O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mídia física morrendo rápido: 80% das vendas da Capcom são em formato digital

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Considerando a tendência do digital e mais esses $10 de aumento da nova geração, as empresas vão ter um aumento de lucro considerável. Vamos colocar que eles perdiam uns $15 por venda física de um lançamento (embalagem, transporte, lucros varejista etc). Somando essas duas coisas serão $25 por jogo novo vendido digitalmente.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Sim, tem essa questão também.

Mas fora esse publico que realmente entende do assunto e conviveu no tempo certo da midia, eu creio que deva existir muita influencia de nego hipster que quer pagar de nostalgico de uma época que sequer viveu. De gente que coleciona velharia pq quer pagar de cool, de estar na moda, e não pq valoriza aquilo de vdd.



Sei lá, CD não pode ser considerado uma coisa retro ainda, pelo menos não no nivel do vinil.

Tem que viver naquela época pra isso?
Basta a pessoa ter um bom ouvido e prestar atenção que irá perceber a diferença...
Os caras ficam discutindo diferença de qualidade de som de home theater ou headset, pq não iria considerar o vinil pelo mesmo quesito?

Eu não compro simplesmente pq não tenho espaço, mas percebo a diferença na casa da minha cunhada que estuda música e tem 24 anos (toca uns 3, 4 instrumentos diferentes) e tem vinil lá, ou na minha tia que tem uma coleção antiga de vinil de quando era jovem mesmo.

Tem gente que curte ouvir música e quer ouvir com qualidade. Simples. tu não precisa taxar logo de "hipster que quer pagar"
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Esse lance de vinil tem a ver com som analogico vs. digital. A maneira como o som se reproduz de forma analógica é diferente e alguns consideram melhor e mais fiel ao áudio original do que uma reprodução digital.

Eu como não sou fanático por áudio não ligo pra isso, prefiro a praticidade do som digital, mas pra quem aprecia as nuances do áudio faz diferença sim.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Tem que viver naquela época pra isso?
Basta a pessoa ter um bom ouvido e prestar atenção que irá perceber a diferença...
Os caras ficam discutindo diferença de qualidade de som de home theater ou headset, pq não iria considerar o vinil pelo mesmo quesito?

Eu não compro simplesmente pq não tenho espaço, mas percebo a diferença na casa da minha cunhada que estuda música e tem 24 anos (toca uns 3, 4 instrumentos diferentes) e tem vinil lá, ou na minha tia que tem uma coleção antiga de vinil de quando era jovem mesmo.

Tem gente que curte ouvir música e quer ouvir com qualidade. Simples. tu não precisa taxar logo de "hipster que quer pagar"

Mas olha o nivel de comparação...

Uma coisa é vc pegar pessoas que entendem de música, como vcs e seus familiares que apreciam as diferenças sonoras, outra é pegar um hipster que quer comprar vinil só pra fzr parte da modinha retro tão em evidencia atualmente.

E não se iluda, gente que quer ter falsa nostalgia, só por moda é o que mais tem hj, e não é a toa que muitas empresas faturam nesse segmento retro por causa disso.

Tem quem entenda e tem quem quer fzr parte da onda, foi isso que eu quis dizer desde o inicio.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Mas olha o nivel de comparação...

Uma coisa é vc pegar pessoas que entendem de música, como vcs e seus familiares que apreciam as diferenças sonoras, outra é pegar um hipster que quer comprar vinil só pra fzr parte da modinha retro tão em evidencia atualmente.

E não se iluda, gente que quer ter falsa nostalgia, só por moda é o que mais tem hj, e não é a toa que muitas empresas faturam nesse segmento retro por causa disso.

Tem quem entenda e tem quem quer fzr parte da onda, foi isso que eu quis dizer desde o inicio.

Mas tem muito cara que fica discutindo qualidade de Headset ou home theater e também não conseguem "apreciar" as diferenças sonoras. São pessoas que querem "ter o melhor" mesmo que nunca usufruam de fato das qualidades que possam ter aquele produto... E isso rola em qualquer área do consumo humano. Tipo pessoa que comprar PC pica das galáxias, mas nem dá uso pra toda a potência, só entra na internet, vê uns vídeos e meche no word...
Tem gente que compra produto de uma marca só por "modinha" e não pq aquilo realmente lhe proporciona um diferencial. Vestuário mesmo é aonde mais rola essa parada. Mas o mesmo acontece em todas as outras áreas...

Oq eu estou questionando é que percebi um certo rancor teu com "Hipsters", só que tua critica direcionada não faz tanto sentido, pq isso que vc tá reclamando, acontece com tudo.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
O problema de só comprar online são os preços, geralmente os preços da psn são mais caros que de muitas lojas, vai ser a unica opção
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
A galera mistura lojas de varejo falindo vs mídia física. Gamestop estar se ferrando pode ser simplesmente pq ecommerce tá engolindo varejo. Se eu posso comprar jogo na Amazon + mil outras coisas sem sair de casa, pra que perder tempo dirigindo até uma loja pra isso? Sem entrar nas promoçoes/descontos que sao muito melhores comprando online.

O que nao tem nada a ver com só comprar jogos digitais, encomendo online os jogos em mídia física, a grana que eu já "recuperei" revendendo eles depois de zerar foi ótima. Pegar o caso de uma empresa, Capcom, nao quer dizer que é a regra geral. E que boa parte do ano se passou na quarentena onde várias das pessoas que ainda continuavam usando varejo pra comprar, optaram por digital mesmo.

Isso nao tem nada a ver com ser contra mídia digital e de achar que nao estao crescendo em porcentagem de vendas. Só querem cravar umas coisas aí que nao sao bem assim.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Mas tem muito cara que fica discutindo qualidade de Headset ou home theater e também não conseguem "apreciar" as diferenças sonoras. São pessoas que querem "ter o melhor" mesmo que nunca usufruam de fato das qualidades que possam ter aquele produto... E isso rola em qualquer área do consumo humano. Tipo pessoa que comprar PC pica das galáxias, mas nem dá uso pra toda a potência, só entra na internet, vê uns vídeos e meche no word...
Tem gente que compra produto de uma marca só por "modinha" e não pq aquilo realmente lhe proporciona um diferencial. Vestuário mesmo é aonde mais rola essa parada. Mas o mesmo acontece em todas as outras áreas...

Oq eu estou questionando é que percebi um certo rancor teu com "Hipsters", só que tua critica direcionada não faz tanto sentido, pq isso que vc tá reclamando, acontece com tudo.

No caso em questão eu estou deixando restrito apenas ao grupo de pessoas que compra vinil por influencia da moda, pq viu algum streamer / influencer falando que é legal colecionar vinil e embarcou na moda. Não estou falando que é o caso do vinil, mas essa onda retro elevou o preço de forma desnecessária de muita coisa somente por ser antiga, objetos que em outras épocas sequer seriam apreciados. To falando de um caso atipico, como o do vinil e não de forma abrangente, pois isso existe desde sempre, mas pelo menos é uma ocorrência comum, e não algo provocado por modismo.

É isso que eu quis dizer.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.883
Reações
8.157
Pontos
984
Já existe fibra por preço acessível

Se eu tenho essa internet aqui no Acre. então já podemos dizer que melhorou muito o atual cenário da internet no Brasil.
9753252422.png
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
A internet melhorou bastante, mas não é a oitava maravilha não, o ideal é sempre ter as duas opções, afinal que tamanho vcs acham que vão ter os jogos da nova geração, creio que em media de 60 a 100 GB, alguns vão ter mais e outros menos, mas não é tão rapido baixar isso não.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Eu nao acho, tenho um monte de jogos aqui comprados por cinquentão graças a mídia física que alguém jogou e resolveu vender. Tem até jogo que atualmente custa 200,00 ou mais.

Enviado de meu Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.357
Pontos
703
Uma questão que fica é a sacanagem que ela fez com GT, o 5 não da pra jogar online,o 6 não inicializa e não da pra jogar, mesmo se eu tiver a midia, pois pede uma atualização. Ou seja, provavelmente vai acontecer com o GTS.
Falta de respeito com quem curte a série
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Mídia física é um dinossauro que se recusa a ser extinto graças à obsolescência e limitação tecnológica dos consoles

Mas eu entendo a preferência de alguns pela mídia física, num mundo ideal elas já teriam sido extintas há uns 5 anos atrás, mas como nem tudo é perfeito, para os consoles não existe concorrência de lojas como no PC, já que nesse caso a única fornecedora é a fabricante dos jogos, logo ela basicamente detém o monopólio dos preços

Mas é um modelo insustentável, até mesmo para as desenvolvedoras, vai chegar uma hora que ninguém mais irá investir em mídia física, o formato digital por ex salvou o PC gaming, hoje o market share de algumas devs é maior na Steam/Epic do que no Xbox One, por exemplo.

Nós que vivemos em um shithole vamos ter que rebolar pra se virar, mas no caso dos PC gamers, por enquanto está de boa - ainda.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Uma questão que fica é a sacanagem que ela fez com GT, o 5 não da pra jogar online,o 6 não inicializa e não da pra jogar, mesmo se eu tiver a midia, pois pede uma atualização. Ou seja, provavelmente vai acontecer com o GTS.
Falta de respeito com quem curte a série

Jura quem nem inicializa? Cheguei a comprar o GT5 e nunca joguei. O GT6 comprei lá por 2015 e cheguei a inicializar o game na época, só pra ver qual é, lembro que tinha uns 20 GB de atualização divididos em vários arquivos, mas que davam erro direto e tinha que baixar tudo de novo, de maneira que tinha que baixar umas 3-4 atualizações por vez e mandar instalar, só assim consegui terminar de baixar tudo. Só joguei efetivamente esse ano, gostei tanto (mesmo sem o on-line) que só não platinei pois faltou o troféu da licença S que não consigo de jeito nenhum jogando no controle.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.591
Pontos
1.044
Já existe fibra por preço acessível
Poizé....o que é acessível para você talvez não seja para o outro.
Talvez a fibra não chegue em locais onde há um nicho de pessoas que desejam jogar.
Com a chegada abrupta do straming, não existirão mais consoles usados para venda no OLX ou ML pois caso tenha, será voltado apenas para público específico.
O streaming chegará e isso é fato, mas no momento, não vejo a indústria dos games querendo perder o nicho da classe média baixa. A comercialização de usados para a população mais carente é fortíssimo, o que inclui jogos. No PS3 na época rolava o papo que o jogo só iria rodar no primeiro console em que fosse instalado, inviabilizando assim o fator "emprestar". Não deu certo e lançaram o console sem isso.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Poizé....o que é acessível para você talvez não seja para o outro.
Talvez a fibra não chegue em locais onde há um nicho de pessoas que desejam jogar.
Com a chegada abrupta do straming, não existirão mais consoles usados para venda no OLX ou ML pois caso tenha, será voltado apenas para público específico.
O streaming chegará e isso é fato, mas no momento, não vejo a indústria dos games querendo perder o nicho da classe média baixa. A comercialização de usados para a população mais carente é fortíssimo, o que inclui jogos. No PS3 na época rolava o papo que o jogo só iria rodar no primeiro console em que fosse instalado, inviabilizando assim o fator "emprestar". Não deu certo e lançaram o console sem isso.

Existe um certo exagero na sua colocação, tem promoção na PSN e Live toda semana. E sinceramente, esse tipo de realidade que você coloca só se encaixa em países de terceiro mundo como o nosso, população carente não consegue comprar nem PS3, quem dirá PS5.

Esse tipo de realidade vinga mais consoles com desbloqueio, população carente não tem dinheiro para ficar comprando jogos (apesar do PS3 já ter um desbloqueio sedimentado hoje quem emplacou por essas bandas depois do PS2 foi o X360), R$ 20,00 e R$ 30,00 não é pouco dinheiro pra eles.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.793
Pontos
353
Pra mim, que sou colecionador de videogames e jogos, é triste a mídia física acabando, mas é o futuro, não tem jeito.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.591
Pontos
1.044
Existe um certo exagero na sua colocação, tem promoção na PSN e Live toda semana. E sinceramente, esse tipo de realidade que você coloca só se encaixa em países de terceiro mundo como o nosso, população carente não consegue comprar nem PS3, quem dirá PS5.

Esse tipo de realidade vinga mais consoles com desbloqueio, população carente não tem dinheiro para ficar comprando jogos (apesar do PS3 já ter um desbloqueio sedimentado hoje quem emplacou por essas bandas depois do PS2 foi o X360), R$ 20,00 e R$ 30,00 não é pouco dinheiro pra eles.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu exagero tem fundamento.
Entre no OLX e pesquise na sessão de videogames, consoles a venda nos bairros de periferia da sua cidade/estado.
Tem gente que come arroz com ovo e farinha mas anda de celular novinho filho.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Tem gente que come arroz com ovo e farinha mas anda de celular novinho filho.

Não precisa ir muito longe. Sempre tem um ou outro post aqui mesmo de fotos onde alguém joga, do seu canto gamer. O cara as vezes joga na cozinha, do lado de um fogão velho e vc vê as fotos, percebe que é uma casa hiper-simples, bem classe baixa mesmo. Mas aparece na foto todos os consoles e acessórios tops do mercado.

Ok.. cada uma faz com sua grana o que acha melhor, quem sou eu pra julgar, mas isso é bem mais comum do que vc pensa.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Meu exagero tem fundamento.
Entre no OLX e pesquise na sessão de videogames, consoles a venda nos bairros de periferia da sua cidade/estado.
Tem gente que come arroz com ovo e farinha mas anda de celular novinho filho.

Mas aí você já está confundindo população carente com pessoas que tem renda. População carente não tem nem saneamento básico e depende de programas sociais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Poizé....o que é acessível para você talvez não seja para o outro.
Talvez a fibra não chegue em locais onde há um nicho de pessoas que desejam jogar.
Com a chegada abrupta do straming, não existirão mais consoles usados para venda no OLX ou ML pois caso tenha, será voltado apenas para público específico.
O streaming chegará e isso é fato, mas no momento, não vejo a indústria dos games querendo perder o nicho da classe média baixa. A comercialização de usados para a população mais carente é fortíssimo, o que inclui jogos. No PS3 na época rolava o papo que o jogo só iria rodar no primeiro console em que fosse instalado, inviabilizando assim o fator "emprestar". Não deu certo e lançaram o console sem isso.

Empresa de games não se interessa pelo mercado de usados, isso não gera dinheiro e na verdade foi um problema até maior que a pirataria em alguns casos, já que, ao contrário desta última, atuava com frequencia na camada de consumidores em potencial que iam em Gamestop comprar usado com 10-20% de desconto e o lucro ficava todo na loja.

Distribuição digital é cara para lançamentos, para catalogo os preços são imbatíveis, melhor até que a limitação de conhecer alguém que tenha jogo para emprestar (porque se o cara vive em uma realidade onde ninguém tem grana para comprar jogos, não vai conseguir manter fluxo de games para jogatina contínua). Você vai lá e assina um gamepass ou PS Now e tem dezenas de jogos para o ano inteiro, não vai selecionar muito, mas vai ter um fluxo de games bons o ano inteiro pagando o valor que pagaria em um jogo de lançamento.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.591
Pontos
1.044
Mas aí você já está confundindo população carente com pessoas que tem renda. População carente não tem nem saneamento básico e depende de programas sociais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E por esse fator eles deixam de ser consumidores ? Talvez diretamente mas não indiretamente.

Obs : não estou brigando nem impondo meu pensamento....apenas estressando o assunto.

#RESPECT (mode on)
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Mídia física sempre. Vou de digital quando não tem opção ou quando o jogo digital tá quase de graça. Tipo hoje, comprei Far Cry 3 por 12 reais na PSN.

E só paga caro em física quem quer ou quem só joga lançamento. Quando tô afim de jogar algo diferente, abro a OLX da minha região e rapidamente negocio bons preços ou até mesmo troca. Fora os grupos de Facebook de vendas e trocas que são movimentadíssimos e existem aos montes.

Mídia física tá mais viva do que nunca. A ilusão de que a mídia digital tá engolindo a física é construção da indústria pra reduzir custos mantendo o mesmo valor de venda.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
Só confio em digital no PC, pela possibilidade de manter a cópia mesmo se a produtora sumir

Nada a ver mano... já comprei Just Dance 2014 e DC muito antes sumirem do mapa e da pra baixa-los tranquilo através da biblioteca.


Ate jogos demos da pra baixar de boa, mas claro se for offline pq se for igual The Crew não dá p testar nem ferrando hoje em dia. Nesse caso depende mais da produtora do que a Sony e MS em si. Idem para a MS que da p baixar FH2 que foi retirado da live.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
Por enquanto sim, sabe-se lá até quando.

O seu post refere-se a quem já obteve o jogo mas eu me referia mais a quem gostaria de jogar esse game.

Nos PCs, é mais fácil manter a preservação de um jogo, por meios não oficiais.

Não é atual que emuladores são tão famosos.

Aí sim neste ponto concordo com você.


Mesmo que atraves das fontes não oficiais devem ser preservados, com razão.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
E por esse fator eles deixam de ser consumidores ? Talvez diretamente mas não indiretamente.

Obs : não estou brigando nem impondo meu pensamento....apenas estressando o assunto.

#RESPECT (mode on)

Mas isso nem deveria ser prioridade para quem mal tem o que comer (veja bem, estou falando apenas da população carente). Aliás, o mercado de games em si nem foca esse público, e nem tem relação com inclusão social ou coisa do gênero, é puramente uma questão de custos e arrecadação, fazer jogos custa muito caro e não é um produto de mídia exatamente acessível.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
comprei Far Cry 3 por 12 reais na PSN.

ilusão de que a mídia digital tá engolindo a física é construção da indústria

Então, a “ilusão da indústria” tá nessa compra aí que você fez, a editora não tem o poder de determinar que o varejista faça uma oferta casual dessa envergadura porque os custos que ele teve pagando pela mídia no fornecedor jamais seria coberto por uma venda desse tipo (no caso da Far Cry 3 para PS4 nem sei se tem em mídia física, mais uma vantagem).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Mídia física é um dinossauro que se recusa a ser extinto graças à obsolescência e limitação tecnológica dos consoles

Mas eu entendo a preferência de alguns pela mídia física, num mundo ideal elas já teriam sido extintas há uns 5 anos atrás, mas como nem tudo é perfeito, para os consoles não existe concorrência de lojas como no PC, já que nesse caso a única fornecedora é a fabricante dos jogos, logo ela basicamente detém o monopólio dos preços


Em absoluto, não tem nada a ver com limitação tecnológica de plataforma alguma, mas com fatores de mercado e de característica da própria midia.

Primeiro que você nunca vai zerar mídia física, existe o fator colecionável que mídia digital nunca vai poder atender, ou seja, tem gente que gosta de colocar caixinha na estande e você não faz isso com download. Segundo é a natureza da comercialização: comprar lançamento a preço full digital é um PÉSSIMO negócio, isso tanto no PC quanto nos consoles (tirando as conversões mágicas da STEAM brasileira, mas mercado no Brasil está longe de ser numeroso para determinar estratégias de empresas de games, nos EUA lançamento custa U$ 60), é caro, você não empresta, não troca e não revende, é pagar a mesma coisa por muito menos flexibilidade.

A mesma ideia vale para a questão de monopólio, o que Sony e M$ tem é controle do hardware e não do software, loja alguma define preço de game, quem faz isso é produtora, como elas tem que disputar espaço com tudo que está sendo visto naquele momento a concorrência é pesada. Com isso pouco importa para a Ubi se o AC Valhalla está sendo lançado só na PSN (ela paga royalties assim como paga para versão física vender em zilhões de lojas diferentes), o que a preocupa é a CD Projekt que vai lançar Cyberpunk na mesma época. Some isso ao fato de que nos consoles há controle mais funcional de pirataria e você tem arrecadações bem maiores nestas plataformas quando se fala de retail, seja considerando vendas físicas ou digitais.

A distribuição digital está crescendo porque a questão das sales tem se intensificado e isso tem gerado uma cultura, mas 80%? Isso é mais reflexo da pandemia e, neste caso, do portfolio específico da Capcom. Acredito que, no retorno ao cotidiano, esta relação deva se estabilizar em uma valor abaixo disso, o que não quer dizer que a distribuição digital vai "perder mercado", mas sim que o mercado vai se equilibrar depois do caos.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Eu por exemplo. Na geração do PS3 e X box 360, só comprava mídia física. Na geração atual, todos meus games de PS4 são digitais. E no One, tenho apenas umas 12 capinhas, resto digital também.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.824
Pontos
903
Não sei se vocês também fazem isso mas eu chego até a recomprar jogos somente para não precisar da mídia física.
Hoje mesmo comprei Watch Dogs em promoção só por causa disso.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
A distribuição digital está crescendo porque a questão das sales tem se intensificado e isso tem gerado uma cultura, mas 80%? Isso é mais reflexo da pandemia e, neste caso, do portfolio específico da Capcom. Acredito que, no retorno ao cotidiano, esta relação deva se estabilizar em uma valor abaixo disso, o que não quer dizer que a distribuição digital vai "perder mercado", mas sim que o mercado vai se equilibrar depois do caos.

Só uma notação: não sei como está atualmente a proporção, mas em meados de 2019 as vendas digitais ultrapassaram a física considerando apenas o PlayStation (não encontrei dados do Xbox One e do Switch), hoje já deve ser maior.

Penso que a próxima geração o crescimento do digital se intensificará com uma versão do PS5 exclusivamente digital.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.635
Reações
27.366
Pontos
1.053
É um assunto que realmente divide opiniões, eu mesmo até quando puder, comprarei sempre midias fisicas mas realmente é por puro saudosismo atrelado ao meu costume, mas reconheço que a tendencia será que tudo um dia seja por midia digital mesmo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Só uma notação: não sei como está atualmente a proporção, mas em meados de 2019 as vendas digitais ultrapassaram a física considerando apenas o PlayStation (não encontrei dados do Xbox One e do Switch), hoje já deve ser maior.
Penso que a próxima geração o crescimento do digital se intensificará com uma versão do PS5 exclusivamente digital.

Eu acredito que, depois que a poeira baixar, fique em torno dos 70%, em média. 80% acho que é número inflado pela situação de momento e pela produtora em questão.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Eu era um adepto a mídia física, mais depois de um tempo mudei pra digital e só vi vantagens, mais espaço, preços melhores pois pego jogos em promoções, que são mais baratas que física. Troca de jogos rápido, esse história de que empresas podem apagar o jogo digital da conta já não cola mais, pois até com digitais elas podem fazer, isso o que ta dentro da mídia física é só a licença do jogo, um simples update e eles podem deletar até mídia digital.
Se as caixas de jogos fosse igual antigamente, com manual e toda perfumaria que tinha no passado, até eu continuaria, mais hoje são caixas zuadas, com material de péssima qualidade, só jogam um disco lá e pronto, até desanima pra coleção. Então diante disso tudo to partindo pra mídia digital, não vai ter como ser diferente. Mídia física posso até pegar num beeeeeeelo de um desconto
 
Ultima Edição:
Topo Fundo