O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mídias] Quem lacra, não lucra.

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
105.905
Pontos
1.003
Mob Attempts To Strangle YouTuber’s Breakout Success Upon Ditching SJW-Infested Comics
Antarctic Press was hit by a storm of industry professionals colluding to try to force conservative-authored competition out of the business

maxresdefault-e1526333167997-1-998x653.jpg

When YouTuber Richard C. Meyer launched his crowdfunding effort for his new comic, “Jawbreakers: Lost Souls,” he had no idea it would make more than $250,000 and sell more than 6,300 copies. These numbers place his independent book at the very top of the graphic novel market, something only the biggest Marvel or DC branded books have achieved.

Meyer hired industry veterans Jon Malin and Brett R. Smith, both former Marvel Comics professionals, to draw and color the project, but even with top-tier artistic talent, Jawbreakers sold at these levels more, perhaps because fans wanted to send a message to the comics industry: It’s time to stop force-feeding extreme left-wing politics to customers.

Even with its tremendous success, Jawbreakers’ distributor Antarctic Press said they won’t distribute the series in an ominous post on their Facebook page Friday: “It is the decision of Antarctic Press not to release the comic series Jawbreakers.”

Their backtracking had big implications for Meyer and his team, as the book would no longer be distributed to comic book stores. But there was little they could do about it. Antarctic Press was hit by a storm of industry professionals colluding to try to force conservative-authored competition out of the business, which was followed by several retailers threatening to drop all Antarctic Press books from their shelves if the publisher produced Meyer’s book.

The precedent set is disturbing, but this kind of anti-conservative discrimination has been festering in the comics world for a long time.

Villains Rule The Comic Industry
The comic industry has been embattled over the last several years, with Marvel Comics sinking to new lows in sales. Marvel went to extreme measures in their business to signal their political correctness, with every one of their books being penned by vocal anti-Trump and anti-conservative writers. DC Comics has followed suit, with multiple books pushing pro-transgender narratives in recent issues, along with launching a line of new young adult books which the company claims is aimed at capturing a more diverse market.

Even books like “G.I. Joe” became mired by politics, with its writer, Aubrey Sitterson replacing several characters with “more diverse” counterparts. He went a step further on Twitter, going on a tirade about 9/11, calling it “Self-Centered National Tragedy Remembrance from People Who Weren’t Even Anywhere Near New York City Day.” He went on to post a photo mocking those grieving over the losses endured by the nation.

These attitudes are not uncommon or even extreme among comic creators at the top companies. Most might agree with Sitterson, even if they wouldn’t make an error in stating it so crudely. It’s caused a backlash with a large group of fans who post with the hashtag, #ComicsGate, using Twitter to speak out on problems caused by social justice warriors in the industry. Jawbreakers creator Richard Meyer is best known for his advocacy within this community.

A YouTube Star Is Born
In early 2017, Richard Meyer started a YouTube channel called Diversity & Comics. The channel’s purpose is to review comic books — mainly in the form of roasts where he pokes fun at what he considers to be sub-par efforts by Marvel and DC. He often mocks the big companies in a livestream where thousands of viewers tune in for his witty humor and poignant commentary. Meyer made his YouTube channel name as a joke, since what he saw in the industry was anything but diverse.

At one time, comics were fun and pro-America, upholding objective standards of good vs. evil. Supergirl used to fight tyrants hellbent on world domination. Now she worries if she’s offended her non-binary friend by calling it by the wrong pronoun.

This kind of messaging in books aimed primarily at children and young teens is absurd, having the effect of killing sales because parents don’t take their children into comic book stores anymore. The writing has been on the wall for years, as book sales have gone from millions to mere thousands, but the industry continues to try to cater to an extreme minority, in the process, telling their fans they wanted a different demographic to read their books.

Comic Professionals Threaten Meyer
Megan Fox of PJ Media broke a story last year in which several comic creators threatened Richard Meyer. It began with Meyer announcing he was going to Baltimore Comic-Con. Mark Waid, one of the most popular and prolific comic writers of the last two decades, stated on his Facebook page, “If anyone sees this gentleman or any of his friends, I need you to come find me and tell me immediately. Even if I’m on a panel, come up and interrupt.” His threat was implicit in the post that he would deal with Meyer’s presence somehow, though the specifics of how he would was not made clear.

But that wasn’t the worst of the harassment Meyer faced from the industry. Several comic creators conspired in a secret Facebook group to stalk him at New York Comic Con and “goad him into throwing a punch,” hoping to get him arrested for assault and get him permanently banned from attending conventions. As a comic YouTuber, this would have been destructive to Meyer’s career. The threat was made by artist B. Clay Moore, who is embroiled in controversy himself, having not fulfilled orders on a very successful Kickstarter after several years. Several Marvel and DC employees were involved in the conspiring, including Spiderman and Star Wars writer Jody Houser.

The attacks from the industry brought Meyer to national prominence, pushing his YouTube subscriber count to nearly seventy thousand people — a much higher number than most top selling comic books. Meyer and the #ComicsGate movement became a threat to the left-wing controlled industry overnight. Most of the industry, however, mocked the movement, typically with commentary asking why conservatives don’t just make their own books if they hate the current market so much.

The industry should have been careful what they wished for.

Alt-Hero Changes The Game
In September of 2017, political commentator, author, and publisher Vox Day decided to get involved in the comic industry after his fans begged him to do something about the state of Marvel and DC Comics. Day launched a crowdfund effort for a book titled “Alt-Hero.”

Even with no track record in comics, the book launched to incredible success. It enabled Day to bring in veteran comic writer Chuck Dixon, as well as to work with some higher calibre artists than were originally available to him. Alt-Hero’s campaign began with a controversial drawing of a character named “Rebel,” who wore a costume designed after the confederate flag.

The social justice crowd lost their minds, calling everyone involved with the project racist and white supremacist, including artist Timothy Lim, who is of Asian descent. The mainstream comic media didn’t mention the project once, going radio silent in an effort to not give it any more attention than it was already getting. Even with the lack of media, the book raised a staggering $235,000. The message fans sent by contributing at this level shook the industry.

How Jawbreakers Became a Thing
Several months prior to alt-hero, and before his meteoric rise in the comics world, Meyer launched a successful Kickstarter for his first Jawbreakers book. He had been waiting to produce a second, as he wanted to make the follow up book something special. His newfound fame allowed him to team up with Jon Malin, who recently came out of the closet as a moderate conservative-libertarian, announcing the fact when he was at the end of his run of Cable for Marvel Comics.

Malin knew he would never get hired again, but couldn’t in good conscience stay quiet about his beliefs with the toxicity in the industry. The two paired with colorist Brett R. Smith, who is well known for his project management and colors on the graphic novel of Clinton Cash, as well as his work on the children’s book, “Thump: The First Bundred Days,” which marked some of the first pro-Trump pop culture, selling thousands of copies.

With a high-profile team of conservatives who had been targeted and blacklisted by the industry, “Jawbreakers: Lost Souls” became a political statement, more than just a book. It has high quality art, a very fun theme, and looks to be one of the top tier books on its own merit, but comic fans had good reason to make sure this book was a mega-success. Consumers wanted to unequivocally tell the industry that the success of Alt-Hero was not just a one-time event. There is a big market ready and waiting for quality content without the social justice narrative.

Jawbreakers made history with one of the most successful crowdfunding campaigns ever. The industry professionals who worked so hard to create a left-wing echo chamber, however, would not let this stand.

A Harassment Campaign Against Meyer
Once the project funded, Mark Waid opened fire on Meyer again, posting several rambling Facebook messages. “I have a call in to Antarctic Press,” Waid said. “Curious as to how they feel about publishing creators whose marketing strategy is to allegedly (*koff*) encourage their fans to threaten the employees of stores, and/or harass and one-star-review-bomb stores, that don’t offer their product.” There is nothing written on Meyer’s public social media profiles that come anywhere near the accusations Waid made. Waid did, however, encourage the industry to attack Meyer.

“Gee, I can’t imagine why publishers wouldn’t want to affiliate with this audience,” tweeted Gail Simone, a feminist icon in the industry.

“Is that the thing where those twits started bullying female Marvel editors after Flo’s memorial? Yup, that was creepy,” said Neil Gaiman, speaking of #ComicsGate and citing left wing op-eds as his source for his alleged facts.

“The game plan of targeting, attacking, labeling, threatening, and harassing people followed by ‘if you don’t buy MY book I’m going to attack, label, threaten and harass YOU!’ Seems a problematic one,” commented Erik Larsen, founder of Image Comics, who published a book by Michelle Perez, earlier in 2018, mocked Richard Meyer’s prior military service and publicly wished he had been killed in combat.

These creators inspired retailers to make tweets about refusing to carry Jawbreakers. Left-wing activists then became involved, sending a flurry of hatred against Meyer and his team. “Hate speech is not free speech & fascists like [Meyer] have no place in this diverse, inclusive industry,” posted one woman, who claims in her Facebook profile that she works for Planned Parenthood.

Conservative Creators Speak Out
The industry stood firm against conservative creators because they are outspoken against the extreme politics in comics, and as the left is wont to do, mischaracterized them in an effort to delegitimize their product. It worked to some extent, as Antarctic Press was pressured into backing out of publishing their book for comic store distribution.

Meyer, however, urged his fans not to blame Antarctic Press, citing they are good people, facing extreme harassment over their association with Jawbreakers. “Mark Waid acted maliciously knowing that he and his cohorts in the industry could bear incredible pressure on this tiny mom-and-pop operation down in San Antonio,” Meyer said. Colorist Brett R. Smith went further, saying, “Defamation of character, slander, libel. Marvel must be so proud to have this man on their roster.” Mark Waid has since deleted his public social media profiles.

Despite the pressure, Meyer and his crew won’t back down, and his fans are holding firm in support of both him and his book. Since the campaign closed, the book has earned more than $60,000 in late backing. Meyer says the funds will be used to start a new publishing company, Splatto Comics, which will stand firm against the blacklisting industry.

There is a market for conservatives in media. Audiences are starved for sensible content without left-wing extremist messaging. With more creators bravely coming out of the closet in the industry, these next few years could see sweeping change, and that is the main reason the establishment is so fearful of creators like Meyer. One day, we may be asking each other, “Where were you when Jawbreakers broke the barrier for conservatives in the arts?”


Fonte
===================================================================================
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Tipo você fugindo no tópico sobre a ditadura então :klol
Provavelmente.
Me cita lá de novo que vejo onde te respondo.
Provavelmente você está confundindo eu ter percebido que não vale a pena responder você com eu estar fugindo.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Provavelmente.
Me cita lá de novo que vejo onde te respondo.
Provavelmente você está confundindo eu ter percebido que não vale a pena responder você com eu estar fugindo.
Perdi o tópico

E o do Geisel que mandava assassinar

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
https://www.dangerous.com/44089/com...mer-supporting-popular-conservative-creators/

Um cara foi banido de entrar na loja de quadrinhos em que ele comprava as HQs dele porque fez um vídeo apoiando a Jawbreakers do Richard Meyer.

Mas e a propriedade privada? como fica? loja não é do dono (ou dona?) que decide e o que quiser como muitos aqui defendem?

Obs: Acho uma b*sta a decisão da comic shop em relação ao guri, mas convenhamos, é 2017, ele tem provavelmente muitas opções para comprar seus comics e a única que vai sair perdendo é a loja mesmo.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Porra, eu já tinha parado de comprar coisas da Marvel por que tava bem porre e o aumento que a Panini mandou por aqui tava foda, com essa atitude ai então deu uma broxada com força... coisa escrota marvel...
 


yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Mas e a propriedade privada? como fica? loja não é do dono (ou dona?) que decide e o que quiser como muitos aqui defendem?

Obs: Acho uma b*sta a decisão da comic shop em relação ao guri, mas convenhamos, é 2017, ele tem provavelmente muitas opções para comprar seus comics e a única que vai sair perdendo é a loja mesmo.
949770052-car-dealer-racial-segregation-discrimination-salesman.jpg


Ele é o dono, está blz então né?
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
949770052-car-dealer-racial-segregation-discrimination-salesman.jpg


Ele é o dono, está blz então né?

Não entendi, além do exemplo ser totalmente fora do contexto, se você ler atentamente meu post e souber interpretar vai ver que dei minha opinião logo na segunda parte onde eu falei que achava uma b*sta e não concordo a decisão da loja, logo, sua resposta não fez sentido algum.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
105.905
Pontos
1.003
https://www.dangerous.com/44089/com...mer-supporting-popular-conservative-creators/

Um cara foi banido de entrar na loja de quadrinhos em que ele comprava as HQs dele porque fez um vídeo apoiando a Jawbreakers do Richard Meyer.
Em momentos como esse, só posso dizer que o mercado de quadrinhos faz por merecer o acentuado declínio que vem sofrendo nos últimos anos. O guri é cliente costumeiro da loja e, mesmo sem ter feito porra nenhuma ao estabelecimento, foi expulso, exclusivamente por conta do posicionamento ideológico dos donos do local.

A sinalização nervosa de virtude deve ter rendido uma porrada de likes para os donos da loja nas redes sociais, mas acho que clientes e o dinheiro que eles gastam deveriam ser um pouco mais importante que isso quando se gerencia um negócio. Depois a loja vai à falência e os putos ficam sem entender o que aconteceu. put* m****.

Além disso, se o guri tiver testemunhas dispostas a depor e mover um processo contra a loja, ele consegue fácil uma boa indenização por conta desse episódio.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Não entendi, além do exemplo ser totalmente fora do contexto, se você ler atentamente meu post e souber interpretar vai ver que dei minha opinião logo na segunda parte onde eu falei que achava uma b*sta e não concordo a decisão da loja, logo, sua resposta não fez sentido algum.
Mas no 1º parágrafo você tenta justificar e ainda acusando que gente aqui usa esse argumento, coisa que nunca vi em se tratando de discriminação.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Mas no 1º parágrafo você tenta justificar e ainda acusando que gente aqui usa esse argumento, coisa que nunca vi em se tratando de discriminação.

Não, cara, eu fiz perguntas, tá vendo ponto de exclamação ou afirmação? perguntei pq já vi muita gente defendendo esse argumento em outros casos, foi curiosidade mesmo, e não para "justificar".
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Não, cara, eu fiz perguntas, tá vendo ponto de exclamação ou afirmação? perguntei pq já vi muita gente defendendo esse argumento em outros casos, foi curiosidade mesmo, e não para "justificar".

As frases com pontos de interrogação eu tratei como sarcasmo.Mas se não foi então falha minha.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Bom, voltei ao tópico porque achei um off-topic legal:

3 coisas que os Social Justice Warriors devem aprender com Steven Universe!"

É raro eu postar vídeos, até porque raramente assisto, mas achei bem legal a forma como o autor expõe sua visão dos SJWs e acabei enxergando nessa visão a minha própria.

Steven Universo é um desenho animado da Cartoon Network. Nesse desenho acompanhamos as aventuras de Steven, um garoto meio bobalhão, mas de coragem enorme, que vive com 3 super-heroínas, as Cristal Gems, que na verdade são 3 aliens que protegem a Terra. O próprio Steven é filho da maior de todas as heroínas, que se foi depois que ele nasceu. O desenho é daqueles que se você assistir um episódio esperando algo grande, vai se decepcionar. É quando você assiste vários episódios e passa a conhecer e a se importar com os personagens, seus dramas e conflitos (Steven é um garoto com TDAH mais conflituoso do mundo) e pega a história de fundo, sobre uma luta contra a opressão e exploração de alienígenas que pretendiam destruir a Terra e de como elas se uniram contra seu próprio povo para salvar nosso planeta, que você passa a curtir.

As Gems são de uma raça de seres criados não pessoas que nascem e crescem. Por isso necessidades como comer, se aquecer, sentir fome e sede são estranhas à elas. Mesmo a morte, raramente é permanente, já que seus corpos são feitos de luz e se eles forem destruídos, basta aguardar um tempo para se regenerar. Ah, todas as gems tem formato e personalidades mais ou menos femininas, ainda que nao tenha gênero.

Tinha tudo pra ser um desenho SJW xarope dos infernos com zero-audiência ou que um adulto não poderia sequer assistir 5 minutos. Mas é exatamente o oposto disso.

No vídeo, o autor comenta as razões pelas quais o desenho mais SJW a fazer sucesso no mundo fez esse sucesso e como isso serve de lição para os SJWs:

1-Eles fizeram seu próprio show!
Isso. Os SJWs fizeram um desenho animado. Arregaram as mangas, botaram a mão no lápis e criaram, do zero, personagens, tramas e universo de Steven. Pode não parecer muito, mas SJWs adoram deturparmelhorar outras obras. Faltam negros? Vamos colocar um negro no lugar do Thor. Faltam mulheres? Vamos colocar uma mulher no lugar do Namor. Faltam gays? Vamos transformar o Tocha Humana num gay enrustido. Não tem trans? Vamos transformar o Wolvernine numa trans, mostrar o drama de ter fator de cura e ter que fazer cirurgia de troca de sexo, o drama de seus inimigos fazerem bullying com sua decisão e etc...

Não! Rebecca Suggar criou do nada um universo SJW e deu vida à ele. Não só isso não destruiu nenhum personagem amado por outras pessoas, não criou incontáveis furos na história, não enfureceu nenhum fã. Quem não quiser assistir Steven Universe não assista que vc não é obrigado. Só essa liberdade e respeito aos outros já mostra que o desenho é diferenciado.

2-Eles não gritam "Opressão! Misoginia! Homofobia!" pra você entender o universo deles.
O universo de Steven Universo é criado baseado em ideais SJWs, mas eles são mostrados de forma natural, não é uma mulher pelada com sangue de menstruação escorrendo e enfiando um crucifixo no ânus gritando que a sociedade a trata como maluca, não, o desenho - talvez por ter sido criado do zero - tem uma harmonia. Os casais lésbicos (que a série trata com imenso carinho) são casais. Ponto. Não tem lacração, não tem alguém toda hora mostrando como elas são felizes. As heroínas, todas, tem suas falhas, cometem erros, algumas delas até mesmo se acham superiores até aprenderem que não são, ou mostram que sua pretensa superioridade era apenas isso, pretensão de esconder suas fraquezas. Delas mesmas ou das amigas.

Até mesmo o romance de Rubi e Saphire, é tratado de forma tão singela que mesmo que vc não curta homossexualismo, você vai dizer que é algo legal.

O mundo todo trata com naturalidade, nada é lacração militante (vale a pena ir para o vídeo em 2:56-3:-1 e ver a Sarkeesian falando que "Tudo é sexismo, tudo é machismo, tudo é homofobia e você tem que expor isso bem alto!" pra entender como basta não querer lacrar e as coisas se tornam mais aceitáveis.

3-O desenho não demoniza os homens.
Tá, não há tantos homens assim na série, mas os que aparecem não são monstros enganadores e aproveitadores. Não. Steven não é um Capitão América, muito menos um Tony Stark, ele não é o herói da linha de frente das Cristal Gems, mas possui um enorme coração e uma coragem e fé inabalaveis nas pessoas e isso o torna o coração do grupo, a cola que os mantém unidos. Seu pai, Greg, apesar de algumas vezes parecer um bobão, é um ser humano crível - na verdade, tenho um colega de trabalho que é literalmente a versão humana do Greg, ex roqueiro, gente boa, cuida quase que sozinho dos filhos depois do divórcio... E os outros homens que aparecem na série, todos são tratados como pessoas, com falhas e virtudes - assim como as heroínas.

Por outro lado, vale a crítica. Se vocês lerem os comentários - Regra de Ouro, NUNCA leia os comentários, vai ver um rapazinho chamando a Rebecca Suggar de pedófila. Isso mesmo. Pedófila. Na verdade, ela fez alguns quadrinhos eróticos com personagens infantis de desenhos alguns anos atrás. Com Du, Dudu e Edu. Bom, eu até não considero um cartoon erótico pedofilia, mas é algo chato quando envolve crianças. Nao é algo a se orgulhar. E a turminha defensora veio em peso dizer que não, que ela pode desenhar crianças fazendo sexo que não é pedofilia...

A mesma turminha que diz que quer vomitar ao ver as lolis do Zefiris, defenderam a Rebecca Suggar de desenhar meninos fazendo sexo, porque "São só desenhos"... Logo após veio a explicação, ela desenhou aquelas fanfics quando criança/adolescente e não envolvia ela (ou uma menina) mas um desejo dela por yaoi.

Não acho que ela deva ser punida por algo que fez anos atrás, quando era menor - e que alguém descobriu e compartilhou - mas acho terrível ver gente defendendo ela sem saber disso, apenas porque ela é ela, porque ela é mulher, porque ela é SJW e aí pedofilia é aceitável.[/S]
 
Ultima Edição:

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Mas e a propriedade privada? como fica? loja não é do dono (ou dona?) que decide e o que quiser como muitos aqui defendem?

Obs: Acho uma b*sta a decisão da comic shop em relação ao guri, mas convenhamos, é 2017, ele tem provavelmente muitas opções para comprar seus comics e a única que vai sair perdendo é a loja mesmo.
Bom, o dono da loja tem tanto direito de te expulsar quanto você tem direito de ficar puto pra c***lho e chingar ele de tudo na internet para que todos saibam que ele é um cuzão que deveria se fuder. O que não pode é você entrar na loja dele sem autorização, ou pedir pra um político fazer uma lei que obriga aos lojistas aceitarem qq pessoa que não gosta dentro da propriedade dele, mas difamar o cara e fazer uma put* publicidade contra o fdp até ele ir a falência não tem nada de errado.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
105.905
Pontos
1.003
Ainda bem que o mundo dos quadrinhos está se mostrando totalmente livre e democrático... Depois de expulsarem um guri de uma loja pelo fato dele ser um dos apoiadores de Jawbreakers, o time de moderadores da comunidade do CBR (Comic Book Resources), decidiu proibir qualquer comentário ou menção à graphic novel em questão.



Os imbecis são simplesmente incapazes de entender que, cada vez que atacam Jawbreakers, chamam a atenção para a graphic novel, aumentando sua notoriedade e a quantidade de apoiadores da dita cuja. Até o momento, o projeto já arrecadou mais de 300 mil dólares e boa parte desse montante é devido a idiotas como Mark Waid, que estão promovendo a dita cuja involuntariamente com seus ataques. Jawbreakers jamais teria alcançado esse valor estratosférico se a turminha lacradora de Waid não estivesse promovendo-a acidentalmente.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Bom, o dono da loja tem tanto direito de te expulsar quanto você tem direito de ficar puto pra c***lho e chingar ele de tudo na internet para que todos saibam que ele é um cuzão que deveria se fuder. O que não pode é você entrar na loja dele sem autorização, ou pedir pra um político fazer uma lei que obriga aos lojistas aceitarem qq pessoa que não gosta dentro da propriedade dele, mas difamar o cara e fazer uma put* publicidade contra o fdp até ele ir a falência não tem nada de errado.

claro, em momento nenhum falei que o garoto tava errado em expor, como já disse, não concordo com a atitude da loja, especialmente pela razão colocada, e também porque esse tipo de ação promove um proibicismo perigoso que, como o outro user colocou ali em cima, já foi usado até para proibir negros, e hoje, com tamanha guerra ideológica esse tipo de atitude pode tomar outras proporções que só vem a prejudicar a todos, seja consumidor ou fornecedor.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
claro, em momento nenhum falei que o garoto tava errado em expor, como já disse, não concordo com a atitude da loja, especialmente pela razão colocada, e também porque esse tipo de ação promove um proibicismo perigoso que, como o outro user colocou ali em cima, já foi usado até para proibir negros, e hoje, com tamanha guerra ideológica esse tipo de atitude pode tomar outras proporções que só vem a prejudicar a todos, seja consumidor ou fornecedor.
Hua Hua Hua

"Sou contra proibição até de pensamentos contrários aos que eu acredito".

Claro, com certeza.

Parabéns pela lucidez, Mau Garoto.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Hua Hua Hua

"Sou contra proibição até de pensamentos contrários aos que eu acredito".

Claro, com certeza.

Parabéns pela lucidez, Mau Garoto.

Não concordar não quer dizer que eu não defenda a liberdade de expressão, se quiser achar uma m**** o Star Wars por ser cheio de lacração ou qualquer outra coisa ache, posso não concordar mas nunca vou impedir você de falar isso ou de contra argumentar, já falei várias vezes isso, nunca precisei ficar expondo ou fazendo tempestade por conta de opiniões de blog ou twitter como já vi fazerem tantas vezes aqui.
Além disso, não vivo uma guerra e perseguição ideológica, busca ai um post meu reclamando sobre LGBT ou negros (ou sobre a falta deles) em qualquer mídia, não crio trocentos tópicos pautados na seletividade ou ficar problematizando nome de usuário "progressista", quem tem essa visão é você, consigo assistir tudo que eu gosto numa boa sem me remoer por dentro quando vejo "lacração" ou a falta dela, acredite, minha vida nesse sentido é muito mais de boa que a sua.

Bom, voltei ao tópico porque achei um off-topic legal:

1-Eles fizeram seu próprio show!
Isso. Os SJWs fizeram um desenho animado. Arregaram as mangas, botaram a mão no lápis e criaram, do zero, personagens, tramas e universo de Steven. Pode não parecer muito, mas SJWs adoram deturparmelhorar outras obras. Faltam negros? Vamos colocar um negro no lugar do Thor. Faltam mulheres? Vamos colocar uma mulher no lugar do Namor. Faltam gays? Vamos transformar o Tocha Humana num gay enrustido. Não tem trans? Vamos transformar o Wolvernine numa trans, mostrar o drama de ter fator de cura e ter que fazer cirurgia de troca de sexo, o drama de seus inimigos fazerem bullying com sua decisão e etc...

Não! Rebecca Suggar criou do nada um universo SJW e deu vida à ele. Não só isso não destruiu nenhum personagem amado por outras pessoas, não criou incontáveis furos na história, não enfureceu nenhum fã. Quem não quiser assistir Steven Universe não assista que vc não é obrigado. Só essa liberdade e respeito aos outros já mostra que o desenho é diferenciado.

Curioso você postar como ponto positivo o fato dos SJW terem produzido seu próprio show e falou que ninguém é obrigado a assistir Steven Universo, mas isso não te impediu de perseguir sense8, que também era uma série original com temáticas e base de fans bastante consolidada desde o início, mesmo assim você perseguiu a série e até seus fans, fico curioso com suas seletividades :kpensa:kpensa...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Irônico que o pessoal da direita que na época era boa parte do entretenimento aceitava de boa ter pessoal de esquerda, depois o pessoal da esquerda vai lá e faz blacklist e pouco a pouco por debaixo dos panos barra qualquer um, só sobra os mais famosos e mesmo assim não fazem mais o mesmo sucesso.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Não concordar não quer dizer que eu não defenda a liberdade de expressão, se quiser achar uma m**** o Star Wars por ser cheio de lacração ou qualquer outra coisa ache, posso não concordar mas nunca vou impedir você de falar isso ou de contra argumentar, já falei várias vezes isso, nunca precisei ficar expondo ou fazendo tempestade por conta de opiniões de blog ou twitter como já vi fazerem tantas vezes aqui.
Além disso, não vivo uma guerra e perseguição ideológica, busca ai um post meu reclamando sobre LGBT ou negros (ou sobre a falta deles) em qualquer mídia, não crio trocentos tópicos pautados na seletividade ou ficar problematizando nome de usuário "progressista", quem tem essa visão é você, consigo assistir tudo que eu gosto numa boa sem me remoer por dentro quando vejo "lacração" ou a falta dela, acredite, minha vida nesse sentido é muito mais de boa que a sua.



Curioso você postar como ponto positivo o fato dos SJW terem produzido seu próprio show e falou que ninguém é obrigado a assistir Steven Universo, mas isso não te impediu de perseguir sense8, que também era uma série original com temáticas e base de fans bastante consolidada desde o início, mesmo assim você perseguiu a série e até seus fans, fico curioso com suas seletividades :kpensa:kpensa...
Meu jovem Mau Garoto, posta aqui onde eu persegui algum fã de Sense8.
Aí, voltamos a conversar, não como adulto e garoto, mas como adultos.
Se não achar, simplesmente vai agir igual um mau garoto e toca a campainha da casa de alguém e sai correndo, ou escreve "Me chute" e cole nas costas do professor.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Irônico que o pessoal da direita que na época era boa parte do entretenimento aceitava de boa ter pessoal de esquerda, depois o pessoal da esquerda vai lá e faz blacklist e pouco a pouco por debaixo dos panos barra qualquer um, só sobra os mais famosos e mesmo assim não fazem mais o mesmo sucesso.
A famosa frase esquerdista "Faça o que eu falo, não faça o que eu faço"...

Basta ver o Mau Garoto me acusando de perseguir alguém porque curte Sense8...

Aliás, não persigo ninguém no fórum ou fora dele, até mesmo quando sou ofendido ainda aviso que estarei chamando a Moderação pra decidir o que fazer, enquanto a turminha "do bem" cria bait atrás de bait e vai no Mass Report pra atacar desafetos.

Gente desonesta é foda.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Meu jovem Mau Garoto, posta aqui onde eu persegui algum fã de Sense8.
Aí, voltamos a conversar, não como adulto e garoto, mas como adultos.
Se não achar, simplesmente vai agir igual um mau garoto e toca a campainha da casa de alguém e sai correndo, ou escreve "Me chute" e cole nas costas do professor.

Segue a postagem:

Se não quiser ler meu wall of text, mais um texto do Cardoso (do Meio-Bit e Contraditórium) sobre o tema Sense8 e seu inexplicável cancelamento:

A Histeria de Sense8 – Como os fãs pirracentos não entendem como a Netflix – Ou o mundo- funcionam
Cardoso 04/06/2017
gccgyuuee4b0wzufilqf.jpg


Essa imagem aí de cima é de powerless. É uma bobagem, uma série bestinha e engraçadinha, uma aposta leve no Universo DC Comics. Não deu certo. Não deu certo mesmo. A audiência estava tão baixa que ela foi mais que cancelada, foi retirada do ar com dois ou três episódios ainda inéditos.

Timeless, uma série que eu gosto por fazer mais do mesmo mas muito corretinho foi cancelada E descancelada depois de alguns dias. Agentes da SHIELD, depois de sabotada pela Marvel Cinema e levar uma facada nas costas com o anúncio de Inumanos, para surpresa de todo mundo foi renovada, foi a última série da ABC a ser anunciada.

Chato? Com certeza, mas faz parte da vida, séries vem e vão, com muita sorte elas conseguem um final digno, não é a regra, não é a norma. Por isso me espantei tanto com o chilique histérico dos fãs de Sense8, uma série que fui um dos primeiros a resenhar e elogiar.


A Netflix decidiu não renovar Sense8 para uma terceira temporada. Chato? Com certeza, mas acontece. Faz parte. Quando o Sítio do Pica-Pau Amarelo acabou eu chorei horrores, me descabelei, mas eu tinha, sei lá, uns oito anos. Me admira ver essa mesma reação de gente com barba na cara e sovaco cabeludo.

Os “fãs” estão irados. A Netflix virou a Vilã da Hora, os proverbiais Homens Brancos Heteros que mandam no mundo aparentemente decidiram, DEPOIS DE GASTAR US$200 MILHÕES NA SÉRIE, que não querem promover paz amor igualdade e diversidade de gênero, bla bla bla.

netchiliquelongo.jpg


netflixchilique001.jpg


Estão atacando Stranger Things, 13 Reasons Why e basicamente toda série da Netflix que foi renovada. É uma imensa perseguição à perseguida minoria LGBTTQQFAGPBDSM (acha que estou zoando?). Daí estão planejando protestos com Surubaços e boicotes, só tem um problema:

Se você não tinha relevância para a audiência da série como acha que vai ter relevância em um boicote?

Eu defendo sempre a tese de que quem chilica não consome, fato comprovado de forma mais que suficiente pelas evidências:

DBbmZ82XkAACnd7.jpg


sense8br2.jpg






Yes, crianças, esse é o problema de Sense8. Audiência baixa. DESCULPE, eu sei que a Netflix brinca muito no Twitter e tchuns, mas ela não é uma ONG. Ela funciona assim: Você paga a assinatura, ela pega esse dinheiro e produz séries. As que você assiste ela faz mais episódios. As outras, cancela pois se ninguém assiste está jogando dinheiro fora, e corre o risco de você perder o interesse.

A militância está chilicando horrores acusando a Netflix de homofobia, mas eu pergunto, digníssimo militante FILHO DE UMA put*: Se a Netflix odeia tanto assim a comunidade pq ela tem uma categoria LGBT no menu e ORANGE IS THE NEW BLACK foi renovada pra quinta temporada antes da quarta ir ao ar?

S1Cast.jpg


Eu explico, usando o Google Trends, que mede a popularidade de um termo, e consegue inclusive fazer comparações. Vejamos nos últimos 5 anos, como fica a disputa entre Sense8 e OITNB:

orange1.jpg


Mesmo comparando com uma série que não tem uma temática exatamente leve, Sense8 perde no mundo todo, com exceção de dois países na África que não faço idéia qual sejam e você também não.

Vamos comparar com outra série da Netflix, que não tem dificuldades de renovação: House of Cards:

sensese8house.jpg


Curioso, né? No mundo inteiro House of Cards é imensamente mais popular, exceto no Brasil. Drama político pelo visto é complexo demais pro espectador médio brasileiro, perdemos até para o Marrocos e o Quênia (eu googlei).

Sense8 é, não se engane, uma ótima série, instigante, com algumas ótimas sacadas e personagens tridimensionais, mesmo o galã latino secretamente gay, que deveria ser alívio cômico, é tão real que a gente se preocupa genuinamente com ele, mas não é pra todo mundo.

Deuses Americanos é uma série FANTÁSTICA, uma versão excelente do magnífico livro de Neil Gaiman, e por isso mesmo não é pra todo mundo. Eu não aconselho que você veja com sua mãe ou sua avó, por mais que um sujeito com a juruponga entumecida explicitamente rígida flutuando no espaço sideral faça todo o sentido na história, não é pra todo mundo.

vlcsnap-00001.jpg


O problema de Sense8 não é nem que não seja pra pra mundo, o problema é que como sempre quem chilica não consome. Quanto mais militante e lacradora a série mais ela se afasta do público médio, mais ela é incensada na internet e MENOS ela é assistida, pois os militantes querem se divertir com séries comuns E caçar momentos problemáticos, para poder postar textões indignados, compartilhando em sua câmara de eco sua consciência social e virtude.

O Brasil é o país que mais assiste Sense8 no mundo, é uma espécie de Orkut Gay (eu sei). Mesmo assim se formos comparar com The Walking Dead, este é o resultado:

sense8brasilwalk.jpg


Sense8 é massacrado. é um produto de nicho, feito para um nicho que não consome, que pega a conta do amigo emprestada, usa o Netflix da família ou apenas pirateia. E pior, não comentam, não divulgam. Esses dados do Google não são de audiência, são de buzz, de quanto a série é comentada na Internet, em posts, artigos, comentários.

“Ah Cardoso você só comparou com série grande”

OK, vamos pegar aquela b*sta, 3%, a distopia de um futuro pós-apocalíptico onde o mundo é controlado por gerentes de RH. Como Sense8 se sairia contra uma série brasileira feita com orçamento de conserto de geladeira e chata pra porra?

sense83porcento.jpg


Isso mesmo. 3% em seu lançamento conseguiu gerar MAIS interesse online do que Sense8 em seu Especial de Natal, lançado quase 2 anos após o final da primeira temporada, com os fãs doidos atrás de conteúdo novo.

Como Sense8 se sai em escala mundial contra… Rick and Morty? Sim, um desenho meio cult, para adultos, sem piadas óbvias ou personagens fáceis?

sense8rick.jpg


No começo do ano, sem avisar eles lançaram o primeiro episódio da 3a temporada de Rick and Morty. Do nada, subiram pro YouTube e pronto. Você consegue identificar no gráfico? Pois é.

Ou seja: Sense8 é uma boa série, mas de nicho, com público restrito custa muito caro, é filmada em 13 países, a logística disso é insana. Estima-se fácil mais de US$100 milhões por temporada. Vamos fazer as contas:

US$100 milhões dá R$324.830.357,00.

A R$20,00 por assinatura para o Brasil bancar Sense8 (já que só a gente assiste essa m****) precisaríamos de 16.241.517 assinantes de Netflix. O Brasil tem 18 milhões de assinantes de TV a cabo.

O Brasil sozinho não bancaria Sense8, que dirá pirateando descaradamente.

Sense8 foi cancelada por ser cara demais e ter audiência de menos. Quer saber quem foi cancelada por esse exato mesmo motivo? Marco Polo. Quer ver Sense8 comparada com Marco Polo?

marcopolo.jpg


Ou seja: No mundo todo, menos na Terra da Jabuticaba, Marco Polo era bem mais popular que Sense8, e continuou acima da média mesmo tendo sido cancelada em Dezembro de 2016. Eu não via a série, mas só li coisas boas sobre Marco Polo, os únicos problemas foram a qualidade, que caiu na segunda temporada, e o custo, que era muito alto.

Nada pessoal, apenas negócios, coisas que os floquinhos pirracentos têm dificuldade em entender, e pelo visto até quem se diz profissional também tem. Daí este piti digno de criança merecedora de uma Avaiana de Pau:

sense8piti.jpg


Um sujeito do tal Ligado em Série, que eu não acompanho mas imaginava cobrir cultura pop de forma profissional escreveu uma enorme pirraça, um textão INDIGNADO pois Sense8 ficará sem final. E “a Netflix tem dinheiro”.

Sério, Bruno, você vive de mesada? Você tem noção de como funciona o Mundo Real, onde dinheiro é trocado por produtos e serviços, e se o consumidor não comprar seu produto sua empresa fecha? Na boa, menos séries lacradoras, mais O Sócio, com o Marcus Lemonis.

O argumento dele é que Sense8 era “complicada” e a Netflix sabia disso. Sim, claro que sabia, a Netflix fez uma aposta, e não deu certo. Como a NBC apostou em Supergirl, a ABC CBS apostou em Agente Carter, e tantas outras séries canceladas ou desalojadas. Vamos a uma lista de séries legais que muita gente gostava, mas que foram canceladas:

  • Twin Peeks
  • V (de 1984)
  • V (a nova)
  • Túnel do Tempo
  • Deadwood
  • Space: Above and Beyond
  • Farscape
  • Firefly
  • Crusade
  • Pusing Daisies
  • Terminator: The Sarah Connor Chronicles
  • ALF
  • Sliders
  • Constantine
  • Kyle XY
  • Flash Forward
  • Terranova
  • Dead Like Me
  • Reaper
  • Mork and Mindy
  • My Name is Earl
  • Quantum Leap
  • Alphas
  • Stargate Universe
Já deu pra dar uma idéia né?

Vou te contar um segredo, Bruno: O mundo não é justo, mas se você tem um bar, faz um Mês do Karaokê e no segundo fim de semana percebe que as mesas estão vazias, você não continua com o evento até terminar o mês.

A Netflix não te deve nada. A Netflix deve aos assinantes conteúdo de qualidade, e eles votaram com seus olhos e seu tempo: Sense8 não é o que querem assistir. Seria no mínimo irresponsabilidade pegar US$50 milhões e fazer meia-dúzia de episódios pra “terminar a história”. Quer ver o final de Sense8? Faça como seus amigos do Facebook e escreva uma fanfic.

Aqui no mundo real episódios custam dinheiro, muito dinheiro e qual a lógica de gastar o dinheiro de meia temporada de House of Cards pra agradar meia-dúzia de chiliquentos que não tinham nem a decência de assinar o serviço?

Não estamos falando de TV aberta que depende do humor de anunciantes. Nós estamos DIRETAMENTE financiando essas produções. Quem investiu 23 horas de sua vida em Sense8 merece o fim da história, gostando ou não.

Desculpe Bruno, mas de onde você tirou isso? ASSUMINDO que você paga sua Netflix, quantos porcento da sua assinatura vão pra Sense8? Você só assistia Sense8? Seu dinheiro é pulverizado e distribuído entre vários centros de custo, produções originais é apenas um deles. Eu não quero que isso vire moda, ou daqui a pouco algum leitor vai reclamar que estou gastando o dinheiro das doações em mulheres rápidas e cavalos lentos.

Quando você crescer, Bruno, vai descobrir que séries canceladas sem final são a regra. Se um programa de TV custa mais dinheiro do que rende, ele é cancelado, THE END, do mesmo jeito que nenhum taxista cobra R$50 por uma corrida onde gastará R$60 de gasolina.

Eu amo TV, Bruno, muito mais do que você, a TV é minha amiga, minha babá, minha professora, mas eu sei que ela é uma empresa. Eu sei que um programa precisa de audiência, que as contas precisam bater no final do mês. Por isso Supergirl foi cancelada na NBC, foi para o CW e agora é o segundo programa mais visto do canal. Escala. No mundo dos pequenos canais a cabo ela consegue uma excelente audiência, mas uma fração do que conseguia no mundo das redes abertas.

Sense8 não foi cancelada por homofobia de homens brancos malvados, Bruno e milhares de outros chiliquentos. Sense8 foi cancelada por causa de VOCÊS, ditos fãs, que não promoveram a série, não falavam um “a” sobre ela e se achavam os espertões do Torrent, o fodão do roubei a senha de netflix da minha tia. A gente colhe o que planta, e você jogaram sementes de nada no deserto.

Parabéns aos lacradores, espero, sem esperança, que tenham aprendido a lição.

Fonte: Contraditorium


Exatamente o que eu disse, o problema não é a diversidade, mas a turma da lacração querendo forçar sua agenda goela abaixo do público e das empresas. Com resultados que se vê por aí.

Bom, se tiver outras análises dos "fans" de outras séries como fizeram de sense8 eu desconsidero que foi perseguição, do contrário fica difícil entender a razão que leva uma pessoa perde tanto tempo da sua vida para montar uma análise disso, detalhe que sempre que séries que fizeram algum sucesso são canceladas seu público sempre fez protesto contra o cancelamento (dando certo em vários casos que outras emissoras pegam a série), mas ai quando é uma série "progressista" ai magicamente o comportamento dos fans passam a interessar e eles são "pirracentos" e "irritantes".
A pouco tempo mesmo duas séries que tinham bastante apreço do público que fez bastante barraco por terem suas séries canceladas foram Brooklyn Nine e Lúcifer, curiosamente, ainda não vi nenhuma análise profunda para falar mal dos fans que armaram barraco ou das séries canceladas...

Obs: os fans "pirracentos" e "irritantes" ainda conseguiram garantir um especial para finalizar série.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Curioso você postar como ponto positivo o fato dos SJW terem produzido seu próprio show e falou que ninguém é obrigado a assistir Steven Universo, mas isso não te impediu de perseguir sense8, que também era uma série original com temáticas e base de fans bastante consolidada desde o início, mesmo assim você perseguiu a série e até seus fans, fico curioso com suas seletividades :kpensa:kpensa...
Sense8 é uma série que na minha opinião foi vítima dos irmãos Wachowski terem começado a puxar demais para o lado sjw, eu até curti a primeira temporada, mas na produção da segunda os caras já estavam despirocando, o ator do Van Damme quitou pq não queria se meter em tanta bixisse... se eles pegassem um pouco mais leve em algumas coisas e focassem na história, poderia ser uma boa série e continuar sendo feita, foram passar no ponto, se f*deram.

E sim, os fãs burros fizeram pirraça pra c***lho, é obvio que coisa que não dá dinheiro vai ser cancelada, netflix não tem nada de "homofóbica" como muitos disseram por isso, o problema é que a série tentou lacrar demais e esqueceu que é história boa que prende a atenção, não cena de pegação (exceto talvez se você tiver fazendo uma série para o xvideos)...
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Sense8 é uma série que na minha opinião foi vítima dos irmãos Wachowski terem começado a puxar demais para o lado sjw, eu até curti a primeira temporada, mas na produção da segunda os caras já estavam despirocando, o ator do Van Damme quitou pq não queria se meter em tanta bixisse... se eles pegassem um pouco mais leve em algumas coisas e focassem na história, poderia ser uma boa série e continuar sendo feita, foram passar no ponto, se f*deram.

E sim, os fãs burros fizeram pirraça pra c***lho, é obvio que coisa que não dá dinheiro vai ser cancelada, netflix não tem nada de "homofóbica" como muitos disseram por isso, o problema é que a série tentou lacrar demais e esqueceu que é história boa que prende a atenção, não cena de pegação (exceto talvez se você tiver fazendo uma série para o xvideos)...

Pegar posts no twitter de gente retardada extremista (como quem fala que a netflix foi homofóbica pq cancelou) é tipo pegar comentário de discurso de ódio no g1, tá cheio nos dois, usar isso para tentar criar um cenário e até generalizando os fans da série é extremamente tendencioso e inútil entende? É o tipo de comentário b*sta que nem deveria ter ganhado visibilidade ou polêmica, por isso meu apontamento.
Eu nem conhecia a tal série Brooklyn Nines até ser cancelada e ver uns 15 posts de gente na minha timeline reclamando, pergunta se fiquei chamando eles de idiotas falando que "eles não sabem como o mundo das séries funciona" como o tal autor do post que o Goris concorda fez, as pessoas tem todo direito de querer ver sua série favorita ganhar um final, quem não assiste ignora ué, a parada é entre fans e emissora.
Novamente, esse tipo de barulho sempre acontece com séries que tiveram grande carinho do público (mesmo que não tivesse tido um número enorme de telespectadores), não entendo a razão de justo nesse caso resolveram tirar para cristo ao invés de ignorar esse pessoal como sempre fizeram (e mais uma vez, eles ainda conseguiram o especial par fechar a série, o que mostra que o barulho que fizeram valeu a pena).
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Acho que o pessoal viaja nessas teorias malucas sobre "SJW".

Terminei a segunda temporada de 13 Reasons Why, uma série pra lá de popular e uma das maiores audiências do Netflix (se não me engano só perde pro Demolidor). Segundo os critérios da maioria dos entendidos, esta é uma série absolutamente SJW... mais do que falar de bullying e suicídio, o foco principal dela é o machismo. Não é à toa que vimos muita gente que se considera "redpilled" na internet a criticando por "coitadismo" e afins. Além do mais, a série é notória por ter um elenco pra lá de variado tanto etnicamente como sexualmente. Há personagens negros, gays, lésbicas, asiáticos... poucas minorias podem reclamar de falta de representatividade neste caso.

E é um sucesso absoluto. Por quê? Por que é boa. A "lacrada" não necessariamente salva algo ruim, mas também não é verdade que estraga tudo de bom como alguns aqui parecem acreditar. Acho que o pessoal deveria parar de procurar agendas políticas obscuras por trás de obras de ficção e focar mais na diversão. Nego deve estar perdendo muita coisa boa por causa de fanatismo ideológico sem sentido.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Segue a postagem:



Bom, se tiver outras análises dos "fans" de outras séries como fizeram de sense8 eu desconsidero que foi perseguição, do contrário fica difícil entender a razão que leva uma pessoa perde tanto tempo da sua vida para montar uma análise disso, detalhe que sempre que séries que fizeram algum sucesso são canceladas seu público sempre fez protesto contra o cancelamento (dando certo em vários casos que outras emissoras pegam a série), mas ai quando é uma série "progressista" ai magicamente o comportamento dos fans passam a interessar e eles são "pirracentos" e "irritantes".
A pouco tempo mesmo duas séries que tinham bastante apreço do público que fez bastante barraco por terem suas séries canceladas foram Brooklyn Nine e Lúcifer, curiosamente, ainda não vi nenhuma análise profunda para falar mal dos fans que armaram barraco ou das séries canceladas...

Obs: os fans "pirracentos" e "irritantes" ainda conseguiram garantir um especial para finalizar série.
Sabe, fiquei com raiva.
É, tem horas que isso acontece mesmo num fórum. Se o objetivo era esse, parabéns.
É raro conseguir me deixar com raiva.

Um usuário me acusa de perseguir quem gosta de uma série e eu me espanto. "Onde eu fiz isso?" e a resposta é o texto de outra pessoa falando que os fãs da série agiram de forma pirracenta (e agiram) acusando a empresa que deu a série para eles de ser homofóbica por cancelar uma série que nao dava audiencia suficiente.

Cara, quer me acusar de algo? Me acuse de algo que eu faço que, se eu perceber e concordar que estou errado até peço desculpas e mudo meu comportamento. Mas inventar, mentir, que eu persegui alguém?

Insira qualquer palavrão aqui!"
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.869
Pontos
1.839
Sabe, fiquei com raiva.
É, tem horas que isso acontece mesmo num fórum. Se o objetivo era esse, parabéns.
É raro conseguir me deixar com raiva.

Um usuário me acusa de perseguir quem gosta de uma série e eu me espanto. "Onde eu fiz isso?" e a resposta é o texto de outra pessoa falando que os fãs da série agiram de forma pirracenta (e agiram) acusando a empresa que deu a série para eles de ser homofóbica por cancelar uma série que nao dava audiencia suficiente.

Cara, quer me acusar de algo? Me acuse de algo que eu faço que, se eu perceber e concordar que estou errado até peço desculpas e mudo meu comportamento. Mas inventar, mentir, que eu persegui alguém?

Insira qualquer palavrão aqui!"
E olha que o texto original NEM CRITICA A SÉRIE. Critica sim os fãs que reclamam por ela ter sido cancelada mas não queriam pagar a Netflix.

Pior, o autor tem um texto ELOGIANDO o programa:
Resenha: Sense8 — outro gol da Netflix, não recomendado pro Feliciano ou pro Pequeno Juan
Postado Por Carlos Cardoso em 08/06/2015 em Destaque, Destaques, Resenhas, Televisão, Vídeo


Yes, é a Daryl Hanna

Sense8 não é uma série fácil. Não é uma série pra qualquer um, e definitivamente não é uma série que defende os valores morais da família brasileira, ao cometer a ousadia de tratar personagens gays e transgêneros como seres humanos.

Só que para desespero do Tumblr, Sense8 não é uma série GLS, é uma série onde alguns dos personagens fogem do padrão heterossexual da TV, mas essa não é sua motivação. Não é The L Word, é Heroes sem superpoderes.

A história foi escrita pelos Irmãos Wachoswski (The Matrix) e J. Michael Straczynski (Babylon 5, Moonshadow e um bilhão de outras coisas legais), e mais ousado do que mostrar jirombas e cenas de sexo quase hardcore, foi a proposta de contar oito histórias simultâneas e entrelaçadas, sem se perder. Pior: conseguiram.

O conceito de Sense8 é que por algum motivo misterioso oito pessoas passam a compartilhar sua consciência, eventualmente aparecendo umas para as outras, mesmo morando em lugares bem distantes. As “regras” são belas em sua simplicidade:


A loirinha islandesa tem uma chave de fenda sônica…

1 — você transporta sua consciência até aonde a outra pessoa está, e “aparece pra ela” ou…

2 — você incorpora sua consciência na outra pessoa, usando suas habilidades, como por exemplo um exímio motorista assume o corpo de uma personagem que não sabe dirigir.

As oito pessoas são:

  1. um galã canastrão latino que não saiu do armário;
  2. um motorista de van em Nairobi;
  3. uma farmacêutica na Índia;
  4. uma banqueira carateca no Pior Coréia;
  5. um policial em Chicago;
  6. um ladrão e chaveiro na Alemanha;
  7. uma DJ islandesa em Londres;
  8. uma hacker transexual lésbica em São Francisco.
·
O policial é inicialmente contatado por um tal de Jonas, interpretado por Naveen Andrews, o Sayd de Lost. Ele é uma espécie de Mohinder Suresh levemente menos incompetente, e quer salvar os Sensates da EvilCorp™ (ops, essa é outra série). Da empresa conspiradora malvada implacável.

Enquanto o vilão Whispers, um sensate do mal fecha o cerco atrás dos protagonistas, as vidas deles vão acontecendo, cada um em um canto do mundo. Inicialmente isoladas, eles vão aos poucos aprendendo a se comunicar. É linda a cena em que Capheus, o motorista africano vai atrás dos bandidos que roubaram os passageiros de sua van, a Van-Damn (ele é louco pelo Jean Claude). Ele inicialmente apanha, mas a coreana chutadora de bundas está no meio de uma briga também, se conecta e controlando o corpo de Capheus senta a porrada nuns 4 ou 5 bandidos.


Essa japa daria trabalho até pra Agente May.

A série foi filmada em locação em vários lugares do mundo, em uma das cenas do Quênia foram 700 extras (figurantes) e 200 carros. Algumas cidades são lindas, outras paisagens, como a Islândia, fascinantes.

Como toda boa ficção científica, Sense8 não é sobre tecnologia, é sobre pessoas. Muito rapidamente você começa a se interessar pelas histórias, e não liga se ninguém passou meia-hora explicando como os Sense8se comunicam, qual o alcance, quantos Midichlorians precisam.

Todas as subtramas são muito legais, mas se for pra destacar, eu separaria 2:

A história de Capheus, um sujeito com um profundo senso de honestidade, que dirige sua van para conseguir dinheiro e tratar a mãe com AIDS. Ele mora em uma favela em Nairóbi, e a parte dele da história foi melhor que todos os filmes brasileiros de favela já feitos.



Em uma das cenas Kala, a farmacêutica indiana “aparece” no barraco de Capheus, ele está assistindo Lionheart. Ela repara que a TV é enorme e ele dorme no sofá. Comenta que visitou casas pobres na Índia, e as pessoas não tinham cama mas tinham uma TV grande. Capheus responde:

“Com a cama você permanece na favela, a TV te faz sair dela”.

A história de Lito, o galã mexicano de filmes de ação é meio que o alívio cômico da série, ao mesmo tempo é a mais passional e mais desconfortável pra muita gente que muda de canal quando passa comercial do Boticário. Ele vende pra todo mundo o peixe de garanhão, mas vive um romance secreto com Hernando, até que Daniela, a atriz do filme que ele está fazendo aparece de surpresa e descobre da pior maneira que o tal galã é um Antonio Banderas de Arco-Íris.

Ela sugere que eles formem um trio, é ótimo para a carreira dela um romance com Lito, e dará fachada para que ele saia na rua com Hernando, que seria um amigo ou guarda-costas. O relacionamento funciona muito bem até que o ex abusivo de Daniela aparece, chantageia Lito e tudo dá errado para nosso galã.

O filme que ele está fazendo é especialmente ruim, em varias cenas parece um Matrix exagerado, e por isso mesmo é muito bom.


Jamie Clayton faz Nomi, mas sejamos sinceros, quantas hackers assim você conhece?

Os Sense8 não possuem superpoderes, só habilidades comuns, que se tornam úteis, essenciais em alguns momentos. Mesmo Lito usa sua capacidade de atuar em dois momentos-chave na trama. Sim, ele paga de Gary Johnston, Team America total.

Em uma das cenas a hacker está fugindo, com ajuda do policial de Chicago, quando entra em um carro, sob ordem dele. Ela fala “mas eu não sei dirigir”. Subitamente ela está no banco do carona, no volante o Capheus. “Eu sei” e sai mandando ver como só quem passou anos dirigindo no trânsito queniano sabe.

Conclusão

Sense8 foge do discurso panfletário e enfia goela abaixo do espectador a verdade que personagens de minorias pouco representadas podem funcionar tão bem quanto quaisquer outros, eles estão ali, fazem parte da trama, e se isso te incomoda, problema seu.

A série também é uma espécie de Anti-Vingadores, Anti-Heroes. Ninguém é especial, todo mundo é comum, mas a lição, que cai como uma tonelada de tijolos quando a gente percebe, é que pessoas comuns são capazes de feitos incríveis quando trabalham juntas.

Uma pena que 46 anos atrás 100 mil pessoas perceberam isso e mandaram um homem para a Lua, e hoje essa idéia de colaborar uns com os outros é tão alienígena que vira tema de uma série de ficção científica.

Sense8 tem 12 episódios na primeira temporada. Já está disponível na Netflix.
https://meiobit.com/319251/sense8-review-quase-sem-spoilers-da-serie-original-netflix/
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
Bom, voltei ao tópico porque achei um off-topic legal:

3 coisas que os Social Justice Warriors devem aprender com Steven Universe!"

É raro eu postar vídeos, até porque raramente assisto, mas achei bem legal a forma como o autor expõe sua visão dos SJWs e acabei enxergando nessa visão a minha própria.

Steven Universo é um desenho animado da Cartoon Network. Nesse desenho acompanhamos as aventuras de Steven, um garoto meio bobalhão, mas de coragem enorme, que vive com 3 super-heroínas, as Cristal Gems, que na verdade são 3 aliens que protegem a Terra. O próprio Steven é filho da maior de todas as heroínas, que se foi depois que ele nasceu. O desenho é daqueles que se você assistir um episódio esperando algo grande, vai se decepcionar. É quando você assiste vários episódios e passa a conhecer e a se importar com os personagens, seus dramas e conflitos (Steven é um garoto com TDAH mais conflituoso do mundo) e pega a história de fundo, sobre uma luta contra a opressão e exploração de alienígenas que pretendiam destruir a Terra e de como elas se uniram contra seu próprio povo para salvar nosso planeta, que você passa a curtir.

As Gems são de uma raça de seres criados não pessoas que nascem e crescem. Por isso necessidades como comer, se aquecer, sentir fome e sede são estranhas à elas. Mesmo a morte, raramente é permanente, já que seus corpos são feitos de luz e se eles forem destruídos, basta aguardar um tempo para se regenerar. Ah, todas as gems tem formato e personalidades mais ou menos femininas, ainda que nao tenha gênero.

Tinha tudo pra ser um desenho SJW xarope dos infernos com zero-audiência ou que um adulto não poderia sequer assistir 5 minutos. Mas é exatamente o oposto disso.

No vídeo, o autor comenta as razões pelas quais o desenho mais SJW a fazer sucesso no mundo fez esse sucesso e como isso serve de lição para os SJWs:

1-Eles fizeram seu próprio show!
Isso. Os SJWs fizeram um desenho animado. Arregaram as mangas, botaram a mão no lápis e criaram, do zero, personagens, tramas e universo de Steven. Pode não parecer muito, mas SJWs adoram deturparmelhorar outras obras. Faltam negros? Vamos colocar um negro no lugar do Thor. Faltam mulheres? Vamos colocar uma mulher no lugar do Namor. Faltam gays? Vamos transformar o Tocha Humana num gay enrustido. Não tem trans? Vamos transformar o Wolvernine numa trans, mostrar o drama de ter fator de cura e ter que fazer cirurgia de troca de sexo, o drama de seus inimigos fazerem bullying com sua decisão e etc...

Não! Rebecca Suggar criou do nada um universo SJW e deu vida à ele. Não só isso não destruiu nenhum personagem amado por outras pessoas, não criou incontáveis furos na história, não enfureceu nenhum fã. Quem não quiser assistir Steven Universe não assista que vc não é obrigado. Só essa liberdade e respeito aos outros já mostra que o desenho é diferenciado.

2-Eles não gritam "Opressão! Misoginia! Homofobia!" pra você entender o universo deles.
O universo de Steven Universo é criado baseado em ideais SJWs, mas eles são mostrados de forma natural, não é uma mulher pelada com sangue de menstruação escorrendo e enfiando um crucifixo no ânus gritando que a sociedade a trata como maluca, não, o desenho - talvez por ter sido criado do zero - tem uma harmonia. Os casais lésbicos (que a série trata com imenso carinho) são casais. Ponto. Não tem lacração, não tem alguém toda hora mostrando como elas são felizes. As heroínas, todas, tem suas falhas, cometem erros, algumas delas até mesmo se acham superiores até aprenderem que não são, ou mostram que sua pretensa superioridade era apenas isso, pretensão de esconder suas fraquezas. Delas mesmas ou das amigas.

Até mesmo o romance de Rubi e Saphire, é tratado de forma tão singela que mesmo que vc não curta homossexualismo, você vai dizer que é algo legal.

O mundo todo trata com naturalidade, nada é lacração militante (vale a pena ir para o vídeo em 2:56-3:-1 e ver a Sarkeesian falando que "Tudo é sexismo, tudo é machismo, tudo é homofobia e você tem que expor isso bem alto!" pra entender como basta não querer lacrar e as coisas se tornam mais aceitáveis.

3-O desenho não demoniza os homens.
Tá, não há tantos homens assim na série, mas os que aparecem não são monstros enganadores e aproveitadores. Não. Steven não é um Capitão América, muito menos um Tony Stark, ele não é o herói da linha de frente das Cristal Gems, mas possui um enorme coração e uma coragem e fé inabalaveis nas pessoas e isso o torna o coração do grupo, a cola que os mantém unidos. Seu pai, Greg, apesar de algumas vezes parecer um bobão, é um ser humano crível - na verdade, tenho um colega de trabalho que é literalmente a versão humana do Greg, ex roqueiro, gente boa, cuida quase que sozinho dos filhos depois do divórcio... E os outros homens que aparecem na série, todos são tratados como pessoas, com falhas e virtudes - assim como as heroínas.

Por outro lado, vale a crítica. Se vocês lerem os comentários - Regra de Ouro, NUNCA leia os comentários, vai ver um rapazinho chamando a Rebecca Suggar de pedófila. Isso mesmo. Pedófila. Na verdade, ela fez alguns quadrinhos eróticos com personagens infantis de desenhos alguns anos atrás. Com Du, Dudu e Edu. Bom, eu até não considero um cartoon erótico pedofilia, mas é algo chato quando envolve crianças. Nao é algo a se orgulhar. E a turminha defensora veio em peso dizer que não, que ela pode desenhar crianças fazendo sexo que não é pedofilia...

A mesma turminha que diz que quer vomitar ao ver as lolis do Zefiris, defenderam a Rebecca Suggar de desenhar meninos fazendo sexo, porque "São só desenhos"... Logo após veio a explicação, ela desenhou aquelas fanfics quando criança/adolescente e não envolvia ela (ou uma menina) mas um desejo dela por yaoi.

Não acho que ela deva ser punida por algo que fez anos atrás, quando era menor - e que alguém descobriu e compartilhou - mas acho terrível ver gente defendendo ela sem saber disso, apenas porque ela é ela, porque ela é mulher, porque ela é SJW e aí pedofilia é aceitável.[/S]


Um episodio que mostra bem o texto é o do tio do Steven, em que apesar dele ser um put* estereotipo do redneck escroto, o episodio tenta ser mais conciliador do que simplesmente falar que o cara é o MAU.

Enquanto as gems inicialmente querem meter a porrada no tio do steven por ele querer a fazenda dele de volta, o proprio garoto tenta conversar com ele e fazer com que ele entenda a situação de maneira pacifica.


Alias a propria autora apanhou muito dos SJW's por tentar defender a garota que tentou suicidio por causa do bullying que ela sofreu por desenhar as personagens do desenho de forma sexy.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Sabe, fiquei com raiva.
É, tem horas que isso acontece mesmo num fórum. Se o objetivo era esse, parabéns.
É raro conseguir me deixar com raiva.

Um usuário me acusa de perseguir quem gosta de uma série e eu me espanto. "Onde eu fiz isso?" e a resposta é o texto de outra pessoa falando que os fãs da série agiram de forma pirracenta (e agiram) acusando a empresa que deu a série para eles de ser homofóbica por cancelar uma série que nao dava audiencia suficiente.

Cara, quer me acusar de algo? Me acuse de algo que eu faço que, se eu perceber e concordar que estou errado até peço desculpas e mudo meu comportamento. Mas inventar, mentir, que eu persegui alguém?

Insira qualquer palavrão aqui!"

Você compartilha e concorda com um texto e agora quer tirar o corpo fora pq não foi você que escreveu?
Novamente, quem são os "fans" da série? Milhares de pessoas de públicos variados OU a meia duzia de twittes que o autor tendenciosamente foi procurar para montar o texto dele?
Ir na rede social onde esse tipo de comentário e pessoas tem a rodo e peneirar comentários para tentar apontar que "os fans pirracentos" da série falam m**** não parece nem um pouco tnedencioso para vc?
É tipo eu ir no G1 pegar uma notícia do Pablo Vittar, pegar uns comentários cheios de ódio e falar que ela é a pessoa mais odiada do mundo, indo na fonte onde vai ter mais comentários de ódio e expondo da maneira "certa" posso levar tudo pro lado que eu quiser.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Você compartilha e concorda com um texto e agora quer tirar o corpo fora pq não foi você que escreveu?
Novamente, quem são os "fans" da série? Milhares de pessoas de públicos variados OU a meia duzia de twittes que o autor tendenciosamente foi procurar para montar o texto dele?
Ir na rede social onde esse tipo de comentário e pessoas tem a rodo e peneirar comentários para tentar apontar que "os fans pirracentos" da série falam m**** não parece nem um pouco tnedencioso para vc?
É tipo eu ir no G1 pegar uma notícia do Pablo Vittar, pegar uns comentários cheios de ódio e falar que ela é a pessoa mais odiada do mundo, indo na fonte onde vai ter mais comentários de ódio e expondo da maneira "certa" posso levar tudo pro lado que eu quiser.
Você diz "Goris persegue pessoas que curtem Sense8" e quando peço um exemplo, você cita um post em que claramente não persigo ninguém e ainda tenta distorcer a realidade pra caber no seu conceito SJW de perseguição?

Discordar é perseguir no seu dicionário?

Jesus, Maria e José, Mau Garoto, presta atenção nas coisas sem sentido que você fala pra posar de que está lacrando.

Outros users já teriam te dado a resposta mal educada que vc esta tentando obter faz tempo.

Olha, se não quer discutir igual gente, vai lacrar em outro lugar. Tem incontáveis tabuleiros de xadrez pra você derrubar as peças, cagar e cantar vitória. Não dê uma de Noctua tentando destruir o tópico mudando o assunto.

É desonesto, pra dizer o mínimo.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Você diz "Goris persegue pessoas que curtem Sense8" e quando peço um exemplo, você cita um post em que claramente não persigo ninguém e ainda tenta distorcer a realidade pra caber no seu conceito SJW de perseguição?

Discordar é perseguir no seu dicionário?

Jesus, Maria e José, Mau Garoto, presta atenção nas coisas sem sentido que você fala pra posar de que está lacrando.

Outros users já teriam te dado a resposta mal educada que vc esta tentando obter faz tempo.

Olha, se não quer discutir igual gente, vai lacrar em outro lugar. Tem incontáveis tabuleiros de xadrez pra você derrubar as peças, cagar e cantar vitória. Não dê uma de Noctua tentando destruir o tópico mudando o assunto.

É desonesto, pra dizer o mínimo.

Não sabia que você compartilhava textos sem concordar com a opinião e não falava, mas sem problema, não vou continuar para ser acusado de perseguição, já provei várias e várias vezes a seletividade e o tendencionismo do comportamento anti-lacrador.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.869
Pontos
1.839
Você compartilha e concorda com um texto e agora quer tirar o corpo fora pq não foi você que escreveu?
Novamente, quem são os "fans" da série? Milhares de pessoas de públicos variados OU a meia duzia de twittes que o autor tendenciosamente foi procurar para montar o texto dele?
Engraçado você falar que foi 'meia dúzia de twitts' pra um texto que é cheio de estatísticas e fontes. E fica mais engraçado ainda porque você recentemente em outro tópico falou isso:
"...já falei, não tem como desconfiar se você apresenta fatos.(...)não estou falando de confiar em fontes, e sim de você ter provas concretas para validar ou desvalidar algo."
https://forum.outerspace.com.br/ind...ombater-fake-news.515932/page-5#post-15910301

Ou seja, você não leu o texto original, ou leu só superficialmente, e ainda ignorou que o próprio autor elogiou muito a série quando foi lançada. Mas é aquela história, melhor ignorar os argumentos pra manter a farsa que admitir o erro.

Ps. e se você acha que não há fãs chiliquentos do Sense8, proponho o seguinte. Você cria uma conta no FB do zero, com um nome comum e sem curtir ninguém. Entra em algum grupo grande de fãs da série e escreve um comentário em algum tópico lamentando seu fim com um texto do tipo "Cancelaram a série porque poucos assistiam", sem agressões, sem ironias. Tenho certeza que você vai ter várias respostas lhe chamando de nazista a bolsominion, pra pior.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Engraçado você falar que foi 'meia dúzia de twitts' pra um texto que é cheio de estatísticas e fontes. E fica mais engraçado ainda porque você recentemente em outro tópico falou isso:
"...já falei, não tem como desconfiar se você apresenta fatos.(...)não estou falando de confiar em fontes, e sim de você ter provas concretas para validar ou desvalidar algo."
https://forum.outerspace.com.br/ind...ombater-fake-news.515932/page-5#post-15910301

Ou seja, você não leu o texto original, ou leu só superficialmente, e ainda ignorou que o próprio autor elogiou muito a série quando foi lançada. Mas é aquela história, melhor ignorar os argumentos pra manter a farsa que admitir o erro.

Ps. e se você acha que não há fãs chiliquentos do Sense8, proponho o seguinte. Você cria uma conta no FB do zero, com um nome comum e sem curtir ninguém. Entra em algum grupo grande de fãs da série e escreve um comentário em algum tópico lamentando seu fim com um texto do tipo "Cancelaram a série porque poucos assistiam", sem agressões, sem ironias. Tenho certeza que você vai ter várias respostas lhe chamando de nazista a bolsominion, pra pior.

Realmente, eu menti, não foram meia duzia, e sim 10, entre tweets e comentários (sendo 3 tweets da mesma pessoa), que ele sabiamente penerou e foi nos lugares certos e usou isso para tirar um parâmetro que os fans da série são pirracentos.

Agora te pergunto, pq diabos esses tweets importam? qual a razão do autor de ir buscar isso? Porque a opinião de adolescente chato importa? Quanto ao resto dos dados, sinceramente, não ligo, uma análise que ninguém pediu que não leva a lugar nenhum, e vendo as outras postagens do autor, a resposta fica bem óbvia, o autor adora perseguir tudo que envolve a lacração e para lacrar mais que todos os fans pirracentos fez um textão mais pirracento ainda e fazendo análises com dados tendenciosos (ele faz uma conta completamente absurda para tentar provar que o Brasil não sustenta a série (oi???) ) e sem sequer lembrar que a assinatura é MENSAL, logo, nem é preciso ir longe para quebrar vários argumentos que ele expõem, mas nem vale a pena fazer, pois como disse, é uma análise de algo que ninguém pediu apenas para mostrar o quanto "lacrador" ele é mostrando o quanto os "fans" (leia-se: postagens cuidadosamente selecionadas) são irritantes.

Segue um trecho dele "comprovando" algo:

Eu defendo sempre a tese de que quem chilica não consome, fato comprovado de forma mais que suficiente pelas evidências:

DBbmZ82XkAACnd7.jpg


sense8br2.jpg

Sim, ele COMPROVOU com TRÊS tweets de DUAS pessoas diferentes, nossa, super prova concreta heeein? Lacrou!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Não sabia que você compartilhava textos sem concordar com a opinião e não falava, mas sem problema, não vou continuar para ser acusado de perseguição, já provei várias e várias vezes a seletividade e o tendencionismo do comportamento anti-lacrador.
Bom, já disse que me acusar de algo que eu não fiz ou não disse é algo que me irrita.

Mas tenho grande paciência com esquerdistas que usam palavras sem saber seu significado, por ignorância, má fé ou burrice mesmo (não sei onde vc se encaixa) então vamos lá.

Significado de Perseguir:

"per·se·guir |guí| - Conjugar
(latim vulgar *persequo, -ere, do latim persequor, -qui, seguir sem cessar, seguir até atingir, percorrer, reclamar, reivindicar)
verbo transitivo
1. Ir no encalço de (ex.: perseguir a presa).
2. Seguir ou procurar alguém por toda a parte com .frequência, insistência e falta de oportunidade. = ACOSSAR, IMPORTUNAR
3. Procurar fazer mal a alguém; tratar com violência ou agressividade. = ATORMENTAR, FUSTIGAR, MOLESTAR
4. Procurar ou incomodar com insistência. = FATIGAR, IMPORTUNAR
5. Agir ou lutar para conseguir algo (ex.: perseguir um .objetivo"

Não persegui nenhum fã de Sense8, não falei mal deles, não fui de tópico em tópico atrás deles falar que a série é ruim (tanto que afirmei que vi apenas relances dela), não molestei tampouco procurei fazer mal.

Ou seja, agora você não tem a desculpa de ignorância para me acusar, espero que pare de fazê-lo ou vou supor que você você me acusando então por agir de má fé ou por ser burro e espero, de coração, que seu caso não seja nenhum dos dois.

Vou repetir as palavras de nosso amigo Sebastião Coelho, que muitos sabiamente explicou que o autor do texto que compartilhei (e compartilhar um texto falando dos extremistas de um grupo não é o mesmo que falar mal de todo o grupo) gostou da série, mas achou a atitude de alguns fãs de colocar a homofobia, conservadorismo e etc da Netflix como causa do cancelamento da série como errada e mimizenta.

Espero que reconsidere sua atitude para comigo, peça desculpas e possamos continuar conversando com respeito que, até então, tínhamos um para com o outro até vc me acusar de coisas que não fiz - perseguir fãs de uma série - e mesmo eu explicando que não era, insistindo na tese.

Se, de tudo, continuar me acusando, entenderei que seu problema não é você ser ignorante (algo sábado logo no começo de minha resposta) mas uma das outras duas opções. Neste caso, apenas encerraremos nossa conversa por aqui.

Abraços e desejo tudo de bom.
 
Topo Fundo