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lT.Ol Dreams l PARA AQUELES QUE ACREDITAM NOS SONHOS

Tacrovy

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2 horas inesquecíveis melhor que 100 horas esquecíveis. rs

.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
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Megazordi64

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Estava vendo esse vídeo aqui mostrando alguns levels do Mario e fiquei curioso sobre algo..

Por exemplo, se eu gostar da movimentação do personagem feito por outro user eu posso copiar e colar ele no meu projeto?

Queria entender como funciona o sistema de compartilhamento desse jogo, alguém sabe me explicar?

 

leonardo__cruz

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Estava vendo esse vídeo aqui mostrando alguns levels do Mario e fiquei curioso sobre algo..

Por exemplo, se eu gostar da movimentação do personagem feito por outro user eu posso copiar e colar ele no meu projeto?

Queria entender como funciona o sistema de compartilhamento desse jogo, alguém sabe me explicar?


Eu não tenho o jogo então não sei explicar o processo, mas sim, é possível utilizar os assets criados por outros jogadores.
Inclusive tinha uma discussão sobre isso no Reddit:



Don't be afraid to use other people's assets.
renderTimingPixel.png

When I first started building I was in the mindset that I need to build everything myself. I didn't want to take something somebody else made and put it into my level, that felt wrong. Almost felt like I was stealing somebody else's hard work and using it.
I quickly realised though that to make a good game you will need a lot of different skills. Modelling, music, level design, art, logic, sound effects etc. It's unrealistic to expect one person to be good at every single discipline. There are very few high quality games made entirely by one person (They do exist of course such as Stardew Valley or Lone Survivor). So don't feel bad if you need to grab something from the Dreamiverse. There's no shame in it and in fact the creator of that asset will be grateful.
 

wesleibruno

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como q funfa os direitos autorais nesse jogo será hein? Pq a galera que compartilha coloca Sons, musica, efeitos sonoros e personagens de outras propriedades.
Os advogados devem estar espumando kkkkkkkkkk
 

Megazordi64

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Eu não tenho o jogo então não sei explicar o processo, mas sim, é possível utilizar os assets criados por outros jogadores.
Inclusive tinha uma discussão sobre isso no Reddit:



Don't be afraid to use other people's assets.
renderTimingPixel.png

When I first started building I was in the mindset that I need to build everything myself. I didn't want to take something somebody else made and put it into my level, that felt wrong. Almost felt like I was stealing somebody else's hard work and using it.
I quickly realised though that to make a good game you will need a lot of different skills. Modelling, music, level design, art, logic, sound effects etc. It's unrealistic to expect one person to be good at every single discipline. There are very few high quality games made entirely by one person (They do exist of course such as Stardew Valley or Lone Survivor). So don't feel bad if you need to grab something from the Dreamiverse. There's no shame in it and in fact the creator of that asset will be grateful.


Se for fácil e prático é bem legal isso.

Por exemplo, se alguém conseguir recriar com perfeição toda a movimentação do Mario 64 ai outras pessoas vão poder criar levels sem se preocupar com o boneco.

Por enquanto muita coisa que eu vejo parece estar desajeitada, mas com o tempo passando de mão em mão o polimento deve ir aumentando.
 

Clockwerk

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Hahahah olha só no que deu! Poucos acreditavam no sonho.
Voltei aqui no fórum só pra compartilhar isso, ficou perfeito!



Quero ver como vão lidar com direitos autorais :kfeliz:kfeliz
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
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Hahahah olha só no que deu! Poucos acreditavam no sonho.
Voltei aqui no fórum só pra compartilhar isso, ficou perfeito!



Quero ver como vão lidar com direitos autorais :kfeliz:kfeliz

A Sony deve ter se preparado quanto a isso. No mínimo tem uma cláusula de que ela não é responsável pela criação dos jogadores.
Outra deve ser alguma brecha quanto a criação de "fan art". A galera em si não pode vender jogos no Dreams então tem que ver como isso vai rolar.

A primeira que eu vejo encrencando é sempre a Nintendo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Eu não tenho o jogo então não sei explicar o processo, mas sim, é possível utilizar os assets criados por outros jogadores.
Inclusive tinha uma discussão sobre isso no Reddit:



Don't be afraid to use other people's assets.
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When I first started building I was in the mindset that I need to build everything myself. I didn't want to take something somebody else made and put it into my level, that felt wrong. Almost felt like I was stealing somebody else's hard work and using it.
I quickly realised though that to make a good game you will need a lot of different skills. Modelling, music, level design, art, logic, sound effects etc. It's unrealistic to expect one person to be good at every single discipline. There are very few high quality games made entirely by one person (They do exist of course such as Stardew Valley or Lone Survivor). So don't feel bad if you need to grab something from the Dreamiverse. There's no shame in it and in fact the creator of that asset will be grateful.

Ganha até troféu na PSN por usar coisas dos outros.

Bom que facilita.
 

gamermaniacow

Togges
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Acho que a longo prazo, é possível que o game se torne uma das principais ferramentas para fangames... Logo logo deve aparecer um Sonic bem feitão melhor que os Sonics oficiais.

Ou também indies que vão migrar pra full development após gerar repercussão no Dreams.

Vai ser interessante de acompanhar a evolução. Com certeza uma ferramenta dessas não vai servir para o que é planejado.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
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Tem vídeo dele?

Não, mas é esse aqui: https://indreams.me/dream/miZdryxZwqm

Estava vendo esse vídeo aqui mostrando alguns levels do Mario e fiquei curioso sobre algo..

Por exemplo, se eu gostar da movimentação do personagem feito por outro user eu posso copiar e colar ele no meu projeto?

Queria entender como funciona o sistema de compartilhamento desse jogo, alguém sabe me explicar?



Sim, ontém mesmo joguei um game que usa essas mesmas animações de pulo do Mario, o pulo triplo, o pulo alto, as mesmas poses, só que em outro personagem.

Só que não é tão simples. As animações são atreladas ao boneco em que foram feitas, então ou vc recria a animação no seu boneco novo, ou vc pega o boneco e esculpe ele até transformar no seu personagem.

Mas o conceito é esse aí...QUALQUER COISA que alguem compartilha pode ser usada seja um objeto, uma pintura, um som, um código lógico. Eu por exemplo usei um If/Else copiado de slgum outro user, além de efeito de explosão, fumaça, fogo, áudio.

Dreams foi feito pra ser usado assim. Inclusive acho que se permitirem que os usuário comecem a cobrar pelo uso, o Dreams morre. Precisa ficar como está.

como q funfa os direitos autorais nesse jogo será hein? Pq a galera que compartilha coloca Sons, musica, efeitos sonoros e personagens de outras propriedades.
Os advogados devem estar espumando kkkkkkkkkk
Nada disso é monetizado, logo, nada pode ser feito. A MM vendeu um produto sem infringir nenhum direito autoral. São os usuários que recriam conteúdo autoral e compartilham gratuitamente. Que por sinal é propaganda gratuita. Além do mais tem um mundo de diferença entre essas recriações e os originais.

Processar a Mm seria como processar o Paint da microsoft porque alguém desenhou um Mario nele.
 

toad02

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Não, mas é esse aqui: https://indreams.me/dream/miZdryxZwqm



Sim, ontém mesmo joguei um game que usa essas mesmas animações de pulo do Mario, o pulo triplo, o pulo alto, as mesmas poses, só que em outro personagem.

Só que não é tão simples. As animações são atreladas ao boneco em que foram feitas, então ou vc recria a animação no seu boneco novo, ou vc pega o boneco e esculpe ele até transformar no seu personagem.

Mas o conceito é esse aí...QUALQUER COISA que alguem compartilha pode ser usada seja um objeto, uma pintura, um som, um código lógico. Eu por exemplo usei um If/Else copiado de slgum outro user, além de efeito de explosão, fumaça, fogo, áudio.

Dreams foi feito pra ser usado assim. Inclusive acho que se permitirem que os usuário comecem a cobrar pelo uso, o Dreams morre. Precisa ficar como está.


Nada disso é monetizado, logo, nada pode ser feito. A MM vendeu um produto sem infringir nenhum direito autoral. São os usuários que recriam conteúdo autoral e compartilham gratuitamente. Que por sinal é propaganda gratuita. Além do mais tem um mundo de diferença entre essas recriações e os originais.

Processar a Mm seria como processar o Paint da microsoft porque alguém desenhou um Mario nele.

hahah eu joguei seu sonho ontem
me chamou a atenção porque me lembrou de um jogo q eu fiz

https://www.kongregate.com/games/guilhermec36/boombox-inc
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Não, mas é esse aqui: https://indreams.me/dream/miZdryxZwqm



Sim, ontém mesmo joguei um game que usa essas mesmas animações de pulo do Mario, o pulo triplo, o pulo alto, as mesmas poses, só que em outro personagem.

Só que não é tão simples. As animações são atreladas ao boneco em que foram feitas, então ou vc recria a animação no seu boneco novo, ou vc pega o boneco e esculpe ele até transformar no seu personagem.

Mas o conceito é esse aí...QUALQUER COISA que alguem compartilha pode ser usada seja um objeto, uma pintura, um som, um código lógico. Eu por exemplo usei um If/Else copiado de slgum outro user, além de efeito de explosão, fumaça, fogo, áudio.

Dreams foi feito pra ser usado assim. Inclusive acho que se permitirem que os usuário comecem a cobrar pelo uso, o Dreams morre. Precisa ficar como está.


Nada disso é monetizado, logo, nada pode ser feito. A MM vendeu um produto sem infringir nenhum direito autoral. São os usuários que recriam conteúdo autoral e compartilham gratuitamente. Que por sinal é propaganda gratuita. Além do mais tem um mundo de diferença entre essas recriações e os originais.

Processar a Mm seria como processar o Paint da microsoft porque alguém desenhou um Mario nele.
Jogar quando chegar em casa.

Mas nem me aventuro a criar.
 

Forbidden Memories

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Não sei se foi postado, mas beu abigu...



Tecnologia para renderizar os gráficos de cair o queixo, Media Molecule se superou. Depois de assistir esse vídeo do DF o Dreams tomou o primeiro lugar na fila da boletagem
 

*Eduardo*

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Caras, do beta para o jogo completo a coisa mudou muito!

Entrei esse fds para ver e tinha uns jogos bem mais elaborados. RPG com falas, jogabilidades mais envolventes.

Antes eu achava o Dreams uma ótima ideia, mas que a execução seria péssima, pois todos jogos, mesmo os feitos pela MM, teriam uma jogabilidade péssima. Mas agora, pqp.... Esse jogo é FODA.
 

luizremorcorrea

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Compartilhem suas criações aí que eu quero desfrutar

Eu não vou criar nada, sou péssimo nisso então vou só curtir a viagem

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Krion

Ei mãe, 500 pontos!
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Este jogo é incrível, tenho acompanhado muitas criações, de cair o queixo:klove
Daqui a pouco teremos "remakes" de vários jogos clássicos :kkong
Já garanti minha midia na Amazon BR.:rox

Olha este Sonic:

 

Versao

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Infinitas possibilidades...

Com certeza veio pra ficar, um novo "Minecraft" acaba de nascer? Se tratando de um fenômeno no caso, como Tetris e outros jogos marcantes!!!

Forte concorrente ao jogo do ano.


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