O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Vou me abster de continuar esse debate, pois não há qualquer motivo para continua-lo, uma vez que vc se recusa a aceitar / entender que um armário pertencente à Playtronic não é qualquer armário, independente do material ou da simplicidade dele.

Enquanto vc não entender um princípio básico como esse, eu recomendo que vc não participe de qualquer conversa envolvendo colecionismo de maneira geral.

Esse topico aqui NÃO é sobre colecionismo, pelo contrario, o titulo é "Loucos do mercado livre", eu acredito que você que está no local errado, eu imagino que fora vc e mais um user, todo o resto acha loucura gastar isso no armario.

Só uma pergunta, vc acha que o valor pedido no armario é um valor aceitavel e condizente com o produto?

Na verdade, ignorância pode ser vista como um dom também e o cara tem orgulho disso. :brbr



A sensação é de como andar em círculos; Você pode mostrar obvio, mas o cara não enxerga pela estado de negação. Até ele mesmo valoriza o produto sem querer ao falar: “a esmagadora maioria deve ter sido descartado quando foi danificado” ou seja, muito mais difícil achar um item desses aí.

Ai não tem mais jeito, bom domingo pra todos!

Olha, um dos maiores sábios que já existiram se dizia um ignorante, pois o mesmo dizia "Só sei que nada sei".

Como eu já lhe disse e varias outras pessoas, cada um tem uma visão de mundo, vc que vem em um topico com o titulo "loucos do mercado livre" e fica nadando contra a maré, você não consegue entender que é você que está em uma bolha, 99% da população mundial não da valor pra essas coisas que vc dá, e vc acha que o mundo inteiro está errado e vc que está certo, se vc pegar uma foto desse anuncio e colocar em um grupo de games perguntando se vale 14 pau a maioria vai dizer que não, a não ser que seja um grupo hiper nichado de "colecionadores", se vc quiser eu faço o seguinte eu pego esse armario e mostro pra minha esposa e pergunto quanto ela acha que vale, te garanto que se ela falar 200 reais é muito, minha esposa não é gamer, posso mostrar pro meu irmão tbm, ele tem 40 anos, o Snes que jogavamos era dele, era da playtronic, ele vai dar risada e falar que os caras estão loucos.

Você está em uma bolha e está no topico errado, vc tem que entender que essas coisas retro, jogos são hiper nichados, a minha mãe pegou a caixa do meu PS2 que estava na casa dela, com manual e tudo mais e jogou no lixo, um PS2 fat, pra ela é lixo.

Pergunto pra vc, vc pagaria o preço cobrado naquele armario?

Sabe, eu gosto de perfumes, tem perfumes muito caros, acho que é algo que sai da tua bolha, vc acha ok pagar R$3.200,00 em um frasco de 100ml de perfume?

é algo que não curto, mas muito caro, roupas de marca, vc acha ok pagar R$2.000,00 em uma camiseta?

São bolhas, vc consegue entender que VOCE está em uma e não eu?

A matemática é simples:

Possui valor para quem acha que tem valor.

Nesse caso do armário e demais produtos postados, existe um grupo minúsculo de pessoas que acham que aquilo vale 13 mil.

O restante passará sem notar a existência daquilo.

Sorte do vendedor.
Eu tenho algumas coisas aqui e venderei por preços exorbitantes para colecionadores.

Acho ótimo que concordem que é raro, indispensável à coleção e estejam dispostos ao preço.

Todos nós torramos dinheiro com algo que outro acha que não tem valor.

Perfeito, só que o nosso amigo não consegue entender que ele está em uma bolha extremamente nichada, ele acha que eu nao consigo enchergar isso, ele vem em um topico com esse titulo nadar contra a maré, ora quase todo mundo aqui acha esse valor do armario absurdo, não foi nem eu que postei essas coisas e ele discute comigo.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Olha pessoal, acho que estamos confundindo as coisas, existem itens e itens. Tem item que é valioso sim pra alguns e outros não.

Antes de entrar na questão do armário, vou dar um exemplo comigo, como alguns aqui sabem, eu sou colecionador de revistas de games, tenho mais de 850 revistas e tal. Pois bem, uma revista que posso dar exemplo de preço alto, foi o penúltimo numero da Gamers, nº86, sim ela é muuuuuuuuuito difícil de achar, pois como era o fim da revista, a editora estava fazendo poucas tiragens, no entanto que foi o ultimo numero que faltava pra completar a Gamers, em fim, paguei 60 conto nela, achei que ia até ser mais, mais o vendedor foi até camarada, e sim paguei 60 conto numa revista, mais paguei com gosto, pois era o que faltava. Então pra colecionador as vezes preço não importa, se estiver nas condições dele pagar ele paga, eu pagaria 1000 conto na revista? não, pois não sou rico, então tenho limites pro meu colecionismo.
Ai entra outro ponto, sim, existe pessoas que são loucas, como por exemplo, cobrar 500 contos num cartucho do Mario 64, sendo que tem aos milhões ele, perigoso até tropeçar num desses na rua, mais sim, tem itens que são valiosos ao ponto de vista do colecionador.

Ai entra o armário, ele vale 13k? pra pessoa que comprou sim, pois sim ele é um item histórico e é isso que o @Caminhão de Lixo e o @Pirlo querem dizer, seria bizarro se fosse um armário qualquer da magazine luiza, e o vendedor vender pelo preço, alegando que é pra colocar jogos nele. Mais é um item que fez parte da indústria de games, exclusivamente aqui no Brasil até. Eu pagaria por ele? não, pois não tenho essa grana, e esse não é o tipo de colecionismo que faço, mais pra pessoa que tem lá seus NES, SNES e N64, pra ele vai ser um deleite colocar seus itens nesse armário, e se ele tem essa grana que não vai fazer falta ai é com ele.

Então pessoal, tem itens e itens sim, pra muitos esse armário não vale nada, mais pra outros muitos ele vale o preço, e se a pessoa estiver disposta a pagar por ele, sorte do vendedor
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.973
Pontos
1.103
Olha pessoal, acho que estamos confundindo as coisas, existem itens e itens. Tem item que é valioso sim pra alguns e outros não.

Antes de entrar na questão do armário, vou dar um exemplo comigo, como alguns aqui sabem, eu sou colecionador de revistas de games, tenho mais de 850 revistas e tal. Pois bem, uma revista que posso dar exemplo de preço alto, foi o penúltimo numero da Gamers, nº86, sim ela é muuuuuuuuuito difícil de achar, pois como era o fim da revista, a editora estava fazendo poucas tiragens, no entanto que foi o ultimo numero que faltava pra completar a Gamers, em fim, paguei 60 conto nela, achei que ia até ser mais, mais o vendedor foi até camarada, e sim paguei 60 conto numa revista, mais paguei com gosto, pois era o que faltava. Então pra colecionador as vezes preço não importa, se estiver nas condições dele pagar ele paga, eu pagaria 1000 conto na revista, não, pois não sou rico, então tenho limites pro meu colecionismo.
Ai entra outro ponto, sim, existe pessoas que são loucas, como por exemplo, cobrar 500 contos num cartucho do Mario 64, sendo que tem aos milhões ele, perigoso até tropeçar num desses na rua, mais sim, tem itens que são valiosos ao ponto de vista do colecionador.

Ai entra o armário, ele vale 13k? pra pessoa que comprou sim, pois sim ele é um item histórico e é isso que o @Caminhão de Lixo e o @Pirlo querem dizer, seria bizarro se fosse um armário qualquer da magazine luiza, e o vendedor vender pelo preço, alegando que é pra colocar jogos nele. Mais é um item que fez parte da indústria de games, exclusivamente aqui no Brasil até. Eu pagaria por ele? não, pois não tenho essa grana, e esse não é o tipo de colecionismo que faço, mais pra pessoa que tem lá seus NES, SNES e N64, pra ele vai ser um deleite colocar seus itens nesse armário, e se ele tem essa grana que não vai fazer falta ai é com ele.

Então pessoal, tem itens e itens sim, pra muitos esse armário não vale nada, mais pra outros muitos ele vale o preço, e se a pessoa estiver disposta a pagar por ele, sorte do vendedor

Exatamente

Fora que em nenhum momento eu entrei no aspecto financeiro do negócio, e me ative apenas ao valor histórico que de fato ele possui, sem levar em consideração se o material usado é de qualidade ou vagabundo. Nem caberia a mim entrar em um debate acerca do valor financeiro, pois eu não sou um avaliador especializado nisso para cravar qual seria o valor adequado pelo armário.

É ótimo ver que existe gente como vc que entendeu tudo o que foi levantado aqui dentro da razoabilidade e sem apelar para achismo.

O vendedor está no direito dele de pedir quanto acha que o item vale, assim como o comprador está no direito de aceitar ou não essa oferta. É uma questão bem simples de ser entendida.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Olha pessoal, acho que estamos confundindo as coisas, existem itens e itens. Tem item que é valioso sim pra alguns e outros não.

Antes de entrar na questão do armário, vou dar um exemplo comigo, como alguns aqui sabem, eu sou colecionador de revistas de games, tenho mais de 850 revistas e tal. Pois bem, uma revista que posso dar exemplo de preço alto, foi o penúltimo numero da Gamers, nº86, sim ela é muuuuuuuuuito difícil de achar, pois como era o fim da revista, a editora estava fazendo poucas tiragens, no entanto que foi o ultimo numero que faltava pra completar a Gamers, em fim, paguei 60 conto nela, achei que ia até ser mais, mais o vendedor foi até camarada, e sim paguei 60 conto numa revista, mais paguei com gosto, pois era o que faltava. Então pra colecionador as vezes preço não importa, se estiver nas condições dele pagar ele paga, eu pagaria 1000 conto na revista? não, pois não sou rico, então tenho limites pro meu colecionismo.
Ai entra outro ponto, sim, existe pessoas que são loucas, como por exemplo, cobrar 500 contos num cartucho do Mario 64, sendo que tem aos milhões ele, perigoso até tropeçar num desses na rua, mais sim, tem itens que são valiosos ao ponto de vista do colecionador.

Ai entra o armário, ele vale 13k? pra pessoa que comprou sim, pois sim ele é um item histórico e é isso que o @Caminhão de Lixo e o @Pirlo querem dizer, seria bizarro se fosse um armário qualquer da magazine luiza, e o vendedor vender pelo preço, alegando que é pra colocar jogos nele. Mais é um item que fez parte da indústria de games, exclusivamente aqui no Brasil até. Eu pagaria por ele? não, pois não tenho essa grana, e esse não é o tipo de colecionismo que faço, mais pra pessoa que tem lá seus NES, SNES e N64, pra ele vai ser um deleite colocar seus itens nesse armário, e se ele tem essa grana que não vai fazer falta ai é com ele.

Então pessoal, tem itens e itens sim, pra muitos esse armário não vale nada, mais pra outros muitos ele vale o preço, e se a pessoa estiver disposta a pagar por ele, sorte do vendedor

Mas acho que tem que se entender que esse é o topico "loucos do mercado livre" onde eu imagino que a grande maioria não seja de colecionadores, não é o topico "retrocolecionadores".

é que nem falar em carro antigo, tem um camarada meu que tem uma itamaraty que ele está reformando, só de lataria e pintura o cara vai gastar R$40.000,00, isso pra mim é loucura total, e a maioria aqui vai concordar com isso, mas pro cara é normal, pq ele está em uma bolha, então vc tem que perceber isso, que vc está em uma bolha, em um lugar incomum, e é um lugar incomum pagar R$60,00 em uma revista de games antiga, é incomum pagar 13 conto em um armario, é incomum pagar 40 mil pra arrumar lata e pintar um carro, se vc acha que vale tá ok, mas saiba que vc está em um lugar muito nichado e 99% das pessoas vão achar que isso é loucura.

Exatamente

Fora que em nenhum momento eu entrei no aspecto financeiro do negócio, e me ative apenas ao valor histórico que de fato ele possui, sem levar em consideração se o material usado é de qualidade ou vagabundo. Nem caberia a mim entrar em um debate acerca do valor financeiro, pois eu não sou um avaliador especializado nisso para cravar qual seria o valor adequado pelo armário.

É ótimo ver que existe gente como vc que entendeu tudo o que foi levantado aqui dentro da razoabilidade e sem apelar para achismo.

O vendedor está no direito dele de pedir quanto acha que o item vale, assim como o comprador está no direito de aceitar ou não essa oferta. É uma questão bem simples de ser entendida.

O problema é esse amigo, voces acham que as pessoas não entendem, e eu entendo o seu ponto de vista, eu só não concordo com ele.

Vc fala até mesmo em "apelar para o achismo" como se vc tivesse sido cientifico em suas colocações, o outro user ai tbm acha que os outros são ignorantes e ele está certo, isso ao meu ver é arrogancia.

Sim, ele pede o quanto quiser e as pessoas podem fazer julgamento sobre isso, vivemos em um país livre, onde temos liberdade de expressão, eu não ofendi ninguem e nem foi meu intuito, eu falei o que eu penso.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Mas acho que tem que se entender que esse é o topico "loucos do mercado livre" onde eu imagino que a grande maioria não seja de colecionadores, não é o topico "retrocolecionadores".

é que nem falar em carro antigo, tem um camarada meu que tem uma itamaraty que ele está reformando, só de lataria e pintura o cara vai gastar R$40.000,00, isso pra mim é loucura total, e a maioria aqui vai concordar com isso, mas pro cara é normal, pq ele está em uma bolha, então vc tem que perceber isso, que vc está em uma bolha, em um lugar incomum, e é um lugar incomum pagar R$60,00 em uma revista de games antiga, é incomum pagar 13 conto em um armario, é incomum pagar 40 mil pra arrumar lata e pintar um carro, se vc acha que vale tá ok, mas saiba que vc está em um lugar muito nichado e 99% das pessoas vão achar que isso é loucura.



O problema é esse amigo, voces acham que as pessoas não entendem, e eu entendo o seu ponto de vista, eu só não concordo com ele.

Vc fala até mesmo em "apelar para o achismo" como se vc tivesse sido cientifico em suas colocações, o outro user ai tbm acha que os outros são ignorantes e ele está certo, isso ao meu ver é arrogancia.

Sim, ele pede o quanto quiser e as pessoas podem fazer julgamento sobre isso, vivemos em um país livre, onde temos liberdade de expressão, eu não ofendi ninguem e nem foi meu intuito, eu falei o que eu penso.
Não cara, você que se equivocou, o tópico não é sobre quem paga caro em colecionismo, é sobre preços superfaturados em itens que possivelmente não vale o que pedem. Repetindo o exemplo que dei, num cartucho do Mario 64 loser, sem label, todo surrado e o cara querer 500 conto nele, esse é o real objetivo do tópico, bom pelo menos era no começo, não sei agora como ele andou, pois faz muito tempo que nem a pasta frequento e voltei aqui só de curiosidade e me deparei com essa situação
 
Ultima Edição:


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Não cara, você que se equivocou, o tópico não é sobre quem paga caro em colecionismo, é sobre preços superfaturados em itens que possivelmente não vale o que pedem. Repetindo o exemplo que dei, num cartucho do Mario 64 loser, sem label, todo surrado e o cara querer 500 conto nele, esse é o real objetivo do tópico, bom pelo menos era no começo, não sei agora como ele andou, pois faz muito tempo que nem a pasta frequento e voltei aqui só de curiosidade e me deparei com essa situação

exatamente, mas são preços absurdos pra maioria das pessoas, como eu disse a revista que vc pagou R$60,00 eu acho que ninguem mais aqui pagaria entende? Mesma coisa o armario que gerou a discussão, 100% das pessoas do topico não comprariam, alguns vieram dizer que tinha valor, mas nenhum deles está disposto a pagar esse valor, pq é um valor superfaturado, esse mesmo sujeito do armario estava vendendo um mario 64 por 35 mil reais, se nao me engano.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
o Idiota paga caro e o pior pra deixar acumulado sem nem tirar das caixas, só vai empilhando e acumulando, dae ele diz pra todo mundo que é colecionador mas ele não se dá conta que ele está em uma bolha, que nem aquela Gordinha tetuda do Facebook quase todo dia fica postando caixinha de game e de console que ela nunca jogou de verdade, só pra dizer que é "colecionador" nunca chegou nem na metade dos jogos, nem sabe o que foi zerar um jogo dessa época, tinha que ser na raça anotando password no caderno e na base da Ação Games do lado e ainda assim não dava tempo porque tinha que devolver na locadora na segunda-feira, entendem pessoal que querem ser conhecido como "colecionador" pnc desses caras nunca jogaram b*sta nenhuma querem só ficar contando like de fotinhas no celular.
 
Ultima Edição:

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
exatamente, mas são preços absurdos pra maioria das pessoas, como eu disse a revista que vc pagou R$60,00 eu acho que ninguem mais aqui pagaria entende? Mesma coisa o armario que gerou a discussão, 100% das pessoas do topico não comprariam, alguns vieram dizer que tinha valor, mas nenhum deles está disposto a pagar esse valor, pq é um valor superfaturado, esse mesmo sujeito do armario estava vendendo um mario 64 por 35 mil reais, se nao me engano.
Mais não ter como comprar algo, não quer dizer que é superfaturado, só quer dizer que somos pobres suficientes pra não ter aquilo, esse armário nem da pra saber o real preço dele, só um perito pra dar um valor real, poderia até valer mais, já que é um item único. Outro exemplo de revistas é a Gamers Book n°1, que uma em boas condições não sai por menos de 100 conto e isso era algo de anos atrás e que o pessoal daqui aceitava. Um outro exemplo de um item que não vale o que pedem é esse controle postado acima, tá uma bagunça que só e não vale nada isso ae, loucura também é um cartucho do Mario 64 por 36k, que não tem nada de especial nele.
Entenda que o colecionismo não tem nada haver com loucura, e caso você não saiba, muitos aqui da pasta tem suas pequenas coleções, e quando eles criticam os preços é justamente pela qualidade e preço que pedem.

o Idiota paga caro e o pior pra deixar acumulado sem nem tirar das caixas, só vai empilhando e acumulando, dae ele diz pra todo mundo que é colecionador mas ele não se dá conta que ele está em uma bolha, que nem aquela Gordinha tetuda do Facebook quase todo dia fica postando caixinha de game e de console que ela nunca jogou de verdade, só pra dizer que é "colecionador" nunca chegou nem na metade dos jogos, nem sabe o que zerar um jogo dessa época, tinha que ser na raça anotando password no caderno e na base da Ação Games do lado e ainda assim não dava tempo porque tinha que devolver na locadora na segunda-feira, entendem pessoal que querem ser conhecido como "colecionador" pnc desses caras nunca jogaram b*sta nenhuma querem só ficar contando like de fotinhas no celular.
Ai você já tá cagando regra, seria o mesmo que dizer que uma pessoa com 30 anos não tem autoridade pra colecionar carros dos anos 70 e ainda dizer que não tem conhecimento nenhum do assunto, só por não viveu a época. Nada impede alguém que conhecer o passado, não é por que a pessoa não viveu um momento que ela não possa conhecer depois, e é bom que conheça, ai vai ver que foi uma época boa.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.973
Pontos
1.103
Não cara, você que se equivocou, o tópico não é sobre quem paga caro em colecionismo, é sobre preços superfaturados em itens que possivelmente não vale o que pedem. Repetindo o exemplo que dei, num cartucho do Mario 64 loser, sem label, todo surrado e o cara querer 500 conto nele, esse é o real objetivo do tópico, bom pelo menos era no começo, não sei agora como ele andou, pois faz muito tempo que nem a pasta frequento e voltei aqui só de curiosidade e me deparei com essa situação

Mais não ter como comprar algo, não quer dizer que é superfaturado, só quer dizer que somos pobres suficientes pra não ter aquilo, esse armário nem da pra saber o real preço dele, só um perito pra dar um valor real, poderia até valer mais, já que é um item único. Outro exemplo de revistas é a Gamers Book n°1, que uma em boas condições não sai por menos de 100 conto e isso era algo de anos atrás e que o pessoal daqui aceitava. Um outro exemplo de um item que não vale o que pedem é esse controle postado acima, tá uma bagunça que só e não vale nada isso ae, loucura também é um cartucho do Mario 64 por 36k, que não tem nada de especial nele.
Entenda que o colecionismo não tem nada haver com loucura, e caso você não saiba, muitos aqui da pasta tem suas pequenas coleções, e quando eles criticam os preços é justamente pela qualidade e preço que pedem.

Tá perdendo seu tempo.

O cara que vive de achismo já cravou anteriormente que o armário tem ZERO valor histórico e que pode ser facilmente substituido por uma réplica (como se colecionador desse algum valor pra réplica). Prega que não discute colecionismo, mas tá aqui, há várias páginas debatendo colecionismo e contorcionando mil e um argumentos sem sentido a fim de tentar dar alguma lógica para as coisas sem sentido que está falando.

A mais nova pérola agora é que o negocio não tem valor pois nenhuma das pessoas que participam do tópico estão dispostas a compra-lo, como se o mundo inteiro se resumisse apenas aos participantes daqui.

"Não discuto colecionismo, não manjo de colecionismo" palavras dele, mas que do alto da sua ignorância a respeito do assunto se acha apto a julgar se o preço é superfaturado ou não.

É tanta contradição que chega a dar pena.

Ele não vai entender o seu ponto, por mais lógico que seja pq ele não quer, por pura conveniência. Tudo o que foi falado aqui nada mais é do que os princípios mais básicos e lógicos que envolve qualquer tipo de colecionismo, mas ainda assim ele ignora. Boa sorte ao tentar explicar coisas obvias a quem não quer entender.

Só ignora.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Esse assunto de armário já tá chato pra c***lho, tomar no cu. Chega dessa ensebação.

Vamos continuar achando coisa velha de videogame velho por preço absurdo e zoar isso, que é o objetivo do tópico desde a primeira página.

A única treta válida no tpc é de vendedor puto pq tão zoando o preço do produto dele e ele achou este tpc, coisa q acontece há anos aqui, e não treta pq uma coisa deve ser zoada e outra não, v****ge da porra.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Mais não ter como comprar algo, não quer dizer que é superfaturado, só quer dizer que somos pobres suficientes pra não ter aquilo, esse armário nem da pra saber o real preço dele, só um perito pra dar um valor real, poderia até valer mais, já que é um item único. Outro exemplo de revistas é a Gamers Book n°1, que uma em boas condições não sai por menos de 100 conto e isso era algo de anos atrás e que o pessoal daqui aceitava. Um outro exemplo de um item que não vale o que pedem é esse controle postado acima, tá uma bagunça que só e não vale nada isso ae, loucura também é um cartucho do Mario 64 por 36k, que não tem nada de especial nele.
Entenda que o colecionismo não tem nada haver com loucura, e caso você não saiba, muitos aqui da pasta tem suas pequenas coleções, e quando eles criticam os preços é justamente pela qualidade e preço que pedem.


Ai você já tá cagando regra, seria o mesmo que dizer que uma pessoa com 30 anos não tem autoridade pra colecionar carros dos anos 70 e ainda dizer que não tem conhecimento nenhum do assunto, só por não viveu a época. Nada impede alguém que conhecer o passado, não é por que a pessoa não viveu um momento que ela não possa conhecer depois, e é bom que conheça, ai vai ver que foi uma época boa.

Não, quer dizer as vezes que o negocio é superfaturado, tem camiseta da versace por R$2.000,00, se vc fizer um esforço vc compra, mas vale a pena? é uma camiseta normal como qualquer outra, hoje tinha um grupo la um cara vendendo um santana por 90 mil reais, dos quadrados ainda, vale isso? poxa é parte da historia da VW...

Tá perdendo seu tempo.

O cara que vive de achismo já cravou anteriormente que o armário tem ZERO valor histórico e que pode ser facilmente substituido por uma réplica (como se colecionador desse algum valor pra réplica). Prega que não discute colecionismo, mas tá aqui, há várias páginas debatendo colecionismo e contorcionando mil e um argumentos sem sentido a fim de tentar dar alguma lógica para as coisas sem sentido que está falando.

A mais nova pérola agora é que o negocio não tem valor pois nenhuma das pessoas que participam do tópico estão dispostas a compra-lo, como se o mundo inteiro se resumisse apenas aos participantes daqui.

"Não discuto colecionismo, não manjo de colecionismo" palavras dele, mas que do alto da sua ignorância a respeito do assunto se acha apto a julgar se o preço é superfaturado ou não.

É tanta contradição que chega a dar pena.

Ele não vai entender o seu ponto, por mais lógico que seja pq ele não quer, por pura conveniência. Tudo o que foi falado aqui nada mais é do que os princípios mais básicos e lógicos que envolve qualquer tipo de colecionismo, mas ainda assim ele ignora. Boa sorte ao tentar explicar coisas obvias a quem não quer entender.

Só ignora.

Beleza cientista, os outros são achistas...

Não amigo, vc não entendeu, ele não pode ser facilmente substituido, o fato é que vc não precisa substituir ele, o valor historico dele é 0, parece que vc não entende, nunca vai sair em um livro sobre a historia do videogame o armario usado pela playtronic, você pega historia de verdade é irrelevante a espada que Alexandre o Grande usava, o que importa são os fatos e pessoas, e com os games é a mesma coisa, os cartuchos sairam de uma fabrica que os fazia em série, o pedaço de plastico é irrelevante, o que importa é o jogo, nem as fabricantes dão valor a isso, estava vindo jogo em uma caixa padrão de dvd com apenas a midia, nem manual mais vem, pq é irrelevante.

quem é apto a julgar o preço então? Você? a wata? O titulo é muito mais do que apropriado, os loucos do mercado livre, acho que chega em um nivel de loucura onde o cara acha que um armario feito em série e pintado vale 14 mil.

Esse assunto de armário já tá chato pra c***lho, tomar no cu. Chega dessa ensebação.

Vamos continuar achando coisa velha de videogame velho por preço absurdo e zoar isso, que é o objetivo do tópico desde a primeira página.

A única treta válida no tpc é de vendedor puto pq tão zoando o preço do produto dele e ele achou este tpc, coisa q acontece há anos aqui, e não treta pq uma coisa deve ser zoada e outra não, v****ge da porra.

tava assim, mas ai apareceram loucos do mercado livre criticando isso e dizendo que valia o preço.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Não, quer dizer as vezes que o negocio é superfaturado, tem camiseta da versace por R$2.000,00, se vc fizer um esforço vc compra, mas vale a pena? é uma camiseta normal como qualquer outra, hoje tinha um grupo la um cara vendendo um santana por 90 mil reais, dos quadrados ainda, vale isso? poxa é parte da historia da VW...



Beleza cientista, os outros são achistas...

Não amigo, vc não entendeu, ele não pode ser facilmente substituido, o fato é que vc não precisa substituir ele, o valor historico dele é 0, parece que vc não entende, nunca vai sair em um livro sobre a historia do videogame o armario usado pela playtronic, você pega historia de verdade é irrelevante a espada que Alexandre o Grande usava, o que importa são os fatos e pessoas, e com os games é a mesma coisa, os cartuchos sairam de uma fabrica que os fazia em série, o pedaço de plastico é irrelevante, o que importa é o jogo, nem as fabricantes dão valor a isso, estava vindo jogo em uma caixa padrão de dvd com apenas a midia, nem manual mais vem, pq é irrelevante.

quem é apto a julgar o preço então? Você? a wata? O titulo é muito mais do que apropriado, os loucos do mercado livre, acho que chega em um nivel de loucura onde o cara acha que um armario feito em série e pintado vale 14 mil.



tava assim, mas ai apareceram loucos do mercado livre criticando isso e dizendo que valia o preço.
Deixa quieto, não adianta, não vai entender nunca, você ta até misturando consumismo com colecionismo, fui. Só outra coisa, os jogos de hoje não veem com manual, não por ser irrelevantes, e sim pra reduzir custos das fabricantes, mais pode perguntar pra qualquer um que compra físico, a imensa maioria vai preferir que viesse com manual e caixa de qualidade igual era antigamente, por isso muitos estão optando por compra digital, pois hoje em dia não tem mais sentido comprar físico como antes, justamente por esse fator. E não é porque um item que só saiu aqui no Brasil que não vale nada, caso você não saiba, os gringos pagam uma nota por consoles e jogos que foram feitos exclusivamente aqui, por exemplo, aqueles jogos da turma da Mônica que saíram pro Master
Mais cansei dessa discussão, seu discurso não vai mudar, vai preferir ficar no achismo mesmo.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.123
Reações
27.973
Pontos
1.103
Deixa quieto, não adianta, não vai entender nunca, você ta até misturando consumismo com colecionismo, fui. Só outra coisa, os jogos de hoje não veem com manual, não por ser irrelevantes, e sim pra reduzir custos das fabricantes, mais pode perguntar pra qualquer um que compra físico, a imensa maioria vai preferir que viesse com manual e caixa de qualidade igual era antigamente, por isso muitos estão optando por compra digital, pois hoje em dia não tem mais sentido comprar físico como antes, justamente por esse fator.
Mais cansei dessa discussão, seu discurso não vai mudar, vai preferir ficar no achismo mesmo.

Eu avisei.

É puro achismo e falta de noção acerca do tema. Tem gente que prefere permanecer na ignorância msm do que dar o braço a torcer para os fatos que outras pessoas trazem a respeito do tema, até para elucidar questões pertinentes, que foi o que eu, vc, o pirlo e outras pessoas tentamos aqui, sem sucesso é claro.

O exemplo dos valores da revista que vc mencionou anteriormente não vale de nada para esse cidadão ai, uma vez que ela pode ser facilmente substituída por um PDF ou uma cópia Xerox, fora os demais desvirtuamentos feitos com propósito de contorcionismo para tentar dar algum sentido às opiniões que emite.

Melhor coisa é deixar o barco tocar.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Eu avisei.

É puro achismo e falta de noção acerca do tema. Tem gente que prefere permanecer na ignorância msm do que dar o braço a torcer para os fatos que outras pessoas trazem a respeito do tema, até para elucidar questões pertinentes, que foi o que eu, vc, o pirlo e outras pessoas tentamos aqui, sem sucesso é claro.

O exemplo dos valores da revista que vc mencionou anteriormente não vale de nada para esse cidadão ai, uma vez que ela pode ser facilmente substituída por um PDF ou uma cópia Xerox, fora os demais desvirtuamentos feitos com propósito de contorcionismo para tentar dar algum sentido às opiniões que emite.

Melhor coisa é deixar o barco tocar.

Eu tenho umas super game power aqui, eu tinha assinatura na epoca, se quiser te vendo amigo, se tem tanto valor assim pra vc, tranquilo, assim como eu tinha coleção de tazo da epoca que eu era pequeno e vendi, sorte que tinha gente que pensava como vc, foi uma boa grana por figurinha de plastico.

Eu realmente vou ficar com o meu achismo postando aqui quando tiver um cara pedindo 14 pau em um armario ou 36 mil em uma fita de nintendo 64, vc que realmente é um cara inteligente pode usar de toda sua capacidade e comprar essas coisas, vou até dar uma olhada nos lixos que eu tenho, fico animado em encontrar gente que pensa assim.

PS: das SGP é verdade, se quiser comprar vendo ai amigão, so mandar MP.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.107
Reações
2.815
Pontos
954
Só R$ 250,00, uma pechincha!

Visualizar anexo 263937
Esse controle volta e meia está aparecendo nos grupos q participo e a galera sempre detona.
A única solução q vejo é abrir o controle, vender as peças e vender o conector. Fazendo assim, provavelmente, a pessoa conseguiria mais do q os 250. Só o conector talvez valha mais de 100 (nunca vi vendendo, mas já vi várias vezes controles anunciados sem ele).
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Eu avisei.

É puro achismo e falta de noção acerca do tema. Tem gente que prefere permanecer na ignorância msm do que dar o braço a torcer para os fatos que outras pessoas trazem a respeito do tema, até para elucidar questões pertinentes, que foi o que eu, vc, o pirlo e outras pessoas tentamos aqui, sem sucesso é claro.

O exemplo dos valores da revista que vc mencionou anteriormente não vale de nada para esse cidadão ai, uma vez que ela pode ser facilmente substituída por um PDF ou uma cópia Xerox, fora os demais desvirtuamentos feitos com propósito de contorcionismo para tentar dar algum sentido às opiniões que emite.

Melhor coisa é deixar o barco tocar.
20220616_104530.jpg
20220616_104525.jpg

Olha amigao, essas revistas eu tenho a coleção completa, oficial Nintendo como pode ver, vale alguma coisa? É um pedaço de história???
Não, é uma revistinha apenas, é em preto e branco e dei pro meu filho colorir, tem que ter o mínimo de discernimento pra saber o valor das coisas.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Visualizar anexo 264250
Visualizar anexo 264251

Olha amigao, essas revistas eu tenho a coleção completa, oficial Nintendo como pode ver, vale alguma coisa? É um pedaço de história???
Não, é uma revistinha apenas, é em preto e branco e dei pro meu filho colorir, tem que ter o mínimo de discernimento pra saber o valor das coisas.

eu colocava por 500 real no mercado livre heim
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.735
Reações
11.474
Pontos
453

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Um cara postou aqui nos classificados do forum:


Mas ele tá dando desconto, era 2.499,99 e está por apenas 1.699,99, mas que put* preço por uma fita de mega drive heim? Faz parte da historia da SEGA, vale bem mais, 20 mil é pouco.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Faz muito tempo que não frequento mais essa pasta, mas vi hoje isso e lembrei desse tópico:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=18a7f7eb-485f-43bc-b3e5-e09577aed64c

Faz anos que me desfiz de minhas coleções de retrogames, e cada vez mais, vejo que fiz a coisa certa.

Acho um absurdo, para não utilizar outra expressão, o rumo que esse mercado tomou. Depois que inventaram a classificação VGA e os Youtubers modinhas começaram a criar canais sobre isso, o cenário ficou hyper-mega-blaster-inflacionado.

Por mais que eu tenha crescido jogando Atari-NES e derivados, jamais pagaria 2.500 reais numa fita (JP ainda - que no meu tempo de colecionador ninguém queria), para guardar ou mesmo jogar.

Quando eu comprava fitas originais de SNES, os clássicos do sistema (Castlevania, TMNT, Super Metroid, etc) custavam numa base de 100-120 reais. Se fosse uma fita bem mais rara, chegava a quase 200 reais, e eu não tinha coragem de comprar não. Isso pq era tudo original. Hoje eu vi que tem até o original repro!!! LOL

E olha que estou falando de 2017, 2018... no máximo. Uma pena. Conseguiram acabar com uma coisa muito bacana.

Boa Sorte a todos que ainda continuam nessa difícil empreitada.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Faz muito tempo que não frequento mais essa pasta, mas vi hoje isso e lembrei desse tópico:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=18a7f7eb-485f-43bc-b3e5-e09577aed64c

Faz anos que me desfiz de minhas coleções de retrogames, e cada vez mais, vejo que fiz a coisa certa.

Acho um absurdo, para não utilizar outra expressão, o rumo que esse mercado tomou. Depois que inventaram a classificação VGA e os Youtubers modinhas começaram a criar canais sobre isso, o cenário ficou hyper-mega-blaster-inflacionado.

Por mais que eu tenha crescido jogando Atari-NES e derivados, jamais pagaria 2.500 reais numa fita (JP ainda - que no meu tempo de colecionador ninguém queria), para guardar ou mesmo jogar.

Quando eu comprava fitas originais de SNES, os clássicos do sistema (Castlevania, TMNT, Super Metroid, etc) custavam numa base de 100-120 reais. Se fosse uma fita bem mais rara, chegava a quase 200 reais, e eu não tinha coragem de comprar não. Isso pq era tudo original. Hoje eu vi que tem até o original repro!!! LOL

E olha que estou falando de 2017, 2018... no máximo. Uma pena. Conseguiram acabar com uma coisa muito bacana.

Boa Sorte a todos que ainda continuam nessa difícil empreitada.

É loucura total, um delirio mesmo, apesar de alguns ai acharem normal vc cobrar 2500 em uma fita, como eu ja disse, o que importa é o jogo, e o jogo vc joga em emulador "ah mas não fica igual" f**a-se bicho, normalmente fica melhor, vc tem save state, tem um monte de coisas que ajudam, não precisa ficar anotando password ou qq coisa, mas por incrivel que pareça tem gente que gosta de sofrer, fica pagando caro pra comprar cabo scart pra "melhorar a imagem" mas se vc melhorar via emulador, ai vc está cometendo um crime.

Eu também vendi o que eu tinha, tinha um mega drive 3 e alguns jogos, mas nao era coleção, era pq eu tinha na epoca, o que eu posso emular eu emulo, eu tenho um DSI XL, é só com jogo alternativo, bem capaz mesmo que vou pagar em pedaço de plastico e ficar trocando jogo e tudo mais, PSP mesma coisa, eu tinha o final fantasy tactics original importei da play asia na epoca, nunca rodei o disco, sempre joguei o alternativo no cartão pq os loadings eram mais rapidos e tudo mais, ai vendi "ah mas não tem a capinha e o manual" eu abri uma vez a capinha quando comprei kkkk, minto foram 2, abri a 2 pra tirar foto pro anuncio kkkkkkkkkkk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
É loucura total, um delirio mesmo, apesar de alguns ai acharem normal vc cobrar 2500 em uma fita, como eu ja disse, o que importa é o jogo, e o jogo vc joga em emulador "ah mas não fica igual" f**a-se bicho, normalmente fica melhor, vc tem save state, tem um monte de coisas que ajudam, não precisa ficar anotando password ou qq coisa, mas por incrivel que pareça tem gente que gosta de sofrer, fica pagando caro pra comprar cabo scart pra "melhorar a imagem" mas se vc melhorar via emulador, ai vc está cometendo um crime.

Hoje não sou mais parâmetro, embora ainda jogue muito VG, pq nem jogo atual (Ps5 e Series) eu compro em midia física faz muito tempo. Pra falar a verdade nem game digital to comprando, já que tô aderindo pros serviços de assinatura de vez... Cancelei o Gamepass e assinei a Plus por 50 reais por mês e jogo (quase) tudo.

Mas já me achei o "gamer raiz", de ter que comprar a melhor TV de tubo que (ainda) existia, o melhor cabo scart, somente jogos originais com manual e caixa, etc, etc, etc...

Ai sentava na frente da TV, com um setup mil vezes melhor que eu tinha na minha época de infância e descobria que quem tinha mudado era eu... Não adianta, podia ter uma máquina do tempo que não iria mais me divertir com esses games, como me diverti aos 14 anos por exemplo. O tempo já passou pra mim, já foi. Tive que seguir em frente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Hoje não sou mais parâmetro, embora ainda jogue muito VG, pq nem jogo atual (Ps5 e Series) eu compro em midia física faz muito tempo. Pra falar a verdade nem game digital to comprando, já que tô aderindo pros serviços de assinatura de vez... Cancelei o Gamepass e assinei a Plus por 50 reais por mês e jogo (quase) tudo.

Mas já me achei o "gamer raiz", de ter que comprar a melhor TV de tubo que (ainda) existia, o melhor cabo scart, somente jogos originais com manual e caixa, etc, etc, etc...

Ai sentava na frente da TV, com um setup mil vezes melhor que eu tinha na minha época de infância e descobria que quem tinha mudado era eu... Não adianta, podia ter uma máquina do tempo que não iria mais me divertir com esses games, como me diverti aos 14 anos por exemplo. O tempo já passou pra mim, já foi. Tive que seguir em frente.

Concordo plenamente com vc, e até eu falei isso aqui, meu irmão é 1 ano e 8 meses mais velho do que eu, então jogavamos juntos, e saiamos na porrada varias vezes por causa dos jogos, e dava sexta nós iamos na locadora e pegavamos uma fita, e por mais b*sta que fosse o jogo, ficavamos jogando, e as vezes escolhiamos o jogo pela capa, e era uma descoberta, as vezes ia alguma amigo junto la em casa e porra ai era aquela jogatina, e cara não tem como eu recriar isso, mesmo que eu vá jogar com o meu irmão, nós não somos mais aquelas crianças que jogavam.

Tinha um jogo de N64 q eu ganhei do meu pai, era "blast corps", é um jogo bem meia boca, mas como eu joguei aquele jogo, era o que eu tinha, e esses dias eu instalei o "rare replay" que tem no gamepass, ai tinha esse jogo e eu mostrei pro meu filho(ele tem 5 anos), falei ne "Olha, esse é o jogo que o pai jogava", ele achou o jogo uma porcaria kkkkk, eu até concordo com ele, mas é que pra quem é mais novo é dificil entender o quanto era dificil ter um jogo, os videogames eram caros, os jogos eram muito caros, mesmo pirata(antes do PS1).

Então hj eu jogo os jogos que gosto no emulador mesmo, os jogos são parte da minha vida, eu curto demais, mas eu nunca vou ter aquela experiência, ainda que eu tenha tido experiencias tão boas jogando com o meu filho, são coisas bem diferentes, os anos 90 eram magicos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Concordo plenamente com vc, e até eu falei isso aqui, meu irmão é 1 ano e 8 meses mais velho do que eu, então jogavamos juntos, e saiamos na porrada varias vezes por causa dos jogos, e dava sexta nós iamos na locadora e pegavamos uma fita, e por mais b*sta que fosse o jogo, ficavamos jogando, e as vezes escolhiamos o jogo pela capa, e era uma descoberta, as vezes ia alguma amigo junto la em casa e porra ai era aquela jogatina, e cara não tem como eu recriar isso, mesmo que eu vá jogar com o meu irmão, nós não somos mais aquelas crianças que jogavam.

Tinha um jogo de N64 q eu ganhei do meu pai, era "blast corps", é um jogo bem meia boca, mas como eu joguei aquele jogo, era o que eu tinha, e esses dias eu instalei o "rare replay" que tem no gamepass, ai tinha esse jogo e eu mostrei pro meu filho(ele tem 5 anos), falei ne "Olha, esse é o jogo que o pai jogava", ele achou o jogo uma porcaria kkkkk, eu até concordo com ele, mas é que pra quem é mais novo é dificil entender o quanto era dificil ter um jogo, os videogames eram caros, os jogos eram muito caros, mesmo pirata(antes do PS1).

Então hj eu jogo os jogos que gosto no emulador mesmo, os jogos são parte da minha vida, eu curto demais, mas eu nunca vou ter aquela experiência, ainda que eu tenha tido experiencias tão boas jogando com o meu filho, são coisas bem diferentes, os anos 90 eram magicos.
Só depois de finalmente descobrir isso, foi que parei de gastar dinheiro com essas antiguidades.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.233
Pontos
703
Faz muito tempo que não frequento mais essa pasta, mas vi hoje isso e lembrei desse tópico:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=18a7f7eb-485f-43bc-b3e5-e09577aed64c

Faz anos que me desfiz de minhas coleções de retrogames, e cada vez mais, vejo que fiz a coisa certa.

Acho um absurdo, para não utilizar outra expressão, o rumo que esse mercado tomou. Depois que inventaram a classificação VGA e os Youtubers modinhas começaram a criar canais sobre isso, o cenário ficou hyper-mega-blaster-inflacionado.

Por mais que eu tenha crescido jogando Atari-NES e derivados, jamais pagaria 2.500 reais numa fita (JP ainda - que no meu tempo de colecionador ninguém queria), para guardar ou mesmo jogar.

Quando eu comprava fitas originais de SNES, os clássicos do sistema (Castlevania, TMNT, Super Metroid, etc) custavam numa base de 100-120 reais. Se fosse uma fita bem mais rara, chegava a quase 200 reais, e eu não tinha coragem de comprar não. Isso pq era tudo original. Hoje eu vi que tem até o original repro!!! LOL

E olha que estou falando de 2017, 2018... no máximo. Uma pena. Conseguiram acabar com uma coisa muito bacana.

Boa Sorte a todos que ainda continuam nessa difícil empreitada.
É complicado demais mesmo, eu também parei de colecionar, pois não consigo mais tankar esses valores. Está demorando um pouco, mas aos poucos eu tenho conseguido achar comprador pra tudo que anunciei, semana passada mesmo eu vendi no Mercado Livre um GameCube edição especial do Metroid que era um xodó pra mim na época que eu coleiconava (é uma decisão difícil parar de vez assim com um hobby que eu gostava muito, mas pra quem não tem muita grana, é difícil demais manter esse hobby hoje em dia :/ ). Ainda falta vender algumas coisas como o Dreamcast e uns jogos de Cube que são mais caros, mas uma hora acaba aparecendo alguém interessado.

Eu só não estou vendendo uma coisa ou outra que tem muito valor sentimental e pouco valor de mercado (meu SNES e Mega Drive da infância, por exemplo, vou guardar). Também não estou vendendo coisas de franquias que foram muito importantes pra mim, como Final Fantasy e Pokémon. Tirando essas exceções, estou simplesmente desapegando de tudo. Decisão difícil demais, mas acredito ter feito a escolha certa.

Quanto ao tartarugas ninjas aí, o pior é que não dá nem pra dizer que é loucura do Mercado Livre. O preço médio no e-bay hoje é até mais alto que isso se fizermos a conversão direta dólar-real: https://www.pricecharting.com/game/...e-mutant-ninja-turtles-return-of-the-shredder

Então, nessas discussões que rolaram aqui no tópico nas últimas páginas, eu entendo a galera que estava tentando justificar os preços. Se tem quem pague isso, qual o motivo do dono do anúncio desse tartarugas aí anunciar no preço de anos atrás antes da inflação desse mercado retrô? Porém, também concordo com quem ache que isso seja uma bolha, claro que nem todo mundo concorda que vale isso tudo, esse item aí é pro nicho do nicho (e que bom que eu pulei fora desse barco, pois jamais pagaria isso tudo aí).

"1 sale per year"... esse deve ser difícil de achar e talvez pagar isso tudo no jogo satisfaça alguém que ainda colecione e tenha dinheiro para pagar isso tudo num jogo de Mega Drive, mas pra mim o jeito é emular mesmo, infelizmente.
Enfim, bateu a saudade de jogar um beat-em-up aqui. SNES9x e Kega Fusion vão trabalhar hoje a noite. :khuebr

Concordo plenamente com vc, e até eu falei isso aqui, meu irmão é 1 ano e 8 meses mais velho do que eu, então jogavamos juntos, e saiamos na porrada varias vezes por causa dos jogos, e dava sexta nós iamos na locadora e pegavamos uma fita, e por mais b*sta que fosse o jogo, ficavamos jogando, e as vezes escolhiamos o jogo pela capa, e era uma descoberta, as vezes ia alguma amigo junto la em casa e porra ai era aquela jogatina, e cara não tem como eu recriar isso, mesmo que eu vá jogar com o meu irmão, nós não somos mais aquelas crianças que jogavam.

Tinha um jogo de N64 q eu ganhei do meu pai, era "blast corps", é um jogo bem meia boca, mas como eu joguei aquele jogo, era o que eu tinha, e esses dias eu instalei o "rare replay" que tem no gamepass, ai tinha esse jogo e eu mostrei pro meu filho(ele tem 5 anos), falei ne "Olha, esse é o jogo que o pai jogava", ele achou o jogo uma porcaria kkkkk, eu até concordo com ele, mas é que pra quem é mais novo é dificil entender o quanto era dificil ter um jogo, os videogames eram caros, os jogos eram muito caros, mesmo pirata(antes do PS1).

Então hj eu jogo os jogos que gosto no emulador mesmo, os jogos são parte da minha vida, eu curto demais, mas eu nunca vou ter aquela experiência, ainda que eu tenha tido experiencias tão boas jogando com o meu filho, são coisas bem diferentes, os anos 90 eram magicos.
Isso é uma verdade mesmo... no geral eu ainda gosto demais de jogar, principalmente coisas desse nicho retrô.

Porém, precisamos lidar com a realidade de que NUNCA mais será a mesma coisa... inclusive, que saudade que tenho das locadoras :(

Na época que eu era criança, eu não tinha essa visão de que seria uma coisa que não faria sentido existir no futuro, acaba batendo aquela sensação de que eu deveria ter aproveitado mais, mas a realidade é que aproveitei muito sim essa época, felizmente! :)

De qualquer forma, hoje fica a saudade.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu só não estou vendendo uma coisa ou outra que tem muito valor sentimental e pouco valor de mercado (meu SNES e Mega Drive da infância, por exemplo, vou guardar).

Concordo 100%.
Queria muito ter guardado meu Dynavision, que foi meu primeiro console.

Ganhei da minha falecida tia, e quem pagava os alugueis dos cartuchos, era minha mãe (que também já faleceu).

Único VG que me arrependo de ter passado pra frente.

inclusive, que saudade que tenho das locadoras :(

Como eu adorava ir nelas... Eu era tão frequentador de lá, que ia na quinta a noite pra esconder as fitas que queria nuns cantos aleatórios e já passava na sexta na hora do almoço (após voltar da escola), e alugava 3. Ficava até segunda-feira.

Se na minha época de infância eu tivesse um Gamepass ou uma Playstation Plus Extra, acho que nem do quarto eu saia.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.704
Pontos
353
Eu era tão frequentador de lá, que ia na quinta a noite pra esconder as fitas que queria nuns cantos aleatórios e já passava na sexta na hora do almoço (após voltar da escola), e alugava 3. Ficava até segunda-feira.
rsrsrs
Era uma tática boa, já tentei fazer isso algumas vezes.
Mas no meu caso as vezes falhava.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo