O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mês do protesto loko news] Presidente do Chile decreta estado de emergência após protestos em Santiago

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Deixa eu entender, se eu estiver errado, me perdoem e falem o certo.

O Chile privatizou boa parte de seus serviços publicos, melhorando a qualidade, mas serviço se tornou caro e a parte da população de baixa renda não consegue arcar por causa do baixo ganho e ficaram insatisfeitos mesmo a economia tendo melhorado significativamente.

Certo?



Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
2019-11-08t204656z-982597955-rc287d99bm10-rtrmadp-3-chile-protests.jpg


Tá faltando uma guerra para acalmar esse povo...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Deixa eu entender, se eu estiver errado, me perdoem e falem o certo.

O Chile privatizou boa parte de seus serviços publicos, melhorando a qualidade, mas serviço se tornou caro e a parte da população de baixa renda não consegue arcar por causa do baixo ganho e ficaram insatisfeitos mesmo a economia tendo melhorado significativamente.

Certo?



Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
Não.

Galera chilena #EleNo (ou o que se tem por lá) foi protestar por 20 centavos, igual aqui no Brasil. Esquerda criou o movimento - pelo que li, até militância estrangeira tava envolvida, mas o troco perdeu o controle (igual aqui, em 2013 que, de 20 centavos passou pra tudo e nada e, finalmente, contra a corrupção) e os MAVs tão tentando tomar o controle, mas virou protesto estudantil a nivel nacional.

As coisas "estarem ruins" é a desculpa. Mas quem tá falando exatamente o que tá ruim e como corrigir? Nem eles sabem.

No fundo, é a famosa catarse nacional, aquela energia acumulada por anos e anos e que antigamente ia pras guerras mas hoje, na falta delas, vai pra quebra-quebra e afins.

Em 1968 tiveram protestos assim na França, que foram pra Alemanha e cia (e ninguém lá botou banca pra virar tudo socialismo, porque a Alemanha Oriental tava bem ali do lado.

Mas se começou como algo com - talvez - algum controle vermelho, logo se tornou um fenómeno continental, com a Primavera de Praga, tbm iniciada por estudantes, sendo igualmente massacrada por tanques.

Também em 68 os estudantes chineses (sim, os mesmos de 1988) partiram pra revoltas assim, mas o velho Mao usou eles pra dizimar todos os opositores dele (que queriam uma China mais democrática), a famosa Revolução Cultural - não confundir com Revolução Chinesa.

Logo depois, tivemos a famosa Stonewall Celebration, com os estudantes hippies usando drogas, fazendo sexo a rodo e se colocando contra as autoridades.

Na China, em 88 - se não me engano - tivemos os estudantes sendo massacrados na Praça da Paz Celestial e, na Europa, a queda do Muro se Berlin em 91.

Tivemos os "Vem pra Rua de 13", seguido pela "Primavera Árabe" nos anos seguintes, brutalmente encerrada pelos governos na região, mas que tbm caíram, e, em 17 os "Nós somos 99" com jovens estudantes americanos protestando contra "tudo isso aí" sem saber exatamente o que queriam e ocupando Wall Street (o movimento ficou mais conhecido pelo Occupy que pelos 99).

Com certo atraso, chegou ao Chile.

Certa vez, li num gibi, que uma entidade espiritual (espiritual no sentido que não tem físico) chamada Melanikus saia aí pela Terra levando esses movimentos, guerras, até mesmo crimes comuns e se alimentava da dor.

Obviamente a vida real não é um gibi, mas é curioso como esses movimentos parecem migrar pela superfície do planeta, quase como uma doença que se propaga não através de vírus, mas de ideias. Ideias que, depois, a pessoa que seguia nem sabe explicar direito porque seguia.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
O que ocorre no Chile é um laboratório em grande escala, de motins havidos em outros países do continente, como Argentina e Equador recentemente.

No país platino, as eleições estavam perto e o resultado, aplacou os 'protestos'; estes terminaram no Equador após o governo ceder e continuar a intervir nos preços de combustíveis.

Mentalidade de crença no Estado quase como divindade, intervencionista e aparelhada, que na fachada brada ajudar os desvalidos, e por baixo dos panos, trocam propinas, cargos, emendas, o tal ''diálogo cabuloso'' em nome da ''governabilidade'', defendida até no Brasil.

Cabe lembrar o tópico do ''fins justificam os meios''... se for para debelar a desigualdade... parece familiar não?

Um continente inteiro rendido á Teoria Crítica de Frankfurt, neocomunismo, travestido em roupagens social-democratas. Segue um bom texto sobre essa tal de Escola que nem deveria ter esse nome...

"Entre os anos 1930 e 1968, um grupo de intelectuais e filósofos se uniu para criar uma escola de pensamento que tinha como foco essencial a destruição da civilização Ocidental e tudo o que ela representa (inclusive seu sistema econômico baseado no capitalismo) por meio da ’emancipação’.

Horkheimer, um filósofo marxista, foi um dos pais fundadores da Escola de Frankfurt, a qual incorporava toda a moderna Teoria Crítica da Sociedade e que, em grande escala, se caracterizada como neomarxista; junto com Habermas, Theodor Adorno, Herbert Marcuse, para citar apenas alguns, criaram a Escola de Frankfurt e seu Instituto para Pesquisa Social.

Foi, então, uma instituição que moldou o pensamento cultural do Ocidente como um todo e da Alemanha em particular.

De acordo com Horkheimer, a teoria crítica tinha o objetivo de “libertar os seres humanos das circunstâncias que os escravizam”. Assim sendo, seu principal objetivo era criar uma plataforma teórica e ideológica para uma revolução cultural.

Conforme professado pela Escola de Frankfurt, o homem sendo um mero produto da natureza, destituído de qualquer espiritualidade, é totalmente limitado em sua existência, sendo conduzido pelos seus mais básicos e primitivos instintos e guiado por suas necessidades básicas.

Não há espaço para o livre arbítrio, não há capacidade de julgamento crítico e nem há a habilidade de distinguir o certo do errado. Não há presciência e não há racionalização.

Essa posição tem suas raízes nas bases marxistas da Escola, uma vez que o marxismo afirma que o homem é um produto da sociedade: sua mente e seu espírito são determinados e moldados pelo mundo material. Por causa dessa vulnerabilidade aos fatores externos, a mente humana é vista como frágil e manipulável, de modo que, assim sendo, o homem não pode ser responsabilizado por suas próprias decisões.

Essa ideia serviu como base para a “descriminalização do crime”, que é uma das teses da Escola de Frankfurt. Segundo Habermas, dado que o homem é um produto da sociedade, é inevitável que ele ceda aos seus impulsos primitivos e às suas tendências criminosas, uma vez que ele foi criado sob o jugo da violência estrutural de um sistema capitalista criminoso.

A Escola de Frankfurt acreditava que, ao extirpar a humanidade da espiritualidade, e ao destruir os bens materiais — criados pelo capitalismo — que rodeiam os seres humanos, o homem viverá livremente, sem o sentimento de responsabilidade e sem o fardo de sua própria consciência. Os frankfurtianos prometiam liberdade sem o livre arbítrio; garantiam que seria possível haver igualdade sem justiça. E preconizavam a emancipação por meio da assimilação intelectual."

Fonte adaptada: https://jornaldoempreendedor.com.br...icamente-correto-como-ferramenta-de-controle/


O Brasil que vêm sendo sabotado por essas teorias deve vigiar, sempre. É o preço da democracia e da liberdade.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Pelo que eu li por ai, busquei algumas referências e a que se resumiu foi o que eu falei mesmo. O Chile teve um forte crescimento nos ultimoz anos, os serviços melhoraram em seu total, mas o pais possui uma taxa de desigualdade muito alta, mesma pagando menos imposto e ganhando muito mais em comparação Brasil.

Devido as privatizações e do serviço público ele se tornou cara para a a parte da população mais pobre. Privatizou-se a previdência, ensinos publicos, transporte etc.

Basicamente o governo fez isso para cortar custos e o serviço publico antes era uma b*sta. Mesmo ele tendo melhorado, os pobres não conseguem arcar.

A greve basicamente é por parte da massa de baixa renda. O que me assusta e essa destruição alvoraçada de tudo, e boa parte dela é de estudantes e COMO SEMPRE, movimentos sindicais....

Eles estão sendo muito burros, eles estão destruindo o próprio patrimônio e isso vai custar muito mais caro para eles futuramente e isso não afetaram a massa mais rica, ja que eles conseguem arcar.

É realmente curioso ver como um pais que baixou a taxa de desemprego melhorou o serviços oferecidos, cortou custos e ainda teve alta taxa de crescimento, estar no meio de um caos por causa da desigualdade.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 


PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Chile anuncia processo para nova Constituição através de uma Constituinte e plebiscito

Ministro do Interior, Gonzalo Blumel, confirmou anúncio após reunião na casa do presidente Sebastián Piñera. Nova Carta Magna é uma das principais demandas surgidas nos protestos pelo país.
quer valer que vai ser aos moldes do lixo socialista do Brasil ??
com bastante intervenção estatal, coisas grátis e assistencialismo pra tudo quanto é lado , aí o gado eleitoral vai achar que é uma vitória, tudo se acalma e daqui a uns anos quando o país quebrar , o que é fato, vão culpar o "neoliberalismo" e o "capitalismo" , como sempre fazem :facepalm
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.020
Pontos
2.139
Greve geral no Chile
salvar Mundo 12.11.19 13:44


Começou nesta terça-feira uma greve geral convocada por dezenas de movimentos sociais contra o governo de Sebastián Piñera no Chile.
Segundo as organizações que lideram o movimento, a paralisação foi convocada para pressionar o governo chileno a aprofundar as reformas sociais no país.



Em Santiago, o transporte público funciona normalmente até agora, embora os manifestantes já bloqueiem ruas e avenidas da capital.
As escolas públicas e particulares também aderiram quase integralmente à greve.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
MAZUÉ?!

Não disseram que não era movimento de esquerda causando caos?!


MAZUÉ?!






MAZUÉ?!


Cadê?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.383
Pontos
2.059
Só Pinochet salvaria o Chile nesse momento.
Matasse uns 5 mil já melhoraria bastante a situação do país


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.401
Reações
178.986
Pontos
1.003
Assistindo a situação do Chile nós vemos a diferença que fez o povo brasileiro.

Aqui em 2013 quanto os protestos se mostraram violentos e a população viu que estava sendo manipulada por partidos políticos todo mundo se dispersou. A Revolução que a esquerda preparava foi um desastre para eles, ensinou o povo a protestar, acabou abrindo caminho para o impeachment e a eleição do Bolsonaro. Nos livramos por pouco, mas o espectro ainda ronda o Brasil.

No Chile as manifestações incharam com a onda violência, os políticos estão pressionados e falam até em nova CF (por incrível que pareça, quem sempre segurou a esquerda no Brasil foi o corrupto centrão). É fato que o país acabou, o futuro brilhante que o Chile teria foi destruído por uma rede de mentiras. Todo o sangue derramado nas décadas de 1970/1980 não adiantou de nada, o pensamento revolucionário falou mais alto, estamos vendo o país mais próspero e mais invejável da AL se tornar pouco a pouco uma ditadura, tal qual a Venezuela.

Fome, desemprego, fuga, é isso que veremos vindo do Chile.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.057
Pontos
1.503
Li o tópico todo.
Triste a situação do Chile. Há influência russa, venezuela e cubana.
Mesmo com o povo mais culto ainda caíram nas redes de mentiras armadas e vão afundar absurdamente o país.

Que fique a lição, principalmente para o Brasil.
Acredito que aqui eles vão bolar outro esquema para armar contra o país, uma das frentes é o ativismo jurídico.
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Dizem que o principal motivo dos protestos no Chile é que apesar da economia ir bem, lá não existe serviço público.
Por pior que seja o Sus aqui, ainda temos um serviço público de saúde e programas assistenciais. Por isso o negócio tá pegando.
Aqui temos a farmácia de alto custo que, apesar das falhas, funciona. Já pensou ter uma doença grave e precisar de um remédio que custa mais de 10 mil mensais.



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Esses protestos é parte de um fenomeno que acontece em todo lugar, França, Irã, a primavera arabe, aconteceu no Brasil poucos anos atrás.... conspirações a parte eu acho que é só um sinal que a sociedade esta mudando e a internet tem um papel nisso.

E tambem é um teste pra noção de de democracia que temos hoje. Eu sempre achei que o sistema da democracia ficou bastante estagnada na guerra fria, quer dizer, a alternativa era muito pior então vamos aplaudir e tolerar aqueles candidatos ali, e reclama não que é o que tem pra hoje. E o sistema nunca evoluiu... Mas agora essa tolerancia esta bem menor.

De fato não ha sistema melhor que a democracia, mas considerando o nivel escroto das alternativas que temos para voto esta bem claro que todo o processo esta bem aquem das expectativas.. em todo mundo os partidos politicos e a classe politica em geral estao cada vez mais inspirando menos legitimidade em relação a seus valores. Isso quando a propria eleição nao é enxergada sem legitimidade.

Dai voce soma a isso a internet que potencializa narrativas tendenciosas e vira uma maquina de cutucar seu ego a cada 5 minutos.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Caramba,o que o povo chileno quer é socialismo ,mais estado então?

País que era modelo na região .....:facepalm
 
Ultima Edição:
Topo Fundo