O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Um FDP comprou o meu NES no ML, quando foi hoje abriu uma reclamação pra devolver o produto, porque o maior motivo era o jogo que vinha junto, e disse que deu fé depois que já tinha na coleção e quer devolver o console.

Tô sentindo cheiro de golpe pra devolver um tijolo, ou o console modificado, além do jogo e acessórios. Pior que ele tem mais de 750 pontos, por isso não entendi.

Já reclamei contra a atitude de criança dele.

Tem disputa no Mercado Livre ou a devolução vai ter que ser feita do mesmo jeito?
 


Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Um FDP comprou o meu NES no ML, quando foi hoje abriu uma reclamação pra devolver o produto, porque o maior motivo era o jogo que vinha junto, e disse que deu fé depois que já tinha na coleção e quer devolver o console.

Tô sentindo cheiro de golpe pra devolver um tijolo, ou o console modificado, além do jogo e acessórios. Pior que ele tem mais de 750 pontos, por isso não entendi.

Já reclamei contra a atitude de criança dele.

Tem disputa no Mercado Livre ou a devolução vai ter que ser feita do mesmo jeito?
A devolução vai ser feita de qualquer jeito. Assim que o carteiro tocar em sua porta, filme tudo, filme ele como testemunha também e abra o pacote.

Se remediar é sempre bom.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
A devolução vai ser feita de qualquer jeito. Assim que o carteiro tocar em sua porta, filme tudo, filme ele como testemunha também e abra o pacote.

Se remediar é sempre bom.

Sim, já tô prevenindo isso também.

Se caso der m****, o ML tem um sistema de abrir reclamação contra o comprador que deu golpe?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
E já apareceu a mensagem:

Já avisamos ao seu comprador como devolver o produto.

Assim que enviar, devolveremos o dinheiro
.


Carai, vou ter que me preparar pra receber um tijolo, console modificado ou faltando alguma coisa. Agora só vou receber em maio. FDP.

:facepalm

Posso colocar aqui o nome do perfil dele pra a galera evitar vender pra ele?
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
E já apareceu a mensagem:

Já avisamos ao seu comprador como devolver o produto.

Assim que enviar, devolveremos o dinheiro
.


Carai, vou ter que me preparar pra receber um tijolo, console modificado ou faltando alguma coisa. Agora só vou receber em maio. FDP.

:facepalm

Posso colocar aqui o nome do perfil dele pra a galera evitar vender pra ele?
Claro que pode, só ter as provas.

Dá nada.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Deixa eu receber de volta e conferir se veio tudo OK.

Outra dúvida, o dinheiro será devolvido pra ele só quando eu receber e confirmar né? Porque o dinheiro da venda entra amanhã em minha conta.

Desculpem pelas perguntas, mas essa é a primeira vez que recebo um produto de volta.
 
Ultima Edição:

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Deixa eu receber de volta e conferir se veio tudo OK. Mas acho uma filha da putisse.

Outra dúvida, o dinheiro será devolvido pra ele só quando eu receber e confirmar né? Porque o dinheiro da venda entra amanhã em minha conta.

Desculpem pelas perguntas, mas essa é a primeira vez que recebo um produto de volta.
O dinheiro é devolvido pra ele assim que ele informa ao ML o código de rastreio, sim é serio.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
verifique se ele não rompeu algum lacre, da fita ou do console... se não trocou a placa interna... se não trocou plásticos... se não te mandou um case com adesivos falsos e pegou o teu com adesivos originais... verifique isso também nos controles... veja se ele não queimou a fonte e te devolveu uma paralela... ou na melhor hipótese, ele se arrependeu de ter gastado a grana e quis devolver mesmo...
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Primeira vez que vejo esse jogo de playstation no mercado livre alias é um jogão pouco conhecido
mas 780 pilas acho que fode o esquema
https://produto.mercadolivre.com.br...res-of-lomax-original-playstation-1-usado-_JM

Semana passada estava pensando em comentar esse anúncio aqui, acabei deixando, mas já que você comentou...

Esse jogo eu vendi em fevereiro desse ano, por 420 temers (frete incluso). Botei nesse preço porque apesar de ele valer bastante lá fora esse está com leve descoloração na capa, parece ser problema recorrente desse jogo, não é o primeiro que vejo assim.
De toda forma, esperava que o jogo tivesse ido para alguém que colecionasse e estaria feliz em ter esse jogo (mesmo nesse estado), afinal, mesmo no ebay não há muitas unidades à venda.
Aí me deparo com o anúncio e percebo que a compra foi por um (re)vendedor... Lógico, cada um é livre pra fazer o que quiser, mas é um pouco decepcionante fazer parte do ciclo.

Enfim, se o cara acha que vende por quase o dobro do preço não vou ser eu que vai lá dizer pra ele que é difícil/sacanagem/etc. Só é chato saber que a prática é mais comum do que pensamos e tem gente que não tem noção do que tá comprando.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
verifique se ele não rompeu algum lacre, da fita ou do console... se não trocou a placa interna... se não trocou plásticos... se não te mandou um case com adesivos falsos e pegou o teu com adesivos originais... verifique isso também nos controles... veja se ele não queimou a fonte e te devolveu uma paralela... ou na melhor hipótese, ele se arrependeu de ter gastado a grana e quis devolver mesmo...

Vou abrir tudo, ligar e testar tudo.

Pra pensar positivamente eu espero que ele tenha se arrependido da compra e devolva zero bala, já que ele é vendedor nesse ramo há 10 anos, segundo o próprio ML.

Ele recebeu na sexta e anunciou a devolução ontem, eu espero que nesses 3 dias não tenha mexido no console ou nos acessórios.

Se tudo der errado, vou escandalizar ele nos maiores grupos retro games de venda no Facebook, vai ficar sujo.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Semana passada estava pensando em comentar esse anúncio aqui, acabei deixando, mas já que você comentou...

Esse jogo eu vendi em fevereiro desse ano, por 420 temers (frete incluso). Botei nesse preço porque apesar de ele valer bastante lá fora esse está com leve descoloração na capa, parece ser problema recorrente desse jogo, não é o primeiro que vejo assim.
De toda forma, esperava que o jogo tivesse ido para alguém que colecionasse e estaria feliz em ter esse jogo (mesmo nesse estado), afinal, mesmo no ebay não há muitas unidades à venda.
Aí me deparo com o anúncio e percebo que a compra foi por um (re)vendedor... Lógico, cada um é livre pra fazer o que quiser, mas é um pouco decepcionante fazer parte do ciclo.

Enfim, se o cara acha que vende por quase o dobro do preço não vou ser eu que vai lá dizer pra ele que é difícil/sacanagem/etc. Só é chato saber que a prática é mais comum do que pensamos e tem gente que não tem noção do que tá comprando.
caramba, e eu queria esse game. oferece para os comparsas do forum antes :klol
o cara quer lucrar R$ 360 em cima ...mas o que me conforta um pouco é que ele vai morrer com esse jogo em mãos . duvido que alguem va comprar e ainda mais por esse valor, até porque é um jogo pouco conhecido
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
caramba, e eu queria esse game. oferece para os comparsas do forum antes :klol
o cara quer lucrar R$ 360 em cima ...mas o que me conforta um pouco é que ele vai morrer com esse jogo em mãos . duvido que alguem va comprar e ainda mais por esse valor, até porque é um jogo pouco conhecido

Então, eu sempre posto no classificados, tem que ficar de olho lá. Só que ultimamente não tenho subido muito o tópico, tenho colocado pouca coisa a venda.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Sobre o NES que vendi:

Realmente, só foi o comprador enviar a devolução que o ML já devolveu o dinheiro à ele, isso incita ao cara dar golpe, tipo “se eu devolver qualquer m****, eu ganho, porque vou ter meu dinheiro de volta de qualquer jeito”.

Sacanagem isso. Deveria pagar só quando o vendedor dar um OK, do mesmo jeito da compra.

Eu espero que o comprador seja honesto pelo ao menos, já que desacreditei há anos no povo brasileiro.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Sobre o NES que vendi:

Realmente, só foi o comprador enviar a devolução que o ML já devolveu o dinheiro à ele, isso incita ao cara dar golpe, tipo “se eu devolver qualquer m****, eu ganho, porque vou ter meu dinheiro de volta de qualquer jeito”.

Sacanagem isso. Deveria pagar só quando o vendedor dar um OK, do mesmo jeito da compra.

Eu espero que o comprador seja honesto pelo ao menos, já que desacreditei há anos no povo brasileiro.
Devolvi um celular e o ML não me devolveu o dinheiro. O produto ainda não chegou ao vendedor, o ML disse que será liberado quando o vendedor receber.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Devolvi um celular e o ML não me devolveu o dinheiro. O produto ainda não chegou ao vendedor, o ML disse que será liberado quando o vendedor receber.
Mas tem um esquema aí que no anuncio aparece que tem a devolução por até 7 dias, acho que quando vc manda devolver nesse esquema ai o dinheiro já volta pra sua conta. De outra forma se vc devolver só combinando com o vendedor e informando que vai devolver o produto o dinheiro só volta pra vc quando o vendedor informar que recebeu o produto e está tudo ok.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Mas tem um esquema aí que no anuncio aparece que tem a devolução por até 7 dias, acho que quando vc manda devolver nesse esquema ai o dinheiro já volta pra sua conta. De outra forma se vc devolver só combinando com o vendedor e informando que vai devolver o produto o dinheiro só volta pra vc quando o vendedor informar que recebeu o produto e está tudo ok.
Mandei devolver no mesmo dia que chegou, o aparelho estava com problema.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Mas tem um esquema aí que no anuncio aparece que tem a devolução por até 7 dias, acho que quando vc manda devolver nesse esquema ai o dinheiro já volta pra sua conta. De outra forma se vc devolver só combinando com o vendedor e informando que vai devolver o produto o dinheiro só volta pra vc quando o vendedor informar que recebeu o produto e está tudo ok.

Queria entender que esquema é esse porque comigo não funcionou.

Morar no Nordeste é foda, toda venda minha pro Sul é 1 semana de entrega, agora quando é ao contrário, put* que pariu, 3 semanas à 1 mês, sempre tem que ir pra Recife pra ficar 2 semanas lá parado, não importa onde você more no Nordeste. Agora só vou receber em Maio. :facepalm
 
Ultima Edição:

Superlucy

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
227
Pontos
499
vocabulário de vendedor huehuebr mercado livre:

  • para "colecionador" = tradução: produto mais caro do que o normal que qualquer pessoa razoável pagaria
  • RARO = tradução: f*da-se, cobro o que eu quiser!
  • NO ESTADO = tradução: ESTÁ RUIM ou não funciona nem fod3ndo e não dou garantia de nada!
  • sem teste, ou não tenho como testar = tradução: não vou testar essa m**** porque não tá funcionando direito e não reclamem depois;
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
vocabulário de vendedor huehuebr mercado livre:

  • para "colecionador" = tradução: produto mais caro do que o normal que qualquer pessoa razoável pagaria
  • RARO = tradução: f*da-se, cobro o que eu quiser!
  • NO ESTADO = tradução: ESTÁ RUIM ou não funciona nem fod3ndo e não dou garantia de nada!
  • sem teste, ou não tenho como testar = tradução: não vou testar essa m**** porque não tá funcionando direito e não reclamem depois;
Foda é quando o videogame usa aqueles cabos genéricos de 10R$ que quase todo mundo tem em casa, e o vendedor fala que não tem como, é impossível! Se testar e funcionar teria que vender pelo triplo do preço ou mais. Já vi muito disso. haha

Gosto de vendedor que se não tem anos só de reputação positiva coloca um vídeo para aumentar a credibilidade, das poucas vendas que fiz na internet fiz questão de postar vídeo e perguntei pelo menos duas vezes se o comprador leu o anúncio, porque eu descrevo pra caramba, ainda falo que qualquer dúvida pode ligar para mim, sem problemas.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
sem teste, ou não tenho como testar = tradução: não vou testar essa m**** porque não tá funcionando direito e não reclamem depois;
Sem teste = Testei sim... ainda fui na casa de amigos, emprestei a fonte e cabos, para testar... levei para conserto... e não funciona de jeito nenhum.... então vou vender como "sem teste" aí o cara fica na esperança de que eu seja um leigo vendendo um MEGA perfeito só com o fusível queimado... kkkkk mais ou menos assim...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
d4cd3234b06a350f1233675c10578b12.jpg


[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Colocaram o SNES para tomar um bronze na laje, tem marca de bikini e tudo
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Cuspi o meu café aqui.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 
Topo Fundo