Sikêra Jr. perde patrocínios na RedeTV! após xingar gays de 'raça desgraçada'
A
fala infeliz de Sikêra Jr. na edição de sexta-feira (25) do Alerta Nacional já começa a impactar nos caixas da RedeTV! e da TV A Crítica: três empresas cancelaram os contratos de patrocínio e anúncios após o apresentador chamar os homossexuais de "raça desgraçada".
A construtora
MRV, que pertence a Rubens Menin, dono da CNN Brasil, fazia anúncios de seus empreendimentos com frequência no jornal policial comandado por Sikêra Jr. e, nesta segunda-feira (28), comunicou que não investirá mais no programa da RedeTV!.
"A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia", disse a empresa em nota.
A Tim, empresa de telefonia móvel, encerrou na semana passada o acordo comercial com a RedeTV! e a TV A Crítica, deixando de anunciar seus serviços no telejornal.
"Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio", disse a empresa.
Quem também retirou os investimentos em ações de merchandising foi a HapVida, empresa de plano de saúde que atua no Norte e Nordeste do país.
"Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento,
suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável", informou a empresa.
O Magazine Luiza, que nunca anunciou no programa da RedeTV!, informou que bloqueou no YouTube a veiculação automática de anúncios que a rede social colocava nos vídeos do programa Alerta Nacional, publicados no canal da TV A Crítica.
"O Magalu é contra qualquer forma de LGBTfobia e nunca admitiremos isso. Não patrocinamos o programa, mas havia anúncios sendo exibidos de forma automática pelo YouTube no canal. Eles já foram bloqueados e não serão mais exibidos", disse a empresa pelas redes sociais.
Apologia à homofobia
Sikêra Jr. caiu em desgraça ao usar de sua verborragia para criticar a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos. Algumas delas têm pais que são gays.
===============
RedeTV não me parece ser uma emissora com cacife pra comprar uma briga dessas.