O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mídias] Quem lacra, não lucra.

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
4.757
Pontos
764
Vou falar que também sempre achei She Hulk um nome bem ruim. Na verdade nem sei o motivo de terem criado ela nos HQs.

Mesmo nos HQs eu nunca consegui achar esta personagem minimamente interessante, como a capitã marvel.
Sei lá quem inventou de colocar HE e SHE em nome de personagem.
Coisa de americano babaca mesmo.
He-Man
She-Ha
She Hulk
SheMale
 


M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
4.757
Pontos
764
Baixei a Liga dos Super Pets pra assistir com minha filha e se liga só na chorume que apareceu nos 8 minutos de desenho:

lixo.png


A capa do desenho é essa:
888975719-dc-league-of-superpets.jpg


Repare que não tem lacração na capa. Só bichinhos falantes. Eles escondem bem a agenda.
Os caras tentam apresentar esse mundo gay a todo custo para as crianças, como se tivesse um vi@do em cada esquina.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O povo não conhece a HQ e vai ver sandman. O proprio autor original participou ativamente de todo o processo criativo do seriado e todos os criticos falam da adaptação ser fiel a HQ. Tematica LGBT é o que mais tem no material original. O proprio neil gaiman refuta reaças no twitter que vem falar besteiras sobre as suas obras.

FAJkKyGVEAQHJH6.jpg


Pode ter várias citaçoes em animações infantis sobre romances heterossexuais inclusive beijos heterossexuais e romances leves entre personagens heteros, mas uma citação de relacionamento gay (sem mostrar beijo) já incomoda. Não existe isso de agenda, homossexualidade sempre foi comum e natural. O que incomoda muitos é divulgarem a existencia de homossexuais, não pode nem citá-los como se tivesse que censurar a sua existencia.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
O povo não conhece a HQ e vai ver sandman.
nao é o meu caso, tenho todos os volumes lançados pela editora Conrad, ainda nos anos 2000.

sempre houve gays e lesbicas (e até trans) na HQ do Sandman, o que é bem de vanguarda considerando que é uma HQ de 1989, mas não eram todos os personagens assim, e o seriado deu a impressão que todos os personagens eram assim.

foi, ao meu ver, um exagero.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A Marvel peca na descaracterização de personagens principalmente para tornar os filmes em family friends como foi com o ultimo filme do thor. Transformaram um dos arcos mais violentos do thor num filme para sessão da tarde

A She-Hulk sempre foi uma das principais apoiadoras do bruce banner, jamais o trataria com esse tipo de arrogancia, por saber tudo que ele sofreu.

Transformaram personagens violentos em bobos da corte (hulk, thor) e as mulheres em arrogantes pra compensar outros arrogantes masculinos do MCU (Tony stark, dr estranho, por exemplo).

Pior foi ver a imagem do hulk sendo atropelado por um jipe.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
nao é o meu caso, tenho todos os volumes lançados pela editora Conrad, ainda nos anos 2000.

sempre houve gays e lesbicas (e até trans) na HQ do Sandman, o que é bem de vanguarda considerando que é uma HQ de 1989, mas não eram todos os personagens assim, e o seriado deu a impressão que todos os personagens eram assim.

foi, ao meu ver, um exagero.

Reclama com o neil gaiman que quis atualizar a sua propria obra.

Talvez ele quis fazer algo mais inovador que em 1989, já que hoje tem cada vez mais obras com personagens LGBTs.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
4.757
Pontos
764
O povo não conhece a HQ e vai ver sandman. O proprio autor original participou ativamente de todo o processo criativo do seriado e todos os criticos falam da adaptação ser fiel a HQ. Tematica LGBT é o que mais tem no material original. O proprio neil gaiman refuta reaças no twitter que vem falar besteiras sobre as suas obras.

FAJkKyGVEAQHJH6.jpg


Pode ter várias citaçoes em animações infantis sobre romances heterossexuais inclusive beijos heterossexuais e romances leves entre personagens heteros, mas uma citação de relacionamento gay (sem mostrar beijo) já incomoda. Não existe isso de agenda, homossexualidade sempre foi comum e natural. O que incomoda muitos é divulgarem a existencia de homossexuais, não pode nem citá-los como se tivesse que censurar a sua existencia.
Sandman não é direcionado ao público infantil então nem vou julgá-lo.

Quanto aos beijos heterossexuais, eu fico incomodado sim quando estou assistindo com minha filha.
Eu pulo as cenas e digo "ah, eles vão ficar namorando então vamos passar pra frente".
É constrangedor demais. Não me sinto à vontade e ponto final. Serei apedrejado por causa disso?

Se eu peguei um desenho infantil e tem beijo de Louis e Clark, acho desnecessário. Tem que ser que nem os Minions, Procurando Nemo, Totoro.

Repetindo, não é hipocrisia. Cenas de "namorico" são constrangedoras para assistir com minha filha e f0da-se quem não gostar disso.

Esses progressistas enchem o saco.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
nao é o meu caso, tenho todos os volumes lançados pela editora Conrad, ainda nos anos 2000.

sempre houve gays e lesbicas (e até trans) na HQ do Sandman, o que é bem de vanguarda considerando que é uma HQ de 1989, mas não eram todos os personagens assim, e o seriado deu a impressão que todos os personagens eram assim.

foi, ao meu ver, um exagero.




Esse é o ponto, que o @Lost Brother não percebeu.
Ninguém é contra existência casais homossexuais em obras, aliás nunca foi isso. A questão é a propaganda, "vamos fazer um filme medieval, mas temos que incluir, alguns casais de lésbicas, anãs, cadeirantes, veganas e feminista pra ficar mais inclusivo", sendo que não existe nada disso na história original e que nem uma adaptação, permitiria algo assim.
Mas o que está acontecendo atualmente é exatamente isso.

Estou vendo uma animação japonesa/comédia "Back Street Girls", na visão progressista é extremamente inclusiva, mas diferente do lixo da Disney e da Lacraflix, não força a barra, não é uma porra de uma propaganda ambulante.

 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
4.757
Pontos
764
Esse é o ponto, que o @Lost Brother não percebeu.
Ninguém é contra existência casais homossexuais em obras, aliás nunca foi isso. A questão é a propaganda, "vamos fazer um filme medieval, mas temos que incluir, alguns casais de lésbicas, anãs, cadeirantes, veganas e feminista pra ficar mais inclusivo", sendo que não existe nada disso na história original e que nem uma adaptação, permitiria algo assim.
Mas o que está acontecendo atualmente é exatamente isso.

Estou vendo uma animação japonesa/comédia "Back Street Girls", na visão progressista é extremamente inclusiva, mas diferente do lixo da Disney e da Lacraflix, não força a barra, não é uma porra de uma propaganda ambulante.
Goku Dolls?
Um dos melhores animes que assisti. Dublagem sensacional.
Nunca ri tanto!
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
nao foi inovador, foi panfletario e forçado.

até parece que a maioria das pessoas é gay/lésbica.

No universo da obra tem bastantes gays/lesbicas, estamos falando de um mundo de ficção.

É bacana ver uma obra onde os gays são super representados, enquanto em outras obras são uma fração insignificante de personagens servindo apenas de alivio comico sendo personagens caricatos.

Se toda obra tivesse que seguir um padrão equitativo de personagens por genero, etnia, orientação sexual. Ai, muitos nerds iriam pirar mesmo.

Seriam forçados a aguentar mais personagens femininas independentes e mais personagens negros não sendo capachos do protagonista branco, por exemplo.

Em 1989 deve ter tido gente reclamando de tanto gay, lesbicas numa HQ tbm.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Esse é o ponto, que o @Lost Brother não percebeu.
Ninguém é contra existência casais homossexuais em obras, aliás nunca foi isso. A questão é a propaganda, "vamos fazer um filme medieval, mas temos que incluir, alguns casais de lésbicas, anãs, cadeirantes, veganas e feminista pra ficar mais inclusivo", sendo que não existe nada disso na história original e que nem uma adaptação, permitiria algo assim.
Mas o que está acontecendo atualmente é exatamente isso.

Estou vendo uma animação japonesa/comédia "Back Street Girls", na visão progressista é extremamente inclusiva, mas diferente do lixo da Disney e da Lacraflix, não força a barra, não é uma porra de uma propaganda ambulante.

Não vejo o menor problema em adaptar obras antigas com modificaçoes que se adequem aos novos tempos. Qual é o problema disso ?.

O que eu vejo são nerds ficando putos com mais inclusão e diversidade em certas obras por implicancia ideologica. A serie de sandman na netflix é excelente mesmo com todas as supostas modificaçoes criticadas por users daqui. Então, se as modificaçoes não pioraram o material original, não vejo o menor problema.

Por exemplo, choraram horrores com o heimdall negro em thor. Mas o ator que interpretou o personagem sempre contribuiu com boas atuaçoes em todos os filmes do thor. O que prejudicou o filme a mudança de etnia ?. Nada.
 
Ultima Edição:

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
4.757
Pontos
764
No universo da obra tem bastantes gays/lesbicas, estamos falando de um mundo de ficção.

É bacana ver uma obra onde os gays são super representados, enquanto em outras obras são uma fração insignificante de personagens servindo apenas de alivio comico sendo personagens caricatos.

Se toda obra tivesse que seguir um padrão equitativo de personagens por genero, etnia, orientação sexual. Ai, muitos nerds iriam pirar mesmo.

Seriam forçados a aguentar mais personagens femininas independentes e mais personagens negros não sendo capachos do protagonista branco, por exemplo.

Em 1989 deve ter tido gente reclamando de tanto gay, lesbicas numa HQ tbm.
Cara, tudo é o jeito que você cria a obra.
Depois tem que direcionar corretamente para o público.

Eu adoro aquele filme "Uma Lição de Amor" mas sei que tem gente que acha ruim.
É um filme onde o protagonista é um deficiente mental e tem que cuidar de um bebê.
Tem cenas de alívio cômico mas de resto é de uma tremenda sensibilidade.
Nem vou falar do final pra não dar spoiler mas é tenso o que a justiça faz com o cara. Faz a gente refletir bastante.

Agora, pegar Senhor dos Anéis e encher de bizarrice gera uma obra cheia de bizarrice digna de chacotas.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
No universo da obra tem bastantes gays/lesbicas, estamos falando de um mundo de ficção.

É bacana ver uma obra onde os gays são super representados, enquanto em outras obras são uma fração insignificante de personagens servindo apenas de alivio comico sendo personagens caricatos.

dois erros formam um acerto?

Se toda obra tivesse que seguir um padrão equitativo de personagens por genero, etnia, orientação sexual. Ai, muitos nerds iriam pirar mesmo.

Seriam forçados a aguentar mais personagens femininas independentes

isso já existe aos borbotões, e veja só, novamente não representa a realidade do planeta Terra.

divorcie-se de uma mulher e não pague pensão para ver a "independencia" dela ir pelo ralo.


e mais personagens negros não sendo capachos do protagonista branco, por exemplo.

isso, novamente, já existe. a não ser que você considere amizades, como a do Falcao com o Capitao America, ou a do War Machine com o Iron Man, um capacho.

aí, quem está sendo racista é você.

Em 1989 deve ter tido gente reclamando de tanto gay, lesbicas numa HQ tbm.

o que é bem normal, considerando a época.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Por exemplo, choraram horrores com o heimdall negro em thor. Mas o ator que interpretou o personagem sempre contribuiu com boas atuaçoes em todos os filmes do thor. O que prejudicou o filme a mudança de etnia ?. Nada.
concordo em varios casos, como o Rei do Crime negro no filme do Demolidor, ou a Fantasma mulher no filme do Homem-Formiga.

mas com o Heimdall não, pelo simples fato de Thor ser baseado em uma mitologia de um povo que não conhecia negros.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Não vejo o menor problema em adaptar obras antigas com modificaçoes que se adequem aos novos tempos. Qual é o problema disso ?.

O que eu vejo são nerds ficando putos com mais inclusão e diversidade em certas obras por implicancia ideologica. A serie de sandman na netflix é excelente mesmo com todas as supostas modificaçoes criticadas por users daqui. Então, se as modificaçoes não pioraram o material original, não vejo o menor problema.

Por exemplo, choraram horrores com o heimdall negro em thor. Mas o ator que interpretou o personagem sempre contribuiu com boas atuaçoes em todos os filmes do thor. O que prejudicou o filme a mudança de etnia ?. Nada.

Sò falando por mim aqui, mas eu gosto de fidelidade a obra original, e não gosto de inconsistencias ideologicas.

Se o Thor era branco no original eu gostaria de um Thor branco nos cinemas também, da mesma forma como eu não gostaria de um Pantera Negra branco por exemplo.

Dito isso, se o negócio ainda fosse pra ambos os lados, eu no minimo entenderia, mas sabemos que não é assim.Quando as pessoas falam "está tudo bem em adaptar obras antigas" geralmente o que elas querem dizer é "está tudo bem em modificar personagens originalmente brancos, masculinos e héteros", mas apenas isso.Se não tem problema em fazer o Thor ser negro por exemplo então não deveria ter problema em ter um Pantera Negro branco, mas nós sabemos que a mesma galera que defende o primeiro se revoltaria horrores com o segundo.

Por que é obrigatório incluir negros e demais minorias em histórias que tratam de mitologias predominantemente brancas, como a nórdica por exemplo, mas é errado incluir brancos em histórias de mitologias predominantemente negras?Se algum dev quisesse fazer um jogo na Africa por exemplo apenas com personagens negros absolutamente ninguém se incomodaria, mas se fizer um jogo na Europa Medieval só com brancos ia ter uma galera super revoltada, inclusive ja teve caso do tipo com o Kingdom Come que teve uma galera super put* que não tinha negros no jogo sendo que o jogo se passava em um lugar e epoca histórica na qual realmente a presença de negros era ou inexistente ou pequena demais.

Por mim acho que cada um deveria fazer absolutamente o que quiser, desde que tratasse de mundos de fantasia que não tem intenção de ser referências históricas claro, mas o fato de "só valer pra um dos lados" é algo que me incomoda.Pode ter uma Maria Antoinette negra mas não pode ter um Shaka Zulu branco?Ao meu ver o certo deveria ser ou pode tudo ou não pode nada.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Cara, tudo é o jeito que você cria a obra.
Depois tem que direcionar corretamente para o público.

Eu adoro aquele filme "Uma Lição de Amor" mas sei que tem gente que acha ruim.
É um filme onde o protagonista é um deficiente mental e tem que cuidar de um bebê.
Tem cenas de alívio cômico mas de resto é de uma tremenda sensibilidade.
Nem vou falar do final pra não dar spoiler mas é tenso o que a justiça faz com o cara. Faz a gente refletir bastante.

Agora, pegar Senhor dos Anéis e encher de bizarrice gera uma obra cheia de bizarrice digna de chacotas.

Publico infantil não pode ver uma simples mençao a existencia de um casal gay ?

No periodo medieval não tinha broderagem escondida ?

O publico que gosta de obras medievais como senhor dos aneis não pode ver personagens negros e gays ?.

Se o roteiro, desenvolvimento de personagens, enredo, atuaçoes forem bons compensam todas as modificaçoes. O problema de algumas obras é esquecer do principal e focar apenas na inclusão social de personagens. Ai foi problema estrutural da obra, e não da inclusão. Esse é o problema que muitos nerds ignoram, qualquer obra será ruim se esquecerem do principal tendo personagem hetero, gay, trans...ou não.

Sabendo trabalhar bem dá para tornar ideias esdruxulas em algo crivel e sem ser chacota.

No japao tem um anime (parasyte) sobre uma especie de alien que invade a terra e parasita o corpo de seres humanos. Um dos seres ao invés de parasitar o cerebro acabou parasitando a mão do protagonista, o que deveria ser um terror trash virou um anime contendo drama existencial bastante crivel para o publico e critica.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
4.757
Pontos
764
Publico infantil não pode ver uma simples mençao a existencia de um casal gay ?

No periodo medieval não tinha broderagem escondida ?

O publico que gosta de obras medievais como senhor dos aneis não pode ver personagens negros e gays ?.

Se o roteiro, desenvolvimento de personagens, enredo, atuaçoes forem bons compensam todas as modificaçoes. O problema de algumas obras é esquecer do principal e focar apenas na inclusão social de personagens. Ai foi problema estrutural da obra, e não da inclusão. Esse é o problema que muitos nerds ignoram, qualquer obra será ruim se esquecerem do principal tendo personagem hetero, gay, trans...ou não.

Sabendo trabalhar bem dá para tornar ideias esdruxulas em algo crivel e sem ser chacota.

No japao tem um anime (parasyte) sobre uma especie de alien que invade a terra e parasita o corpo de seres humanos. Um dos seres ao invés de parasitar o cerebro acabou parasitando a mão do protagonista, o que deveria ser um terror trash virou um anime contendo drama existencial bastante crivel para o publico e critica.
Depende do público, né.
Eu não quero assistir nada GAY com minha filha. Achou ruim? F0da-se!
Quanto a negros...vixiiii
Eu maratono filmes do Will Smith com ela. Os filmes do cara tem flertes mas não tem cenas de sexo e nem beijos.
E aí? É o suficiente a cota de negros pra você, patrulheiro?
Então toma mais: Densel Washington e o Chamas da Vingança. Assisti com uma criança e foi uma experência bacana.

PQP, olha o que essa agenda tá fazendo comigo. Sou obrigado a falar que assisto filmes com atores negros pra não pagar de racista.

Progressistas, bando de lixos!
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Sò falando por mim aqui, mas eu gosto de fidelidade a obra original, e não gosto de inconsistencias ideologicas.

Se o Thor era branco no original eu gostaria de um Thor branco nos cinemas também, da mesma forma como eu não gostaria de um Pantera Negra branco por exemplo.

Dito isso, se o negócio ainda fosse pra ambos os lados, eu no minimo entenderia, mas sabemos que não é assim.Quando as pessoas falam "está tudo bem em adaptar obras antigas" geralmente o que elas querem dizer é "está tudo bem em modificar personagens originalmente brancos, masculinos e héteros", mas apenas isso.Se não tem problema em fazer o Thor ser negro por exemplo então não deveria ter problema em ter um Pantera Negro branco, mas nós sabemos que a mesma galera que defende o primeiro se revoltaria horrores com o segundo.

Por que é obrigatório incluir negros e demais minorias em histórias que tratam de mitologias predominantemente brancas, como a nórdica por exemplo, mas é errado incluir brancos em histórias de mitologias predominantemente negras?Se algum dev quisesse fazer um jogo na Africa por exemplo apenas com personagens negros absolutamente ninguém se incomodaria, mas se fizer um jogo na Europa Medieval só com brancos ia ter uma galera super revoltada, inclusive ja teve caso do tipo com o Kingdom Come que teve uma galera super put* que não tinha negros no jogo sendo que o jogo se passava em um lugar e epoca histórica na qual realmente a presença de negros era ou inexistente ou pequena demais.

Por mim acho que cada um deveria fazer absolutamente o que quiser, desde que tratasse de mundos de fantasia que não tem intenção de ser referências históricas claro, mas o fato de "só valer pra um dos lados" é algo que me incomoda.Pode ter uma Maria Antoinette negra mas não pode ter um Shaka Zulu branco?Ao meu ver o certo deveria ser ou pode tudo ou não pode nada.

Porque brancos durante decadas foram mega representados no entretenimento e em midias em geral inclusive essa cultura de exacerbação do periodo medieval europeu vem desse tipo de cultura que valoriza coisas tradicionais ligadas aos povos brancos. Existem jogos demais sobre o periodo medieval europeu, qual será o motivo né ?.


Nunca se questionou porque tem tanto branco sendo representado em jogos, filmes, series, enquanto no mundo real existem tantos negros com pouca representação ?

A imposição ideologica da industria da arte de massa faz vc ver como natural a grande representação de coisas ligadas a pessoas brancas.

O proprio ensino nas escolas é bastante eurocentrico e se esquece de falar sobre a historia dos nossos paises vizinhos, enquanto fala bastante sobre o periodo medieval.

Por fim, tratar igualmente pessoas bastantes desiguais não é nenhuma forma de justiça ou de igualdade. Fica facil falar em igualdade, depois de seculos privilegiando certos grupos sociais em detrimento de outros. Agora que a diferença social entre ambos é gritante.


igualdade_-_facebook-c06e9e04.jpg





frase-devemos-tratar-igualmente-os-iguais-e-desigualmente-os-desiguais-na-medida-de-sua-desigualdade-aristoteles-120428.jpg
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Depende do público, né.
Eu não quero assistir nada GAY com minha filha. Achou ruim? F0da-se!
Quanto a negros...vixiiii
Eu maratono filmes do Will Smith com ela. Os filmes do cara tem flertes mas não tem cenas de sexo e nem beijos.
E aí? É o suficiente a cota de negros pra você, patrulheiro?
Então toma mais: Densel Washington e o Chamas da Vingança. Assisti com uma criança e foi uma experência bacana.

PQP, olha o que essa agenda tá fazendo comigo. Sou obrigado a falar que assisto filmes com atores negros pra não pagar de racista.

Progressistas, bando de lixos!

Vc tem o total direito de ser preconceituoso apenas não obrigue que a industria do entretenimento siga seu pensamento irracional.

O principal seria ensinar sua filha a não ofender os outros por causa de discussão de ideias, e não, a detestar personagens gays.

Eu também tenho meus preconceitos (não sobre gays como vc), eu luto para me policiar e repensar certas atitudes pq ngm é perfeito.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Nenhum pouco compreensivel, já que se trata de puro preconceito mesmo.
nao é pré-conceito.

é conceito.

pré-conceito é o que se acha antes de conhecer os fatos.

conceito é o que se acha após conhecer os fatos.

o cidadão em questão conheceu os fatos (fulano pratica sodomia), e após conhecer os fatos, aplicou sua moralidade aos fatos, considerando tal ação (sodomia) imoral.

como moral/imoral vem do indivíduo, ou seja, é particular, e não pública, você não tem nada a ver com isso.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
dois erros formam um acerto?



isso já existe aos borbotões, e veja só, novamente não representa a realidade do planeta Terra.

divorcie-se de uma mulher e não pague pensão para ver a "independencia" dela ir pelo ralo.




isso, novamente, já existe. a não ser que você considere amizades, como a do Falcao com o Capitao America, ou a do War Machine com o Iron Man, um capacho.

aí, quem está sendo racista é você.



o que é bem normal, considerando a época.

Vc sabe que antigamente muitos personagens negros eram apenas auxiliares de personagens brancos. Não vejo a amizade entre essses dois como sinonimo de capacho, por isso não as usei de exemplo. Inclusive o falcão "assumiu" o lugar do capitao america no MCU para odio do publico nerd.

Existem milhares de mulheres independentes, solteiras, divorciadas como existem homens independentes tbm. Infelizmente divorcio trata-se da divisão de bens do casal, se não quer ter que dividir seus bens conquistados com a sua companheira, então não case. O melhor seria voltar para os velhos tempos, onde a esposa era dona de casa, submissa ao homem e o marido tinha varias amantes nos puteiros da vida. Creio que não.

Até hoje existem pessoas que reclamam da inclusão de personagens gays, imagina em 1989. O mundo não melhorou tanto assim.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Não vejo o menor problema em adaptar obras antigas com modificaçoes que se adequem aos novos tempos. Qual é o problema disso ?.

O que eu vejo são nerds ficando putos com mais inclusão e diversidade em certas obras por implicancia ideologica. A serie de sandman na netflix é excelente mesmo com todas as supostas modificaçoes criticadas por users daqui. Então, se as modificaçoes não pioraram o material original, não vejo o menor problema.

Por exemplo, choraram horrores com o heimdall negro em thor. Mas o ator que interpretou o personagem sempre contribuiu com boas atuaçoes em todos os filmes do thor. O que prejudicou o filme a mudança de etnia ?. Nada.




Você mesmo sabe que não é assim e nem é isso.

Hoje a o que vem primeiro é a propaganda, a tal "inclusividade e diversidade" pra depois focarem na história, isso é se focarem nela.
Essa questão se sobrepõe a tudo, mesmo que não funcione, que não combine naquela série, ainda assim eles querem colocar.

Não vou muito longe, o caso do Prey mesmo, conseguiram pessoas das etnias dos índios, uma boa ambientação, mas os diálogos em nada lembrava índios em situação de perigo, em um ambiente hostil.
O que se viu, parecia um bando de adolescentes mimados do malhação, se reafirmando, fazendo bully contra uma Índia, tão idiota quanto.
Não existe nenhuma imersão, nenhuma fidelidade, nada pra tentar fazer o negócio ao menos parecer realista.
Até filme Thrash, barato, oitentista, tinha muito mais atmosfera que esses filmes atuais.

Não é a toa os sucessivos fracassos, mesmo com investimento altíssimos no atual lixo, que estão produzindo atualmente.

Um filme despretencioso, que em outra época, seria no máximo bom filme pipoca, arrecadou Muito mais, que produções muito mais caras, como foi o caso do Top Gun Maverick.

Não sei como é o caso do Sandman, pois não assisti (e nem irei).

Engraçado, você diz que é para se adequar "aos novos tempo", mas quando os diretos, atores vão divulgar suas séries, filmes, músicas, o assunto mais pertinente, não é a obra, mas sim a "inclusividade", a tão "representatividade", mas não falam NADA da obra, uma prévia de como vai ser, nada da história... NADA!

Ao invés disso, tentam politizar a m**** toda, sim, pura política.

As vezes chegam a ofender o próprio público, por não gostarem do serviço seboso que foi feito, a culpa é sempre dos outros, a série não é ruim, os outros que são preconceituosos.

Mas aquela questão, estão ignorando as demandas do Mercado, não é a toa, fracassos atrás de fracassos e continuará assim, quando ignorarem as demandas do público, pra ficar fazendo propaganda política.



 
Topo Fundo