O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mídias] Quem lacra, não lucra.

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
To fora!
Eu que não financiarei essas merdas!
Faço questão de pegar dos torresmos.
Creio que nem torresmo!....

To com o filme do Homem Aranha de Volta ao Lar aqui, já deve fazer mais de um mês pra ver.... Estou com uma vontade de ver tamanha = que chego em casa esqueço totalmente vendo outras porcarias aleatórias de notícias de sub-celebridades.... Nem me preocupo quando verei (se um dia verei) esta trolha de filme um dia, e assim vou seguindo dia a dia até mesmo disputando este arquivo mofando no HD disputando com qualquer outra tralha (até revejo outros filmes, e este. vai ficando pra lá). E já ta começando a incomodar o espaço no HD.... Pra deletar esta porra, me basta um mp3 random gritar pedindo espaço no HD pra mandar pra lixeira sem ver e se eventualmente passar futuramente numa seção de almoço com a família naquele negócio chamado "televisão".... Quem sabe um dia assisto este filme.... Imagina outros desta era lacração então... Por mim passam batidos por completo.
 
Ultima Edição:

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Para de vitimismo rapaz. Foi você quem começou a subir o tom na tentativa de ofender. Eu apenas respondi a altura.
Cara, na boa, é sério que tu não enxerga como tá sendo agressivo sem necessidade? Me acusa de ser pró-Lacração, depois me acusa de desvirtuar o tópico, depois de fazer "cherry picking" (a cronologia dos fatos não me deixa mentir) e eu relatar essas, sei lá, alfinetadas, é ser vitimista? Deve valer pouco pra você, mas eu realmente te considero um cara inteligente (não estou fazendo Strongman antes que me acuse disso, eu estou sendo sincero) e ver você simplesmente sendo assim é desnecessário. Eu, até me proponho a querer me acertar se for do seu interesse, mas se quiser continuar a ter uma visão distorcida minha como "Pró-Lacração", é a tua prerrogativa, mas que tá longe da realidade dos fatos.
Você era um dos últimos que eu esperava que viesse a pagar de cínico dessa forma e ainda se vitimizar, mas pelo visto me enganei.

E mais, será que você não percebeu que eu não mencionei seus outros comentários naquele post simplesmente porque não era do meu interesse?
Eu mencionei UM ponto do seu comentário que é o que me interessou iniciar um debate.
Se eu quisesse falar sobre tua análise sobre bilheteria eu teria feito. Mas para mim ela é irrelevante aqui porque não é o foco deste tópico.

Portanto é você quem deveria melhorar como discute um assunto. Você tergiversa para questões que não foram ditas e nem estão sendo debatidas. Uma fraca tentativa de tentar vencer pelo cansaço.
Vencer o quê? O debate? Qual debate? Eu acho que defendi bem os meus pontos e não apelei para nenhuma ofensa como chamar o outro de cínico. Como te conheço e sei que é assim que debate, eu não levo pro lado pessoal, mas repito, deveria evitar isso. Agora, eu tô querendo entender, quando eu tergiversei o assunto? No meu post original eu fiz um breve comentário usando os filmes da Marvel que são vistos como "filminhos", independente de ter ou não lacre, (coisa que provei nesse mesmo tópico, e até nesse mesmo fórum), e aproveitei para mostrar que até filmes da Marvel que começarem a ficarem ruins, pelo lacre forçado, vão rapidinho fracassar. O filme da Capitã Marvel, fez um estrago que a alta bilheteria do Vingadores até parece esconder, mas a Marvel vai perceber esses erros, logo, logo, porque grandes franquias caem rápido se não agradam o público. Inclusive, esse é o foco principal do comentário, e o fato de não entender isso é o que tá criando toda essa celeuma desnecessária, que eu francamente, estou disposto a botar um fim, e espero que você também.

Como eu disse. Se esse fosse o foco da minha crítica eu já teria o feito. Meu comentário em nenhum momento foi a respeito de bilheteria ou sucesso dos filmes. Eu apenas desde o início discordei dessa tua premissa, que ainda foi uma fraca generalização, de dizer que quem tá torcendo o nariz para os filmes da Marvel, é porque são de super-heróis ou "bobos".

Não porra. É por causa da lacração. Esse é e sempre foi o motivo principal. Se tem alguns que não gostam desse tipo de filme, é uma discussão que nem cabe aqui. Talvez em algum fórum de quadrinhos que fale especificamente disso, como você se referiu a "deceninhas".

Eu disse filme mal feito. Você usou a expressão "bobos" (seja lá o que quer dizer com isso).
E essa é a discordância. Se tem gente que torce o nariz pra filme de super-herói, não é o foco desse tópico. E se tem, você tá se apegando a uma exceção.
Ficou bem claro que o que você quis insinuar é que o problema da galera não é a lacração em si, mas sim por ser filme de herói que alguns acham medíocre.

Digo-te-não! O problema e a indignação desse tópico é por ter LACRAÇÃO. Tanto é que o foco nunca foi só Marvel. O exemplo que o Goris usou no post que você retrucou, também usou Star Wars.
Filme "bobo" é um filme que não é pra ser levado a sério. Não é um drama baseado em fatos reais ou etc. É Caça-Fantasmas, filme de herói, comédia pastelão, James Bond, e filme de ação dos anos 80, seja Comando para Matar, Rambo, filme do Van Damme e do Jackie Chan.

Eu só fiz um mini-comentário de gente que torce o nariz para filmes da Marvel, sei lá por que motivo, (coisa que existe, e eu provei que existe), pré-Lacração. Gente que falava que Vingadores 1 era filmeco e que ia acabar com a indústria, e que agora usa potenciais lacrações futuras, (e lacrações reais) como motivo para criticar os filmes da Marvel. Mas o fato é que, lacração forçada é ruim, é um filme te dando lição de moral, é Avatar querendo salvar o Meio-Ambiente, ao mesmo tempo que produz um monte de bonequinho de plástico e etc.

E eu não disse que é só Marvel. Eu só falei que tem uma parcela de pessoas que torce nariz para os filmes da Marvel, mas que eles sabem da necessidade de agradar o público, e que logo eles vão perceber que ir pro lado da lacração vai desgastar os filmes dele. A Marvel cometeu erros, com os 2 primeiros Thor, e decidiu fazer diferente com o terceiro, fez cagada com o Vingadores 2 que foi um mais do mesmo, e agora fez cagada com o Capitã Marvel e a cena canalha das Vingadoras-Que-Por-Coincidência-Estão-Todas-Juntas-Num-Campo-de-Batalha-Imenso. A crítica é sobre a Marvel saber medir o que deu certo e o que não deu. E lacre forçado vai ser sempre escroto.

Inclusive eu até comentei sobre como Guerra nas Estrelas sofreu uma quebra de imagem com o Último Jedi, que fez o primeiro filme de toda a série PERDER dinheiro. Só que a cagada que a Disney meteu o Guerra nas Estrelas é maior, porque não tem como fugir fazendo filmes solo de outros personagens (tanto é que a Disney abortou uns filmes Solo que tavam querendo fazer) como a Marvel e a DC podem fazer.
E como que isso não é diversidade forçada? Trocar etnia de personagem consolidado não é diversidade forçada?
Nada disso justifica trocar etnia de personagem já consolidado. E o pior de tudo, trocando a personalidade dos personagens. Porque não criam personagens novos?
E porque esse teu argumento não justifica trocar a etnia logo de TODOS os personagens? Colocasse logo o Miles então porra.
Onde que aquilo apresentado ali é Flash Thompson? Flash Thompson é um bullying fortão e burro. Não aquele sujeito playboyzinho frangote nada a ver apresentado ali.

Se você acha que justifica, bem então ao que parece você aceita sim uma certa dose de progressismo nos filmes. E eu não. Paciência.
Cara, mas tu agora pouco falou de personalidade, e usa uma descrição fisica, o Flash continua sendo um bully pro Peter, e é até burro quando comparado com o Peter (inclusive é um dos motivos que ele odeia o Peter, por ele ser mais inteligente que ele também). Sobre criar novos personagens, aí não é mais o universo do Homem-Aranha, né? Então, eles tinham duas escolhas, usar só novos personagens, ou usar os personagens que fazem do Homem-Aranha ser o que ele é, se passar no Queens de hoje (em que diversidade é a realidade) e fazer alterações nos coadjuvantes para dar um pouco de verossimilhança? Poupa tempo de filme, mantém fidelidade. Se torna uma adaptação, mas se mantém o que faz da história ser boa. Não fizeram o Flash Thompson ser um indiano que acha que o Apu é racista e que o Peter Parker por ser branco tem que ser odiado.

Era uma escolha. O Homem-Aranha tem que ser no Queens. O Homem-Aranha tem que ter certos coadjuvantes. Mas nas HQs eles eram brancos. Mas o Queens é diverso, e uma escola no Queens só com gente branca não ia pegar bem, e um filme do Aranha sem os coadjuvantes perderia a essência. Então adaptaram. Mantiveram o Peter branco, morando com a tia, e etc. O meu argumento aqui é que foi uma escolha de roteirismo, assim como fazer o Peter ser amigo do Harry na escola no primeiro Homem-Aranha e outras adaptações que fazem em todos os filmes. Algumas coisas são lacração forçada, como fazer a Batwoman falar que uma roupa do Batman só é perfeita se caber numa mulher, outra é só bom senso. Tem uma grande diferença nisso.
Sobre o Rocky, forçada de barra pesada na comparação hein? O filme do Stallone foi apenas inspirado no Rocky Marciano. Nem o sobrenome é o mesmo. E principalmente, não se tratava de um personagem já consolidado pela cultura pop como o Homem-Aranha.
Mas ele não foi baseado no Rocky Marciano, e sim no Chuck Wepner que lutou contra o Muhammad Ali e ficou 15 rounds com ele, sendo nocauteado só no fim. É bem legal, fizeram até um filme recente sobre a vida dele. Inclusive o estúdio queria escalar um ator de feições irlandesas para fazer o Rocky, e não queria um italo-americano, mas como o roteiro era do Stallone ele disse que só faria o filme se ele atuasse.

Por fim, você ainda não respondeu se acredita que se trata de um fator isolado, já que a Disney tem metido lacração até no Aladdin e no Toy Story. Falou falou e fugiu dessa pergunta crucial.
Não fugi, mas eu respondo agora. Não acho que seja um fator isolado. Acho que há sim tentativa de lacração forçada em vários filmes (Capitã Marvel é um exemplo, e acho que até citei a cena escrota das mulheres no Vingadores Ultimato). E o fato de ignorar o resto do meu comentário original, ajuda a responder essa pergunta, e essa ideia errada que criou de mim, sei lá por qual motivo. Eu apontei justamente que o público vai reagir à essas tentativas de lacração, como o público reagiu ao Capitã Marvel (hoje mesmo fui em uma Saraiva e vi um monte de DVD do Capitã Marvel encalhado, muito parecido com o que aconteceu com O Último Jedi), assim como o público reagiu aquele aborto de série da Batwoman que fizeram, como o público reagiu à porra do comercial do Gillete, quando todo publicitário ficava falando só das visualizações
Digo o mesmo pra você, dado que foi você quem começou as hostilidades.

E não creio que teve concordância em muita coisa não. Sendo totalmente sincero, acho que você tem tolerância a uma certa dose de lacração "justificada" nos filmes sim (da qual eu discordo totalmente que seja feita), e principalmente, deixa que seu gosto pela Marvel te cegue.
Bem, eu realmente gosto da sua pessoa. Eu mesmo prefiro fazer um "burry the hatchet", deixar de lado esse desentendimento, que pelo visto discorda de mim ao dizer que concordamos mais do que discordamos, mas eu acho que demonstrei que concordamos. Eu reitero, que no caso especifico do Homem-Aranha, a diversidade foi mais uma escolha de verossimilhança que de forçação de lacração, mas digo que há erros de adaptação, como a Mary Jane (ou MJ, que foi uma sacada canalha de roteiro) ser baranga e depressiva quando ela era uma pin-up e animada. Mas há mais acertos no que mudaram do que erros. Mas eu não acho que foi pela lacração por si só, mas sim só pra "ser diferente". Assim como fizeram o Homem-Aranha skatista no Espetacular Homem-Aranha. Aquilo ali sim que era uma tragédia de filme.

Inclusive, acho que o @Goris mesmo já definiu o que é uma lacração num filme. O Nik Fury ser negro é lacração? Não acho. Então o Flash ser indiano é? O que difere um do outro? Eu acho que a intenção é parte importante. É ter personagem com fala "Deveria se chamar X-Women e não X-Men" que vem do nada, só pra lacrar. Ou fazer uma personagem ser mais forte do que nas HQs, enquanto que outros que são mais fortes nas HQs serem mais fracos (Capitã Marvel sofre buff e o Thor uns nerfs violentos) só pra mostrar o empoderamento feminino. Quando tu vê a intenção por trás é ruim. E principalmente, o filme fica ruim, porque a mensagem é ruim.

Enfim, espero que tenha ficado claro.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Cara, na boa, é sério que tu não enxerga como tá sendo agressivo sem necessidade? Me acusa de ser pró-Lacração, depois me acusa de desvirtuar o tópico, depois de fazer "cherry picking" (a cronologia dos fatos não me deixa mentir) e eu relatar essas, sei lá, alfinetadas, é ser vitimista? Deve valer pouco pra você, mas eu realmente te considero um cara inteligente (não estou fazendo Strongman antes que me acuse disso, eu estou sendo sincero) e ver você simplesmente sendo assim é desnecessário. Eu, até me proponho a querer me acertar se for do seu interesse, mas se quiser continuar a ter uma visão distorcida minha como "Pró-Lacração", é a tua prerrogativa, mas que tá longe da realidade dos fatos.
Calma aí. Eu não fui "agressivo" em nenhum momento antes daquele seu último post. No máximo tinha sido mais incisivo e você não gostou. Por exemplo quando falei em cherry picking, não é ofender seu intelecto ou seu caráter, mas sim mostrar uma falha argumentativa que não demonstrava o ponto que você estava tentando defender naquele momento (você tinha pegado a fala de um cara pra tomar como regra, isso não tinha como me convencer).

Agora se você entendeu isso como ofensa, paciência. De uma maneira objetiva não tinha como ser. Mas aí você foi lá e ofendeu diretamente minha inteligência, dizendo que eu estava com "dificuldade" (daí sim uma ofensa direta e sem margem pra interpretação). Porra, você sobe o tom dessa maneira meu caro, tem que no mínimo aguentar porque eu usei a exata mesma dose na resposta.

E eu não disse que você é "pró-lacração", isso seria leviano da minha parte. Eu disse que você aceita uma certa dose de lacração e não vê tantos problemas nisso. Pois do que demonstrou, você também nutre interesse por outros pontos como a diversão. Agora isso não é o mesmo que dizer que você concorda com lacração.
Nossa dose de tolerância quanto a isso certamente é diferente. Se eu vejo um filme minimamente lacrador, para mim já acabou aí.

Mas perceba que eu também aliviei essa afirmação fazendo referência ao seu lado fanboy do Homem-Aranha (que já ficou claro tem tempo e antes dessa discussão). Ou seja, não se trata de apenas razão, mas também emoção. E é algo que eu estou disposto a entender porque eu também sou fã do personagem; mesmo a trilogia do Raimi tendo várias falhas, estão entre meus filmes favoritos.
Vencer o quê? O debate? Qual debate? Eu acho que defendi bem os meus pontos e não apelei para nenhuma ofensa como chamar o outro de cínico. Como te conheço e sei que é assim que debate, eu não levo pro lado pessoal, mas repito, deveria evitar isso. Agora, eu tô querendo entender, quando eu tergiversei o assunto? No meu post original eu fiz um breve comentário usando os filmes da Marvel que são vistos como "filminhos", independente de ter ou não lacre, (coisa que provei nesse mesmo tópico, e até nesse mesmo fórum), e aproveitei para mostrar que até filmes da Marvel que começarem a ficarem ruins, pelo lacre forçado, vão rapidinho fracassar. O filme da Capitã Marvel, fez um estrago que a alta bilheteria do Vingadores até parece esconder, mas a Marvel vai perceber esses erros, logo, logo, porque grandes franquias caem rápido se não agradam o público. Inclusive, esse é o foco principal do comentário, e o fato de não entender isso é o que tá criando toda essa celeuma desnecessária, que eu francamente, estou disposto a botar um fim, e espero que você também.
Eu falei que era cinismo no momento em que você me acusou de estar te insultando de graça sendo que você havia acabado de me insultar (ou você fez e não percebeu, ou estava agindo com cinismo).
Você dizer a meu respeito que "te conheço, você debate assim". Isso sim já é de um golpe baixo violento, querendo me rotular e ainda querendo pegar histórico. Sendo que eu coloquei a todo momento argumentos na mesa, de maneira incisiva pode ser, mas nunca te insultando ou rotulando.

Reafirmo que entendi bem seu argumento desde o início. Eu discordei de um ponto que foi o que eu foquei. E só.
Porque? Porque ficou parecendo ali, e creio que não só pra mim, que você quis reforçar uma crítica de que quem não está gostando dos filmes é apenas porque são filminhos bobos de heróis. Sendo que são páginas e mais páginas da galera abominando toda essa lacração que está acontecendo e que tomou conta de quase toda Hollywood. Me pareceu um argumento simplório demais para explicar tudo e eu tive que interceder.
Cara, mas tu agora pouco falou de personalidade, e usa uma descrição fisica, o Flash continua sendo um bully pro Peter, e é até burro quando comparado com o Peter (inclusive é um dos motivos que ele odeia o Peter, por ele ser mais inteligente que ele também). Sobre criar novos personagens, aí não é mais o universo do Homem-Aranha, né? Então, eles tinham duas escolhas, usar só novos personagens, ou usar os personagens que fazem do Homem-Aranha ser o que ele é, se passar no Queens de hoje (em que diversidade é a realidade) e fazer alterações nos coadjuvantes para dar um pouco de verossimilhança? Poupa tempo de filme, mantém fidelidade. Se torna uma adaptação, mas se mantém o que faz da história ser boa. Não fizeram o Flash Thompson ser um indiano que acha que o Apu é racista e que o Peter Parker por ser branco tem que ser odiado.

Era uma escolha. O Homem-Aranha tem que ser no Queens. O Homem-Aranha tem que ter certos coadjuvantes. Mas nas HQs eles eram brancos. Mas o Queens é diverso, e uma escola no Queens só com gente branca não ia pegar bem, e um filme do Aranha sem os coadjuvantes perderia a essência. Então adaptaram. Mantiveram o Peter branco, morando com a tia, e etc. O meu argumento aqui é que foi uma escolha de roteirismo, assim como fazer o Peter ser amigo do Harry na escola no primeiro Homem-Aranha e outras adaptações que fazem em todos os filmes. Algumas coisas são lacração forçada, como fazer a Batwoman falar que uma roupa do Batman só é perfeita se caber numa mulher, outra é só bom senso. Tem uma grande diferença nisso.
Aqui é um ponto que não vamos concordar de forma alguma mesmo. Eu não concordo que seja necessário ficarem trocando etnia de personagens para mostrar diversidade. Principalmente porque na maioria dos casos a gente sabe que isso não é feito com o mero intuito de tornar mais palatável ao mundo real, mas sim para agradar os militantes progressistas do Twitter.
Tira a etnia, tira o aspecto físico, tira a personalidade. Porra, sobra o que? Até que nível de tolerância devemos ter pela "diversidade".
O Flash dos quadrinhos não é apenas um cara de intelecto mediano, é burrão mesmo e você sabe disso. Também é um cara forte, outra característica ignorada (talvez pelo politicamente correto chorar pitanga por estereótipos de bullying?)

Enfim, para ser justo, não acho que esse filme do Homem-Aranha seja um total festival de lacração. Tem algumas coisas, mas o suficiente para já me causar uma repulsa.
Ao que parece a Marvel/Disney pegou leve no início para ir preparando terreno para o que está vindo agora.
Mas ele não foi baseado no Rocky Marciano, e sim no Chuck Wepner que lutou contra o Muhammad Ali e ficou 15 rounds com ele, sendo nocauteado só no fim. É bem legal, fizeram até um filme recente sobre a vida dele. Inclusive o estúdio queria escalar um ator de feições irlandesas para fazer o Rocky, e não queria um italo-americano, mas como o roteiro era do Stallone ele disse que só faria o filme se ele atuasse.
Bom, sempre achei que fosse no Rocky Marciano. Legal que trouxe essa informação, mas enfim, não muda muita coisa. É um personagem que foi construído e inspirado e não uma tradução literal. Daí não acho que possa servir de comparação ao caso que estamos debatendo.
Não fugi, mas eu respondo agora. Não acho que seja um fator isolado. Acho que há sim tentativa de lacração forçada em vários filmes (Capitã Marvel é um exemplo, e acho que até citei a cena escrota das mulheres no Vingadores Ultimato). E o fato de ignorar o resto do meu comentário original, ajuda a responder essa pergunta, e essa ideia errada que criou de mim, sei lá por qual motivo. Eu apontei justamente que o público vai reagir à essas tentativas de lacração, como o público reagiu ao Capitã Marvel (hoje mesmo fui em uma Saraiva e vi um monte de DVD do Capitã Marvel encalhado, muito parecido com o que aconteceu com O Último Jedi), assim como o público reagiu aquele aborto de série da Batwoman que fizeram, como o público reagiu à porra do comercial do Gillete, quando todo publicitário ficava falando só das visualizações
Isso é algo que pode acontecer, mas também pode não. Depende muito. Eu inclusive creio que quem lacra está podendo lucrar sim. Os progressistas que apoiam isso não são uma minoria tão irrelevante assim. Mas também não é algo que tenho me importado muito porque acho que tudo isso ainda deve continuar por um bom tempo, e tenho uma opinião bem cética a respeito que acho que nem cabe aqui.

Enfim, eu mantenho minha posição sobre você a respeito do Homem-Aranha. Desculpa, mas ao meu ver você deixa o seu gosto pelo personagem ignorar o que fizeram nesses filmes dele.
Bem, eu realmente gosto da sua pessoa. Eu mesmo prefiro fazer um "burry the hatchet", deixar de lado esse desentendimento, que pelo visto discorda de mim ao dizer que concordamos mais do que discordamos, mas eu acho que demonstrei que concordamos. Eu reitero, que no caso especifico do Homem-Aranha, a diversidade foi mais uma escolha de verossimilhança que de forçação de lacração, mas digo que há erros de adaptação, como a Mary Jane (ou MJ, que foi uma sacada canalha de roteiro) ser baranga e depressiva quando ela era uma pin-up e animada. Mas há mais acertos no que mudaram do que erros. Mas eu não acho que foi pela lacração por si só, mas sim só pra "ser diferente". Assim como fizeram o Homem-Aranha skatista no Espetacular Homem-Aranha. Aquilo ali sim que era uma tragédia de filme.
Calma aí. Concordamos de maneira macro, temos filosofias e linhas de pensamento muito parecidas (isso para mim é óbvio e achei que nem precisava ser dito). O que eu disse é que discordamos a respeito desse ponto em específico.

Como falei, eu aceitaria ainda a diversidade étnica se ao menos mantivessem outras características essenciais dos personagens. Mas não foi isso que foi feito.
E aliando isso a tudo que a Marvel/Disney tem feito nos tempos recentes, e que começou por volta daquela época, tem um indício ali sim. O que para mim já foi suficiente para desgostar do filme.
Inclusive, acho que o @Goris mesmo já definiu o que é uma lacração num filme. O Nik Fury ser negro é lacração? Não acho. Então o Flash ser indiano é? O que difere um do outro? Eu acho que a intenção é parte importante. É ter personagem com fala "Deveria se chamar X-Women e não X-Men" que vem do nada, só pra lacrar. Ou fazer uma personagem ser mais forte do que nas HQs, enquanto que outros que são mais fortes nas HQs serem mais fracos (Capitã Marvel sofre buff e o Thor uns nerfs violentos) só pra mostrar o empoderamento feminino. Quando tu vê a intenção por trás é ruim. E principalmente, o filme fica ruim, porque a mensagem é ruim.

Enfim, espero que tenha ficado claro.
E eu concordo com essa definição dele.
Certamente que o Nick Fury negro não é lacração. Todas as características da personalidade dele foram mantidas (ele ser veterano de guerra, fodelão, etc.). A questão étnica ali é algo que não mudou em absolutamente nada a essência do personagem.

E o Flash? É indiano, ok. E as características? É fortão? não. É burrão? não. É um bullying de verdade? não (porque bullying de verdade é politicamente incorreto).
E a MJ? É latina, ok. É uma modelo boazuda e gostosona? não (porque isso seria "objetificar" a mulher). É uma fanfarrona? não.

Bom, dessa vez você respondeu de maneira direta e sem levar o que estávamos discutindo para outro patamar. Respeito isso e era o que eu queria desde o início.
 
Ultima Edição:

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Calma aí. Eu não fui "agressivo" em nenhum momento antes daquele seu último post. No máximo tinha sido mais incisivo e você não gostou. Por exemplo quando falei em cherry picking, não é ofender seu intelecto ou seu caráter, mas sim mostrar uma falha argumentativa que não demonstrava o ponto que você estava tentando defender naquele momento (você tinha pegado a fala de um cara pra tomar como regra, isso não tinha como me convencer).

Agora se você entendeu isso como ofensa, paciência. De uma maneira objetiva não tinha como ser. Mas aí você foi lá e ofendeu diretamente minha inteligência, dizendo que eu estava com "dificuldade" (daí sim uma ofensa direta e sem margem pra interpretação). Porra, você sobe o tom dessa maneira meu caro, tem que no mínimo aguentar porque eu usei a exata mesma dose na resposta.

E eu não disse que você é "pró-lacração", isso seria leviano da minha parte. Eu disse que você aceita uma certa dose de lacração e não vê tantos problemas nisso. Pois do que demonstrou, você também nutre interesse por outros pontos como a diversão. Agora isso não é o mesmo que dizer que você concorda com lacração.
Nossa dose de tolerância quanto a isso certamente é diferente. Se eu vejo um filme minimamente lacrador, para mim já acabou aí.

Mas perceba que eu também aliviei essa afirmação fazendo referência ao seu lado fanboy do Homem-Aranha (que já ficou claro tem tempo e antes dessa discussão). Ou seja, não se trata de apenas razão, mas também emoção. E é algo que eu estou disposto a entender porque eu também sou fã do personagem; mesmo a trilogia do Raimi tendo várias falhas, estão entre meus filmes favoritos.

Eu falei que era cinismo no momento em que você me acusou de estar te insultando de graça sendo que você havia acabado de me insultar (ou você fez e não percebeu, ou estava agindo com cinismo).
Você dizer a meu respeito que "te conheço, você debate assim". Isso sim já é de um golpe baixo violento, querendo me rotular e ainda querendo pegar histórico. Sendo que eu coloquei a todo momento argumentos na mesa, de maneira incisiva pode ser, mas nunca te insultando ou rotulando.

Reafirmo que entendi bem seu argumento desde o início. Eu discordei de um ponto que foi o que eu foquei. E só.
Porque? Porque ficou parecendo ali, e creio que não só pra mim, que você quis reforçar uma crítica de que quem não está gostando dos filmes é apenas porque são filminhos bobos de heróis. Sendo que são páginas e mais páginas da galera abominando toda essa lacração que está acontecendo e que tomou conta de quase toda Hollywood. Me pareceu um argumento simplório demais para explicar tudo e eu tive que interceder.

Aqui é um ponto que não vamos concordar de forma alguma mesmo. Eu não concordo que seja necessário ficarem trocando etnia de personagens para mostrar diversidade. Principalmente porque na maioria dos casos a gente sabe que isso não é feito com o mero intuito de tornar mais palatável ao mundo real, mas sim para agradar os militantes progressistas do Twitter.
Tira a etnia, tira o aspecto físico, tira a personalidade. Porra, sobra o que? Até que nível de tolerância devemos ter pela "diversidade".
O Flash dos quadrinhos não é apenas um cara de intelecto mediano, é burrão mesmo e você sabe disso. Também é um cara forte, outra característica ignorada (talvez pelo politicamente correto chorar pitanga por estereótipos de bullying?)

Enfim, para ser justo, não acho que esse filme do Homem-Aranha seja um total festival de lacração. Tem algumas coisas, mas o suficiente para já me causar uma repulsa.
Ao que parece a Marvel/Disney pegou leve no início para ir preparando terreno para o que está vindo agora.

Bom, sempre achei que fosse no Rocky Marciano. Legal que trouxe essa informação, mas enfim, não muda muita coisa. É um personagem que foi construído e inspirado e não uma tradução literal. Daí não acho que possa servir de comparação ao caso que estamos debatendo.

Isso é algo que pode acontecer, mas também pode não. Depende muito. Eu inclusive creio que quem lacra está podendo lucrar sim. Os progressistas que apoiam isso não são uma minoria tão irrelevante assim. Mas também não é algo que tenho me importado muito porque acho que tudo isso ainda deve continuar por um bom tempo, e tenho uma opinião bem cética a respeito que acho que nem cabe aqui.

Enfim, eu mantenho minha posição sobre você a respeito do Homem-Aranha. Desculpa, mas ao meu ver você deixa o seu gosto pelo personagem ignorar o que fizeram nesses filmes dele.

Calma aí. Concordamos de maneira macro, temos filosofias e linhas de pensamento muito parecidas (isso para mim é óbvio e achei que nem precisava ser dito). O que eu disse é que discordamos a respeito desse ponto em específico.

Como falei, eu aceitaria ainda a diversidade étnica se ao menos mantivessem outras características essenciais dos personagens. Mas não foi isso que foi feito.
E aliando isso a tudo que a Marvel/Disney tem feito nos tempos recentes, e que começou por volta daquela época, tem um indício ali sim. O que para mim já foi suficiente para desgostar do filme.

E eu concordo com essa definição dele.
Certamente que o Nick Fury negro não é lacração. Todas as características da personalidade dele foram mantidas (ele ser veterano de guerra, fodelão, etc.). A questão étnica ali é algo que não mudou em absolutamente nada a essência do personagem.

E o Flash? É indiano, ok. E as características? É fortão? não. É burrão? não. É um bullying de verdade? não (porque bullying de verdade é politicamente incorreto).
E a MJ? É latina, ok. É uma modelo boazuda e gostosona? não (porque isso seria "objetificar" a mulher). É uma fanfarrona? não.

Bom, dessa vez você respondeu de maneira direta e sem levar o que estávamos discutindo para outro patamar. Respeito isso e era o que eu queria desde o início.
Pô, me acusar de criar espantalho, fazer cherry picking, é me acusar de ser desonesto intelectualmente. Se não acha isso "agressivo", não sei o que poderia ser. Até porque, fui bem cuidadoso de pegar a fala de alguém nesse tópico, e de mostrar outro tópico aqui na pasta politica cheio desses argumentos. É simplesmente me tomar como alguém que argumenta de maneira desonesta.

Questiono a tua interpretação porque nunca falei que TODO mundo que fala que odeia os filmes da Marvel o fazem por birra, mas sim que há gente que tem birra, e é um comentário secundário dentro de um maior. Se isso te parece agressivo, acho que me acusar de argumentar usando espantalhos e cherry picking pode ser até mais fácil de entender de ser visto como agressivo.

Agora, eu sou tão fã do Homem-Aranha que não curti Espetacular Homem-Aranha, que aquilo sim é um erro de interpretação do personagem. Capitão Stacy e Peter Parker tem um destaque de péssima adaptação de personagens.

E apesar de não querer enxergar, o Flash Thompson tem muito dos quadrinhos nessa versão. Mais até do que nos outros filmes. E até desenhos e jogos e etc.

A única coisa que pesa contra essa versão do Flash é não ser fortão. Mas a personalidade dele tá toda lá. Um cara que fica cheio de soberba, e fica enchendo o c***lho do Peter, que vive sendo criticado por sua inteligência inferior aos outros. Tá tudo no filme, essa relação existe como nunca existiu em nenhum outro filme.

Eu pessoalmente consigo ver a diferença entre o que é por adaptação e o que é por lacração no filme do Homem-Aranha. Consigo enxergar isso no Pantera Negra que tem sim, cenas de lacração, até mais fortes que no Homem-Aranha, como chamar o cara branco de colonizador, ou falar de peças roubadas da África e todo o personagem do Killmonger, apesar de vilão ser visto como correto.

Mas pelo menos fico contente de ver que não enxergou o Homem-Aranha como festival de lacração. Inclusive, quero focar nesse ponto, para perceber que concordamos mais nesse ponto que imagina.

Há mudanças, mas é lacração fazer o Flash Thompson indiano, que é um papel de um personagem detestável? Então, não acho que estou me deixando cegar. Assim como não tem problema fazer um filme só com brancos, não é um problema fazer um filme diverso, ou só com asiáticos e etc.

Inclusive, é muito comum um filme ser idêntico às HQs e ser uma porcaria. Watchmen consegue ser fiel 99% ao material original, (tirando duas cenas que mudaram, uma grande e outra pequena), mas o que o Watchmen caga é justamente o que eles não souberam adaptar. Não basta dizer que tal personagem é assim, em um filme, é preciso mostrar. E o filme não mostra muita coisa, porque na HQ essas informações são mais sutis, ou estão em páginas de livros e etc. Adaptação é complicado, às vezes dá certo, outras não.

O MCU todo inclusive é um exemplo de mudanças que às vezes precisam ser feitas para serem coesas, ou outras para fazerem sentido. Do momento que as mudanças vão ser só para agradar um público, e não para contar uma história que faz sentido, vai dar m****, e o público vai reagir. E acho, que, pode até discordar que isso vá acontecer, mas acho que concorda comigo que adoraria ver isso acontecer. Um filme que procurar lucrar pelo lacre, e fracassar.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Uma cosplayer foi banida das finais do EuroCosplay 2019 por "blackface".

alice-livanart-pyke-lol-costume-eurocosplay-ban.jpg


pyke-costume-ban-league-of-legends-cosplay-event.jpg


Fonte: https://www.dexerto.com/cosplay/eur...league-of-legends-cosplayer-blackface-1117787

Ela disse que o cosplay custou para ela mais de 3000 euros para fazer.

Este é o personagem (Pike) no jogo (League of Legends):

maxresdefault.jpg


Ela nem pintou o rosto de marrom. A fantasia simplesmente cobre o corpo inteiro...

Se a fantasia tivesse um tom de pele mais claro, provavelmente não seria uma recriação tão precisa do personagem, e ela ainda poderia ser acusada de "apropriação cultural", "whitewashing" e outras coisas...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Uma cosplayer foi banida das finais do EuroCosplay 2019 por "blackface".

alice-livanart-pyke-lol-costume-eurocosplay-ban.jpg


pyke-costume-ban-league-of-legends-cosplay-event.jpg


Fonte: https://www.dexerto.com/cosplay/eur...league-of-legends-cosplayer-blackface-1117787

Ela disse que o cosplay custou para ela mais de 3000 euros para fazer.

Este é o personagem (Pike) no jogo (League of Legends):

maxresdefault.jpg


Ela nem pintou o rosto de marrom. A fantasia simplesmente cobre o corpo inteiro...

Se a fantasia tivesse um tom de pele mais claro, provavelmente não seria uma recriação tão precisa do personagem, e ela ainda poderia ser acusada de "apropriação cultural", "whitewashing" e outras coisas...
:facepalm

É nessas horas que eu fico feliz de saber que aqui a frescura não chegou nesse nível.
 


kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Uma cosplayer foi banida das finais do EuroCosplay 2019 por "blackface".

alice-livanart-pyke-lol-costume-eurocosplay-ban.jpg


pyke-costume-ban-league-of-legends-cosplay-event.jpg


Fonte: https://www.dexerto.com/cosplay/eur...league-of-legends-cosplayer-blackface-1117787

Ela disse que o cosplay custou para ela mais de 3000 euros para fazer.

Este é o personagem (Pike) no jogo (League of Legends):

maxresdefault.jpg


Ela nem pintou o rosto de marrom. A fantasia simplesmente cobre o corpo inteiro...

Se a fantasia tivesse um tom de pele mais claro, provavelmente não seria uma recriação tão precisa do personagem, e ela ainda poderia ser acusada de "apropriação cultural", "whitewashing" e outras coisas...

Mano, isso chega a parecer fanfic de tão bizarro que é. Caralh@, tão contaminando até esse meio? pqp:facepalm
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Esse é o Peter apos a m**** do OMD, mesmo OMD que fora causado por um Editor chefe que jogou as frustrações do divorcio no personagem.

O Ultimo Editor chefe que a Marvel teve fora o Jim Shooter, o C.B Shogun esta tentando desfazer essas merdas dos ultimos 30 anos, mas nem ele consegue dar um jeito na praga infiltrada dentro da companhia e da propria disney.

Enquanto isso, a DC esta com um doente mental como Editor Chefe Invejoso, que odeia camentos e sofre de sindrome de peter pan, e um Gay careca com filhas adotivas e com historico de Pedofilia nos eventos e fetiche com negros em todos os quadrinhos, dentro do circulo interno de quadrinistas americanos, que esta arruinando as revistas da DC, PRINCIPALMENTE a Legião e o Superman.

O que é camentos?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Uma cosplayer foi banida das finais do EuroCosplay 2019 por "blackface".

alice-livanart-pyke-lol-costume-eurocosplay-ban.jpg


pyke-costume-ban-league-of-legends-cosplay-event.jpg


Fonte: https://www.dexerto.com/cosplay/eur...league-of-legends-cosplayer-blackface-1117787

Ela disse que o cosplay custou para ela mais de 3000 euros para fazer.

Este é o personagem (Pike) no jogo (League of Legends):

maxresdefault.jpg


Ela nem pintou o rosto de marrom. A fantasia simplesmente cobre o corpo inteiro...

Se a fantasia tivesse um tom de pele mais claro, provavelmente não seria uma recriação tão precisa do personagem, e ela ainda poderia ser acusada de "apropriação cultural", "whitewashing" e outras coisas...
Eu sou negro, nascido nos anos 70 (sim, sou velhinho de barbas brancas, quase um Kid Bengala). Naquela época o mundo era bem diferente e ser negro era meio "errado", no sentido que moda, mídia, gostos e tudo o mais era branco. O ideql de beleza do Brasil, que hoje é a mulher branca e loira, mas com espaço para o diverso, na época era apenas a loira e tinha que ter olhos azuis.

Então, como criança nos anos 70 e 80, eu sentia certa falta de personagens negros positivos na mídia. Tinha sempre o negão malandro, mas raramente o negro fora desse estereótipo (que eu não gostava).

Não era questão de racismo de minha parte, pergunte a uma menina se ela não curte ter heroínas mulheres legais, pergunte a um cadeirante se ele não fica feliz de ver um cadeirante na turma da Mônica, pergunta a um gordinho se ele não fica feliz de ver um gordinho bad-ass (ao invés de saco de pancadas ou alívio cômico)? Todo mundo gosta de ter um personagem parecido com ele quando criança e eu não era diferente.

E, finalmente, personagens negros foram surgindo. Filmes. Desenhos. Jogos. Até animes aqui e ali tem o negão da vez.

Mas isso foi um trabalho de décadas.

O que os SJWs (que em nada ajudaram nessa evolução) estão fazendo é justamente criar condições para que logo, logo, a gente reverta praquela época. Se negro não é assim, assim e assado, não pode. Poxa, até Pokémon tem uma personagem negra agora e já tem gente brigando pelo nível certo de negrice dela, como li aqui mesmo.

Você começa a prejudicar as pessoas não-negras que admiram personagens negros e tá sendo, sem a menor diferença, igual os racistas de 30, 40 anos que não admitiam personagens negros justamente com medo das pessoas admirarem eles.

É o racismo do bem, exatamente igual a todo racismo, mas que como é "do bem", pode.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.344
Pontos
1.003
Eu sou negro, nascido nos anos 70 (sim, sou velhinho de barbas brancas, quase um Kid Bengala). Naquela época o mundo era bem diferente e ser negro era meio "errado", no sentido que moda, mídia, gostos e tudo o mais era branco. O ideql de beleza do Brasil, que hoje é a mulher branca e loira, mas com espaço para o diverso, na época era apenas a loira e tinha que ter olhos azuis.

Então, como criança nos anos 70 e 80, eu sentia certa falta de personagens negros positivos na mídia. Tinha sempre o negão malandro, mas raramente o negro fora desse estereótipo (que eu não gostava).

Não era questão de racismo de minha parte, pergunte a uma menina se ela não curte ter heroínas mulheres legais, pergunte a um cadeirante se ele não fica feliz de ver um cadeirante na turma da Mônica, pergunta a um gordinho se ele não fica feliz de ver um gordinho bad-ass (ao invés de saco de pancadas ou alívio cômico)? Todo mundo gosta de ter um personagem parecido com ele quando criança e eu não era diferente.

E, finalmente, personagens negros foram surgindo. Filmes. Desenhos. Jogos. Até animes aqui e ali tem o negão da vez.

Mas isso foi um trabalho de décadas.

O que os SJWs (que em nada ajudaram nessa evolução) estão fazendo é justamente criar condições para que logo, logo, a gente reverta praquela época. Se negro não é assim, assim e assado, não pode. Poxa, até Pokémon tem uma personagem negra agora e já tem gente brigando pelo nível certo de negrice dela, como li aqui mesmo.

Você começa a prejudicar as pessoas não-negras que admiram personagens negros e tá sendo, sem a menor diferença, igual os racistas de 30, 40 anos que não admitiam personagens negros justamente com medo das pessoas admirarem eles.

É o racismo do bem, exatamente igual a todo racismo, mas que como é "do bem", pode.

giphy.gif
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
The Seven Deadly Sins: Wrath of Gods Debuts with Heavy Censorship of Blood and Gore

2019.10.10-06.44-boundingintocomics-5d9f7c045031b.png

The third season of The Seven Deadly Sins anime, Wrath of Gods, recently debuted on Japanese television much to the dismay of fans who found that depictions of blood and gore were being heavily censored.

In the first episode of the new season, titled The Light That Drives off Darkness, viewers discovered that depictions of blood, such as Escanor slicing a demon in half or Merlin blowing a hole in a demon with her Purgatory Venom technique, were colored bright white and that depictions of gore, such as Ban using his ‘Snatch’ ability to take out a monsters heart, were colored black:

2019.10.10-06.41-boundingintocomics-5d9f7b5035fad.png

2019.10.10-06.40-boundingintocomics-5d9f7b3330796.png

2019.10.10-06.41-boundingintocomics-5d9f7b6eb33c1.png

As this episode provided a re-cap for viewers of the previous season, this censorship was most notable when recounting Melodias’ death at the hands of Estarossa, as the scene was depicted with a giant black circle covering up Melodias’ wounds, which were clearly visible in the original episode:

2019.10.10-06.43-boundingintocomics-5d9f7be800179.png

Left: The original scene as seen in The Seven Deadly Sins: Signs of Holy War
Right: The same scene as seen in the recap featured in The Seven Deadly Sins: Wrath of Gods’ premiere

Fans have expressed their displeasure regarding the censorship on social media:





The season premiere marks the debut of Studio Deen as the series’ primary animator, replacing A-1 Pictures who had worked on the previous two seasons, and of the series on its new broadcast home, TV Tokyo. It is currently unknown what roles, if any, these two companies had on implementing the heavy censorship.

It’s unclear if this censorship will carry over to the United States release that will come to Netflix.


Fonte
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
The Seven Deadly Sins: Wrath of Gods Debuts with Heavy Censorship of Blood and Gore

2019.10.10-06.44-boundingintocomics-5d9f7c045031b.png

The third season of The Seven Deadly Sins anime, Wrath of Gods, recently debuted on Japanese television much to the dismay of fans who found that depictions of blood and gore were being heavily censored.

In the first episode of the new season, titled The Light That Drives off Darkness, viewers discovered that depictions of blood, such as Escanor slicing a demon in half or Merlin blowing a hole in a demon with her Purgatory Venom technique, were colored bright white and that depictions of gore, such as Ban using his ‘Snatch’ ability to take out a monsters heart, were colored black:

2019.10.10-06.41-boundingintocomics-5d9f7b5035fad.png

2019.10.10-06.40-boundingintocomics-5d9f7b3330796.png

2019.10.10-06.41-boundingintocomics-5d9f7b6eb33c1.png

As this episode provided a re-cap for viewers of the previous season, this censorship was most notable when recounting Melodias’ death at the hands of Estarossa, as the scene was depicted with a giant black circle covering up Melodias’ wounds, which were clearly visible in the original episode:

2019.10.10-06.43-boundingintocomics-5d9f7be800179.png

Left: The original scene as seen in The Seven Deadly Sins: Signs of Holy War
Right: The same scene as seen in the recap featured in The Seven Deadly Sins: Wrath of Gods’ premiere

Fans have expressed their displeasure regarding the censorship on social media:





The season premiere marks the debut of Studio Deen as the series’ primary animator, replacing A-1 Pictures who had worked on the previous two seasons, and of the series on its new broadcast home, TV Tokyo. It is currently unknown what roles, if any, these two companies had on implementing the heavy censorship.

It’s unclear if this censorship will carry over to the United States release that will come to Netflix.


Fonte

Não importa se são progressistas ou conservadores, politicamente correto e frescura tem em todo lugar, infelizmente.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
Disney and GLOW Actress Geena Davis Partner to Introduce AI Technology to Evaluate Scripts for Gender Bias

2019.10.10-09.43-boundingintocomics-5d9fa60d1e955.png

She-Ra and the Princesses of Power and GLOW actress Geena Davis has announced a parternership between her Geena Davis Institute on Gender in Media and Walt Disney Studios to introduce new AI technology to assess the potential gender bias of film and television scripts.

The new tool, named the GD-IQ: Spellcheck for Bias, “leverages patented machine learning technology developed at the University of Southern California Viterbi School of Engineering to rapidly analyze the text of a script to determine its number of male and female characters and whether they are representative of the real population at large.” It “also can discern the numbers of characters who are people of color, LGBTQI, possess disabilities or belong to other groups typically underrepresented and failed by Hollywood storytelling.” Finally, it “can assess the number of speaking lines the various groups have, the level of sophistication of the vocabulary they use and the relative social status or positions of power assigned to the characters by group” according to The Hollywood Reporter.

Davis announced the partnership at the recent Power of Inclusion Summit, “a global summit where 60+ international and local voices will share their stories, experiences and expertise to generate momentum for a future where representation and inclusion are the new industry standards” held in Auckland, New Zealand.

On stage during the announcement, Davis stated she was “excited about the possibilities with this new technology”:

“I’m very proud to announce we have a brand new partnership with Walt Disney Studios using Spell Check for Bias. They are our pilot partners and we’re going to collaborate with Disney over the next year using this tool to help their decision-making, identify opportunities to increase diversity and inclusion in the manuscripts that they receive. We’re very excited about the possibilities with this new technology and we encourage everybody to get in touch with us and give it a try.”


Davis claims that the goal of the Spellcheck for Bias is not to “shame and blame” creators for failing to meet these standards, but to enact change in an industry where “last year just eight percent of the top 250 films were directed by women.” Davis believes that this tool “can make this change happen very fast.”



“Nearly every sector of our society has a huge gender disparity, particularly in leadership positions,” she continued. “So how long is it going to take to correct that, to reach parity? No matter how hard we work, we can’t snap our fingers and suddenly half the corporate boards are women. It’s going to take a long time to make some of these changes.”

“But here’s my theory of change. There’s one category of gross gender inequality where the underrepresentation of women can be fixed absolutely overnight — and it’s onscreen. The very next project somebody makes — the next movie, TV show — can be gender-balanced. We can make this change happen very fast. In the time it takes to create a new show or a new film, we can present a whole new vision of the future. Yes, there are woefully few female CEOs in the world, but half of them can be female onscreen immediately. How are we possibly going to get the number of women and girls interested in STEM careers that we need for science, technology, engineering and math? There can be droves of women in STEM careers now on TV and in movies, and then it will happen in real life.”


It is currently unknown which Disney films will be the first to be analyzed.


Fonte
================================================================================================
Gostaria de saber quando é que vamos sair do Mundo Bizarro e voltar para a realidade... Isso aí é doença mental, na moral. :kclassic
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Precisar da ajuda de um instituto pra saber como atingir todas as pessoas é tenso, hein?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Disney and GLOW Actress Geena Davis Partner to Introduce AI Technology to Evaluate Scripts for Gender Bias

2019.10.10-09.43-boundingintocomics-5d9fa60d1e955.png

She-Ra and the Princesses of Power and GLOW actress Geena Davis has announced a parternership between her Geena Davis Institute on Gender in Media and Walt Disney Studios to introduce new AI technology to assess the potential gender bias of film and television scripts.

The new tool, named the GD-IQ: Spellcheck for Bias, “leverages patented machine learning technology developed at the University of Southern California Viterbi School of Engineering to rapidly analyze the text of a script to determine its number of male and female characters and whether they are representative of the real population at large.” It “also can discern the numbers of characters who are people of color, LGBTQI, possess disabilities or belong to other groups typically underrepresented and failed by Hollywood storytelling.” Finally, it “can assess the number of speaking lines the various groups have, the level of sophistication of the vocabulary they use and the relative social status or positions of power assigned to the characters by group” according to The Hollywood Reporter.

Davis announced the partnership at the recent Power of Inclusion Summit, “a global summit where 60+ international and local voices will share their stories, experiences and expertise to generate momentum for a future where representation and inclusion are the new industry standards” held in Auckland, New Zealand.

On stage during the announcement, Davis stated she was “excited about the possibilities with this new technology”:




Davis claims that the goal of the Spellcheck for Bias is not to “shame and blame” creators for failing to meet these standards, but to enact change in an industry where “last year just eight percent of the top 250 films were directed by women.” Davis believes that this tool “can make this change happen very fast.”



“Nearly every sector of our society has a huge gender disparity, particularly in leadership positions,” she continued. “So how long is it going to take to correct that, to reach parity? No matter how hard we work, we can’t snap our fingers and suddenly half the corporate boards are women. It’s going to take a long time to make some of these changes.”




It is currently unknown which Disney films will be the first to be analyzed.


Fonte
================================================================================================
Gostaria de saber quando é que vamos sair do Mundo Bizarro e voltar para a realidade... Isso aí é doença mental, na moral. :kclassic

Depois dessa, eu não vou assistir mais nada que venha da Disney e 90% de Hollywood.Se querem diversidade, faça, mas sem força a barra desse jeito.

Ps:Daqui pra frente, é filme antigo ou nada.:kclassic
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
The Seven Deadly Sins: Wrath of Gods Debuts with Heavy Censorship of Blood and Gore

2019.10.10-06.44-boundingintocomics-5d9f7c045031b.png

The third season of The Seven Deadly Sins anime, Wrath of Gods, recently debuted on Japanese television much to the dismay of fans who found that depictions of blood and gore were being heavily censored.

In the first episode of the new season, titled The Light That Drives off Darkness, viewers discovered that depictions of blood, such as Escanor slicing a demon in half or Merlin blowing a hole in a demon with her Purgatory Venom technique, were colored bright white and that depictions of gore, such as Ban using his ‘Snatch’ ability to take out a monsters heart, were colored black:

2019.10.10-06.41-boundingintocomics-5d9f7b5035fad.png

2019.10.10-06.40-boundingintocomics-5d9f7b3330796.png

2019.10.10-06.41-boundingintocomics-5d9f7b6eb33c1.png

As this episode provided a re-cap for viewers of the previous season, this censorship was most notable when recounting Melodias’ death at the hands of Estarossa, as the scene was depicted with a giant black circle covering up Melodias’ wounds, which were clearly visible in the original episode:

2019.10.10-06.43-boundingintocomics-5d9f7be800179.png

Left: The original scene as seen in The Seven Deadly Sins: Signs of Holy War
Right: The same scene as seen in the recap featured in The Seven Deadly Sins: Wrath of Gods’ premiere

Fans have expressed their displeasure regarding the censorship on social media:





The season premiere marks the debut of Studio Deen as the series’ primary animator, replacing A-1 Pictures who had worked on the previous two seasons, and of the series on its new broadcast home, TV Tokyo. It is currently unknown what roles, if any, these two companies had on implementing the heavy censorship.

It’s unclear if this censorship will carry over to the United States release that will come to Netflix.


Fonte


Ridículo demais. Tomara que a galera boicote essa nova temporada.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.093
Reações
24.216
Pontos
1.004
The Seven Deadly Sins: Wrath of Gods Debuts with Heavy Censorship of Blood and Gore

2019.10.10-06.44-boundingintocomics-5d9f7c045031b.png

The third season of The Seven Deadly Sins anime, Wrath of Gods, recently debuted on Japanese television much to the dismay of fans who found that depictions of blood and gore were being heavily censored.

In the first episode of the new season, titled The Light That Drives off Darkness, viewers discovered that depictions of blood, such as Escanor slicing a demon in half or Merlin blowing a hole in a demon with her Purgatory Venom technique, were colored bright white and that depictions of gore, such as Ban using his ‘Snatch’ ability to take out a monsters heart, were colored black:

2019.10.10-06.41-boundingintocomics-5d9f7b5035fad.png

2019.10.10-06.40-boundingintocomics-5d9f7b3330796.png

2019.10.10-06.41-boundingintocomics-5d9f7b6eb33c1.png

As this episode provided a re-cap for viewers of the previous season, this censorship was most notable when recounting Melodias’ death at the hands of Estarossa, as the scene was depicted with a giant black circle covering up Melodias’ wounds, which were clearly visible in the original episode:

2019.10.10-06.43-boundingintocomics-5d9f7be800179.png

Left: The original scene as seen in The Seven Deadly Sins: Signs of Holy War
Right: The same scene as seen in the recap featured in The Seven Deadly Sins: Wrath of Gods’ premiere

Fans have expressed their displeasure regarding the censorship on social media:





The season premiere marks the debut of Studio Deen as the series’ primary animator, replacing A-1 Pictures who had worked on the previous two seasons, and of the series on its new broadcast home, TV Tokyo. It is currently unknown what roles, if any, these two companies had on implementing the heavy censorship.

It’s unclear if this censorship will carry over to the United States release that will come to Netflix.


Fonte

Não dá pra acreditar, era só o que faltava....a lacração de m**** chegou nos animes.....triste demais isso.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Depois dessa, eu não vou assistir mais nada que venha da Disney e 90% de Hollywood.Se querem diversidade, faça, mas sem força a barra desse jeito.

Ps:Daqui pra frente, é filme antigo ou nada.:kclassic
é so San andreas ter um terremoto escroto de categoria 10, que a california e seattle vão pro buraco.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.708
Reações
69.365
Pontos
1.279

Então, qnd eu fiz meu TCC o orientador disse pra eu fundamentar tudo no caráter social, pq mesmo que o trabalho ficasse abaixo do esperado, notas positivas seriam dadas apenas por esse motivo.

O mesmo vale pra Hollywood, alias até mais, militar por isso, mesmo não dando a minima, é prospectar trabalhos no setor com alta probabilidade de retorno.
 
Topo Fundo