O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Esses caras não conseguem entender que raro não é sinônimo de valioso, não to dizendo esse caso em particular pq nem sei se o manual desse cara é raro, se eu cagar em 10 potinhos e colocar a venda, vai ser algo raro, 10 unidades, mas não vai ser valioso, não vai valer m** nenhuma, sei que foi um exemplo nojento mas é pra entender que muitas coisas valem a mesma coisa que o exemplo, valem m**.

Eu entendo que raridade é um dos elementos do valor, se tratando de jogos ou qualquer tipo de coleção. O que regula é o mercado, oferta e procura, Super mario world é um jogo de qualidade, mas que vendeu aos montes, vale entre 70~100 reais, por conta da relação oferta e procura, que por sua vez é influenciada pela qualidade do jogo e pela relação afetiva que faz muitas pessoas buscá-lo.

Usando seu exemplo, eu tenho um jogo Swat Kats de SNES que é uma m**** na minha opinião, mas se eu já vi vender por 200, pois a raridade dele é maior SMW. Chrono Trigger deve ter vendido mais que esse Swat Kats, ou seja é menos raro, mas o preço dele é bem mais elevado. É tudo uma composição de valores que no fim influencia na oferta e procura.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539
Eu entendo que raridade é um dos elementos do valor, se tratando de jogos ou qualquer tipo de coleção. O que regula é o mercado, oferta e procura, Super mario world é um jogo de qualidade, mas que vendeu aos montes, vale entre 70~100 reais, por conta da relação oferta e procura, que por sua vez é influenciada pela qualidade do jogo e pela relação afetiva que faz muitas pessoas buscá-lo.

Usando seu exemplo, eu tenho um jogo Swat Kats de SNES que é uma m**** na minha opinião, mas se eu já vi vender por 200, pois a raridade dele é maior SMW. Chrono Trigger deve ter vendido mais que esse Swat Kats, ou seja é menos raro, mas o preço dele é bem mais elevado. É tudo uma composição de valores que no fim influencia na oferta e procura.

cara, eu me refiro a pessoas vendendo um manual velho, que nem um caso que foi postado, por 15 mil, são preços muito absurdos entende?
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Acho que o ML devia ter um sistema de limitação de compra pra novos usuarios ou a questão da devolução pra novos usuarios, o cara vai lá, faz a conta, compra um xbox x e devolve uma pedra, o cara acabou de fazer a conta, verifica, é diferente de um cara, meu caso por exemplo que eu tenho conta desde 1999 quando era ibazar ainda e faço uma compra e peço devolução.

O minimo é verificar o CPF, o cara incluir uma conta bancaria, verificar documento, telefone, rede social, ver um score no serasa, tem varias coisas que o ML poderia fazer, os caras dão muita chance pra golpe.

Verificar CPF é o básico do básico do básico, e sempre foi solicitado e ignorado pelo ML. Parece que eles tem interesse em ver o negócio rodando, mesmo que em negociações nebulosas.
Mesma coisa para os famosos "patch", "mídia virtual" e "dvds autorados". São eufemismos para P-I-R-A-T-A-R-I-A. :kpirata
E o ML é conivente com isso na cara dura. :kzangado
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
cara, eu me refiro a pessoas vendendo um manual velho, que nem um caso que foi postado, por 15 mil, são preços muito absurdos entende?

Sim ,eu entendi, esse anúncio do manual está faz tempo rodando no tópico aqui. A minha resposta foi para a sua afirmação de que raridade não é sinônimo de valor.

Concordo que não é sinônimo, mas é um dos elementos que define o valor.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
20 mirréis nesses PC Engines aí:

 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539
20 mirréis nesses PC Engines aí:


A mulher do cara obrigou ele a vender e tá ai o resultado, talvez daqui alguns 100 anos quando 20 mil valerem um 100zao de hj o cara venda.
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A mulher do cara obrigou ele a vender e tá ai o resultado, talvez daqui alguns 100 anos quando 20 mil valerem um 100zao de hj o cara venda.

A mulher obrigou o cabra a COLOCAR PRA VENDER... só que ela não pode obrigar ninguém a comprar...
03e6f752dafd4c630b810c7313cc5254.jpg
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539
A mulher obrigou o cabra a COLOCAR PRA VENDER... só que ela não pode obrigar ninguém a comprar...
03e6f752dafd4c630b810c7313cc5254.jpg

O cara deve ter feito uma put* de uma propaganda "Olha amor, quando eu vender esse videogame nós vamos trocar de carro com essa grana, é isso que tá valendo"
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809

É raro, mas não assim, rs. Tinha um user vendendo ele há um tempo atrás aqui no fórum, acho que era 300 conto.

Não sei se todos conhecem, mas esse site (https://www.pricecharting.com/game/playstation-3/afrika?q=frika) tem os valores baseados em histórico dos jogos. Não dá pra saber o valor em reais, e tbm não é necessariamente um valor correto, mas dá pra ter uma boa base.

Acho que por 600 ele não vende esse Afrika, mas uns 300~400 deve vender.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539
É raro, mas não assim, rs. Tinha um user vendendo ele há um tempo atrás aqui no fórum, acho que era 300 conto.

Não sei se todos conhecem, mas esse site (https://www.pricecharting.com/game/playstation-3/afrika?q=frika) tem os valores baseados em histórico dos jogos. Não dá pra saber o valor em reais, e tbm não é necessariamente um valor correto, mas dá pra ter uma boa base.

Acho que por 600 ele não vende esse Afrika, mas uns 300~400 deve vender.

volta a aquele assunto que eu falei, o que tem demais esse jogo? "Ah é raro" f**a-se, é uma porcaria que ninguem conhece, pra alguém comprar isso só por coleção tem que ser muito otario.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O problema pra mim nem é a pirataria ou as sucatas em si (compra quem quer) o maior problema é o infeliz não colocar isso no começo do anúncio.

O resultado disso é cheio de anúncio lixo poluindo o que realmente você quer comprar.

Poderia ter um campo obrigatório na frente como "Defeito" esse campo deveria vir do próprio Mercado Livre.

E pirataria nem deveria ser vendido lá. No Aliexpress tem Everdrive alternativo bem barato dá pra jogar 95% dos Games dos consoles então pra quê essa necessidade de se comprar e vender pirataria lá?
 

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Eu sempre faço perguntas antes de comprar,alguns vendedores fazem o anúncio do mesmo produto em vários sites.Eu ja tive esse problema de ter perguntas deletadas,mas acredito que tenha sido por ter feito muitas perguntas em diversos anúncios em um curto periodo de tempo "Spam Alerta"talvez.

Eu ja vi anúncios de 2015 ativos,acho que a validade deles deveria ser 30 dias apenas.


Pior que tem vendedor que acha ruim quando o cliente faz pergunta! hauahauahauahua, vejo nos grupos de facebook um monte de cara reclamando que cliente faz muita pergunta nos anúncios e tal.huauhahuahua bizarr
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539
O problema pra mim nem é a pirataria ou as sucatas em si (compra quem quer) o maior problema é o infeliz não colocar isso no começo do anúncio.

O resultado disso é cheio de anúncio lixo poluindo o que realmente você quer comprar.

Poderia ter um campo obrigatório na frente como "Defeito" esse campo deveria vir do próprio Mercado Livre.

E pirataria nem deveria ser vendido lá. No Aliexpress tem Everdrive alternativo bem barato dá pra jogar 95% dos Games dos consoles então pra quê essa necessidade de se comprar e vender pirataria lá?

Bicho, tinha gente vendendo jogo de PS1 pirata por 100 pau na americanas, é loucura demais, o cara imprimiu manualzinho e tal e acha que vale 100 reais, se não é original o valor é o valor da midia, não tem valor.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bicho, tinha gente vendendo jogo de PS1 pirata por 100 pau na americanas, é loucura demais, o cara imprimiu manualzinho e tal e acha que vale 100 reais, se não é original o valor é o valor da midia, não tem valor.

Me pergunto o que leva alguém a gravar uma mídia de 0,50R$, imprimir uma b*sta de manual e vender pelo preço de Original.

Aí a resposta é óbvia: porquê tem otário que compra.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539

Controle ps2 lacrado por 500,00, perguntei se era de ouro, vendedor ficou pistola, Ml virou bobagem pra tudo que ficou com mais de 10 anos, um controle normal sem nada demais,só porque está na caixa.

O cara acha que pq é original existe uma aura mistica no controle, vc compra controle paralelo sem fio do PS2 por 100zao no aliexpress, e acredito que tenha como adaptar do PS3 ou até PS4 pra funcionar no PS2 bem mais barato do que esse valor que esse cara é, e detalhe vc compra um controle de PS4 bem mais barato que isso e é bem superior ao controle de PS2.
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278

Controle ps2 lacrado por 500,00, perguntei se era de ouro, vendedor ficou pistola, Ml virou bobagem pra tudo que ficou com mais de 10 anos, um controle normal sem nada demais,só porque está na caixa.

Beu teus kkk 2 anos atrás dava até pra achar um controle desses no ML por 100~150 pila, lacrado igual como ta ai. Aqui na região tem umas lojinhas de acessórios de games que ainda tem controles originais de Ps2 a venda, igual como o anúncio, por preços baratinhos.

Isso ai e um pilantra querendo surfar na onda da popularidade que o ps2 vem tendo recentemente, querendo fisgar um huezileiro qualquer e faturar uma grana... qual é a garantia que esse controle pode ser um original falso?

Depois que eu aprendi o macete de consertar controles originais que eu tinha aqui, todos com analógicos destruídos e botões com problema, agora ta tudo filé e nem preciso ter peso na consciência ao jogar um Budokaizinho destruidor de analógicos:viraolho... já que posso consertar o analógico a qualquer momento
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O cara acha que pq é original existe uma aura mistica no controle, vc compra controle paralelo sem fio do PS2 por 100zao no aliexpress, e acredito que tenha como adaptar do PS3 ou até PS4 pra funcionar no PS2 bem mais barato do que esse valor que esse cara é, e detalhe vc compra um controle de PS4 bem mais barato que isso e é bem superior ao controle de PS2.
O opl está tão avançado que se dá para usar o controle do PS4 sem fio, usando um adaptador.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.889
Pontos
749
Quero largar de vez o Mercado Livre.

Qual a melhor alternativa?

Quase não vendo, só compro.
 
Topo Fundo