Jovem, Black Panther é um SENHOR filme porque não coloca a agenda política na frente e uma boa história com bons personagens - homens, mulheres, negros ou brancos, o que seria a perfeita definição do "lacre".
Mulheres humilham homens no filme? Sim, e ainda se ajoelham para o seu Rei de cromossomo Y. O filme é focado em enaltece minorias? Ele mostra negros fazendo tantos atos heroicos/m**** quanto qualquer branco. Killmonger é um terrorista. T'challa é um pacifista. Existe intriga e desunião até dentro da própria tribo.
E nem a pau que a mensagem é que globalismo e escancarar fronteiras é o caminho certo. Tanto que você pode ver em Infinity War que a recepção que o T'challa dá para o Cap e os outros é falar pros seus soldados algo como "calma, esses aí são tranquilos". Não, abigo, a mensagem que o filme passa é que existe um meio-termo. Um solução fora dos extremos radicais que a gente vê hoje.
Sabe como seria um BP SJW? Seria uma mulher no papel principal lutando contra um homem branco nazista que quer matar todos os cidadãos de Wakanda, enquanto profere aos quatro ventos que ela é um símbolo de inspiração para que todas lutem contra seus opressores, enquanto o homem branco faz monólogos sobre porte de armas, sobre como ele escolhido por Deus e sobre refugiados na frente de um quadro de seu mentor, o Caveira Vermelha.
Pra fechar, lacre/sjw:
Para contraste, Jane Foster sendo foda simplesmente por ser foda, aka uma cena sem lacre:
Edit: a propósito, teve uma galera da turma o lacre que reclamou de Panter Negra justamente pelo filme NÃO ser lacrador. Trechinho direto da página da Wikkipedia do filme:
A number of writers looked to the film's
subtext and what it said about
African history,
colonialism (including
post-colonialism and
neocolonialism), and tensions between African and African-American cultures.
Patrick Gathara, writing in
The Washington Post, described the film as offering a "regressive, neocolonial vision of Africa", which – rather than a "redemptive counter-mythology" – offers "the same destructive myths". Gathara highlighted the Africa that is portrayed as being divided and tribalized, with Wakanda run by a wealthy and feuding elite, centered upon "royalty and warriors", whose fortune comes not from its citizens' endeavors, skill or innate abilities, but from a "lucky meteor strike", and as a country which, despite its advanced technical abilities, does not evince any great thinkers, nor even a means of succession beyond lethal combat and primeval trials of strength. Gathara continued that the very idea of "Africa" is essentially of European creation, and concluded that "Despite their centuries of vibranium-induced technological advancement, the Wakandans remain so remarkably unsophisticated that a 'returning' American can basically stroll in and take over, just as 19th-century Europeans did to the real Africa ... [The film] should not be mistaken for an attempt at liberating Africa from Europe. Quite the opposite. Its 'redemptive counter-mythology' entrenches the tropes that have been used to dehumanize Africans for centuries. The Wakandans, for all their technological progress, still cleanly fit into the Western molds, a dark people in a dark continent".
[258]