O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mãe descobre ao vivo no “Cidade Alerta” que filha foi assassinada e desmaia; Programa é detonado nas redes sociais: “Uma das maiores atrocidades que j

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
Uma cena absurda aconteceu hoje (17) na televisão brasileira. Durante a exibição do programa “Cidade Alerta”, da Record TV, uma mãe ficou sabendo sobre o assassinato de sua filha ao vivo, enquanto era entrevistada e filmada.

A jovem Marcela, de 21 anos, estava grávida e desaparecera no dia 8 de fevereiro, após uma briga com o namorado, Carlos Pinho dos Santos, de 26 anos. De acordo com familiares e conhecidos do casal, Marcela vivia um relacionamento abusivo e permeado por agressões.

Andreia, mãe da jovem, concedeu uma entrevista ao vivo para Luiz Bacci sobre o desaparecimento. A atração policial acompanhava o caso há dias. “Eu já chorei muito, não tenho dormido. Estou na fé que minha filha esteja viva. Estou esperando”, contou, angustiada. Foi aí que o jornalista revelou ter recebido informações sobre o caso, e indagou para a senhora: “Jesus amado. Eu quero saber se a senhora quer receber todas as notícias agora conosco, ao vivo? Quer ouvir mesmo?”.

O programa, então, foi dividido em três janelas; uma com o apresentador Luiz Bacci, outra com a foto da jovem, e outra com a mãe dela. Em off, a voz do advogado de Santos explicou os desdobramentos do caso: seu cliente havia se apresentado à polícia e confessado a autoria do assassinato, além de ter indicado a localização do corpo.

Assim que soube deste fato, a senhora começou a gritar e tirou os fones de ouvido que usava para escutar as informações. “Não, ele não fez isso com a minha filha!”, disse, em prantos, antes de desmaiar.

A mulher foi socorrida por pessoas ao redor. Neste momento, Luiz Bacci levou a mão ao rosto e respirou fundo. Na outra janela, a mãe da vítima voltou a gritar, enquanto era erguida do chão. Finalmente, a câmera da senhora foi cortada e o foco do “Cidade Alerta” se tornou apenas um close do apresentador. Ele ficou alguns segundos em silêncio, até que disse: “Doutor, eu não sabia que… ele confessou o caso?”. “Ele confessou… infelizmente, Bacci”, a voz em off respondeu.

Nas redes sociais, o público ficou perplexo e indignado com a situação, principalmente com o apresentador e a equipe do programa policial, por televisionarem um momento tão triste e delicado:

O que o Cidade Alerta de Luiz Bacci permitiu que fosse ao ar hoje é uma das maiores atrocidades que eu já vi na TV. A mãe soube da morte da filha ao vivo e desmaiou diante das câmeras. O vídeo é de quebrar no meio. A TV Record, concessão pública, foi indecente em todos os níveis.

— Marcelo D. M. (@mdavidmacedo) February 18, 2020

Seja qual for a emissora,usar de uma forma sensacionalista a dor de mãe,seja de quem for pra ter audiência é lamentável,fala ao vivo pra uma mãe que a filha desaparecida estar morta e cruel e repugnante,o pior é ver babacas defendendo comemorando a audiência da record e do Bacci

— Desinformada do C.C da Lívia (@MarciaD00907568) February 17, 2020

É incoerente a surpresa do Bacci, pq antes ele pergunta pra ela se ela quer ouvir, que ela tem que ser forte, mas depois diz que não sabia do assassinato kdkdkd nos poupe né

— Borshelby (@naotenhotweeter) February 18, 2020

Nós sabemos o lixo jornalístico que o Cidade Alerta é, mas informar para uma mãe, AO VIVO, que a filha dela foi assassinada, perpassa os limites do oportunismo.

É simplesmente desprezível e horrível o que o programa Cidade Alerta e o jornalista Bacci fazem. É um desserviço.

— André Pires . (@Andrepiresyt) February 18, 2020

A TV brasileira foi capaz de proporcionar uma das coisas mais asquerosas e aterrorizantes que eu já vi em toda minha vida. Ainda não entendo porque permitem programas como o de Bacci ainda estejam no ar.

A monetização pela insensibilidade.

O sofrimento ensurdecedor da mãe.

— Arthur Martins (@aguimaraesom) February 18, 2020

Que jornalismo m****, esse brasileiro, esse Bacci não tem um pingo de empatia QUE RANÇO

— vani changes ❤️ INTETIONS (@NessBarbie) February 18, 2020

Bacci é o pior jornalistas da atualidade, faz de uma tragédia um show para obter audiência. Como alguém ainda gosta desse cara. Ele ainda perguntou para mãe se ela queria ouvir. Que lixo. Essa notícia era pra ser dada em particular e em local apropriado. #baccilixo #cidadealerta

— Portuga (@portugalegal85) February 17, 2020

A gente vive falando: MACHISMO NÃO É ENTRETENIMENTO.

Realidade: apresentador Luiz Bacci da Record anunciando pra mãe que a filha é vítima de feminicídio pra filmar a reação dela e ganhar audiência em cima disso.

— Stephanie Ribeiro (@RibSte) February 18, 2020

Vale tudo p audiência na Record.
Até dar a notícia ao vivo da morte de uma filha q estava desaparecida para a mãe.Aí o Bacci fala q não sabia da notícia,embora tenha falado q tinha novidades e q a mãe precisava ser forte. Marcelo Rezende está se revirando no túmulo.#cidadealerta

— Não dou azar! (@catgatapreta) February 17, 2020

Gente, até onde chega o sensacionalismo da TV brasileira?! Acabei de ver um vídeo de uma senhora desmaiando em rede nacional no programa do Bacci porque a Record resolveu contar para ela, AO VIVO, que a filha tinha sido assassinada!

Isso não é jornalismo! Isso não é humano!

— Thiago de Paula (@thiagojrpaula) February 18, 2020



///////////////////////////////

Cidade Alerta exclui cena da mãe que soube ao vivo do assassinato da filha

O "Cidade Alerta" exibiu na tarde de segunda-feira (17), ao vivo, o momento em que uma mãe descobre que a sua filha desaparecida foi assassinada. O programa mostrou por cerca de 20 segundos o desespero da mãe com a notícia - ela arranca o ponto eletrônico, desfalece e é apoiada por técnicos da emissora, enquanto o apresentador Luiz Bacci expressa surpresa com a situação.

O caso vinha sendo explorado pelo programa policial da Record desde a terça-feira da semana anterior. A reportagem desta segunda-feira era a quarta dedicada ao tema.

As imagens com a chocante exposição do sofrimento da mãe viralizaram imediatamente, acompanhadas por muitos protestos contra o sensacionalismo do "Cidade Alerta".

Pressionada, a Record excluiu a reportagem da versão que fica disponível no Play Plus, o seu serviço de streaming. Quem assiste ao episódio desta segunda-feira encontra apenas uma breve menção de Bacci ao caso, ao falar de uma outra situação. "Por que estão dizimando as nossas mulheres? Deus permita que o caso da Mariza seja diferente do da Marcela, muito embora os indícios sejam muito tristes."

Em resposta ao questionamento da coluna, a emissora confirmou a exclusão: "A Record também foi surpreendida e tem interesse apenas em ajudar no esclarecimento no que começou como um caso de uma moça desaparecida. Em respeito à família o caso foi editado".

A exclusão da reportagem exibida na segunda-feira é um reconhecimento do erro cometido, mas não evitará que outros casos semelhantes ocorram. É da essência desta fase atual do "Cidade Alerta" a "novelização" de casos policiais trágicos, exibidos em capítulos, com muitas entradas ao vivo para entrevistas com parentes das vítimas.


 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Acho que a culpa é de quem tava sendo entrevistado e falou demais e fora da hora, e também que não cortaram a imagem a tempo
 


Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
11.932
Pontos
753
Não fico surpreso com a atitude desse programa, só pensam na audiência. Eu chamo esse canal de o canal da morte. Parece uma competição entre emissoras pra ver quem passa mais mortes durante os programas. E o pior é que as pessoas gostam desse tipo de programa.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Não fico surpreso com a atitude desse programa, só pensam na audiência. Eu chamo esse canal de o canal da morte. Parece uma competição entre emissoras pra ver quem passa mais mortes durante os programas. E o pior é que as pessoas gostam desse tipo de programa.

Pois é, Datena, Sikera Jr, todos são iguais, só mudam o canal mesmo..
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Existe os 2 lados.

Se por 1 lado o Jornal ganha em cima da tragéria, por outro cobra as autoridades e facilita o deslocamento das informações.
Jornal normalmente tem acesso a lugares e pessoas que nós não temos. Isso agiliza o desfecho da situação.

Se por 1 lado você fica sabendo rapido sobre o ocorrido por outro lado você poderia ficar semanas e talvez meses aguardando alguma informação sobre.

Acho que eu preferiria ter a informação rápido e tambem que de toda forma a maior quantidade de gente possível em cima do caso melhor.

Tem tambem o canal de comunicação, ali você pode expressar seu descontentamento com as instituições, orgãos e demais envolvidos que fazem descaso sobre seu problema.


Quer queira, quer não, sua mensagem de repudio das autoridades locais, ou dos governantes, ou inclusive da falta de punição sobre tal ato, tem muito mais repercussão através de uma emissora, do que você postar mensagens no facebook ou demais canais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
O erro foi ter transmitido essa triste notícia de forma tão direta à mãe. Ter filmado a reação foi só um agravante.
O papel da imprensa é importante nesses casos, para dar maior celeridade à solução. Lógico que a emissora ganha em audiência, não faz esse trabalho de graça.

Mas é o que disseram, há interesse por parte do povo por esse tipo de programa. Eu mesmo assistia o Cidade Alerta até começar o Alerta Nacional.
O brasileiro em geral gosta de acompanhar tragédia, baixaria e putaria. Basta ver quantos sacam o celular quando alguma coisa acontece na rua.

Sua dor é SUA dor, ninguém tá nem aí pra você.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
c***lho, desmaiei junto com a mãe

put* sentimento ruim ver ela ficando ofegante. Esse canal como um todo poderia afundar. Lixo do c***lho

EDIT :
O fórum censura poota e libera o uso de "c***lho"
images
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Não vou passar pano pra esse jornalismo marrom e sujo mas meio que a mulher deveria saber que isso era uma possibilidade né? A filha já tava desaparecida a dias, vivia um relacionamento abusivo e mesmo assim ela nunca imaginou que a filha pudesse estar morta?

Claro que toda a situação é terrível, a emissora lucrando com a morte e o sofrimento da mulher, mas também ela foi muito "inocente" pensando que a filha não estaria morta... Claro que ninguém quer receber a notícia que a filha morreu ao vivo pra milhões de telespectadores, mas não dá pra viver no mundo dos sonhos também né?

Ps: antes que venham dizer que tô passando pano pro programa, também considero horrível terem feito isso com a mulher, por mais que ela tivesse esperanças que a filha estaria viva.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Isso é fichinha perto da TV na década de 90 que tinha até presunto em plena hora do almoço. Mas enquanto o povo BR gostar de assistir esse tipo de coisa, vai continuar tendo. Nem gosto de assistir jornal na Record justamente pq é um jornal que só passa TRAGÉDIA e FOFOCA de famoso, principalmente os daqui do RJ. Virou até um meme por aqui do pessoal falando "cuidado q tu vai aparecer no cidade alerta, hein". É assustadoramente bizarro.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
vai esperar o que desses programas?

tipo aquele filme "o abutre"

tenho nojo disso, povo vive reclamando de BBB e os c***lho, mas fecham os olhos pra esse lixo ae

Esse filme é foda, nem sabia do que se tratava, um dia tava passando e assisti, muito foda...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não vou passar pano pra esse jornalismo marrom e sujo mas meio que a mulher deveria saber que isso era uma possibilidade né? A filha já tava desaparecida a dias, vivia um relacionamento abusivo e mesmo assim ela nunca imaginou que a filha pudesse estar morta?

Claro que toda a situação é terrível, a emissora lucrando com a morte e o sofrimento da mulher, mas também ela foi muito "inocente" pensando que a filha não estaria morta... Claro que ninguém quer receber a notícia que a filha morreu ao vivo pra milhões de telespectadores, mas não dá pra viver no mundo dos sonhos também né?

Ps: antes que venham dizer que tô passando pano pro programa, também considero horrível terem feito isso com a mulher, por mais que ela tivesse esperanças que a filha estaria viva.
Não é mundo dos sonhos não, cara. É que é dificil ser realista quando o cu é nosso. Falar de fora é fácil

A mãe faria o que? Desistiria? Se ela não tinha a confirmação da morte, ainda havia a remota chance da mina estar viva.

Passei por algo parecido. Minha mãe ficou extremamente doente, do tipo que se fosse a mãe de um amigo eu diria para mim mesmo que "já era, melhor ir confortando meu amigo, porque de hoje ela não passa". Mas sempre me mantive forte e confiante. Contrariando até as previsões médicas, minha mãe tá viva, tomando até umas brejas comigo nos fds

Em resumo, fácil ser cético quando temos um olhar 100% "racional" (entre aspas, porque na racionalidade também há distorções, fora que há muita coisa nesse mundo que a gente não consegue explicar)
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Não vou passar pano pra esse jornalismo marrom e sujo mas meio que a mulher deveria saber que isso era uma possibilidade né? A filha já tava desaparecida a dias, vivia um relacionamento abusivo e mesmo assim ela nunca imaginou que a filha pudesse estar morta?

Claro que toda a situação é terrível, a emissora lucrando com a morte e o sofrimento da mulher, mas também ela foi muito "inocente" pensando que a filha não estaria morta... Claro que ninguém quer receber a notícia que a filha morreu ao vivo pra milhões de telespectadores, mas não dá pra viver no mundo dos sonhos também né?

Ps: antes que venham dizer que tô passando pano pro programa, também considero horrível terem feito isso com a mulher, por mais que ela tivesse esperanças que a filha estaria viva.
Sim Rolgenio. Faz todo o sentido o que tu disse.

Cara na boa.. Não

Já perdeu alguma pessoa realmente querida na sua vida? Você tem ideia do que é acordar de um sonho e achar que tudo o que aconteceu ser parte do sonho e você não ter a certeza se a pessoa se foi ou não? Isso que o que passei com meu pai tive a chance de ir no seu velório, agora imagine com uma mãe que simplismente não teve mais notícias de sua filha?

Cara, tu tá muito errado e a mãe não tem culpa nenhuma.

O maior problema que vejo aqui é a informação ter chegado no jornal antes da família. Normalmente a polícia tem a preocupação de não divulgar nada antes, mas... Provavelmente tem alguém comprado ai no meio.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Não fico surpreso com a atitude desse programa, só pensam na audiência. Eu chamo esse canal de o canal da morte. Parece uma competição entre emissoras pra ver quem passa mais mortes durante os programas. E o pior é que as pessoas gostam desse tipo de programa.

Não só as mortes, mas qualquer tipo de tragédia, enchente, pancadaria, tiroteio, protesto, acidentes, etc...esse programas são tipo o Demonio que se alimenta de coisa ruim e fica mais forte a cada coisa que acontece.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Nunca tinha visto isso nesses programas. De vez em quando vejo o Datena enquanto estou tomando cafe e nunca vi assim ao vivo.
Cidade alerta errou feio nessa reportagem e ainda demorou demais pra ter cortado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Não culpo o canal não.
O canal pode muito bem dar toda visibilidade ao caso sem a mãe ir lá aparecer ao vivo "prasvizinha", ela que topou se expor.
Deselegante, mas não errado.


Falou o que eu ia falar
Provavelmente ela topou pois acreditou que o Jornal potencializaria a solução do caso.
Mas sejamos francos, toda e qualquer possibilidade poderia acontecer e com certeza ela sabia disso. Ela quis usar da influencia do jornal. Pode até ser que o desfecho do assassino ter sido preso e se rendido tenha ocorrido devido ao fato da mãe ter vindo a publico.

Pior seria se ninguem desse importância e o assassino ainda circulasse na frente da casa dela como se nada tivesse acontecido.
 

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
Cara, se você colocar na record no horário de almoço eles estão "rematando" gente pra dar noticia, ai você coloca na globo é aquele magricelo dando noticia de 10s e comentando 1h de b*sta de opinião própria que não interessa pra ninguém. Nos outros canais é igreja pregando mentira e comentador de futebol com uma suposta gostosa pra chamar atenção dos virgens.. isso é tv aberta.
:coolface
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Passou demais dos limites, não queria ter visto, mas pela polemica cliquei... e horrível o nível de exploração que se faz para ter audiência, não se faz isso.

Eu não sei o que falar, sério, me deu vontade de chorar de ver essa mãe.... como falei passou de todos os limites, uma coisa é explorar e fazer sensacionalismo de violência, mas deve se ter uma linha, e eles cruzaram e cruzaram MUITO essa linha, não se a audiência ira boicotar, mas devia, eles deveriam ter audiência zero, sempre defendo o liberalismo e penso que no meu mundo ideal seria assim... mas não vai ser logo esquecem o que fizeram e sei lá quando vai ser a proxima vez que eles vão cruzar "essa linha"

Talvez precise mesmo regulamentar certas coisas, de novo, sei lá, fico sem palavras pra tal atrocidade.

EDIT: Só uma coisa, estão culpando mais o apresentador... mas eu acho que tinha que culpar o diretor.
 
Topo Fundo