O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MÁ RAPÁ] Sony diz que o cross-play no PS4 depende dos estúdios, mas estúdio indie diz que não é verdade

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Durante muito tempo, a possibilidade de jogar com jogadores noutras plataformas foi um dos principais pedidos efectuados pelos jogadores com uma PlayStation 4, algo que apenas é possível em casos específicos.

Em Setembro de 2018, a PlayStation anunciou que a funcionalidade cross-play entraria num estado beta e que seria possível jogar Fortnite com jogadores que estão noutras plataformas.

Foi um primeiro passo importante para os adeptos da funcionalidade, mas John Kodera, Presidente e Global CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou que a funcionalidade seria activada apenas em "conteúdo third-party seleccionado".

No entanto, em conversa com o Game Informer, na mesma entrevista em que falou da dedicação ao singleplayer narrativo, Shawn Layden, presidente dos Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, sugeriu que depende dos criadores dos jogos se mais títulos terão cross-play na PlayStation 4.

Layden, que numa série de entrevistas esta semana falou da perda de impacto da E3 e sobre como a Sony não tem interesse no battle royale, foi questionado sobre o estado beta do cross-play na PlayStation 4 que está a ser testado com jogos como Fortnite e Rocket League.

Segundo diz, a companhia quer assegurar uma experiência de qualidade e além disso, a comunidade PlayStation é imensa e facilmente enche uma sala online para jogar. No entanto, escutaram e reagiram.

"Penso que aprendemos com o feedback dos fãs, isso foi importante. Não foi apenas uma minoria vocal. No entanto, se olhares para quaisquer números sobre a população cross-play? Esse diagrama de Venn não é muito grande. Mesmo os fãs que não iam participar em actividades cross-play com outras plataformas sentiam que era praticamente inexistente na PlayStation."

"Tentamos ser bons ao longo dos últimos quatro ou cinco anos para estarmos em sintonia com os nossos fãs e ouvir o que eles querem e tentar ser um amigo do jogador. Olhamos para essa abordagem. Isto...isto não é tão amigável," diz Layden.


No entanto, a decisão não foi fácil e o processo não é tão simples quanto pressionar, especialmente porque não querem comprometer a qualidade da experiência, mas segundo diz, tudo depende dos estúdios.

"Chegamos a esse ponto com Fortnite e parece que está a correr razoavelmente bem, do que posso dizer. Rocket League será activado em breve. As pessoas continuam a dizer, 'porque é que a Sony não permite que mais pessoas o tenham?' Estamos abertos a discussões sobre isto. Tudo o que é preciso é que os criadores e editoras que o querem peçam permissão."

"Como sempre, trabalhem com o vosso gestor de conta PlayStation e ele vai-te encaminhar pelos passos que aprendemos com a nossa parceria com a Epic sobre como isto funciona."

Layden diz que não existem mais barreiras e perante o sucesso do teste de Fortnite, mais jogos podem receber cross-play se quiserem.

No entanto, esta não é a situação contada pela indie Chucklefish, que acabou de lançar Wargroove para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Wargroove chegou às lojas a 1 de Fevereiro e apresenta cross-play entre a Xbox One, Nintendo Switch e PC, mas a versão PlayStation 4 não apresenta a funcionalidade porque a Sony não o permitiu, ao contrário do que Layden afirma.

O CEO da Chucklefish decidiu reagir às palavras de Layden através do fórum ResetERA e diz que o seu pedido foi negado.

"Olá, fala o CEO da Chucklefish aqui, acabamos de lançar Wargroove com cross-play entre PC, Switch e Xbox, por isso queria falar sobre isto."

"Fizemos vários pedidos para cross-play (através do nosso gestor de conta e directamente aos superiores) até ao mês de lançamentos. Foi-nos dito sem uma razão definida que não iria acontecer."

Segundo a Chucklefish, bastaria activar uma opção e a funcionalidade cross-play chegaria a Wargroove na Playstation.

"Apenas queria dar uma outra perspectiva do problema e dizer que isto não é uma questão dos criadores não contactarem os seus gestores de conta ou se terem esquecido. Disseram-nos que não."


Fonte
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Vocês entenderam errado. Ele disse que o xross-play depende dos estúdios. Se o estúdio pagar, a Sony libera

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A mãe mente de vez em quando, mas é para nosso bem...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Será que crossplay é uma boa mesmo? Não existe nenhum problema na "comunicação" de uma plataforma com uma outra diferente? Eu sou leigo e tal, respondam.

O Ps4 tem muito player, não é uma plataforma fracassada, acha partidas rapidas até no multiplayer do the last of us que nem é um jogo feito pra ser multiplayer.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Será que crossplay é uma boa mesmo? Não existe nenhum problema na "comunicação" de uma plataforma com uma outra diferente? Eu sou leigo e tal, respondam.

O Ps4 tem muito player, não é uma plataforma fracassada, acha partidas rapidas até no multiplayer do the last of us que nem é um jogo feito pra ser multiplayer.

Não, é suave pra fazer, principalmente se for um jogo com servidores dedicados.
A Sony só precisa abrir a porta pra conexão das outras redes.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Esses caras aí da SONY não estão me inspirando confiança alguma. Não to gostando disso. Tem que trocar essas figuras pra ontem.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Talvez não esteja funcionando tão bem como dito na entrevista.

E sei lá, se for tão simples como o desenvolvedor cita não há pq negar ou essa demora para vir novos games com a opção.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Não, é suave pra fazer, principalmente se for um jogo com servidores dedicados.
A Sony só precisa abrir a porta pra conexão das outras redes.

Ah sim. Seria uma boa pros caixistas.
Lá é mais complicado, direto eu tento jogar meu Gears 4 e nao acho partida.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Ah sim. Seria uma boa pros caixistas.
Lá é mais complicado, direto eu tento jogar meu Gears 4 e nao acho partida.

Seria bom pros jogadores no geral, não só pra um público específico.
Do mesmo jeito que tem jogo no Xbox que tá abandonado - mas ativo - tem jogo que na Sony até fechou os servidores porque ninguém jogava.

Claro que no caso dos exclusivos - como é o caso do Gears 4 - não tem o que fazer, mas é uma coisa que daria bastante sobrevida aos multis.
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Seria bom pros jogadores no geral, não só pra um público específico.
Do mesmo jeito que tem jogo no Xbox que tá abandonado - mas ativo - tem jogo que na Sony até fechou os servidores porque ninguém jogava.

Claro que no caso dos exclusivos - como é o caso do Gears 4 - não tem o que fazer, mas é uma coisa que daria bastante sobrevida aos multis.

Ah, jogos flopados tipo Killzone, Driveclub.

Gears é um dos poucos AAA exclusivos que sairam pro Xbox, tinha que ter nego jogando ainda.
Pelo menos o Halo eu acho que ainda tem bastante gente.
Apesar do 5 ser um completo lixo na campanha, o multiplayer é muito bom.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Ah, jogos flopados tipo Killzone, Driveclub.

Gears é um dos poucos AAA exclusivos que sairam pro Xbox, tinha que ter nego jogando ainda.
Pelo menos o Halo eu acho que ainda tem bastante gente.
Apesar do 5 ser um completo lixo na campanha, o multiplayer é muito bom.

Flopados pelo mesmo motivo: a produtora falhou em manter a base engajada. Aí o problema é outro...
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
A Sony não vai abrir sua rede pra qualquer empresa, acho que sempre ficou meio claro isso... O jogo tem ser grande o bastante ou a empresa ter certa relevância no mercado. Depois que foram hackeados e perderam milhões a Sony ficou extremante cautelosa com sua rede...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Esses jogos de luta menores são excelentes pra cross-play. Depois de 1 ano já são difíceis demais pra achar player, se fosse tudo liberado como os devs querem seria bem melhor.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Esse cross play tá mais com cara de marketing do que algo pra valer, e isso eu digo pra todas as empresas. Nenhuma quer.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
A mãe sabe que faz, ela sempre quer o nosso bem. Por isso não teremos Crossplay e Retrocompatibilidade.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Sony mentindo? Jamais!

Igual ela retirar a retro dos novos modelos de PS3 alegando que ninguém usa, mas vender iso de PS2 na Store (e ainda a gente descobrir que PS3 com cfw roda)... Sony jamais mentiria!
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
A Sony não vai abrir sua rede pra qualquer empresa, acho que sempre ficou meio claro isso... O jogo tem ser grande o bastante ou a empresa ter certa relevância no mercado. Depois que foram hackeados e perderam milhões a Sony ficou extremante cautelosa com sua rede...

Se esse for o caso, sem problemas mas o que tá pegando é o mau caratismo da Sony em tentar culpar os outros e não deixar bem claro a sua política restritiva sobre o crossplay.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Crossplay seria ótimo em coop, competir contra 144hz mouse teclado graficos no ultra low e resolução mais alta é impossível
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
A Sony não vai abrir sua rede pra qualquer empresa, acho que sempre ficou meio claro isso... O jogo tem ser grande o bastante ou a empresa ter certa relevância no mercado. Depois que foram hackeados e perderam milhões a Sony ficou extremante cautelosa com sua rede...

Nintendo que tem umas putarias ultrapassadas conseguiu botar crossplay, porque a Sony não consegue? E esse caso ai é de 2010, se eles não superaram nada, é porque tão mal demais nisso, porque cautela com a qualidade da rede não foi o que vi e isso é reclamação corriqueira desde sempre.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Nintendo que tem umas putarias ultrapassadas conseguiu botar crossplay, porque a Sony não consegue? E esse caso ai é de 2010, se eles não superaram nada, é porque tão mal demais nisso, porque cautela com a qualidade da rede não foi o que vi e isso é reclamação corriqueira desde sempre.
Então, qual seria o motivo? "Vou implicar e fechar a rede só de pirraça..." é muito dinheiro envolvido que a Sony não vai se arriscar por qualquer coisa, é diferente da MS que possui enormes sistemas de redes próprias, a Sony aluga, então imagino que o nível de segurança seja outro. A Nintendo não passou por algo assim, acredito que tivesse sofrido um grande ataque eles seriam mais rígidos e fechados também.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Não existe inviabilidade técnica principalmente para servidores dedicados, o que existe é o negócio, a sony como lider não tem muito interesse em crossplay, afinal pra que deixar alguém com xbox jogar com o PS4, quem tiver um Xbox que compre o PS4.

Conheço várias pessoas que fazem isso querem jogar com os amigos e combinam de todos comprarem o mesmo console, abrindo isso deixa um caminho aberto pra comprar o console da concorrência sem nenhuma penalidade

Mesmo pra quem tem mais de um console, a Sony pode perde royalties dos jogos, aliás provavelmente a maior preocupação, em vez de deixar alguém jogar junto, melhor vender o jogo e ganhar os roaylties
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Shawn Layden é um cuzão. A Sony está fazendo m**** na questão do cross platform. Torço pra outros estúdios aumentarem essa exposição.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Então, qual seria o motivo? "Vou implicar e fechar a rede só de pirraça..." é muito dinheiro envolvido que a Sony não vai se arriscar por qualquer coisa, é diferente da MS que possui enormes sistemas de redes próprias, a Sony aluga, então imagino que o nível de segurança seja outro. A Nintendo não passou por algo assim, acredito que tivesse sofrido um grande ataque eles seriam mais rígidos e fechados também.

Mas é pirraça mesmo, vale lembrar que na geração passada a Microsoft fez o mesmo também.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
A Sony não vai abrir sua rede pra qualquer empresa, acho que sempre ficou meio claro isso... O jogo tem ser grande o bastante ou a empresa ter certa relevância no mercado. Depois que foram hackeados e perderam milhões a Sony ficou extremante cautelosa com sua rede...

Mas pra mim é aí que tá o problema: pra jogos grandes, nao faz quase diferença ter cross-play pq sempre vao ter 2398243 pessoas jogando tb, vc sempre vai achar uma sala cheia e vai jogar de boa

Foda sao jogos como Wargroove, joguinho indie de estratégia estilo Advance Wars, que possui cross-play entre Switch, Xbox e PC, mas nao PS4. Tipico jogo que deve vender 15 unidades, dae o cross-play é quase que essencial pro jogo se manter vivo pra todo mundo que comprou, independente da plataforma
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
2.446
Pontos
944
images
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
Durante muito tempo, a possibilidade de jogar com jogadores noutras plataformas foi um dos principais pedidos efectuados pelos jogadores com uma PlayStation 4, algo que apenas é possível em casos específicos.

Em Setembro de 2018, a PlayStation anunciou que a funcionalidade cross-play entraria num estado beta e que seria possível jogar Fortnite com jogadores que estão noutras plataformas.

Foi um primeiro passo importante para os adeptos da funcionalidade, mas John Kodera, Presidente e Global CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou que a funcionalidade seria activada apenas em "conteúdo third-party seleccionado".

No entanto, em conversa com o Game Informer, na mesma entrevista em que falou da dedicação ao singleplayer narrativo, Shawn Layden, presidente dos Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, sugeriu que depende dos criadores dos jogos se mais títulos terão cross-play na PlayStation 4.

Layden, que numa série de entrevistas esta semana falou da perda de impacto da E3 e sobre como a Sony não tem interesse no battle royale, foi questionado sobre o estado beta do cross-play na PlayStation 4 que está a ser testado com jogos como Fortnite e Rocket League.

Segundo diz, a companhia quer assegurar uma experiência de qualidade e além disso, a comunidade PlayStation é imensa e facilmente enche uma sala online para jogar. No entanto, escutaram e reagiram.

"Penso que aprendemos com o feedback dos fãs, isso foi importante. Não foi apenas uma minoria vocal. No entanto, se olhares para quaisquer números sobre a população cross-play? Esse diagrama de Venn não é muito grande. Mesmo os fãs que não iam participar em actividades cross-play com outras plataformas sentiam que era praticamente inexistente na PlayStation."

"Tentamos ser bons ao longo dos últimos quatro ou cinco anos para estarmos em sintonia com os nossos fãs e ouvir o que eles querem e tentar ser um amigo do jogador. Olhamos para essa abordagem. Isto...isto não é tão amigável," diz Layden.


No entanto, a decisão não foi fácil e o processo não é tão simples quanto pressionar, especialmente porque não querem comprometer a qualidade da experiência, mas segundo diz, tudo depende dos estúdios.

"Chegamos a esse ponto com Fortnite e parece que está a correr razoavelmente bem, do que posso dizer. Rocket League será activado em breve. As pessoas continuam a dizer, 'porque é que a Sony não permite que mais pessoas o tenham?' Estamos abertos a discussões sobre isto. Tudo o que é preciso é que os criadores e editoras que o querem peçam permissão."

"Como sempre, trabalhem com o vosso gestor de conta PlayStation e ele vai-te encaminhar pelos passos que aprendemos com a nossa parceria com a Epic sobre como isto funciona."

Layden diz que não existem mais barreiras e perante o sucesso do teste de Fortnite, mais jogos podem receber cross-play se quiserem.

No entanto, esta não é a situação contada pela indie Chucklefish, que acabou de lançar Wargroove para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Wargroove chegou às lojas a 1 de Fevereiro e apresenta cross-play entre a Xbox One, Nintendo Switch e PC, mas a versão PlayStation 4 não apresenta a funcionalidade porque a Sony não o permitiu, ao contrário do que Layden afirma.

O CEO da Chucklefish decidiu reagir às palavras de Layden através do fórum ResetERA e diz que o seu pedido foi negado.

"Olá, fala o CEO da Chucklefish aqui, acabamos de lançar Wargroove com cross-play entre PC, Switch e Xbox, por isso queria falar sobre isto."

"Fizemos vários pedidos para cross-play (através do nosso gestor de conta e directamente aos superiores) até ao mês de lançamentos. Foi-nos dito sem uma razão definida que não iria acontecer."

Segundo a Chucklefish, bastaria activar uma opção e a funcionalidade cross-play chegaria a Wargroove na Playstation.

"Apenas queria dar uma outra perspectiva do problema e dizer que isto não é uma questão dos criadores não contactarem os seus gestores de conta ou se terem esquecido. Disseram-nos que não."


Fonte
163014.jpg
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.191
Reações
4.060
Pontos
453
Crossplay seria ótimo em coop, competir contra 144hz mouse teclado graficos no ultra low e resolução mais alta é impossível
Apesar das pessoas acharem legal, modinha, tudo é estranho
não tem como ser competitivo com diferentes plataformas.
isto seria bom pra jogo q perdeu sua base instalada pra outros jogos
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Esse user do OP é figuraça, curto os tópicos dele à rodo. Pelo menos desde que entrei aqui, o foco da persona dele é postar fofoca, intriga, burburinho, disse-me-disse, cagoetes e escândalos de bastidor, nunca o vi fazendo tópico em qualquer outro tema. Um cara desses tem que ser nutrido com like à larga, porque acrescenta muito ao fórum no quesito carisma (estou falando sério).

Sobre o tema do tópico, who cares?
 
Topo Fundo