O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
Idem
Mesmo que tivesse tbm nao pagaria 50mil num snes, "aih cristiano, vc nao eh colecionador e blabla" f**a-se
To dizendo desde de 2018 que estamos numa bolha pesada e inflada, uma hora isso vai explodir. Eu já separei tudo da minha coleção que não quero e vou vender no máximo até esse ano. E dou o mesmo conselho pro pessoal, vende agora que ta no periodo de alta, pq quando essa b*sta explodir NINGUEM vai comprar nada e se comrpar vai ser por mixaria.
Já vendi quase tudo.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.324
Reações
10.948
Pontos
453
eu quero vender meu ps3, mas tem muitos no mercado e só estão comprando os baratos. eu ja tenho o meu valor e menos não aceito. mas acho que não vou mais vender para não passar raiva
logo logo vai chegar a vez do ps3 ser "raro" na minha opiniao vai ser pouco antes do crash. Assim q vc ver ps3 sendo vendido a 1mil pila venda o mais rápido que puder.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.264
Reações
5.420
Pontos
703
PS3 já vi até de 300 reais na Olx. Não é um console muito valorizado.
aqui perto de casa custa entre 600 e 700. por incrivel que pareça os caras vendem GTA V original usado entre 80 e 100 e novo 180 (xbox/ps3) e de ps4/one por 240. ou seja, preços surreais.

também já vi, o fogo são encontrar controle original, o que ta bem difícil.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.092
Reações
35.059
Pontos
1.054
Pesquisem Silent Hill no mercado livre e vejam a doença desse povo...

Antigamente só era difícil achar o SH1 americano black label e o Shattered Memories de PS2 e quando achava, eram caros.

Agora tem nego vendendo até os SH fabricados ou distribuídos em grande escala no BR(Origins de PSP, Homecoming de 360, Shattered Memories de PSP e Wii, HD Collection de PS360, Downpour de PS360, Book of Memories de PSVita), por preços surreais. Tirando o Shattered Memories do Wii, se pagar mais de 80 em qualquer um dos outros citados, tu tomou volta, até a versão Favoritos que foi fabricado entre 2014-2018 e custava uns 30 conto lacrado há uns 3 anos tá custando caríssimo. :klol

Lembro também que dava pra achar os Silent Hill de Xbox clássico por preços camaradas, inclusive eu comprei meu SH4 dessa forma, agora custa uma fortuna. Edições de outros lugares como as versões japonesas e europeias custavam a preço de banana, comprei o Silent Hill 3 europeu lacrado por 40 conto no ML em 2016 e o SH2 edição de lançamento europeu por 80(sendo que quase comprei a edição japonesa por 30). Silent Hill 1 japones tbm achava lacrado por 100 conto no ML, Origins europeu de PS2 lacrado idem, achava caro até. Os SH de PSP até o inicio de 2020 achava por 50 conto cada um, as vezes aparecia um Shattered Memories lacrado por uns 80.

Não sei o que aconteceu com o povo desde o inicio de 2020 pra botar preços bizonhos nos SH, parece que comeram m****. Pra mim só falta ter o SH1 e o Shattered, mas pelo visto nunca vou terminar a coleção da minha franquia favorita, se faltasse só o SH1, blz, mas até o Shattered Memories? É foda, isso que dá um monte de chimpa idiota sair comprando produto caro de nego malandro só pra pagar de "cool" e "colecionador" pra ostentar em redes sociais, zipzap, youtube e afins.
 
Ultima Edição:


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.248
Pontos
703
Eu tô no time da galera que desistiu também, já cheguei até a falar aqui no fórum que pretendo me desfazer da coleção.

Só não comecei a vender ainda, pois estou com um put* medo de anunciar as coisas nesses sites como ML e Shopee e tomar golpe. Inclusive, se alguém tiver dica sobre o modo mais seguro de vender online hoje em dia, estou aceitando!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.264
Reações
5.420
Pontos
703
Eu tô no time da galera que desistiu também, já cheguei até a falar aqui no fórum que pretendo me desfazer da coleção.

Só não comecei a vender ainda, pois estou com um put* medo de anunciar as coisas nesses sites como ML e Shopee e tomar golpe. Inclusive, se alguém tiver dica sobre o modo mais seguro de vender online hoje em dia, estou aceitando!
eu sinto mesmo pelo o que pretende fazer. tenho um amigo que esta com diversos consoles e agora montou um pc muito bom pra trabalho e jogos e ta pensando sériamente em desfazer de tudo. eu recomendei ele a pensar um pouco. Se eu fosse ele, desfaria do 360, do xbox s e do super nintendo. ficaria com o Dreamcast e o ps3 porque a emulação deles não é perfeita. Ele curte colecionar jogos fisicos, tem uns la. eu prefiro jogar no hardware original, mas se tenho condições de montar um PC eu fico com o Pc sempre.

Cara eu costumo vender em casa ou no máximo próximo de casa e para pessoa ver funcionando. Vender por correios entre outros ta ruim demais. eu mesmo tomei um prejuizo no começo do ano com um vendedor na OLX que me vendeu um Xbox S por 900 e acabei pegando o game queimado por não ter testado e o FDP sumiu. Estava trabalhando e juntei 3 meses o dinheiro pra tomar golpe. agora só compro se tiver como testar. o cara até forjou um video do aparelho funcionando. Meu prejuizo só não foi maior porque vendi o que veio junto e a caixa um cara comprou, mas foi umas piores coisas que me aconteceram esse ano, logo no comecinho do ano.

quem ta bem é quem mora no exterior porque la é outra história, principalmente japão onde um dia eu creio que vou la.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.874
Reações
11.387
Pontos
774
Eu tô no time da galera que desistiu também, já cheguei até a falar aqui no fórum que pretendo me desfazer da coleção.

Só não comecei a vender ainda, pois estou com um put* medo de anunciar as coisas nesses sites como ML e Shopee e tomar golpe. Inclusive, se alguém tiver dica sobre o modo mais seguro de vender online hoje em dia, estou aceitando!
Vendi quase toda minha coleção pelo Mercado Livre e Shopee. Como eram apenas jogos e acessórios foi tranquilo, mas para consoles deve ser mais complicado.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Não discordo. Porém quando falei do custo brasil falei justamente da desculpa esfarrapada que usam pra justificar os preços imorais pra quase tudo nesse país.
Entendi. Agora o que me deixa puto é quando o cara justifica dizendo que é devido a alta do dólar. Cara, onde diabos tem a ver o aumento do dólar com o valor que o cara pede em um videogame velho que ele comprou aqui no Brasil? Fora uns sem noção pedindo valores surreais em algo que aparentemente só ele está valorizando. Ironicamente, tem sempre o trouxa que paga.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Eu tô no time da galera que desistiu também, já cheguei até a falar aqui no fórum que pretendo me desfazer da coleção.

Só não comecei a vender ainda, pois estou com um put* medo de anunciar as coisas nesses sites como ML e Shopee e tomar golpe. Inclusive, se alguém tiver dica sobre o modo mais seguro de vender online hoje em dia, estou aceitando!
Calote tu pode tomar até pessoalmente, vai por mim...
Eu vendo na internet tem muitos anos, até hoje nunca tomei calote de devolverem pedra, por exemplo, mas tiveram pessoas que compraram , usaram de qualquer jeito e abriram reclamação, mas foi tudo resolvido.
Faço dinheiro todo mês no Facada Livre. Estou vendendo muitas coisas minha. Cada mês decido vender coisas que eu nem pensava em vender. Esta semana vendi o Game Watch do Zelda, algo que ficava de enfeite na prateleira. Hoje decidi que irei vender o Xbox clássico e o 3DO. O Ps3 está na mira, pois só o uso para netflix, pois minha tv não é smart.
Agora, sobre colecionismo, penso da seguinte forma: A vida é curta, os aparelhos estragam com o tempo e ainda mais por falta de uso. Acumular coisas, no intuito de um dia usar, significa que talvez você nem use, e fica lá estragando, podendo gerar uma renda se colocar pra vender. Como não vou viver pra sempre, então prefiro ir vendendo o que não uso e sei que provavelmente nem usarei, e ficando só com o que realmente ainda me trás um lazer. Isso estou fazendo com tudo dentro de casa, e acredite, cada videogame ou jogo que vendo, me sinto melhor, ainda mais quando vejo que abriu um espaço. Faz um bem da porra se livrar de coisas que só serviam pra acumular poeira. Há uns cinco aparelhos que ficarei até o fim, que são o Turbo Game e cartuchos que tenho desde meus 17 anos (tenho 40), um Nes Playtronic edição Mario 3 (semelhante ao que ganhei quando criança), na caixa com nota e tudo, e um PS1 japa modelo 1000 um Mega Drive 2 que ta novinho ainda na caixa e um N64 Playtronic da edição com controle transparente, que tenho acho que uns 15 anos . De resto, pode ir embora de uma hora pra outra; basta eu enjoar, pois nem pra enfeite ficará.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Entendi. Agora o que me deixa puto é quando o cara justifica dizendo que é devido a alta do dólar. Cara, onde diabos tem a ver o aumento do dólar com o valor que o cara pede em um videogame velho que ele comprou aqui no Brasil? Fora uns sem noção pedindo valores surreais em algo que aparentemente só ele está valorizando. Ironicamente, tem sempre o trouxa que paga.

Pior que é verdade, pessoal está se baseando nos preços do Ebay. E aproveito tmb pra desabafar, estão cobrando uma fortuna no por qualquer jogo lacrado, mesmo sendo jogos não tão conhecidos. É foda essa vontade de ter jogo físico, não consigo ficar só em emulador.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.710
Pontos
353
Isso ali é calote, cara. Ele mesmo na descrição diz que não aceita devolução, e além disso, eu tinha mandado mensagem tempos atrás, dizendo que aquele número de série era falso, descrevendo como era um original da Platronic; ele logo apagou minha mensagem. Ali, o mongolóide que comprar, se caso quiser devolver, vai sofrer, pois mesmo o ML segurando o dinheiro e o comprador devolvendo, o valor é alto, e ele (o vendedor) terá que alegar que chegou tudo certinho, o que pelo visto ele não fará e vai dar uma m**** imensa que terminará na justiça e um risco grande de o comprador se lascar e perder o dinheiro. Enfim...furada certa, e olha lá o preço dos outros produtos dele, tudo com preço de carro usado. Nitidamente é um desses acumuladores que se dizem ser colecionador, que acha que tudo dele tem preço de jóia e nem quer vender.

Vc me entendeu mal colega!
O comentário (piada) que eu fiz foi:
Se alguém faz a compra e cancela alguns minutos depois, antes do cara enviar.
Mas foi só uma brincadeira, claro que ninguém vai dar um lance de 50.000 só para tirar onda com o vendedor.
Abs!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu tô no time da galera que desistiu também, já cheguei até a falar aqui no fórum que pretendo me desfazer da coleção.

Só não comecei a vender ainda, pois estou com um put* medo de anunciar as coisas nesses sites como ML e Shopee e tomar golpe. Inclusive, se alguém tiver dica sobre o modo mais seguro de vender online hoje em dia, estou aceitando!
Eu desfiz de parte da minha coleção só usando ML e Shopee. Na parte de consoles dava um frio na barriga a cada venda, mas no final deu tudo certo. Tive uma dorzinha de cabeça quando vendi meu PS2, pois o comprador queria teimar que não eram originais, mas eu já tinha dado a letra que eu tinha feito video de tudo caso ele me enrolasse e devolvesse outro console e controles.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.710
Pontos
353
Eu tô no time da galera que desistiu também, já cheguei até a falar aqui no fórum que pretendo me desfazer da coleção.

Só não comecei a vender ainda, pois estou com um put* medo de anunciar as coisas nesses sites como ML e Shopee e tomar golpe. Inclusive, se alguém tiver dica sobre o modo mais seguro de vender online hoje em dia, estou aceitando!

Eu desfiz de parte da minha coleção só usando ML e Shopee. Na parte de consoles dava um frio na barriga a cada venda, mas no final deu tudo certo. Tive uma dorzinha de cabeça quando vendi meu PS2, pois o comprador queria teimar que não eram originais, mas eu já tinha dado a letra que eu tinha feito video de tudo caso ele me enrolasse e devolvesse outro console e controles.

Se tiver muitos ítens a venda com certeza uma dorzinha de cabeça o vendedor terá.
Eu desisti da minha coleção de games antigos há uns 5 anos, eu dava preferência para venda na OLX, pois se o vendedor quisesse devolver era só voltar até minha residência.
No início eu fiz umas vendas pelo ML, um comprador alegou que um dos jogos que comprou de Nintendinho estava com o chip de outro jogo, eu pedi para ele mandar de volta, ele alegou que os correios era muito longe e me pediu R$ 10,00 de volta, para evitar problemas eu devolvi os 10,00.
Nas vendas pela OLX, um dos compradores (colecionadores iniciantes) me encheu o saco pq o jogo não funcionava, orientei ele como limpar o cartucho, não assoprar, etc e resolveu.
Outro comprador devolveu o jogo...
Outros queria colocar o preço deles no meus jogos...
E assim foi se arrastando, hoje tenho 2 cartuchos paralelos que ainda estou tentando vender na OLX.
Resumindo, tem que ter paciência.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se tiver muitos ítens a venda com certeza uma dorzinha de cabeça o vendedor terá.
Eu desisti da minha coleção de games antigos há uns 5 anos, eu dava preferência para venda na OLX, pois se o vendedor quisesse devolver era só voltar até minha residência.
No início eu fiz umas vendas pelo ML, um comprador alegou que um dos jogos que comprou de Nintendinho estava com o chip de outro jogo, eu pedi para ele mandar de volta, ele alegou que os correios era muito longe e me pediu R$ 10,00 de volta, para evitar problemas eu devolvi os 10,00.
Nas vendas pela OLX, um dos compradores (colecionadores iniciantes) me encheu o saco pq o jogo não funcionava, orientei ele como limpar o cartucho, não assoprar, etc e resolveu.
Outro comprador devolveu o jogo...
Outros queria colocar o preço deles no meus jogos...
E assim foi se arrastando, hoje tenho 2 cartuchos paralelos que ainda estou tentando vender na OLX.
Resumindo, tem que ter paciência.
Exatamente...tem que ter paciência acima de tudo. Nas vendas que tive de consoles, o PS2 tive esse problema que relatei, o wii que vendi deu só dor de cabeça de eu receber pois o cara tinha dado o endereço de uma caixa postal e daí o console fico lá umas semanas até ele buscar (enquanto isto o ML não liberou o dinheiro). Já o Nintendo 64 e o Saturn foi tranquilo de vender.
Cartuchos do Nintendo 64 a maioria vendi pela olx, então testava na hora e pronto. Só uma vez que fui ao local e fiquei esperando quase uma hora, ligando e nada dele me atender, aí desisti fui embora e assim que cheguei em casa ele mandou um zap inventando uma desculpa que tinha saido e deixado o celular em casa.
Agora só me falta vender um Playstation mini e uma case de raspberry de itens "caro", pois o resto é só jogos de PS3 e X360.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.710
Pontos
353
Só uma vez que fui ao local e fiquei esperando quase uma hora, ligando e nada dele me atender, aí desisti fui embora e assim que cheguei em casa ele mandou um zap inventando uma desculpa que tinha saido e deixado o celular em casa.
Vish cara, isso é algo que me deixa doido, já aconteceu comigo e não foi só uma vez.
A primeira vez que aconteceu um cara marcou comigo às 8:00 da manhã de um domingo na estação de metrô e não apareceu.
Outra vez marquei um rolo com uma mulher, carreguei uma impressora grande no metrô e trêm, antes de sair de casa eu falei com ela que já estava indo, pois era um lugar bem longe, ela respondeu que tudo bem. Quando cheguei lá a mulher não respondeu mais, e estava online no whatsapp, tentei ligar e ela não atendia...
Hj em dia só entrego se for perto de casa, mesmo assim dou preferência para quem buscar lá em casa...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Vish cara, isso é algo que me deixa doido, já aconteceu comigo e não foi só uma vez.
A primeira vez que aconteceu um cara marcou comigo às 8:00 da manhã de um domingo na estação de metrô e não apareceu.
Outra vez marquei um rolo com uma mulher, carreguei uma impressora grande no metrô e trêm, antes de sair de casa eu falei com ela que já estava indo, pois era um lugar bem longe, ela respondeu que tudo bem. Quando cheguei lá a mulher não respondeu mais, e estava online no whatsapp, tentei ligar e ela não atendia...
Hj em dia só entrego se for perto de casa, mesmo assim dou preferência para quem buscar lá em casa...
Eu mesmo só fazia entregas porque tenho moto,mas só quando o lugar era caminho entre minha casa e o trampo, neste dia eu nem cheguei a gastar gasolina, porém a situação me deixou com tanta raiva que decidi não fazer mais entregas depois deste dia.
Só um caso especifico que eu vendi uns jogos de Xone que era do meu irmão (ele estava desfazendo de tudo para montar um PC) e daí um cara bem humilde me pediu para levar os jogos, que era uns 15km da minha casa. Eu fui de bom grado e aproveitei e dei um rolê na cidade dele.
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.324
Reações
10.948
Pontos
453
Eu to vendendo pela olx e facebook mkt place. Não uso mais ML desde de 2017 quando levei um calote em um snes, e to beeemm medroso com shoppe.
Pior que demora mesmo pra vender. Principalmente coisas que são realmente raras, não essas maluquices aqui postadas.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.710
Pontos
353
Eu to vendendo pela olx e facebook mkt place. Não uso mais ML desde de 2017 quando levei um calote em um snes, e to beeemm medroso com shoppe.
Pior que demora mesmo pra vender. Principalmente coisas que são realmente raras, não essas maluquices aqui postadas.

No ML vende mais rápido por alguns motivos...
Para o comprador é mais seguro, é claro.
Muitos dos compradores são golpistas.
Pela OLX a venda é pessoalmente, pelo menos por enquanto ainda não é obrigatório usar a OLX Pay, sendo pessoalmente o vendedor consegue se "proteger melhor". Claro que existe os golpes na venda presencial, mas o vendedor pode fazer as exigências dele, coisa que no ML e Shopee não dá, sem que seguir as regras deles.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.248
Pontos
703
Eu to vendendo pela olx e facebook mkt place. Não uso mais ML desde de 2017 quando levei um calote em um snes, e to beeemm medroso com shoppe.
Pior que demora mesmo pra vender. Principalmente coisas que são realmente raras, não essas maluquices aqui postadas.
Acho que vou tentar isso então... mas vai demorar vender tudo mesmo.

Você só negocia em mãos ou chega a usar correios?
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Eu vendi muita coisa pra loja mesmo, por falta de paciência em tratar com gente. Apesar disso, me arrependo um pouco, vendi muito jogo por preço em conta. Exemplo, meus jogos do pokemon (Emerald, Diamond e Soul Silver), vendi em media por 150 reais há uns anos, tudo completo e conservado. Hj, pessoal pede 400, 500 reais pra cima, se não mais. Agora, vou vender pela Olx mesmo, como fiz em alguns poucos casos.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.324
Reações
10.948
Pontos
453
Acho que vou tentar isso então... mas vai demorar vender tudo mesmo.

Você só negocia em mãos ou chega a usar correios?
No meu caso vendo apenas em mãos, se for pelo correio, já deixo claro que não vou devolver e testo, mando video, faço até live se a pessoas quiser, apsso rede social, atpe o linkedin. Depois se nao gostou o choro é livre. Sei que nao eh o certo, mas nao sou vendedor online de games, quem nao gostar compra com outro.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Shopee é muito bom para quem compra (frete grátis e parcelamento em até 6 x) e horrível para quem vende (taxas exorbitantes e demora para pegar o dinheiro).

ML ainda é melhor opção. Tem bastante visibilidade e até anúncio grátis para quem não anuncia muito.

Quanto ao pessoal que tomou calote na entrega, uma dica: Conhecem algum site que entrega antes de cobrar? Pois bem... Eu até entrego, mas paga antes. Assim, se furar, o problema passa a ser do comprador. Não concorda? A fila anda. :kjoinha
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.110
Reações
2.822
Pontos
954
Eu estou na contramão de vcs.
Mesmo a ritmo lento, qse parado, continuo comprando, mas só qdo aparece itens q procuro e em preços minimamente razoáveis.

Qto ao local de compra, a maior vantagem do ML é a categorização dos produtos, nisso dá de 1.000 a 0 nos demais.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.710
Pontos
353
ML ainda é melhor opção. Tem bastante visibilidade e até anúncio grátis para quem não anuncia muito.

Que bom que vc nunca tomou calote!
ML tem a melhor visibilidade sim, mas não protege em nada o vendedor.
Espera até um dia alguém comprar algum produto seu, e quando receber devolver alegando defeito e devolver um igual porém com defeito.
Esse é só um exemplo básico de reclamações que eu já vi, mas existem diversos tipos de golpes.

Quanto ao pessoal que tomou calote na entrega, uma dica: Conhecem algum site que entrega antes de cobrar? Pois bem... Eu até entrego, mas paga antes. Assim, se furar, o problema passa a ser do comprador. Não concorda? A fila anda. :kjoinha

"Algo de errado não está certo"
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Que bom que vc nunca tomou calote!
ML tem a melhor visibilidade sim, mas não protege em nada o vendedor.
Espera até um dia alguém comprar algum produto seu, e quando receber devolver alegando defeito e devolver um igual porém com defeito.
Esse é só um exemplo básico de reclamações que eu já vi, mas existem diversos tipos de golpes.

"Algo de errado não está certo"

Tô esperando faz... 15 anos? Talvez um pouco mais... :klingua

Meu único problema com o ML até hoje foi a tolerância com produtos notadamente piratas e usuários fakes, que davam lances em produtos com o objetivo de tirar o anúncio do ar.

De qualquer maneira, hoje em dia há várias alternativas. Hoje uso muito o Marketplace do Facebook, onde comprador e vendedor podem definir em conjunto as condições e a plataforma do negócio. :kjoinha
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Shopee é muito bom para quem compra (frete grátis e parcelamento em até 6 x) e horrível para quem vende (taxas exorbitantes e demora para pegar o dinheiro).
Shoope está cobrando praticamente 18%, um assalto. Eu só estou usando a shoppe pois o mercado livre bloqueou minha conta do mercado pago para retiradas (disse que era uma conta clone, mesmo eu mostrando os documentos.)
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Vc me entendeu mal colega!
O comentário (piada) que eu fiz foi:
Se alguém faz a compra e cancela alguns minutos depois, antes do cara enviar.
Mas foi só uma brincadeira, claro que ninguém vai dar um lance de 50.000 só para tirar onda com o vendedor.
Abs!

Eu mandei foi a mensagem pra pessoa errada; a resposta era pra outra coisa e acabei clicando na sua resposta. Foi mal.
 

RMS Carpathia

Supra-sumo
Mensagens
33
Reações
75
Pontos
188
Não tem muito a ver diretamente como jogos, mas recentemente pesquisei no ML placa de vídeo para eu comprar. Os anunciantes colocam GPUs que não funcionam sem o "com defeito" no título anuncio. Isso atrapalha na procura... Alías, reparei que aumentou muito o número de placas a venda com defeito... o pior que para consertar, isso se for possível, o cara que comprar vai gastar uma grana para fazê-lo. O detalhe: preço das placas de vídeo com defeito agora são o mesmo que eu pagava numa usada mas funcionando 2~3 anos atrás. :(

TL:DR - Os anunciantes que vendem coisas com defeito deveriam deixar isso claro no título do anúncio, para facilitar aqueles que querem comprar algo específico que funcione.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Não tem muito a ver diretamente como jogos, mas recentemente pesquisei no ML placa de vídeo para eu comprar. Os anunciantes colocam GPUs que não funcionam sem o "com defeito" no título anuncio. Isso atrapalha na procura... Alías, reparei que aumentou muito o número de placas a venda com defeito... o pior que para consertar, isso se for possível, o cara que comprar vai gastar uma grana para fazê-lo. O detalhe: preço das placas de vídeo com defeito agora são o mesmo que eu pagava numa usada mas funcionando 2~3 anos atrás. :(

TL:DR - Os anunciantes que vendem coisas com defeito deveriam deixar isso claro no título do anúncio, para facilitar aqueles que querem comprar algo específico que funcione.
Incrível como tem pilantra no ML.
Evito o máximo possível esse site.

Sei que estamos numa crise mas esses caras abusam demais, achando mesmo que as pessoas são otárias.
Tem nego vendendo placa de vídeo (que em lojas vc acha por 3000 no máximo), por 10000 reais.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.324
Reações
10.948
Pontos
453
Não tem muito a ver diretamente como jogos, mas recentemente pesquisei no ML placa de vídeo para eu comprar. Os anunciantes colocam GPUs que não funcionam sem o "com defeito" no título anuncio. Isso atrapalha na procura... Alías, reparei que aumentou muito o número de placas a venda com defeito... o pior que para consertar, isso se for possível, o cara que comprar vai gastar uma grana para fazê-lo. O detalhe: preço das placas de vídeo com defeito agora são o mesmo que eu pagava numa usada mas funcionando 2~3 anos atrás. :(

TL:DR - Os anunciantes que vendem coisas com defeito deveriam deixar isso claro no título do anúncio, para facilitar aqueles que querem comprar algo específico que funcione.
Cara nem me fala, isso ta acontecendo nao só no ML, mas em toda net! Pelo menos onde procuro vejo essa m****. Um dos motivos de eu ter parado com coisa retro tbm, pq muita gente vende ser testar, seja vinil, cd, k7, vhs, aparelhos... oq parece é que ninguem quer se dar o minimo esforço e ainda lucrar o máximo.
 
Topo Fundo