O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mãe de um príncipe sim]Advinhem qual foi o nome mais escolhido pelas guerreiras em 2019?

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.479
Pontos
1.464
.
.
.

Se você pensou em:

Enzo

Acertou.

Pelo segundo ano consecutivo, Enzo Gabriel foi o nome mais registrado nos cartórios brasileiros em 2019. João Miguel e Maria Eduarda aparecem em segundo e terceiro. Os dados são de um levantamento do Portal de Transparência do Registro Civil. A lista é baseada nos 4.472.331 registros de nascimento emitidos até o dia 19 de dezembro.

Entre os 10 nomes que lideram o ranking de 2019, apenas Miguel, na oitava, e Arthur, na décima posição, não são compostos. Outra curiosidade do levantamento vem da Região Sul, única em que o nome líder no país não aparece entre os dois mais escolhidos, mas fica em quinto lugar. Entre os sulistas, Miguel, Arthur e Helena foram os preferidos este ano.

Fonte.
 


D

Deleted member 219486

Eu fico pensando: por que dão esses nomes gados pras crianças??

put* m****. Miguel, Enzo, Gabriel.... Qual a dificuldade de dar um nome excêntrico?

Eu preferia ter um nome comum, fico puto por escolherem um nome excêntrico para mim e olha que é nome.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Enzo é o c***lho, o bagulho é esse aqui:
Visualizar anexo 99767
Era pra ser o nome do meu filho, mas a leoa rugiu alto falando que... "Iori era nome de menina!", mas no caso, o nome dele pra mim, tem o grandioso significado de ser do grandioso desbravador do espaço (a fronteira final) (e NÃO É William Shatner!), Yuri Gagarin.

Significado do Nome Yuri. Yuri: Significa "pequeno agricultor", "aquele que trabalha com a terra", "fazendeiro"; "a luz de Deus" ou "pessoa de ideais abundantes". Yuri é considerado um diminutivo russo do nome Jorge, cuja origem é grega. Jorge surge a partir do grego Geórgios, que deriva da palavra georgós.

Nome completo? Yuri Doraemon Carvalho... :ksafado


LIIIIIIIIIIIINDO..... Dar o nome de "arroz" pro filho. Espero que o irmãozinho dele não se chame Trunks....

Trunks/Future Trunks (Torankusu) - Boy's underwear, gym shorts, also known as boxers. This fits with the theme naming of Bulma's family, who are all named for types of underwear. In the English language the word "trunks" can also have other meanings, such as plural for tree trunk. Interestingly enough, this would give continuity to the Sayian's custom of plant-based names and he also uses an attack called Big Tree Cannon. But it is still unknown whether Akira Toriyama knew this fact or whether it was a simple coincidence.

https://dragonball.fandom.com/wiki/Origins_of_character_names
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Era pra ser o nome do meu filho, mas a leoa rugiu alto falando que... "Iori era nome de menina!", mas no caso, o nome dele pra mim, tem o grandioso significado de ser do grandioso desbravador do espaço (a fronteira final) (e NÃO É William Shatner!), Yuri Gagarin.

Significado do Nome Yuri. Yuri: Significa "pequeno agricultor", "aquele que trabalha com a terra", "fazendeiro"; "a luz de Deus" ou "pessoa de ideais abundantes". Yuri é considerado um diminutivo russo do nome Jorge, cuja origem é grega. Jorge surge a partir do grego Geórgios, que deriva da palavra georgós.

Nome completo? Yuri Doraemon Carvalho... :ksafado



LIIIIIIIIIIIINDO..... Dar o nome de "arroz" pro filho. Espero que o irmãozinho dele não se chame Trunks....

Trunks/Future Trunks (Torankusu) - Boy's underwear, gym shorts, also known as boxers. This fits with the theme naming of Bulma's family, who are all named for types of underwear. In the English language the word "trunks" can also have other meanings, such as plural for tree trunk. Interestingly enough, this would give continuity to the Sayian's custom of plant-based names and he also uses an attack called Big Tree Cannon. But it is still unknown whether Akira Toriyama knew this fact or whether it was a simple coincidence.

https://dragonball.fandom.com/wiki/Origins_of_character_names
Acho que se for seguir a linha, o segundo vai se chamar Goten.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Acho que se for seguir a linha, o segundo vai se chamar Goten.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Segundo aquele site que pesquisei os nomes, Goten é um dos nomes que tem o melhor significado: Compreendendo o céu (ou, traduzindo de uma forma mais romântica.... "Admirador do céu")
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Daonde tiraram esses dados?
O site do portal da transparência citado como fonte não tem dados para 2019 ainda, só final de 2018.
pJR9Mrf.png
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Eu fico pensando: por que dão esses nomes gados pras crianças??

put* m****. Miguel, Enzo, Gabriel.... Qual a dificuldade de dar um nome excêntrico?
Ainda é melhor do que colocar ''Gabriele" pensando que é um nome de menina ou inventar algo como Valdyscleysson ou Kaynara Katynelly, ou até mesmo brasileirar nomes e botar um Valdisnei ou um Maicom Jordam, do mesmo jeito que acontecia há um tempo atrás.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Se um dia tiver filhos pretendo dar nomes menos comuns pra eles (mas que não soem esquisitos tb) e que não sejam dessas modinhas estúpidas de ''Enzo'', ''Maria Eduarda'' etc.
Nomes bíblicos são meus preferidos. No caso de uma menina gostaria muito de chamar de ''Ester'' ou então ''Hadassa'' que é a versão hebraica do nome da mesma personagem bíblica. Acho foda tb ''Talita'', "Rebeca", ''Dâmaris''.
No caso de um guri, acho bonito ''Ismael'', ''Adriel'' ou os mais comuns "Mateus", "Lucas" etc...






























Mas antes disso eu preciso pensar em arrumar uma namoradinha...:kforever
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
No momento só penso em um nome se eu tiver uma filha ( Pandora ), menino ainda não sei, mas será um nome diferente e que não soe ruim.

Ah, sim, meu nome tbm não é comum e quero continuar a linguagem, se meus filhos não gostarem, só vim pro x1.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Ia botar o nome da minha filha de Saori Almeida, até ver no adrenalina que tem a porra de uma garota com esse nome, quais as chances c***lho?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.743
Reações
7.346
Pontos
453
Miguel e tal nem é ruim, só Enzo que é meme mesmo.

Meu nome é super comum (José) e gostaria que meu filho tivesse um nome comum também (Gabriel, João e similares).

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Gabriel eu acho um nome bonito, tenho um sobrinho que se chama Vitor Gabriel.

Quando eu tiver meu futuro filho vou dar um nome comum também, tem uns pais que são bem doidos para escolher o nome dos filhos, um brother registrou o nome do filho dele de Bryan porque era o personagem favorito que ele usava no jogo Tekken 3. :kkk

Não tenho nada contra mas acho meio tosco esse povo huebr que põe nomes gringos nos filhos.:facepalm

Eu fico pensando: por que dão esses nomes gados pras crianças??

put* m****. Miguel, Enzo, Gabriel.... Qual a dificuldade de dar um nome excêntrico?

Nomes excêntricos são bacanas mas tem nego que abusa ai a pobre criança vira motivo de chacota.

Em uma firma que trabalhei tinha um cara do nordeste que se chamava Petrolino, para piorar a situação ele era negão, rolava direto piadinhas com o nome deste pobre rapaz.:klolz
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Pra mim deveriam colocar mais nomes bíblicos nas crianças, tais como Mefibosete, Labão, Abede-Nego, Beltessazar...
Se é pra colocar nome de santo, colocaria na minha filha o nome "Valpurga". Minha filha seria tão foda que ela comemoraria o aniversário e o Valpurgisnacht também.

Se fosse homem, eu colocaria Onã, pois filho de peixe, peixinho é.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Gabriel eu acho um nome bonito, tenho um sobrinho que se chama Vitor Gabriel.

Quando eu tiver meu futuro filho vou dar um nome comum também, tem uns pais que são bem doidos para escolher o nome dos filhos, um brother registrou o nome do filho dele de Bryan porque era o personagem favorito que ele usava no jogo Tekken 3. :kkk

Não tenho nada contra mas acho meio tosco esse povo huebr que põe nomes gringos nos filhos.:facepalm



Nomes excêntricos são bacanas mas tem nego que abusa ai a pobre criança vira motivo de chacota.

Em uma firma que trabalhei tinha um cara do nordeste que se chamava Petrolino, para piorar a situação ele era negão, rolava direto piadinhas com o nome deste pobre rapaz.:klolz
Bryan também era meu favorito no Tekken, mas eu não cometeria tal sandice. Uma ex-colega de trabalho minha também tem um filho chamado "Braia".
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
nome não define absolutamente nada sobre caráter ou comportamento, acreditar nisso é o mesmo que acreditar em astrologia

porém, não muda o fato de enzo ser um nome feio

entretanto, eu tenho uma teoria de que a maioria das mulheres chamadas amanda ou bruna são bonitas
obviamente não tem validade estatística isso, mas eu raramente encontrei amanda/bruna feia na minha vida
lembro bem da época de vestibular de ter uma sala que só tinha bruna/bruno praticamente e todas ali eram gatas, mesma coisa na sala com amanda, só que eram menos exemplares
 
Topo Fundo