O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


lT.Ol Dreams l PARA AQUELES QUE ACREDITAM NOS SONHOS

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.345
Pontos
903
Tenho uma dúvida. Até agora tudo foi bem curto. É limite do Dreams ou por que o povo ainda não teve tempo pra fazer algo mais completo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que o pessoal não teve tempo ainda de criar coisas mais completas,
vi que tem uma galera fazendo além dos jogos, filmes também.
Estou vendo a criação de um cara (o mesmo do jogo que mencionei no post anterior), que esta refazendo (aos poucos) os filmes de Star Wars no Dreams,
Vi o eps IV que ele fez, esta no momento até a parte que o Vader aparece.

Sonhocosmo-2.jpg




Se levar em conta a "campanha" do jogo criada pela pr´pria Media Molecule, pelo que vi por aí, ela tem umas 2hs e meia +- de duração (não joguei ainda).
Então acho que quem tiver paciência e criatividade da para criar jogos longos (a pessoa pode fazer por episódios também).

Sonhocosmo-1.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.345
Pontos
903
Sapoha não tem limites!!!

Falando em limites, será que é possível fazer algo em 2d também? Tipo um Alex Kidd do Master System, daí sim seria mais épico ainda.

Outra coisa, será que isso não gera plágio???



.


Da sim, vi uma "criação alpha" de um player que esta fazendo uma versão 2D de Metroid para o Dreams.
Por enquanto só tem o vídeo previa, logo ele vai soltar um "demo".
Abaixo o print para quem quiser conferir

Sonhocosmo-3.jpg




Tem este outro, muito simples (e incompleto), mas da para ter noção que se a pessoa tiver criatividade (e paciência) da para refazer de boas um Alex Kidd em 2d :rox

2d-Jack-start-screen.jpg


2d-Jack-level-1.jpg


Sonhocosmo-4.jpg
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.605
Reações
17.892
Pontos
749
Coisa de louco issae. Imagina alguém fazendo um Castlevania (metroidvania) da vida. c***lho, vai ser lindo.

Ou então um Chrono Trigger em 3D, estilo aquele projeto que foi cancelado...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.345
Pontos
903
Este aqui inspirado em Dark Souls esta ficando muito bom:
(mas por enquanto só é o cenário)

Sonhocosmo.jpg


Sonhocosmo-1.jpg


Sonhocosmo-2.jpg





Este outro esta refazendo o Zelda Ocarina:
já da para explorar o Hyrule Field, ainda esta bem "cru", mas o visual esta ficando bom

Sonhocosmo-3.jpg


Hyrule-field-The-Legend-of-Zelda-OOT.jpg


Lon-Lon-Ranch-1.jpg


Lon-Lon-Ranch.jpg
 


KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
11.979
Pontos
503
Um pouco, mas ainda esta como se fosse em fase beta ainda, um pouco travado,
andar a cavalo até que esta ok (tirando os "super" pulos)

Esse jogo e sua continuação garantida no PS5 pode revolucionar as coisas. Imagina se um cara cria dentro do Dreams um game tão bom quanto um AAA? O que acontece aí, ele será premiado? Vão dar um jeito de cobrar pra gente jogar? As possibilidade são muito fodas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.345
Pontos
903
Esse jogo e sua continuação garantida no PS5 pode revolucionar as coisas. Imagina se um cara cria dentro do Dreams um game tão bom quanto um AAA? O que acontece aí, ele será premiado? Vão dar um jeito de cobrar pra gente jogar? As possibilidade são muito fodas.

Fico imaginando se eles vão dar suporte para criações para o PSVR,
se for será excelente :rox
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Esse Link anda normal? Percebi que todo mundo anda igual no Dreams.

Olha a movimentação deste personagem:





Fico imaginando se eles vão dar suporte para criações para o PSVR,
se for será excelente :rox
Já foi confirmado suporte ao PSVR, mas não está pronto ainda.
Parece que também terá multiplayer online em algum momento.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.482
Pontos
803
Estava com um cashback no AME, como TLoU2 só lança no final de maio, comprei o Dreams, cada dia estou mais interessado nesse game/engine.
Enquanto isso vou juntando as moedas para pegar no lançamento o futuro GOTY.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.345
Pontos
903
Mais alguns que testei aqui:

Jogo de Rally
(tem de melhorar a jogabilidade, mas mostra que jogos de corrida são totalmente possíveis no DREAMS)


Sonhocosmo-3.jpg

Rally-02-titel.jpg

Rally-2020-04-game.jpg





Um cara esta refazendo a Playstation Home (quem lembra? da época do PS3):

Play-Station-Home-Main-Menu.jpg

Sonhocosmo-2.jpg





Sistema de batalha do Final Fantasy clássico reproduzido quase que perfeitamente:

Sonhocosmo.jpg





Um RPG 3D (que tem até batalha por turnos) que esta ficando interessante:

Sonhocosmo-1.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.345
Pontos
903
Mano, eu quero muito que isso vire um jogo completo:



Animação dos bonequinhos tá muito engraçada, daria um party game legal.

Também achei o puzzle aqui legal:



Seria interessante um jogo no estilo pebolim/toto também

110.jpg



ou até um de futebol de botões feito no Dreams.

prd_61941_i_futebol_de_Bot_o.jpg


Quem sabe tento montar um :kpensa
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.176
Pontos
1.003
Até a Media Molecule está impressionada com as criações de jogadores em Dreams. Em entrevista exclusiva ao Meu PS4, a gerente de comunicação da empresa, Abbie Heppe, revelou que a companhia já até contratou um “integrante da comunidade” do seu mais recente lançamento.

Loading video


Segundo Heppe, não há dúvidas de que o game é uma plataforma que pode ser bastante útil para quem sonha em trabalhar na indústria de jogos eletrônicos. Afinal, Dreams pode oferecer todas as ferramentas necessárias para que uma pessoa demonstre o seu talento para construir games.

Nós já contratamos alguém da comunidade de Dreams e eu acredito que ainda haverá mais oportunidades no futuro, e não só aqui. Estamos vendo muita gente talentosa e criativa no Dreams, e tenho certeza de que há pessoas que conseguirão empregos na indústria, caso isso seja o objetivo delas – disse.
A criatividade dos jogadores surpreendeu a Media Molecule desde os primeiros dias de Dreams. Agora, com o jogo completo já disponível, tudo ficou ainda mais incrível.

Eu fiquei muito impressionada com o escopo e ambição dos jogos em Dreams já durante nossa fase de Early Access. Foi tudo muito rápido. Por isso, agora eu não estou surpresa, mas sigo admirando muito. Tem alguma coisa nova todo dia, e mais do que isso até. Nós esperamos que siga assim por muito tempo – explicou.
Early Access esse que, de acordo com Heppe, foi fundamental para a empresa aparar as arestas e deixar tudo certinho para o lançamento do jogo completo nesse mês.

Dreams por muitos anos
A Media Molecule ainda não confirma a compatibilidade de Dreams com o PlayStation 5, mas o suporte ao PlayStation VR vem ainda nesse ano. Além disso, a empresa promete seguir produzindo conteúdo para fomentar o game. O objetivo é prolongar ao máximo a vida útil da ferramenta.

Temos muita coisa que queremos adicionar e melhorar ao longo dessa caminhada. Logo logo vem aí o VR e várias outras novidades. Nós vamos continuar lançando kits de artes, templates de jogos, conteúdo e coisas legais. Nós amamos Dreams e todo mundo aqui já tem uma lista de coisas que quer fazer no jogo. Eu, particularmente, estou animada para ver o que as pessoas criarão em realidade virtual – revelou.
E quem não é criativo ou talentoso o bastante para criar jogos? Pode aproveitar o trabalho de quem tem. Afinal, essa é uma parte vital de Dreams. São muitas as experiências legais disponíveis. Vale muito navegar por elas.

Ouvimos muitas perguntas sobre isso, mas é bom lembrar que todo mundo começa como um iniciante em Dreams. E você não precisa fazer um jogo completo sozinho. Dá para se divertir muito só experimentando, criando por diversão, fazer algo pequeno que os outros jogadores possam usar, além de poder aproveitar tudo o que há no nosso universo, cheio de possibilidades – completou.
Dreams está disponível por R$ 164,90 na PlayStation Store. Aqui no Meu PS4, ele recebeu nota 9,5 e o selo “Recomendado” em nossa análise.

 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.046
Pontos
1.724
Muito legal isso. Que outros talentos também consigam essa oportunidade.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.451
Pontos
1.384
Por enquanto estou estudando bastante sobre o jogo com os tutoriais (que beiram o ridículo de tão bem feitos) e me acostumando com os controles. DS4 no momento, mas já estou providenciando um par de PS move e a câmera. O jogo é tudo isso que estão dizendo realmente, possibilidades infinitas.

Será o teste definitivo pra ver se a minha OLED aguenta o tranco, com aquele logotipo "MADE IN DREAMS" o tempo todo na tela.. vamos ver quando eu estiver com umas 800 horas hueee

Esse Link anda normal? Percebi que todo mundo anda igual no Dreams.

É possível modificar as animações e lógica do boneco (ou de qualquer outra coisa) em dreams. Você pode usar as default Ou criar uma totalmente do zero.

 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
É possível modificar as animações e lógica do boneco (ou de qualquer outra coisa) em dreams. Você pode usar as default Ou criar uma totalmente do zero.


Nossa, put* saudade que bateu agora das minhas aulas de animação 3D na pós.

Inclusive o livro que aparece de referência ali eu tenho, uma bíblia.

Tô pensando quando as pessoas começarem a se organizar para trabalhar em projetos colaborativos, vai ser lindo.

Um cuidando das animações, outro cuidando de trilha sonora, outro de level design, outro dando idéias de gameplay...
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
O que a sony fez com Dreams e a Media Molecule eh imperdoável.

O jogo eh diferentao e muito caprichado, cheio de detalhes e possibilidades infinitas, e fugindo da mesmíssima dos jogos filmes da sony.

E o que a sony faz? Nem marketeia o jogo, muita gente nem sabe que isso saiu, e olha que tava em beta desde ano passado. Pra mim isso foi um descaso enorme com o estúdio que ficou 7 anos fazendo esse game com esmero e carinho e que saiu muito bom. Na minha opinião, eh o segundo melhor jogo de ps4 de Exclusivo e ninguém conhece.

O que me dói eh ver que esse jogo já flopou pesadamente no Reino Unido e isso deve acontecer em outros países tb, o que eh uma pena.

Infelizmente eh perigoso a Média Molecule ser chutada a bunda da sony, igual aconteceu com Drive Club, e olha que drive club vendeu muito mais que esse Dreams.

Triste demais isso.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
O que a sony fez com Dreams e a Media Molecule eh imperdoável.

O jogo eh diferentao e muito caprichado, cheio de detalhes e possibilidades infinitas, e fugindo da mesmíssima dos jogos filmes da sony.

E o que a sony faz? Nem marketeia o jogo, muita gente nem sabe que isso saiu, e olha que tava em beta desde ano passado. Pra mim isso foi um descaso enorme com o estúdio que ficou 7 anos fazendo esse game com esmero e carinho e que saiu muito bom. Na minha opinião, eh o segundo melhor jogo de ps4 de Exclusivo e ninguém conhece.

O que me dói eh ver que esse jogo já flopou pesadamente no Reino Unido e isso deve acontecer em outros países tb, o que eh uma pena.

Infelizmente eh perigoso a Média Molecule ser chutada a bunda da sony, igual aconteceu com Drive Club, e olha que drive club vendeu muito mais que esse Dreams.

Triste demais isso.
Ainda mais em ano de novo console, Tlous2 eles vão gastar o dinheiro ali, pra ganhar goty.
MM sempre foi meio deixada de lado. LBP era legal, tinha um put* potencial e foi deixado de lado, duvido muito que saia algo novo, tipo esse 3 ali feito pela Sumo. Tearway estava no Vita, que não vendeu nada e foi pro PS4 e também não deve ter ido aquelas coisas.
Puppeter, Jak, Sly, Gravity rush, Concrete Genie, astro bot , todos eles sem marketing, continuações , até esse Remake de Medievil poderia ter sido mais polido e entrar na onda tipo crash
O único que foi bem e foi ratchet e querendo ou não teve só um jogo, sabendo que no PS3 devia ter uns 4
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.482
Pontos
803
Ainda mais em ano de novo console, Tlous2 eles vão gastar o dinheiro ali, pra ganhar goty.
MM sempre foi meio deixada de lado. LBP era legal, tinha um put* potencial e foi deixado de lado, duvido muito que saia algo novo, tipo esse 3 ali feito pela Sumo. Tearway estava no Vita, que não vendeu nada e foi pro PS4 e também não deve ter ido aquelas coisas.
Puppeter, Jak, Sly, Gravity rush, Concrete Genie, astro bot até esse Remake de Medievil poderia ter sido mais polido.
O único que foi bem e foi ratchet e querendo ou não teve só um jogo, sabendo que no PS3 devia ter uns 4

Não concordo com o Astro Bot, esse jogo é beira a perfeição na sua proposta.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Galera, o Dreams da PSN US tem tradução PT-BR ou é só na BR? Comprei um cartão de $50 pra comprar o jogo e esqueci de ver isso...

Se for só EN vou deixar pra comprar mídia física.

edit: não aguentei esperar e comprei, pelo menos os títulos dos aplicativos estão em PT-BR ("A música de Dreams", etc). Vou esperar o download ansiosamente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo