O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MédicOS urgente

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Uma dúvida que bateu aqui, suplementos vitamínicos podem causar confusão mental?

Digo isso porquê uma pessoa da família tomava um desses Power Vita, e adquiriu uma confusão mental "do nada".

Ontem outra pessoa da família começou a ter os mesmos sintomas, e por coincidência, toma os mesmos suplementos.


Não sei o que está acontecendo, por isso venho aqui pedir uma ajuda dos que entendem sobre medicina, como o @François.
 
D

Deleted member 219486

Não sou médico mas é importante procurar um médico (a), fazer exames de sangue para tentar descobrir o que está afetando a questão mental.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Não sou médico mas é importante procurar um médico (a), fazer exames de sangue para tentar descobrir o que está afetando a questão mental.
Então, a primeira pessoa está sendo tratada por um psiquiatra por quase 1 ano, e ele disse essa questão do suplemento não tem nada a ver, mas tenho minhas dúvidas... :kduvida

Sinistro o negócio.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.835
Reações
2.703
Pontos
749
Que tipo de confusão mental?

Não sou médico, só fiquei curioso. Tô pensando em tomar esses suplementos.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Que tipo de confusão mental?

Não sou médico, só fiquei curioso. Tô pensando em tomar esses suplementos.
Dizem que é tipo vários pensamentos juntos e misturados, relembrando coisas, vozes que fazem eles quererem fazer coisas erradas.

Ficam desesperados e começam a chorar, até amenizar novamente.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O nome disso é esquizofrenia...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 


Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
O nome disso é esquizofrenia...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Mas acontece assim do nada? Uma pessoa aparentemente normal adquire isso em questão de dias? Cara... Muito doido isso.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mas acontece assim do nada? Uma pessoa aparentemente normal adquire isso em questão de dias? Cara... Muito doido isso.
Sim, esquizofrenia pode ficar oculta por anos, e normalmente quando tem um caso na família, pode perceber que uma hora ou outra aparece outro na mesma familia.

Meu cunhado viveu normalmente ate os 27 anos, nunca ninguém suspeitou de algo, de repente de um dia para o outro, teve um surto e começou a ouvir vozes e ver vultos, agora ta tomando remédio e esta bem melhor. A medica explicou lá, mais não lembro muito.
Outro primo da minha esposa também tem o mesmo problema.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Porem também não pode ser nada rsrs.
Tem que ir em um psicologo...

Um diagnóstico desse é difícil de ser feito.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.937
Reações
26.947
Pontos
1.844
Uma dúvida que bateu aqui, suplementos vitamínicos podem causar confusão mental?

Digo isso porquê uma pessoa da família tomava um desses Power Vita, e adquiriu uma confusão mental "do nada".

Ontem outra pessoa da família começou a ter os mesmos sintomas, e por coincidência, toma os mesmos suplementos.


Não sei o que está acontecendo, por isso venho aqui pedir uma ajuda dos que entendem sobre medicina, como o @François.

Não sou médico, mas pelo que sei de biologia e medicina "geral", se a saude da pessoa estiver boa não há como esse complementos causarem confusão mental

Mas se houver um problema renal ou hepático, pode ser que não houve filtragem correta de certos elementos, causando a confusão mental, no geral esse tipo de confusão sempre é um sinal de alerta e eu recomendo que a pessoa ao pronto socorro imediatamente
não pense duas vezes, pois pode ser algo serio!!!

Falo isso que minha vó teve isso e estava com uma infeção bacteriana, dias depois a empregada dela teve os mesmo sintomas e acharam a mesma infecção, o medico disse que mais poucos dias, não dava para salvar, to falando sério...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.575
Pontos
803
Esquizofrenia se manifesta entre o fim da adolescência e o começo da vida adulta normalmente e nas mulheres um pouco mais tarde. Este suplemento tem selo da ANVISA ? Pode ser envenenamento ou ou infecção como foi dito mesmo. O correto e ir ao médico o mais rápido possível.

***Estranhamente parece que já vi este tópico aqui e era culpa realmente desses suplementos, pode ser que já tenha visto alguma reportagem sobre. Vou até procurar na internet
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Só vi o tópico agora. Quase impossível isso ser causado pelos multivitamínicos. Recomendo avaliação especializada: psiquiatra e/ou neurologista.

A coincidência que chama a atenção é serem da mesma família (mesmo sangue?). Até na depressão, a história familiar é importante, pela genética.

falow
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
a falta de algumas vitaminas/minerais podem causar confusão mental, mas esses sintomas q vc citou parecem mais esquizofrenia

confusão mental é mais a pessoa n saber direito que dia é hoje, o que ela está fazendo, etc

por via das dúvidas, pede pra elas solicitarem a troca do suplemento por outra marca
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.522
Pontos
553
Venho aqui falar sobre a conclusão desse caso.

A primeira pessoa que eu disse que já estava sendo tratada, continua estável.

Mas a outra pessoa em questão que começou a sentir os mesmos sintomas, estava só fingindo, sim isso mesmo, fingindo.

O motivo pelo fingimento não vem ao caso, mas me sinto muito idiota por ter realmente duvidado e mesmo assim, ainda ter tentado ajudar de alguma forma, e no final, não passava de mentira e eu estava certo.


É isso, peço desculpas por ter feito vocês perderem tempo também.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Sabe como minhas bisnaga ficou louca?

Tambem nao sei.

Mas nao foram multivitaminicos.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.673
Reações
17.925
Pontos
1.159
Aproveitando, muito cuidado com esses suplementos vitamínicos e de minerais. Não pq precisamos desses nutrientes que se pode ingerir a vontade.

Exemplo simples: meu pai tinha doença de acumulação de ferro, não podia de jeito nenhum ingerir ferro e um dia encontro um pote de suplemento na cozinha, com 100% da dose diária de ferro em uma capsula, que ele comprou por conta e tava tomando "pq faz bem".
 
Topo Fundo