O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lovecraft Country (Nova serie HBO, JJ Abrams e Jordan Pelle)

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Tava curtindo até ver os monstros!

To carente de uma serie pé no chão, qndo volta the deuce?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
acompanhando\

espero q seja bom! Sou mais ou menos com Peele. Get out é ok mas overhypado demais. Us é fraco e desapareceu da boca do povo

entao fico meio assim. ainda mais com JJ junto é certo q as chances sao bem 50/50
 
D

Deleted member 219486

acompanhando\

espero q seja bom! Sou mais ou menos com Peele. Get out é ok mas overhypado demais. Us é fraco e desapareceu da boca do povo

entao fico meio assim. ainda mais com JJ junto é certo q as chances sao bem 50/50


As histórias já não são tão boas e ainda colocam atores genéricos que não ajudam daí fica complicado. Queria saber porque empresas que tem o conhecimento fazem isso, só ver o elenco de Westworld que acertaram em cheio.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Minha nossa... que monte de estrume... JJ Abrams não aprende...

Lovecraft é um autor complicado, a maioria nem entende os conceitos que ele criou e sua narrativa lenta e prolixa costuma desagradar o restante, ele é o maior autor de horror que já existiu, mas é uma literatura pra iniciados, pra amantes do gênero, querer fazer blockbuster com lovecraft e tentáculos é a receita do fracasso... raramente aparece alguma coisa, vamos dizer "ok"...

Alguns autores são praticamente "infilmáveis", Lovecraft padece um pouco disso, os diretores normalmente não leram a obra e não entendem as sutilezas dos conceitos do horror cósmico, acham que lovecraft é sinônimo de monstros cheio de tentáculos de polvo... o que é deprimente.

Fiz uma pequena lista de filmes inspirados na literatura ou atmosfera de lovecraft aqui pra quem tiver interesse, tem algumas coisas que eu descobri ou que saíram que preciso incluir lá como a milésima(e chatíssima) versão de Color Out of Space e o obscuro, mas razoável Residue e uns outros...
 


YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Eu estava interessado até ver o nome do JJ no meio. Sinceramente ele se queimou para mim. Não curto o estilo do cara de criar mistério, então vou passar essa xD

Minha nossa... que monte de estrume... JJ Abrams não aprende...

Lovecraft é um autor complicado, a maioria nem entende os conceitos que ele criou e sua narrativa lenta e prolixa costuma desagradar o restante, ele é o maior autor de horror que já existiu, mas é uma literatura pra iniciados, pra amantes do gênero, querer fazer blockbuster com lovecraft e tentáculos é a receita do fracasso... raramente aparece alguma coisa, vamos dizer "ok"...

Alguns autores são praticamente "infilmáveis", Lovecraft padece um pouco disso, os diretores normalmente não leram a obra e não entendem as sutilezas dos conceitos do horror cósmico, acham que lovecraft é sinônimo de monstros cheio de tentáculos de polvo... o que é deprimente.

Fiz uma pequena lista de filmes inspirados na literatura ou atmosfera de lovecraft aqui pra quem tiver interesse, tem algumas coisas que eu descobri ou que saíram que preciso incluir lá como a milésima(e chatíssima) versão de Color Out of Space e o obscuro, mas razoável Residue e uns outros...

Eu acho que um dos problemas de adaptar os contos do Lovecraft é que ele sabia muito bem utilizar a mídia que ele escolheu a seu favor. Nos livros ele sempre coloca coisa impossíveis de existires, com formas que não podemos nem imaginar. E em uma mídia que é escrita isso é perfeito! Vc deixa na imaginação do publico e pronto. Agora vc transportar isso para uma mídia visual é muito complicado. Vc precisa dar forma para o que é impossível ter. Fazer o inimaginável imaginável. E ai é onde aparecem os tentaculos e etc.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Que baita b*sta esse trailer, monstro genérico perseguindo gente no meio da floresta, Lovecraft não é nada disso.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Achei o tópico, como nunca li nada desse cara, vou acompanhar só pela curiosidade como uma série qualquer de terror, expectativa baixa pode gerar algo bom.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Eu estava interessado até ver o nome do JJ no meio. Sinceramente ele se queimou para mim. Não curto o estilo do cara de criar mistério, então vou passar essa xD



Eu acho que um dos problemas de adaptar os contos do Lovecraft é que ele sabia muito bem utilizar a mídia que ele escolheu a seu favor. Nos livros ele sempre coloca coisa impossíveis de existires, com formas que não podemos nem imaginar. E em uma mídia que é escrita isso é perfeito! Vc deixa na imaginação do publico e pronto. Agora vc transportar isso para uma mídia visual é muito complicado. Vc precisa dar forma para o que é impossível ter. Fazer o inimaginável imaginável. E ai é onde aparecem os tentaculos e etc.
Perfeito.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Estando na agenda então tá bom.
683827882adf802adb78e54545a1154d.jpg


Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Estando na agenda então tá bom.
683827882adf802adb78e54545a1154d.jpg


Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Qual agenda? Falar mal de racismo é um problema?

E a série não é baseada nos contos do lovecraft, mas sim no livro de 2016 de Matt Ruff.

Primeiro episódio foi ótimo, no aguardo dos próximos.
 
Ultima Edição:

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Primeiro episódio foi muito bom mesmo, se conseguir manter o ritmo por toda temporada, essa série vai ser uma das melhores dos ultimos tempos.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
Netflix me acostumou mal, quero ver o resto logo, primeiro eps foi muito bom
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
Qual agenda? Falar mal de racismo é um problema?

E a série não é baseada nos contos do lovecraft, mas sim no livro de 2016 de Matt Ruff.

Primeiro episódio foi ótimo, no aguardo dos próximos.

Esse livro é bom? Fiquei curioso na obra.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
As histórias já não são tão boas e ainda colocam atores genéricos que não ajudam daí fica complicado. Queria saber porque empresas que tem o conhecimento fazem isso, só ver o elenco de Westworld que acertaram em cheio.
As cenas de conversa (ou melhor, troca de ameças) com Anthony Hopkins e Ed Harris são covardia demais
Esses dois passeiam no resto do elenco
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
As cenas de conversa (ou melhor, troca de ameças) com Anthony Hopkins e Ed Harris são covardia demais
Esses dois passeiam no resto do elenco
Primeiro episódio bom demais, atores "genéricos" que pra mim fizeram o serviço direitinho. Todo o drama do episódio fez a diferença e no final a surpresa ficou melhor ainda, já gostei da série e quero mais.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.061
Pontos
764
Gostei do primeiro episódio, mas não tenho nada de bagagem literária, se tivesse, talvez curtisse mais.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Segundo episódio muito bom, continuando com o clima sombrio e o plot no final, pra quem nunca leu nada desse autor, essa série ta valendo muito.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Gostei muito do primeiro episódio. O segundo já não tanto, mas vou continuar assistindo a série.
 
D

Deleted member 219486

Mistureba, quando assisti pensei que tava vendo o game Mafia 3 e depois foi para algo tipo filme B.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Como ta a série pessoal?
to armazenando os eps p ver numa maratonada só.
mas pelo que vi de comentários (sem spoilers, só os populares "bom, mais ou menos, ruim" a coisa ta preta pra série...
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
O 3 eu não esperava aquela "esfriada", não sei se esse é o estilo da série, mas não gosto muito desse lance de contos. Um pouco decepcionado.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Eu tava achando que essa primeira temporada, só iria abordar o primeiro conto do livro, mas parece que vão abordar todo o livro e isso está deixando as coisas muito corridas. Não que esteja sendo ruim, mas é notório o aceleramento da história.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Gostei bastante do primeiro episódio, já o segundo e terceiro achei meio frustrantes. A história está perceptivelmente corrida e confusa. E alguns efeitos estão de doer.
Ainda tenho esperanças que melhore.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Realmente, parece ter algo meio corrido ali, mas a crítica social é muito boa. Acabei de ver o 3º episódio e a distância dos fatos fica bem longe, mas ao longo da história tudo se ajeita, apesar dos efeitos de novo serem bem questionáveis.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Não querendo ser chato, mas já não está meio mais do mesmo essas críticas sociais do Jordan Peele? Sei que infelizmente o racismo é algo bem forte nos dias de hoje, mas 90% do que o diretor coloca a mão, gira em torno dessa temática.
 
D

Deleted member 219486

Gostei bastante do primeiro episódio, já o segundo e terceiro achei meio frustrantes. A história está perceptivelmente corrida e confusa. E alguns efeitos estão de doer.
Ainda tenho esperanças que melhore.

Resumiu bem, não tem uma evolução coerente, o negócio até parece que são histórias individuais, o terceiro principalmente.
Se a série se baseia em meio a tensão racial fica difícil olhar para o outro lado, essa tensão poderia ser usada de forma gradativa, somando com a questão ficcional.
Eu já abandonei porque vi que é desperdício de tempo dinheiro.
 
Topo Fundo