O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Macbook dos EUA - uso pessoal?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Pessoal, blz?
To indo e numa vontade tremenda de pegar um.
O problema é que volto por Viracopos que pelo que li, tem uma fiscalização aduaneira rigorosa em relação a Guarulhos, por exemplo.

A melhor opção se trouxer é declarar o produto e pagar o devido imposto?
Lembrando que será mesmo pro meu uso.
Outro receio que tenho é declarar e chamar mais ainda a atenção da aduana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se você não for um viajante frequente, é provável que não te parem.

Traga a nota para qualquer problema, mas jogue a caixa fora. A caixa chama atenção porque eles acham que você está fazendo para revenda (eles recebem o raio x do aeroporto americano).

Não tenha pressa em descer do avião e nem de pegar sua mala de volta. Muitas vezes quando eu chego na receita a galera da vistoria já abandonaram seus postos e voltaram para o Netflix.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Não tenha pressa em descer do avião e nem de pegar sua mala de volta. Muitas vezes quando eu chego na receita a galera da vistoria já abandonaram seus postos e voltaram para o Netflix.
Deve ter acontecido isso comigo quando voltei de Montevidéu. Passei pela fiscalização e não vi uma alma. Fiquei

tenor.gif
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
O aeroporto daqui tem voos internacionais diretos para o EUA e Europa, o esquema é pegar um voo que chegue de madrugada umas 4h da manhã que a fiscalização da PF está sem saco para engordar o leão, então o cara que comprou um MacBook e um iPhone para uso pessoal passa tranquilo, os poucos fiscais que ficam nesse horário estão mais preocupados em verificar passageiros de países conhecidamente exportadores de imigrantes ilegais e fugitivos da polícia.

Se chegar numa quarta-feira 14:00h os caras estão com energia para taxar até a cueca Calvin Klein que você comprou no outlet.
Boas dicas. É bem por aí mesmo.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Se você não for um viajante frequente, é provável que não te parem.

Traga a nota para qualquer problema, mas jogue a caixa fora. A caixa chama atenção porque eles acham que você está fazendo para revenda (eles recebem o raio x do aeroporto americano).

Não tenha pressa em descer do avião e nem de pegar sua mala de volta. Muitas vezes quando eu chego na receita a galera da vistoria já abandonaram seus postos e voltaram para o Netflix.

Das vezes anteriores que fui pra lá sempre voltei no voo da madruga, chegando aqui umas 5 da matina. Mas GRU né. Nem Raio X. Era um fiscal parado na área de não declarante, bom dia e tchau.
Meu receio maior é eu estar sozinho e por Viracopos.


O aeroporto daqui tem voos internacionais diretos para o EUA e Europa, o esquema é pegar um voo que chegue de madrugada umas 4h da manhã que a fiscalização da PF está sem saco para engordar o leão, então o cara que comprou um MacBook e um iPhone para uso pessoal passa tranquilo, os poucos fiscais que ficam nesse horário estão mais preocupados em verificar passageiros de países conhecidamente exportadores de imigrantes ilegais e fugitivos da polícia.

Se chegar numa quarta-feira 14:00h os caras estão com energia para taxar até a cueca Calvin Klein que você comprou no outlet.

Você é de Campinas?

Vou chegar as 6 da manhã em Campinas.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.297
Pontos
1.484
Da ultima vez que voltei do exterior parecia que os fiscais estavam usando um software para selecionar quem para, era como se as pessoas ja estivessem previamente selecionadas.

De qualquer forma é sempre um risco. O problema é que se pegar paga 100% do que passar de US$500...
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Os relatos de sucesso são em maior número do que os que deram errado.

Um amigo trouxe um macbook pro de dubai e foi tranquilo (também em viracopos).

Acho que mesmo se vc for parado com o macbook da pra desenrolar e falar que é pra uso pessoal que tá de boa.

Aliás, alguém sabe algum relato que tenha dado errado essa parada de uso pessoal em só um item?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Da ultima vez que voltei do exterior parecia que os fiscais estavam usando um software para selecionar quem para, era como se as pessoas ja estivessem previamente selecionadas.

De qualquer forma é sempre um risco. O problema é que se pegar paga 100% do que passar de US$500...

Pelo que eu vejo na série aeroportos da national geographic as pessoas são escolhidas seguindo algum padrão ou informação prévia, algumas por comportamento estranho, outras a informação já vem do outro aeroporto onde a pessoa embarcou, ou então o rating de viagens no ano/lugar que sempre vai, dias que ficou/tamanho da mala, e por aí vai.

A escolha nao pareceu ser tao aleatória assim.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Eu trouxe um MacBook Pro dos EUA em 2015 e não fui parado em GRU, mas notebook não é considerado de uso pessoal. Se parar tem que pagar o imposto.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Lembrei de uma vez que cheguei de Miami, isso em 2015, descendo no RJ. Acho que foi bem de manhã, em voo da Gol ((o mais barato possível). Olharam praticamente toooodo mundo menos eu. Que eu me lembre só passaram minhas coisas no raio X super rápido, eu estava com note (comprado aqui no Brasil) e ainda falei to levando note, quer que abra? Os caras nem ligaram... até pq tinha nego chegando com compra da vida, uma mala maior que outra pqp ahahahuah
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
fui parado em viracopos voltando de fort. launderdale com a minha guitarra que tinha comprado lá.
estava viajando sozinho e era menor de idade na época ainda kkk, a moç me perguntou o preço e falou para eu não mentir, disse a verdade e falei que era $1,300, que era usada (comprei a guitarra do Guitarrista do Queens of the Stone Age, Troy Van Leuween), 5 min e ela me liberou sem pagar nada :)
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
pesquisei aqui e desde fevereiro de 2018 notebooks passaram a ser considerados objetos de uso pessoal, nem nota precisa mostrar.

https://gizmodo.uol.com.br/justica-bagagem-notebook-uso-pessoal/

Tá de boa então OP :klol
Essa foi uma decisão isolada de um juiz que não altera a lei, em regra continua não sendo objeto de uso pessoal. O que pode acontecer é o viajante entrar na justiça e usar esse julgado favorável para tentar convencer o juiz da causa.
 

Ar4Gorn

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
16
Pontos
64
Cara, alfândega é questão de sorte, claro que a depender da sua fisionomia, quantidade de malas e/ou horário a probabilidade de você ser pego ou não podem ser maiores ou menores.

Se eu posso te dar uma dica das minhas experiências viajando é que, feita a devida análise dessas variáveis, esteja preparado. Declare e pague o imposto ou aposte e esteja preparado para o pior cenário, eu particularmente prometi para mim mesmo que não faria mais apostas e declararia o imposto do que eu quero comprar e fosse mais visado (como um MacBook). Viajo de férias e realmente não estou afim de ficar de martirizando se vou ou não ser pego, ter que passar pelo constrangimento da alfândega, etc. Prefiro me preparar logo, separar o dinheiro e ir para a fila para pagar o imposto, sem stress, sem surpresas.

Dito isso, teve uma vez, em Guarulhos, que tive uma experiência muito curiosa: fui para a fila para declarar um MacBook que trouxe para um amigo (dei essa condição para trazer e ele estava de acordo) e o fiscal me dispensou, disse que não tinha coragem de taxar algo que claramente era para o uso pessoal e que eu podia seguir reto de boa. Também já tive uma outra situação que o fiscal queria taxar até minhas cuecas usadas, nessa eu estava voltando com MUITAS coisas mas tinha uma carta de um cônsul brasileiro confirmando que eu havia passado período superior a um ano fora, só depois de apresenta-la ele me liberou meio puto.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Infelizmente essas táticas de guerrilha para passar na alfândega não funcionam mais. E sorte mesmo.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Taca no chão pra deixar umas marcas, assim vão saber que é usado e não vão encher o saco.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Pelo que sei, normalmente passam quando é de uso pessoal, quando a pessoa vem com ele em mãos e sem caixa.

A tática (se é que tem) é comprar, ligar, usar um pouco, colocar alguns programas e arquivos pessoais, alguns adesivos na tampa (coisas de hipsters), comprar uma capa neopreme e mandar bala, já vir com ele na mochila e passar liso.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Volta com ele na mão...
É como se fosse o seu de uso pessoal, só não vai trazer na caixa né.
Se bem que tem um lance novo 2018 que pode trazer até 1 note e 2 celulares que configurara uso pessoal.
Estou por fora

Em foz que era um porre eu passava assim, só via nego parando gente (1 de 50) com mais de 3 celulares, 8 perfumes...
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Nunca me pararam voltando dos EUA. Em compensação qdo venho de algum país da América do Sul é quase sempre esteira de raio X[emoji19]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, eu voltando de um ano fora tive que passar pelo raio-X (o voo inteiro passou).

Eu tinha 2 notebooks e mais uma porrada de coisas na mochila e malas, os caras nem ao menos questionaram. O valor era bem acima e passei sem problemas.

Além do raio-X ainda envolve um certo azar ser taxado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Cara, eu voltando de um ano fora tive que passar pelo raio-X (o voo inteiro passou).

Eu tinha 2 notebooks e mais uma porrada de coisas na mochila e malas, os caras nem ao menos questionaram. O valor era bem acima e passei sem problemas.

Além do raio-X ainda envolve um certo azar ser taxado.

Mas não foi Campinas né.
Gru é vida!
Vendo relatos de Viracopos fico até com receio de reclamarem das roupas pro meu filho de 3 anos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Mas não foi Campinas né.
Gru é vida!
Vendo relatos de Viracopos fico até com receio de reclamarem das roupas pro meu filho de 3 anos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, foi GRU, haha. Lá até com o raio-X foi suave.

Um amigo voltou de Miami com TODAS as peças as partes do computador, só o gabinete não. Até mesmo monitor ele trouxe junto, haha. O legal foi: "ah, eu coloquei o fone no pescoço para não dar pinta".
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.381
Pontos
2.059
Sim, foi GRU, haha. Lá até com o raio-X foi suave.

Um amigo voltou de Miami com TODAS as peças as partes do computador, só o gabinete não. Até mesmo monitor ele trouxe junto, haha. O legal foi: "ah, eu coloquei o fone no pescoço para não dar pinta".

Ja voltei por Gru com Ps4 e na caixa tinha controle adicional, disco SSD, lente de camera....uma beleza. Ainda chorei quando passei pela alfandega e não tinha comprado o Xone por medo de ser parado.
Meu medo é Campinas mesmo.

Pior que eu ia voltar com escala em Recife e chorei pra mudar pra voltar por Viracopos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Ja voltei por Gru com Ps4 e na caixa tinha controle adicional, disco SSD, lente de camera....uma beleza. Ainda chorei quando passei pela alfandega e não tinha comprado o Xone por medo de ser parado.
Meu medo é Campinas mesmo.

Pior que eu ia voltar com escala em Recife e chorei pra mudar pra voltar por Viracopos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quando eu trouxe o MacBook, eu também tinha um PS4 na bagagem de mão e um iPhone 6S Plus no bolso. Como o celular é uso pessoal e o PS4 estava dentro da cota, meu medo era me foder no notebook mesmo.

Minha sorte foi que uma mala (a maior) foi extraviada em Dallas e não chamou muita atenção quando eu passei no "nada a declarar". Acho que ficaram até com dó da minha mala pequena e da minha mochila véia.

Outra dica é chegar no aeroporto com roupa simples. Quem chega ostentando com roupa, relógio e tênis caros, sempre acabam se fodendo.
 
Topo Fundo