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lT.Ol Dreams l PARA AQUELES QUE ACREDITAM NOS SONHOS

Clockwerk

Bam-bam-bam
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TÓPICO OFICIAL|Dreams
(falta fazer um banner bonitinho Dreams OS; em breve estará aqui)
dreams-ps4-pgw-screenshot-01.jpg

Crie seus sonhos
"Dreams™ é um espaço aonde você vai para jogar e experimentar os sonhos da Media Molecule e de nossa comunidade. Também é um espaço no qual você cria seus próprios sonhos, sejam eles jogos, arte, filmes, música ou qualquer coisa entre isso e além."

- - -

Dreams
Desenvolvedora - Media Molecule
Distribuidora - Sony Computer Entertainment
Gênero - Todos possíveis...
Plataformas - PS4
Lançamento - No futuro...


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Imagens
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Vídeos
Gameplay - Paris Games Week 2015

Anúncio - E3 2015

Tech Demo - PlayStation Meeting 2013
 
Ultima Edição:

Perfect Insane

Bam-bam-bam
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o jogo é pura brisa...agora multiplique por 100X o cara jogando sob efeito de alcool ou drogas... não vai parar mais de jogar.... prevejo muito marmanjo "brisando" nesse jogo.
 

nonatoreal

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acho que vai ser foda, como falei no outro topico acredito que o "modo historia" por assim dizer sera uma especie de adventure onde você tem que ir coletando itens para criar mecanismos e avançar nos níveis.. algo nesse estilo. Fora isso deve ter o editor fudido pra criar seus proprios mundos
 

drdreh

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será que substituirá os vídeos de minecraft no youtube?
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
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Se for tudo isso que promete (acredito que será, visto que a Media Molecule é especialista nisso), o jogo será um novo Minecraft, como falei no outro tópico: praticamente infinito.

Estou bem ansioso e adorei os gráficos, achei muito CG like!

A MM deveria liberar vídeos semanais com perguntas e respostas para os fãs, tá difícil imaginar o jogo sem ter milhões de dúvidas...
 


Cech

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Tecnicamente tá soberbo mas o jogo em si não me impressionou muito.
 

sephius

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Bom o problema para mim é eles fazerem um jogo que não tem foco. Não ter propósito. Mesmo um jogo como Minecraft tem um propósito. E não adianta ter gráficos tão impressionantes e ferramentas tão incríveis se não for gostoso e divertido de jogar. LBP sofreu desse problema. O create é fantástico, mas o play não era tão bom assim.
 

RareHero

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Gostei do que vi, com a nova demonstração deu pra sacar melhor o que MM pretende, essa engine está excelente, tudo feito em voxel, com boa iluminação, e pelo que dá pra entender, vc cria o que desejar de forma intuitiva, é tipo massinha mesmo, as possibilidades são boas se tiver como gravar scripts de animação, vai ser o tipo de coisa que só vamos realmente saber o potencial quando estiver nas mãos dos jogadores.
 

ihh

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Quero ver o que vai ser criado e se vou ter vontade de jogar/ se vão conseguir fazer coisas legais de jogar nele.

Infelizmente não presto pra criar e não tenho interesse nessa parte.
 

gabrielpt

Curupaco
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Bom o problema para mim é eles fazerem um jogo que não tem foco. Não ter propósito. Mesmo um jogo como Minecraft tem um propósito. E não adianta ter gráficos tão impressionantes e ferramentas tão incríveis se não for gostoso e divertido de jogar. LBP sofreu desse problema. O create é fantástico, mas o play não era tão bom assim.
Pra mim, LBP 1 é fabuloso. Digo o modo história apenas, pois as ferramentas de criação não me atraem. Mas é um plataforma muito divertido! Achei excelente mesmo! O 2 e o 3 achei mais fracos, mas bons.
 

MalleoBH

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Parece bastante promissor na sua proposta de criação em 3D. Mas ainda estou sem saber direito. Prometem mil possibilidades, mas mostram pouco ou estão mostrando errado.

Acho que esse game não vai ser fácil de vender como LBP foi/é.

Mas espero muito participar do beta.
 

sephius

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Pra mim, LBP 1 é fabuloso. Digo o modo história apenas, pois as ferramentas de criação não me atraem. Mas é um plataforma muito divertido! Achei excelente mesmo! O 2 e o 3 achei mais fracos, mas bons.
Ele tem problemas grandes de jogabilidade. O personagem não pula muito bem, há alguns problemas de colisão também. E o gameplay acaba sendo muito limitado. Em vez do personagem ter vários tipos de jogabilidade para poder simular vários tipos de jogo ele só pula e agarra e os outros elementos de jogabilidade vem com os power ups. Aquilo acabou não funcionando muito bem tb, até por que um power up anula o outro e etc.

Eu também gosto muito de LBP mas ele está longe de ter uma jogabilidade tão boa quanto um Mario ou quanto bons jogos de plataformas antigos. Nas continuações eles não abordaram esses defeitos e acho que por isso que a franquia caiu no esquecimento.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Issae tem que rodar com o morpheus e o move. Deve ser uma viagem total.
 

diegogta4

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Ele tem problemas grandes de jogabilidade. O personagem não pula muito bem, há alguns problemas de colisão também. E o gameplay acaba sendo muito limitado. Em vez do personagem ter vários tipos de jogabilidade para poder simular vários tipos de jogo ele só pula e agarra e os outros elementos de jogabilidade vem com os power ups. Aquilo acabou não funcionando muito bem tb, até por que um power up anula o outro e etc.

Eu também gosto muito de LBP mas ele está longe de ter uma jogabilidade tão boa quanto um Mario ou quanto bons jogos de plataformas antigos. Nas continuações eles não abordaram esses defeitos e acho que por isso que a franquia caiu no esquecimento.
A jogabilidade se baseia no personagem, molenga, leve. Mário é ótimo, eu adoro, mas é outra proposta.
Eu achei genial essa jogabilidade casou muito bem com o jogo. Você não tem ideia do quanto eu me diverti com meus amigos/primos jogando com 4 players, é insano. Nunca ri tanto na vida!

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

sephius

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A jogabilidade se baseia no personagem, molenga, leve. Mário é ótimo, eu adoro, mas é outra proposta.
Eu achei genial essa jogabilidade casou muito bem com o jogo. Você não tem ideia do quanto eu me diverti com meus amigos/primos jogando com 4 players, é insano. Nunca ri tanto na vida!

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Não é outra proposta. Pelo contrário. É a mesma proposta. Você anda por plataformas, pula em cima de inimigos e agarra coisas. As mecânicas do Mario estão muitas delas lá. Só que Mario é um jogo mais complexo em termos de jobabilidade.

LBP foi um dos primeiros jogos fora da Nintendo a usar o paradigma "box2D", ou seja, jogabilidade baseada em física. Mario sempre usou esse tipo de paradigma e é justamente por isso que sua jogabilidade sempre foi tão boa. O problema do LBP é que a jogabilidade não tem refinamento suficiente para funcionar muito bem e ser versátil. O número de possibilidades é muito reduzida em vez de ser expandida.

É até paradoxal pois é um jogo que se propõe a ser um "game maker", mas você não consegue fazer todo tipo de jogo. Se quiser fazer um jogo como Sonic, não dá. Como Mega Man, dá mais ou menos. Como Castlevania, não dá. Enfim, eu acho incrível como eles se preocuparam em dar tantas possibilidades em termos de level design e tão poucas possibilidades em termos de jogabilidade. Um jogo não é só level design.

Para simular vários tipos de jogos o personagem que jogamos precisa ter muitos tipos de movimentos. Correr rápido, pulo duplo, ataque com armas brancas, escalar coisas, dash, abaixar, etc. etc. etc. Como disse, a solução deles foi power ups, mas não funciona pois é um apêndice no personagem que um conflita com o outro.

No 3 eles tentaram resolver esse problema de forma bizarra. Em vez de simplesmente adicionar ações no Sack Boy eles inventaram outros tipos de Sack Boy cada um com uma jogabilidade diferente. No final limitando da mesma forma.

LBP é um jogo com ferramentas de criação versáteis, mas é um jogo muito limitado em termos de jogabilidade. Eu espero muito que esse Dreams não seja assim. Como disse, não adianta tanto poder criar coisas incríveis e interagir com elas de forma desajeitada e pouco agradável.
 

Muaddib-RJ

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o jogo tá lindo, mas jogabilidade sempre foi o fraco da media molecule

talvez esse teatrinho seja mais a praia deles mesmo
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
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Não é outra proposta. Pelo contrário. É a mesma proposta. Você anda por plataformas, pula em cima de inimigos e agarra coisas. As mecânicas do Mario estão muitas delas lá. Só que Mario é um jogo mais complexo em termos de jobabilidade.

LBP foi um dos primeiros jogos fora da Nintendo a usar o paradigma "box2D", ou seja, jogabilidade baseada em física. Mario sempre usou esse tipo de paradigma e é justamente por isso que sua jogabilidade sempre foi tão boa. O problema do LBP é que a jogabilidade não tem refinamento suficiente para funcionar muito bem e ser versátil. O número de possibilidades é muito reduzida em vez de ser expandida.

É até paradoxal pois é um jogo que se propõe a ser um "game maker", mas você não consegue fazer todo tipo de jogo. Se quiser fazer um jogo como Sonic, não dá. Como Mega Man, dá mais ou menos. Como Castlevania, não dá. Enfim, eu acho incrível como eles se preocuparam em dar tantas possibilidades em termos de level design e tão poucas possibilidades em termos de jogabilidade. Um jogo não é só level design.

Para simular vários tipos de jogos o personagem que jogamos precisa ter muitos tipos de movimentos. Correr rápido, pulo duplo, ataque com armas brancas, escalar coisas, dash, abaixar, etc. etc. etc. Como disse, a solução deles foi power ups, mas não funciona pois é um apêndice no personagem que um conflita com o outro.

No 3 eles tentaram resolver esse problema de forma bizarra. Em vez de simplesmente adicionar ações no Sack Boy eles inventaram outros tipos de Sack Boy cada um com uma jogabilidade diferente. No final limitando da mesma forma.

LBP é um jogo com ferramentas de criação versáteis, mas é um jogo muito limitado em termos de jogabilidade. Eu espero muito que esse Dreams não seja assim. Como disse, não adianta tanto poder criar coisas incríveis e interagir com elas de forma desajeitada e pouco agradável.
Eu concordo com você em alguns pontos, mas sobre o LBP3, as possibilidades de outros tipos de gameplay foram expandidas e os jogadores conseguiram resultados bem bacanas. O Metal Gear Solid V: Ground Zeroes da comunidade é um bom exemplo. Mesmo com as limitações do LBP o cara conseguiu explorar bastante as ferramentas do jogo e criar uma mecânica muito boa. Tem o andar mais rápido que faz barulho e o inimigo ouve, o andar mais lento para não fazer barulho, deitar no chão, se camuflar, etc...
 

diegogta4

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Não é outra proposta. Pelo contrário. É a mesma proposta. Você anda por plataformas, pula em cima de inimigos e agarra coisas. As mecânicas do Mario estão muitas delas lá. Só que Mario é um jogo mais complexo em termos de jobabilidade.

LBP foi um dos primeiros jogos fora da Nintendo a usar o paradigma "box2D", ou seja, jogabilidade baseada em física. Mario sempre usou esse tipo de paradigma e é justamente por isso que sua jogabilidade sempre foi tão boa. O problema do LBP é que a jogabilidade não tem refinamento suficiente para funcionar muito bem e ser versátil. O número de possibilidades é muito reduzida em vez de ser expandida.

É até paradoxal pois é um jogo que se propõe a ser um "game maker", mas você não consegue fazer todo tipo de jogo. Se quiser fazer um jogo como Sonic, não dá. Como Mega Man, dá mais ou menos. Como Castlevania, não dá. Enfim, eu acho incrível como eles se preocuparam em dar tantas possibilidades em termos de level design e tão poucas possibilidades em termos de jogabilidade. Um jogo não é só level design.

Para simular vários tipos de jogos o personagem que jogamos precisa ter muitos tipos de movimentos. Correr rápido, pulo duplo, ataque com armas brancas, escalar coisas, dash, abaixar, etc. etc. etc. Como disse, a solução deles foi power ups, mas não funciona pois é um apêndice no personagem que um conflita com o outro.

No 3 eles tentaram resolver esse problema de forma bizarra. Em vez de simplesmente adicionar ações no Sack Boy eles inventaram outros tipos de Sack Boy cada um com uma jogabilidade diferente. No final limitando da mesma forma.

LBP é um jogo com ferramentas de criação versáteis, mas é um jogo muito limitado em termos de jogabilidade. Eu espero muito que esse Dreams não seja assim. Como disse, não adianta tanto poder criar coisas incríveis e interagir com elas de forma desajeitada e pouco agradável.
Sim claro, eu concordo que o modo criação de LBP seja limitado, normal...No LBP 2 e 3 melhoraram mas acredito que seja limitado também, pois não explorei muito o create dos últimos dois jogos. Juro que não consigo ver toda essa física complexa em Mario, pra mim Mario tem uma jogabilidade parecida ali com Rachet, ou Sonic... Talvez não veja porque sou ignorante nessa parte. E pra mim sinceramente, não me importo se os jogadores não conseguem criar um novo jogo ali perfeito do Mega Man como você disse, eu quando jogava esses remakes feitos em LBP eu me impressionava mais com a criatividade dos jogadores do que com a limitação do jogo, LBP não é perfeito. Não sei sephius, talvez seu problema com o jogo seja não ter curtido mesmo.
 

sephius

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Eu concordo com você em alguns pontos, mas sobre o LBP3, as possibilidades de outros tipos de gameplay foram expandidas e os jogadores conseguiram resultados bem bacanas. O Metal Gear Solid V: Ground Zeroes da comunidade é um bom exemplo. Mesmo com as limitações do LBP o cara conseguiu explorar bastante as ferramentas do jogo e criar uma mecânica muito boa. Tem o andar mais rápido que faz barulho e o inimigo ouve, o andar mais lento para não fazer barulho, deitar no chão, se camuflar, etc...

Muito legal, mas é o que estou dizendo, a jogabilidade é muito ruim. Essa jogabilidade é tão ruim quanto a de um jogo de baixo orçamento de Nintendinho.
 

sephius

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Sim claro, eu concordo que o modo criação de LBP seja limitado, normal...No LBP 2 e 3 melhoraram mas acredito que seja limitado também, pois não explorei muito o create dos últimos dois jogos. Juro que não consigo ver toda essa física complexa em Mario, pra mim Mario tem uma jogabilidade parecida ali com Rachet, ou Sonic... Talvez não veja porque sou ignorante nessa parte. E pra mim sinceramente, não me importo se os jogadores não conseguem criar um novo jogo ali perfeito do Mega Man como você disse, eu quando jogava esses remakes feitos em LBP eu me impressionava mais com a criatividade dos jogadores do que com a limitação do jogo, LBP não é perfeito. Não sei sephius, talvez seu problema com o jogo seja não ter curtido mesmo.
Eu comprei o LBP1 e LBP2 e foi um dos jogos que mais joguei no PS3. Mas o primeiro não vendeu muito e o segundo vendeu mal e o terceiro (esse sim eu não joguei) vendeu muito mal. O problema realmente não sou eu.

A jogabilidade de Mario é muito diferente de Rachet. Rachet tem uma jogabilidade que também é muito pobre e nesse caso não tem muita física aplicada ao gameplay. Se você não consegue ver a diferença de jogabilidade de Rachet e Mario Galaxy você realmente tem um problema de observação. Pois a diferença é muito gritante.

Mario tem muitos princípios importantes como:
- Aceleração: O personagem ganhar velocidade aos poucos quando começa a correr estando em repouso.
- Inércia: O personagem manter sua velocidade mesmo mudando de ação, plataforma e etc. O personagem mudar a direção de corrida gradualmente.
- Restituição: O personagem adicionar velocidade de acordo com o momento que pula. Uma plataforma que sobe faz você pular mais alto ainda, se você pula logo quando aterriza no chão esse pulo seguinte tem mais impulso pois adiciona o impulso do quique.

Rachet não tem nenhum desses elementos. O movimento do personagem é baseado numa simples lógica de velocidade. Se você pressiona para frente o personagem anda com velocidade X, se para de pressionar o personagem para instantaneamente, se pressiona para o lado o personagem vai ficar rodando no próprio eixo rapidamente mesmo se estiver correndo.

Os jogos recentes do Rachet melhoraram isso muito pouco. Para Mario ter uma jogabilidade assim é necessário uma série de cálculos de física relativamente complexos.

As pessoas tendem a achar que Mario não tem física por que ela não se comporta de forma realística. Então é preciso entender que física não é sinal de realismo. Uma física é realista quando se comporta de forma similar ao nosso mundo. Mas quando se comporta de modo diferente do nosso mundo, não significa que não há uma física sendo ali aplicada.

Rachet carece de uma física mais complexa e refinada, então o movimento do personagem é muito simples, sem muitas possibilidades, as ações são sempre iguais engessadas. LBP tem uma física super complexa, mas é realista demais e tem poucos ajustes e amarras para tornar ela mais previsível, então as ações ficam imprevisíveis demais. Fica uma jogabilidade muito imprecisa. Você corre e pula um buraco e por algum motivo o Sackboy não pula ou pula muito baixo ou muito alto e você erra o pulo.

Mario tem uma física complexa e muito bem refinada. Ela é versátil, permite variações dependendo do timing do jogador, mas ao mesmo tempo é previsível o suficiente para permitir o jogador fazer movimentos precisos.

Eu só estou dizendo que se LBP tivesse uma jogabilidade precisa como Mario o jogo provavelmente teria tido muito mais sucesso. A parte "create" ainda é complexa demais para jogadores típicos e a parte "play" não boa o suficiente para cativar um jogador típico que só quer jogar.

Eu gostaria que esse Dreams tivesse uma jogabilidade baseada em física com a precisão de um Mario Galaxy. Isso sim vai permitir um jogo muito interessante cheio de possibilidades de gameplay e não só de criação.
 

nominedomine

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esse título aí do tópico parece aqueles enredos do Paulo Barros :coolface





q




essa eu quero ver... faça o favor de compartilhar :ksafado:lolwtf:kkk
Muitas TVs ligadas, tendencias, luzes vermelhas, fogo, enfeites de Natal, homens musculosos, motoqueiros verdes, submarinos, menssagens avisando que vc nao esta conectado na internet, Kinects seguindo os movimentos do jogador, circulos por toda parte e uma constante chuva de dinheiro.
 

Kaitos

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Achei a premissa bem interessante:kjoinha

Mas não sei se compraria, ainda:kvergonha

Acho muita inovação:kcry
 

gamermaniacow

Togges
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Não me convenceu. Parece muito mais uma proposta de interação do que um jogo.
Do nada foi pro nada. O multiplayer é uns cara fazendo nada e buscando diversão no nada
Meio bizonho.
Uma pena, pos acho todos os projetos da MM fantásticos (LBP e Tearaway = :kpaixao)
 

diegogta4

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Eu comprei o LBP1 e LBP2 e foi um dos jogos que mais joguei no PS3. Mas o primeiro não vendeu muito e o segundo vendeu mal e o terceiro (esse sim eu não joguei) vendeu muito mal. O problema realmente não sou eu.

A jogabilidade de Mario é muito diferente de Rachet. Rachet tem uma jogabilidade que também é muito pobre e nesse caso não tem muita física aplicada ao gameplay. Se você não consegue ver a diferença de jogabilidade de Rachet e Mario Galaxy você realmente tem um problema de observação. Pois a diferença é muito gritante.

Mario tem muitos princípios importantes como:
- Aceleração: O personagem ganhar velocidade aos poucos quando começa a correr estando em repouso.
- Inércia: O personagem manter sua velocidade mesmo mudando de ação, plataforma e etc. O personagem mudar a direção de corrida gradualmente.
- Restituição: O personagem adicionar velocidade de acordo com o momento que pula. Uma plataforma que sobe faz você pular mais alto ainda, se você pula logo quando aterriza no chão esse pulo seguinte tem mais impulso pois adiciona o impulso do quique.

Rachet não tem nenhum desses elementos. O movimento do personagem é baseado numa simples lógica de velocidade. Se você pressiona para frente o personagem anda com velocidade X, se para de pressionar o personagem para instantaneamente, se pressiona para o lado o personagem vai ficar rodando no próprio eixo rapidamente mesmo se estiver correndo.

Os jogos recentes do Rachet melhoraram isso muito pouco. Para Mario ter uma jogabilidade assim é necessário uma série de cálculos de física relativamente complexos.

As pessoas tendem a achar que Mario não tem física por que ela não se comporta de forma realística. Então é preciso entender que física não é sinal de realismo. Uma física é realista quando se comporta de forma similar ao nosso mundo. Mas quando se comporta de modo diferente do nosso mundo, não significa que não há uma física sendo ali aplicada.

Rachet carece de uma física mais complexa e refinada, então o movimento do personagem é muito simples, sem muitas possibilidades, as ações são sempre iguais engessadas. LBP tem uma física super complexa, mas é realista demais e tem poucos ajustes e amarras para tornar ela mais previsível, então as ações ficam imprevisíveis demais. Fica uma jogabilidade muito imprecisa. Você corre e pula um buraco e por algum motivo o Sackboy não pula ou pula muito baixo ou muito alto e você erra o pulo.

Mario tem uma física complexa e muito bem refinada. Ela é versátil, permite variações dependendo do timing do jogador, mas ao mesmo tempo é previsível o suficiente para permitir o jogador fazer movimentos precisos.

Eu só estou dizendo que se LBP tivesse uma jogabilidade precisa como Mario o jogo provavelmente teria tido muito mais sucesso. A parte "create" ainda é complexa demais para jogadores típicos e a parte "play" não boa o suficiente para cativar um jogador típico que só quer jogar.

Eu gostaria que esse Dreams tivesse uma jogabilidade baseada em física com a precisão de um Mario Galaxy. Isso sim vai permitir um jogo muito interessante cheio de possibilidades de gameplay e não só de criação.
Entendo seus pontos, suas explicações de física em outros jogos e tal, mas eu não vejo a jogabilidade desanimando as pessoas de jogarem LBP, é um aprendizado, vc vai dominando a jogabilidade, e não é um sacrifício isso, é um aprendizado divertido. Como cair, saber equilibrar o Sackboy em plataformas extremamente estreitas, qual a intensidade do pulo, (usando o botão sensível a pressão do dualshock), etc. Na boa, porque essa jogabilidade diferenciada de LBP não me incomodou nenhum pouco? Eu e milhões de pessoas. Por isso eu falo ser algo pessoal, é só uma jogabilidade diferente.

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sephius

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Entendo seus pontos, suas explicações de física em outros jogos e tal, mas eu não vejo a jogabilidade desanimando as pessoas de jogarem LBP, é um aprendizado, vc vai dominando a jogabilidade, e não é um sacrifício isso, é um aprendizado divertido. Como cair, saber equilibrar o Sackboy em plataformas extremamente estreitas, qual a intensidade do pulo, (usando o botão sensível a pressão do dualshock), etc. Na boa, porque essa jogabilidade diferenciada de LBP não me incomodou nenhum pouco? Eu e milhões de pessoas. Por isso eu falo ser algo pessoal, é só uma jogabilidade diferente.

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Cara, essas questões a cerca da jogabilidade de LBP já foram muito discutidas. É uma crítica recorrente sobre o jogo. É claro que, como qualquer ponto criticado em um jogo, há pessoas que podem não achar aquele ponto negativo. Mas isso é muito notório sobre o jogo.

Note que o jogo nunca foi um sucesso de vendas. O primeiro vendeu relativamente bem, o segundo vendeu mal e o terceiro acho que muitas pessoas nem devem saber que existe. Foi uma franquia com enorme potencial que acabou caindo no esquecimento.

Certamente isso deve ter um motivo. O meu palpite é a jogabilidade do jogo que matou o que ele poderia ser.
 

Jethin

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Pra quem tem facilidade pra criar esse jogo deve ser uma maravilha

acho que é o "sonho" de muitos artistas
 

Clockwerk

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Algumas novidades confirmadas pelo Alex Evans!
  • Dynamic loading

  • Não será necessário ter PS Camera ou Move

  • Vai ter modo online com outros jogadores


Outra novidade é que tudo que os jogadores criarem em Dreams pode ser exportado e impresso numa impressora 3D!
 
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enterprise

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Reportagem da IGN
http://br.ign.com/dreams/10628/feature/testes-beta-de-dreams-comecam-em-2016
Mark Healey disse:
"Não sabemos exatamente o que Dreams é"
Alex Evans disse:
"Vai ser definido pela comunidade"

Alex Evans disse:
"Isso não significa que veremos paisagens cheias de pênis. Em relação à gestão de sua comunidade criativa, a Media Molecule tem mais experiência do que a maioria dos desenvolvedores. Já passamos por isso"
Pior eu nunca achei pornografia no LBP (não q eu tenho procurado tags de penis ou vagina:viraolho)
 
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