O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.666
Reações
14.407
Pontos
1.064
Por curiosidade fui procurar no ML quanto que tão pedindo atualmente num Sunset Riders original pra SNES e me deparei com isso:

Visualizar anexo 214766

Mano, 270 reais num jogo que não é original. Não é possível que tenha gente que pague tudo isso num cartucho reprogramado.

Aí depois fui procurar por um Earthbound no ML e me deparei com esse outro anúncio:

Visualizar anexo 214777

QUINHENTOS CONTO num conjunto pirata do Earthbound.

Sei que tem louco pra tudo, mas meu, não dá pra acreditar que tenha alguém que desembolse 500 reais num jogo pirata, por mais que venha com caixa, berço e livro (que também são piratas).

Não me entendam mal, não tô querendo diminuir o trabalho de quem faz jogos repros, mas achei surreal esses valores, mesmo pra situação atual do mercado de retrogames.

Sunset tá fora da realidade, já vi umas repro profissionais, caixinha e manual por $150,00.
Já o Earthbound tem um porém, não sei se é o link da mesma empresa mas tempos atrás compartilharam num grupo que participo e a fita tinha 2 valores, $500 com o livro e $200 sem o livro. Se for a mesma coisa nesse caso acho que até está um pouco coerente.
Dependendo do local para se fazer impressão em gráfica é caro demais, ainda mais para tiragens baixas como deve ser o caso.
Gráficas são super caras. Ainda mais se o cara for fazer algo de qualidade.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Engraçado que um dia tu vai pensar que esses 12k estavam ''baratos'', de tanto que os valores estão subindo.

Por exemplo, gosto muito da série X do Megaman... Ai lá para 2006 eu consegui o X e X2 completo, na caixa, bem baratos. O x3 sempre foi o mais caro deles, na época deixei de lado, lá para 2010 dava para encontrar por 300 reais completo no ML... Achava muito caro, tava acostumado a pagar 30 reais num jogo e fui deixando passar... Resumindo, com 300 hoje em dia tu muito mal compra uma repro e um mmx3 passa de 1k-2k fácil :klol
Eu desencanei de pegar alguns jogos antigos por isto. R$ 300 nunca paguei em um jogo e nem pretendo. MMX 1 e 2 são muito bons, fez ótima aquisição hehe. X2 é provavelmente meu preferido da série. Joguei muito alugado. A collection do PS2 acha ainda por preços ok, e port é muito bom. Quase peguei ela algumas vezes, mas ficou no para depois até hoje.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu desencanei de pegar alguns jogos antigos por isto. R$ 300 nunca paguei em um jogo e nem pretendo. MMX 1 e 2 são muito bons, fez ótima aquisição hehe. X2 é provavelmente meu preferido da série. Joguei muito alugado. A collection do PS2 acha ainda por preços ok, e port é muito bom. Quase peguei ela algumas vezes, mas ficou no para depois até hoje.
Esse collection ai eu via vendendo direto novo, no playasia, estarland. Olhei aqui e ainda tem no play asia, 80 reais. Acho um ótimo preço pelo CxB.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.533
Pontos
1.439

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
se o console realmente ficou na caixa, fora do contato com raio uv e tal não deveria estar daquela cor?

aquilo ta com cara que ficou debaixo duma janela com sol kkkk ou ele apodrece a cor mesmo sem contato com a luz ?
Isso é uma boa pergunta. Como eu comentei lá atrás meu snes nunca ficou amarelado. Mas esse amarelado aí é suspeito mesmo.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
kkk

Mais barato que o PS5 lá e o malandrão quer vender mais caro que o PS5 aqui :klol

É aquele negócio né... O console acabou de sair, tem ninguém aqui vendendo ainda... O cara põe o preço dele, vai que algum louco ansioso compra.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
se o console realmente ficou na caixa, fora do contato com raio uv e tal não deveria estar daquela cor?

aquilo ta com cara que ficou debaixo duma janela com sol kkkk ou ele apodrece a cor mesmo sem contato com a luz ?
Consoles amarelam até guardado. Não é só o UV que afeta, alterações na temperatura também podem afetar. Falo isso, pois além de pesquisas, presenciei aparelhos amarelarem sem ficarem expostos a claridade. Tive dois Nes que estavam amarelando sem serem tirados da caixa. Ficavam dentro de uma caixa de papelão, toda fechada e a caixa dentro de um guarda-roupa. Foi amarelando por igual. Talvez o ar também afete; obviamente, ar e temperatura irão afetar mais lentamente.
Um exemplo bem comum disso, são os aparelhos que amarelam por dentro e não só por fora. Uma vez que a reação química se inicia, ela pelo visto não para mais. Aí no caso, só uma reação química pra reverter o processo.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
https://produto.mercadolivre.com.br...backend_type=function&client=history-polycard


A grande novidade para os desavisados: Tem gente FALSIFICANDO o número de série. Repare nesse Snes; além de caro, o número de série não é original, ele criou e inventou a falácia de que batem. Série desses aparelhos Playtronic, eram diferentes, o do aparelho era de um papel mais fino, e acima do número era cinza e vinha o logotipo da Platronic. Já o do manual, era em um espaço específico para o número, e não à moda c***lho igual está ali na foto.
Já é o segundo anúncio que vejo esse lance de número de série diferente do que era na época.
Fiquem espertos.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844

52k num snes, mesmo que novo e na caixa é um preço justo? Tá valendo um carro.
Acho que eu lembro desse Snes. Ele pelo visto era de um outro vendedor, eu quase o comprei, mas vendeu rápido. O cara queria acho que 1500. Eu e um monte ficamos moscando, quando eu pensei em comprar, já tinha vendido. Eu fiquei refletindo se ia comprar ou não, por causa do amarelado, aí quando eu decidi, já era.
O babacão ali ta é sem vontade de vender e está nessa graça de pedir um preço surreal.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Acho que eu lembro desse Snes. Ele pelo visto era de um outro vendedor, eu quase o comprei, mas vendeu rápido. O cara queria acho que 1500. Eu e um monte ficamos moscando, quando eu pensei em comprar, já tinha vendido. Eu fiquei refletindo se ia comprar ou não, por causa do amarelado, aí quando eu decidi, já era.
O babacão ali ta é sem vontade de vender e está nessa graça de pedir um preço surreal.
1500 é um preço até justo num videogame completo e na caixa.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Pagaria 100 reais no máximo.
Tem que ser insano pra dar mais que isso em sucata de 30 anos e ainda com risco de dar defeito e não ter como não dar manutenção por falta de peças de reposição, etc.
Po, mas te garanto que a sucata ali, mesmo se usar todo santo dia, irá durar mais que PS5 e One. E acha peças mais fácil que os dois últimos que citei. E os componentes custam mixaria.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Po, mas te garanto que a sucata ali, mesmo se usar todo santo dia, irá durar mais que PS5 e One. E acha peças mais fácil que os dois últimos que citei. E os componentes custam mixaria.
Já tive um e pifou há muitos anos. Aliás, exceto pelo PS2 do meu irmão que funciona até hoje, todos os consoles antigos que eu e pessoas da minha família tiveram já se foram e na minha cidade não tinha mais ninguém que consertasse.

Se o preço fosse baratinho eu compraria pela nostalgia, mas com os preços que cobram aí, nem fodendo.
Nunca que um video-game de 1990 vale 1500 reais.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Pagaria 100 reais no máximo.
Tem que ser insano pra dar mais que isso em sucata de 30 anos e ainda com risco de dar defeito e não ter como não dar manutenção por falta de peças de reposição, etc.
Eu falei justo dentro da loucura de preços no Brasil onde tudo é caro por causa do "custo Brasil".
Mas eu só pagaria isso se tivesse muita grana sobrando. Tanto que já desisti há muito de pagar caro por videogame.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.723
Reações
6.710
Pontos
353

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.533
Pontos
1.439
Po, mas te garanto que a sucata ali, mesmo se usar todo santo dia, irá durar mais que PS5 e One. E acha peças mais fácil que os dois últimos que citei. E os componentes custam mixaria.
nos meus aqui os consoles de cartuxos são tanques de guerra. enquanto os consoles com leitor de mídia volte meia desregulam ou param de funcionar.

ps2, ja troquei o leitor várias vezes, até que desisti de trocar e quando vou usar ele é por opl mesmo. as mídias tenho só por colecionismo mesmo.

mas acredito q esses novos pós ps360 durem mais, pois eles instalam o game na memória inteira e só fazem a leitura do disco pra autenticar. aí degrada muito menos.
 
Ultima Edição:

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.723
Reações
6.710
Pontos
353
Já tive um e pifou há muitos anos. Aliás, exceto pelo PS2 do meu irmão que funciona até hoje, todos os consoles antigos que eu e pessoas da minha família tiveram já se foram e na minha cidade não tinha mais ninguém que consertasse.

Se o preço fosse baratinho eu compraria pela nostalgia, mas com os preços que cobram aí, nem fodendo.
Nunca que um video-game de 1990 vale 1500 reais.

Acho que tú teve azar com seus consoles.
Não só os consoles, mas qualquer equipamento antigo duravam mais.
Aqui em São Paulo/SP na Sta Efigênia os caras arrumam console antigo rapidinho.
Equipamento atual tem prazo de validade e é curto, sem contar o que já vem com defeito.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Acho que tú teve azar com seus consoles.
Não só os consoles, mas qualquer equipamento antigo duravam mais.
Aqui em São Paulo/SP na Sta Efigênia os caras arrumam console antigo rapidinho.
Equipamento atual tem prazo de validade e é curto, sem contar o que já vem com defeito.
Eu morava no interior.
Acho que ainda hoje deve ter manutenção de Xbox 360 mas no caso do aparelho do meu irmão, que teve 3RL, não tinha mais conserto.

E sim, minha experiência com esses aparelhos sempre foi ruim em relação à durabilidade.
Meu PSX, por exemplo, começou a apresentar problemas no leitor óptico com pouco mais de 1 ano de uso, e olhe que eu tinha maior cuidado e deixava sempre guardado. Daí em diante eu sempre que tinha que por ele de ponta cabeça para sair daquela intro do playstation.

Não tenho consoles atuais mas duvido muito que a durabilidade seja pior.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.723
Reações
6.710
Pontos
353
Eu morava no interior.
Acho que ainda hoje deve ter manutenção de Xbox 360 mas no caso do aparelho do meu irmão, que teve 3RL, não tinha mais conserto.

E sim, minha experiência com esses aparelhos sempre foi ruim em relação à durabilidade.
Meu PSX, por exemplo, começou a apresentar problemas no leitor óptico com pouco mais de 1 ano de uso, e olhe que eu tinha maior cuidado e deixava sempre guardado. Daí em diante eu sempre que tinha que por ele de ponta cabeça para sair daquela intro do playstation.

Não tenho consoles atuais mas duvido muito que a durabilidade seja pior.

Quanto aos consoles de CDs, a duração já era menor mesmo.
Eu me referia a consoles um pouco mais antigos, de cartucho.
 
Ultima Edição:

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Imagina se alguém compra esse SNES e depois de uns 30 minutos o cara cancela a compra, será que o vendedor sobrevive?
O vendedor tá lá enrolando o game em 5 kg de plástico bolha, ai recebe a msg que a compra foi cancelada.
Isso ali é calote, cara. Ele mesmo na descrição diz que não aceita devolução, e além disso, eu tinha mandado mensagem tempos atrás, dizendo que aquele número de série era falso, descrevendo como era um original da Platronic; ele logo apagou minha mensagem. Ali, o mongolóide que comprar, se caso quiser devolver, vai sofrer, pois mesmo o ML segurando o dinheiro e o comprador devolvendo, o valor é alto, e ele (o vendedor) terá que alegar que chegou tudo certinho, o que pelo visto ele não fará e vai dar uma m**** imensa que terminará na justiça e um risco grande de o comprador se lascar e perder o dinheiro. Enfim...furada certa, e olha lá o preço dos outros produtos dele, tudo com preço de carro usado. Nitidamente é um desses acumuladores que se dizem ser colecionador, que acha que tudo dele tem preço de jóia e nem quer vender.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Eu falei justo dentro da loucura de preços no Brasil onde tudo é caro por causa do "custo Brasil".
Mas eu só pagaria isso se tivesse muita grana sobrando. Tanto que já desisti há muito de pagar caro por videogame.
Rapaz, isso de "custo Brasil" é coisa do passado. No mundo todo os jogos antigos são caros, e isso inclui o famoso Japão com seus itens que já foram baratos. Tem coisas aqui que custam menos que lá fora, falo por que já vi muitos itens com preços surreais no exterior. Se tu der um passeio pelo Ebay, verá um monte de sem noção pedindo valores surreais em consoles que aqui no Brasil você paga as vezes 1/3 do valor e no mesmo estado.

A verdade é a seguinte: Quem tem as coisas que comprou na época, e se curte, mantenha e divirta-se; mas quem não tem e cismou de comprar hoje em dia, que tenha então uma boa renda financeira pra conseguir tirar parte dela pra gastar nesses itens supérfluos, caso contrário, vai passar fome e raiva pra comprar cada um dessas velharias. Não compensa! Melhor é comprar então um PS1 mini, estupra-lo com emuladores e ser feliz.

Eu tenho algo em torno de mais de 300 títulos em mídia física, mas eu tenho faz muuuitos anos. Comprei na época que jogo custava 30 reais. Teve jogo como o Chrono trigger, que paguei 15 reais, e já até vendi. Hoje em dia, não compro mais, pois nem jogo direito, é raro, tenho praticamente tudo que curto, e os valores hoje em dia estão em um patamar surreal. Fora que tenho prioridades na vida, tal como investimentos, carro, saúde minha e de meus animais, obras, sexo e etc...então to pouco me lixando pra queimar dinheiro nesses trecos.

Hoje em dia eu to é vendendo quase tudo lentamente... faço renda extra com coisas que nem uso mais, que já me deu a diversão que eu queria, e também me livrando dos aparelhos "bomba-relógio", aqueles que já sei que achar peças se tornou quase impossível, tal como o leitor do 3DO, que não irei esperar o meu morrer pra querer vender. Vendo, tiro uma mixaria, compro um joguinho que to querendo e o restante invisto e deixo me dando retorno.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Eu morava no interior.
Acho que ainda hoje deve ter manutenção de Xbox 360 mas no caso do aparelho do meu irmão, que teve 3RL, não tinha mais conserto.

E sim, minha experiência com esses aparelhos sempre foi ruim em relação à durabilidade.
Meu PSX, por exemplo, começou a apresentar problemas no leitor óptico com pouco mais de 1 ano de uso, e olhe que eu tinha maior cuidado e deixava sempre guardado. Daí em diante eu sempre que tinha que por ele de ponta cabeça para sair daquela intro do playstation.

Não tenho consoles atuais mas duvido muito que a durabilidade seja pior.
PS1 que você quer dizer, né? PSX é outro videogame. Sobre o leitor, povo tem o hábito de culpar o pobre coitado. As vezes o defeito é na placa do videogame, normalmente os capacitores com resistência alta. E leitor de ps1 é tanque de guerra, na verdade. Problema é a pirataria que ferrava ele. Pra exemplo, eu tenho um PS1 1000, que é o PS1 de lançamento mundial, o japonês. O treco é de 1994, o leitor dele foi pifar tempos atrás, e foi pq sem querer eu estraguei o cabo flat dele. Coloquei o leitor de outro, que é de 1995. Ta lendo tudo até hoje, nada engasga, nenhum jogo demora pra pegar. E detalhe: Ambos os leitores nunca foi ajustado em nada no trimpot. Única coisa que fiz nesse videogame foi trocar os capacitores.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Rapaz, isso de "custo Brasil" é coisa do passado. No mundo todo os jogos antigos são caros, e isso inclui o famoso Japão com seus itens que já foram baratos. Tem coisas aqui que custam menos que lá fora, falo por que já vi muitos itens com preços surreais no exterior. Se tu der um passeio pelo Ebay, verá um monte de sem noção pedindo valores surreais em consoles que aqui no Brasil você paga as vezes 1/3 do valor e no mesmo estado.

A verdade é a seguinte: Quem tem as coisas que comprou na época, e se curte, mantenha e divirta-se; mas quem não tem e cismou de comprar hoje em dia, que tenha então uma boa renda financeira pra conseguir tirar parte dela pra gastar nesses itens supérfluos, caso contrário, vai passar fome e raiva pra comprar cada um dessas velharias. Não compensa! Melhor é comprar então um PS1 mini, estupra-lo com emuladores e ser feliz.

Eu tenho algo em torno de mais de 300 títulos em mídia física, mas eu tenho faz muuuitos anos. Comprei na época que jogo custava 30 reais. Teve jogo como o Chrono trigger, que paguei 15 reais, e já até vendi. Hoje em dia, não compro mais, pois nem jogo direito, é raro, tenho praticamente tudo que curto, e os valores hoje em dia estão em um patamar surreal. Fora que tenho prioridades na vida, tal como investimentos, carro, saúde minha e de meus animais, obras, sexo e etc...então to pouco me lixando pra queimar dinheiro nesses trecos.

Hoje em dia eu to é vendendo quase tudo lentamente... faço renda extra com coisas que nem uso mais, que já me deu a diversão que eu queria, e também me livrando dos aparelhos "bomba-relógio", aqueles que já sei que achar peças se tornou quase impossível, tal como o leitor do 3DO, que não irei esperar o meu morrer pra querer vender. Vendo, tiro uma mixaria, compro um joguinho que to querendo e o restante invisto e deixo me dando retorno.
Não discordo. Porém quando falei do custo brasil falei justamente da desculpa esfarrapada que usam pra justificar os preços imorais pra quase tudo nesse país.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.959
Pontos
453
Eu desisti de colecionismo faz tempo. Nunca que pagaria os preços que são praticados hoje nem se eu tivesse dinheiro a esbanjar. Tinha que haver um boicote e ninguém, absolutamente ninguém comprar nada durante um ano
Idem
Mesmo que tivesse tbm nao pagaria 50mil num snes, "aih cristiano, vc nao eh colecionador e blabla" f**a-se
To dizendo desde de 2018 que estamos numa bolha pesada e inflada, uma hora isso vai explodir. Eu já separei tudo da minha coleção que não quero e vou vender no máximo até esse ano. E dou o mesmo conselho pro pessoal, vende agora que ta no periodo de alta, pq quando essa b*sta explodir NINGUEM vai comprar nada e se comrpar vai ser por mixaria.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Idem
Mesmo que tivesse tbm nao pagaria 50mil num snes, "aih cristiano, vc nao eh colecionador e blabla" f**a-se
To dizendo desde de 2018 que estamos numa bolha pesada e inflada, uma hora isso vai explodir. Eu já separei tudo da minha coleção que não quero e vou vender no máximo até esse ano. E dou o mesmo conselho pro pessoal, vende agora que ta no periodo de alta, pq quando essa b*sta explodir NINGUEM vai comprar nada e se comrpar vai ser por mixaria.
eu quero vender meu ps3, mas tem muitos no mercado e só estão comprando os baratos. eu ja tenho o meu valor e menos não aceito. mas acho que não vou mais vender para não passar raiva
 
Topo Fundo