O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Músicas atuais: como fazem para ficarem por dentro das novidades?

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Bem manolos, o título pode parecer aquelas chamadas para notícias de sites do dia a dia mas é mais ou menos isso mesmo. Como vocês fazem para ficar por dentro das novidades das músicas no geral? Tipo, ouvem alguma radio online, seguem artistas específicos nas redes sociais etc?

Fiz esse tópico porque estou querendo me atualizar. Sei que tem muita música ruim nos dias de hoje mas não é possível que algumas não sejam boas eh eh . Minha playlist de MP3's do celular e PC é composta por praticamente anos 80 e 90 e alguma outras das décadas de 2000 e 2010. Eu gosto de ouvir a Radio Antena 1 Online que traz lançamentos quase que em primeira mão, mas gostaria de saber outras rádios tipo de Rock e Dance Music. Rock eu tentei Kiss FM uns tempos atrás mas não dá não velhos... passa 2 músicas e uns 7 minutos de propaganda pqp. Tentei Jovem Pan Online mas não mostra os nomes das músicas no Player da rádio.

Enfim, dicas são bem vindas.​
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Cara, tem uns vídeos do YT que mostram os lançamentos (ou o que tá fazendo sucesso) no mês. Aqui pra rádio, eu uso isso!

Vou mandar uns exemplos:

(as que eu uso pra MIM apenas)




(as que uso pra rádio)

Playlist






Daí vai por aí. Sei que tem sites especializados que liberam as playlists com nome do cantor/banda e nome da música (um dos que eu usava bastante eram os falecidos "drum'n'bass arena" / "trance arena"). O problema é que não é muito fácil achar um bom de confiança.

O que eu gostei é pra música country americana:


Muito bom e o country americano tá com muita coisa interessante (e pense bem! Sempre fui viciado em música eletrônica e falando BEM do country?!?)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.126
Reações
10.496
Pontos
753
Rádios pararam no tempo, tu não vai escutar nada de novidade, e muito do que é popular é ruim mesmo.
Melhor coisa é YT, recomendações de pessoal que escuta música do teu estilo. Já descobri muitas bandas boas só de recomendação do YT, de estar escutando algo e ver nos vídeos relacionados.
Outra coisa: hoje tem muito artista independente, até sem gravadora, então mais um ponto: esqueça rádios como meio de descobrir música nova.
Muitos artistas independentes estão também no Bandcamp.

Deixar aqui 2 de exemplo:

 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Rádios pararam no tempo, tu não vai escutar nada de novidade, e muito do que é popular é ruim mesmo.
Melhor coisa é YT, recomendações de pessoal que escuta música do teu estilo. Já descobri muitas bandas boas só de recomendação do YT, de estar escutando algo e ver nos vídeos relacionados.
Outra coisa: hoje tem muito artista independente, até sem gravadora, então mais um ponto: esqueça rádios como meio de descobrir música nova.
Muitos artistas independentes estão também no Bandcamp.

Deixar aqui 2 de exemplo:


Eu até que discordo da sua opinião. As rádios (mesmo sendo uma coisa "ultrapassada"), ainda é um dos pontos principais pra se saber a quantas anda a audiência do artista na região procurada.

Agora, sobre os artistas independentes, realmente está tendo um grande boom de qualidade em diversas músicas em diversos estilos (o que é MUITO bom porque a programação anda saturada de porcarias e tá surgindo muita coisa agradável e boa pra se curtir)
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.902
Reações
2.020
Pontos
1.404
Eu vou pelas playlists do Spotify mesmo. E eles criam umas playlists pra você baseada no que você escuta...
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Bem manolos, o título pode parecer aquelas chamadas para notícias de sites do dia a dia mas é mais ou menos isso mesmo. Como vocês fazem para ficar por dentro das novidades das músicas no geral? Tipo, ouvem alguma radio online, seguem artistas específicos nas redes sociais etc?

Fiz esse tópico porque estou querendo me atualizar. Sei que tem muita música ruim nos dias de hoje mas não é possível que algumas não sejam boas eh eh . Minha playlist de MP3's do celular e PC é composta por praticamente anos 80 e 90 e alguma outras das décadas de 2000 e 2010. Eu gosto de ouvir a Radio Antena 1 Online que traz lançamentos quase que em primeira mão, mas gostaria de saber outras rádios tipo de Rock e Dance Music. Rock eu tentei Kiss FM uns tempos atrás mas não dá não velhos... passa 2 músicas e uns 7 minutos de propaganda pqp. Tentei Jovem Pan Online mas não mostra os nomes das músicas no Player da rádio.

Enfim, dicas são bem vindas.​
Sempre bom dar uma olhada no site do igor miranda.


 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
No máximo uso a playlist "Descobertas da Semana" do Spotify, com alguma frequência me recomenda musicas pós 2015 e que normalmente se encaixam no meu gosto, eles são bem assertivos, geralmente acabo salvando duas ou três musicas e conheço uma banda nova (apesar que normalmente paro nessa musica).
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Olho as listas de melhores do ano do Allmusic, Kerrang, Mojo...

Mas eu gasto mais tempo procurando coisa antiga, por que não é frequente eu me impressionar com novidade.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.911
Pontos
1.349

Em muitos casos é tudo o que você precisa, é só descer no Discover, clicar no gênero que você quer e escutar.
Geralmente o que vende mais é o mais popular / novo na cena, então é uma ótima maneira de garimpar.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353

 

Feijão Perdido

Bam-bam-bam
Mensagens
584
Reações
1.330
Pontos
233
Ouço rádio durante o trabalho, praticamente é o único lugar que acabo ouvindo músicas novas (que nem sempre são tão novas assim).

Por vezes me pego descobrindo músicas boas de quase 10 anos e que nunca havia ouvido antes.

Eu não me importo com isso, mas pra quem quer acompanhar lançamentos, plataformas de streaming como Spotify tem diversas playlists com o que tem rolado mundo afora, sem contar os já conhecidos rankings de música, tipo a da Billboard.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.032
Reações
68.830
Pontos
2.059
Bem manolos, o título pode parecer aquelas chamadas para notícias de sites do dia a dia mas é mais ou menos isso mesmo. Como vocês fazem para ficar por dentro das novidades das músicas no geral? Tipo, ouvem alguma radio online, seguem artistas específicos nas redes sociais etc?

Fiz esse tópico porque estou querendo me atualizar. Sei que tem muita música ruim nos dias de hoje mas não é possível que algumas não sejam boas eh eh . Minha playlist de MP3's do celular e PC é composta por praticamente anos 80 e 90 e alguma outras das décadas de 2000 e 2010. Eu gosto de ouvir a Radio Antena 1 Online que traz lançamentos quase que em primeira mão, mas gostaria de saber outras rádios tipo de Rock e Dance Music. Rock eu tentei Kiss FM uns tempos atrás mas não dá não velhos... passa 2 músicas e uns 7 minutos de propaganda pqp. Tentei Jovem Pan Online mas não mostra os nomes das músicas no Player da rádio.

Enfim, dicas são bem vindas.​

Esquece isso ai meu Rei.
Música da forma conhecemos já acabou, agora a onda é só vinheta de Tiktok.


Só to curtindo o finalzinho de carreira das banda decentes que produziam musica ha 20,30,40 anos atrás.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Ouço rádio durante o trabalho, praticamente é o único lugar que acabo ouvindo músicas novas (que nem sempre são tão novas assim).

Por vezes me pego descobrindo músicas boas de quase 10 anos e que nunca havia ouvido antes.

Eu não me importo com isso, mas pra quem quer acompanhar lançamentos, plataformas de streaming como Spotify tem diversas playlists com o que tem rolado mundo afora, sem contar os já conhecidos rankings de música, tipo a da Billboard.
vez ou outra escuto a kiss fm e descobri uma música do foreigner que eu não conhecia, "head games". inclusive essa fase setentista do foreigner é mt boa.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
RYM e Angry Metal Guy.

Na real, esses dois sites é onde eu procuro música de maneira geral.

E à s vezes eu dou uma olhada na lista de melhores do ano do Consultoria do Rock.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Baladas. Sempre tem umas músicas legais. Frequento baladas de rock e indie.
 
  • Curtir
Reações: %>%

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Por muitos anos eu usei a Last.fm para descobrir bandas. Hoje tá diferente e nao dá pra fazer como era antes, mas ainda tenho o perfil pra contar scrobbles.

Hoje eu coloco a playlist no aleatorio na spotify e do nada sou surpreendido por uma banda pós 2010 que eu gosto.

tipo essa

 
Topo Fundo