-Bacaninha, mas muito inferior ao primeiro filme.
-Se baseia em alguns elementos do jogo, mas não segue o roteiro dele, é uma aventura quase que completamente diferente, nisso o Sonic 3 foi bem mais fiel ao seu jogo.
-Infelizmente teve lacração sim e bem forte, as duas princesas empoderadas e fodonas e os personagens masculinos todos bobões e atrapalhados, tinha hora que podia chamar o filme de "Peach & Rosalina" em vez de "Mario & Luigi".
-Curiosamente uma cena que deu polêmica não teve nada de lacração, o beijo do Bowser no Mario, não foi boiolagem, mas gratidão por uma coisa que o Mario fez para ele.
-Pra variar a melhor coisa do filme foram as referências do universo da Nintendo, na melhor delas apareceu um jogo de nave que todos conhecem.
-Por fim, não vou deixar esse filme gravado para a posteridade como fiz com o primeiro do Mario e os três do Sonic, é bom que vai aliviar 7,6 de gigabytes em meu HD...
