O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Músicas que ficam muito melhores ao vivo

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Ouvir um álbum de estúdio, com o som todo afinadinho e corrigido, com um canal pra cada instrumento, é excelente.

Porém, creio que todos concordem que certas músicas ficam especialmente bonitas ao vivo, mesmo que nem sejam de um estilo que você goste.



(Não é o que costumo ouvir. O som não está dos melhores, mas esse vídeo tem duas versões com ângulos de câmeras diferentes e eu acho esta melhor, sem contar que esse é dos poucos que não tá esticado/deformado)

Pelas expressões faciais dela, me transpareceu muito sentimento. Ouvi a versão de estúdio e é meio chatinha.
__


Eu acho essa mulher maravilhosa, essa música já é linda na versão de estúdio, mas essa, pra mim, é a apresentação mais bonita de qualquer música deles. A música também tem um peso especial pra mim por uma série de motivos.
__


put* m****, esse som... É até difícil de descrever o quão forte e profunda foi essa apresentação.


Tem outras, vou alimentando conforme for lembrando. Postem as suas também e falem um pouco do porquê gostam delas.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
E músicas covers que são melhores que as originais?

Não gosto da versão original da música "Wolves", da Selena Gomez, porque acho o arranjo muito eletrônico e errático para um letra muito bonita.



Tem uma francesa chamada Sarah, que fez um dueto cover dessa música, com um participante do The Voice - França, de 2015, Lenny-Kim, que é espetacular. É o arranjo que a letra merece.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Pra mim, a única coisa em que uma música ao vivo pode ficar melhor do que em estúdio é a participação intensa da plateia. Pelo menos é o que eu vejo em 99% dos casos.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.141
Reações
41.980
Pontos
1.003
Só lembro da Drive like lightning, Crash Like Thunder , tanto é que acho a de estúdio muito fraca, e também a única que eu curto ao vivo, sempre achei musica ao vivo zoada demais.
 


Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Tem várias músicas que prefiro a versão ao vivo...as que lembro agora:



















Pra mim, a única coisa em que uma música ao vivo pode ficar melhor do que em estúdio é a participação intensa da plateia. Pelo menos é o que eu vejo em 99% dos casos.

Me lembrou esta:

 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403


Esta música é meio deixada de lado quando se fala no Hybrid Theory, mas eu sempre gostei muito dela. Essa versão ao vivo é de uma apresentação de 2006, cheguei a baixar em mp3 na época com várias outras versões ao vivo.

__


Esse cara é incrível. Me arrependo muito de não ter ido num show dele em 2012 porque preferi encher o rabo de vodka na praça da cidade.

__


Tem belas versões dessa música, mas essa apresentação do Jacques Brel é sem condições.


Pra mim, a única coisa em que uma música ao vivo pode ficar melhor do que em estúdio é a participação intensa da plateia. Pelo menos é o que eu vejo em 99% dos casos.

Acho que depende um pouco do que cada um preza numa música/artista, tem quem vê a técnica apurada como representação da arte, mas tem quem veja o sentimento como sendo o ápice dessa representação.

Ao vivo o Queen é imbatível, Freddie Mercury lendário :kkong

O bigode era foda mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803


Esta música é meio deixada de lado quando se fala no Hybrid Theory, mas eu sempre gostei muito dela. Essa versão ao vivo é de uma apresentação de 2006, cheguei a baixar em mp3 na época com várias outras versões ao vivo.

__


Esse cara é incrível. Me arrependo muito de não ter ido num show dele em 2012 porque preferi encher o rabo de vodka na praça da cidade.

__


Tem belas versões dessa música, mas essa apresentação do Jacques Brel é sem condições.




Acho que depende um pouco do que cada um preza numa música/artista, tem quem vê a técnica apurada como representação da arte, mas tem quem veja o sentimento como sendo o ápice dessa representação.



O bigode era foda mesmo.


Músicas ao vivo geralmente não têm a perfeição na execução e polidez sonora de um trabalho feito em estúdio. É isso que eu prezo em primeiro lugar.

Mas tem alguns álbums de "estúdio" que têm produções "porcas", abafadas e com menos definição no som, como aqueles "ao vivo em estúdio".
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Músicas ao vivo geralmente não têm a perfeição na execução e polidez sonora de um trabalho feito em estúdio. É isso que eu prezo em primeiro lugar.

Sim, foi o que eu quis dizer. Quem pensa dessa forma normalmente não curte muito os "ao vivo" da vida, porque o cantor desafina, o outro erra nota no piano, essas coisas.

Só que eu já não ligo tanto pra isso, só um pouco pra questão da voz, mas ainda dá pra relevar se eu perceber que tem muito sentimento naquela apresentação.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Ouvir um álbum de estúdio, com o som todo afinadinho e corrigido, com um canal pra cada instrumento, é excelente.

__


put* m****, esse som... É até difícil de descrever o quão forte e profunda foi essa apresentação.


Tem outras, vou alimentando conforme for lembrando. Postem as suas também e falem um pouco do porquê gostam delas.



Olha... Essa música realmente é difícil de ouvir ao vivo. É muito forte, mesmo.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403


Ouvi muito esse álbum ao vivo deles, realmente foi muito bem lembrado.

Uma curiosidade desse disco (mais exatamente do volume 2) é que os primeiros lotes saíram com um erro na música Nariz de Doze, só tocava os primeiros segundos e depois ficava mudo. Quando corrigiram isso, os lotes saíram com o código de barras com fundo vermelho ao invés de branco. O meu é o que tem o erro.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Ouvi muito esse álbum ao vivo deles, realmente foi muito bem lembrado.

Uma curiosidade desse disco (mais exatamente do volume 2) é que os primeiros lotes saíram com um erro na música Nariz de Doze, só tocava os primeiros segundos e depois ficava mudo. Quando corrigiram isso, os lotes saíram com o código de barras com fundo vermelho ao invés de branco. O meu é o que tem o erro.
Acho q foi o primeiro MTV ao vivo, nao?
 

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Geralmente, quando eu quero conhecer alguma banda, eu pego de cara algum ao vivo pra depois conhecer a obra de estúdio. Se a banda se garante no ao vivo, certamente vai me agradar.

Um dos casos, é o Black Sabbath nos 70/80. Que improvisavam pra caramba nas apresentações, com Jams, ou versões estendidas das letras.

Como é o caso de "Heaven and Hell".



Outro caso é a banda Rainbow, mais especificamente a música "Catch The Rainbow", que em sua versão ao vivo fica com mais de 15 minutos e um feeling absurdo.



 

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
Tem várias, mas vou citar duas que veio à cabeça:
Queen no Wembley Stadium
Elvis Presley, as de estúdio algumas músicas cortam o grave.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.542
Reações
26.541
Pontos
803


A versão de estúdio não achei que tem o mesmo pacto.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.686
Reações
34.784
Pontos
903
Qualquer uma do Tim maia, graças a voz foderosa do Tim e graças a banda vitória régia que manda demais
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Ia falar Kiss até descobrir que a serie Alive foi uma farsa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.489
Pontos
1.229
Geralmente, quando eu quero conhecer alguma banda, eu pego de cara algum ao vivo pra depois conhecer a obra de estúdio. Se a banda se garante no ao vivo, certamente vai me agradar.

Um dos casos, é o Black Sabbath nos 70/80. Que improvisavam pra caramba nas apresentações, com Jams, ou versões estendidas das letras.

Como é o caso de "Heaven and Hell".



Outro caso é a banda Rainbow, mais especificamente a música "Catch The Rainbow", que em sua versão ao vivo fica com mais de 15 minutos e um feeling absurdo.




Não por acaso é o Dio cantando em todas.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877



As duas baterias ao vivo é um peso que não tenho nem como descrever.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Ninguém citou Fear of the Dark? A de estúdio é horrível e ao vivo é boa. Se bem que isso vale pra todas músicas daquele disco.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.891
Reações
39.297
Pontos
2.044
A maioria as músicas fica melhor ao vivo, porque, geralmente, é tocada mais rápida e com mais entusiasmo.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584


Tenho um DVD que veio junto com o meu HT para testar o DTS 5.1 que tem este clipe em DTS. Fico impressionado até hj com a qualidade do som e a mixagem deste clipe.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo