O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial LULAdrão: compilado de infos contra o maior ladrão da história | MEU DECRETO pag. 59 | Update 2023: voltamos com a programação normal

Sobre o Loola:


  • Total voters
    229

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
a palavra nojento é muito pesada possuí um significado além da própria palavra que pode soa ofensivo, tipo a palavra denigrir por exemplo. Mas enfim, se puder, tira o nojento do titulo e parabéns pelo tópico.

o outro user ta tentando criar uma terceira, não vai ocorrer, caso não seja o bozo será o dória ou amoedo enfim a continuação da mesma politica, só muda que sabem conversar melhor.

"ain, não sou petista, mas não gosto que usem a palavra "nojento" pra falar do meu lulenha"

Ah porra :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Quer enganar quem?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
a palavra nojento é muito pesada possuí um significado além da própria palavra que pode soa ofensivo, tipo a palavra denigrir por exemplo. Mas enfim, se puder, tira o nojento do titulo e parabéns pelo tópico.
Tu sabe o quanto eu te amo, mas eu não acho isso.

Ainda assim vou tirar o NOJENTO do título.
Troquei por DELINQUENTE. Essa pode?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não acuso quem votou no PT ou Bolsonaro e se decepcionou depois.
Eu acuso quem vota e continua defendendo ambos com unhas e dentes mesmo após as cagadas que fizeram no país.
Pior que isso é ficar doído com um mísero tópico criticando esse lixo.

Não tenho que lembrar de nada "da próxima vez".



Que isso cara, nojento não...ele foi honesto. :coolface

Exato. Quem tem que lembrar da "próxima vez" é esse Bridges petista aí, quando ele for lacrar o 13 na urna.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Por enquanto fica assim mas quando o bolsonaro cair, vamos procurar os modera para mudar a regra em relação a isso aqui, esta mais que claro que a esquerda voltará ao poder, e não será agradável se aqui (a pasta politica) virar reduto de constante ódio aos caras como se fosse um forum de oposição isso é ridículo, para isso tem as redes sociais para lá, outra coisa caindo bolsonaro e acredito que não será de modo pacífico e se realmente cabe também a moderação ficar atenta para que não se alastre, se não isso aqui vai virar fla-flu a um nível cabuloso e ninguém quer isso, o pessoal precisa divergir quando muito na ideia e respeita a visão do outro.

Me pergunto porque todo esquerdista é contrário as liberdades individuais. E não são só alguns. Todos pensam assim. Olha esse post que vergonha alheia.... :facepalm
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
digo o mesmo em relação ao bolsonaro, de fato houve não-interesse por parte dele em combater a covid, assim quando o virus mata, não é somente a natureza do virus em ação. o fato do meio ser indireto não torna menos moralmente condenável e qualquer um sabe disso, nem se me pagassem eu defenderia algo tão baixo. O brasileiro que aceitar a ideia de reeleger o bozo, se coloca em todas as esferas em cheque.

A hora que condenarem o Bolsonaro por algum crime, a gente volta a conversar.

Olha, eu não gosto do Biroliro, sempre foi uma farsa pra mim, um fenômeno populista de redes sociais. A venda de uma nova política na pessoa de alguém forjado e consolidado na política de sempre. Um engodo carregado por ingênuos raivosos e aproveitadores que surfaram no fenômeno.

Mas...ele não foi condenado após um processo legal e "deu um jeitinho" de sair fora da condenação. Parte desse jeitinho, foi possível de ser atingido inclusive pela falta de capacidade e maturidade do Bozonaro de se comportar realmente como Presidente da nação.

Eu posso não gostar do Bolsonaro. Posso achar um absurdo terem elegido um fulano tão boca aberta e inepto...mas colocar a condição histórica e comprovada dele hoje em par com a condição do Lula...ou é ser um fanático Lulista desonesto, ou ser um juvenil ingênuo. Choose your destiny.

Peço aos colegas: não me façam cair Biroliro e Lula-lá na repescagem, que eu vou ter que votar no Minto. É muita vergonha ver um condenado dar um cambau na justiça e ainda ser eleito. Não dá para oficializar o "jeitinho Brasileiro " de forma oficial.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.313
Pontos
1.253
Tu sabe o quanto eu te amo, mas eu não acho isso.

Ainda assim vou tirar o NOJENTO do título.
Troquei por DELINQUENTE. Essa pode?
So uma coisa cara, tu tá sendo ingênuo demais.
Já vi esse usuário aí chamando uma galera do fórum de "neonazistas" e apagando o post logo em seguida pra não ser banido.
Não acho que ele queira debate não, embora os outros sejam ainda piores.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Se você, com o background que tem, foi a favor do golpe de 2016 e votou no Bolsonaro em 2018, lamento te informar: você ainda não entendeu nada sobre desigualdade, apesar de ter vivido a pobreza. Digo isso porque tanto o governo Temer quanto o atual (que na prática é Temer 2), são governos que promovem desigualdade. Mas não se preocupe, você não é o único (ex) pobre de direita no Brasil.

  1. Se os "outros aspectos" para odiar o Lula são a corrupção, aí caímos no jograuzinho do JN, aquele da indignação seletiva.
  2. Agora, não tem nem como. Mas quando foi presidente, o fato é que ele foi o que mais trabalhou nesse sentido, na história do país. Se quiser dar uma de louco e ir contra os fatos, fique à vontade.

Golpe de 2016 cagou mole na cueca hein? Barbaridade...

Eu realmente fico achando que esse pessoal que levanta essa bandeira da "igualdade lulista" é um povo que ficou recebendo benesses sem ter que trabalhar. E agora precisa pegar na enxada...realmente não seui de onde saiu essa "igualdade lulista".
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Entendo teu ponto de vista, mas não concordo.
Ainda que a mídia tenha contribuído sim pra queda da imagem do ladrão, não se pode subestimar a inteligência de TODOS que detestam o meliante e restringir a algo criado pela mídia.
Se for por isso, devemos deduzir também que o ódio contra o Cloroca man é algo da "midiazona"? Não né? Existem vários pontos de verdade, onde ela (a mídia) apenas coloca um tempero, afinal de contas ela vive da desgraça.

Ser anti a promove muito mais que ser pró.
Vamos fazer um exercício simples.

Corrupção é algo como a espinha dorsal do estado brasileiro, sempre existiu de maneira capilar e imagino que você concorde com isso. Caso concorde, me explica uma coisa: porque o Lula e o PT são alvo de um ódio tão desproporcional, por parte de uma parcela expressiva da população? Se existem políticos (e empresários, bom lembrar) corruptos de tantos outros partidos, que vieram antes e depois dos petistas? A resposta está na maneira como a mídia tratou a corrupção, durante os governos do PT, isolando ela como algo inerente ao partido. Isso, durante mais de uma década.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Eu não acuso quem votou no PT ou Bolsonaro e se decepcionou depois.
Eu acuso quem vota e continua defendendo ambos com unhas e dentes mesmo após as cagadas que fizeram no país.
Pior que isso é ficar doído com um mísero tópico criticando esse lixo.

Não tenho que lembrar de nada "da próxima vez".
Cara, quem votou no Bolsonaro, achando que aquela anta faria algo que prestasse tem muito a lembrar "da próxima vez". Você pode até contar lorota pra si mesmo dizendo "Lula e Bolsonaro são a mesma m****", mas a realidade tem estado aí pra provar o contrário.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Tão falando de ter medo, sim tenho!

Se vc acha q tá tudo bem a possibilidade de um mesmo partido q governou o Brasil por 14 anos voltar ao poder, indicando ministros do STF e outros cargos importantes q gerem esse país e assim minando qualquer possibilidade de no futuro termos um outro governo q seja funcional, sendo ele de outro partido, não tem o q discutir com a sua pessoa. O seu problema é burrice/ignorância por não conseguir enxergar q algo TÃO OBVIO não será bom para o nosso futuro.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Vamos fazer um exercício simples.

Corrupção é algo como a espinha dorsal do estado brasileiro, sempre existiu de maneira capilar e imagino que você concorde com isso. Caso concorde, me explica uma coisa: porque o Lula e o PT são alvo de um ódio tão desproporcional, por parte de uma parcela expressiva da população? Se existem políticos (e empresários, bom lembrar) corruptos de tantos outros partidos, que vieram antes e depois dos petistas? A resposta está na maneira como a mídia tratou a corrupção, durante os governos do PT, isolando ela como algo inerente ao partido. Isso, durante mais de uma década.
Aí que tá: não acho o ódio desproporcional, ainda que a mídia incendeie esse ódio no sentido mais "popular" da coisa.
O tema não pode ser dividido entre "não ter ódio" e "ódio desproporcional", no meio disso está o "ódio merecido".

E novamente: seguindo a tua lógica, o mesmo deveria valer pro Miliciano então, não acha?

Não dá pra botar o ódio contra o Lula na conta da mídia, não em relação a todos que o odeiam, pois ele fez muito por merecer.
Assim como não da pra colocar na conta da Rede Bobo o ódio contra o Bozo, que igualmente fez por merecer.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Ô doido, e cadê a galera odiando na mesma proporção todos os outros corruptos?
Ah tá, não tem ninguém odiando o Bozo então?
E não tem praticamente uma campanha da mídia - em grande parte capitaneada pela Bobo - contra ele?

É claro que tanto Lula quando Bozo serão "mais odiados" que os outros corruptos, por serem os maiores representantes dos seus extremos e os mais populares.
Inclusive a recíproca procede: também serão os mais amados, fruto de uma dicotomia nojenta que impregnou nosso cenário político e social.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
o que de pior o PT pode fazer ao pessoal desse forum é baixar o dólar para consumirem melhor ou criar novas vagas no setor de concurso público, quando o pt fez ociência sem fronteira a boyzada gostou, agora do nada (do JN é claro) todos odeiam o Lula, acorda gente viviamos no céu e não sabia, e se o bolsonaro e seus similares continuarem vai ser só jebada no povo e a classe média também é povo espero que saibam disso.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Ah tá, não tem ninguém odiando o Bozo então?
E não tem praticamente uma campanha da mídia - em grande parte capitaneada pela Bobo - contra ele?
Por corrupção? Não, né? A popularidade dele só começou a afundar mesmo com a pandemia. E o mais importante: quem está odiando o bando de corruptos da direita fisiológica (conhecida atualmente por "centrão")? Eles foram os que mais ganharam nas últimas eleições.

É claro que tanto Lula quando Bozo serão "mais odiados" que os outros corruptos, por serem os maiores representantes dos seus extremos e os mais populares.
Inclusive a recíproca procede: também serão os mais amados, fruto de uma dicotomia nojenta que impregnou nosso cenário político e social.
Esse trecho do seu post é central, importantíssimo, paradigmático, incontornável, o mais senta-na-cadeira-e-presta-atenção-menino pra entender o papel da mídia nessa palhaçada toda: pensa bem e tenta sustentar essa ideia de que "Bolsonaro e Lula são dois extremos". Extremos de que, exatamente?

Se você topar conversar seriamente sobre isso, eu sou parceiro.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Golpe, sim. Todo mundo - inclusive judiciário, jornalões - já assumiu que foi. Esse cinismo aí já saiu de moda, não te avisaram?

Falar de golpe é standarte dos incompetentes que precisam encostar no estado. Nada de novo...luta de classes. Mas não é uma luta de classes romantizada do tipo "o pobre contra o rico". É a luta de classes dos picaretas, querendo continuar na picaretagem "e vocês aí que trabalham paguem a minha conta".
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Sentiu hein zé-lulinha.
Vish, demorou pra vir a trupe passa pano/ passsa vergonha butthurtando.
Depois sou eu que desvirtuo o tópico.
To falando que issaqui virou a casa da mãe Joana.
Jajá vem alguém querendo me pegar no metrô.
:ksorriso
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vamos fazer um exercício simples.

Corrupção é algo como a espinha dorsal do estado brasileiro, sempre existiu de maneira capilar e imagino que você concorde com isso. Caso concorde, me explica uma coisa: porque o Lula e o PT são alvo de um ódio tão desproporcional, por parte de uma parcela expressiva da população? Se existem políticos (e empresários, bom lembrar) corruptos de tantos outros partidos, que vieram antes e depois dos petistas? A resposta está na maneira como a mídia tratou a corrupção, durante os governos do PT, isolando ela como algo inerente ao partido. Isso, durante mais de uma década.

Porque roubaram como nenhum partido na história do mundo roubou, além de terem incentivado ódio entre setores da própria população.

Se PT e Lula são odiados hoje por parte do povo, a culpa é deles mesmos e não do povo.

Pra não esquecer:




Golpe, sim. Todo mundo - inclusive judiciário, jornalões - já assumiu que foi. Esse cinismo aí já saiu de moda, não te avisaram?

Então fera, ninguém assume isso não. Os únicos que assumem são os membros da esgotosfera petista alienada que vive em outra realidade. Pra maioria da sociedade e do mundo, Temer foi um presidente legítimo e não houve golpe algum, porque simplesmente não houve, e acabou.


Aí que tá: não acho o ódio desproporcional, ainda que a mídia incendeie esse ódio no sentido mais "popular" da coisa.
O tema não pode ser dividido entre "não ter ódio" e "ódio desproporcional", no meio disso está o "ódio merecido".

E novamente: seguindo a tua lógica, o mesmo deveria valer pro Miliciano então, não acha?

Não dá pra botar o ódio contra o Lula na conta da mídia, não em relação a todos que o odeiam, pois ele fez muito por merecer.
Assim como não da pra colocar na conta da Rede Bobo o ódio contra o Bozo, que igualmente fez por merecer.

Mas o ódio realmente não é igual ao dos outros partidos mesmo não. PT e Lula fizeram por onde atacar a classe média pelas beiradas, aparelhando a academia e a mídia aos poucos, coisa que nenhum outro governo fez e que por isso não é odiado da mesma maneira. Todo o ódio que eles recebem de volta é mera reação proporcional, simples assim.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
seu post foi muito coeso, eu não vou ficar defendendo politico, mas os caras cair na onda da mídia (que representa o interesse das elites) enfim, o paulo guedes meteu o dolar a 5 conto (propositalmente, conforme ele mesmo diz ''era uma farra''), a elite ta ganhando pois ela ganha em dolar mas o gordão do Ti (que acha que é elite) que caiu na onda, agora buscar um concurso para fazer e não tem, pois apostou no jumento errado. A Gleisi tem rasão a saída é pela esquerda, o neoliberalismo teve sua chance e falhou com o povo, eu já odiei o lula também, fiz a auto critica, vi que paguei caro pelo voto, quem bate cartão não vota em patrão isso é verdade.
Esse é o "mais embaixo" do buraco, a discussão que envolve essa palhaçada atual no Brasil. Basicamente, a midiazona defende um projeto de país neo-liberal que na prática concentra renda e cria uma multidão de gente pobre e esfomeada como reserva de mão de obra. Mais que isso, um projeto neo-liberal de economia baseada em venda de commodities, desmonte do nosso parque industrial, da pesquisa e educação. Enfim, um projeto que trabalha contra a nossa soberania.

Aí, eles colocam uma roupagem "inteligente" no JN e o classe média vai lá e compra a ideia.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A hora que condenarem o Bolsonaro por algum crime, a gente volta a conversar.

Olha, eu não gosto do Biroliro, sempre foi uma farsa pra mim, um fenômeno populista de redes sociais. A venda de uma nova política na pessoa de alguém forjado e consolidado na política de sempre. Um engodo carregado por ingênuos raivosos e aproveitadores que surfaram no fenômeno.

Mas...ele não foi condenado após um processo legal e "deu um jeitinho" de sair fora da condenação. Parte desse jeitinho, foi possível de ser atingido inclusive pela falta de capacidade e maturidade do Bozonaro de se comportar realmente como Presidente da nação.

Eu posso não gostar do Bolsonaro. Posso achar um absurdo terem elegido um fulano tão boca aberta e inepto...mas colocar a condição histórica e comprovada dele hoje em par com a condição do Lula...ou é ser um fanático Lulista desonesto, ou ser um juvenil ingênuo. Choose your destiny.

Peço aos colegas: não me façam cair Biroliro e Lula-lá na repescagem, que eu vou ter que votar no Minto. É muita vergonha ver um condenado dar um cambau na justiça e ainda ser eleito. Não dá para oficializar o "jeitinho Brasileiro " de forma oficial.

sinceramente (opinião 100% minha) acho que nem eleito esse cara foi, só fizeram alarde para dar validade ilusória para por esse cara lá. por que mesmo coisas erradas precisa de uma aparente roupagem de validação. No mais concordo com todos os adjetivos usados, é isso mesmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Por corrupção? Não, né? A popularidade dele só começou a afundar mesmo com a pandemia. E o mais importante: quem está odiando o bando de corruptos da direita fisiológica (conhecida atualmente por "centrão")? Eles foram os que mais ganharam nas últimas eleições.

Acho que não vamos chegar num consenso, mas tu concorda comigo que não teria como ter o mesmo ódio por corrupção contra o Bozo na comparação com o Lula.
E não, não to inocentando o minto aqui. Ele é sim corrupto, mas até que prove o contrário, são casos em proporções INFINITAMENTE INFERIORES aos casos que envolveram o Lula.
Veja bem: não me surpreenderia se aparecesse algo ainda maior do que no governo do Lula, mas estamos falando de proporção, então não teria como os ódios serem de igual tamanho.

A questão aqui é o ponto que tu mesmo trouxe: o quanto a mídia influencia no ódio político, seja por qual for o motivo.
A Bobo já vinha fazendo campanha anti Bozo mesmo antes da pandemia, muito por conta de uma das únicas coisas certas que o beócio fez, que foi tirar o dinheiro das mãos dessa corja.

Esse trecho do seu post é central, importantíssimo, paradigmático, incontornável, o mais senta-na-cadeira-e-presta-atenção-menino pra entender o papel da mídia nessa palhaçada toda: pensa bem e tenta sustentar essa ideia de que "Bolsonaro e Lula são dois extremos". Extremos de que, exatamente?

Se você topar conversar seriamente sobre isso, eu sou parceiro.

São extremos políticos, simples assim.
Um é a antítese do outro, mesmo que tenham algo muito importante em comum: o desejo pelo poder acima de tudo, de forma ideologicamente patológica e psicótica.

Enquanto um diz "QUE BOM QUE A NATUREZA CRIOU O CORONAVIRUS" pra enaltecer o estado, o outro diz "COMPRAR VACINA NA CASA DA TUA MÃE" pra sustentar o negacionismo.

Então voltando a raiz do teu ponto vista - de que o ódio contra o Lula é fruto da imprensa - eu diria que, EM PARTES, pode ser.
Mas tem outra parte, a mais representativa, que é por puro e simples MERECIMENTO.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Falar de golpe é standarte dos incompetentes que precisam encostar no estado. Nada de novo...luta de classes. Mas não é uma luta de classes romantizada do tipo "o pobre contra o rico". É a luta de classes dos picaretas, querendo continuar na picaretagem "e vocês aí que trabalham paguem a minha conta".
2652d81ee03947a86ca4458a6b6c8f0c.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Vamos fazer um exercício simples.

Corrupção é algo como a espinha dorsal do estado brasileiro, sempre existiu de maneira capilar e imagino que você concorde com isso. Caso concorde, me explica uma coisa: porque o Lula e o PT são alvo de um ódio tão desproporcional, por parte de uma parcela expressiva da população? Se existem políticos (e empresários, bom lembrar) corruptos de tantos outros partidos, que vieram antes e depois dos petistas? A resposta está na maneira como a mídia tratou a corrupção, durante os governos do PT, isolando ela como algo inerente ao partido. Isso, durante mais de uma década.

a resposta não é bem a mídia, apesar de cada funcionário da mídia tinha esse ódio impessoal (são funcionário de alta renda alguns profissionais liberais) e assim o disseminou com mais volúpia mas ele vai muito além eu já postei a origem na segunda pagina eu acho, mas pouco a pouco vai acabando, principalmente se num eventual governo de esquerda eles fizeram a distribuição de renda rapidamente, o problema se dilui e quase some.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Meus votos:

Psicopata - ele foi capaz de usar os cadáveres da própria família como palanque (até o de um neto que morreu) e não tem um pingo de remorso. Assumiu um romance semanas depois de declarar luto eterno pela Dona Marisa. Falou que o Corona foi enviado por Deus pra derrubar o Bolsonaro.

Sádico - vem de brinde com o psicopata.

Cachaceiro vagabundo - a vida inteira mamando louros de sindicato e arranjou a perda do próprio dedo pra se aposentar por invalidez.

Hitler canhoto - já disse ter admiração pela "gana" do Hitler. Não se importa de manter milhões passando fome à beira da inanição pra manter um curral eleitoral.

Asqueroso desgraçado - uma pessoa completamente execrável.

Era da Dona Marisa - os melhores momentos dos depoimentos do gremlin pinguço eram aqueles que ele ficava HORAS falando que era tudo coisa da Dona Marisa, mas quando o promotor fazia a primeira pergunta sobre ela ele soltava as lágrimas de crocodilo e acusava o promotor de se aproveitar de uma pessoa que morta, não tem como responder.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Já é o 5º post que você diz que seria o último e no entanto não sai daqui.
Eu disse que não debateria mais com o Zézinho,pq não vale a pena.
De qquer forma parece que minha militância tá surtindo efeito pq os verdadeiros butthurteds do topico me cotam sempre com o mesmo jargão:
"Çentiu heinmm"??
Por fim , o OP já tá até se organizando pra alterar o tópico.

The bomb has been planted:kdiabo

33DDB1BF8EA8F04AD9F782B404383F61E5394643
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Vou ir direto aos pontos, pra discussão fluir:

Acho que não vamos chegar num consenso, mas tu concorda comigo que não teria como ter o mesmo ódio por corrupção contra o Bozo na comparação com o Lula.
Se o ódio fosse realmente contra a corrupção, sim, teria. Afinal, corrupção é corrupção.

São extremos políticos, simples assim.
Aqui é que as coisas não são "simples assim". Não sei se você se lembra do pavor do mercado e da mídia em 2002, quando o Lula ganhou. O dólar a R$ 4,00, a Regina Duarte dizendo que "tinha medo"... tanto medo que a primeira coisa que o Lula fez, ao vencer, foi soltar a "Carta ao povo brasileiro". Na carta, ele dizia basicamente que queria uma grande aliança de classes para governar e levar o Brasil a um outro patamar de desenvolvimento. É até engraçado, se a gente comparar essa carta com o último discurso, na coletiva de duas semanas atrás. Fora os trechos do assunto "Bolsonaro" e da Lava-jato, o conteúdo é praticamente o mesmo.

As origens do Lula podem ser de esquerda, mas os governos dele e da Dilma sempre foram, na prática, de centro. Pode parecer absurdo falar isso no Brasil de hoje, mas isso é porque o centro (enquanto ponto) do espectro político foi empurrado, pela mídia e pelo próprio Bolsonaro, para a direita. E te convido a pegar dados e análises dos governos petistas para embasar o meu ponto: foram governos onde a elite - bancos, agronegócio, industriais, classe política etc - nunca deixou de faturar o seu; ao mesmo tempo, os petistas fizeram política de inclusão, de acesso à renda, universidades, crédito e etc. para as classes médias e baixas... sem entrar no mérito do que foi ou não foi suficiente, isso foi o mais próximo que chegamos de um governo que contemplou interesses de todas as classes. O que o coloca, por definição lógica, no centro.

Um é a antítese do outro..., mesmo que tenham algo muito importante em comum: o desejo pelo poder acima de tudo, de forma ideologicamente patológica e psicótica.
Que um é a antítese do outro, sem dúvida. Bolsonaro só ganhou por ser "anti-Lula" e existem inúmeras análises boas sobre esse aspecto. Mas entender eles apenas nessa chave de "sedentos por poder" é uma coisa meio míope. Vamos lembrar que tanto um quanto outro estiveram/estão nas mãos de um congresso - esse sim, tem o poder como único projeto - que pouco se renova, mantendo-se no poder há muito mais tempo.

Enquanto um diz "QUE BOM QUE A NATUREZA CRIOU O CORONAVIRUS" pra enaltecer o estado, o outro diz "COMPRAR VACINA NA CASA DA TUA MÃE" pra sustentar o negacionismo.
Uma declaração infeliz do Lula como figura pública equivale a inúmeras declarações e AÇÕES sistemáticas do Bolsonaro como presidente? Não era você lá em cima que estava falando em "proporção"? Aqui ela não vale mais?

Então voltando a raiz do teu ponto vista - de que o ódio contra o Lula é fruto da imprensa - eu diria que, EM PARTES, pode ser.
Mas tem outra parte, a mais representativa, que é por puro e simples MERECIMENTO.
Acho que você inverte a proporção das partes, muito por naturalizar e introjetar o discurso da mídia. E isso é um processo não apenas racional e de escolha, mas um condicionamento. Tem um buraco bem mais fundo aí, que é o modo como a gente constrói a nossa noção de Brasil usando o discurso da mídia.
 
Topo Fundo