O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Vou salvar o link aqui pra mandar pra algum chorão da OLX que quando disser que meus piratas de 30 estão caro. E olha que refaço as labels e limpo as cases, um exemplo:

DRWpKG3.jpg
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
Pior que o preço desse manual é bem por ai mesmo. Esse jogo foi exclusivo da rede Blockbuster, ele é bem raro.

Quanto ao tópico. Do lixo para o Mercado Lixo


https://produto.mercadolivre.com.br...ns-original-total-61-jogos-super-nintendo-_JM

mas quem define esse preço?Seria uma oferta e demanda, eu duvido que tenha trouxa o suficiente pra pagar 2,5 pau em um manual.

Eu na verdade não sou colecionador, eu curto jogos antigos, tbm pq sou da epoca deles, mas eu nao pago m**** nenhuma nisso, hj com emulador o cara tem que ser mto fanatico mesmo, é algo que eu nao consigo entender, vc tem o emulador de graça, que roda em qq PC e o cara vai la e paga fortunas na fita pq não é a mesma coisa, novidade pra esses caras: nunca vai ser a mesma coisa, vc nao vai mais ter 10 anos e jogar, nunca vai ser a mesma experiencia, vc pode comprar a tv que vc tinha, o videogame e fitas originais, mas nao vai ser a mesma coisa, vc não é mais aquela criança de 10 anos.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
mas quem define esse preço?Seria uma oferta e demanda, eu duvido que tenha trouxa o suficiente pra pagar 2,5 pau em um manual.

Eu na verdade não sou colecionador, eu curto jogos antigos, tbm pq sou da epoca deles, mas eu nao pago m**** nenhuma nisso, hj com emulador o cara tem que ser mto fanatico mesmo, é algo que eu nao consigo entender, vc tem o emulador de graça, que roda em qq PC e o cara vai la e paga fortunas na fita pq não é a mesma coisa, novidade pra esses caras: nunca vai ser a mesma coisa, vc nao vai mais ter 10 anos e jogar, nunca vai ser a mesma experiencia, vc pode comprar a tv que vc tinha, o videogame e fitas originais, mas nao vai ser a mesma coisa, vc não é mais aquela criança de 10 anos.
O que define o preço não é só a oferta e demanda, tem o nível de raridade também - não é nem questão de ser trouxa ou não. O que pode ser valioso pra uns, pode não ser para outros e vice-versa. Como disse, esse jogo teve uma quantidade bem limitada produzida, alem do mais, era exclusivo de uma rede de lojas(Blockbuster)

Nota: APENAS para aluguel!

Exemplo, uma coleção de carros antigos para a visão de um leigo pode ser apenas lata-velhas acumuladas, mas quem não é, sabe o seu valor.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
O que define o preço não é só a oferta e demanda, tem o nível de raridade também - não é nem questão de ser trouxa ou não. O que pode ser valioso pra uns, pode não ser para outros e vice-versa. Como disse, esse jogo teve uma quantidade bem limitada produzida, alem do mais, era exclusivo de uma rede de lojas(Blockbuster)

Nota: APENAS para aluguel!

Exemplo, uma coleção de carros antigos para a visão de um leigo pode ser apenas lata-velhas acumuladas, mas quem não é, sabe o seu valor.

Eu não sou um colecionador de carros, mas de fato isso é totalmente diferente, se eu mostrar um carro antigo desses que falou pra minha mãe, ela vai gostar, alguém totalmente leigo, se eu der esse folheto ai sem explicação nenhuma, ela vai jogar no lixo sem nem ver.

Desculpa cara, respeito quem coleciona jogos, eu sou um cara que joga, entao sei o valor, mas esse manual ai é um pedaço de lixo.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Eu não sou um colecionador de carros, mas de fato isso é totalmente diferente, se eu mostrar um carro antigo desses que falou pra minha mãe, ela vai gostar, alguém totalmente leigo, se eu der esse folheto ai sem explicação nenhuma, ela vai jogar no lixo sem nem ver.

Desculpa cara, respeito quem coleciona jogos, eu sou um cara que joga, entao sei o valor, mas esse manual ai é um pedaço de lixo.

Do que exatamente você sabe o valor?

O meu exemplo são de coisas distintas, mas o resultado no final é o mesmo. Se você pegar as primeiras Gibis da Marvel ou da DC e mostrar para sua mãe, a opinião dela será o mesmo e ainda vai falar o mesmo ''como isto pode custar tudo isso?''

Eu não queria perguntar, mas quantas vezes você já viu um cartucho desse na vida?

Você é jogador purista(console físico) ou emulador?
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
Do que exatamente você sabe o valor?

O meu exemplo são de coisas distintas, mas o resultado no final é o mesmo. Se você pegar as primeiras Gibis da Marvel ou da DC e mostrar para sua mãe, a opinião dela será o mesmo e ainda vai falar o mesmo ''como isto pode custar tudo isso?''

Eu não queria perguntar, mas quantas vezes você já viu um cartucho desse na vida?

Você é jogador purista(console físico) ou emulador?

pra vc ve como se da valor a certas coisas, eu tbm não pagaria nada nesses gibis da marvel e da DC.

Esse jogo em particular eu nunca vi na vida que eu me lembre, se eu vi não foi marcante o suficiente pra eu me recordar

Quando eu era criança(tenho 35 hj) eu jogava no console, é obvio, não existiam emuladores, hj só emulador, eu nao gasto com essas coisas de jeito nenhum, alias pelo contrario, eu tinha um mega drive e jogos e vendi.

Como eu disse, pra mim não faz diferença o jogo no emulador ou videogame, alias faz, no emulador a imagem fica melhor, eu curti muito minha infancia, ia em locadora, no fds ficava ate altas horas jogando, mas ficar de nostalgia com isso pra mim é besteira.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
^
A putaria não tem fim. ^^

Vou só conseguir os itens que me faltam e largar essa porra de colecionismo retrô, já deu...
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Rapaz, fico muito triste com o nosso mercado de games usados. Quando vejo os estrangeiros comprando cartuchos ou até lotes inteiros por apenas $20 ou $10, sinto que nasci no país errado.:klol

Hoje em dia, temos pessoas pedindo até mesmo R$50,00 por cartuchos paralelos (parelelos mesmo, de qualidade bem baixa, não estou citando reproduções) no ML, algo que, pessoalmente, prefiro nem comprar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Rapaz, fico muito triste com o nosso mercado de games usados. Quando vejo os estrangeiros comprando cartuchos ou até lotes inteiros por apenas $20 ou $10, sinto que nasci no país errado.:klol

Hoje em dia, temos pessoas pedindo até mesmo R$50,00 por cartuchos paralelos (parelelos mesmo, de qualidade bem baixa, não estou citando reproduções) no ML, algo que, pessoalmente, prefiro nem comprar.
Tem gente vendendo paralelo até mais caro que isso. Triste que tudo no Brasil é caro. Donkey kong Country vendeu milhões... no Brasil é raro e caro até loose lol. Lá fora tu pega loose baratinho.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Tem gente vendendo paralelo até mais caro que isso. Triste que tudo no Brasil é caro. Donkey kong Country vendeu milhões... no Brasil é raro e caro até loose lol. Lá fora tu pega loose baratinho.
Infelizmente, milhares de pessoas contribuem para isso no nosso país e não temos para onde fugir.

Se não importamos, ficamos com os preços absurdos. Se importamos, ficamos com as taxas absurdas. Seja qual for a alternativa, você sempre termina pagando mais dinheiro do que deve.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Meu Deus! Vejam que m... esse carra fez com o Super Famicom. E ainda se gaba dizendo que é um modelo Exclusivo do Super Mario. Aff

Esse pode dizer que é único no ML.
Apesar de que jamais faria isso ou compraria um console assim, não achei o resultado final tão ruim não

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
Infelizmente, milhares de pessoas contribuem para isso no nosso país e não temos para onde fugir.

Se não importamos, ficamos com os preços absurdos. Se importamos, ficamos com as taxas absurdas. Seja qual for a alternativa, você sempre termina pagando mais dinheiro do que deve.

cara existe emulador hj em dia, eu não sei pq a necessidade de ter a fita em si, meu olha esses valores, não tem o que justifique isso, nem o neymar deve ter coragem de pagar isso.

https://produto.mercadolivre.com.br...-fight-nintendo-nes-8-bits-original-caixa-_JM

Esse jogo fez parte da minha infância, gostaria de tê-lo, mas não dá pra pagar isso não. Ainda bem que tenho um Everdrive N8.

que nem eu disse acima, se vc tem o everdrive ai susse, é o mesmo jogo que nem na fita.

Caixa Vazia + Isopor Original Nintendinho Nes Playtronic https://produto.mercadolivre.com.br...sopor-original-nintendinho-nes-playtronic-_JM


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cara eu nao pagaria isso nem se tivesse o videogame
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
cara existe emulador hj em dia, eu não sei pq a necessidade de ter a fita em si, meu olha esses valores, não tem o que justifique isso, nem o neymar deve ter coragem de pagar isso.
Enquanto utilizo muito emuladores, valorizo bastante os formatos de lançamento dos games e prefiro jogá-los no seu hardware original caso ainda seja possível. Por mais desnecessário que seja, gosto de jogar videogames antigos exatamente como eram em sua época e emulação não é o suficiente para replicar essa sensação.:kbeca

Porém, concordo com o que você disse: Com esses preços, é melhor investir num flashcart ou se virar emulando. Por mais que goste dos jogos originais, me recuso a gastar uma fortuna neles e prefiro não alimentar os preços abusivos praticados por aqui.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
Enquanto utilizo muito emuladores, valorizo bastante os formatos de lançamento dos games e prefiro jogá-los no seu hardware original caso ainda seja possível. Por mais desnecessário que seja, gosto de jogar videogames antigos exatamente como eram em sua época e emulação não é o suficiente para replicar essa sensação.:kbeca

Porém, concordo com o que você disse: Com esses preços, é melhor investir num flashcart ou se virar emulando. Por mais que goste dos jogos originais, me recuso a gastar uma fortuna neles e prefiro não alimentar os preços abusivos praticados por aqui.

Eu já falei isso aqui no forum, mas repetindo, nada vai trazer a sensação de jogar os jogos como antigamente, por mais que se pegue a mesma TV que vc usava, o mesmo videogame, já é diferente, não acho que seja possivel replicar a sensação.

Mas como ja diria uma musica do Orishas "Cada loco con su tema"(cada louco com sua mania)
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Eu também prefiro real hardware SE possível.
Faço uso de Everdrives chineses ainda , mas tenho minha coleção de físicos de franquias ou produtoras prediletas e os consoles que sempre queria ter. O Nes eu vendi devido a dificuldade em conseguir um técnico para modificá-lo para RGB que é o que o meu monitor BVM suporta , então fiquei com o Classic que obviamente é emulaçao mas lançada de forma oficial.
Por exemplo vários jogos que fazem uso de Chips especiais eu emulo no Wii , muitos jogos de portáteis como todos os Gameboys eu acabo emulando no Wii ou 3DS pelo fato de ser difícil jogar sem tela iluminada.

Eu tenho comprado bem mas bem poucos jogos retrô , vez o outra surge uma oportunidade como Conkers Bad Fur Day por R$75 reais com um colega daqui da região .

Mas tem muita coisa que infelizmente está incomprável . O mercado retrô virou um manicômio capitalista de valores e preços sem justificativa , ultra valorização de itens só pelo fato de ser dos anos 90.

Felizmente eu comecei a colecionar a 10 anos atrás , eu comprava um ou 2 consoles por ano
e consegui todos que lista na minha assinatura
Maioria está desbloqueado de alguma forma , infelizmente não tem jeito .
Tenho um amigo que acredita que uma hora esse mercado vai ficar insustentável , que essa bolha vai estourar e os caras vão ser forçados a ceder os itens por valores muito abaixo do que queriam inicialmente. Fico triste em ver já algumas pessoas se desfazendo das coleções
Migrando para plataformas mais versáteis e baratas de emulaçao como o raspberry Pi. Afinal não julgo o importante é se divertir independente como.

Vale salientar que existe uma magia nostálgica em ter o console original , só pelo fato de você abrir a caixa de um cartucho , colocar no console , ligar na tv de tubo , tentar replicar da melhor forma possível aquele sentimento de infância traz a boa sensação , de uma época que éramos felizes com tão pouco . Apesar de não trazer aquela mesma alegria e empolgação de quando se é uma criança sem traumas de vida de adulto mas só a sensação da lembrança traz uma sensação agradável e rouba um sorriso do rosto

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
Eu também prefiro real hardware SE possível.
Faço uso de Everdrives chineses ainda , mas tenho minha coleção de físicos de franquias ou produtoras prediletas e os consoles que sempre queria ter. O Nes eu vendi devido a dificuldade em conseguir um técnico para modificá-lo para RGB que é o que o meu monitor BVM suporta , então fiquei com o Classic que obviamente é emulaçao mas lançada de forma oficial.
Por exemplo vários jogos que fazem uso de Chips especiais eu emulo no Wii , muitos jogos de portáteis como todos os Gameboys eu acabo emulando no Wii ou 3DS pelo fato de ser difícil jogar sem tela iluminada.

Eu tenho comprado bem mas bem poucos jogos retrô , vez o outra surge uma oportunidade como Conkers Bad Fur Day por R$75 reais com um colega daqui da região .

Mas tem muita coisa que infelizmente está incomprável . O mercado retrô virou um manicômio capitalista de valores e preços sem justificativa , ultra valorização de itens só pelo fato de ser dos anos 90.

Felizmente eu comecei a colecionar a 10 anos atrás , eu comprava um ou 2 consoles por ano
e consegui todos que lista na minha assinatura
Maioria está desbloqueado de alguma forma , infelizmente não tem jeito .
Tenho um amigo que acredita que uma hora esse mercado vai ficar insustentável , que essa bolha vai estourar e os caras vão ser forçados a ceder os itens por valores muito abaixo do que queriam inicialmente. Fico triste em ver já algumas pessoas se desfazendo das coleções
Migrando para plataformas mais versáteis e baratas de emulaçao como o raspberry Pi. Afinal não julgo o importante é se divertir independente como.

Vale salientar que existe uma magia nostálgica em ter o console original , só pelo fato de você abrir a caixa de um cartucho , colocar no console , ligar na tv de tubo , tentar replicar da melhor forma possível aquele sentimento de infância traz a boa sensação , de uma época que éramos felizes com tão pouco . Apesar de não trazer aquela mesma alegria e empolgação de quando se é uma criança sem traumas de vida de adulto mas só a sensação da lembrança traz uma sensação agradável e rouba um sorriso do rosto

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

Mas ai eu lhe pergunto, qual a diferença da emulação oficial pra emulação "paralela"? Acho que aqui no forum tinha topico dizendo que a nintendo usava roms da internet, algo assim.

Eu realmente não acho que o mercado vai estourar, a anos que está nessa e não abaixam os preços e tem gente que compra, talvez manter os preços, mas baixar eu acho que não.

Eu ja disse aqui, não acho que seja a mesma situação, vc mesmo disse hj vc é um adulto, eu ainda jogava com o meu irmão(e as vezes saimos no braço), obviamente não moramos mais juntos, então é totalmente diferente, claro que cada um tem seu sentimento, sua sensação particular, pra mim realmente não é a mesma coisa, eu lembro que eu curtia muito aquele jogo JUJU, e meu irmão me zoava demais, mas demais mesmo, e isso nunca vai voltar, mesmo que ele va na minha casa e eu esteja jogando JUJU em um mega drive na TV da SEMP que tinhamos(não tenho mais), acho que ele nem vai me zoar, estranho ficar triste por nao ser zoado:kkk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
meu wii deu pau e fui pesquisar no ML um novo

encontrei essa perola aqui


o cara embala o console com aquele plastico que embala queijo e presunto no supermercado e diz que ta lacrado kkk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
meu wii deu pau e fui pesquisar no ML um novo

encontrei essa perola aqui


o cara embala o console com aquele plastico que embala queijo e presunto no supermercado e diz que ta lacrado kkk
Pior que parece que tem gente interessada.

E eu vendendo o meu completinho barato, na caixa, com cabo componente e HD de 500GB e nada
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
meu wii deu pau e fui pesquisar no ML um novo

encontrei essa perola aqui


o cara embala o console com aquele plastico que embala queijo e presunto no supermercado e diz que ta lacrado kkk

Tem cara que é tão cara de pau que chega a ser engraçado. :klol
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
meu wii deu pau e fui pesquisar no ML um novo

encontrei essa perola aqui


o cara embala o console com aquele plastico que embala queijo e presunto no supermercado e diz que ta lacrado kkk
Há sei lá da vontade de ser bem fdp, comprar, tirar do plástico e depois abrir reclamação alegando desistência e devolver o produto pro cara não ter mais um produto “lacrado” :coolface
 
Topo Fundo