O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
@Asha não preciso nem dizer que o anuncio do Atari do cidadão cujo link você postou mais acima, é escroto, isso pra dizer o mínimo. O cara se acha a última bolacha do pacote e desse tipo de gente eu não quero nem ideia. Ele que morra bem juntinho e agarrado com o Atari (se é que é verdade que ele tenha). Uma coisa que eu não entendo é que, ao comprar algo usado e no caso de retrogames, obsoletos e fora de linha a décadas, uma boa descrição e muitas e boas fotos são importantíssimos, pois já se dizia por aí que uma imagem vale mais do que mil palavras. Então anúncios que não mostre a condição real do produto é perda de tempo, mesmo que o item custe R$ 1,00.

E concordo 100% com o @Grose quando ele fala que tudo tá fodido, porque está mesmo! Uma premissa básica em qualquer comunicação é ser claro o suficiente pra se fazer entender, pois quem tá do outro lado não sabe ler pensamento pra adivinhar o que a contraparte quer dizer de fato. E numa relação comercial, mas precisamente num anuncio de internet, se o cara não sabe escrever nem o nome do produto o qual está vendendo, pelo amor né? Pede pra sair e não passe vergonha!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
@Grose: Eu compreendo. Enquanto não considero o meu dó como excessivo, também sinto pena de ver coisas largadas ou quebradas. Me passa uma sensação de "desperdício".

Infelizmente, cristianismo num geral é algo que se banalizou muito com o tempo. Como você mencionou, há pessoas que falam até no nome de Deus/Jesus enquanto vendem drogas ou estão apontando um fuzil na cara dos outros, sendo que esses são atos totalmente opostos ao que é pregado nesse círculo de religiões.

E talvez seja o fato de eu morar no Rio de Janeiro, mas acho esses apelidos que você mencionou bem comuns. Já fui chamada por vendedores e pedintes de "Menina", "Patroa", "Freguesa", "Filha de Deus", "Cliente", "Jovem", "Amiga", etc., mas nunca pensei muito nisso. Sempre vi isso como coisa do pessoal daqui mesmo.

@Piga: Tenho certeza de que esse Atari é furada. Além da descrição e título bobo, pelo tamanho da figura, parece que ele baixou um thumbnail de alguma foto e tascou no anúncio.

E concordo plenamente com a sua opinião, principalmente numa época onde as mesmas pessoas que cometem esses mesmos erros tem acesso a internet. Na minha infância, nós dependíamos das bibliotecas para aprender muitas coisas, mas agora temos todo o conhecimento na palma da mão. Até auto-correção para consertar gafes gramaticais nós temos...
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Para não dizer que estou desvirtuando o tópico vou compartilhar um item para os loucos do ML. mas desta vez não é referente ao vendedor mas aos compradores. Vamos ver, PS4 slim dourado que estão vendendo entre 1.800~3.200 por apenas 799R$, sendo que se pagar a vista por depósito faz por 600R$, não aceita retirada, não possui foto real do produto, só responde automaticamente, começou a vender ontem no site, apaga os comentários negativos ou a maioria deles, teve até um que ri bastante ao perguntar se o golpe ainda estava disponível. Enfim, vocês teriam coragem? haha
https://produto.mercadolivre.com.br...-playstation-4-1tb-1000-gb-dourado-gold-7-_JM

@Asha Esqueci de comentar da outra vez que apesar de ter dó das coisas estragadas não sou acumulador de lixo, tanto que sou reconhecido pela minha organização, dentro e fora de casa, que não é excessiva mas utilizam isso para me provocar, conheci mulheres que falaram que eu parecia maluco por organizar as coisas em ordem alfabética, numérica, tamanho... mas com tanta coisa preciso ter algum tipo de organização, se não ficaria me batendo para procurar. Lembro de uma menina que conheci no orkut em 2004 que me chamou de Amélia, alguns amigos sarcasticamente falam para os outros que "hoje não vai dar, tenho que ler, jogar, escrever, assistir e organizar as coleções", que é a desculpa que eu usava para não fazer coisas que eu não queria. haha

Se quiser dar uma olhada fiz um vídeo para compartilhar com o Ron Swanson sobre a minha coleção de filmes, aí dá para ter uma ideia de como mantenho as minhas coisas, também fiz uma dos meus livros mas estes estão meio mal guardados pela falta de espaço, isso que me livrei de muitos deles, tinha tanto livro antes que nem tinha mais onde deixar guardado.
Tenho muita vergonha disso mas estou utilizando este novo artificio para melhorar a minha comunicação, me inspirar e fazer coisas novas. Odeio a minha voz gravada. :D


Por fim, é verdade, esqueci que aí no Rio é comum, tem muita da gente daí aqui em Curitiba mas os que eu conheço não utilizam estas gírias, aqui em Curitiba os conterrâneos não tem costume de falar deste jeito, acho que a única diferença é que menino desde que nasce até enquanto tiver aparência jovial é piá ou guri, é comum como no meu caso que tenho 32 ainda ser chamado assim, as meninas e mulheres são gurias, acredito que em toda a região sul é assim, ao menos no Paraná e Rio Grande do Sul é certeza.

Enquanto pesquisava nossas gírias encontrei vários links sobre, o único erro é acreditar que chamamos mandioquinha de batata baroa, isso é no RS, por aqui chamamos de batata salsa, se chamar de mandioquinha é provável que muita gente não saiba do que se trata, talvez deem uma mandioca pequena, que chamamos de aipim por aqui.
https://precisoviajar.com/curitibanes-em-35-palavras/
http://portaldasgirias.blogspot.com.br/2010/05/girias-de-curitiba.html
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.687
Pontos
1.048
@Asha
Agora relendo os posts anteriores que notei que você é do RJ também. Deixa eu te fazer uma pergunta então: Você costuma só pegar seus itens online ou você conhece algum lugar real (físico) que valha a pena ir olhar e ver se tem algo interessante por lá?
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
@Grose: Parabéns pela coleção e organização! Respeito enorme pelos seus filmes, principalmente os de artes marciais.:obrigue

Nem todos do RJ usam essas gírias. É comum ouvir esses apelidos, mas não é uma regra. Eu mesma não as uso no dia-a-dia tirando um raro "Fala, garoto(a)!" com os meus amigos.

E vocês aí do Paraná possuem um vocabulário bem rico. Tirando Aipim, que é como se chama a Mandioca aqui também, nunca ouvi esses termos.:kbeca

@Piga: Hoje em dia só fico nas aquisições online pois moro numa região com preços muito altos para qualquer videogame. Antigamente, havia até um bazar de consoles e games usados onde comprei várias coisas, mas ele encerrou as atividades em 2010-2011. A loja mais variada por aqui é a UZ Games, porém, os valores dos jogos/acessórios são absurdos e eles não revendem títulos que não são localizados oficialmente no Brasil.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Para cooperar com o tópico vou usar de exemplo um anúncio daquele vendedor malucão do Distrito Federal, mas tem outras tão doidas quanto. Para quem pretende comprar o primeiro Pokemon Stadium ele aparece aos montes original e em bom estado entre 35~60, mas se forem ver a quantia de anúncio dele loose por mais de 100R$, isso é insano! O que prejudica a métrica, o epssoal acaba pensando que esse é o preço médio quando na verdade passa muito longe da realidade.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800696658-pokemon-stadium-_JM

@Asha Valeu mesmo, ontem mostrei o arquivo dos meus curtas para os meus amigos e a recepção foi positiva, as mulheres ficaram assustadas como de costume mas pelo menos é uma reação que não de indiferença, o que me dá forças. haha

Aqui no Paraná temos a impressão que o pessoal do Rio usa bastante gíria, talvez por causa dos filmes e programas que puxam os esteriótipos ao extremo, e achamos que falamos com bastante normalidade aqui, sem nenhuma gíria, mas quem vem de fora acha muita coisa estranha, menos os gaúchos, nosso vocabulário é bem parecido, tanto que muitos comentam que deveria ter muito riograndense desgarrado na colonização do Paraná, o que muda mais nestes dois estados é o sotaque.

Duas palavras chaves daqui é o verbo apurar e ensebar, serve pra muita coisa coisa, menos para sentido original. haha
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
O que estou percebendo nesses grupos retrogamer no Facebook é que tem muito nego vendendo jogo em caixa que parece nova e lacrada por uns 600 conto, que ao meu ver essas caixas são aquelas réplicas e com lacres caseiro.

É muito difícil achar um jogo na caixa zerinho bala, sempre tem alguma deformação na ponta ou em algum canto.

Um jogo de 20 anos atrás pra ficar perfeito o cara teria que deixar em uma sala especial da NASA.

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Outra coisa é o lance inicial de jogo loose japonês, é o valor de um importado do Japão com frete grátis. Tipo, o lance inicial é 40 reais e com os mesmos 40 já compra um lá fora, kkkkk

Eu conheço amigos aqui no bairro que preferem pagar 3x mais aqui do que pegar lá fora, porque tem medo do produto não chegar.

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Vendi um DK3 nesse mesmo estado por 70 e o cara ainda achou caro.

:kkk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
110 reais pra um jogo que todo mundo tem [emoji23]

9b114c0287dc3e050794f29e7c602b1f.jpg
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
Eu já comprei jogos com eles.
Eles ficam na Santa Efigênia em SP, perto de um louco que cobra valores tão absurdos quanto esse.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Vendi um DK3 nesse mesmo estado por 70 e o cara ainda achou caro.

:kkk
Já vendi um DKC3 por 5 reais em 2010. Eu tinha comprado por 10 em 2009.
Se eu soubesse na época que daria para cobrar esses preços...

Elevando o ki e treinando bastante para o próximo Tetaichi Bundakai
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Mercado Livre está aproveitando a moda retrogamer e tacando preços abusivos no frete, se alterar a categoria próxima à um console, o preço baixa.

Daqui do Nordeste pra SP, um console via PAC vai pra 85 reais, se mudar a categoria pra eletrônicos, baixa pra 60.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Oxe...

9a3afa904a9377159affb0ac24df2710.jpg


[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Sem zoera. O preço está certo sim, alias está até bom. É raridade.

Mercado Livre está aproveitando a moda retrogamer e tacando preços abusivos no frete, se alterar a categoria próxima à um console, o preço baixa.

Daqui do Nordeste pra SP, um console via PAC vai pra 85 reais, se mudar a categoria pra eletrônicos, baixa pra 60.
Correios tá tomando preju, jogos via carta-registrada estão sendo despachados como nunca.

PS - Fretes fora do Mercado-Envios, direto pelos correios estão bem mais baratos...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Queria saber se no ML tem como deixar o frete fora do Mercado Envios, o problema é que não tem seguro né?

Vender por PAC ou carta registrada direto pelos Curreius é bem barato mesmo.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.292
Reações
4.237
Pontos
453
Neste caso aqui o "louco" é a própria empresa Correios. Calculei o frete de um PS TV.

TNItysr.png

YUyIXno.png

qOkmSsp.png

E daí se é a maior cidade do estado e mais próxima ao remetente? Vamos dar a desculpa de que é interior.

https://adrenaline.uol.com.br/2017/...na-de-trapacear-em-encomendas-internacionais/

Como podemos contornar o problema? Ah, claro, aumentando as tarifas de frete internamente!
Com certeza as pessoas não vão comprar mais ainda do Aliexpress.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
d7f2e3c8c6c10dd967623db579c5891e.jpg


Oxe, chega que vou botar meus chips com defeito pra vender também

[emoji23]
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.415
Reações
4.753
Pontos
709
Esses vendedores de jogos retrô estão cada dia mais loucos, preços absurdos por itens comuns.
Achei um que, embora não seja um jogo retro, é bem absurdo, o cara quer vender o RDR Goty por quase R$40,00 + 18,90 de frete, nada absurdo até ver que o jogo é pirata.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
Mercado Livre está aproveitando a moda retrogamer e tacando preços abusivos no frete, se alterar a categoria próxima à um console, o preço baixa.

Daqui do Nordeste pra SP, um console via PAC vai pra 85 reais, se mudar a categoria pra eletrônicos, baixa pra 60.
Me parece algo lógico. Via de regra, um console vai ser mais pesado que eletrônicos em geral. Maior peso = maior preço.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
outro dia fui comprar um megadrive, e o louco era o próprio ML... 129 reais de frete... deixei quieto pela sacanagem e não comprei... aliás... tenho parado de comprar lá...
 
Topo Fundo