pra entrar que é hoje e nem tanto gasto.
Bom, não sei exatamente sobre a última parte...


É mais uma renda extra mesmo que eu conseguiria tirar com algo que me diverte. Graças a deus eu e minha esposa não passamos aperto nenhum. Não dá pra falar que somos ricos, mas não temos problemas financeiros e temos acesso as coisas que queremos. Modelagem é uma área que me interessa bastante e eu acho divertido. O mercado mesmo é bem complicado, ainda mais se você nao tem interesse em focar 100% nisso.

É, hoje em dia quem não passa aperto é a exceção.
FIco feliz por vocês.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
cara, AI é baum demais.
olha só que fiz pra sacanear um amigo. É totalmente dublado por AI


vo usar isso na minha vn com ctz, era a peça que faltava
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Então... eu meio q engavetei o projeto pq eu fiquei desencorajado, ou até mesmo arrasado, em querer continuar trabalhando nesse jogo devido a direção de arte. Eu sou muito ruim pra desenhar e compor musica no FL Studio, e fazer um jogo nessa qualidade é uma coisa q eu não quero...

Eu vi q alguns falaram q "gostaram" e tal mas vcs gostaram pelos motivos errados. Eu quero fazer um jogo de qualidade, não uma sátira/paródia com desenho e música ruim de propósito... mas tbm não quero um jogo num nivel profissional, mas poxa eu quero q a direção de arte seja no minimo decente, não acho q faça a pessoa rir pq "ta ruim pra caramba"...

Então eu to vendo com duas pessoas q são ilustradores pra ver se um deles aceita desenhar as personagens e os cenários do jogo pra mim em troca de comissão. E pretendo fazer o mesmo com algum compositor, apesar q talvez eu acabe usando musica royalty-free do youtube como muita gente faz
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Então... eu meio q engavetei o projeto pq eu fiquei desencorajado, ou até mesmo arrasado, em querer continuar trabalhando nesse jogo devido a direção de arte. Eu sou muito ruim pra desenhar e compor musica no FL Studio, e fazer um jogo nessa qualidade é uma coisa q eu não quero...

Eu vi q alguns falaram q "gostaram" e tal mas vcs gostaram pelos motivos errados. Eu quero fazer um jogo de qualidade, não uma sátira/paródia com desenho e música ruim de propósito... mas tbm não quero um jogo num nivel profissional, mas poxa eu quero q a direção de arte seja no minimo decente, não acho q faça a pessoa rir pq "ta ruim pra caramba"...

Então eu to vendo com duas pessoas q são ilustradores pra ver se um deles aceita desenhar as personagens e os cenários do jogo pra mim em troca de comissão. E pretendo fazer o mesmo com algum compositor, apesar q talvez eu acabe usando musica royalty-free do youtube como muita gente faz
é uma trabalheira do cão mesmo e ninguem nunca quer fazer menos do que o seu ideal na cabeça (apesar de muitas vezes ser melhor lançar algo abaixo do que vc quer e melhorar na proxima).

até hoje nem terminei de fazer um rig de live2d completo, apesar q to mexendo de novo. aprendi bastante nessa ultima semana. tava fazendo um mas nao gostei muito do rig, vou começar de novo
1647604923062.png
1647604938892.png1647604967961.png1647604977700.png
(Mudei muito o design daquela menina que postei no começo do tópico e ela ta sem maioria das partes espelhadas também ainda)

ta meio ruim o headturn e ta fazendo sair do modelo em posições mais extremas. tem q começar do zero de novo pra arrumar isso

musica eu tenho um monte de esboço que "compuz" no piano, só q fase de produção é tensa pra mim, nao sei fazer ainda. acho q vou botar eu tocando no piano de qualquer jeito como placehold e depois vou melhorando as musicas
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Hmm é mesmo, eu podia tentar usar um desses programas aí, eu nem lembrava mais. Vou dar uma olhada...

Eu ainda prefiro q seja tudo desenho a mão do q fazer isso aí mas tenho mente aberta, vou ver isso depois.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Hmm é mesmo, eu podia tentar usar um desses programas aí, eu nem lembrava mais. Vou dar uma olhada...

Eu ainda prefiro q seja tudo desenho a mão do q fazer isso aí mas tenho mente aberta, vou ver isso depois.
bom, vc ainda precisa desenhar o personagem pra fazer live2d dele. e inclusive é mais dificil pq tem que repartir ele em mil layers diferentes. só a boca são 6 layers, olho, dependendo da complexidade vai de 4 a mais de 10 layers.
fazer live2d é mais dificil que fazer só poses do desenho. mas é bem mais flexivel e fica mais legal. mas sei la, se vc nao ta confiante na sua arte, pode usar um desses waifu makers que deve ter aos trilhoes na internet, fazer os designs la e tentar fazer live 2d deles. ou sei la, usar de referencia pra reilustrar eles. vc nao precisa fazer tudo do zero
 
Topo Fundo