O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Máquinas misteriosas no espaço

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pack Man;2603623 disse:
não estou a ser xiita estou a esperar alguém com contra prova.
Por exemplo o erro de calculo não teve nada de ciencia tendo algum erro ali, matemática é uma ferramenta, percebe? tecnologia é um caminho, entende?

A ciencia natural que é a que estamos a discutir é mesmo perfeita, nunca falhou, já viu a gravidade faltar por exemplo?

A sua frase "Se a ciencia vivesse apenas de um unico ponto de vista,ótimo,terra ainda estaria no centro do sistema solar."

Não tem sentido algum, a questão é que por mais pontos de vista que se tenham voce não pode anular uma lei natural.

Se não acha a natureza perfeita, então serias um ateu?
Afinal a natureza é onisciente, onipotente e rege tudo no universo, não seria deus ela?

Eu não dobrei fato algum... quem dobra fato aqui e faz objeto voar mais rápido que a velocidade da luz não sou eu...

Você que está com a mente fechada para o óbvio e está afirmando que a ciencia pode um dia errar, porque voce vê a ciencia como algo do homem o que não é bem assim...
a gente apenas lê a ciencia, mas lendo ou não, ela sempre interferiu e das mesmas formas nas nossas vidas ;)


Ahh agora eu entendi,então vc quer dizer que as leis que regem o universo só passaram à existir depois que o homem surgiu e criouse essa definição ciencia ?
Cara,como eu disse,como pode ser a cincia perfeita,sendo que ela provem do estudo do homem ?
Nenhuma lei que se tem hoje do universo vai durar pra sempre,a busca do conhecimento das forças que regem o universo é ciencia,as forças que regem o universo em si são naturais cara,a ciencia o homem criou ,a natureza não,se vc acha que as duas coisas são iguais,dai é sua forma de pensar...
Natureza é uma coisa e ciencia é outra.

Se eu fosse ateu? qual problema haveria ?
pois nunca provaram a existenciadesse Deus ,logo porque que acreditar ?
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Pack Man;2603647 disse:
pseudo pesseudo pisseldu pesseowldu

Como uma vez outro amigo físico disse sobre táquions que aliás é PESSEULDOW!!!

"Duendes existem, só que quando você olha para eles, eles instantaneamente desaparecem. (o ser humano adora a falácia da improbabilidade de aferição...) "

Pseudo não é. É como disse antes: ainda não comprovaram. É só questão de tempo.
 

The Courage

Habitué da casa
Mensagens
1.685
Reações
3
Pontos
61
kenziner;2603631 disse:
Seria isso?

Táquions - mais velozes que a luz?A possível existência de objetos mais velozes que a luz tem chamado a atenção dos físicos desde tempos remotos. Recentemente, a possibilidade de fenômenos superluminais foi reforçada pelos resultados de importantes experimentos. O artigo de capa de CH 170 relata a aparição de táquions em pelo menos quatro diferentes setores da física experimental, o que sugeriria a existência de movimentos superluminais.

ISSO! Esse é o nome:kongpositivo:

Mas elas são teóricas né...podem existir ou não, mas o mais provável é que não...
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
The Courage;2603674 disse:
ISSO! Esse é o nome:kongpositivo:

Mas elas são teóricas né...podem existir ou não, mas o mais provável é que não...

Não descobriram ainda, por enquanto.
 


PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pack Man;2603659 disse:
matemática em si é uma ferramenta e sabe disso.
é um conjunto de numeros é o que torna possivel entender a natureza o entendimento da natureza é ciencia.
Biologia, ou politica são outro tipo de ciencia que nao tem nada a ver com esse tópico.

Ahh agora sim vc ta mudando os fatos,fez parecer ate agora que as duas coisas eram uma só,logo vc altera tudo à seu favor;e outra coisa,se o entendimento da naturaza é a ciencia ,como vc disse,então vc acaba de confirmar por tabela que a ciencia poder der falha e equivocada,pois sempre quem esta à tentar entender a natureza é o homem,fazendo assim surgir desse entendimento a ciencia,o que é claro vindo do homem,pode apresentar equivocos !
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
kenziner;2603670 disse:
Pseudo não é. É como disse antes: ainda não comprovaram. É só questão de tempo.
É pseudo sim, caiu em toda banca de físicos que tentou...
Os números complexos são uma solução, tanto que existe uma hipótese que considera a possibilidade de ser duas classes de partículas: os tardons e os taquions.
O que não pode acontecer é os tardons e os taquions chegar a velocidade da luz.


e bom não é minha essa frase antes que venham me acusar de dono da verdade denovo aff...

Questão de tempo, eu te pergunto kenziner porque voce tem suas crenças mas ao menos pesquisa, acredita ser questão de tempo por vontade de ver a crença na possibilidade de visitas extra terrestres sendo tratadas mais a sério, ou tem algo mais na sua "sensibilidade"?
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
PROPHETTA;2603695 disse:
Ahh agora sim vc ta mudando os fatos,fez parecer ate agora que as duas coisas eram uma só,logo vc altera tudo à seu favor;e outra coisa,se o entendimento da naturaza é a ciencia ,como vc disse,então vc acaba de confirmar por tabela que a ciencia poder der falha e equivocada,pois sempre quem esta à tentar entender a natureza é o homem,fazendo assim surgir desse entendimento a ciencia,o que é claro vindo do homem,pode apresentar equivocos !

Aiiii..deu DEADLOCK nos meus miolos!
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
PROPHETTA;2603695 disse:
Ahh agora sim vc ta mudando os fatos,fez parecer ate agora que as duas coisas eram uma só,logo vc altera tudo à seu favor;e outra coisa,se o entendimento da naturaza é a ciencia ,como vc disse,então vc acaba de confirmar por tabela que a ciencia poder der falha e equivocada,pois sempre quem esta à tentar entender a natureza é o homem,fazendo assim surgir desse entendimento a ciencia,o que é claro vindo do homem,pode apresentar equivocos !
ah eu altero tudo ao meu favor, por isso eu criei a ciencia natural, porque eu altero tudo ao meu favor...
a ciencia natural nao tem falha equivocada amigo...
por isso que de cara para voce não entrar nesse papo agora eu citei newton e einstein logo no inicio da discussão.
entendeu?
 

The Courage

Habitué da casa
Mensagens
1.685
Reações
3
Pontos
61
Pack Man;2603699 disse:
É pseudo sim, caiu em toda banca de físicos que tentou...
Os números complexos são uma solução, tanto que existe uma hipótese que considera a possibilidade de ser duas classes de partículas: os tardons e os taquions.
O que não pode acontecer é os tardons e os taquions chegar a velocidade da luz.


e bom não é minha essa frase antes que venham me acusar de dono da verdade denovo aff...

Questão de tempo, eu te pergunto kenziner porque voce tem suas crenças mas ao menos pesquisa, acredita ser questão de tempo por vontade de ver a crença na possibilidade de visitas extra terrestres sendo tratadas mais a sério, ou tem algo mais na sua "sensibilidade"?

Relaxa, só eu te chamo de "dono da verdade" :kongpositivo:













Ow, to zuando velho :-D
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
Nomercy;2603681 disse:
Caramba o Pack man ta me lembrando o Kidfhd
É que ele roubou minha conta...
... ah não não é porque o legal é dizer:
véi eu vi doiz zé tê.
Um zé tê era cinza e arriô as calça pra eu foder ele.
o outro zé tê era verde, era do mal, tinha um pinto maior e comer o jorji
Jorji no caso era meu pitibuu que nunca mais latiu groço!

Eu tenho ums amigus que viram, mas naum contu nada porque vosses naum vaum intender a compleqsidade!
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Pack Man;2603699 disse:
É pseudo sim, caiu em toda banca de físicos que tentou...
Os números complexos são uma solução, tanto que existe uma hipótese que considera a possibilidade de ser duas classes de partículas: os tardons e os taquions.
O que não pode acontecer é os tardons e os taquions chegar a velocidade da luz.


e bom não é minha essa frase antes que venham me acusar de dono da verdade denovo aff...

Questão de tempo, eu te pergunto kenziner porque voce tem suas crenças mas ao menos pesquisa, acredita ser questão de tempo por vontade de ver a crença na possibilidade de visitas extra terrestres sendo tratadas mais a sério, ou tem algo mais na sua "sensibilidade"?

Questão de tempo em relação a possibilidade de acontecer, assim como outras coisas precisavam de mais tempo para serem confirmadas, tipo a de existir planetas possíveis de abrigar vida terrestre. Em relação às vistas extraterrestres eu não penso na questão de ser levada mais a sério, pois mesmo que isso ocorra, a mentalidade de muita gente não vai mudar. Penso mais em saciar minha curiosidade sobre o assunto.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
kenziner;2603726 disse:
Questão de tempo em relação a possibilidade de acontecer, assim como outras coisas precisavam de mais tempo para serem confirmadas, tipo a de existir planetas possíveis de abrigar vida terrestre. Em relação às vistas extraterrestres eu não penso na questão de ser levada mais a sério, pois mesmo que isso ocorra, a mentalidade de muita gente não vai mudar. Penso mais em saciar minha curiosidade sobre o assunto.
Ah sim, é que com relação a planetas isso já é levado a "sério" no mundo cientifico a vários anos o SETI não é tratado como um programa marginal...

Mas com relação a luz, eu fico na espreita a esperar o mesmo que você, mas só teriamos de fazer uns acertos aqui e ali acredito eu, ainda acreditando (olha eu a escrever acreditando) que isso seja muito dificil, visto a quantidade de dinheiro e tempo já investido para justamente derrubar isso e só dão com burros n'agua.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Pack Man;2603724 disse:
É que ele roubou minha conta...
... ah não não é porque o legal é dizer:
véi eu vi doiz zé tê.
Um zé tê era cinza e arriô as calça pra eu foder ele.
o outro zé tê era verde, era do mal, tinha um pinto maior e comer o jorji
Jorji no caso era meu pitibuu que nunca mais latiu groço!

Eu tenho ums amigus que viram, mas naum contu nada porque vosses naum vaum intender a compleqsidade!

Nao vc nao entendeu , gosto dos teu tópicos.
Me lembrou o kidfhd porque voce esta praticamente discutindo com o forum todo.:lol
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pack Man;2603705 disse:
ah eu altero tudo ao meu favor, por isso eu criei a ciencia natural, porque eu altero tudo ao meu favor...
a ciencia natural nao tem falha equivocada amigo...
por isso que de cara para voce não entrar nesse papo agora eu citei newton e einstein logo no inicio da discussão.
entendeu?

Falávamos de ciência,pois o unico motivo de eu estar aqui agora ,é porque eu não entendi o porque de vc querer dizer que a ciencia é perfeita,só isso,e como vc disse,se ciencia é tudo aquilo que parte do entendimento do homem sobre a natureza,logo o homem NÃO SENDO PERFEITO,pode tamber cometer equivocos em torno do que ele "descobre" sobre a natureza.
E digo mais,pode citar newton einstein e quem mais for,ninguem é livre de equivocos,einstein tbm cometeu os seus,logo não existe perfeição na ciencia,senão não haveria a necessidade de eterna busca pelo conhecimento,muito menos a busca pela evolução,pois partindo da idéia de que a ciencia é perfeita,e a ciencia sendo aquilo que o homem sabe sobre a natureza,logo ja seriamos perfeitos,seriamos "Deus".
E isso é impossivel,pois se fosse assim,não haveria uma duvida basica: Se Deus realmente existe ou não.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
Nomercy;2603741 disse:
Nao vc nao entendeu , gosto dos teu tópicos.
Me lembrou o kidfhd porque voce esta praticamente discutindo com o forum todo.:lol
o fórum todo são umas 3 ou 4 pessoas? não não...
só com os preguiçosos mesmo...
...isso porque sou paciente, porque discutir velocidade da luz com quem não conhece relatividade é ser muito paciente mesmo.

PROPHETTA;2603747 disse:
Falávamos de ciência,pois o unico motivo de eu estar aqui agora ,é porque eu não entendi o porque de vc querer dizer que a ciencia é perfeita,só isso,e como vc disse,se ciencia é tudo aquilo que parte do entendimento do homem sobre a natureza,logo o homem NÃO SENDO PERFEITO,pode tamber cometer equivocos em torno do que ele "descobre" sobre a natureza.
Dois erros aqui.
Estamos a discutir ciencia natural.
e eu não me referi a possibilidades de descobertas futuras, apenas disse que descobertas futuras não vão desmentir as atuais, até citei: "satélites não vão cair, e bla bla bla".

PROPHETTA;2603747 disse:
E digo mais,pode citar newton einstein e quem mais for,ninguem é livre de equivocos,einstein tbm cometeu os seus,logo não existe perfeição na ciencia,senão não haveria a necessidade de eterna busca pelo conhecimento,muito menos a busca pela evolução,pois partindo da idéia de que a ciencia é perfeita,e a ciencia sendo aquilo que o homem sabe sobre a natureza,logo ja seriamos perfeitos,seriamos "Deus".
E isso é impossivel,pois se fosse assim,não haveria uma duvida basica: Se Deus realmente existe ou não.
Bom isso só prova que voce não conhece mesmo o método cientifico.
E sobre deus, deus pra mim nada mais é que um conjunto de regras naturais, se voce concordar comigo sim deus existe, mas rezar para um conjunto de regras naturais me soa meio bobo, mas respeito as crenças dos outros nesse ponto.

A questão é que AQUI nesse fórum as pessoas tratam ciencia como crença, é uma coisa de louco isso...

Crer em possiblidades a cientificas, porque um dia quem sabe ora bolas vai saber, as coisas poderiam eclodir e num universo apocaliptico isso ser possivel. LOL? pois é...
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Pack Man;2603737 disse:
Ah sim, é que com relação a planetas isso já é levado a "sério" no mundo cientifico a vários anos o SETI não é tratado como um programa marginal...

Mas com relação a luz, eu fico na espreita a esperar o mesmo que você, mas só teriamos de fazer uns acertos aqui e ali acredito eu, ainda acreditando (olha eu a escrever acreditando) que isso seja muito dificil, visto a quantidade de dinheiro e tempo já investido para justamente derrubar isso e só dão com burros n'agua.

Confesso que a teoria por si só já é bastante intrigante, quanto mais conseguir comprová-la, mas não creio que seja impossível. Basta tempo :D
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Nomercy;2603741 disse:
Nao vc nao entendeu , gosto dos teu tópicos.
Me lembrou o kidfhd porque voce esta praticamente discutindo com o forum todo.:lol


Pelo menos o tópico de fotos teve só paz :D
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pack Man;2603769 disse:
o fórum todo são umas 3 ou 4 pessoas? não não...
só com os preguiçosos mesmo...
...isso porque sou paciente, porque discutir velocidade da luz com quem não conhece relatividade é ser muito paciente mesmo.


Dois erros aqui.
Estamos a discutir ciencia natural.
e eu não me referi a possibilidades de descobertas futuras, apenas disse que descobertas futuras não vão desmentir as atuais, até citei: "satélites não vão cair, e bla bla bla".


Bom isso só prova que voce não conhece mesmo o método cientifico.
E sobre deus, deus pra mim nada mais é que um conjunto de regras naturais, se voce concordar comigo sim deus existe, mas rezar para um conjunto de regras naturais me soa meio bobo, mas respeito as crenças dos outros nesse ponto.

A questão é que AQUI nesse fórum as pessoas tratam ciencia como crença, é uma coisa de louco isso...

Crer em possiblidades a cientificas, porque um dia quem sabe ora bolas vai saber, as coisas poderiam eclodir e num universo apocaliptico isso ser possivel. LOL? pois é...

Ciencia natural é o estudo sobre a natureza,feito pelo homem, que não é perfeito e volta e meia faz das suas cagadas.
Descobertas futuras mudam sim as atuais,como foi quando descobriram um posivel planeta"plutão,e que depois passou a não ser nada alem daquilo que ele sempre foi,um rochedo.Acreditava-se que o universo desaceleraria e com o tempo esfriaria e iria morrendo aos poucos(nesse caso,com provas de cientistas fisicos e o escambau),depois os que disseram que ele desaceleraria e com o passar do tempo ele voltaria a encolher e explodiria,e agora eles "acreditam" que ele esta crescendo cada vez mais rápido.O que muda é a concepção do homem em relação à natureza,e não a natureza em sí,isso é fato,a ciencia ,como vc disseé todo o conhecimento angariado por varios anos de estudo por diversos cientistas e etc...
Cara eu sei que pra vc é dificil aceitar,mas a ciencia,seja ela natural,como vc diz,ou de qualquer forma esta sim sujeita à equivocos,ou senão vc ta querendo dizer que o ser humano não erra,isso é absurdo cara.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
PROPHETTA;2603808 disse:
Ciencia natural é o estudo sobre a natureza,feito pelo homem, que não é perfeito e volta e meia faz das suas cagadas.
espero alguma depois do método cientifico como disse desde a minha primeira mensagem pra voce aqui.
PROPHETTA;2603808 disse:
Descobertas futuras mudam sim as atuais,como foi quando descobriram um posivel planeta"plutão,e que depois passou a não ser nada alem daquilo que ele sempre foi,um rochedo.
Isso não tem NADA, mas NADA a ver com NADA que discutimos aqui LOL.

PROPHETTA;2603808 disse:
Acreditava-se que o universo desaceleraria e com o tempo esfriaria e iria morrendo aos poucos(nesse caso,com provas de cientistas fisicos e o escambau),depois os que disseram que ele desaceleraria e com o passar do tempo ele voltaria a encolher e explodiria,e agora eles "acreditam" que ele esta crescendo cada vez mais rápido.O que muda é a concepção do homem em relação à natureza,e não a natureza em sí,isso é fato,a ciencia ,como vc disseé todo o conhecimento angariado por varios anos de estudo por diversos cientistas e etc...
Olha você se embaralhando todo no método cientifico...
muita gente diz muita coisa, voces aqui mesmo, profetizaram até uma super velocidade.
A diferença é quando se tem como verdade e é aí que estamos discutindo o que voce está a fazer e se embaralhar no metodo cientifico e vir com probabilidades como se a ciencia as tratasse como verdades...
PROPHETTA;2603808 disse:
Cara eu sei que pra vc é dificil aceitar,mas a ciencia,seja ela natural,como vc diz,ou de qualquer forma esta sim sujeita à equivocos,ou senão vc ta querendo dizer que o ser humano não erra,isso é absurdo cara.
ok aliás um satélite vai cair ai na tua casa daqui uns anos, quando alguém descobrir que a gravidade está errada.
lol...



Bom, estou a ir dormir porque tenho um voo amanhã pra m**** da rússia, se eu lembrar disso aqui eu respondo quando voltar senão, escrevam a vontade que não estarei aqui para ler...
 

The Courage

Habitué da casa
Mensagens
1.685
Reações
3
Pontos
61
Pack Man;2603769 disse:
o fórum todo são umas 3 ou 4 pessoas? não não...
só com os preguiçosos mesmo...
...isso porque sou paciente, porque discutir velocidade da luz com quem não conhece relatividade é ser muito paciente mesmo.


Dois erros aqui.
Estamos a discutir ciencia natural.
e eu não me referi a possibilidades de descobertas futuras, apenas disse que descobertas futuras não vão desmentir as atuais, até citei: "satélites não vão cair, e bla bla bla".


Bom isso só prova que voce não conhece mesmo o método cientifico.
E sobre deus, deus pra mim nada mais é que um conjunto de regras naturais, se voce concordar comigo sim deus existe, mas rezar para um conjunto de regras naturais me soa meio bobo, mas respeito as crenças dos outros nesse ponto.

A questão é que AQUI nesse fórum as pessoas tratam ciencia como crença, é uma coisa de louco isso...

Crer em possiblidades a cientificas, porque um dia quem sabe ora bolas vai saber, as coisas poderiam eclodir e num universo apocaliptico isso ser possivel. LOL? pois é...

A última pesquisa de Einstein, antes de morrer, foi TENTAR, com base em cáuculos, entender os pensamentos de Deus, o que é impossível ( mas olha a tentativa do cara...pqp, o cara era um gênio, eu pago pau pra ele, boto fé no Einstein e sou fã dele, até porque tenho decendência alemã ). Mas o próprio Einstein chegou à conclusão de que Deus existe! Existe até uma lei que ele criou para coisas que não podem ser explicadas pela ciência mas que existem.

Ele morreu com os cáuculos incompletos, na cama do hospital.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
The Courage;2603839 disse:
A última pesquisa de Einstein, antes de morrer, foi TENTAR, com base em cáuculos, entender os pensamentos de Deus, o que é impossível ( mas olha a tentativa do cara...pqp, o cara era um gênio, eu pago pau pra ele, boto fé no Einstein e sou fã dele, até porque tenho decendência alemã ). Mas o próprio Einstein chegou à conclusão de que Deus existe! Existe até uma lei que ele criou para coisas que não podem ser explicadas pela ciência mas que existem.

Ele morreu com os cáuculos incompletos, na cama do hospital.
bonito voce também assistiu o filme.
Ele não queria entender os pensamentos de d'us, ele era um judeu ateu (ou melhor um ateu com ligações fortes no judaismo) o que ele tentou foi unificar as físicas...
se quer romancear e dizer que ao unificar ele chegará a d'us se seu d'us for o d'us personificado ao invés de leis naturais, beleza...

Mas bom agora fui!
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Pack Man;2603836 disse:
ok aliás um satélite vai cair ai na tua casa daqui uns anos, quando alguém descobrir que a gravidade está errada.
lol...
Acho que você está confundindo um pouco as coisas. A ciência tenta explicar como as "coisas" acontecem no mundo, ela não faz nada acontecer. Como ela tenta explicar ela acaba cometendo vários equivocos que não mudam em nada como as coisas acontecem, mas alteram bastante a explicação do porque e como elas acontecem.

Se amanhã descobrirem amanhã que a gravidade não tem relação com a massa e sim com a permeabilidade radioativa (sei la se isso existe) dos planetas a gravidade não para de funcinar mas a sua expicação muda BASTANTE.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pack Man;2603836 disse:
espero alguma depois do método cientifico como disse desde a minha primeira mensagem pra voce aqui.

Isso não tem NADA, mas NADA a ver com NADA que discutimos aqui LOL.


Olha você se embaralhando todo no método cientifico...
muita gente diz muita coisa, voces aqui mesmo, profetizaram até uma super velocidade.
A diferença é quando se tem como verdade e é aí que estamos discutindo o que voce está a fazer e se embaralhar no metodo cientifico e vir com probabilidades como se a ciencia as tratasse como verdades...

ok aliás um satélite vai cair ai na tua casa daqui uns anos, quando alguém descobrir que a gravidade está errada.
lol...



Bom, estou a ir dormir porque tenho um voo amanhã pra m**** da rússia, se eu lembrar disso aqui eu respondo quando voltar senão, escrevam a vontade que não estarei aqui para ler...

Eu apenas respondi com base nauilo que vc disse sobre a ciencia e tal,se pra vc ciencia é só gravidade isso não é problema meu.
Ao contrario do que o senhor pensa sobre si proprio eu digo que não sou doutor nem nada pra mandar em desmandar nos mandamentos da ciencia,mas vc mesmo ,nada pode falar sobre um assunto que vc não domina,é simples pegar e aceitar o fato de como as coisas são ditas,eu só estou te passando o meu entendimento em relação ao mundode baboseiras que vc disse,hora diz que a ciencia e a natureza são uma coisa só,hora fala que a ciencia é fruto do conhecimento do homem sobre a natureza,e de fato vc ate hoje se prende nos conhecimentos sobre a ideia de que se provaram sobre a gravidade,logo como eles podem estar errados ?
Sempre há uma excessão cara,quem é que viajou o universo inteiro pra dizer que tudo isso é se aplica em 100% do universo ?
Eu num to aqui pra fazer ninguem acreditar no que estou dizendo,apenas quero entender a sua forma de encarar as coisas e os fatos,pois hora vc diz e comprova de um lado,daí hora vc diz e discorda daquilo,mas na verdade é simples,ciencia e natureza NÃO SÃO a mesma coisa e ponto final.
 

The Courage

Habitué da casa
Mensagens
1.685
Reações
3
Pontos
61
Pack Man;2603857 disse:
bonito voce também assistiu o filme.
Ele não queria entender os pensamentos de d'us, ele era um judeu ateu (ou melhor um ateu com ligações fortes no judaismo) o que ele tentou foi unificar as físicas...
se quer romancear e dizer que ao unificar ele chegará a d'us se seu d'us for o d'us personificado ao invés de leis naturais, beleza...

Mas bom agora fui!

Que filme velho...eu não assisti filme algum. Essa é a História de Einstein, não é filme romântico. Eu ví a História dele em documentário, inclusive, e SIM, ele passou a acreditar em Deus. Mas isto eu já sabia antes de ver isso. Ele não acreditava até ver que existem coisas que não se pode explicar e até meio que provou com cáuculos (isto de cáuculos aqui é se não me engano!). E sim, a última coisa que ele fez foi TENTAR entender os pensamentos de DEUS, nada de natureza aqui. O próprio Einstein especifica, é só você estudar sobre isso que você vai ver.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
Kresnik-02;2603867 disse:
Acho que você está confundindo um pouco as coisas. A ciência tenta explicar como as "coisas" acontecem no mundo, ela não faz nada acontecer. Como ela tenta explicar ela acaba cometendo vários equivocos que não mudam em nada como as coisas acontecem, mas alteram bastante a explicação do porque e como elas acontecem.

Se amanhã descobrirem amanhã que a gravidade não tem relação com a massa e sim com a permeabilidade radioativa (sei la se isso existe) dos planetas a gravidade não para de funcinar mas a sua expicação muda BASTANTE.
Se a gravidade tiver relação com a permeabilidade radioativa (lol) o satélite vai ciar, ele foi construido sobre uma premissa fixa.

Agora fui, estava a responder PM's mas acabaram-se ! =D

a questão é que depois do método nunca houve essa coisa de atomo (inidivisivel) etc e tal...
toda falacea cai muito rápido ainda mais ao se aplicar na tecnologia, não vai dar certo, como voce bem disse se gravidade fosse por outro motivo, o satélite iria cair -D

fui bonne nuit.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Kresnik-02;2603867 disse:
Acho que você está confundindo um pouco as coisas. A ciência tenta explicar como as "coisas" acontecem no mundo, ela não faz nada acontecer. Como ela tenta explicar ela acaba cometendo vários equivocos que não mudam em nada como as coisas acontecem, mas alteram bastante a explicação do porque e como elas acontecem.

Se amanhã descobrirem amanhã que a gravidade não tem relação com a massa e sim com a permeabilidade radioativa (sei la se isso existe) dos planetas a gravidade não para de funcinar mas a sua expicação muda BASTANTE.

Cara,é isso que eu to falando !!
Num é bem simples de entender ?
Vc achou o X da questão,num adianta teimar,a natureza não determina a ciencia,e sim os conhecimentos que nós proprios adquirimos através dela propria (ciencia) !
E como isso sempre evolui e muda não tem como ela ser perfeita,pois se fosse,ja não haveria mais o que pesquisar e buscar.
Ela seria o fim dela mesma.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
The Courage;2603891 disse:
Que filme velho...eu não assisti filme algum. Essa é a História de Einstein, não é filme romântico. Eu ví a História dele em documentário, inclusive, e SIM, ele passou a acreditar em Deus. Mas isto eu já sabia antes de ver isso. Ele não acreditava até ver que existem coisas que não se pode explicar e até meio que provou com cáuculos (isto de cáuculos aqui é se não me engano!). E sim, a última coisa que ele fez foi TENTAR entender os pensamentos de DEUS, nada de natureza aqui. O próprio Einstein especifica, é só você estudar sobre isso que você vai ver.
ah cara não passou porra nenhuma, ele negou ser presidente de israel devido seu ateismo, o lance de d'us jogar dados com o universo tem mais a ver com ele ser determinista em contra partida de bohr que era seu amigo mas era quantico... que dizia para ele não dizer a d'us o que d'us deve fazer.

CaLculos, e cuidado trocou as bolas é o determinismo aí denovo e nada a ver com divino.

Se eu estudar sobre isso... ok ok. até sabia de onde voce tirou isso...
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Pack Man;2603897 disse:
Se a gravidade tiver relação com a permeabilidade radioativa (lol) o satélite vai ciar, ele foi construido sobre uma premissa fixa.

Agora fui, estava a responder PM's mas acabaram-se ! =D

a questão é que depois do método nunca houve essa coisa de atomo (inidivisivel) etc e tal...
toda falacea cai muito rápido ainda mais ao se aplicar na tecnologia, não vai dar certo, como voce bem disse se gravidade fosse por outro motivo, o satélite iria cair -D

fui bonne nuit.
Acho que você não entendeu de novo...

Vamos pra um exemplo do dia a dia e bem besta. Você acessa o forum e para postar uma resposta a um tópico SEMPRE clica no botão responder tópico. Mesmo quando não vai quotar ninguém vc clica lá, é o caminho que vc sabe e ele sempre funcionou. Mas um dia, por uma cagada do universo, você abaixa um pouco mais o seu navegador e ve aquela caixinha de resposta rapida e vc descobre que é mais rapido postar de lá quando vc não está quotando ninguém pq vc não tem que clicar em nada, basta digitar. Funciona do mesmo jeito só que é mais pratico.

Voltando ao exemplo da permeabilidade radioativa (lol). Supondo que descubram que esse é o real motivo da existencia da gravidade e não o que é tido como realidade no momento. Os satélites que tão la em cima não vão cair e não devem cair num futuro próximo. Mas vai ver que essa explicação nova também chegue a conclusão que se o satélite passar pelas ondas A B C D F G X Y e Z no momento t ele deve parar e cair em queda livre e que nós ainda não presenciamos isso pq é algo muito raro de se acontecer.

Enfim, o satélite não vai cair e não deve cair a não ser que a condição que a nova teoria especifica aconteça e ela nunca aconteceu pq as chances das ondas A B C etc... passarem no tempo t em cima do satélite são quase nulas.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Pack Man;2603897 disse:
Se a gravidade tiver relação com a permeabilidade radioativa (lol) o satélite vai ciar, ele foi construido sobre uma premissa fixa.

Agora fui, estava a responder PM's mas acabaram-se ! =D

a questão é que depois do método nunca houve essa coisa de atomo (inidivisivel) etc e tal...
toda falacea cai muito rápido ainda mais ao se aplicar na tecnologia, não vai dar certo, como voce bem disse se gravidade fosse por outro motivo, o satélite iria cair -D

fui bonne nuit.

Acho que o que ele quis dizer foi tipo assim:
Vou dar um outro exemplo. Se amanha descobrirem que no interior do sol existem coelhos vermelhos usando roupas de astronauta e cantando hakuna matata, o sol não vai deixar de existir, só o que se pensa sobre ele e as futuras aplicações é que mudarão.

O sol não vai deixar de existir porque NÃO sabemos que ele existe POR NÃO TER coelhos em seu interior. Acho q ficou confuso esse ultimo paragrafo. Mas, eu entendi :lol
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
!!!PARA TUDO!!

TENHO A SOLUÇÂO PARA NOSSOS PROBLEMAS (quais?)

Vamos fazer uma Sessão Espírita. [:king]

Convocaremos Einsten de onde quer que eles esteja e iremos descobrir a verdade.
Quando ele morreu uma das primeiras coisas que deve ter feito foi ir no escritório geral e requerido a planta do Universo em seguida marcado uma reunião com o diretor geral para lher explicar o projeto.

É tão simples como o vidente que revelou que os pergaminhos sobre Atlândida estão guardados na câmera secreta embaixo da Esfinge.


Só acho que essa "consulta" vai sair cara.
Cês conhecem um médium que faça desconto ou parcele?:?


Ciao
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pack Man


Em resumo,nada no universo é absoluto nem ele mesmo,muito menos a ciencia ,que vc teima ser perfeita...
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
AtDeathDoor;2603947 disse:
!!!PARA TUDO!!

TENHO A SOLUÇÂO PARA NOSSOS PROBLEMAS (quais?)

Vamos fazer uma Sessão Espírita. [:king]

Convocaremos Einsten de onde quer que eles esteja e iremos descobrir a verdade.
Quando ele morreu uma das primeiras coisas que deve ter feito foi ir no escritório geral e requerido a planta do Universo em seguida marcado uma reunião com o diretor geral para lher explicar o projeto.

É tão simples como o vidente que revelou que os pergaminhos sobre Atlândida estão guardados na câmera secreta embaixo da Esfinge.


Só acho que essa "consulta" vai sair cara.
Cês conhecem um médium que faça desconto ou parcele?:?


Ciao
Por que você não para com essa palhaçada? A discussão "sem educação" ja passou tem umas páginas e os caras tão discutindo como gente, não bota lenha na fogueira.
 
Topo Fundo