O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mídias] Quem lacra, não lucra.

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Bom, voltei ao tópico porque achei um off-topic legal:
Steven Universe é realmente um produto de ativismo. Embora o primeiro beijo gay no Cartoon seria no desenho Clarêncio. Parece uma pauta também de Hora de Aventura, que tem lá suas ambiguidades. Os desenhos do CN andam "engajados" no tema, talvez por beberem de fontes semelhantes. A criadora do Steven já trabalhou no Hora de Aventura.

Enfim, é como comentado no post. Não estragaram outros produtos, criaram suas próprias marcas e universos. E estão fazendo o que podem com elas.

Steven Universe lançará curtas para adolescentes sobre autoestima e empoderamento com uma parceria.


Interessante que no Brasil CN é líder de audiência, mas vejo notícias de que vai mal nos EUA. Galerinha miúda deve estar abandonando a televisão por lá.
 
Ultima Edição:

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Bom, já disse que me acusar de algo que eu não fiz ou não disse é algo que me irrita.

Mas tenho grande paciência com esquerdistas que usam palavras sem saber seu significado, por ignorância, má fé ou burrice mesmo (não sei onde vc se encaixa) então vamos lá.

Significado de Perseguir:

"per·se·guir |guí| - Conjugar
(latim vulgar *persequo, -ere, do latim persequor, -qui, seguir sem cessar, seguir até atingir, percorrer, reclamar, reivindicar)
verbo transitivo
1. Ir no encalço de (ex.: perseguir a presa).
2. Seguir ou procurar alguém por toda a parte com .frequência, insistência e falta de oportunidade. = ACOSSAR, IMPORTUNAR
3. Procurar fazer mal a alguém; tratar com violência ou agressividade. = ATORMENTAR, FUSTIGAR, MOLESTAR
4. Procurar ou incomodar com insistência. = FATIGAR, IMPORTUNAR
5. Agir ou lutar para conseguir algo (ex.: perseguir um .objetivo"

Não persegui nenhum fã de Sense8, não falei mal deles, não fui de tópico em tópico atrás deles falar que a série é ruim (tanto que afirmei que vi apenas relances dela), não molestei tampouco procurei fazer mal.

Ou seja, agora você não tem a desculpa de ignorância para me acusar, espero que pare de fazê-lo ou vou supor que você você me acusando então por agir de má fé ou por ser burro e espero, de coração, que seu caso não seja nenhum dos dois.

Vou repetir as palavras de nosso amigo Sebastião Coelho, que muitos sabiamente explicou que o autor do texto que compartilhei (e compartilhar um texto falando dos extremistas de um grupo não é o mesmo que falar mal de todo o grupo) gostou da série, mas achou a atitude de alguns fãs de colocar a homofobia, conservadorismo e etc da Netflix como causa do cancelamento da série como errada e mimizenta.

Espero que reconsidere sua atitude para comigo, peça desculpas e possamos continuar conversando com respeito que, até então, tínhamos um para com o outro até vc me acusar de coisas que não fiz - perseguir fãs de uma série - e mesmo eu explicando que não era, insistindo na tese.

Se, de tudo, continuar me acusando, entenderei que seu problema não é você ser ignorante (algo sábado logo no começo de minha resposta) mas uma das outras duas opções. Neste caso, apenas encerraremos nossa conversa por aqui.

Abraços e desejo tudo de bom.

Bom, sempre acredito que quem posta algo e concorda com as ideias tá buscando promover aquilo que o autor do texto faz, no caso, perseguir os fans, mas se você não quis fazer isso peço desculpas, apesar de continuar com a opinião que o autor do texto fez apenas para perseguir os fans e lacrar xingando eles.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.879
Pontos
1.839
Realmente, eu menti, não foram meia duzia, e sim 10, entre tweets e comentários (sendo 3 tweets da mesma pessoa), que ele sabiamente penerou e foi nos lugares certos e usou isso para tirar um parâmetro que os fans da série são pirracentos.

Agora te pergunto, pq diabos esses tweets importam? qual a razão do autor de ir buscar isso? Porque a opinião de adolescente chato importa? Quanto ao resto dos dados, sinceramente, não ligo, uma análise que ninguém pediu que não leva a lugar nenhum, e vendo as outras postagens do autor, a resposta fica bem óbvia, o autor adora perseguir tudo que envolve a lacração e para lacrar mais que todos os fans pirracentos fez um textão mais pirracento ainda e fazendo análises com dados tendenciosos (ele faz uma conta completamente absurda para tentar provar que o Brasil não sustenta a série (oi???) ) e sem sequer lembrar que a assinatura é MENSAL, logo, nem é preciso ir longe para quebrar vários argumentos que ele expõem, mas nem vale a pena fazer, pois como disse, é uma análise de algo que ninguém pediu apenas para mostrar o quanto "lacrador" ele é mostrando o quanto os "fans" (leia-se: postagens cuidadosamente selecionadas) são irritantes.

Segue um trecho dele "comprovando" algo:



Sim, ele COMPROVOU com TRÊS tweets de DUAS pessoas diferentes, nossa, super prova concreta heeein? Lacrou!

os tweets não são pra comprovar que a série não tem audiência, é pra mostrar que sim há fãs chatos (e você mesmo admite isso). Ele também trouxe o link de um texto do site ligados em séries que tinha a mesma queixa. Concordo sim, que 10 tweets não são lá uma amostragem bem apurada mas ali são só exemplos.Talvez seu erro no texto é achar que ele disse que TODOS os fãs são chatos. Agora quantos tweets seriam satisfatórios para você? 100? 1.000? E você quer isso num blog? Impraticável.

Outro erro que você continua insistindo é em achar que ele tem alguma cruzada contra a diversidade. Ou seja, continua ignorando o texto dele sobre a série e partes do próprio texto em que ele reclama dos fãs de Sense8 como nesse trecho:
"...Sense8 é, não se engane, uma ótima série, instigante, com algumas ótimas sacadas e personagens tridimensionais, ..."

Há outros no seu post, como esse: "ele faz uma conta completamente absurda para tentar provar que o Brasil não sustenta a série (oi???)". Sério que foi isso que você entendeu? Porque no texto está isso aqui: "... Esses dados do Google não são de audiência, são de buzz, de quanto a série é comentada na Internet, em posts, artigos, comentários....". Ele mesmo confirma isso: "...O Brasil sozinho não bancaria Sense8, que dirá pirateando descaradamente....". Em nenhum momento ele fala que o dado é para provar que o Brasil não sustenta a série, mas pra mostrar que no país onde ela tinha mais audiência poucos comentavam.

Sugiro que você, respire, se dispa de seus preconceitos contra o autor e leia de novo com calma. Você está deixando seu hate ao texto nublar o que lê.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
os tweets não são pra comprovar que a série não tem audiência, é pra mostrar que sim há fãs chatos (e você mesmo admite isso). Ele também trouxe o link de um texto do site ligados em séries que tinha a mesma queixa. Concordo sim, que 10 tweets não são lá uma amostragem bem apurada mas ali são só exemplos.Talvez seu erro no texto é achar que ele disse que TODOS os fãs são chatos. Agora quantos tweets seriam satisfatórios para você? 100? 1.000? E você quer isso num blog? Impraticável.

Outro erro que você continua insistindo é em achar que ele tem alguma cruzada contra a diversidade. Ou seja, continua ignorando o texto dele sobre a série e partes do próprio texto em que ele reclama dos fãs de Sense8 como nesse trecho:
"...Sense8 é, não se engane, uma ótima série, instigante, com algumas ótimas sacadas e personagens tridimensionais, ..."

Há outros no seu post, como esse: "ele faz uma conta completamente absurda para tentar provar que o Brasil não sustenta a série (oi???)". Sério que foi isso que você entendeu? Porque no texto está isso aqui: "... Esses dados do Google não são de audiência, são de buzz, de quanto a série é comentada na Internet, em posts, artigos, comentários....". Ele mesmo confirma isso: "...O Brasil sozinho não bancaria Sense8, que dirá pirateando descaradamente....". Em nenhum momento ele fala que o dado é para provar que o Brasil não sustenta a série, mas pra mostrar que no país onde ela tinha mais audiência poucos comentavam.

Sugiro que você, respire, se dispa de seus preconceitos contra o autor e leia de novo com calma. Você está deixando seu hate ao texto nublar o que lê.

Se você faz um texto focado em mostras pros "fans chatos" a razão do porque a série fracassou (como se eles tivessem pedido para mostrar algo), então sim, você precisa ter provas muito maiores e concretas, como eu coloquei ali, ele fala que provou um cenário usando mensagens de DUAS pessoas, de onde que isso prova algo? Ele pode não ter dito que todos os fans são chatos, mas tenta sim, criar um cenário onde existem milhares e na prática, são quase nulos.
Alias, lendo os comentários usados, muitos tem uma cara enorme de fakezão, igualzinho quando anti-lacrador quer emular o discurso lacrativo enfiando "cis" "branco" "hétero" em qualquer coisa, apostaria três jujubas que se ver a fonte de tais postagens a maioria ai nem é real.

Quanto a conta que falei, segue outro trecho retirado:

US$100 milhões dá R$324.830.357,00.

A R$20,00 por assinatura para o Brasil bancar Sense8 (já que só a gente assiste essa m****) precisaríamos de 16.241.517 assinantes de Netflix. O Brasil tem 18 milhões de assinantes de TV a cabo.

Olha, não fiz nada relacionado a matemática na vida mas sei que esse calculo é MUITO desonesto, além de desconsiderar os planos mais caros ele esquece que as pessoas pagam por mês, e nem vou ir a fundo no quão estúpido é fazer essa conta, netflix é uma empresa mundial, obviamente tem coisas que fazem mais sucesso aqui, outras nos EUA, outras no Japão, por ai vai, a empresa se financia mundialmente, não faz sentido achar que cada país deve "financiar" a obra que mais assiste, esse calculo não faz sentido algum.

Colega, já respirei e li o texto, e apesar de ter falado sobre o autor ali em cima, nem preciso, o texto em si já se contradiz repetidas vezes, tenho certeza que quanto mais ler mais vou encontrar mais incoerências, e para não dizer que sou injusto, a única coisa ali que talvez valha a pena são as estatísticas de comparação com as outras séries, mas isso nem importa muito, pois os fans imaginários "pirracentos" e "chatos" dele conseguiram um especial para fechar a história, logo, todo esse textão e mimimi do cara para tentar desvalidar as reclamações não valeu de nada.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu ia postar no topico do Deadpool, mas acho que aqui calha mais. O que o povo daqui em questão achou do casal do Deadpool?


Por sinal, os comentários dessa postagem são horriveis...

Em termos de Marvel eu achei que ficou muito melhor que por exemplo o casal lésbico de Jessica Jones. Eu realmente achei um avanço e não foi algo forçado ou tentando lacrar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Jovem, Black Panther é um SENHOR filme porque não coloca a agenda política na frente e uma boa história com bons personagens - homens, mulheres, negros ou brancos, o que seria a perfeita definição do "lacre".

Mulheres humilham homens no filme? Sim, e ainda se ajoelham para o seu Rei de cromossomo Y. O filme é focado em enaltece minorias? Ele mostra negros fazendo tantos atos heroicos/m**** quanto qualquer branco. Killmonger é um terrorista. T'challa é um pacifista. Existe intriga e desunião até dentro da própria tribo.

E nem a pau que a mensagem é que globalismo e escancarar fronteiras é o caminho certo. Tanto que você pode ver em Infinity War que a recepção que o T'challa dá para o Cap e os outros é falar pros seus soldados algo como "calma, esses aí são tranquilos". Não, abigo, a mensagem que o filme passa é que existe um meio-termo. Um solução fora dos extremos radicais que a gente vê hoje.

Sabe como seria um BP SJW? Seria uma mulher no papel principal lutando contra um homem branco nazista que quer matar todos os cidadãos de Wakanda, enquanto profere aos quatro ventos que ela é um símbolo de inspiração para que todas lutem contra seus opressores, enquanto o homem branco faz monólogos sobre porte de armas, sobre como ele escolhido por Deus e sobre refugiados na frente de um quadro de seu mentor, o Caveira Vermelha.

Pra fechar, lacre/sjw:
TlGoygW.jpg

MGebQDG.jpg

pf2WBGf.jpg

NuKwNqp.jpg


Para contraste, Jane Foster sendo foda simplesmente por ser foda, aka uma cena sem lacre:
img_9379.jpeg


Edit: a propósito, teve uma galera da turma o lacre que reclamou de Panter Negra justamente pelo filme NÃO ser lacrador. Trechinho direto da página da Wikkipedia do filme:

A number of writers looked to the film's subtext and what it said about African history, colonialism (including post-colonialism and neocolonialism), and tensions between African and African-American cultures. Patrick Gathara, writing in The Washington Post, described the film as offering a "regressive, neocolonial vision of Africa", which – rather than a "redemptive counter-mythology" – offers "the same destructive myths". Gathara highlighted the Africa that is portrayed as being divided and tribalized, with Wakanda run by a wealthy and feuding elite, centered upon "royalty and warriors", whose fortune comes not from its citizens' endeavors, skill or innate abilities, but from a "lucky meteor strike", and as a country which, despite its advanced technical abilities, does not evince any great thinkers, nor even a means of succession beyond lethal combat and primeval trials of strength. Gathara continued that the very idea of "Africa" is essentially of European creation, and concluded that "Despite their centuries of vibranium-induced technological advancement, the Wakandans remain so remarkably unsophisticated that a 'returning' American can basically stroll in and take over, just as 19th-century Europeans did to the real Africa ... [The film] should not be mistaken for an attempt at liberating Africa from Europe. Quite the opposite. Its 'redemptive counter-mythology' entrenches the tropes that have been used to dehumanize Africans for centuries. The Wakandans, for all their technological progress, still cleanly fit into the Western molds, a dark people in a dark continent".[258]
Ótima análise.

Concordo.totalmente.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Star wars foi taxado de SJW por ter relacionamento interacial e protagonista feminina
Isso é o.que os SJWs dizem para denegrir quem gosta da franquia mas não desses novos.

Sensitive 8 foi taxado de SJW por ter um monte de lgbt
Isso é verdade.

Esses filme das 8 mulheres foi taxado de SJW por.......nada
Hmmm...
Assim como as Caca-Fantasmas (que se confirmou) e Pantera Negra (que não se confirmou), muitos filmes são considerados prováveis SJWs porque a temática e a forma tosca como roteiristas tem usado os filmes para passar bandeiras ideológicas nos levam a pensar isso.

Mas tem razão, pode ser uma grata surpresa, como Pantera Negra. Vamos torcer por isso.

A thorA foi taxada de SJW pq o thor morreu e uma mulher assumiu o manto. Miles morales a mesma coisa (sendo que sempre houveram mudanças de passagem de manto)
Não posso falar da Thora, já que parei de ler justamente na fase anterior, que levou a essa, mas já publicaram umas páginas mostrando a Thora lacrando e o vilão machistando só pra Thora lacrar. Ou seja, a personagem começou lacrando.

A questão não é se eu acho que é SJW,Mas tenham critérios bem definidos por favor.pantera negra teve tanta lacração quanto todos esses que eu falei,mas como o filme e bom e fez sucesso aí ele não entra no "quem lacra não lucra "
Bom, novamente vc tenta colocar como se os anti-SJWs fossem maus, que só querem ganhar., até mesmo.mudando seus conceitos pra dizer que ganharam.

Não é bem por aí.

Nossos amigos Omnissiah e Dark já responderam sobre Pantera Negra. O filme não é não-lacrador porque fez sucesso, ele é não lavrador porque não segue agenda nenhuma. Negros não são coitadinhos, brancos e negros podem ser heróis e vilões (não depende da raça), Walanda é tão isolacionista quanto Trump quer tornar a América, etc...

Mais pra frente tento criarbons conceitos PA lacre nas midias.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu ia postar no topico do Deadpool, mas acho que aqui calha mais. O que o povo daqui em questão achou do casal do Deadpool?


Por sinal, os comentários dessa postagem são horriveis...

Em termos de Marvel eu achei que ficou muito melhor que por exemplo o casal lésbico de Jessica Jones. Eu realmente achei um avanço e não foi algo forçado ou tentando lacrar.

Bom, não achei muita coisa, já que não mostraram quase nada delas como casal.

Mas achei simpático.

E serve meio que pra mostrar que ninguém tem algo contra gadais gays. O problema é sempre usar os casais gays pra lacrar, que é fazer proselitismo ideológico.

No filme, a Supersônica diz "Ela é minha namorada, algo.contra?" ou seja, mostra que as duas namoram e até mostra que tem gente chata que se incomoda. Deadpool acha de boa isso e termina aí.

Um roteiro lacrante colocaria ela falando "Ela é minha namorada, você não é um conservador homofóbico que vai ficar contra a gente né?" seguido de cenas das duas namorando apenas pra mostrar, mesmo que não precisasse.

O lacre é isso.
 

Omnissiah

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
2.660
Pontos
433
Bom, não achei muita coisa, já que não mostraram quase nada delas como casal.

Mas achei simpático.

E serve meio que pra mostrar que ninguém tem algo contra gadais gays. O problema é sempre usar os casais gays pra lacrar, que é fazer proselitismo ideológico.

No filme, a Supersônica diz "Ela é minha namorada, algo.contra?" ou seja, mostra que as duas namoram e até mostra que tem gente chata que se incomoda. Deadpool acha de boa isso e termina aí.

Um roteiro lacrante colocaria ela falando "Ela é minha namorada, você não é um conservador homofóbico que vai ficar contra a gente né?" seguido de cenas das duas namorando apenas pra mostrar, mesmo que não precisasse.

O lacre é isso.

Deadpool nem pode falar muita coisa, considerando que mais cedo no filme ele queria que a Ness usasse um CINTARALHO nele.

Choro de rir com a palavra cintaralho lol
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Deadpool nem pode falar muita coisa, considerando que mais cedo no filme ele queria que a Ness usasse um CINTARALHO nele.

Choro de rir com a palavra cintaralho lol
Pois é.

Mas se o roteiro fosse lacrante, faria isso. Lacradores não tem muito compromisso com o roteiro quando se trata de lacrar. Basta ver o cara que resumiu lá em cima que todas as críticas a Star Wars eram porque Rey era mulher e Finn, negro. Claro que ele pode pinçar um comentário gringo sobre isso. Mas a maioria das críticas a Rey não era ela ser mulher, mas ela aprender "do nada" a ser mais poderosa que Darth Vader. Finn eu não lembro de críticas, no máximo um cara ou dois reclamou de não curtir o ator. Mas não, na mente lacradora, é machismo e racismo. Pronto. Acabou. E se você discorda é porque vc é um racista enrustido e se sentiu incomodado de ser exposto.

:-)

Lacre é mais ou menos isso.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.937
Pontos
1.003
Sabem o que é legal de se fazer, quando se é dono de uma loja de quadrinhos? Expulsar um guri do estabelecimento, exclusivamente por conta do seu posicionamento ideológico. E depois disso, não se dando por satisfeito, lançar um comunicado recheado de mentiras, se vitimizando e acusando o guri de se portar de forma ameaçadora, sem qualquer prova. Pedir desculpa para quê, não é mesmo? Lacrador que se preza não sabe o que é isso: só sabe dobrar as apostas, mesmo quando está agindo de forma completamente equivocada e imoral. Abaixo, fica o comunicado e uma resposta ao dito cujo, em vídeo:


Official Statement 5/24/18
May 24, 2018

Our shop, Magic Mirror Comics, is currently the target of a coordinated harassment campaign by anti-diversity “activists." Employing intimidation and misinformation, they are attempting to push women and minorities out of the comics industry.

We’ve been experiencing unusual activity on our digital storefronts (Google and Facebook). There are a large number of recent comments and reviews where individuals who are not part of our community claim unsubstantiated experiences in our store.

We believe these activities are part of a coordinated campaign reacting to an action we took on behalf of the store’s community. Namely, we were alerted by another shop owner that a customer of our store had identified the store’s location and expressed animosity towards its management in a public online forum frequented by people who hold “anti-diversity” opinions about the comic book world and who have been known to act in destructive ways. We decided to disallow this individual from shopping in the store as a measure to protect the safety of our staff and other customers, which is the only reason we would ask a customer to leave our store.

Magic Mirror Comics is committed to serving Mill Creek by offering the community a place to enjoy the wealth of comics and games we are happy to provide. We will special order any item or title that is available from our distribution channels, provided that the customer is willing to leave a deposit, and deal with staff and other customers in a respectful manner. We welcome anyone to our store regardless of race, ethnicity, orientation, identity, ability level, age, or belief, asking only that they remain respectful of staff and other customers.

We greatly appreciate the support of our customers and well-wishers, and we continue to be a place where you can always be your true self and find heroes who resonate with you.

Sincerely,

Your Friends at Magic Mirror Comics


Fonte
===================================================================
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sabem o que é lega de se fazer, quando se é dono de uma loja de quadrinhos? Expulsar um guri do estabelecimento, exclusivamente por conta do seu posicionamento ideológico. E depois disso, não se dando por satisfeito, lançar um comunicado recheado de mentiras, se vitimizando e acusando o guri de se portar de forma ameaçadora, sem qualquer prova. Pedir desculpa para quê, não é mesmo? Lacrador que se preza não sabe o que é isso: só sabe dobrar as apostas, mesmo quando está agindo de forma completamente equivocada e imoral. Abaixo, fica o comunicado e uma resposta ao dito cujo, em vídeo:


Official Statement 5/24/18
May 24, 2018

Our shop, Magic Mirror Comics, is currently the target of a coordinated harassment campaign by anti-diversity “activists." Employing intimidation and misinformation, they are attempting to push women and minorities out of the comics industry.

We’ve been experiencing unusual activity on our digital storefronts (Google and Facebook). There are a large number of recent comments and reviews where individuals who are not part of our community claim unsubstantiated experiences in our store.

We believe these activities are part of a coordinated campaign reacting to an action we took on behalf of the store’s community. Namely, we were alerted by another shop owner that a customer of our store had identified the store’s location and expressed animosity towards its management in a public online forum frequented by people who hold “anti-diversity” opinions about the comic book world and who have been known to act in destructive ways. We decided to disallow this individual from shopping in the store as a measure to protect the safety of our staff and other customers, which is the only reason we would ask a customer to leave our store.

Magic Mirror Comics is committed to serving Mill Creek by offering the community a place to enjoy the wealth of comics and games we are happy to provide. We will special order any item or title that is available from our distribution channels, provided that the customer is willing to leave a deposit, and deal with staff and other customers in a respectful manner. We welcome anyone to our store regardless of race, ethnicity, orientation, identity, ability level, age, or belief, asking only that they remain respectful of staff and other customers.

We greatly appreciate the support of our customers and well-wishers, and we continue to be a place where you can always be your true self and find heroes who resonate with you.

Sincerely,

Your Friends at Magic Mirror Comics


Fonte
===================================================================

Me lembrei do Caso Quintandinha.

Aguardando os SJWs virem dizer que o dono do local agiu errado e que o certo era admitir culpa, pedir desculpas e dizer que iria apurar o caso.
Aliás, adoraria ver um tópico inteiro sendo criado apenas para mostrar como ele agiu errado ao colocar a culpa no cliente, como na Análise "Imparcial" do Caso Quintandinha.

Será que rola?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Steam volta atrás no banimento de conteúdo "ofensivo".

Aparentemente os tempos estão mudando. Devagar e rápido ao mesmo tempo.
Trump, Brexit, Impeachment, Marvel e agora Steam, todos estão dando aquela saudável mudança de curso depois de anos virando tanto à esquerda que poderia naufragar o barco.

Para quem não acompanha, os SJWs vinham há tempos tentando banir conteúdo ofensivo do Steam. Ano passado Feminazi: The Triggering, um RPG mais pra ofensivo que pra politicamente incorreto trouxe aos guerreiros que lutam por um mundo melhor o foco para os jogos e, desde então, estavam ávidos para por as mãos no brinquedo dos outros (sem piadas).

8409562dad16b34afd9ba74f45c0bd4d_original.jpg
F0F9CA76FBA0F3836BB8EC51F6E1ADB7A13222A3

Feminazi: The Triggering - Jogo que engatilhou os SJWs contra a STEAM

Pois bem, quando um jogo indie cujo mote é simular um tiroteio em massa nas escolas foi lançado, era a justificativa que os SJWs esperavam para atacar com tudo a STEAM, famosa empresa de publicação de jogos digitais.

img
Active Shooter - Ativou o gatilho dos mimimistas

Aproveitando o ultraje público, os SJWs tentaram aproveitar o momento para lacrar banindo todos os jogos ofensivos da plataforma, jogos que envolvessem temática sexual (principalmente jogos japoneses que envolvem todo tipo de bizarrice, os chamados eroges) e tiveram sucesso. O Steam baniu diversos jogos e deu um prazo para os desenvolvedores alterarem seus jogos para se adequar aos novos termos.

Aparentemente a comunidade agiu. Não encontrei notícias sobre o resultado dessa mudança, mas provavelmente a caixa de correios deles encheu de reclamações. Como resultado, o STEAM voltou atrás em sua mudança e não só desbaniu vários jogos como vai deixar de censurar qualquer jogo daqui para a frente, basicamente, se não for crime e nem jogo-troll, qualquer um pode publicar na empresa.

Segundo Erik Johnson:

“Decidimos voltar para um dos princípios mais importantes que tínhamos quando começamos o Steam, e mais recentemente, conforme trabalhamos no Steam Direct para abrir a loja para muito mais desenvolvedores: a Valve não deveria ser aquela que decide isso. Se você é um jogador, nós não deveríamos escolher para você qual conteúdo você pode ou não comprar. Se você é um desenvolvedor, nós não deveríamos escolher qual conteúdo você tem o direito de criar. Estas escolhas deveriam ser de vocês. Nosso papel deveria ser providenciar sistemas e ferramentas para apoiar seus esforços de fazer estas escolhas, e também ajudá-los a fazer de uma forma que você se sinta confortável.”

Os SJWs entraram em fúria. O mundo vai acabar!

Gamers SJW's: Ao deixar ser vendido qualquer conteúdo não-criminoso e não censurar, a Valve demonstra seu desrespeito ao consumidor! Mas hein?

Imperador_das_Trevas disse:
A valve resolveu liberar geral e vai aceitar vender todo o tipo de jogo em sua plataforma, exceto os de conteúdo criminoso e os feitos apena para trolar. Passará a cargo do jogador escolher se quer ou não comprar tais jogos polemicos. Capitão Obvious, eu sei.
O resto da postagem vai fora da quote porque nem todo mundo lê:


Uma notícia que acarretou em muito choro do dos jornalistas gamers, que começaram a reclamar de possíveis vendas de games tóxicos.

34559853_389970368078863_3371116544980418560_n.jpg

34701452_389970418078858_8645038111874613248_n.jpg

34752193_389970458078854_4410022013796614144_n.jpg

34593415_389970488078851_7170348446409293824_n.jpg

34610298_389970554745511_5130534633473048576_n.jpg

34775585_389970608078839_7685385574332497920_n.jpg

34793787_389970641412169_9171901964823298048_n.jpg

34559853_389970368078863_3371116544980418560_n.jpg

Aparentemente, os anos de lacre estão acabando.

Fontes:
Manual dos Games
Engadget
Anime-X
PC Magazine
 
Ultima Edição:

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Eu tenho uma teoria que o Gaben é quase ancap, o cara nunca ligou muito para essas coisas, deixa rolando o mercadinho e enche o cu de dinheiro. Provavelmente teve muita denúncia pelos SJWs fazendo mimimi e funcionários da Valve soltaram uns bans, ao a m**** foi pro ventilador e o Gaben deu uma "para com essa m****, ignora o mimimi, eu quero dinheiro e que se foda, censurar não dá dinheiro".
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Eu tenho uma teoria que o Gaben é quase ancap, o cara nunca ligou muito para essas coisas, deixa rolando o mercadinho e enche o cu de dinheiro. Provavelmente teve muita denúncia pelos SJWs fazendo mimimi e funcionários da Valve soltaram uns bans, ao a m**** foi pro ventilador e o Gaben deu uma "para com essa m****, ignora o mimimi, eu quero dinheiro e que se foda, censurar não dá dinheiro".

Esquerdista o gordo não é pelo menos, a Valve nunca deu muita voz para os floquinhos, principalmente depois dessa nova decisão de regular o minimo possível a loja deles.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
Eu ia postar no topico do Deadpool, mas acho que aqui calha mais. O que o povo daqui em questão achou do casal do Deadpool?


Por sinal, os comentários dessa postagem são horriveis...

Em termos de Marvel eu achei que ficou muito melhor que por exemplo o casal lésbico de Jessica Jones. Eu realmente achei um avanço e não foi algo forçado ou tentando lacrar.

Quem são essas duas no filme?
Steven Universe é realmente um produto de ativismo. Embora o primeiro beijo gay no Cartoon seria no desenho Clarêncio. Parece uma pauta também de Hora de Aventura, que tem lá suas ambiguidades. Os desenhos do CN andam "engajados" no tema, talvez por beberem de fontes semelhantes. A criadora do Steven já trabalhou no Hora de Aventura.

Enfim, é como comentado no post. Não estragaram outros produtos, criaram suas próprias marcas e universos. E estão fazendo o que podem com elas.

Steven Universe lançará curtas para adolescentes sobre autoestima e empoderamento com uma parceria.


Interessante que no Brasil CN é líder de audiência, mas vejo notícias de que vai mal nos EUA. Galerinha miúda deve estar abandonando a televisão por lá.

Nome da criadora do Steven please!
 

Omnissiah

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
2.660
Pontos
433
Não gostou? Não quer? Se sentiu ofendido?

Não compra, ué. Capitalismo é maravilhoso.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
rs_lead_rachelsugar-0eb09ebb-0250-4f53-9cdf-b700ac8c3aa3.jpg

Entrevista dela na Rolling Stone

Apesar de eu falar vira e mexe da lacração, não sou contra aceitar quem pensa e vive diferente. Gays tem direito de serem gays e se ela apoia isso, não destruindo outros personagens mas criando seu proprio universo, acho super válido.
Mulher bizarra isso sim. Estou surpreso ela ter conseguido se casar com um homem. Desenho mais tosco ainda. Não chega aos pés do Akira Toriyama.
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Steven Universe é realmente um produto de ativismo. Embora o primeiro beijo gay no Cartoon seria no desenho Clarêncio. Parece uma pauta também de Hora de Aventura, que tem lá suas ambiguidades. Os desenhos do CN andam "engajados" no tema, talvez por beberem de fontes semelhantes. A criadora do Steven já trabalhou no Hora de Aventura.

Enfim, é como comentado no post. Não estragaram outros produtos, criaram suas próprias marcas e universos. E estão fazendo o que podem com elas.

Steven Universe lançará curtas para adolescentes sobre autoestima e empoderamento com uma parceria.


Interessante que no Brasil CN é líder de audiência, mas vejo notícias de que vai mal nos EUA. Galerinha miúda deve estar abandonando a televisão por lá.


Virou lider graças a Dragon Ball Super, vamos deixar claro....antes de lançar o anime aqui a liderança era do Discovery Kids, com muito mérito alias pq pra quem tem filho o canal é muito bom.

https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...oon-network-vira-lider-entre-canais-pagos.htm
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
O que tem haver um com o outro? Nem no mesmo continente os dois moram.
E de quebra os roteiros do toriyama não são bons como os de steven universe

Longe de mim falar que é melhor que db,Mas na questão roteiro db perde so far



Eu tenho uma teoria que o Gaben é quase ancap, o cara nunca ligou muito para essas coisas, deixa rolando o mercadinho e enche o cu de dinheiro. Provavelmente teve muita denúncia pelos SJWs fazendo mimimi e funcionários da Valve soltaram uns bans, ao a m**** foi pro ventilador e o Gaben deu uma "para com essa m****, ignora o mimimi, eu quero dinheiro e que se foda, censurar não dá dinheiro".

Essas atitudes dele não tem nada haver com ancap amigo
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
rs_lead_rachelsugar-0eb09ebb-0250-4f53-9cdf-b700ac8c3aa3.jpg

Entrevista dela na Rolling Stone

Apesar de eu falar vira e mexe da lacração, não sou contra aceitar quem pensa e vive diferente. Gays tem direito de serem gays e se ela apoia isso, não destruindo outros personagens mas criando seu proprio universo, acho super válido.
Exato. Não sou contra que faça sua obra como achar melhor.
Como também não sou contra quem acha melhor ver o filme do Pelé.

Complementando o meu post: mil vezes assistir Chapolim Colorado que desenho pretensioso cheio de mensagens subliminares.
O visual dela é estranho mesmo.
Nem arrumada seria lá essas coisas.
Parece uma versão feminina do Wally. E não tão feminina assim.

donde-esta-wally.jpg
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
rs_lead_rachelsugar-0eb09ebb-0250-4f53-9cdf-b700ac8c3aa3.jpg

Entrevista dela na Rolling Stone

Apesar de eu falar vira e mexe da lacração, não sou contra aceitar quem pensa e vive diferente. Gays tem direito de serem gays e se ela apoia isso, não destruindo outros personagens mas criando seu proprio universo, acho super válido.

usei o quote só pra falar mesmo. Em assunto de desenhos da cartoon estou acompanhando vários atualmente, então posso tecer alguns comentários

Assisto steven universe, hda (entre outros vários da cartoon, afinal essa leva recente de desenhos está muito bem servida) e na boa, pode ter um que de "lacração". coloco entre aspas pq simplesmente é imperceptível na série (claro que se analisarmos o contexto fica claro que da pra perceber as referências. mas elas são naturais, e não forçadas), principalmente com crianças creio eu, que existe um que de agenda política. Claro, se você traçar um paralelo entre o mundo real e o desenho vai perceber sobre relacionamentos (heteros ou gays), aceitação na sociedade, e só. E essas coisas são tão sutis e atreladas com a trama que fica excelente. OST impecável (pra mim a melhor da história do cartoon), trama muito bem construído, bem mais complexo que vários desenhos aclamados (tem toda a história de revolução, brigas, segredos e o drama do steven e da mãe dele). Só um personagem da trama é meio deslocado e forçado (Kevin, que é um playboyzinho machista mal por ser mal. Não encaixa na trama e tudo que acontece em volta dele poderia simplesmente acontecer sem ele), mas nada a atrapalhar o desenho. Pra mim um dos melhores de toda cartoon. Recomendo muito ver, principalmente do final da primeira temporada em diante.
HDA começou bem sem noção, mas a história vai se encaixando de forma muito bem feita. Infelizmente deve deixar pontas soltas na ultima temporada, mas esse posso garantir que não tem agenda nenhuma dentro dele. É um mundo mais insano e voltado aos personagens que qualquer outra coisa. Tem OST muito foda tbm (Rebecca sugar consegue jogar musicas muito bem encaixadas tanto em hda quanto em SU) e 0 lacração (claro que tem gente que força, tipo a asexualidade do BMO que put* q pariu, é um robô). De resto não existem pontos que possa sequer forçar uma agenda ali.
Posso citar outros da mesma safra como regular show, gumball, TTGO, clarencio, irmão do jorel, titio avo (esse é ruim pq é ruim mesmo, nunca dei um sorriso de canto de boca). Todos sem forçação nenhuma, incluso steven. Aliás recomendo todos pra quem quiser assistir sem compromisso (tirando titio avô, pq tenho um ódio por esse desenho). Até TTGO e clarêncio que são mais voltados pra uma faixa mais nova de pessoas acabam sendo bons.
Regular show tem um ar bem anos 90, com muitas referências de séries, filmes e tecnologias da época, além de extrapolar o absurdo todo o episódio. Acabou de forma primorosa.
Gumball tem muito humor de referência, humor sádico e piadas que diferentes faixas de idade entendem de formas totalmente distintas (vide minha assinatura. uma criança de 8 ou 9 anos nunca vai entender que o banana tava vendo porn no pc).
TTGO se zoa e zoa o estilo super heroi, mas é bem mais infantil.
Clarêncio é algo bem nostálgico pra quem é mais velho e bem simples pra quem é criança. Consegue agradar os dois mundos.
Irmão do jorel pra mim é o melhor desenho brasileiro ja feito. Piadas muito boas e clima bem anos 90 tbm.
Titio avô é uma m****. Pra publico retardado.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
usei o quote só pra falar mesmo. Em assunto de desenhos da cartoon estou acompanhando vários atualmente, então posso tecer alguns comentários

Assisto steven universe, hda (entre outros vários da cartoon, afinal essa leva recente de desenhos está muito bem servida) e na boa, pode ter um que de "lacração". coloco entre aspas pq simplesmente é imperceptível na série (claro que se analisarmos o contexto fica claro que da pra perceber as referências. mas elas são naturais, e não forçadas), principalmente com crianças creio eu, que existe um que de agenda política. Claro, se você traçar um paralelo entre o mundo real e o desenho vai perceber sobre relacionamentos (heteros ou gays), aceitação na sociedade, e só. E essas coisas são tão sutis e atreladas com a trama que fica excelente. OST impecável (pra mim a melhor da história do cartoon), trama muito bem construído, bem mais complexo que vários desenhos aclamados (tem toda a história de revolução, brigas, segredos e o drama do steven e da mãe dele). Só um personagem da trama é meio deslocado e forçado (Kevin, que é um playboyzinho machista mal por ser mal. Não encaixa na trama e tudo que acontece em volta dele poderia simplesmente acontecer sem ele), mas nada a atrapalhar o desenho. Pra mim um dos melhores de toda cartoon. Recomendo muito ver, principalmente do final da primeira temporada em diante.
HDA começou bem sem noção, mas a história vai se encaixando de forma muito bem feita. Infelizmente deve deixar pontas soltas na ultima temporada, mas esse posso garantir que não tem agenda nenhuma dentro dele. É um mundo mais insano e voltado aos personagens que qualquer outra coisa. Tem OST muito foda tbm (Rebecca sugar consegue jogar musicas muito bem encaixadas tanto em hda quanto em SU) e 0 lacração (claro que tem gente que força, tipo a asexualidade do BMO que put* q pariu, é um robô). De resto não existem pontos que possa sequer forçar uma agenda ali.
Posso citar outros da mesma safra como regular show, gumball, TTGO, clarencio, irmão do jorel, titio avo (esse é ruim pq é ruim mesmo, nunca dei um sorriso de canto de boca). Todos sem forçação nenhuma, incluso steven. Aliás recomendo todos pra quem quiser assistir sem compromisso (tirando titio avô, pq tenho um ódio por esse desenho). Até TTGO e clarêncio que são mais voltados pra uma faixa mais nova de pessoas acabam sendo bons.
Regular show tem um ar bem anos 90, com muitas referências de séries, filmes e tecnologias da época, além de extrapolar o absurdo todo o episódio. Acabou de forma primorosa.
Gumball tem muito humor de referência, humor sádico e piadas que diferentes faixas de idade entendem de formas totalmente distintas (vide minha assinatura. uma criança de 8 ou 9 anos nunca vai entender que o banana tava vendo porn no pc).
TTGO se zoa e zoa o estilo super heroi, mas é bem mais infantil.
Clarêncio é algo bem nostálgico pra quem é mais velho e bem simples pra quem é criança. Consegue agradar os dois mundos.
Irmão do jorel pra mim é o melhor desenho brasileiro ja feito. Piadas muito boas e clima bem anos 90 tbm.
Titio avô é uma m****. Pra publico retardado.
No subforum de cinema e midia tem um tópico do Steven Universe.

Concordo com tudo que vc disse.

O desenho é bom a trama não nos trata como idiotas, os personagens são carismáticos (até a Pérola) e depois que vc dá uma chance, passa a gostar.

Por isso mesmo, volto ao primeiro post deste tópico. O problema não são os temas, o problema são lacradores que entre terem trabalho, botar a cara a tapa, podendo fracassar, preferem chorar pras outras pessoas fazerem o que elas querem (novamente, como crianças mimadas).

Oras, pra quê mudar Star Wars ao invés de criar algo novo? Porque mudar opção sexual do Homem-de-gelo, Lanterna Verde e etnia da Capital Marvel? Porque os mimimistas não querem criar algo para ser como eles gostam, eles querem que ninguém tenha algo que eles não gostam.

Há uma diferença filosófica imensa entre o que Rebecca Suggar fez é o que Marvel, Disney e Cia fizeram.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Steam volta atrás no banimento de conteúdo "ofensivo".

Aparentemente os tempos estão mudando. Devagar e rápido ao mesmo tempo.
Trump, Brexit, Impeachment, Marvel e agora Steam, todos estão dando aquela saudável mudança de curso depois de anos virando tanto à esquerda que poderia naufragar o barco.

Para quem não acompanha, os SJWs vinham há tempos tentando banir conteúdo ofensivo do Steam. Ano passado Feminazi: The Triggering, um RPG mais pra ofensivo que pra politicamente incorreto trouxe aos guerreiros que lutam por um mundo melhor o foco para os jogos e, desde então, estavam ávidos para por as mãos no brinquedo dos outros (sem piadas).

8409562dad16b34afd9ba74f45c0bd4d_original.jpg
F0F9CA76FBA0F3836BB8EC51F6E1ADB7A13222A3

Feminazi: The Triggering - Jogo que engatilhou os SJWs contra a STEAM

Pois bem, quando um jogo indie cujo mote é simular um tiroteio em massa nas escolas foi lançado, era a justificativa que os SJWs esperavam para atacar com tudo a STEAM, famosa empresa de publicação de jogos digitais.

img
Active Shooter - Ativou o gatilho dos mimimistas

Aproveitando o ultraje público, os SJWs tentaram aproveitar o momento para lacrar banindo todos os jogos ofensivos da plataforma, jogos que envolvessem temática sexual (principalmente jogos japoneses que envolvem todo tipo de bizarrice, os chamados eroges) e tiveram sucesso. O Steam baniu diversos jogos e deu um prazo para os desenvolvedores alterarem seus jogos para se adequar aos novos termos.

Aparentemente a comunidade agiu. Não encontrei notícias sobre o resultado dessa mudança, mas provavelmente a caixa de correios deles encheu de reclamações. Como resultado, o STEAM voltou atrás em sua mudança e não só desbaniu vários jogos como vai deixar de censurar qualquer jogo daqui para a frente, basicamente, se não for crime e nem jogo-troll, qualquer um pode publicar na empresa.

Segundo Erik Johnson:

“Decidimos voltar para um dos princípios mais importantes que tínhamos quando começamos o Steam, e mais recentemente, conforme trabalhamos no Steam Direct para abrir a loja para muito mais desenvolvedores: a Valve não deveria ser aquela que decide isso. Se você é um jogador, nós não deveríamos escolher para você qual conteúdo você pode ou não comprar. Se você é um desenvolvedor, nós não deveríamos escolher qual conteúdo você tem o direito de criar. Estas escolhas deveriam ser de vocês. Nosso papel deveria ser providenciar sistemas e ferramentas para apoiar seus esforços de fazer estas escolhas, e também ajudá-los a fazer de uma forma que você se sinta confortável.”

Os SJWs entraram em fúria. O mundo vai acabar!

Gamers SJW's: Ao deixar ser vendido qualquer conteúdo não-criminoso e não censurar, a Valve demonstra seu desrespeito ao consumidor! Mas hein?


O resto da postagem vai fora da quote porque nem todo mundo lê:


Uma notícia que acarretou em muito choro do dos jornalistas gamers, que começaram a reclamar de possíveis vendas de games tóxicos.

34559853_389970368078863_3371116544980418560_n.jpg

34701452_389970418078858_8645038111874613248_n.jpg

34752193_389970458078854_4410022013796614144_n.jpg

34593415_389970488078851_7170348446409293824_n.jpg

34610298_389970554745511_5130534633473048576_n.jpg

34775585_389970608078839_7685385574332497920_n.jpg

34793787_389970641412169_9171901964823298048_n.jpg

34559853_389970368078863_3371116544980418560_n.jpg

Aparentemente, os anos de lacre estão acabando.

Fontes:
Manual dos Games
Engadget
Anime-X
PC Magazine

Floquinhos de Soja não jogam videogames, Floquinhos de Soja não COMPRAM videogames. Deixar os Floquinhos de Soja decidirem as regras da Steam seria como deixar um vegan dirigindo uma churrascaria.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Estava pensando em comprar o blu ray da mulher maravilha, mas antes fui algumas partes do filme no youtube

obrigado por postar, estou aqui rindo a berça dos comentários no G1

"
Carlos Pereira
HÁ 2 DIAS

Acredito que o Ovo foi retirado da salada em virtude das Kombis que vendem ovos promocionais "alardarem que a galinha chorou "ao coloca-los."
 
Topo Fundo