O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mídias] Quem lacra, não lucra.

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
5.879
Pontos
453
Porque brancos durante decadas foram mega representados no entretenimento e em midias em geral inclusive essa cultura de exacerbação do periodo medieval europeu vem desse tipo de cultura que valoriza coisas tradicionais ligadas aos povos brancos. Existem jogos demais sobre o periodo medieval europeu, qual será o motivo né ?.


Nunca se questionou porque tem tanto branco sendo representado em jogos, filmes, series, enquanto no mundo real existem tantos negros com pouca representação ?

A imposição ideologica da industria da arte de massa faz vc ver como natural a grande representação de coisas ligadas a pessoas brancas.

O proprio ensino nas escolas é bastante eurocentrico e se esquece de falar sobre a historia dos nossos paises vizinhos, enquanto fala bastante sobre o periodo medieval.

Por fim, tratar igualmente pessoas bastantes desiguais não é nenhuma forma de justiça ou de igualdade. Fica facil falar em igualdade, depois de seculos privilegiando certos grupos sociais em detrimento de outros. Agora que a diferença social entre ambos é gritante.

Então na proxima vez voce no minimo seja honesto e não diga coisas como "o autor pode fazer o que quiser " ou "vá reclamar com o Neil Gaiman" por que não é o que voce quer dizer de verdade.O que você quer dizer de verdade é "O autor pode fazer o que quiser desde que eu concorde com isso".Algo me diz que se o autor apagasse personagens negros da história você não viria aqui dizer que ele pode fazer o que quiser e não gostaria quando alguém dissesse "vá reclamar com o autor" para ti.

Infelizmente é esse tipo de desonestidade argumentativa que me impede de levar gente como você a sério, apresentam argumentos generalizados e bonitos, aparentemente livre de bias e que são baseados em principios, "independente do caso", mas que quando você questiona você ve o significado escondido por trás.Como disse, dizer "Não tem problema o autor atualizar sua obra" é muito bonito, mas na verdade o que você quer dizer é "Não tem nenhum problema um autor atualizar sua obra desde que eu concorde com as atualizações", ai não dá pra levar a sério.

Esse papo de que "existe jogos demais sobre o periodo medieval europeu" dando a entender que é por que não tem presença de negros é pura teoria da conspiração aliás.O periodo é popular não só por conta da romantização como por que é....a história.Ao meu ver dizer que o periodo medieval europeu ser popular por conta de racismo é o mesmo que dizer que chineses e japoneses são racistas por que seus periodos históricos também são populares entre si."Por que será que os japoneses gostam de Oda Nobunaga e sua história?A ja sei, deve ser por que não tinha negros no japão ainda!", por favor né.

Mas enfim, se você acha que está certo o Deus nórdico negro, então não reclame quando tiver o Deus africano branco.Seja consistente no minimo, esse papo de "eu posso e você não" por conta de divida histórica comigo não cola.Não acharia errado um time de devs negros fazerem um jogo apenas com personagens negros em um periodo histórico africano então obviamente não acho errado um "kingdom come" da vida também.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
nao é pré-conceito.

é conceito.

pré-conceito é o que se acha antes de conhecer os fatos.

conceito é o que se acha após conhecer os fatos.

o cidadão em questão conheceu os fatos (fulano pratica sodomia), e após conhecer os fatos, aplicou sua moralidade aos fatos, considerando tal ação (sodomia) imoral.

como moral/imoral vem do indivíduo, ou seja, é particular, e não pública, você não tem nada a ver com isso.

Pesquisei no google o significado da palavra e olha ai...

Preconceito (substantivo masculino)
  1. 1.
    qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.
    • ideia, opinião ou sentimento desfavorável formado sem conhecimento abalizado, ponderação ou razão.
  2. 2.
    sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.
    "p. contra um grupo religioso, nacional ou racial"


  3. 3.
    conjunto de tais atitudes.
    "combater o p."

  4. 4.
    PSICANÁLISE
    qualquer atitude étnica que preencha uma função irracional específica, para seu portador.
    "p. alimentados pelo inconsciente individual"
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Pesquisei no google o significado da palavra e olha ai...

Preconceito (substantivo masculino)
  1. 1.
    qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.
    • ideia, opinião ou sentimento desfavorável formado sem conhecimento abalizado, ponderação ou razão.
  2. 2.
    sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.
    "p. contra um grupo religioso, nacional ou racial"


  3. 3.
    conjunto de tais atitudes.
    "combater o p."

  4. 4.
    PSICANÁLISE
    qualquer atitude étnica que preencha uma função irracional específica, para seu portador.
    "p. alimentados pelo inconsciente individual"
entao, é isso mesmo... preconceito é concebido sem exame crítico, conceito é concebido com exame crítico.

como o ato de sodomia é analisado sob um exame crítico, não apreciar sodomia não é preconceito, e sim conceito.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Então na proxima vez voce no minimo seja honesto e não diga coisas como "o autor pode fazer o que quiser " ou "vá reclamar com o Neil Gaiman" por que não é o que voce quer dizer de verdade.O que você quer dizer de verdade é "O autor pode fazer o que quiser desde que eu concorde com isso".Algo me diz que se o autor apagasse personagens negros da história você não viria aqui dizer que ele pode fazer o que quiser e não gostaria quando alguém dissesse "vá reclamar com o autor" para ti.

Infelizmente é esse tipo de desonestidade argumentativa que me impede de levar gente como você a sério, apresentam argumentos generalizados e bonitos, aparentemente livre de bias e que são baseados em principios, "independente do caso", mas que quando você questiona você ve o significado escondido por trás.Como disse, dizer "Não tem problema o autor atualizar sua obra" é muito bonito, mas na verdade o que você quer dizer é "Não tem nenhum problema um autor atualizar sua obra desde que eu concorde com as atualizações", ai não dá pra levar a sério.

Esse papo de que "existe jogos demais sobre o periodo medieval europeu" dando a entender que é por que não tem presença de negros é pura teoria da conspiração aliás.O periodo é popular não só por conta da romantização como por que é....a história.Ao meu ver dizer que o periodo medieval europeu ser popular por conta de racismo é o mesmo que dizer que chineses e japoneses são racistas por que seus periodos históricos também são populares entre si."Por que será que os japoneses gostam de Oda Nobunaga e sua história?A ja sei, deve ser por que não tinha negros no japão ainda!", por favor né.

Mas enfim, se você acha que está certo o Deus nórdico negro, então não reclame quando tiver o Deus africano branco.Seja consistente no minimo, esse papo de "eu posso e você não" por conta de divida histórica comigo não cola.Não acharia errado um time de devs negros fazerem um jogo apenas com personagens negros em um periodo histórico africano então obviamente não acho errado um "kingdom come" da vida também.

Obg pq tbm não levo a serio pessoas como você, falam demais para defender o status quo. Eu expliquei a diferença entre inserir um deus negro na mitologia nordica e um deus branco na mitologia africana numa adaptação para uma obra de ficção. Se vc acha que são as mesmas coisa, não existe racismo. Brancos e negros sempre estiveram em mesmas condiçoes. Não existe imposição da cultura europeia e americana para o restante do mundo. Nada disso existe.

Não precisa de textaõ, fala que quer que continue tudo igual como sempre foi e que não vê problema nisso.
 


alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.432
Reações
2.700
Pontos
1.639
Aproveitar que vocês estão falando de Sandman (não li os quadrinhos e vi a série, achei ok) e é no mínimo engraçado como que os homossexuais lutam para não serem estereotipados e séries como Sandman e American Horror Story sempre apresentam os gays como um bando de gato no cio.

Reparem como que nessas series que citei os gays querem transar o tempo todo, com todo mundo e nas situações mais absurdas (tipo, chega um cara que você nunca viu na vida, bate na porta do apartamento da sua amiga que você está tomando conta, vocês trocam 2 frases e já estão trepando, que porra é essa).

Fazendo um paralelo com uma série recente que tem casais homossexuais e que são pessoais normais é a Lock and Key. Na terceira temporada teve um casamento e foi de boa, nada forçado e algo do tipo.

Mas é isso, reclamam quando são estereotipados, mas as séries que são inclusivas estereotipam eles 500%.
 
Ultima Edição:

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
5.879
Pontos
453
ambos estão errados. achar que não é tentar diminuir uma mitologia perante a outra... isso sim é preconceito! :kjoinha

Concordo também, mas não teria problema pessoalmente se a intenção fosse fazer algo de fantasia.Eu até não vejo nada de errado no deus nórdico negro no Thor por que histórias da Marvel são longes de serem históricamente precisas, mas também não acharia nada demais um deus africano na Marvel...e ai o amigo já deu a entender que só nesse caso tem problema né.
Obg pq tbm não levo a serio pessoas como você, falam demais para defender o status quo. Eu expliquei a diferença entre inserir um deus negro na mitologia nordica e um deus branco na mitologia africana numa adaptação para uma obra de ficção. Se vc acha que são as mesmas coisa, não existe racismo. Brancos e negros sempre estiveram em mesmas condiçoes. Não existe imposição da cultura europeia e americana para o restante do mundo. Nada disso existe.

Não precisa de textaõ, fala que quer que continue tudo igual como sempre foi e que não vê problema nisso.

Sim amigo, voce explicou a diferença.A diferença é que desrespeitar história e cultura branca é ok mas desrespeitar histórica e cultura negra é um pecado mortal.

Esse papo de "Eu sofri bullying quando era pequeno então está certo eu praticar bullying com os outros agora" é pura balela.Na verdade eu esperaria que gente assim tivesse na verdade é mais empatia.Eu não gostaria de um James Bond negro então obviamente não vou defender um Pantera Negra branco.Mas é aquele negócio, como diz o ditado "O sonho do oprimido é ser o opressor", esse argumento de "fizeram isso com os negros no passado então está ok fazer com os brancos agora" nada mais é do que puro revanchismo disfarçado de justiça social.Aliás são justamente sentimentos desse tipo que levaram a grandes tragédias na história da humanidade, mas ok né, está certíssimo você.
 

George Muller

Novato
Mensagens
11
Reações
55
Pontos
13
Aproveitar que vocês estão falando de Sandman (não li os quadrinhos e vi a série, achei ok) e é no mínimo engraçado como que os homossexuais lutam para não serem estereotipados e séries como Sandman e America Horror Story sempre apresentam os gays como um bando de gato no cio.

Reparem como que nessas series que citei os gays querem transar o tempo todo, com todo mundo e nas situações mais absurdas (tipo, chega um cara que você nunca viu na vida, bate na porta do apartamento da sua amiga que você está tomando conta, vocês trocam 2 frases e já estão trepando, que porra é essa).

Fazendo um paralelo com uma série recente que tem casais homossexuais e que são pessoais normal é a Lock and Key. Na terceira temporada teve um casamento e foi de boa, nada forçado e algo do tipo.

Mas é isso, reclamam quando são estereotipados, mas as séries que são inclusivas estereotipam eles 500%.
Lembrei dos casos de varíola do macaco, não sei porquê.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.887
Reações
14.491
Pontos
1.013
Publico infantil não pode ver uma simples mençao a existencia de um casal gay ?
Na verdade público infantil vê aquilo que os pais querem que vejam. Você pega seus filhos e bota pra assistir aquilo que você quiser. Simples.

A TV tinha que ser como nos anos 90. A censura está no controle remoto. Sou feliz por ter assistido banheira do Gugu.
"O sonho do oprimido é ser o opressor"

Acho que já li algo parecido em um dos livros do Paulo Freire.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.033
Reações
73.596
Pontos
1.684
Aproveitar que vocês estão falando de Sandman (não li os quadrinhos e vi a série, achei ok) e é no mínimo engraçado como que os homossexuais lutam para não serem estereotipados e séries como Sandman e America Horror Story sempre apresentam os gays como um bando de gato no cio.

Reparem como que nessas series que citei os gays querem transar o tempo todo, com todo mundo e nas situações mais absurdas (tipo, chega um cara que você nunca viu na vida, bate na porta do apartamento da sua amiga que você está tomando conta, vocês trocam 2 frases e já estão trepando, que porra é essa).

Fazendo um paralelo com uma série recente que tem casais homossexuais e que são pessoais normais é a Lock and Key. Na terceira temporada teve um casamento e foi de boa, nada forçado e algo do tipo.

Mas é isso, reclamam quando são estereotipados, mas as séries que são inclusivas estereotipam eles 500%.

Exatamente por isso larguei mão do American horror history, no 5° (hotel) era tanto sexo e orgia gay q enchia o saco e era toda hora, realmente retratam os homossexuais como bichos no cio.

Ainda bem q o irmão perdido está bloqueado aqui, ler as asneiras mimizentas dele é uma perda de tempo e de qi.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.190
Reações
49.800
Pontos
1.304
Se o roteiro, desenvolvimento de personagens, enredo, atuaçoes forem bons compensam todas as modificaçoes. O problema de algumas obras é esquecer do principal e focar apenas na inclusão social de personagens. Ai foi problema estrutural da obra, e não da inclusão. Esse é o problema que muitos nerds ignoram, qualquer obra será ruim se esquecerem do principal tendo personagem hetero, gay, trans...ou não.

E é aí que mora a hipocrisia de ambos os lados ao meu ver, enquanto tem uma galera praticamente EXIGINDO representatividade forçada e a qualquer custo (essa sim a verdadeira lacração), do outro lado tem uma galera que fica indignada com um selinho entre 2 mulheres, que não afeta em NADA no roteiro, mas todo o filme é esquecido por causa de uma cena dessas.

Eu concordo com o usuário lá que falou da filha ver cenas de namoro e etc. Aqui em casa não assistimos NADA que seja violento ou romântico, meu filho assiste apenas conteúdo educativo, mas é porque tem 2 anos, quando ele começar a questionar de forma orgânica e natural a situação muda.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Porque brancos durante decadas foram mega representados no entretenimento e em midias em geral inclusive essa cultura de exacerbação do periodo medieval europeu vem desse tipo de cultura que valoriza coisas tradicionais ligadas aos povos brancos. Existem jogos demais sobre o periodo medieval europeu, qual será o motivo né ?.


Nunca se questionou porque tem tanto branco sendo representado em jogos, filmes, series, enquanto no mundo real existem tantos negros com pouca representação ?

A imposição ideologica da industria da arte de massa faz vc ver como natural a grande representação de coisas ligadas a pessoas brancas.

O proprio ensino nas escolas é bastante eurocentrico e se esquece de falar sobre a historia dos nossos paises vizinhos, enquanto fala bastante sobre o periodo medieval.

Por fim, tratar igualmente pessoas bastantes desiguais não é nenhuma forma de justiça ou de igualdade. Fica facil falar em igualdade, depois de seculos privilegiando certos grupos sociais em detrimento de outros. Agora que a diferença social entre ambos é gritante.


igualdade_-_facebook-c06e9e04.jpg





frase-devemos-tratar-igualmente-os-iguais-e-desigualmente-os-desiguais-na-medida-de-sua-desigualdade-aristoteles-120428.jpg

Cara, na boa... o problema não é inserção de personagens com características X ou Y... é a FORMA como as coisas são feitas.

A minha player favorita no e-sportes profissionais é uma transexual. Gosto demais (Scarlett) e admiro MUITO ela.
Minha protagonista favorita é uma mulher, do livro Mistborn, chamada Vin.
Eu tenho amigos homossexuais desde criança.
Sou branco, mas sou descendente de negros (meu pai era mulato, minha vó negra).

Ou seja, eu não tenho nada contra nenhum desses grupos, de coração mesmo, nem tem por que eu ter.

A questão é que a mídia não está mais se preocupando em fazer coisas interessantes, eles focam demais no ativismo. A inclusão pode estar ali sim, claro, mas de uma forma que não atrapalhe a obra.

Vou dar um exemplo do senhor dos anéis: poderiam ter colocado um anão negro rei, já seria bem menos "sem sentido" dentro do universo Tolkien. Poderiam ter colocado uma elfa negra (o que já foi feito em animes), mas mantido o cabelo longo e liso (sim, por que é uma característica élfica). Poderiam ter colocado um MEIO elfo negro, faria bem mais sentido, e se não me engano isso é comum no DnD. Poderiam ter dado ênfase na Galadriel, mas não como uma guerreira, mas sim como uma feiticeira élfica poderosa. E assim por diante...

Se tornou uma guerra: eles querem fazer algo realmente ABSURDO dentro do universo do filme/série, ter um enredo fraco, mas jogar na cara o ativismo pra ficar esfregando que isso é o foco deles. Isso é chato, chato demais e estraga as obras.

Eu acho que pra chegar onde eles querem, eles deveriam criar novos personagens com enredos fortes, carismáticos, bem construídos, e todo mundo viraria fã desses personagens... seria massa demais, então por que ficar pegando personagens já consolidados e trocando? Não faz sentido, fica evidente que eles querem somente "lacrar" e não trabalhar encima de uma obra realmente revolucionária.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
E é aí que mora a hipocrisia de ambos os lados ao meu ver, enquanto tem uma galera praticamente EXIGINDO representatividade forçada e a qualquer custo (essa sim a verdadeira lacração), do outro lado tem uma galera que fica indignada com um selinho entre 2 mulheres, que não afeta em NADA no roteiro, mas todo o filme é esquecido por causa de uma cena dessas.

Eu concordo com o usuário lá que falou da filha ver cenas de namoro e etc. Aqui em casa não assistimos NADA que seja violento ou romântico, meu filho assiste apenas conteúdo educativo, mas é porque tem 2 anos, quando ele começar a questionar de forma orgânica e natural a situação muda.

Eu não exijo representatividade, mas não vejo mal nenhum, caso tenha. Sempre nos foi imposto o contrario da representatividade forçada, no caso a falta de representatividade, as coisas estão começando a mudar, filme ruim sempre teve com lacração ou não. O que eu critico na esquerda é essa cultura de cancelamento imbecil e direcionada com coisas que não gostam. Vi muita gente de esquerda no twitter falando m**** do ultimo top gun, por exemplo.
Ai a esquerda acaba virando igualzinho certos users desse topico, fiscal chato de produto de entretenimento que procuram pelo em ovo.


Quanto o seu caso em particular, vc esta impedindo a sua filha de ver cenas de namoros tanto heteros como homossexuais, ai não tem nenhuma discriminação. Problema são os pais que ficam pistolinha com menção a casais homossexuais (não teve beijo gay ou troca de caricias gays na animação segundo o que estão falando aqui) ou a cenas de romances gays mas expõem seus filhos a conteudos violentos, atos libidinosos de casais heterossexuais.

Problema é implicar pq a cena traz conteudo romantico por ter envolvido casal gay, e não, pelo conteudo romantico em si.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Cara, na boa... o problema não é inserção de personagens com características X ou Y... é a FORMA como as coisas são feitas.

A minha player favorita no e-sportes profissionais é uma transexual. Gosto demais (Scarlett) e admiro MUITO ela.
Minha protagonista favorita é uma mulher, do livro Mistborn, chamada Vin.
Eu tenho amigos homossexuais desde criança.
Sou branco, mas sou descendente de negros (meu pai era mulato, minha vó negra).

Ou seja, eu não tenho nada contra nenhum desses grupos, de coração mesmo, nem tem por que eu ter.

A questão é que a mídia não está mais se preocupando em fazer coisas interessantes, eles focam demais no ativismo. A inclusão pode estar ali sim, claro, mas de uma forma que não atrapalhe a obra.

Vou dar um exemplo do senhor dos anéis: poderiam ter colocado um anão negro rei, já seria bem menos "sem sentido" dentro do universo Tolkien. Poderiam ter colocado uma elfa negra (o que já foi feito em animes), mas mantido o cabelo longo e liso (sim, por que é uma característica élfica). Poderiam ter colocado um MEIO elfo negro, faria bem mais sentido, e se não me engano isso é comum no DnD. Poderiam ter dado ênfase na Galadriel, mas não como uma guerreira, mas sim como uma feiticeira élfica poderosa. E assim por diante...

Se tornou uma guerra: eles querem fazer algo realmente ABSURDO dentro do universo do filme/série, ter um enredo fraco, mas jogar na cara o ativismo pra ficar esfregando que isso é o foco deles. Isso é chato, chato demais e estraga as obras.

Eu acho que pra chegar onde eles querem, eles deveriam criar novos personagens com enredos fortes, carismáticos, bem construídos, e todo mundo viraria fã desses personagens... seria massa demais, então por que ficar pegando personagens já consolidados e trocando? Não faz sentido, fica evidente que eles querem somente "lacrar" e não trabalhar encima de uma obra realmente revolucionária.

Foi o que eu falei em outro post, leia meus posts com mais vontade.

Se focam demais na inclusão de personagens e esquecem do principal a obra vai ser uma m**** mesmo. Mesmo se colocassem um anao negro rei ou elfo negro de cabelo liso como vc mesmo sugeriu, a choradeira seria a mesma.

Se esquecem do principal com ou sem lacração o filme será ruim. Tem tanto filme ruim sem lacração, mas implicam com os ruins qndo tem lacração por causa da inserção da inclusão de mais diversidade, e não, por causa do roteiro, enredo, atuação do elenco.

Não podem focar apenas em inclusão, tem que pensar no principal. A inclusão seria apenas um complemento para a obra. Enquanto produtores e criadores de conteudo não perceberem isso...

Comunidade gamer, nerd é bastante toxica

Quem joga online mesmo que casualmente, percebe o quanto a comunidade é toxica mesmo.

É claro que vão implicar com esse tipo de coisa.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.866
Reações
14.766
Pontos
1.054
Não vejo o menor problema em adaptar obras antigas com modificaçoes que se adequem aos novos tempos. Qual é o problema disso ?.

O que eu vejo são nerds ficando putos com mais inclusão e diversidade em certas obras por implicancia ideologica. A serie de sandman na netflix é excelente mesmo com todas as supostas modificaçoes criticadas por users daqui. Então, se as modificaçoes não pioraram o material original, não vejo o menor problema.

Por exemplo, choraram horrores com o heimdall negro em thor. Mas o ator que interpretou o personagem sempre contribuiu com boas atuaçoes em todos os filmes do thor. O que prejudicou o filme a mudança de etnia ?. Nada.

se botasse um branco para ser amigo ou namorada do pantera negra (amigo de dentro do povo de wakanda) seria de boa ou a galera de esquerda ia perturbar ? pergunta séria mesmo , você sabe qual é a resposta

se bota um negro no universo só com brancos (nórdico) dizem que é inclusão enquanto se botam um branco no universo de só de negros (wakanda) dizem que é racismo

se tivesse botado que o heimdali era negro porque o pai dele é outro povo e a mãe é asgardiana eu nem ligaria, porém não é isso o que acontece, o cara é negro no meio de um povo abosolutamente branco e não se tem nenhuma explicação para isso
 
Ultima Edição:

George Muller

Novato
Mensagens
11
Reações
55
Pontos
13
Semana passada assisti a um filme da década 60 e teve uma passagem que ficou na minha mente.

Uma bela garota de 19 anos é obrigada a casar-se com um velho feio de mais de 50. Ela diz que a situação dela era: "como arrastar um vestido de pura ceda para a lama."

Acho que muita gente neste tópico se sente dessa forma ao ver o que tem acontecido com algumas adaptações.
 

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
894
Reações
2.770
Pontos
333
Porque brancos durante decadas foram mega representados no entretenimento e em midias em geral inclusive essa cultura de exacerbação do periodo medieval europeu vem desse tipo de cultura que valoriza coisas tradicionais ligadas aos povos brancos. Existem jogos demais sobre o periodo medieval europeu, qual será o motivo né ?.

Nunca se questionou porque tem tanto branco sendo representado em jogos, filmes, series, enquanto no mundo real existem tantos negros com pouca representação ?

Será que é porque essa indústria é feita por brancos e para o público branco?

Já reparou que lá no Japão só tem japonês na indústria do entretenimento? E na Índia só tem indiano?

Temos que ir lá encher o saco pra eles enfiarem mais diversidade nos filmes, gibis e jogos deles (como já tem lacrador fazendo, inclusive)?





Quem escreveu isso foi o Einstein.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
4.704
Pontos
764
Então na proxima vez voce no minimo seja honesto e não diga coisas como "o autor pode fazer o que quiser " ou "vá reclamar com o Neil Gaiman" por que não é o que voce quer dizer de verdade.O que você quer dizer de verdade é "O autor pode fazer o que quiser desde que eu concorde com isso".Algo me diz que se o autor apagasse personagens negros da história você não viria aqui dizer que ele pode fazer o que quiser e não gostaria quando alguém dissesse "vá reclamar com o autor" para ti.

Infelizmente é esse tipo de desonestidade argumentativa que me impede de levar gente como você a sério, apresentam argumentos generalizados e bonitos, aparentemente livre de bias e que são baseados em principios, "independente do caso", mas que quando você questiona você ve o significado escondido por trás.Como disse, dizer "Não tem problema o autor atualizar sua obra" é muito bonito, mas na verdade o que você quer dizer é "Não tem nenhum problema um autor atualizar sua obra desde que eu concorde com as atualizações", ai não dá pra levar a sério.

Esse papo de que "existe jogos demais sobre o periodo medieval europeu" dando a entender que é por que não tem presença de negros é pura teoria da conspiração aliás.O periodo é popular não só por conta da romantização como por que é....a história.Ao meu ver dizer que o periodo medieval europeu ser popular por conta de racismo é o mesmo que dizer que chineses e japoneses são racistas por que seus periodos históricos também são populares entre si."Por que será que os japoneses gostam de Oda Nobunaga e sua história?A ja sei, deve ser por que não tinha negros no japão ainda!", por favor né.

Mas enfim, se você acha que está certo o Deus nórdico negro, então não reclame quando tiver o Deus africano branco.Seja consistente no minimo, esse papo de "eu posso e você não" por conta de divida histórica comigo não cola.Não acharia errado um time de devs negros fazerem um jogo apenas com personagens negros em um periodo histórico africano então obviamente não acho errado um "kingdom come" da vida também.
Esse cara é desonesto mesmo. Ele distorceu o que eu disse para me fazer passar por homofóbico.
Usa narrativa desconstrutiva pra criar outras narrativas.

Postei sobre o o desconforto que sinto ao ver essas coisas nos desenhos infantis com minha filha e ele já disse que eu não gosto de gay sem nem me conhecer.
Se não fosse numa fórum onde tenho anonimato, meteria um processo no fdp por falsa acusação pra não vir com esse papo de homofobia pra cima de mim.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.011
Reações
105.758
Pontos
1.824
O foco é lacrar e se tratando do cinema bostileiro, é política progressista, misturada com putaria pra gringo pupunheiro, pra ganhar prêmio de pupunheiro lá fora. :klol






Comentarios da diretora da b*sta do filme, ela fala de tudo, menos da b*sta do filme dela.

Screenshot_20220829-082929.pngScreenshot_20220829-083025.png
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.190
Reações
49.800
Pontos
1.304
O melhor seria voltar para os velhos tempos, onde a esposa era dona de casa, submissa ao homem e o marido tinha varias amantes nos puteiros da vida.

A grande maioria preconceituosa quer voltar a isso, uma porque não sabem lidar com mulheres independentes e com vontade própria e outra que são tão inseguros que precisam de alguém "inferior" para poder se sentirem melhores, gostam de ter alguém dependente deles, tipo um pet.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A segunda temporada foi confirmada antes de iniciar a primeira.


692cdc47a7943f69fee5e1c82c3ff75f.gif
arnold.gif
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.806
Pontos
2.274
Esse é o ponto, que o @Lost Brother não percebeu.
Ninguém é contra existência casais homossexuais em obras, aliás nunca foi isso. A questão é a propaganda, "vamos fazer um filme medieval, mas temos que incluir, alguns casais de lésbicas, anãs, cadeirantes, veganas e feminista pra ficar mais inclusivo", sendo que não existe nada disso na história original e que nem uma adaptação, permitiria algo assim.
Mas o que está acontecendo atualmente é exatamente isso.

Estou vendo uma animação japonesa/comédia "Back Street Girls", na visão progressista é extremamente inclusiva, mas diferente do lixo da Disney e da Lacraflix, não força a barra, não é uma porra de uma propaganda ambulante.

Esse anime ta la com Excel Saga e Asobi Asobase em nivel de loucura :klol
.
OFzAfqC.gif
 
Topo Fundo