O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mãe é mãe news] Sony é criticada por não reembolsar Cyberpunk 2077 no PS4

Establishment

Bam-bam-bam
Mensagens
355
Reações
1.057
Pontos
318
Cyberpunk 2077 teve um lançamento complicado no PS4 e Xbox One e a produtora CD Projekt Red pediu aos jogadores insatisfeitos para que peçam reembolso. Na Sony, contudo, os usuários enfrentam problemas, como filas congestionadas para realizar a solicitação e até pedidos de reembolso negados.
Diversos relatos no Twitter dão o tom da situação no Brasil e no mundo. Questionei na minha própria conta se alguém estava conseguindo pedir reembolso no PS4 e recebi respostas diversas, com positivas e negativas.
Segundo o usuário @dacioacbgs, “um amigo tentou e conseguiu sexta passada”. Já @ackermanoliveir relata que chegou a não conseguir mais acessar o chat de suporte: “Eles chegaram a me bloquear no chat de tanto que já pedi".
Os termos da PlayStation Store normalmente não permitem reembolso para compras digitais, mas há uma exceção, como descrito nos termos:

Após comprar este tipo de conteúdo na PlayStation Store, você tem 14 dias a partir da compra para solicitar reembolso. Se tiver começado a baixar ou transmitir o conteúdo comprado, você não terá direito a reembolso, a menos que o conteúdo esteja com defeito.

Porém, usuários também alegam que, de fato, Cyberpunk 2077 apresenta defeito, já que há relatos de jogo fechando e apresentando códigos de erro no console.
Outro problema é a longa espera para ser atendido, como relata o usuário @Gskal07: “Já esperei 2 horas cada atendimento no chat do Suporte PlayStation e tive reembolso negado quatro vezes. Não sei mais o que fazer…”
A negativa de reembolso também vai contra instrução da própria CD Projekt Red, mas para a Sony isso não parece fazer diferença. “Acabei de sair do telefone, falei com uma moça. Ela me negou o reembolso, disse que a postagem da CDPR não influencia a política da Sony”, escreveu @Shingydinky, em seu Twitter.

Casos no Tecnoblog

No Tecnoblog passamos por duas situações distintas a respeito do reembolso de Cyberpunk 2077. No meu caso, que estava jogando no Xbox Series X, simplesmente acessei a página oficial de pedidos de reembolso da Microsoft, selecionei o jogo e pedi o reembolso.
O prazo para pedidos de devolução na Microsoft é de 14 dias, sendo que não há menção a abrir ou transmitir o jogo via streaming. Cerca de 30 minutos depois, meu pedido foi respondido e atendido, com devolução programada no meu cartão de crédito. Vale ressaltar que fiz todo o procedimento como um consumidor comum, sem usar canais de imprensa.
Já no caso de Ariel Vilar, um dos nossos editores de vídeo, houve negativa da Sony. Após esperar por 30 minutos uma fila de 75 pessoas e relatar o ocorrido com a atendente, ele recebeu a mesma resposta de outros usuários, “devido às restrições descritas na Política de Cancelamento da PlayStation Store, um reembolso não pode ser feito para esta transação”.
O Tecnoblog entrou em contato com as duas empresas envolvidas no problema. A CD Projekt Red apenas reforçou que “Todos os jogadores que não conseguirem efetuar seus reembolsos diretamente pela Sony ou Microsoft, no caso do Xbox, devem entrar em contato no email:
helpmerefund@cdprojektred.com“.

Já a Sony informou que iria averiguar com a linha PlayStation e retornar assim que possível.

Fonte: Tecnoblog

Rapaz já não basta ser sacaneado pela CD Project, tem que aguentar desaforo da Sony fazendo cu doce pra devolver a droga do dinheiro ainda. Suporte da Microsoft da de 1000x0 mesmo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
A mãe está pensando no futuro dos filhos para eles não serem apressados e comprar jogos no escuro, e de uma empresa que já teve problemas de bugs, tem filho que só aprende depois de umas porradas, doer no bolso por exemplo.

Tudo para o bem dos filhos, parece que não sabem que pegar jogos assim só os da mãe que é feito com carinho



Agora sério, o suporte da Sony é meio complicado e isso acho que todos sabem, até devem reembolsar no final mas tem que ter uma dor de cabeça
 
Ultima Edição:

Caranthir

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
160
Pontos
228
Mãe Sonya batendo nos filhos a torto e a direito e os filhos pedindo mais kkkk Suporte da Sony sempre foi um lixo, não tem conversa. Mas dessa vez, assim como aconteceu com No Man's Sky não tem nem oque questionar, todas as barreiras que ela põe pra não reembolsar serão derrubadas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Vendo tudo isso, eu só fico pensando.... Toda a imagem que CD Project Red levou anos para construir está indo pro ralo..... guardem esse momento, ele será lembrado no futuro por anos e anos. Estamos vivendo parte da história dos videogames sendo escrita nesse exato momento. Agora eu entendo porque a Rockstar se mantém MUDA mais de 7 anos sobre GTA 6. Quando anunciarem, cada versão vai rodar estrupando os limites tecnicos de cada plataforma sem cagar a perfomance, como foi GTA5 no X360 e PS3.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A CDPR que lute.

Bem q a Sony fez. Ela não tem nada a ver com isso. Ninguém mandou lançar essa b*sta bugada.
 
Ultima Edição:


johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
As duas vezes que pedi reembolso na live foi super tranquilo, praticamente instantâneo o processo pelo site

Mas cabe o adendo de que nestas duas vezes eu comprei os jogos e logo em seguida me arrependi ,sem nem sequer ter baixado e jogado os jogos , não lembro ao certo quais as regras , parece que com o jogo instalado tem um certo limite de horas jogadas pra ter direito ao reembolso ,na PSN pelo que sei é um pouco mais complicado o processo ,parece que tem que acionar o atendimento via chat
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Vendo tudo isso, eu só fico pensando.... Toda a imagem que CD Project Red levou anos para construir está indo pro ralo..... guardem esse momento, ele será lembrado no futuro por anos e anos. Estamos vivendo parte da história dos videogames sendo escrita nesse exato momento. Agora eu entendo porque a Rockstar se mantém MUDA mais de 7 anos sobre GTA 6. Quando anunciarem, cada versão vai rodar estrupando os limites tecnicos de cada plataforma sem cagar a perfomance, como foi GTA5 no X360 e PS3.
E quando ela mostra gameplay, é porque o jogo já está quase pronto. A Rockstar é muito madura em relação a isso.

Eu acho que GTA VI sai até 2023. Só espero que a Rockstar faça no futuro um GTA Cyberpunk só para mostrar a CDRED como se faz.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
uai mas nao ta bom o jogo? os caixistas tavam ae cantando que seria o jogo do século...ia ganhar todos os gotys...e agora vem aki falar da sony??


no mais..deve reembolsar sim e cobrar os 30 porcento de cada reembolso da cdpr..que lanca essa b*sta assim...
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Agora deu bug na cabeça do sonysta [emoji1787]

Aliás bugou geral, falou mal do jogo e agora tem que defender a mãe fazendo birra pra devolução.

Hahahahahaha

Bom senso, a gente vê por aqui! [emoji85]
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
???

Sony já está reembolsando jogadores de PlayStation 4 insatisfeitos com Cyberpunk 2077

Apenas três dias depois de um aguardado lançamento, já existem jogadores de PS4pedindo reembolso por conta de Cyberpunk 2077. Os jogadores que usaram o game pela plataforma sonista estariam insatisfeitos com o que viram no jogo após avançarem por até 2 horas de game.

Contudo, aparentemente para evitar maiores conflitos, a empresa estaria desconsiderando este limite e reembolsando 100% do valor do game até mesmo aqueles que passaram mais de duas horas jogando o game. É o que está sendo testemunhado no Reddit.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.205
Reações
18.376
Pontos
753
Até que foi rápido esperar apenas 30 minutos pra atender uma fila de 75 pessoas.
Nem devem ter lido os relatos, só negaram e cada um que lute pelo seu.
Padrão SAC Sony, não deveriam ficar surpresos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
É óbvio que iria dar problema, quantos milhares de solicitações devem estar rolando ao mesmo tempo? A PSN nem tem um sistema de reembolso bem feito, não tinha como não gerar filas e problemas. Tentei entrar em contato com o suporte da Sony para solicitar o adaptador da câmera e espera está dantesca, desisti e vou esperar a poeira do Cyberpunk e banimentos baixar.

Muito bizarro, a CD Projekt sabia que o game estava cagado, então por que não se planejar? Jogar na parede e depois implementar uma corrida atrás de devoluções? Meio bagunçado esta parada. O ideal seria mesmo lançar em plataformas diferentes em momentos diferentes.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Shitshow, espero que a Sony reveja essa politica e reembolse os prejudicados. CDPR devia cancelar esse game pedir desculpa e devolver o dinheiro de toda essa galera, e ir trabalhar na versão next-gen.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
Tá certa a Sony.

Erros precisam ter consequência para as pessoas aprenderem. Sem reembolso, vão pensar duas vezes antes de fazer pré-compra de outro game da CD Projekt.

Com reembolso, vão acabar repetindo o erro.

Mãe sabe ensinar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
É óbvio que iria dar problema, quantos milhares de solicitações devem estar rolando ao mesmo tempo? A PSN nem tem um sistema de reembolso bem feito, não tinha como não gerar filas e problemas. Tentei entrar em contato com o suporte da Sony para solicitar o adaptador da câmera e espera está dantesca, desisti e vou esperar a poeira do Cyberpunk e banimentos baixar.

Muito bizarro, a CD Projekt sabia que o game estava cagado, então por que não se planejar? Jogar na parede e depois implementar uma corrida atrás de devoluções? Meio bagunçado esta parada. O ideal seria mesmo lançar em plataformas diferentes em momentos diferentes.
Meio óbvio neh.

Os caras sabiam qie nem todo mundo vai pedir o reembolso e além de quê, eles tem os 8kk da pre-venda pra aproveitar pro marketing. Canalhice pura.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Meio óbvio neh.

Os caras sabiam qie nem todo mundo vai pedir o reembolso e além de quê, eles tem os 8kk da pre-venda pra aproveitar pro marketing. Canalhice pura.

Me lembrou a promoção que rolou por aqui no dias das bruxas, em plena pandemia o Burger King prometendo hamburguer para quem levasse uma vassoura no drive. é óbvio que vai dar m****.

Depois do auê não tem como não imaginar que iriam abrir a porteira. O mais zoado é que a bomba nem estoura na mão da CD projekt, já que quem vai fazer as devoluções são os outros e eles tem milhões de pre-venda para contabilizar e mitigar o custo dessa ação.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Agora sério, o suporte da Sony é meio complicado e isso acho que todos sabem, até devem reembolsar no final mas tem que ter uma dor de cabeça
Não sei nesse caso do Cyberpunk mas, na época, reembolsei o Control tranquilamente e olha que o jogo nem tava tão cagado assim
Entrei em um chat, disse que queria o reembolso pelos problemas que estavam sendo noticiados e coloquei um link lá com uma notícia. Me deram Ok na hora e já reembolsaram na minha conta da PSN.
Detalhe que já tinha passado o prazo dos 14 dias e já tinha baixado o jogo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
Não sei nesse caso do Cyberpunk mas, na época, reembolsei o Control tranquilamente e olha que o jogo nem tava tão cagado assim
Entrei em um chat, disse que queria o reembolso pelos problemas que estavam sendo noticiados e coloquei um link lá com uma notícia. Me deram Ok na hora e já reembolsaram na minha conta da PSN.
Detalhe que já tinha passado o prazo dos 14 dias e já tinha baixado o jogo.
O problema no caso do cyberpunk pode ter sido pela quantidade de pessoas pedindo, conheço gente que teve muita dor de cabeça com o suporte deles, não foi com o PS.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
???

Sony já está reembolsando jogadores de PlayStation 4 insatisfeitos com Cyberpunk 2077

Apenas três dias depois de um aguardado lançamento, já existem jogadores de PS4pedindo reembolso por conta de Cyberpunk 2077. Os jogadores que usaram o game pela plataforma sonista estariam insatisfeitos com o que viram no jogo após avançarem por até 2 horas de game.

Contudo, aparentemente para evitar maiores conflitos, a empresa estaria desconsiderando este limite e reembolsando 100% do valor do game até mesmo aqueles que passaram mais de duas horas jogando o game. É o que está sendo testemunhado no Reddit.
Tb me deu um nó na cabeça pois li essa notícia aqui mesmo e agora vem essa outra.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.313
Pontos
1.074
Vendo tudo isso, eu só fico pensando.... Toda a imagem que CD Project Red levou anos para construir está indo pro ralo..... guardem esse momento, ele será lembrado no futuro por anos e anos. Estamos vivendo parte da história dos videogames sendo escrita nesse exato momento. Agora eu entendo porque a Rockstar se mantém MUDA mais de 7 anos sobre GTA 6. Quando anunciarem, cada versão vai rodar estrupando os limites tecnicos de cada plataforma sem cagar a perfomance, como foi GTA5 no X360 e PS3.
fala isso pro GTA IV de PC que até hoje não roda a 60 FPS KKKKKKKK!
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
fala isso pro GTA IV de PC que até hoje não roda a 60 FPS KKKKKKKK!

Po, mas tem uma diferença de um jogo não rodar em 60 FPS e outro que roda de 15 pra baixo lol. O que a CDPR lançou não passaria em nenhum QA. E o pior é que é claro que foi uma coisa deliberada. Tipo assim: "Tá um cu nos consoles lastgen, mas beleza... Vamos lançar assim mesmo". Tem mais é que aguentar o backlash da galera agora. Isso é a definição de mau caratismo empresarial.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
o CDPR basicamente transferiu a responsabilidade dos reembolsos para a Sony e a MS, quando a Sony é notoriamente ruim quando se trata de reembolsos, mas com a MS tb nao esta esse mel todo nao.

200.gif









 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.025
Pontos
753
E como você vai saber que o jogo é uma m**** sem jogar antes? Nem todo mundo tem tempo de ver notícias sobre isso na internet.
Isso é óbvio, mas se bateu o arrependimento durante a compra, esse benefício não deveria ser negado. Você baixou o jogo completo e ainda não iniciou o jogo, e por conta disso não pode pedir o cancelamento da compra, deveria ter um limite de dias e tempo de jogo pra solicitar o reembolso.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Isso é óbvio, mas se bateu o arrependimento durante a compra, esse benefício não deveria ser negado. Você baixou o jogo completo e ainda não iniciou o jogo, e por conta disso não pode pedir o cancelamento da compra, deveria ter um limite de dias e tempo de jogo pra solicitar o reembolso.
Pra mim a melhor política é da steam, você joga no máximo x horas e pode pedir reembolso, da tem de testar e ver se é bom ou não, no sentido de bugs pelo menos.
 
Topo Fundo