O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Músicas boas de jogos obscuros ou ruins

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Mais umas aí de jogos que gostei, mas são desconhecidos.



X-Blades


Power Instinct (que é um dos jogos com trilha sonora mais peculiar que lembro). Clássico do NeoGeo, mas que não tem a fama de um Samurai Shodown ou The King of Fghters.



 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Um dos poucos jogos que me fez chorar no final dele. Comprei porque NINGUÉM o achava interessante e descobri que era um jogo muito bem orquestrado, com uma história 'dark', alucinante e, sem dúvidas, com um estilo muito adulto e trágico em diversos momentos. O jogo tem poucas trilhas que compensa serem ouvidas, mas sem dúvidas, é um excelente jogo (e tenho saudades de ter ele original de novo....)
Pessoalmente, não classificaria Willy Wombat como um jogo excelente pois seu gameplay é bem repetitivo e sem-graça. Eu praticamente me forcei a jogá-lo várias vezes só para acompanhar a história.

No entanto, concordo bastante com a parte do enredo, mesmo sentindo que certos pontos não foram bem desenvolvidos.
Nós só vemos a tal "Prisão" que o Willy e os outros personagens viviam uma única vez e justamente na última cutscene do jogo, por exemplo. O sistema de regeneração, uma das partes centrais da trama, é apenas descrito, mas nunca mostrado também.
De todos os platformers de mascote que joguei, esse deve ser o único que conseguiu fazer uma trama 100% séria sem pagar nenhum mico. Ao meu ver, desperdiçaram um personagem com um potencial gigantesco num game meia-boca.

Não sei qual empresa possuí os direitos da IP atualmente, mas eu ficaria muito contente de vê-la novamente, porém com um jogo mil vezes melhor.
 


Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Dean Evans era incrível!
Acho que todo jogo da Ocean pode ser considerado obscuro e com trilhas incríveis. Com o porém de terem jogos decepcionantes.
Vi em algum site que a equipe fez o próprio drive de som pra mexer no SNES, conseguindo ter efeitos que o da própria Nintendo não tinha.
Eek the Cat teve ambos Dean Evans e Barry Leitch nas músicas.
Uma do Barry Leitch:


Do Dean Evans:


Os batuques dessa música são top




Ótima guitarra de um jogo que nunca foi lançado:


Agora alguns jogo não-ocean:






 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Pessoalmente, não classificaria Willy Wombat como um jogo excelente pois seu gameplay é bem repetitivo e sem-graça. Eu praticamente me forcei a jogá-lo várias vezes só para acompanhar a história.

No entanto, concordo bastante com a parte do enredo, mesmo sentindo que certos pontos não foram bem desenvolvidos.
Nós só vemos a tal "Prisão" que o Willy e os outros personagens viviam uma única vez e justamente na última cutscene do jogo, por exemplo. O sistema de regeneração, uma das partes centrais da trama, é apenas descrito, mas nunca mostrado também.
De todos os platformers de mascote que joguei, esse deve ser o único que conseguiu fazer uma trama 100% séria sem pagar nenhum mico. Ao meu ver, desperdiçaram um personagem com um potencial gigantesco num game meia-boca.

Não sei qual empresa possuí os direitos da IP atualmente, mas eu ficaria muito contente de vê-la novamente, porém com um jogo mil vezes melhor.

Realmente tem pontos nele que deixam a desejar, mas ele tem um roteiro denso, coisa que muitos jogos não mantiveram tais pontos e permaneceram com um roteiro raso. Mas no meu caso, eu até que sou meio que, duvidoso pra falar justamente por gostar demais desse jogo, mas ainda acho que ele é muito legal na sua história (e realmente, em diversos aspectos, ele é meio 'dirosca' pra se conseguir completar o jogo.

Voltando ao assunto dos jogos obscuros... Tem um do PSX que sou fã de sua trilha sonora (e quando o conheci, veio com um adesivo do Rurouni Kenshin na sua capa)



Este é Airgrave. A empresa criadora já tem um nome estranho (Santos) e é conhecido apenas por aqueles viciados em shmups, que gosta de conhecer o que existe de diferente em outros sistemas. Mas, essa trilha sonora dele é muito legal!

Outro que eu postei em outro tópico (o da Samsung) que quase ninguém comenta sobre ele é o grande Superman do Mega Drive:




Minha consideração é que, se a versão N64 tivesse essa trilha sonora, não era pra ser tão esculachado o jogo!



Voltando ao PSX, Gamera 2000 também não foi o rei dos conhecidos, mas sua trilha sonora vale a pena de ser ouvida. Pra mim, é um clone diferente de Panzer Dragoon que deu certo!




Do N64 vem o único shmup dele (e que tem uma trilha sonora muito boa também!) Star Soldier - Vanishing Earth é um daqueles jogos que valem a pena ser jogado justamente porque ele não é tão conhecido, e faz o que promete: ele diverte!

Pra terminar.... Um portátil ganha a cena:




Não sei quanto a fama de Pursuit Force (PSP), mas a trilha sonora dele é bem legal (meio genérica pra filmes de perseguição, mas vai!) e não entendo do porque esse jogo é mais desconhecido! Ele é divertido e os controles dele não são grande coisa, mas vale a jogada dos dois jogos da série.
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
O primeiro jogo é bom e a trilha tem a marca registrada de qualidade Sunsoft. Os dois outros são praticamente desperdício de boas músicas. No caso do Heavy Nova, a melhor coisa de todo jogo é provavelmente a introdução, quase um clip (do início do vídeo até 2:46m).








 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Mais uma fornada! Coloquei trilhas sonoras inteiras em alguns spoilers, mas vocês podem ouvir as faixas separadamente ao ler as descrições dos vídeos.

164198.jpg


Viewpoint



61LSLgYiLjL._AC_.jpg


Pop'n Music




228811-vasteel-turbografx-cd-front-cover.png


Vasteel



Tente adivinhar o gênero desse jogo após ouvir a trilha sonora e antes de pesquisar informações sobre ele...As músicas simplesmente não se encaixam com o tema.:klol


4976219244831.jpg


Rockman & Forte / Mega Man & Bass





Um jogo da série que costuma a ser bem odiado entre a fanbase de Mega Man. No entanto, seguindo a minha mania de gostar de games desprezados, ele é o meu Mega Man clássico favorito. :kbeca

51115_front.jpg


Secret of Evermore





Essa foi a primeira trilha sonora composta por Jeremy Soule, músico popular pela trilha sonora de vários jogos da série The Elder Scrolls e entre outros trabalhos. A Square o contratou para fazer as músicas desse game após ouvir uma fita demo que ele criou depois de terminar o ensino médio.

Dependendo de quem você perguntar, o jogo é bom ou ruim. Alguns fãs de Secret of Mana possuem ressentimento por ele pois o consideram como o motivo de Trials of Mana/Seiken Densetsu 3 não ter sido originalmente localizado no ocidente, algo que está longe de ser verdade.​
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Vasteel realmente difere. Lembro que era srpg se não estiver enganado.
As trilhas sonoras do Jeremy Soule são muito boas. Secret of Evermore é um jogo único, joguei diversas vezes quando tinha Snes e gosto bastante. Tenho que rejogar uma hora.

E seguindo o tópico, 2 DRPGs que joguei no VIta: Mind Zero e Mary Skelter.





 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
228811-vasteel-turbografx-cd-front-cover.png


Vasteel



Tente adivinhar o gênero desse jogo após ouvir a trilha sonora e antes de pesquisar informações sobre ele...As músicas simplesmente não se encaixam com o tema.:klol

Olha só, um jogo regado a bossa nova/Jazz!!!! Quero jogar isso! (engraçado que eu pensava que Vasteel era um shmup.... Mas na verdade é tático) :coolface

O mais engraçado de tudo ainda é que, algumas das músicas que tem nele, me lembraram a trilha sonora da animação clássica Snoopy. Mas, pra dizer a verdade, tem músicas que poderiam fazer parte da trilha sonora do jogo!



 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453


4976219244831.jpg


Rockman & Forte / Mega Man & Bass





Um jogo da série que costuma a ser bem odiado entre a fanbase de Mega Man. No entanto, seguindo a minha mania de gostar de games desprezados, ele é o meu Mega Man clássico favorito. :kbeca


Mega Man & Bass odiado?

Ta mais pra ignorado, quando se fala na série original do Mega Man ele é o menos lembrado, talvez pq ele ta mais pra um side-quest do azulzinho, no mais so vejo elogios ao jogo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Mega Man & Bass odiado?

Ta mais pra ignorado, quando se fala na série original do Mega Man ele é o menos lembrado, talvez pq ele ta mais pra um side-quest do azulzinho, no mais so vejo elogios ao jogo.

Rockman & Forte / Mega Man & Bass

Um jogo da série que costuma a ser bem odiado entre a fanbase de Mega Man. No entanto, seguindo a minha mania de gostar de games desprezados, ele é o meu Mega Man clássico favorito. :kbeca
Na verdade o pessoal "odeia" esse jogo porque é considerado o mais difícil da série!
Eu mesmo,cheguei a progredir apenas com save state,e na base final não consegui nem passar do primeiro chefão.
Mas nunca vi ninguém falando que o jogo é ruim.

Minha música favorita é essa:


E o SoE é lindo,mas melhor ainda é o disco que contém músicas inéditas e remasterizadas,pena que não são todas que foram incluídas.


Das originais curto muito o tema dos midboss e da abertura

 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Vasteel realmente difere. Lembro que era srpg se não estiver enganado.
As trilhas sonoras do Jeremy Soule são muito boas. Secret of Evermore é um jogo único, joguei diversas vezes quando tinha Snes e gosto bastante. Tenho que rejogar uma hora.
Sim, é um jogo de estratégia/ação com mechas e uma trilha sonora que simplesmente não combina nem um pouco com o clima de guerra da história... :klol



Olha só, um jogo regado a bossa nova/Jazz!!!! Quero jogar isso! (engraçado que eu pensava que Vasteel era um shmup.... Mas na verdade é tático) :coolface

O mais engraçado de tudo ainda é que, algumas das músicas que tem nele, me lembraram a trilha sonora da animação clássica Snoopy. Mas, pra dizer a verdade, tem músicas que poderiam fazer parte da trilha sonora do jogo!




Sempre que ouço a música desse jogo, me pergunto se o pessoal da Human simplesmente pegou um CD qualquer que estava dando sopa nos escritórios deles para servir de trilha sonora. A maioria dos games de estratégia que joguei possuem músicas super energéticas ou tensas e não algo que se tocaria nas rádios cariocas nos anos 70 e 80... :klol

Mega Man & Bass odiado?

Ta mais pra ignorado, quando se fala na série original do Mega Man ele é o menos lembrado, talvez pq ele ta mais pra um side-quest do azulzinho, no mais so vejo elogios ao jogo.
Na verdade o pessoal "odeia" esse jogo porque é considerado o mais difícil da série!
Eu mesmo,cheguei a progredir apenas com save state,e na base final não consegui nem passar do primeiro chefão.
Mas nunca vi ninguém falando que o jogo é ruim.
Não sei como é a recepção atual, mas a maioria dos fãs de Mega Man no qual conversei e vi na internet pareciam detestar o level design do game, o reuso de alguns assets de Mega Man 8 e a dificuldade absurda de se jogar com o Mega Man.

A trilha sonora de Secret of Evermore é uma das minhas favoritas de todos os tempos e sou muito fã do jogo. Gostaria muito que a Square se lembrasse dele e desse o mesmo tratamento do remake de Trials of Mana para uma sequencia.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Sim, é um jogo de estratégia/ação com mechas e uma trilha sonora que simplesmente não combina nem um pouco com o clima de guerra da história... :klol



Sempre que ouço a música desse jogo, me pergunto se o pessoal da Human simplesmente pegou um CD qualquer que estava dando sopa nos escritórios deles para servir de trilha sonora. A maioria dos games de estratégia que joguei possuem músicas super energéticas ou tensas e não algo que se tocaria nas rádios cariocas nos anos 70 e 80... :klol


É.... A programação da Antena 1 ficaria mais excitante se eles usassem tais músicas na rádio! (aplausos pra trilha sonora dos inimigos na hora do ataque deles. Tom Jobin estaria orgulhoso.

Imagino a hora que chamaram os músicos pra gravar a "Jam Session" e seu diálogo:

Músicos: Bom dia, onde será a gravação?
Equipe do jogo: Aqui mesmo, no estúdio.
Músicos: Então, trouxemos o melhor da Bossa Nova e do Jazz melódico pra acalmar os ânimos...
Equipe do jogo: Bom, era pra ser pra um jogo de estratégia, mas pelo menos deixaremos todos calmos!
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Eu gostava muito das músicas do NFS Porsche Unleashed, principalmente da era 70s-80s, com tema disco e funk:






Versão do Saturn/PC do Sonic 3D Blast tinha umas músicas boas, compostas por Richard Jacques:







 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.526
Pontos
1.299
Jewel Master é um jogo muito bom, porém bastante obscuro, sua OST é um dos motivos que me fizeram apaixonar pela síntese FM do Mega Drive.

Essa trilha em específico, transmite uma sensação épica de suspense e decisão únicas, uma verdadeira prima obra!
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Dead Dance (Snes) - Sempre gostei desse jogo, e como ele parece ter seus fãs no meio retro, pra mim vale como "obscuro". Essa foi uma das primeiras trilhas de game a me chamar muito a atenção, embora os arranjos das músicas as vezes deixem a desejar, as melodias soam muito bonitas e inspiradoras. Sempre destaco as músicas dos personagens Rei e Gajet, então pra dar uma variada, hoje separei duas diferentes.







Zanac (Msx, Nes, etc) - As músicas da tela título e da "area 1" sempre me soaram muito legais.






Alisia Dragoon (Mega Drive) - Não sei como esse jogo ainda não havia aparecido no tópico, e como eu mesmo o esqueci. Ele demonstra de forma exemplar o quão longe o Mega era capaz de ir em termos musicais, com elevada qualidade técnica e de composição. A primeira música simula o som de um cravo em estilo medieval muito bem para um videogame da época. Já a segunda, escolhi por que além de ser boa como todo o resto dessa trilha, curiosamente me lembra muito uma música do Hokuto no Ken 2 de Nes, cujo vídeo deixei por último pra fins de comparação.






X

A música do Hokuto que comentei anteriormente começa aos 20 seg.

 
Ultima Edição:

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Se tem um jogo de luta que amo jogar ,MESMO SENDO DONO DE UMA DIFICULDADE ASSUSTADORA é Kaiser knuckle da taito ,eu amo a trilha sonora desse jogo , sempre namorei ele na revista super game Power especial jogos de luta de 1994 ,se o jogo não tivesse problemas de colisão entre as lutas e uma dificuldade desequilibrada injusta teria virado um clássico ao lado de street fighter,mortal Kombat e kof ,vou postar as minhas favoritas.
, AURA CANON ,SPARK PUNCH ,LIGTH KICK ,eu amo a música tema do barts , personagen que poderia estar no kof ,o cara é super estiloso ,sua música ficou tão famosa que até está no jogo taiko no tatsujin 11 para arcade no Japão

Kazuya, o ryu aloprado e mascote do jogo ,mas tem uma música tema muito legal

BOOMERANG CRASH ,JET UPPER ,o lutador de boxe que todo jogo de luta deveria ter, a música tema de j-McCoy é fantastica

Adoro a música tema da brasileira liza ,tem um ritmo super animado

A música de continue é uma das mais bonitas que escutei num jogo de luta ,Kaiser knuckle merecia uma segunda chance no mundo dos jogos de luta

Cara,como eu piro nessa música de abertura do jogo , é simplesmente animal

E a música tema do homem múmia marco , ela é super divertida de escutar durante seu estágio
A música do ninja gekkou tem um ritmo bem místico e sombrio ,tem muitos arranjos de áudio

Agradecimentos especiais ao santuário do mestre ryu que disponibilizou essa fantastica trilha sonora no YouTube e fez um tópico muito legal sobre o jogo que foi postado no fórum tempos atrás.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Estava testando jogos de PC-98 no Retroarch (Spoiler: Continuo achando muita chatice de configuração para poucos exclusivos bacanas) e acabei caindo nesse jogo aqui:



Achei sensacional.

E um jogo que zerei hoje, Donald Duck: Goin' Quackers, me prendeu muito por conta da música, especilamente as do último mundo.



 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Dois shmups obscuros com excelente trilhas sonoras, em especial o eXceed é bem desconhecido.





Mind Zero, um dungeon crawler apenas mediano mas que gostei bastante, e tem uma excelente trilha sonora.

 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
A trilogia Rayxanber possuí trilhas sonoras muito boas, porém, devido a falta de balanceamento na dificuldade dos dois primeiros jogos, o terceiro costuma a ser considerado o mais "jogável" deles.

Rayxanber:


Rayxanber II:


Rayxanber III:


As músicas de Asuka 120% Burning Fest no Sega Saturn também são, na minha opinião, simplesmente fantásticas. Quando penso em OSTs boas no estilo "trilha sonora de anime", meu pensamento vai logo nelas:

O game também é super divertido. Desbalanceado pra caramba (e ainda por cima com uma CPU agressiva que não dá descanso com especiais) mas ainda gostoso de jogar.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Ressuscitando o tópico, achei algumas trilhas sonoras de jazz, quero dizer, de games que eu nem conhecia:





O mais engraçado desse jogo é que você vai pilotar um Honda NSX contra carros tão potentes quanto e quando vai ver a trilha sonora....

Não me levem a mal mas, eu simplesmente me senti emocionado ouvindo esse estilo de música! Ele tem umas trilhas mais puxadas pro rock mas essas me agradaram demais!





...Só adivinhem quem está a cargo dessa OST? Realmente é fantástico.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Rise from your Grave! Há uns dias atrás, encontrei um jogo de simulação de monstros bem interessante de PS1 chamado Dragonseeds e, enquanto bem pequena, gostei bastante de sua trilha sonora. Eu pessoalmente sinto muita saudade do tempo onde música eletrônica e seus sub-gêneros eram moda em videogames:







Ainda dentro do tema de música eletrônica, também deixo uma das trilhas sonoras mais subestimadas da série Sonic: Sonic 3D Blast (Versão Sega Saturn):






Acho um pecado que quase ninguém fora do fandom de Sonic conheça essas músicas. O jogo em si não é muito bom mas, na minha opinião, todas as faixas são impecáveis.

Para fechar o post com chave de ouro, eis um vídeo bem interessante sobre o uso de música eletrônica em jogos antigos:
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Essa bagaca era tudo em japonês e meio RPG…mas eu insistia um monte só por causa da música:

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Coincidência terem upado esse tópico hoje, ontem eu comecei a jogar o remake do YU-NO e deixei ativada a trilha do PC-98. Melhor que a remixada. Foi a primeira coisa que me chamou atenção no jogo, acabei indo procurar mais sobre ele e terminou que me interessei por algo de um gênero que eu joguei pouquíssimo na vida.

Parece que o Ryu Umemoto, compositor do jogo, era um cara bem cultuado lá no Japão. Problema é que boa parte dos trabalhos do sujeito foram em jogos para PC-98, coisas que nunca saíram no Ocidente. E como toda tragédia é pouca, o sujeito morreu super novo, antes dos 40.

Enfim, chiptune da melhor qualidade.


 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.807
Reações
27.371
Pontos
1.103
OST do jogo Romance of The Three Kingdoms IV versão de Saturn



Uma curiosidade sobre esse jogo é que cada versão dele para os diversos sistemas da época (PCs, SNES, PS1 e Saturn) receberam arranjos diferentes nas músicas, em especial o port para PCs que recebeu versões orquestradas das músicas, todas muito bonitas mas que na minha opinião deixam um tanto quanto a desejar no clima de guerra.

Comparativo:

Mastery of The Land (versão Saturn), que começa calminha e depois embala pra valer.





Mastery of The Land (versão PCs), fica calminha o tempo todo... música pra relaxar.



Sem dúvidas é uma bela música, e bem mais rica que a versão de Saturn, porém não combina muito, pelo menos na minha opinião em um jogo que aborda guerras.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo