O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lost Odyssey Review (+Lembra Shadow Hearts +Bom, mas com bugs)

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
como o siarraweb falou o hd no ps3 nem precisa ser usado pra não ter loading, isso mostra que mesmo o blu-ray não sendo tão rápido como o dvd graças a arquitetura do ps3 as equipes podem fazer coisas que no x360 não são possíveis!

20seg de loading acho muito alto esse tempo tem coisa errada !
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
Se toda a hora tiver que esperar 20 seg para matar uma geleia verde (inimigo padrão de rpg) nem vale a pena gastar midia com esse jogo.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
mas ta errado mesmo é só ir na gamesyde e baixar os videos os primeiros 1horas de gameplay jogando o começo do jogo.


ixi seis viaja com esse negocio de leitura. hum arquivo sem compactação ocupa maior espaço na midia logo vai demorar mais p/ fazer leitura completa do arquivo. logo vai gerar loading grandes :P.
 

Sharches

Supra-sumo
Mensagens
1.832
Reações
333
Pontos
164
Galera vamos esprar sair o jogo para podermos tirar uma conclusão, sem especulações por favor...
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.798
Pontos
1.654
Sharches;2643337 disse:
Galera vamos esprar sair o jogo para podermos tirar uma conclusão, sem especulações por favor...

Isso não é especulação. Isso é real.
A versão Japa já foi lançada. Resta saber como será a versão Yankee.
Mas duvido q tenha uma melhoria realmente significativa na velocidade dos loads.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
bem, se a versão japa já saiu.. não há como mudarem isso para a versão europeia/americana...

o jogo é como é e pronto.

agora a ser verdade... basta esperarmos pelas analises, e ver se esse ''pequeno'' pormenor é mencionado nas reviews, já que isso não é coisa que passe despercebido :p

convêm n confiar nas reviews dos japas pq eles são assim meio que... e na volta até gostam disso :D
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eldward Elric;2643173 disse:
mas ta errado mesmo é só ir na gamesyde e baixar os videos os primeiros 1horas de gameplay jogando o começo do jogo.


ixi seis viaja com esse negocio de leitura. hum arquivo sem compactação ocupa maior espaço na midia logo vai demorar mais p/ fazer leitura completa do arquivo. logo vai gerar loading grandes :P.
TA ERRADO ISSO.

Rapaz tu ta viajando...

Utilizar um arquivo compactado é mais demorado que usar o arquivo sem estar compactado.
Pq tem que ser feitos mais alguns processos antes de utilizar este arquivo.. ISSO É LÓGICO [kong]

Se tu quer uma prova simples ???

Pega um video (QUALQUER) e coloca ele em RAR e tenta executar, primeiro o WINRAR descompacta ele para depois executar o video...

Diferente de vc executar o arquivo sem estar compactado, ele já vai direto para a memória para ser executado. [kong]
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Jorn;2641762 disse:
Os caras deram nota A pros gráficos, então ainda deram uma puxadinha de sardinha pro jogo...:lol

imagina se não tivessem dado.

vc q já jogou, os gráficos tão ruins?

pareciam-me bem bonitos, ó...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pô,os gráficos do jogo são bonitos sim,mas o jogo tem amovimentação fora da batalha mais ridícula q eu já ví,sério,perde fácil para jogos old-gen.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Zeorymer;2644285 disse:
TA ERRADO ISSO.

Rapaz tu ta viajando...

Utilizar um arquivo compactado é mais demorado que usar o arquivo sem estar compactado.
Pq tem que ser feitos mais alguns processos antes de utilizar este arquivo.. ISSO É LÓGICO [kong]

Se tu quer uma prova simples ???

Pega um video (QUALQUER) e coloca ele em RAR e tenta executar, primeiro o WINRAR descompacta ele para depois executar o video...

Diferente de vc executar o arquivo sem estar compactado, ele já vai direto para a memória para ser executado. [kong]

para que compactar um video se ele já está compactado :P.

p/ que não compactar uma textura se a GPU trabalha com eles compactada sem problemas :P

a diferença de compactar usando o winrar e o modo como eles compacta as coisas são muitos diferentes, até no windows tem como vc compactar com ele :P. a é e roda qq coisa mesmo compactado :P

compsa6.jpg
 

enterprise

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
1.184
Pontos
894
O jogo poderia ter quantos DVDs q fossem
Mas eles deveriam eliminar esses loadings
Varrios DVDs = incomodo
Loadings lentos = Insurportavel
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Os dois jogos q me fariam comprar um X360 (LO e AC6) estao decepcionando pra hype q eu tinha... :(
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
[[Solid_Snake]];2645602 disse:
Pô,os gráficos do jogo são bonitos sim,mas o jogo tem amovimentação fora da batalha mais ridícula q eu já ví,sério,perde fácil para jogos old-gen.

comprou/baixou aonde?

tou querendo conferir esse jogo.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Zeorymer;2644285 disse:
TA ERRADO ISSO.

Rapaz tu ta viajando...

Utilizar um arquivo compactado é mais demorado que usar o arquivo sem estar compactado.
Pq tem que ser feitos mais alguns processos antes de utilizar este arquivo.. ISSO É LÓGICO [kong]

Se tu quer uma prova simples ???

Pega um video (QUALQUER) e coloca ele em RAR e tenta executar, primeiro o WINRAR descompacta ele para depois executar o video...

Diferente de vc executar o arquivo sem estar compactado, ele já vai direto para a memória para ser executado. [kong]
Ta errada é essa sua comparação sem noção. Pegue uma imagem sem compressão e depois comprima ela (JPEG, GIF e etc) e veja qual abre mais rapido. Existe uma proporção de compressão que acelera o loading pq ele diminui a quantidade de dados que devem ser pegos em disco, após um certo tanto de compressão acaba ficando cada vez mais lendo pq a CPU demora para ler o arquivo descomprimindo-o.

É só usar lógica.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.675
Pontos
1.639
sadysaneto;2645740 disse:
comprou/baixou aonde?

tou querendo conferir esse jogo.

No Gato Preto tem, mas é o japonês e se não me engano não é Region Free.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=120111&highlight=Lost+Odyssey

tae um topico com 40minutos de gameplay de Lost Odyssey, parem falar o que não sabem e vejam ;P

Vídeo / 10 primeiros minutos de Lost Odyssey (Parte 1) !!!
7900004ms8.jpg


Vídeo Streaming: [Clike aki]

Vídeo / 10 primeiros minutos de Lost Odyssey (Parte 2) !!!
7900013ng1.jpg

Vídeo 2 Streaming: [Clike aki]

Vídeo / 10 primeiros minutos de Lost Odyssey (Parte 3) !!!
7900012xb3.jpg

Vídeo 3 (Streaming): [Clike aki]

Vídeo / 10 primeiros minutos de Lost Odyssey (Parte 4) !!!
7900010se5.jpg

Vídeo 4 (Streaming): [Clike aki]

+ Vídeo / 10 primeiros minutos de Lost Odyssey (Parte 5) !!!
7900007bi0.jpg

Vídeo 5 (Streaming): [Clike aki]




:P

pronto 50min de gameplay de LostOdyssey :P
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
bá, japa, sem region free?

como vcs jogaram isso?

no mais, o jogo tá bonito, não dá p negar isso, convenhamos.

quanto à movimentação, bom, tenho ver o bicho rodando p poder falar, massssssss.... é um rpg, por turno, ao meu ver, movimentação em batalha, reação ao dano, por mais q sejam legais, nunca foram o foco, e p mim ,não fazem muita diferença.

sério mesmo, sei q vão falar q é ismo e tals, mas é minha opinião, movimen~tação legal em uma batalho por turno seria supimpa, claro, mas, não me fazem toda essa falta q tá fazendo p esse povo não.

até agora, a única coisa escrota, p mim, foi essa dos loads.

se for vero, num jogo essa porra.

pq bonito eu touachando, movimentação não me importa em rpg, principalmente por turno, e história é algo subjetivo.

muita gente acha a história de ff VII o máxmimo, eu acho fraca, e bem inferior à do VI, por exemplo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.271
Pontos
1.399
Esses 20 seg de loading realmente são um absurdo e praticamente vão matar o jogo. Nem os primeiros RPGs do Psone tinham isso ! Mais absurdo é q quantidade de lixo que a Mistwalker anda soltando ! É melhor eles começarem a se arrumar ou não vão conseguir nem ver a próxima geração.
 

enterprise

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
1.184
Pontos
894
To com preguiça de ver os videos:-D
Aí tem alguma coisa relevante:?:
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Kresnik-02;2645765 disse:
Ta errada é essa sua comparação sem noção. Pegue uma imagem sem compressão e depois comprima ela (JPEG, GIF e etc) e veja qual abre mais rapido. Existe uma proporção de compressão que acelera o loading pq ele diminui a quantidade de dados que devem ser pegos em disco, após um certo tanto de compressão acaba ficando cada vez mais lendo pq a CPU demora para ler o arquivo descomprimindo-o.

É só usar lógica.
Isso para mim não é compremir e sem converter, converter uma imagem em uma imagem menor de menor qualidade...

COmprimir é o que o WINRAR ou qualquer compactador faz, em pegar um arquvo do tamnho x reduzir este arquino num tamanho y e depois que vc precisar deste arquivo de descompactar ele do y para x e utiliza o arquivo...

O que vc falou é CONVERSÃO de dados...

É só usar a LÓGICA[kong]


Ou vc vê o pessoal falar "VOU COMPACTAR ESTA IMAGEM BMP EM JPG" não e ser é"VOU CONVERTER ESTA IMAGEM BMP EM JPG"

CONVERTER é um processo totalmente diferente de COMPACTAR [kong]
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Zeorymer;2644285 disse:
TA ERRADO ISSO.

Rapaz tu ta viajando...

Utilizar um arquivo compactado é mais demorado que usar o arquivo sem estar compactado.
Pq tem que ser feitos mais alguns processos antes de utilizar este arquivo.. ISSO É LÓGICO [kong]

Se tu quer uma prova simples ???

Pega um video (QUALQUER) e coloca ele em RAR e tenta executar, primeiro o WINRAR descompacta ele para depois executar o video...

Diferente de vc executar o arquivo sem estar compactado, ele já vai direto para a memória para ser executado. [kong]

Cara, que coisa mais BURRA que vc postou.

E ainda dá um exemplo escroto. WINRAR? Tu acha que alguma empresa iria usar esse tipo de compactação nos arquivos do jogo?

Arquivo compactado de vídeo é DivX, Xvid, MPEG.
É mais rápido de fazer o download da mídia, mas exige mais do processador.
Arquivo sem compactação demora muito mais no download da mídia, além de encher mais a memória do hardware, tudo isso em troca de menor uso do processador.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Zeorymer;2646134 disse:
Isso para mim não é compremir e sem converter, converter uma imagem em uma imagem menor de menor qualidade...

COmprimir é o que o WINRAR ou qualquer compactador faz, em pegar um arquvo do tamnho x reduzir este arquino num tamanho y e depois que vc precisar deste arquivo de descompactar ele do y para x e utiliza o arquivo...

O que vc falou é CONVERSÃO de dados...

É só usar a LÓGICA[kong]


Ou vc vê o pessoal falar "VOU COMPACTAR ESTA IMAGEM BMP EM JPG" não e ser é"VOU CONVERTER ESTA IMAGEM BMP EM JPG"

CONVERTER é um processo totalmente diferente de COMPACTAR [kong]

comp2uw9.jpg


foto totalmente auto-explicativa :P


Colt Malone;2646149 disse:
Cara, que coisa mais BURRA que vc postou.

E ainda dá um exemplo escroto. WINRAR? Tu acha que alguma empresa iria usar esse tipo de compactação nos arquivos do jogo?

Arquivo compactado de vídeo é DivX, Xvid, MPEG.
É mais rápido de fazer o download da mídia, mas exige mais do processador.
Arquivo sem compactação demora muito mais no download da mídia, além de encher mais a memória do hardware, tudo isso em troca de menor uso do processador.

exatamente isso. disse isso na pagina anterior.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Zeorymer;2646134 disse:
Isso para mim não é compremir e sem converter, converter uma imagem em uma imagem menor de menor qualidade...

COmprimir é o que o WINRAR ou qualquer compactador faz, em pegar um arquvo do tamnho x reduzir este arquino num tamanho y e depois que vc precisar deste arquivo de descompactar ele do y para x e utiliza o arquivo...

O que vc falou é CONVERSÃO de dados...

É só usar a LÓGICA[kong]


Ou vc vê o pessoal falar "VOU COMPACTAR ESTA IMAGEM BMP EM JPG" não e ser é"VOU CONVERTER ESTA IMAGEM BMP EM JPG"

CONVERTER é um processo totalmente diferente de COMPACTAR [kong]

Ae, se mata. :lol

Traduzindo pra vc que não manja NADA: "Vou converter esse BMP em JPEG, que é um arquivo compactado."

Quem deixou os macacos postarem coisas técnicas? Isso deveria dar ban. :lol
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Colt Malone;2646149 disse:
Cara, que coisa mais BURRA que vc postou.

E ainda dá um exemplo escroto. WINRAR? Tu acha que alguma empresa iria usar esse tipo de compactação nos arquivos do jogo?

Arquivo compactado de vídeo é DivX, Xvid, MPEG.
É mais rápido de fazer o download da mídia, mas exige mais do processador.
Arquivo sem compactação demora muito mais no download da mídia, além de encher mais a memória do hardware, tudo isso em troca de menor uso do processador.
Cara já postei a respoasta acima, isso que vc falou é CONVERTER um arquivo em outro formato soofrendo PERDAS...

LArga a mão de ser laranja... COMPACTAR é o que o WINRAR faz, ele compacta o ARQUIVO SEM PERDA ALGUMA...

Não importa o que vc fazer, vc CONVERTEU um arquivo a PERDAS nele..

COMPACTAR e toltamente diferente de CONVERTER... LARGA A MÃO DE SER LARANJA. [kong]


Ps. Não falei que tal empresa usa, dei um exemplo de como funciona o winrar, pq não importa o programa que esta compactando, o processo é o mesmo... [kong]


Pessoal ta confundindo converter com compactar.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Zeorymer;2646165 disse:
Cara já postei a respoasta acima, isso que vc falou é CONVERTER um arquivo em outro formato soofrendo PERDAS...

LArga a mão de ser laranja... COMPACTAR é o que o WINRAR faz, ele compacta o ARQUIVO SEM PERDA ALGUMA...

Não importa o que vc fazer, vc CONVERTEU um arqUIVo a PERDAS nele..

COMPACTAR e toltamente diferente de CONVERTER... LARGA A MÃO DE SER LARANJA. [kong]


Ps. Não falei que nem uma empresa usa o WINRAR, deu um exemplo de como funciona o winrar, pq não importa o programa que esta compactando, o processo é o mesmo... [kong]

comp2uw9.jpg


então aquele compactar ali na opção faz parte da minha imaginação.

se toca vc logico que um jogo não é 100%compactado.

textura.sons,filmes,fx,o codigo, e muitas outras coisas que fazem um jogos funcionar. uma coisa é winrar. outro é a maneira de como compactar uma coisa. em jogos compactam de maneira que possam usar mesmo compactado.

ex. jpeg, videos e tals. é tudo compactado.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Zeorymer;2646165 disse:
Cara já postei a respoasta acima, isso que vc falou é CONVERTER um arquivo em outro formato soofrendo PERDAS...

LArga a mão de ser laranja... COMPACTAR é o que o WINRAR faz, ele compacta o ARQUIVO SEM PERDA ALGUMA...

Não importa o que vc fazer, vc CONVERTEU um arquivo a PERDAS nele..

COMPACTAR e toltamente diferente de CONVERTER... LARGA A MÃO DE SER LARANJA. [kong]


Ps. Não falei que tal empresa usa, dei um exemplo de como funciona o winrar, pq não importa o programa que esta compactando, o processo é o mesmo... [kong]


Pessoal ta confundindo converter com compactar.

Rapaz, para de se queimar. :lol

Converter é um termo usado porque vc vai mudar o tipo de arquivo (óbvio). MAS, dependendo do tipo, ele é um arquivo compactado, como JPEG, DIVX, MPEG.

Existem 2 tipos de compactação: Com perdas e sem perdas.

WINRAR é um compactador que faz pacotes sem perda.
DIVX é um formato compactado de vídeos, com um nível variado de perdas na compactação.

Quando se fala em usar arquivos compactados em jogos, é nesses formatos compactados, JPEG, DIVX, etc.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Zeorymer;2646134 disse:
Isso para mim não é compremir e sem converter, converter uma imagem em uma imagem menor de menor qualidade...

COmprimir é o que o WINRAR ou qualquer compactador faz, em pegar um arquvo do tamnho x reduzir este arquino num tamanho y e depois que vc precisar deste arquivo de descompactar ele do y para x e utiliza o arquivo...

O que vc falou é CONVERSÃO de dados...

É só usar a LÓGICA[kong]


Ou vc vê o pessoal falar "VOU COMPACTAR ESTA IMAGEM BMP EM JPG" não e ser é"VOU CONVERTER ESTA IMAGEM BMP EM JPG"

CONVERTER é um processo totalmente diferente de COMPACTAR [kong]
:-D:-D:-D:-D devia entrar pras pérolas da OS.

Em informática, JPEG (pronuncia-se em inglês "jay-peg" e português "jota-peg") é a sigla de Joint Photographic Experts Group, tratando-se de um formato de compressão, com perda de dados, aplicado em imagens fotográficas. A perda de dados é proporcional ao fator de compressão desejado.

O DivX ® é um codec de vídeo criado pela DivX, Inc. Ele foi produzido para ser usado em compactação de vídeo digital, deixando os vídeos com qualidade, apesar da alta compactação, utilizada para ocupar menos espaço no Disco rígido.

O MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3) foi um dos primeiros tipos de compressão de áudio de com perdas quase imperceptíveis ao ouvido humano.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Paiva, Juiz da discussão

Zeorymer...desculpe...mas...eles estão certos.











:kongpositivo:
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Acho que o que o Zeorymer quis dizer esta escrito no texto do Kresnik, "com perda de dados proporcional a compressao".

Acho que ninguem aqui entende com detalhes como fazem no x360 e ps3. Tem jogos que realmente parece ser compactado como winrar, com arquivos contendo todo um fichario de músicas/texturas. Por exemplo, arquivos .pk3 da engine de q3.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eldward Elric;2646152 disse:
comp2uw9.jpg


foto totalmente auto-explicativa :P




exatamente isso. disse isso na pagina anterior.

Eldward Elric;2646180 disse:
comp2uw9.jpg


então aquele compactar ali na opção faz parte da minha imaginação.

se toca vc logico que um jogo não é 100%compactado.

textura.sons,filmes,fx,o codigo, e muitas outras coisas que fazem um jogos funcionar. uma coisa é winrar. outro é a maneira de como compactar uma coisa. em jogos compactam de maneira que possam usar mesmo compactado.

ex. jpeg, videos e tals. é tudo compactado.

Kresnik-02;2646211 disse:
:-D:-D:-D:-D devia entrar pras pérolas da OS.

Em informática, JPEG (pronuncia-se em inglês "jay-peg" e português "jota-peg") é a sigla de Joint Photographic Experts Group, tratando-se de um formato de compressão, com perda de dados, aplicado em imagens fotográficas. A perda de dados é proporcional ao fator de compressão desejado.

O DivX ® é um codec de vídeo criado pela DivX, Inc. Ele foi produzido para ser usado em compactação de vídeo digital, deixando os vídeos com qualidade, apesar da alta compactação, utilizada para ocupar menos espaço no Disco rígido.

O MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3) foi um dos primeiros tipos de compressão de áudio de com perdas quase imperceptíveis ao ouvido humano.

Paiva :);2646316 disse:
Paiva, Juiz da discussão

Zeorymer...desculpe...mas...eles estão certos.











:kongpositivo:
Ok , falha então... eu que confundi as coisas... erro meu mal ae...
 
Topo Fundo