O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Macbooks - por onde começar?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
E ai pessoal.
Seguinte....
Ja tenho um PC I7, nunca gostei muito de notebooks mas agora to tentado a prezar pela portabilidade, dado algumas necessidades inerentes ao trabalho, viagens etc, então vou aproveitar uma viagem e trazer um Macbook.

Hoje eu sei que existem o Macbook Pro, Air e a versão original. Com melhor pro pior poder de fogo, respectivamente.

Pensando mais na portabilidade (já pensei no Ipad Pro + teclado, porém é um SO mais capado), to me inclinando mais pro MacBook Air.

No entanto, algo me diz que eu deveria tentar um bom CxB e partir pra um modelo Refurbished. Na Amazon eu vejo uma série de macbooks com características diferentes. Parece que lançam um novo modelo a cada ano. Então ficam 2 perguntas.....

Refurbished possui garantia Appe?
A partir de qual modelo de MacBook Air devo considerar a compra?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
E ai pessoal.
Seguinte....
Ja tenho um PC I7, nunca gostei muito de notebooks mas agora to tentado a prezar pela portabilidade, dado algumas necessidades inerentes ao trabalho, viagens etc, então vou aproveitar uma viagem e trazer um Macbook.

Hoje eu sei que existem o Macbook Pro, Air e a versão original. Com melhor pro pior poder de fogo, respectivamente.

Pensando mais na portabilidade (já pensei no Ipad Pro + teclado, porém é um SO mais capado), to me inclinando mais pro MacBook Air.

No entanto, algo me diz que eu deveria tentar um bom CxB e partir pra um modelo Refurbished. Na Amazon eu vejo uma série de macbooks com características diferentes. Parece que lançam um novo modelo a cada ano. Então ficam 2 perguntas.....

Refurbished possui garantia Appe?
A partir de qual modelo de MacBook Air devo considerar a compra?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Refurbished comprado no site da Apple possui a garantia igual qualquer outro produto comprado por lá. Garantia de 1 ano.
Já na Amazon, a garantia é de 90 dias (na própria Amazon).

-----------------------------------
Agora quanto ao Air, eu diria pra correr e tentar pegar um Pro mesmo (de 13 polegas ou o finado Macbook de 12).
Mas tem que ver qual teu uso.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
Refurbished comprado no site da Apple possui a garantia igual qualquer outro produto comprado por lá. Garantia de 1 ano.
Já na Amazon, a garantia é de 90 dias (na própria Amazon).

-----------------------------------
Agora quanto ao Air, eu diria pra correr e tentar pegar um Pro mesmo (de 13 polegas ou o finado Macbook de 12).
Mas tem que ver qual teu uso.

Mas o Pro também tem um monte de versões, correto? E pelo que andei vendo, parece que somente nessa ultima geração ele ficou do mesmo tamanho do Air. (To correto?)
Quanto ai Macbook de 12. Qual a vantagem? Pelo que vi ele é o mais fraquinho de todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.085
Pontos
1.109
Se o problema do Ipad for o SO "capado" fica de olho que já tá em beta o IpadOS.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.176
Pontos
453
A Apple simplificou a linha de notebooks, realmente estava demais com tantas categorias e modelos diferentes.
Pra começar, tem que ver qual será o uso, como já disseram. O macbook pro 13" é o mais equilibrado, tem config melhor que o Air e é pouca coisa mais pesado, uns 100g ou pouca coisa a mais.
 

Ar4Gorn

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
16
Pontos
64
Eu compraria o MacBook Pro de 13", embora o Air seja muito bom acho que o CxB pesa mais para a versão Pro, que é só um pouco mais pesada mas entrega uma performance bem melhor. A não ser que peso realmente seja um deal breaker muito grande para você, vá nele.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
A Apple simplificou a linha de notebooks, realmente estava demais com tantas categorias e modelos diferentes.
Pra começar, tem que ver qual será o uso, como já disseram. O macbook pro 13" é o mais equilibrado, tem config melhor que o Air e é pouca coisa mais pesado, uns 100g ou pouca coisa a mais.

Eu compraria o MacBook Pro de 13", embora o Air seja muito bom acho que o CxB pesa mais para a versão Pro, que é só um pouco mais pesada mas entrega uma performance bem melhor. A não ser que peso realmente seja um deal breaker muito grande para você, vá nele.

O Macbook pro de 13 que vocês falam é o último lançado ou posso de qual versão pra frente? Lembrando que quanto mais compacto, melhor, já que tenho desktop.
Vai ser basicamente pra internet e afins. Não vou usar pra jogos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.176
Pontos
453
O Macbook pro de 13 que vocês falam é o último lançado ou posso de qual versão pra frente? Lembrando que quanto mais compacto, melhor, já que tenho desktop.
Vai ser basicamente pra internet e afins. Não vou usar pra jogos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Último lançado. Notebook Apple mobilidade extrema só o Macbook 12", que foi descontinuado, pesa pouco menos de 1Kg.

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
Se a questão é portabilidade, não chegou a cogitar um surface + teclado?

Pelo que vi do Surface, é praticamente o preço de um Macbook e pra efeito de venda, caso eu mude de ideia em algum momento, tende a me dar mais retorno e como ja to com iPhone + Apple Watch queria entender toda essa integração.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
Olaaaaa
Voltei

Encontrei esse refurbished aqui no site da Apple.
Sabem dizer se é o novo?
Tá valendo a pena?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
olha, esses macbooks pros são legais, porém esse daí só tem 128gb de SSD.
depende de como é o seu dia a dia, porém uma boa pedida nessa faixa de preço é o novo iPad Pro + Teclado + Apple Pencil.

tinha saído uns benchmarks e ele estava mais forte que um macbook convencional!

mas para pegar um macbook pro, eu tentaria pegar pelo menos esse


quad core e com 256gb de SSD
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Por este preço talvez seja melhor pegar um recente, paguei 1500doletas em um Pro 8Gb/256gb/TouchBar/Último Modelo/Novo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu amo os MacBooks, eu não consigo de forma nenhuma ter um notebook PC.

Tudo vai depender da sua necessidade:

# MacBook Air

- Geralmente a mulherada adora, porque é o mais portátil dos macs e consegue ter um desempenho equivalente à necessidade de muitos.

# MacBook Pro

- Pegue o de 13' se você não fizer questão de uma máquina que utilizará mais o processamento gráfico, senão, uma de 15 com uma Pro Vega 20 irá lhe fazer boas jogatinas (claro que não no mesmo nível de um PC mid-high para jogos) e ainda lhe permitirá processar conteúdo gra'fico pesado (photoshop, blender, renderização, edição de vídeo, etc.)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
olha, esses macbooks pros são legais, porém esse daí só tem 128gb de SSD.
depende de como é o seu dia a dia, porém uma boa pedida nessa faixa de preço é o novo iPad Pro + Teclado + Apple Pencil.

tinha saído uns benchmarks e ele estava mais forte que um macbook convencional!

mas para pegar um macbook pro, eu tentaria pegar pelo menos esse


quad core e com 256gb de SSD

Pensei nisso mas não consigo ver o Macbook air inferior ao Ipad Pro. Apesar de o que os benkmarks apontam, no basico, o Ipad se da melhor, mas como solução, o Macbook seria mais completo.

Esses ipads possuem uma interface (navegador por exemplo) mais voltada a versão desktop ou mobile?

Aí tendendo pro Mac, vem a questão do Landstalker......


Eu amo os MacBooks, eu não consigo de forma nenhuma ter um notebook PC.

Tudo vai depender da sua necessidade:

# MacBook Air

- Geralmente a mulherada adora, porque é o mais portátil dos macs e consegue ter um desempenho equivalente à necessidade de muitos.

# MacBook Pro

- Pegue o de 13' se você não fizer questão de uma máquina que utilizará mais o processamento gráfico, senão, uma de 15 com uma Pro Vega 20 irá lhe fazer boas jogatinas (claro que não no mesmo nível de um PC mid-high para jogos) e ainda lhe permitirá processar conteúdo gra'fico pesado (photoshop, blender, renderização, edição de vídeo, etc.)

Entendi bem as diferenças. Minha questão nem é jogos e edição de video, mas em fazer o basico com o mesmo desempenho.
Pra mim, abrir abas no navegador (20 que seja) e travar me causa desprezo pelo equipamento.
Ele pode até ser limitado, mas no que oferece, tem de ser performático. Meu Iphone por ex, não me preocupo em fechar nenhum App. Fica tudo lá na memória e não prejudica em nada o desempenho. Não sei de me expressei bem



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
Ué, tá lá no anúncio. Data de lançamento junho 2017.

Não me expressei direito. Era mais no sentido de entender se ele ja era aqueles Macs com medidas similares aos Airs. Hj pelo que sei eles já são praticamente do mesmo tamanho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
Pensei nisso mas não consigo ver o Macbook air inferior ao Ipad Pro. Apesar de o que os benkmarks apontam, no basico, o Ipad se da melhor, mas como solução, o Macbook seria mais completo.

Esses ipads possuem uma interface (navegador por exemplo) mais voltada a versão desktop ou mobile?

Aí tendendo pro Mac, vem a questão do Landstalker......
para usos tranquilos (web por exemplo, office e alguns programas) o iPad te atende e muito bem (a nova atualização que a Apple Vai fazer o iPadOS vai ficar muito melhor, tendo até suporte para pen drive).

o iPad de 12,0 pol, dá para usar a navegação por desktop mesmo (a tela é maior que o macbook normal).

eu mesmo estou louco para comprar um por causa principalmente do Apple Pencil, porém se vc tem dúvidas ou não precisa tanto dessa função, o Macbook Pro é de longe a melhor opção.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
para usos tranquilos (web por exemplo, office e alguns programas) o iPad te atende e muito bem (a nova atualização que a Apple Vai fazer o iPadOS vai ficar muito melhor, tendo até suporte para pen drive).

o iPad de 12,0 pol, dá para usar a navegação por desktop mesmo (a tela é maior que o macbook normal).

eu mesmo estou louco para comprar um por causa principalmente do Apple Pencil, porém se vc tem dúvidas ou não precisa tanto dessa função, o Macbook Pro é de longe a melhor opção.

Vish... e pior que o Ipad completo fica menos de 1.200 dólares né. Tava inclinado por ele antes de partir pro Macbook. No que na prática, o Apple Pencil te ajudaria?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
Vish... e pior que o Ipad completo fica menos de 1.200 dólares né. Tava inclinado por ele antes de partir pro Macbook. No que na prática, o Apple Pencil te ajudaria?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
o iPad completo depende do modelo 11' e 12", e de quanto de SSD vc quer, mas sim, dá para pegar um bacana por $1,200.

o Pencil me ajudaria infinitamente para Desenhar/Projetos, anotar as coisas da aula (ao invés de ter que ficar comprando cadernos) e penso em pegar para poder ter todas as minhas anotações da Faculdade organizadas (Já que é muito mais fácil transportar do que um Notebook convencional.
se vc tem um pc "backup" para alguma eventualidade, eu iria no iPad sem medo, testei no shopping e achei fantástico!

se vc tiver a oportunidade, vai em uma loja da Apple e passa um bom tempo testando, escreve textos e "simula" o seu dia a dia.

:)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
o iPad completo depende do modelo 11' e 12", e de quanto de SSD vc quer, mas sim, dá para pegar um bacana por $1,200.

o Pencil me ajudaria infinitamente para Desenhar/Projetos, anotar as coisas da aula (ao invés de ter que ficar comprando cadernos) e penso em pegar para poder ter todas as minhas anotações da Faculdade organizadas (Já que é muito mais fácil transportar do que um Notebook convencional.
se vc tem um pc "backup" para alguma eventualidade, eu iria no iPad sem medo, testei no shopping e achei fantástico!

se vc tiver a oportunidade, vai em uma loja da Apple e passa um bom tempo testando, escreve textos e "simula" o seu dia a dia.

:)

Pois é . Ja tenho um PC I7 (da assinatura). Já tem uns 5 anos de vida mas tem SSD e monitor grande.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
Pois é . Ja tenho um PC I7 (da assinatura). Já tem uns 5 anos de vida mas tem SSD e monitor grande.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
nesse caso pegaria o iPad.

vc tem um ultra pc já que serve para qualquer coisa "extra" e pelo o que entendi no seu dia à dia, o iPad vai servir muito bem (o conector do iPad é o USB C, então para ter uma idéia dá para vc plugar ele no seu monitor tranquilamente para usar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
nesse caso pegaria o iPad.

vc tem um ultra pc já que serve para qualquer coisa "extra" e pelo o que entendi no seu dia à dia, o iPad vai servir muito bem (o conector do iPad é o USB C, então para ter uma idéia dá para vc plugar ele no seu monitor tranquilamente para usar.

E o Smart Keyboard? Tem de ser o Folio mesmo?
Tava imaginando se precisaria também de um mouse, pois fica difícil imaginar por exemplo,alternar abas do navegador no modo desktop sem um mouse. Ou tem algum macete ? Ou eu quem não to conseguindo visualizar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
E o Smart Keyboard? Tem de ser o Folio mesmo?
Tava imaginando se precisaria também de um mouse, pois fica difícil imaginar por exemplo,alternar abas do navegador no modo desktop sem um mouse. Ou tem algum macete ? Ou eu quem não to conseguindo visualizar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
essa parte já não manjo muito, a graça do teclado da Apple é ele ter os imãs e etc, porém imagino que dá para comprar um mouse bluetooth e um teclado bluetooth :)

(não tenho 100% certeza)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
essa parte já não manjo muito, a graça do teclado da Apple é ele ter os imãs e etc, porém imagino que dá para comprar um mouse bluetooth e um teclado bluetooth :)

(não tenho 100% certeza)

Olha o que achei

11” Renewed 64gb

c4f9afb73bf1bddd7b346eab297cff67.jpg


Com 256gb sai 875 doletas

Ja o de 12.9 sai 751 dolares na versão 64gb e 1039 com 256

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
Olha o que achei

11” Renewed 64gb

c4f9afb73bf1bddd7b346eab297cff67.jpg


Com 256gb sai 875 doletas

Ja o de 12.9 sai 751 dolares na versão 64gb e 1039 com 256

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu só não sei o que (Renewed) significa, mas como já tem quase 1 ano que lançaram o Pro, não é dificil vc achar já uns descontos!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
Eu só não sei o que (Renewed) significa, mas como já tem quase 1 ano que lançaram o Pro, não é dificil vc achar já uns descontos!

O Renewed é vendido em estado de novo. Nesse caso é feita uma avaliação rigorosa da amazon e dão garantia de 90 dias


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
O Renewed é vendido em estado de novo. Nesse caso é feita uma avaliação rigorosa da amazon e dão garantia de 90 dias


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
os "Refurbished" da Apple tem garantia de 1 ano, eu pessoalmente só compraria esses renewed se eu pudesse ver de perto!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.962
Pontos
1.454
3ef8ee5970d585ea2e4da520eb35d45f.jpg


Esse é novo, mas com 64gb e o de 11”
750 doletas. 916 com o keyboard

Ja na Apple o mesmo kit tá 1232




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
bem interessante, 64gb vão te atender bem? pq se for para usar como um "PC" eu tentaria pegar o de 256gb.
mas isso depende de quanto de memória vc precisa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
bem interessante, 64gb vão te atender bem? pq se for para usar como um "PC" eu tentaria pegar o de 256gb.
mas isso depende de quanto de memória vc precisa.

Na teoria não. Se eu puder plugar um HD externo, ele vai funcionar ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Tenho um Air 2014 para o mesmo uso que o seu, diário de internet, youtube, essas besteiras.
Me atende super bem.
Paguei 300 na black friday do ano passado lá.

Tks.
 
Topo Fundo