O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Máquinas misteriosas no espaço

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Máquinas misteriosas no espaço
Operações secretas? Guerra nas estrelas? ETs? Ou todas as alternativas?

objectsplash.jpg

O que veremos agora é bastante impressionante. Parece que algumas das estrelas acima de nós não têm nada de estrelas. Um jovem chamado John Lenard Walson descobriu um novo meio de ampliar a capacidade de pequenos telescópios e alcançou resoluções óticas – quase até o limite de difração – comumente inatingíveis. Com esta capacidade recém descoberta ele passou a filmar, noite e dia, muitos objetos estranhos, e até então jamais vistos, na órbita terrestre. O filme astrofotográfico resultante acabou revelando um complexo de máquinas, aparelhos, satélites, espaçonaves e, possivelmente, naves espaciais que, até então, apareciam como “estrelas”... Se é que chegavam a aparecer.

Há, na verdade, centenas de satélites na órbita da Terra, como veremos no resumo abaixo. Porém, as imagens apresentadas são claramente máquinas grandes e mensuráveis que jamais haviam sido vistas antes. Vamos começar por um destes objetos filmados por John Lenard Walson.

Esta é a Estação Espacial Internacional (ISS – na sigla em inglês). Reparem bem.

iss2.jpg


Tendo em mente esta imagem e seu relativo tamanho aparente, pergunte a si mesmo, o que é ISSO?
objectsplash.jpg
E se você acha esta imagem impressionante, aqui vão mais alguns exemplos de outros objetos espaciais que estão acima de nós e foram flagrados por John Walson...

unnknown3.jpg
Mais uma vez, aqui está a ISS e a imagem que se vê dela pelas lentes do telescópio e da câmera do astrofotógrafo Walson...

iss2.jpg
Se você estiver pensando em qual seria a aparência do ônibus espacial, aqui está...
shut2.jpg

Então, o que seriam estas outras enormes máquinas e naves espaciais?
11.jpg
dd.jpg


Quantos satélites conhecidos estariam em órbita? E quanto seria apenas “lixo”?

Tendo em mente o filme que acabamos de ver, aqui está o que a Union Of Concerned Scientists tem a dizer sobre as espaçonaves e satélites que orbitam a Terra. Existem hoje mais de 800 satélites ativos em órbita. Espantosamente, estes representam apenas 4% do número total de objetos atualmente catalogados pela rede de vigilância espacial dos EUA; o resto inclui satélites abandonados, propulsores de foguetes e outros entulhos.

Os Estados Unidos possuem mais de 400 satélites em atividade, o que representa mais de 50% do número total de satélites. Rússia e China têm o segundo e o terceiro maior acervo espacial com 89 e 35 satélites, respectivamente. Os satélites civis, que desempenham tarefas com fins comerciais, científicos e governamentais, constituem a maioria dos satélites estadunidenses. O patrimônio espacial russo está dividido quase igualmente entre missões militares e missões civis, embora não haja separação entre os programas militares e os civis. Apenas uma pequena porcentagem de satélites de outros países são de natureza militar.
space-estimates.jpg
Finalidade dos Satélites - Aproximadamente dois terços de todos os satélites em atividade são utilizados nas comunicações. Satélites para navegação e vigilância militar, observação do planeta Terra e sensoriamento remoto, astrofísica e física espacial, ciências e meteorologia, cada um destes respondendo por cerca de 5% a 7% do número total de satélites.
sat-missions.jpg
Órbitas dos Satélites – Os satélites orbitam a Terra em diferentes regiões espaciais.

Órbita Terrestre Baixa (LEO) – cerca de 80km a 2.000km acima da Terra. Incluem-se: satélites de inteligência militar e meteorológicos.

Órbitas Geo-Estacionárias (GEO) – 36.000km acima da Terra. Incluem-se: satélites para comunicação militar e comercial, satélites para alarmes contra lançamento de mísseis balísticos.

Órbita Terrestre Média (MEO) – entre os LEO e os GEO. Incluem-se: satélites para navegação (Navstar, Glonass).

Órbita de Molniya – uma órbita altamente elíptica com um período de 12 horas. Incluem-se: satélites de comunicação para regiões próximas ao Pólo Norte.
sat-orbits.jpg
Entulho Orbital – o entulho orbital é qualquer objeto feito pelo homem que esteja em órbita e que não tenha mais qualquer serventia ou propósito, incluindo-se equipamento descartado, satélites abandonados, peças e outros escombros liberados durante a disposição dos satélites, além de partículas resultantes de explosões ou colisões.

A tabela abaixo oferece uma estimativa atual sobre a quantidade de entulho orbital em três categorias de tamanho. Conforme mostra a tabela, aproximadamnte 40% de todo o entulho com tamanho acima de um milímetro estão em LEO. Grande parte de partículas geradas por ação natural ("meteoróides") somam-se ao número total de objetos em órbita com menos de um centímetro de tamanho, mas não estão incluídas nesta tabela.

Estimativa de Entulho Orbital
Tamanho Médio
Peças em LEO
Total de Peças de Entulho
1 mm - 1 cm
140.000.000
330.000.000
1 cm - 10 cm
180.000
560.000
>que 10 cm
9.700
18.000
Fonte: Klinkrad, H. 2006.
Lixo espacial: Modelos e análise de risco
Berlim: Springer Praxis, 96
http://www.ucsusa.org/global_security/space_weapons/whats-in-space.html

Então, o que foi que John Lenard Walson filmou com sua técnica de filmagem por telescópio? Seriam apenas satélites e lixo espacial? Ou, será que estamos vendo pela primeira vez, grandes e sofisticadas espaçonaves que NÃO deveríamos estar vendo?
jn12.jpg
Abaixo segue outro quadro congelado de uma espaçonave iluminada pelo Sol exibida no alto da figura. Abaixo há uma SEGUNDA nave que passou por acaso a uma velocidade extremamente alta. John capturou um único quadro deste vídeo (dos cerca de 30por segundo) e enviou-nos para uma análise mais detalhada.
redob1.jpg
Uma aproximação com contraste deste quadro congelado revela dados não visíveis, como o enorme tamanho da espaçonave, além do que pode ser uma terceira nave menor na parte inferior do quadro...
redob2.jpg
Será que deveríamos estar vendo essas coisas?

Walson recebeu o seguinte comentário sobre um de seus vídeos. Será que isso responde a todas as perguntas? Não, mas talvez responda algumas...

"Oi de novo. E, de novo, parabéns pelas incríveis astrofotografias".

O MIT Lincoln Laboratory é o grupo que construiu algumas das coisas que você está vendo. Muito do que elas fazem está ligado ao projeto Guerra nas Estrelas, que, sem dúvida, envolve alguns desses objetos". Talvez algumas das imagens de Walson sejam de natureza sensível, máquinas secretas dos EUA que pertencem ao Guerra nas Estrelas. Talvez sejam até plataformas “secretas” de armas no espaço que, dizem, os EUA possuem há pelo menos 20 anos.

Lembrem-se também de Gary McKinnon, o jovem hacker inglês que invadiu os arquivos do Pentágono há alguns anos e encontrou um arquivo secreto da marinha dos EUA intitulado Efetivos Não Terrestres. McKinnon cumpre prisão PERPÉTUA nos Estados Unidos por ter acessado aqueles arquivos do Pentágono. Abaixo, mais sobre McKinnon:
http://www.rense.com/general72/pentaa.htm

Alguém não está contente com John Lenard Walson

A julgar pela filmagem abaixo feita por Walson em sua casa, fica claro que ele entrou em terreno, digamos, “embaraçoso” para algumas agências militares e governamentais que não gostaram de vê-lo filmando e fotografando essas enormes e misteriosas máquinas em órbita. O resultado da “impertinência” de Walson foi o início quase imediato de visitas rotineiras de vários helicópteros sem identificação que começaram a sobrevoar sua casa dia e noite. Abaixo estão alguns vídeos que John fez de seus importunadores. Preste atenção especial no enorme Chinook passando logo acima da árvore do quintal (no alto à direita, abaixo) para ter uma idéia do quanto esses vôos são sérios. E do quanto a mensagem pretende ser clara.
copters.jpg
jn13.jpg
Aqui temos uma pequena amostra de um vídeo que flagra o assédio ultrajante dos helicópteros e das intimidações e ameaças que Walson vem sofrendo:
Sons reais das máquinas espaciais

Além de descobrir e refinar sua ténica de filmagem por telescópio, John também descobrir como realmente ouvir e gravar em tempo real os sons emitidos por uma nave que estivesse filmando. Ao alinhar cuidadosamente um disco receptor de satélite com seu telescópio, ele foi capaz de gravar alguns sons muito incomuns e intrigantes emitidos pelas diferentes espaçonaves.

Resumindo, o que você viu são espaçonaves e, talvez, até naves espaciais, estacionadas ou baseadas em órbita acima da Terra. É claro que as maiores potências espaciais estão muito mais presentes no espaço do que admitiriam e, como reflexo desta realidade, existem hoje muitas conversas sobre armas “anti-satélite” “necessárias” para que países concorrentes “protejam-se”. Mais recentemente, a China vinha discutindo seus programas anti-satélites e chegou até a ameaçar destruir ou tirar de funcionamento todos os satélites de GPS que estivessem sobre território chinês.
jn14.jpg

É de se imaginar quantos bilhões de dólares o governo e as forças armadas dos EUA despejaram em operações facilitadas pela NASA para programas de espionagem e vigilância “secreta”, além de sistemas de armas espaciais ao longo das últimas décadas. As imagens e sons de John Lenard Walson podem muito bem estar mostrando algumas destas avançadas máquinas. Ainda, dentro do terreno do imaginável, alguns desses itens podem ser produto de inteligência não humana. E, claro, as pessoas que sabem não falam. Há muito mais ainda sobre as história de John Lenard Walson... mais imagens e vídeos estarão disponíveis em breve. Enquanto isso, aqui vão outros exemplos atuais dos mistérios de Walson para pensarmos e tudo está sendo disponibilizado gratuitamente:
http://www.youtube.com/watch?v=4mFlWd_JfZI

Todas as imagens e filmagensforam feitas por John Lenard Walson. Todos os direitos reservados. Cópia ou reprodução em qualquer meio estão proibidas sem autorização por escrito de Rense.com e John Lenard Walson.Matéria escrita de propriedade de Rense.com. É permitida a indicação do artigo por meio de links.


Vídeos:

[youtube]4mFlWd_JfZI[/youtube]
[youtube]FL77f7OFNWA[/youtube]
[youtube]yo_h83cinAw[/youtube]
[youtube]yo_h83cinAw[/youtube]

Fonte: Jeff Rense [http://www.rense.com/]



 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Dando uma de advogado do diabo.
Esta técnica de ampliar a capacidade de um telescópio caseiro na minha opinião é algo nada cientifico...
Se temos o Hubble lá em cima e não temos estas imagens porque um cara sei lá aonde consegue ver isso e ele não?
Sinceramente, isso tá muito pra teoria da conspiração mas se confrontarmos estas informações friamente veremos que tem muita especulação nestas histórias de ovnis.
Para quem conhece algo sobre astronomia e sabe sobre as dimensões incomensuráveis entre galáxias e sistemas solares não se admite acreditar nestas coisas facilmente. É mais fácil acreditar no papai noel, pelo menos ele não precisa quebrar as leis da física para entregar os presentes...
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Bem curioso mesmo. O lance dos helicópiteros é sinistro. Só queria poder ver com meus olhos pq é foda de acreditar nessas coisas quando é tão facil trabalhar com PS e cia...
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
sparcx86;2599924 disse:
Dando uma de advogado do diabo.
Esta técnica de ampliar a capacidade de um telescópio caseiro na minha opinião é algo nada cientifico...
Se temos o Hubble lá em cima e não temos estas imagens porque um cara sei lá aonde consegue ver isso e ele não?
Sinceramente, isso tá muito pra teoria da conspiração mas se confrontarmos estas informações friamente veremos que tem muita especulação nestas histórias de ovnis.
Para quem conhece algo sobre astronomia e sabe sobre as dimensões incomensuráveis entre galáxias e sistemas solares não se admite acreditar nestas coisas facilmente. É mais fácil acreditar no papai noel, pelo menos ele não precisa quebrar as leis da física para entregar os presentes...
mas ele não está vendo coisas estupidamente distantes, são satélites em órbita no planeta terra.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
realmente alguns satelites tem aparencia de espaçonaves

mas se fossem naves, pq naum pousam e se apresentam logo?

iam ficar pagando de gatinhas lá em cima?
 


Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[COLOR="Black"][SIZE="2"][FONT="Georgia"]Como diz Johnny Bravo:
— Siniiiiiiiiistro![/FONT][/SIZE][/COLOR]
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
sparcx86;2599924 disse:
Dando uma de advogado do diabo.
Esta técnica de ampliar a capacidade de um telescópio caseiro na minha opinião é algo nada cientifico...
Se temos o Hubble lá em cima e não temos estas imagens porque um cara sei lá aonde consegue ver isso e ele não?
Sinceramente, isso tá muito pra teoria da conspiração mas se confrontarmos estas informações friamente veremos que tem muita especulação nestas histórias de ovnis.
Para quem conhece algo sobre astronomia e sabe sobre as dimensões incomensuráveis entre galáxias e sistemas solares não se admite acreditar nestas coisas facilmente. É mais fácil acreditar no papai noel, pelo menos ele não precisa quebrar as leis da física para entregar os presentes...

Como o Kresnik-02 falou, ele captou imagens de objetos que orbitam nosso planeta, coisa que o Hubble não faz, pelo menos não é essa a tarefa dele. É como diz o texto: é no mínimo estranho, pois não todos os objetos podem ser associados a satélites e lixo espacial. Alguma coisa de estranho tem. Ainda mais vendo os vídeos e fotos de helicópteros rondando a casa dele.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bowser;2600008 disse:
O hubble é americano.... não é uma questão de não conseguir ver, e sim de não querer ver e mostrar :p

Mas de qualquer forma gostaria de saber mais detalhes sobre essa técnica milagrosa de aumentar a capacidade de telescópios caseiros... quem sabe consigo fazer no meu :lol
ahahaha falo tudo :kongpositivo:
 

god Thunder

Veterano
Mensagens
5.456
Reações
3
Pontos
101
Nossa, essa eu não conhecia, mas também gostaria de saber como ele fez pra conseguir essas imagens do espaço.


A propósito, já vi um desses a algumas centenas de metros de mim. O famoso ovni tiangular. Eu calculei na época em torno de 80 a 100 metros de comprimento. Muito foda. :rox

jn12.jpg




PS: acredite quem quiser, todos tem discernimento suficiente pra isso.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Mephisto_Ariel;2599956 disse:
realmente alguns satelites tem aparencia de espaçonaves

mas se fossem naves, pq naum pousam e se apresentam logo?

iam ficar pagando de gatinhas lá em cima?
Porque eles estão apenas analisando o terreno:p
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
ah =/
perdeu a graça pra mim =(

Não vou escrever um texto gigante não...
...mas só alertar que muita coisa que vocês dizem ser inexplicável ou inacreditável, já tem explicação a eras, mas vai da pessoa ler sites sensacionalistas do assunto ou sites cientificos e cada um entende no fim em qual acreditar.

Sem querer desmerecer ufologistas, mas já os desmerecendo.

gosto de ufologia cientifica.

Boa discussão pra voces
 

HarryMason

Veterano
Mensagens
993
Reações
79
Pontos
124

Impressionante....
Estou no trampo nesse momento, mas assim que chegar em casa acessarei o Forum para ver os vídeos.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Sei la, o que se passa fora da Terra é monitorado, mas nao temos um "video em tempo real" para acompanhar, então a partir do momento que uma imagem é capturada ela pode ser manipulada ou omitida, por tanto acredito que devam existir diversos aparelhos não terrestres orbitando nosso planeta sem nosso conhecimento, li certa vez um artigo em que um comandante da força aérea diz que sofremos em média 40 incursões desconhecidas na atmosfera.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
PANZER SS;2600498 disse:
Sei la, o que se passa fora da Terra é monitorado, mas nao temos um "video em tempo real" para acompanhar, então a partir do momento que uma imagem é capturada ela pode ser manipulada ou omitida, por tanto acredito que devam existir diversos aparelhos não terrestres orbitando nosso planeta sem nosso conhecimento, li certa vez um artigo em que um comandante da força aérea diz que sofremos em média 40 incursões desconhecidas na atmosfera.

Por dia isso??? c***lho, é muita coisa!

Só não acredita em UFOs quem não quer. Mesmo nunca tendo visto um de perto (luzes piscando e ziguezagueando ao longe pra mim não vale como experiência :p ), tem muita gente dizendo que viu, muita testemunha...


Não estamos sozinhos... [kdiabo]
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Pozza007;2600571 disse:
Por dia isso??? c***lho, é muita coisa!

Só não acredita em UFOs quem não quer. Mesmo nunca tendo visto um de perto (luzes piscando e ziguezagueando ao longe pra mim não vale como experiência :p ), tem muita gente dizendo que viu, muita testemunha...


Não estamos sozinhos... [kdiabo]

Sim, por dia.


No artigo ele dizia que isso nao é divulgado, principalmente para não causar embarço aos orgãos governamentais, que nao tem como explicar (ou nao querem) tantas incursões suspeitas, e nem tem como evita-las, o que seria vexatório para um poderio bélico tão grande.

E é claro, sempre tem a desculpa de nao causar "panico"
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
Pozza007;2600571 disse:
Por dia isso??? c***lho, é muita coisa!

Só não acredita em UFOs quem não quer. Mesmo nunca tendo visto um de perto (luzes piscando e ziguezagueando ao longe pra mim não vale como experiência :p ), tem muita gente dizendo que viu, muita testemunha...


Não estamos sozinhos... [kdiabo]
a questão não é acreditar em UFOS a questão é definir o que você trata como UFOS.

O que o Panzer omitiu é que é sabido que essas inscursões são em sua maioria particulas sólidas simples...

Mas eu volto a dizer que se um UFO como se tenta dizer, ou seja uma nave espacial com seres vivos dentro, pode chegar a terra com algum ser vivo ainda tendo viajado NO MINIMO 40.000 anos ?

Se questionem isso...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Panzer mas veja bem. Quando eles dizem 'incursões' são objetos que entram na atmosfera e eles não sabem o que é devido a imensa quantidade detectada. Ao contrário do que parece, nosso sistema solar é bastante agitado por asteróides. Existem cinturões com milhares de asteróides orbitando não muito longe da Terra e é comum que os pequenos asteróides sejam atraídos pela força gravitacional dos planetas em volta. A quantidade de asteróides que caem na Terra todos os dias é de cerca de 25 milhões (http://www.if.ufrgs.br/mpef/mef008/trabalhos_07/jader_cometaseasteroides.ppt)

Logo pode ser qualquer coisa, mas as chances indicam serem asteróides. Não há como eles verificarem a cada objeto que é detectado pois a quantidade é muito grande.
Pessoal nem tudo neste mundo é fantástico e mágico. A ciência já tem telescópios que detectam muito mais que luz como é o caso dos telescópios que detectam raios x de estrelas tão distantes da Terra que a luz não pode ser detectada.
 

tquadro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
1
Pontos
774
sparcx86;2599924 disse:
Dando uma de advogado do diabo.
Esta técnica de ampliar a capacidade de um telescópio caseiro na minha opinião é algo nada cientifico...
Se temos o Hubble lá em cima e não temos estas imagens porque um cara sei lá aonde consegue ver isso e ele não?
Sinceramente, isso tá muito pra teoria da conspiração mas se confrontarmos estas informações friamente veremos que tem muita especulação nestas histórias de ovnis.
Para quem conhece algo sobre astronomia e sabe sobre as dimensões incomensuráveis entre galáxias e sistemas solares não se admite acreditar nestas coisas facilmente. É mais fácil acreditar no papai noel, pelo menos ele não precisa quebrar as leis da física para entregar os presentes...

[COLOR="Blue"]Concordo com você é muito improvável uma coisa dessas...

[conspiracy_mode=on]

Mas e se o Hubble capta este tipo de imagem e escondem da gente assim como escondem a área 51 e tantas outras coisas inexplicáveis?

[conspiracy_mode=off]
:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D [/COLOR]
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Pack Man;2600614 disse:
a questão não é acreditar em UFOS a questão é definir o que você trata como UFOS.

O que o Panzer omitiu é que é sabido que essas inscursões são em sua maioria particulas sólidas simples...

Mas eu volto a dizer que se um UFO como se tenta dizer, ou seja uma nave espacial com seres vivos dentro, pode chegar a terra com algum ser vivo ainda tendo viajado NO MINIMO 40.000 anos ?

Se questionem isso...

Realmente, nao significa que dessas 40 incursões todas sejam extraterrestres, apenas são incursões nao identificadas.

No entando, o que vc disse a respeito da viagem, vc esta certo, se persarmos com a técnologia de hoje, no entando pense numa coisa,

Se a 300 anos chegassemos a uma pessoa e falassemos que iriamos de um canto a outro do planeta e menos de dois 2, com certeza qualquer pessoa ou cientista da época diria que isso é impossivel, no entanto, hoje vemos que é possivel e executavel, temos de pensar que para isso ocorrer, a civilização precisar ser muito mais avançada que a nossa (visto que nao deve ser muito dificil), se pegarmos uma civilização de um mundo que exista pelo menos 3 miloes de anos antes da nossa, seria possivel talvez.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
sparcx86;2600624 disse:
Panzer mas veja bem. Quando eles dizem 'incursões' são objetos que entram na atmosfera e eles não sabem o que é devido a imensa quantidade detectada. Ao contrário do que parece, nosso sistema solar é bastante agitado por asteróides. Existem cinturões com milhares de asteróides orbitando não muito longe da Terra e é comum que os pequenos asteróides sejam atraídos pela força gravitacional dos planetas em volta. A quantidade de asteróides que caem na Terra todos os dias é de cerca de 25 milhões (http://www.if.ufrgs.br/mpef/mef008/trabalhos_07/jader_cometaseasteroides.ppt)

Logo pode ser qualquer coisa, mas as chances indicam serem asteróides. Não há como eles verificarem a cada objeto que é detectado pois a quantidade é muito grande.
Pessoal nem tudo neste mundo é fantástico e mágico. A ciência já tem telescópios que detectam muito mais que luz como é o caso dos telescópios que detectam raios x de estrelas tão distantes da Terra que a luz não pode ser detectada.

Vc esta certo, mas quando eu disse, 40 incursões, eu disse excluido todo tipo de material conhecido, são incursões de materiais não identificados, mas que são considerados "aparelhos", mas apenas que nao puderam ser identificados.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
PANZER SS;2600660 disse:
Realmente, nao significa que dessas 40 incursões todas sejam extraterrestres, apenas são incursões nao identificadas.

No entando, o que vc disse a respeito da viagem, vc esta certo, se persarmos com a técnologia de hoje, no entando pense numa coisa,

Se a 300 anos chegassemos a uma pessoa e falassemos que iriamos de um canto a outro do planeta e menos de dois 2, com certeza qualquer pessoa ou cientista da época diria que isso é impossivel, no entanto, hoje vemos que é possivel e executavel, temos de pensar que para isso ocorrer, a civilização precisar ser muito mais avançada que a nossa (visto que nao deve ser muito dificil), se pegarmos uma civilização de um mundo que exista pelo menos 3 miloes de anos antes da nossa, seria possivel talvez.
Oi Panzer, gostei da resposta!
Mas vamos lá a barreira aqui não é tecnológica é física, viajar mais rápido que a luz é impossível, é incabível se isso ocorresse muita coisa que ocorre no universo por isso ser impossivel não ocorreria, entende?
 

god Thunder

Veterano
Mensagens
5.456
Reações
3
Pontos
101
Pack Man;2600693 disse:
Oi Panzer, gostei da resposta!
Mas vamos lá a barreira aqui não é tecnológica é física, viajar mais rápido que a luz é impossível, é incabível se isso ocorresse muita coisa que ocorre no universo por isso ser impossivel não ocorreria, entende?

Sim, só que a própria ciência tem teorias de dobras de espaço tempo, mas que até hoje se mostram inviaveis sobre o ponto de vista de nossa tecnologia, agora não quer dizer que outra civilização não tenha descoberto um meio defazer isso.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Complementando meu ponto de vista, sem querer aqui desacreditar ninguém ou causar polemica é de que grande parte do investimento em pesquisas espaciais não se deve aos ovnis em si. Mas em ameaças globais e palpáveis que nosso planeta pode sofrer: grandes meteoros em rota de colisão.
No primeiro caso, muitos cientistas admitem que na melhor das hipoteses se um grande meteoro viesse a ser atraído pela gravidade do planeta só restaria tempo de algumas pessoas se esconderem e isso com muita sorte. Existe um mito de que é fácil desviar um meteoro gigante em rota de colisão mas não é verdade. Isso nunca foi feito e teriamos de desenvolver tecnologias novas para tal empreitada. O ser humano se tornou muito bom em destruir coisas dentro da Terra e não fora dela.

Abraços
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Pack Man;2600693 disse:
Oi Panzer, gostei da resposta!
Mas vamos lá a barreira aqui não é tecnológica é física, viajar mais rápido que a luz é impossível, é incabível se isso ocorresse muita coisa que ocorre no universo por isso ser impossivel não ocorreria, entende?

Concordo, viajar mais rapido que luz segundo os estudos atuais tranformaria qualquer materia em energia correto ??

E se pensassemos numa forma de reverter o processo na desaceleração.... (com certeza ficção de mais....) no entnado, tinhamos como certo que a luz se projetava em reta, e hj sabemos que ela faz curvas....

Outro modo de pensar, é que talvez para isso ocorrer eles nao precisem ser mais rapidos que a luz, talvezs usando worm holes, ou algo parecido.

Hoje temos a fiscia e a matematica quantica que nao se relacionam entre si, mas no entanto ambas estão certas, mesmo sem encontrar coerencia na sua relação.

Etnão supunho que talvez o que falte para nós seja essa interligação que tornaria tantas outras coisas possivel, e tendo como possibilidade que outra civilização ja nao tenha o feito, por nao daria certo ? entende ?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
PANZER SS;2600725 disse:
Concordo, viajar mais rapido que luz segundo os estudos atuais tranformaria qualquer materia em energia correto ??

E se pensassemos numa forma de reverter o processo na desaceleração.... (com certeza ficção de mais....) no entnado, tinhamos como certo que a luz se projetava em reta, e hj sabemos que ela faz curvas....

Outro modo de pensar, é que talvez para isso ocorrer eles nao precisem ser mais rapidos que a luz, talvezs usando worm holes, ou algo parecido.

Hoje temos a fiscia e a matematica quantica que nao se relacionam entre si, mas no entanto ambas estão certas, mesmo sem encontrar coerencia na sua relação.

Etnão supunho que talvez o que falte para nós seja essa interligação que tornaria tantas outras coisas possivel, e tendo como possibilidade que outra civilização ja nao tenha o feito, por nao daria certo ? entende ?
paragrafo um: correto.
paragrafo dois: curvas sim mas cuidado, ela faz curvas devido a campos em sua trajetória por exemplo
paragrafo três: worm holes ficaram perdidos na década passada, já é um assunto passado.
Paragrafo quatro: sim e não, é verdade que o mundo dos grandes e o mundo dos pequenos tenha suas peculiaridades, gosto muito de citar aqui as brigas de Einstein e Bohr. Mas a teoria M é por grande parte a chance de unifica-las de alguma forma, de qualquer modo a não ser que houvesse como agir igual a um eletron (lembra da teoria do movimento do eletron? um eletron está na janela de casa e atendendo a porta ao mesmo tempo), seria muito dificil qualquer pessoa mesmo um estudioso aceitar a visista extraterrestre, não devido a tecnologia limitante mas devido as leis físicas que são as mesmas para todo o universo.

Esses são meus 50 cents
god Thunder;2600714 disse:
Sim, só que a própria ciência tem teorias de dobras de espaço tempo, mas que até hoje se mostram inviaveis sobre o ponto de vista de nossa tecnologia, agora não quer dizer que outra civilização não tenha descoberto um meio defazer isso.
Oi God, na verdade muito das teorias de dobra não tem se mostrado inviável na prática apenas como com erros grotescos em sua teoria...

Muitas delas derivavam da premissa que o universo se expandia mais rápido que a velocidade da luz, então muita discussão para vários sentidos foi feita, especialmente para tentar explicar isso, desde tentar dizer que o buraco negro chupava de um lado e expelia do outro, até a dizer sobre outros pontos de dobra e sobre a super aceleração.

MAS havia um erro grande aí onde na verdade a expansão do universo não pode ser medida assim... então muito do que se apoiava nessa premissa caiu por terra.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
PANZER SS;2600725 disse:
Concordo, viajar mais rapido que luz segundo os estudos atuais tranformaria qualquer materia em energia correto ??

E se pensassemos numa forma de reverter o processo na desaceleração.... (com certeza ficção de mais....) no entnado, tinhamos como certo que a luz se projetava em reta, e hj sabemos que ela faz curvas....

Outro modo de pensar, é que talvez para isso ocorrer eles nao precisem ser mais rapidos que a luz, talvezs usando worm holes, ou algo parecido.

Hoje temos a fiscia e a matematica quantica que nao se relacionam entre si, mas no entanto ambas estão certas, mesmo sem encontrar coerencia na sua relação.

Etnão supunho que talvez o que falte para nós seja essa interligação que tornaria tantas outras coisas possivel, e tendo como possibilidade que outra civilização ja nao tenha o feito, por nao daria certo ? entende ?

A teoria de worm holes parece mais palpável para viagens no espaço sideral ou espaço profundo. Porém, não sabemos exatamente quais mecanismos ou formas de energia teríamos que manipular para abrirmos o que é equivalente a uma janela no espaço. Isso é bastante complexo, não imagino se algum dia o ser humano será capaz de tal coisa, mas é fato que o universo também não é o tipo de jardim do Éden que alguns pensam.
O fato de nosso planeta ter vida é uma composição de tantas variáveis que mesmo com o tamanho do universo seria muito dificil de termos tudo isto reproduzido em outro lugar.
A possibilidade de vida extraterrestre nos parece interessante e tentadora, mas infelizmente a prática não parece ser tão simples quanto parece. Nós somos muito felizardos pelo dom da vida.
 

Ranniel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
129
Reações
0
Pontos
937
Pack Man;2600693 disse:
Oi Panzer, gostei da resposta!
Mas vamos lá a barreira aqui não é tecnológica é física, viajar mais rápido que a luz é impossível, é incabível se isso ocorresse muita coisa que ocorre no universo por isso ser impossivel não ocorreria, entende?


Quais são as suas provas que é impossível? vc é deus e sabe de tudo para afirmar isso? pq vc sempre aparece tão incomodados quando se discute este tipo de assunto? fala, fala e fala e não prova nada, suas palavras tem mais arrogância do que verdades! se não gosta de discutir não opine!
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Pack Man;2600761 disse:
paragrafo um: correto.
paragrafo dois: curvas sim mas cuidado, ela faz curvas devido a campos em sua trajetória por exemplo
paragrafo três: worm holes ficaram perdidos na década passada, já é um assunto passado.
Paragrafo quatro: sim e não, é verdade que o mundo dos grandes e o mundo dos pequenos tenha suas peculiaridades, gosto muito de citar aqui as brigas de Einstein e Bohr. Mas a teoria M é por grande parte a chance de unifica-las de alguma forma, de qualquer modo a não ser que houvesse como agir igual a um eletron (lembra da teoria do movimento do eletron? um eletron está na janela de casa e atendendo a porta ao mesmo tempo), seria muito dificil qualquer pessoa mesmo um estudioso aceitar a visista extraterrestre, não devido a tecnologia limitante mas devido as leis físicas que são as mesmas para todo o universo.

Esses são meus 50 cents

Oi God, na verdade muito das teorias de dobra não tem se mostrado inviável na prática apenas como com erros grotescos em sua teoria...

Muitas delas derivavam da premissa que o universo se expandia mais rápido que a velocidade da luz, então muita discussão para vários sentidos foi feita, especialmente para tentar explicar isso, desde tentar dizer que o buraco negro chupava de um lado e expelia do outro, até a dizer sobre outros pontos de dobra e sobre a super aceleração.

MAS havia um erro grande aí onde na verdade a expansão do universo não pode ser medida assim... então muito do que se apoiava nessa premissa caiu por terra.

Isso é relativo, dobras espaciais tempo/espaço são possivel, apenas não podem ser executadas com as técnicas atuais,

é como eu disse, muito ha de ser estudado a respeito, o que nao impede de uma civilização ou varias, ja terem chegado la.

Como vc mesmo disse, a lei da fisica é igual para todo o universo, sim, muito provavelmente, mas como os próprios fisicos dizem, "se fossemos oberservar a lei da fisica em sua fiel caracteristica o próprio universo nao existiria".
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.169
Reações
4.218
Pontos
479
Ranniel;2600774 disse:
Quais são as suas provas que é impossível? vc é deus e sabe de tudo para afirmar isso? pq vc sempre aparece tão incomodados quando se discute este tipo de assunto? fala, fala e fala e não prova nada, suas palavras tem mais arrogância do que verdades! se não gosta de discutir não opine!

Calma amigo, ele nao esta incomodado, ele esta expressando a opinião dele, e estamos debatendo a respeito, sei uqe jamais chegaremos a um consenso a respeito desse assunto, mas qualquer forma de troca de conhecimento é valida.

Nao se exalte :-)
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Para aceitarmos a hipótese de vida extra terrestre então acredito que teríamos de aceitar uma hipótese de multiverso. A sobreposição de infinitos universos com características e espaços particulares...
Vale a pena queimar tanto neurônio? XD

Mas eu gostaria de deixar o seguinte paradoxo que eu li recentemente do grande cientista e astronomo Enrico Fermi:

"Se existem ET´s então onde eles estão?"
O que ele quer dizer é: que outro lugar seria propício além da Terra a vida? E se realmente este lugar existe como podemos entrar em contato com ele? Este paradoxo foi concebido após intensas análises probabilísticas e creio eu, muita viagem no ácido...

Leiam, vale muito a pena:
http://ceticismo.wordpress.com/2006/11/11/o-paradoxo-de-fermi/

Quem disse que OS não é cultura?!
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
sparcx86;2600771 disse:
A teoria de worm holes parece mais palpável para viagens no espaço sideral ou espaço profundo. Porém, não sabemos exatamente quais mecanismos ou formas de energia teríamos que manipular para abrirmos o que é equivalente a uma janela no espaço. Isso é bastante complexo, não imagino se algum dia o ser humano será capaz de tal coisa, mas é fato que o universo também não é o tipo de jardim do Éden que alguns pensam.
O fato de nosso planeta ter vida é uma composição de tantas variáveis que mesmo com o tamanho do universo seria muito dificil de termos tudo isto reproduzido em outro lugar.
A possibilidade de vida extraterrestre nos parece interessante e tentadora, mas infelizmente a prática não parece ser tão simples quanto parece. Nós somos muito felizardos pelo dom da vida.
aí é um outro ponto interessante, estatisticamente é impossível negar a existencia de vida fora da terra.
Estatisticamente também é impossivel negar a existencia de vida inteligente.

Mas também estatisticamente é impossível afirmar que estamos próximos de vida que senão apenas a nós mesmos...


Eu acho desesperador para o homem aceitar coisas como "estamos sós no universo" "não existe um bom velhino a nos olhar no céu", é tão desesperador que a gente não aceita sequer a possibilidade disso.

O programa SETI mesmo, conhecer as premissas do programa vale a pena, é muito lindo tudo que o envolve, mas os numeros de chances são tão grandes quanto os numeros que representam o tempo de espera...
...por isso é complicado acreditar sempre no mais improvavel simplesmente por acalanto da alma.


Outro ponto é que muito do que se diz estranho no espaço é distorçao nas lentes, facilmente corrigido tempos depois, até mesmo lembro de um que quem corrigiu foi um astofísico amador do sul do Brasil e corrigiu uma foto da própria nasa que constava no site e aidna por cima dito como ponto branco não reconhecido, ele simplesmente indicou que a foto estava " de cabeça pra baixo" digamos assim, corrigiu a referencia e mostrou que o ponto era uma estrela e inclusive qual...
 
Topo Fundo