O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.200
Pontos
1.539
Esse tópico e a galera reclamando me lembra uma frase de Buda:

"Sofremos porque escolhemos sofrer, o sofrimento vem do desejo"

Ou seja amigos, se tá tudo caro e o serviço é porco... NAO COMPREM, nem queiram comprar rsrs

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

parceiro, esse topico é só pra azucrinar, ninguem ta sofrendo aqui...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.225
Reações
49.847
Pontos
1.304
Senhores, vocês são mais informados que eu mas não posso deixar de compartilhar que o preço do ML chegou as feiras de muambas.

Ontem fui em uma em Taubaté e Super Mario World original estava uns R$ 150, Mario Kart R$ 200, tudo em péssimo estado, sem caixa...
SNES a R$ 150 sem nenhum cabo.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.477
Pontos
453
Senhores, vocês são mais informados que eu mas não posso deixar de compartilhar que o preço do ML chegou as feiras de muambas.

Ontem fui em uma em Taubaté e Super Mario World original estava uns R$ 150, Mario Kart R$ 200, tudo em péssimo estado, sem caixa...
SNES a R$ 150 sem nenhum cabo.
Cartucho comum em péssimo estado eu não compro, independente do preço. A única exceção é se for um jogo raro por um bom preço para restaurar depois.

Esse anúncio por exemplo é uma piada, além do preço ridículo o estado de conservação é precário.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911384174-cartucho-castle-of-ilusion-master-system-_JM
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.022
Pontos
1.109
Cartucho comum em péssimo estado eu não compro, independente do preço. A única exceção é se for um jogo raro por um bom preço para restaurar depois.

Esse anúncio por exemplo é uma piada, além do preço ridículo o estado de conservação é precário.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911384174-cartucho-castle-of-ilusion-master-system-_JM

E eu paguei R$ 15,00 no meu Castle of Illusion do Master System em 2006 em uma loja de games de Goiânia.

Hoje não teria a mesma sorte.
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Senhores, vocês são mais informados que eu mas não posso deixar de compartilhar que o preço do ML chegou as feiras de muambas.

Ontem fui em uma em Taubaté e Super Mario World original estava uns R$ 150, Mario Kart R$ 200, tudo em péssimo estado, sem caixa...
SNES a R$ 150 sem nenhum cabo.

Sim, a muuito tempo já. Eu comprava direto, de uns 4 anos para cá só conseguia jogo beem obscuro que o vendedor não sabia do valor... Tipo Sonic Blastman 2 por 70 reais que peguei. De resto, tudo olho da cara. Tem Mario no nome já vale 150+.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Quase R$1.000,00 por um jogo licenciado """raríssimo""" de DS:
https://produto.mercadolivre.com.br...men-rider-dragon-knight-lacrado-rarissimo-_JM

Enquanto isso, num outro local do mundo e em outro site...

Edit: O link da Amazon virou esse banner, mas há 6 cópias desse jogo sendo vendias a uns $7,00 e uns quebrados.

''Único no mercado livre.
Super raridade.
Item só para colecionadores.
Jogo americano.''

Se você não for colecionador, não pode nem comprar, afinal, o item é só para COLECIONADOOOOOOREESSS!

:kcry:kcry:kcry
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.200
Pontos
1.539

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
''Único no mercado livre.
Super raridade.
Item só para colecionadores.
Jogo americano.''

Se você não for colecionador, não pode nem comprar, afinal, o item é só para COLECIONADOOOOOOREESSS!

:kcry:kcry:kcry
Denunciarei o anúncio por comprafobia do vendedor.:obrigue

Ainda está bem caro para um jogo licenciado. Tirando games mais antigos como Aladdin (Mega/SNES), esses games geralmente ficam encalhados nas prateleiras das lojas.

E parece que a praga dos games de SNES chegaram nos de DS também. Alguns títulos mais notáveis estão sendo vendidos de R$200,00 para cima.:kcry
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
''Único no mercado livre.
Super raridade.
Item só para colecionadores.
Jogo americano.''

Se você não for colecionador, não pode nem comprar, afinal, o item é só para COLECIONADOOOOOOREESSS!

:kcry:kcry:kcry
Denunciarei o anúncio por comprafobia do vendedor.:obrigue


Ainda está bem caro para um jogo licenciado. Tirando games mais antigos como Aladdin (Mega/SNES), esses games geralmente ficam encalhados nas prateleiras das lojas.

E parece que a praga dos games de SNES chegaram nos de DS também. Alguns títulos mais notáveis estão sendo vendidos de R$200,00 para cima.:kcry
Esse negócio de "só para colecionadores" é um apelo a uma dita autoridade, como se a maioria dos colecionadores comprassem itens por preços abusivos apenas por estarem lacrados, chamando-os de burros por tabela, diminuindo outros tipos de colecionadores e de pobre e burro quem não tem condições de comprar e reconhecer o valor destas preciosidades. haha
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.200
Pontos
1.539
Denunciarei o anúncio por comprafobia do vendedor.:obrigue


Ainda está bem caro para um jogo licenciado. Tirando games mais antigos como Aladdin (Mega/SNES), esses games geralmente ficam encalhados nas prateleiras das lojas.

E parece que a praga dos games de SNES chegaram nos de DS também. Alguns títulos mais notáveis estão sendo vendidos de R$200,00 para cima.:kcry

cara eu nao pagaria esses valores se fossem os jogos mais raros que existem, imagina em um jogo do kamen rider, esse cara vai morrer com essa "raridade" na mão
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
como eu disse acima, em outro produto, vai morrer com a fita na mão
Até porque nem se tratam de jogos raros, mesmo que em condições excepcionalmente excelentes.

Sábado eu estava conversando com um amigo colecionador que me vendeu o controle de Neo AES, tem anúncios no ML, no Ebay e em outros sites afora que estão por anos anunciados com o mesmo preço, recebem propostas mas o vendedor não baixa por mais que o valor não valha nem a metade, tem gente que diz que o vendedor faz isso para se aparecer, eu acho que muitos destes fazem isso porque ao venderem pelo preço alto vão conseguir recuperar a grana que investiram, vai cobrir o valor do produto e ainda vai sobrar para comprar um novo.

Mas como sempre digo essa não é a realidade total da coisa como muitos fazem parecer, o que acontece é que muitos anúncios justos ou de preços baixos saem rápido demais, aí poucos veem e acreditam que a média é dos produtos que ficam mofando no site. Por exemplo, estes dias eu vi o anúncio de um Atari 2600 lindo, completo, na caixa com dois jogos e dois controles por 360R$ sem juros, não deu duas horas e o produto já havia sido vendido, pude inclusive confirmar por se tratar de um vendedor da minha cidade, o problema que apenas contando isso parece evidência anedótica mas é a verdade.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Até porque nem se tratam de jogos raros, mesmo que em condições excepcionalmente excelentes.

Sábado eu estava conversando com um amigo colecionador que me vendeu o controle de Neo AES, tem anúncios no ML, no Ebay e em outros sites afora que estão por anos anunciados com o mesmo preço, recebem propostas mas o vendedor não baixa por mais que o valor não valha nem a metade, tem gente que diz que o vendedor faz isso para se aparecer, eu acho que muitos destes fazem isso porque ao venderem pelo preço alto vão conseguir recuperar a grana que investiram, vai cobrir o valor do produto e ainda vai sobrar para comprar um novo.

Mas como sempre digo essa não é a realidade total da coisa como muitos fazem parecer, o que acontece é que muitos anúncios justos ou de preços baixos saem rápido demais, aí poucos veem e acreditam que a média é dos produtos que ficam mofando no site. Por exemplo, estes dias eu vi o anúncio de um Atari 2600 lindo, completo, na caixa com dois jogos e dois controles por 360R$ sem juros, não deu duas horas e o produto já havia sido vendido, pude inclusive confirmar por se tratar de um vendedor da minha cidade, o problema que apenas contando isso parece evidência anedótica mas é a verdade.
Pois é, já vi algo assim. Lembro de ter encontrado um Mega Drive Genesis muito bonito de preço bem justo e, em questão de alguns minutos, o anúncio dele foi encerrado.

Outro problema é quando você encontra algo bom, mas a reputação do vendedor está lá embaixo, cheia de reclamações. Quando o caso é esse, prefiro deixar passar.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Pelo que eu sei, o comprador recebe o dinheiro de volta e o vendedor também é pago pelo Mercado Livre.
Pelo que já trabalhei com mercado livre, você deve declarar o valor do produto, antes de enviar declara valor nos correios.. custa 1% do valor declarado

Exemplo envio 1 jogo
Declaro 100 reais e pago 1 real de declaração
Si o correio sumir com meu produto, recebo 100 conto
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Pelo que já trabalhei com mercado livre, você deve declarar o valor do produto, antes de enviar declara valor nos correios.. custa 1% do valor declarado

Exemplo envio 1 jogo
Declaro 100 reais e pago 1 real de declaração
Si o correio sumir com meu produto, recebo 100 conto

Mercado livre é safado, eles tiram o deles da reta!
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Pois é, já vi algo assim. Lembro de ter encontrado um Mega Drive Genesis muito bonito de preço bem justo e, em questão de alguns minutos, o anúncio dele foi encerrado.

Outro problema é quando você encontra algo bom, mas a reputação do vendedor está lá embaixo, cheia de reclamações. Quando o caso é esse, prefiro deixar passar.
Eu também evito comprar com vendedores de má reputação, até de boas eu evito, mas as vezes arrisco, nunca me dei mal ao ponto de não receber o produto mas aconteceu algumas vezes de receber algo de baixa qualidade, como evitei pagar muito não me importei muito, apenas uma vez que o vendedor de reputação excelente e que eu havia comprado antes, ele me mandou um jogo em ótimo estado mas que não funcionava, e fez isso propositalmente, isso que é o pior.

Também vale a pena dar uma olhada na reputação porque tem vendedores que aparecem com má reputação mas são ótimos, acontece que as vezes pode ter ocorrido algum problema pontual, como no caso de um que estava no vermelho por ter recebido negativos e neutros por terem extraviado as encomendas na agência que ele fez a postagem, acho que foi roubo se não me engano, aí não tinha muito o que fazer.

Lembro de uma vez que um mesmo vendedor estava vendendo Resident Evil Remake do Gamecube e o Metroid Prime Trilogy por 50R$ cada, um tempo depois vi outro Metroid Prime Trilogy por 50R$, faz uns 5 anos, estes jogos venderam rápido e curiosamente depois apareceram por mais de 350R$ no ML na mão de outros vendedores. Eu não peguei por não ter dinheiro na época. :/

@Asha Esqueci de comentar, algo que é muito bom tomar cuidado é com os vendedores que se comunicam mal, o que é praticamente 95% deles, impressionante, eu achava que era pré-requisito ser analfabeto funcional para vender no ML, o problema destes é que eles se fazem de desentendidos com muita facilidade, demoram para responder e nunca te dão informações precisas, tanto que eu acredito que seja uma jogada deles, sei que o Brasil tem um problema clássico e estrutural de comunicação e educacional, só que porra! É incrível de acreditar que seja tão grande e enraizado de tal forma que mesmo após anos e anos vendendo e se comunicando pela internet o cara não tenha 1% de melhora, sei que o meu português é um lixo mas pelo menos estou sempre disposto e tentando, não vindo aqui com algo do tipo.

- Como está a qualidade do disco.
- eli roda
- Mas está riscado?
- redondo
- Pode postar uma foto da mídia?
- agr naum dah amnh
*Semanas depois não posta nada

Pelamor de Deus. haha
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Até porque nem se tratam de jogos raros, mesmo que em condições excepcionalmente excelentes.

Sábado eu estava conversando com um amigo colecionador que me vendeu o controle de Neo AES, tem anúncios no ML, no Ebay e em outros sites afora que estão por anos anunciados com o mesmo preço, recebem propostas mas o vendedor não baixa por mais que o valor não valha nem a metade, tem gente que diz que o vendedor faz isso para se aparecer, eu acho que muitos destes fazem isso porque ao venderem pelo preço alto vão conseguir recuperar a grana que investiram, vai cobrir o valor do produto e ainda vai sobrar para comprar um novo.

Mas como sempre digo essa não é a realidade total da coisa como muitos fazem parecer, o que acontece é que muitos anúncios justos ou de preços baixos saem rápido demais, aí poucos veem e acreditam que a média é dos produtos que ficam mofando no site. Por exemplo, estes dias eu vi o anúncio de um Atari 2600 lindo, completo, na caixa com dois jogos e dois controles por 360R$ sem juros, não deu duas horas e o produto já havia sido vendido, pude inclusive confirmar por se tratar de um vendedor da minha cidade, o problema que apenas contando isso parece evidência anedótica mas é a verdade.

Sim, é isso mesmo que ocorre. Os anúncios mais baratos saem rápido, até pq parece ser barato perto do anuncio surreal de caro. Dai, quando novas pessoas vão anunciar e fazem uma pesquisa prévia de preço, acabam esbarrando nos loucos do mercado livre e acham que aquele valor é a média, e anunciam nesse valor. Quando vai ver , todos os novos anúncios estão sendo nivelados pelo alto, devido ao corno do louco do mercadolivre.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Sim, é isso mesmo que ocorre. Os anúncios mais baratos saem rápido, até pq parece ser barato perto do anuncio surreal de caro. Dai, quando novas pessoas vão anunciar e fazem uma pesquisa prévia de preço, acabam esbarrando nos loucos do mercado livre e acham que aquele valor é a média, e anunciam nesse valor. Quando vai ver , todos os novos anúncios estão sendo nivelados pelo alto, devido ao corno do louco do mercadolivre.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso é um exemplo que podemos levar para a vida, sem sair do fórum é comum vermos pessoas com dúvidas banais mas que se apoiam no que os outros fazem ou dizem para chegar a uma conclusão, ou no caso do preço que os outros estão colocando, o que acaba fazendo que ela tire conclusões baseada em achismos inúteis apenas para não se sentir por baixo, contribuindo para que o todo saia prejudicado. Mas tudo bem, desde que ela saia supostamente ganhando, afinal não é besta de vender ou se comportar por 200 agora se pode deixar de vender ou fazer para sempre por 300 ou 400.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.477
Pontos
453
Só eu acho loucura pagar tudo isso em uma caixa de papelão?

https://produto.mercadolivre.com.br...-vazia-multi-mega-cdxbercomanual-original-_JM

É só PAPEL, caramba! :klol

Podem falar que é coisa de colecionador e blá-blá-blá, mas isso não passa de papel/papelão velho! Claro pode existir a questão nostalgica e experiencia de tirar o jogo da caixa, etc. Mas por esse preço eu já acho demais.

Odeio quando estou procurando um jogo e SÓ por causa da caixa (mesmo que toda arrebentada) os caras pedem uma fortuna!
 
Ultima Edição:

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Só eu acho loucura pagar tudo isso em uma caixa de papelão?

https://produto.mercadolivre.com.br...-vazia-multi-mega-cdxbercomanual-original-_JM

É só PAPEL, caramba! :klol

Podem falar que é coisa de colecionador e blá-blá-blá, mas isso não passa de papel/papelão velho!

Odeio quando estou procurando um jogo e SÓ por causa da caixa (mesmo que toda arrebentada) os caras pedem uma fortuna!
Pra ser sincero, também tem o manual e panfletos originais, mas ainda concordo com você, não tem valor nenhum isso, e pilantragem demais, ou o cara tá tentando ganhar dinheiro duas vezes, vendendo o console e a caixa separadamente, ou ent ele perdeu o console mas ainda quer ganhar dinheiro com ele de alguma maneira, ent vende o q sobrou;
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.477
Pontos
453
Eu vejo a caixa apenas como um extra, só para organizar e deixar a prateleira enfeitada. Então tanto faz se a caixa é original (mas tem que ser em bom estado!), repro ou caseira se ficar bem feita...

Meus jogos estão looses, mas estou pensando criar umas mini caixas padronizadas.

Um projeto de caixa que me parece legal, é uma de acrílico igual aquelas de fita K7 com um encarte simples só para estampar a frente e uma lateral.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Eu também evito comprar com vendedores de má reputação, até de boas eu evito, mas as vezes arrisco, nunca me dei mal ao ponto de não receber o produto mas aconteceu algumas vezes de receber algo de baixa qualidade, como evitei pagar muito não me importei muito, apenas uma vez que o vendedor de reputação excelente e que eu havia comprado antes, ele me mandou um jogo em ótimo estado mas que não funcionava, e fez isso propositalmente, isso que é o pior.

Também vale a pena dar uma olhada na reputação porque tem vendedores que aparecem com má reputação mas são ótimos, acontece que as vezes pode ter ocorrido algum problema pontual, como no caso de um que estava no vermelho por ter recebido negativos e neutros por terem extraviado as encomendas na agência que ele fez a postagem, acho que foi roubo se não me engano, aí não tinha muito o que fazer.

Lembro de uma vez que um mesmo vendedor estava vendendo Resident Evil Remake do Gamecube e o Metroid Prime Trilogy por 50R$ cada, um tempo depois vi outro Metroid Prime Trilogy por 50R$, faz uns 5 anos, estes jogos venderam rápido e curiosamente depois apareceram por mais de 350R$ no ML na mão de outros vendedores. Eu não peguei por não ter dinheiro na época. :/

@Asha Esqueci de comentar, algo que é muito bom tomar cuidado é com os vendedores que se comunicam mal, o que é praticamente 95% deles, impressionante, eu achava que era pré-requisito ser analfabeto funcional para vender no ML, o problema destes é que eles se fazem de desentendidos com muita facilidade, demoram para responder e nunca te dão informações precisas, tanto que eu acredito que seja uma jogada deles, sei que o Brasil tem um problema clássico e estrutural de comunicação e educacional, só que porra! É incrível de acreditar que seja tão grande e enraizado de tal forma que mesmo após anos e anos vendendo e se comunicando pela internet o cara não tenha 1% de melhora, sei que o meu português é um lixo mas pelo menos estou sempre disposto e tentando, não vindo aqui com algo do tipo.

- Como está a qualidade do disco.
- eli roda
- Mas está riscado?
- redondo
- Pode postar uma foto da mídia?
- agr naum dah amnh
*Semanas depois não posta nada

Pelamor de Deus. haha
Sempre tento olhar a reputação e os comentários/quantidade de pessoas que compraram produtos do vendedor antes de finalizar a compra. Nem passo o ponteiro o ponteiro do mouse em anúncio com Português ruim ou com frases engraçadinhas pois já me passa a impressão de que o responsável não sabe apresentar um produto para ser vendido. Mesma coisa para as perguntas e respostas.

Até agora, graças a Deus, não tive problemas graves com nenhum vendedor no ML. Na verdade, uma boa parte deles foi bastante atenciosa comigo. Só houve um anúncio de PS1 onde mencionaram que as condições dos aparelhos deles estavam impecáveis, mas era exatamente o contrário. O meu funciona, mas veio arranhado e com uma parte da tampa danificada.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Sempre tento olhar a reputação e os comentários/quantidade de pessoas que compraram produtos do vendedor antes de finalizar a compra. Nem passo o ponteiro o ponteiro do mouse em anúncio com Português ruim ou com frases engraçadinhas pois já me passa a impressão de que o responsável não sabe apresentar um produto para ser vendido. Mesma coisa para as perguntas e respostas.

Até agora, graças a Deus, não tive problemas graves com nenhum vendedor no ML. Na verdade, uma boa parte deles foi bastante atenciosa comigo. Só houve um anúncio de PS1 onde mencionaram que as condições dos aparelhos deles estavam impecáveis, mas era exatamente o contrário. O meu funciona, mas veio arranhado e com uma parte da tampa danificada.
Mas assim você ignora praticamente todos os vendedores da internet. haha

Pior que isso me lembra quando trabalhava no comércio livreiro, pessoas aparentemente cultas, de editoras e até professores, enviavam emails que era duro para decifrar, alguns eram tão confusos que eu nem respondia. :S

Uma coisa que faz eu me sentir menos pior quando pego uma peça danificada ou em "mal estado" (afinal evito investir em coisas em estado deplorável ou que de antemão saiba que não funcionam), é que me sinto um salvador, de itens que parariam no lixo mas lhes dou o tanto de decência que puder, nem que seja para acabarem em paz, lacrados pelo zíper do porta cds.

Sim, pode me considerar maluco, também possuo empatia por objetos. :/
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.604
Reações
33.019
Pontos
1.048
OLÁ AMIGOS SÉRA QUE UM ATARI DOIS MIL E SEICENTOS É CARO NO ML?
Vai depender do modelo dele e do estado de conservação etc, se está completo na caixa, essas coisas. No ML tem de tudo quanto é preço, é questão de garimpar. Boa sorte!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.604
Reações
33.019
Pontos
1.048
Nem passo o ponteiro do mouse em anúncio com Português ruim ou com frases engraçadinhas

Infelizmente isso é um caminho em volta, pois dia após dia nosso povo no geral está cada vez mais ignorante e analfabeto funcional. Tava ouvindo numa rádio de notícias que se o Brasil começasse a investir pesadamente em educação hoje como fez a Coréia do Sul, vamos levar 260 anos pra atingir o padrão de hoje de educação dos sul-coreanos. Agora de frases "engraçadinhas" as que me afastam de um anuncio são geralmente essas:

- Quem conhece sabe o quanto vale.
- Não dou descontos e não abaixo o valor.
- Dispenso curiosos.

Entre outras frases arrogantes do meu ponto de vista, aquela que dá a impressão que o vendedor está lhe fazendo um favor em lhe vender. Outra frase que eu acho nada haver são as de cunho religiosos do tipo "até aqui nos ajudou o senhor". Deus é Deus, comércio é comércio e não vejo com bons olhos quem mistura as duas coisas.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.736
Reações
11.477
Pontos
453

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Ainda encontro muitos anúncios bem escritos no ML, mas existem alguns onde o vendedor não acerta nem mesmo o nome do produto. Não é elitismo ou coisa parecida, mas sinto que a pessoa não é profissional e não está levando sua venda a sério quando digita qualquer coisa no título ou na descrição do anúncio.

Pessoalmente, não são necessárias palavras longas ou complicadas para me convencer, mas apenas um texto feito com cuidado e direto ao ponto sobre o que está a venda.

E não, @Grose, não te julgo. Inclusive, até entendo seu ponto sobre dar um lar decente a algo danificado.:kbeca

Sobre frases engraçadinhas, também não gosto dessas três que o @Piga citou. Inclusive, tenho até uma outra contribuição para o tópico parecida com elas. Esse anúncio me apareceu enquanto via os preços de certos produtos retrô há uns 2 dias atrás:
https://produto.mercadolivre.com.br...ndo-atari-na-maleta-com-manual-achou-raro-_JM
Dá uma olhada na descrição:

(((( Atenção Colecionadores )))))

Em um planeta com mais de 7 bilhões de habitantes, este é o único disponível para venda no mundo!

Nem perca seu tempo pesquisando.

Toda raridade de qualidade, tem seu preço.

( Pense Nisso )

Atari na maleta, com manual.

Tudo funcionando 100%

Garanto a sua satisfação pelo o produto, ou seu dinheiro de volta!

Tudo limpinho, impecável...peça de colecionador!

"O tempo passa, as lembranças ficam"

"Muitas vezes as indecisões, nos fazem perder as grandes oportunidades"

( Pense Nisso )

A descrição é péssima, mas você já sente o cheiro da picaretagem logo no título dele.:klol

Sobre o uso de frases religiosas, não tenho nada contra (é comum em vários comércios e muitas vezes não é por má fé), mas, pessoalmente considero desnecessário pelos motivos já citados pelo Piga.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Esse preço...
8i6.gif
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Asha Pior que estamos falando da escrita mas a fala destas pessoas não é muito melhor, eu sou tipo um professor de português nos falava em sala, que o mais importante é passar a mensagem, entretanto apesar disso sou bastante critico quanto ao falar apenas por falar sem dizer nada, por isso sou um chato manifesto ambulante, não de colocar o dedo na cara dos outros mas me prolongando mais que o necessário para me sentir satisfeito ao transmitir aquilo que desejo. Façar besteira é legal, mas se fosse apenas para falar besteira prefiro ficar mudo. :x

Tenho um problemão quanto a isso, tenho dó de quase tudo, apesar da minha aparência não transmitir isso sinto pena com facilidade, até me dizem que não preciso sentir tanto assim mas é que tudo me parece tão fodido. Desculpe pela palavra mas é a única que consigo pensar para transmitir o sentimento. haha

Também não tenho nada contra a alcunha religiosa nos anúncios mas entendo o ponto do @Piga , as vezes é um exagero, tem vendedor que a cada mensagem manda um salmo, dizendo que comprei graças a Deus e não sei o que, pior que estas pessoas me passam uma imagem de falsidade do caramba, nas vezes que fui assaltado a mão armada o bandido chegava diznedo para não reagir e passar tudo pelo amor de Deus em nome de Jesus, sem brincadeirauma vez um senhor quase assaltou nossa casa quando coloquei o anúncio no jornal para vender meu PS2 fat em 2003, ele não parava um segundo de falar em nome de Jesus, até emitiu um canhoto falso para dizer que havia depositado e queria levar o videogame agora, o valor cairia na conta em 24h. Infelizmente são tantas histórias do tipo, não sou religiosos mas é uma pena que uma coisas que as pessoas acreditam por um suposto bem acabe deturpado de tal maneira para ser usado contra elas.

E para finalizar tem uma coisa que a @Asha não deve saber, nós homens não corremos tanto risco com cantadas ou coisas do tipo mas a abordagem é bem parecida, quando chega um vendedor falando "Olha esse cartucho filé chefe, tá fera pra caramba é pra um campeão como senhor", dizem que quando o cara vem falando em chefe, fera, amigo e campeão faz isso para nos infantilizar, não sei, mas apesar de não achar ruim acho um pouco escroto e meio engraçado. Nunca vi uma mulher sendo chamada de campeã, chefe e desses trejeitos, acho que se visse riria bastante. haha
 
Topo Fundo