O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lugares inquietantes de sua cidade.

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.248
Pontos
1.084
Sempre fui fascinado por jogos open world, eu sou daqueles caras que raramente segue a main quest, e sai por aí explorando tudo, uma ilha, uma casa mal assombrada, uma ruína histórica, jogos bons como Witcher 3 você acaba encontrando pistas de um aventureiro que já passou por ali (e geralmente se deu mal), ou alguma coisa interessante.
No jogo é muito mais fácil que na vida real, pois você não corre os riscos, tais como bandidagem, invasão de local particular, animais peçonhentos, etc.

Enfim, fiz esse tópico (ou tentativa de tópico), pra conhecer uns mistérios pelas cidades dos users Brasil afora, pode ser qualquer coisa que incite sua imaginação/curiosidade, lendas urbanas, assombrações, animais selvagens, etc. De preferência, fale o nome da cidade, o ponto de interesse em questão (junto com uma foto ou vídeo do youtube se tiver), e o que naquele lugar chamou sua atenção.

Vou citar o que me incita na minha cidade, Santos, no caso:
Ilha de Urubuqueçaba - Santos/SP
4265420.jpg

1200px-santos4.jpg

Desde quando criança, essa ilha mexia comigo, da pra entrar nela quando a maré está bem vazia, mas falam que tem cobras por lá e sabe-se lá de pessoas que vão pra usar drogas sem a polícia perturbar, antigamente existia até um projeto de empreendimento imobiliário nela. Não sei se chegou a sair do papel, ou se tem alguma ruína no meio, mas sempre quis saber como é estar ali no meio do matagal cercado pelo mar.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Sempre fui fascinado por jogos open world, eu sou daqueles caras que raramente segue a main quest, e sai por aí explorando tudo, uma ilha, uma casa mal assombrada, uma ruína histórica, jogos bons como Witcher 3 você acaba encontrando pistas de um aventureiro que já passou por ali (e geralmente se deu mal), ou alguma coisa interessante.
No jogo é muito mais fácil que na vida real, pois você não corre os riscos, tais como bandidagem, invasão de local particular, animais peçonhentos, etc.

Enfim, fiz esse tópico (ou tentativa de tópico), pra conhecer uns mistérios pelas cidades dos users Brasil afora, pode ser qualquer coisa que incite sua imaginação/curiosidade, lendas urbanas, assombrações, animais selvagens, etc. De preferência, fale o nome da cidade, o ponto de interesse em questão (junto com uma foto ou vídeo do youtube se tiver), e o que naquele lugar chamou sua atenção.

Vou citar o que me incita na minha cidade, Santos, no caso:
Ilha de Urubuqueçaba - Santos/SP
4265420.jpg

1200px-santos4.jpg

Desde quando criança, essa ilha mexia comigo, da pra entrar nela quando a maré está bem vazia, mas falam que tem cobras por lá e sabe-se lá de pessoas que vão pra usar drogas sem a polícia perturbar, antigamente existia até um projeto de empreendimento imobiliário nela. Não sei se chegou a sair do papel, ou se tem alguma ruína no meio, mas sempre quis saber como é estar ali no meio do matagal cercado pelo mar.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.592
Reações
26.613
Pontos
803
Tem umas ruazinhas aqui na minha cidade que eu tenho curiosidade de entrar pra saber onde vai dar. Só falta mesmo coragem e um três oitão na cintura.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Uma vez saí numa quest pra uma vila vizinha da cidade aqui, pra entrar num hospício abandonado que foi usado pra uns genocidios e outras coisas do tipo que os nazistas curtiam, mas falhei.
Fui pego pelo caseiro/vigia. Ele até foi gente boa, ligou pro dono (ou sei la quem) pra saber se podia deixar eu e meus amigos entrarem, mas nao rolou.
No fim so ficamos andando pela vila, sentamos na beira de um lago e tomamos vodka.

Achei um video no youtube.
Parece que eles abrem pra visitacao algumas vezes

 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.248
Pontos
1.084
Uma vez saí numa quest pra uma vila vizinha da cidade aqui, pra entrar num hospício abandonado que foi usado pra uns genocidios e outras coisas do tipo que os nazistas curtiam, mas falhei.
Fui pego pelo caseiro/vigia. Ele até foi gente boa, ligou pro dono (ou sei la quem) pra saber se podia deixar eu e meus amigos entrarem, mas nao rolou.
No fim so ficamos andando pela vila, sentamos na beira de um lago e tomamos vodka.

Achei um video no youtube.
Parece que eles abrem pra visitacao algumas vezes



Que cidade é essa? Você mora na gringolândia? Manda google maps ae, me interessei.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.248
Pontos
1.084

Não tem fotos específicas do manicômio, mas tem umas mais próxima numa mata e num lago, e cara, sinistro demais.

Ah não, cara. São muitas ruazinhas, vai dar trabalho buscar todas no Google. E além do mais, assim de cabeça, eu nem lembro de todas.
Mas pelo menos diga o que chamou sua atenção, as contruções?
 
Ultima Edição:

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Não tem nenhum lugar.

Quando tenho curiosidade, eu viro pro lugar e vejo no que vai dar.

Se der em nada eu volto.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Infelizmente não tem nenhum lugar desse tipo na minha cidade... interior é foda.
Única coisa interessante que abriu aqui ultimamente pra explorar foi o Drive Thru do Mc Donalds. Sim, é sério.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.779
Reações
92.980
Pontos
1.353
Tem tanto local de lenda urbana na cidade que eu moro que dificilmente ela não aparece pelo menos 2x em coletâneas de lendas urbanas.


tetando pelo bugtalk enquanto suicido pessoas
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Não tem nada de muito sobrenatural aqui em Salvador... De inquietante mesmo, só a violência, mas isso não é nada de surpreendente.

Tem histórias sobre como o Mercado Modelo é mal assombrado, mas quando estive lá, não me senti com medo.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.260
Reações
9.518
Pontos
1.229
Congresso Nacional.

240px-Brasilia_Congresso_Nacional_05_2007_221.jpg


O que acontece e já aconteceu por lá não tá no gibi.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Onde moro todo lugar é inquietante. Mas cada canto é invejado.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Aqui em Sorocaba tem a casa dos Padres. Não sei o que é verdade na história, mas dizem que séculos atrás, padres vivam com escravos nessa casa quando ainda era de madeira. A casa pegou fogo e todos os escravos morreram. Os padres reconstruíram a casa, desta vez com tijolo e mais uma vez ela pegou fogo, desta vez matando todos os padres. Dizem que na noite que os religiosos morreram, ouvia-se tambores e risadas dos escravos.
Desde então a casa ficou abandonada e dizem ser reduto de assombrações até hoje.
images

Link de uma matéria de um blog:
http://alemdotumulo.blogspot.com.br/2009/12/casa-dos-padres-de-sorocaba.html?m=1
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Aqui no RJ todo lugar é inquietante. Tu fica com medo de ficar quieto num canto e ser assaltado.
 

Fernando N

Habitué da casa
Mensagens
68
Reações
134
Pontos
53
Tem uma fazenda bem antiga aqui bem próximo de onde eu moro, acho que é do século 18, se chama fazenda da taquara, mas também é conhecida como fazenda baronesa.
Acho meio assustador quando passo perto, não dá pra ver nenhuma estrutura pelo lado de fora, apenas mato e uma longa trilha; tenho curiosidade em saber como é lá dentro, principalmente por ser bem antiga, o que me deixa mais curioso.
Vi que o lugar é considerado patrimônio histórico nacional, porém não sei se está aberto para visitação.

https://www.google.com.br/maps/plac...e1651457082f87c!8m2!3d-22.922253!4d-43.382697
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.248
Pontos
1.084
Aqui em Sorocaba tem a casa dos Padres. Não sei o que é verdade na história, mas dizem que séculos atrás, padres vivam com escravos nessa casa quando ainda era de madeira. A casa pegou fogo e todos os escravos morreram. Os padres reconstruíram a casa, desta vez com tijolo e mais uma vez ela pegou fogo, desta vez matando todos os padres. Dizem que na noite que os religiosos morreram, ouvia-se tambores e risadas dos escravos.
Desde então a casa ficou abandonada e dizem ser reduto de assombrações até hoje.
images

Link de uma matéria de um blog:
http://alemdotumulo.blogspot.com.br/2009/12/casa-dos-padres-de-sorocaba.html?m=1
Tem uma fazenda bem antiga aqui bem próximo de onde eu moro, acho que é do século 18, se chama fazenda da taquara, mas também é conhecida como fazenda baronesa.
Acho meio assustador quando passo perto, não dá pra ver nenhuma estrutura pelo lado de fora, apenas mato e uma longa trilha; tenho curiosidade em saber como é lá dentro, principalmente por ser bem antiga, o que me deixa mais curioso.
Vi que o lugar é considerado patrimônio histórico nacional, porém não sei se está aberto para visitação.

https://www.google.com.br/maps/plac...e1651457082f87c!8m2!3d-22.922253!4d-43.382697


Caracaaa, muito legal, foi justamente pra ver coisas assim, que fiz o tópico.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Lembrei de uma outra "quest" que eu fiz numa reserva nas bordas da cidade onde tem uma mini-crateras com mini-lagos que foram formados por meteoritos.
Fui fazer um hiking por lá com uns amigos e achamos uns bunkers ou coisas assim abandonados no meio do mato

aqui uma foto q eu tirei

upload_2018-3-8_12-14-39.png

edit: achei o blog de um cara q é meio explorador urbano aqui e parece q tem bem mais coisa nessa floresta
o post dele tem varias fotos

http://dtbbth.blogspot.com/2016/10/urbex-morasko-radojewo-i-okolice.html
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.248
Pontos
1.084
Lembrei de uma outra "quest" que eu fiz numa reserva nas bordas da cidade onde tem uma mini-crateras com mini-lagos que foram formados por meteoritos.
Fui fazer um hiking por lá com uns amigos e achamos uns bunkers ou coisas assim abandonados no meio do mato

aqui uma foto q eu tirei

Visualizar anexo 43833

edit: achei o blog de um cara q é meio explorador urbano aqui e parece q tem bem mais coisa nessa floresta
o post dele tem varias fotos

http://dtbbth.blogspot.com/2016/10/urbex-morasko-radojewo-i-okolice.html
Extremamente sinistro, mas tem que ter muitas bolas pra entrar num lugar assim, ainda mais sozinho.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Extremamente sinistro, mas tem que ter muitas bolas pra entrar num lugar assim, ainda mais sozinho.

tem uma cidade aqui onde os nazis estavam construindo uma mega-cidade subterranea mas que foram dominados antes de poderem terminar
tem quilometros e quilometros de tuneis abandonados
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Não é bem um lugar, mas moro em uma região com muitos morros.

Desde pequeno eu fico olhando as montanhas e imagino o que caralhos tem do outro lado e como deve ser a vista lá de cima, tentando mentalizar o horizonte por horas e horas, EXTREMAMENTE INQUIETANTE !

Arrumar uma moto foi tipo curar essa ansiedade tremenda. Vai entender a nossa mente :kzonzo

DVHP7Tf.jpg
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.248
Pontos
1.084
Não é bem um lugar, mas moro em uma região com muitos morros.

Desde pequeno eu fico olhando as montanhas e imagino o que caralhos tem do outro lado e como deve ser a vista lá de cima, tentando mentalizar o horizonte por horas e horas, EXTREMAMENTE INQUIETANTE !

Arrumar uma moto foi tipo curar essa ansiedade tremenda. Vai entender a nossa mente :kzonzo

DVHP7Tf.jpg
Muito legal cara, é justamente esse lado explorador, que eu quero, num jogo (bom) eu iria até o outro lado da montanha pra ver, na vida real não é tão fácil assim. Ja viu no Google Earth o que tem depois das montanhas ?
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Muito legal cara, é justamente esse lado explorador, que eu quero, num jogo (bom) eu iria até o outro lado da montanha pra ver, na vida real não é tão fácil assim. Ja viu no Google Earth o que tem depois das montanhas ?

O mapa é uma percepção muito simplista do universo de detalhes que a natureza é. Creio eu que quem tem esse espírito aventureiro sempre vai cobrar o "pacote completo", pois só as imagens não satisfazem o desejo da curiosidade. A nossa cabeça é um negócio muito louco.

Você poderia tentar um hiking aí em Santos, tem vários grupos que organizam desde o transporte até a trilha, com guia e tudo mais. Sai barato e é um hobby que parece ser seu perfil.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Eu tenho paixão por explorar becos e histórias das cidades que vou conhecendo.

Aqui em São Paulo é uma montanha de coisas que ninguém sabe. Uma parcela considerável delas ali no centro...tem desde prédio desconhecido do Niemeyer até edifícios que foram sendo marcados pelos grandes acontecimentos da história da cidade, alguns bem macabros.

São Paulo já foi linda pra c***lho (na Belle Époque paulistana) - essa é uma foto que tirei do interior do Theatro, que é um dos marcos dessa época:

28279772_1587760731273317_6003810243135930686_n.jpg


A cidade também tinha um ar soturno e foi projetada com influências de Paris e de Nova York - alguns trechos e prédios do antigo centro lembram mesmo a época dos gangsters:

28468313_1596329610416429_8146614391784024335_n.jpg


Tem muita coisa legal acerca de todos esses locais, de grandes tragédias á grandes histórias de grandes pessoas. Acho sempre foda descobrir as coisas que envolvem o passado da nossa terra, porque muita coisa interessante aconteceu e isso vai se perdendo pela falta de interesse em registrar e passar pra frente.

Não dá pra contar tudo porque é muita coisa (é SP, afinal de contas), mas recomendo pesquisar na internet a história de locais como o Martinelli, os Campos Elíseos, o Altino Arantes, o Viaduto do Chá, dentre outros. Provavelmente vão achar alguns detalhes por cima, mas que já dão uma introdução sobre algumas coisas bem legais sobre eles e sobre a vida aqui.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.125
Pontos
1.839
Aqui em Sorocaba tem a casa dos Padres. Não sei o que é verdade na história, mas dizem que séculos atrás, padres vivam com escravos nessa casa quando ainda era de madeira. A casa pegou fogo e todos os escravos morreram. Os padres reconstruíram a casa, desta vez com tijolo e mais uma vez ela pegou fogo, desta vez matando todos os padres. Dizem que na noite que os religiosos morreram, ouvia-se tambores e risadas dos escravos.
Desde então a casa ficou abandonada e dizem ser reduto de assombrações até hoje.
images

Link de uma matéria de um blog:
http://alemdotumulo.blogspot.com.br/2009/12/casa-dos-padres-de-sorocaba.html?m=1

Curti muita festinha nesse mocó aí....vixe. Só loucura. Até ensaio fotográfico de mulher pelada eu já acompanhei aí.

Para o senhor que é conterrâneo da terrinha, lembre-se que nós temos nosso próprio monstrão do Stranger Things:

2720223888_d06272ee87_z.jpg
 
Topo Fundo