O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Machista não, sexista.

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
óbvio que são imbecis (o velho problema de denegrir a opinião dos outros, mas enfim), os peguei apenas como exemplo do próprio autor do tópico.

Sobre ser considerado machista, estou falando desse próprio tópico (ou estou tendo uma interpretação totalmente equivocada aqui) mas estou entendendo que o autor do tópico não concorda com alguns dos direitos que as mulheres lutam e que eles não os tornam igual.

Ou seja, ele esta exercendo o direito dele de reclamar de algo que, no ponto de vista dele, é uma injustiça.

E várias pessoas o taxaram de machista.

Usando o exemplo que eu dei anteriormente como um paralelismo (meio falho, pois são coisas diferentes, mas enfim)

As mulheres tem o direito de reclamara (e fazer campanha) contra cantadas na rua. Mas os homens não tem direito de reclamar e fazerem campanha contra cantadas de gays sem serem chamados de homofóbicos.

Creio que, de certa forma, o mesmo se aplica aqui. O autor do tópico esta demonstrando uma insatisfação de como as coisas andam para uma possível desigualdade (talvez com alguns argumentos falhos, e exemplos não muito bem escolhidos) mas ainda assim esta exercendo o direito de reclamação dele, mas as pessoas estão chamando-o de machista.

Ele tem todo o direito de criticar o feminismo, desde que saiba sobre o que esta falando, nos posts ele revela uma total falta de conhecimento sobre o assunto, e o argumento do cara é "homens também tem problemas, mas elas não fazem nada", como se fosse algo comparável. Nota-se inclusive que ele não sabe nem o que ele mesmo escreveu.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
política da boa vizinhança:

se não concorda com a opinião da outra pessoa:

- simplesmente não concorde e exponha seus argumentos
- não é necessário dizer que a opinião dele é uma b*sta
- não é necessário dizer que ele defeca pela boca (ou pelo teclado/dedos)

se acha que o exemplo que foi dado não esta muito correto:
- diga que o exemplo não se aplica ao caso e exponha os seus motivos
- não precisa dizer que o exemplo é totalmente imbecil

se acha que a pessoa falou uma incoerência:
- diga a ela que ela disse uma incoerência e demonstre o porque disso.
- não precisa dizer que ele esta totalmente maluco e que as ideias dele são totalmente imbecis.

Outras dicas:

se ainda assim for impossível não usar de algumas palavras para expressar a sua indignação:

tente ao menos usar palavras ou expressões que amenizem a ofensa, como por exemplo:
o seu exemplo é, de certa forma, um tanto quanto imbecil.


Sério, vocês irão ver que a discussão aqui fica muito mais saudável.

E volto a perguntar? falando ao vivo com as pessoas, vocês falam as mesmas coisas que escrevem aqui?
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Insulto e ofensa
Seu texto não faz o menor sentido, você diz que o feminismo deveria lutar por direitos dos homens, como se elas já não tivessem infinitos problemas dentro da esfera feminina. Você diz que o feminismo não luta pela igualdade, e tu coloca isso de forma que parece que acredita que as mulheres são vistas na sociedade iguais aos homens, quando na verdade os homens são vistos como figuras superiores. Eu disso no inicio que tu iria ignorar toda e qualquer coisa, e que iria ignorar história, mas enfim.

Definitivamente ou você sofre de analfabetismo funcional ou você é esquizofrênico. Eu não tô falando que o feminismo deve lutar pelo direito dos homens, eu apenas digo que a afirmação do movimento de que luta pela igualdade entre gêneros não é verdadeira. Se você não consegue entender isso, acho melhor nós pararmos de debater.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Definitivamente ou você sofre de analfabetismo funcional ou você é esquizofrenico. Eu não acho que o feminismo deve lutar pelo direito dos homens, eu apenas digo que a afirmação do movimento de que luta pela igualdade entre gêneros não é verdadeira. Se você não consegue entender isso, acho melhor nós pararmos de debater.

Cara, você que não sabe escrever então, porque tu deixa claro que queria que as mulheres lutassem pelos direitos dos homens também, do contrário são sexistas. O que você não entendeu até agora é que a forma que o homem é visto perante a sociedade é mais respeitosa do que com a qual a mulher é vista, os homens tem mais liberdade, e não precisam temer de sofrerem represálias ou abusos por causa do seu sexo, isso é algo que as mulheres procuram, um tratamento respeitoso, serem tratadas como seres humanos. É isso o que as mulheres querem, eu até fiz um desenho cara, depois disso fica difícil.
 

Lili Persefone

Bam-bam-bam
Mensagens
8.476
Reações
7.263
Pontos
399
Cara, você que não sabe escrever então, porque tu deixa claro que queria que as mulheres lutassem pelos direitos dos homens também, do contrário são sexistas. O que você não entendeu até agora é que a forma que o homem é visto perante a sociedade é mais respeitosa do que com a qual a mulher é vista, os homens tem mais liberdade, e não precisam temer de sofrerem represálias ou abusos por causa do seu sexo, isso é algo que as mulheres procuram, um tratamento respeitoso, serem tratadas como seres humanos. É isso o que as mulheres querem, eu até fiz um desenho cara, depois disso fica difícil.



Seu desenho foi o máximo, pena que infelizmente não adiantou.

Esse papo do OP é tão estranho quanto criticar porque negros não defendem gays. Cada um luta pelos seus direitos e realmente igualar os problemas mostra falta de conhecimento não só da História, como do mundo e da sociedade.
 


XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Bom brother, já desenhei, já pedi pra você conversar com mulheres, enfim, espero que um dia perceba que as mulheres não tem o mesmo tratamento que os homens na sociedade. Passar bem.
 

Lili Persefone

Bam-bam-bam
Mensagens
8.476
Reações
7.263
Pontos
399
PENITENCIA MASCULINA - Por Pablo Villaça
Eu não sou um feminista.
Sempre achei que fosse. Fui criado por uma mulher forte e de caráter nobre que, viúva aos 27 anos e com dois filhos pequenos para criar, conseguiu não apenas ser uma mãe sempre presente como se desdobrou para nos dar uma vida confortável. Mais do que isso, mamãe (e, sim, a chamo de “mamãe” até hoje) nos ensinou a sempre pensar no outro, a considerar o sentimento alheio antes de qualquer coisa. Aliás, ela também teve seu exemplo: minha avó, que se divorciou do marido que a agredia numa época em que era impensável que uma mulher fizesse algo assim.
Cresci com uma irmã mais nova, igualmente magnífica, e que vi se transformar de criança bravinha em uma mulher (e agora mãe) íntegra, sensata, profissional exemplar e meiga ao extremo. Cercado por estas mulheres maravilhosas, aprendi desde cedo a perceber as diferenças gritantes entre os dois sexos – e aos poucos percebi minhas próprias fragilidades como indivíduo quando contrapostas à fortaleza daquelas com quem convivia. Percebi como a sensatez, a gentileza e a compaixão, qualidades que nós homens temos que cultivar para que ganhem raízes em nosso cotidiano, parecem vir com naturalidade para grande parte de nossas companheiras de planeta. Quando lia estatísticas sobre atos de violência praticados por homens e mulheres, não me espantava em ver meu gênero dominando o ranking. Passei a ter convicção de que o mundo se tornaria melhor caso governado por mulheres. E ainda creio nisso.
Mas isso não me torna um feminista.
Há algum tempo, envolvi-me numa confusão ao retuitar uma piada sobre mulheres. Basicamente, ela dizia: “Algumas mulheres são conquistadas pela inteligência, pela gentileza e pelo carinho. Para todas as outras existe Mastercard”. Mantenho não se tratar de uma piada machista; ela não afirma que as mulheres são fúteis ou “compráveis”, mas que algumas podem, sim, ser seduzidas pelo poder e pelo dinheiro. Por outro lado, tampouco é uma piada particularmente engraçada ou inteligente – e hoje eu não a tuitaria, já que a especificidade quanto ao sexo feminino a fragiliza conceitualmente, já que poderia se aplicar perfeitamente aos homens. O problema, porém, começou quando uma leitora, ofendida pelo tweet, enviou uma mensagem agressiva que, por sua vez, me irritou, levando-me a responder com o sarcasmo que uso nestas situações. Aí começou meu erro, que se tornou inadmissível quando, em certo instante, usei o termo “feminazi” para descrevê-la.
E como me penitencio por isso. Meses se passaram e, desde então, não correu uma semana sem que eu me recriminasse por tê-lo empregado. Por um lado, afirmo sem reservas que eu não conhecia o histórico de seu uso contra feministas por misóginos de todas as estirpes; eu já o lera aqui e ali e honestamente julgava se tratar de um termo usado para descrever feministas radicais que viam o homem sempre como inimigo – uma postura destrutiva para todos. Ainda assim, eu não deveria tê-lo atirado contra a leitora. Em vez disso, deveria ter feito o que fiz apenas depois, quando mais calmo: tentado compreender por que ela ficara tão irritada.
Hoje creio saber: ela enxergou, em mim, apenas mais um homem disposto a reduzir as mulheres a um estereótipo. Se me conhecesse, saberia que eu jamais faria isso – mas não me conhecia e não hesitou em pensar o pior. E, infelizmente, não posso culpá-la por isso.
Porque na maioria das vezes elas estarão certas em pensar o pior a respeito de um homem.
É triste ter que escrever isso, mas também inevitável. E é por isso que não posso me julgar um feminista: eu admiro as mulheres como gênero, mas não faço ideia das dificuldades que elas enfrentam no cotidiano. Ou melhor: faço (alguma) ideia, mas isto é muito diferente de realmente absorver a realidade que vivem.
Nos últimos dias, tenho pensado mais e mais sobre isso. Li (e retuitei) o texto de uma blogueira norte-americana que tentava ponderar com fãs de games que comemoravam o fato de que Lara Croft talvez fosse estuprada em seu próximo jogo – e isto me levou a perceber que normalmente eu não pensaria seriamente sobre o fato de uma personagem fictícia ser violentada; não perceberia as implicações disso. Por outro lado, vejo agora que praticamente qualquer mulher imediatamente questionaria a decisão dos criadores do jogo.
Porque o fato é que, como homem, não sei o que é viver sob a constante lembrança de que um momento de azar ou imprudência ou distração (ou o simples acaso) pode me levar a ser vítima de um crime sexual – uma violência cujas cicatrizes são eternas. Aliás, até há algum tempo, confesso que nem considerava esta ameaça algo tão recorrente na experiência feminina – e creio que esta visão obviamente ingênua se deve ao fato de que sempre aprendi que “não é não”. Aos 16 anos, quando comecei a namorar uma garota um pouco mais velha, lembro-me de estarmos sozinhos em sua casa e, numa sessão de beijos e carícias mais animadas, tê-la sentido afastar minha mão em certo momento – o que levou a um instante quase cômico, minutos depois, quando ela me perguntou se eu não iria tocá-la: “Eu posso? Achei que não queria!”, respondi, confuso. Esta experiência, porém, não mudou minha forma de agir. “Não” permaneceu sendo “não”, mesmo quando parecia ser “sim” – e alguns anos depois, já mais velho, afastei uma outra pequena paixão ao perceber que ela estava alcoolizada ao me abordar. Isto é ser “cavalheiro”? Não, é apenas agir como ser humano.
Lamentavelmente, porém, não é isso que as mulheres encontram rotineiramente – e, como homem, é difícil imaginar o que é ter medo ao sair sozinha tarde da noite; o desconforto de ser abordada por estranhos em festas e baladas; a invasão de ser tocada em ônibus ou metrôs lotados; o desrespeito de ouvir uma cantada grosseira na rua que reduz a vítima a um pedaço de carne ou o insulto de ser assediada no espaço de trabalho. Todas estas situações são corriqueiras na experiência diária feminina, o que se soma também ao fato de serem constantemente julgadas pela aparência. Se belas, suas conquistas são fruto de sua beleza; se não, são vistas como amargas e constantemente têm suas características físicas atiradas em seu rosto (e quantas vezes já não vimos uma mulher combativa ter um “é falta de homem” usado como “contra-argumento”?). É uma situação de vitória impossível – e mesmo quando supostamente conquistam um espaço profissional indiscutível, ainda devem lidar com a realidade de receberem salários inferiores aos de um homem na mesma posição. Isto quando não têm sua independência justificada por algo absurdo, como se fosse impossível ser mulher e forte (não é à toa que alguns críticos – sempre homens, claro – não demoraram a dizer que a protagonista da recente animação Valente era lésbica. Não ocorre a eles a possibilidade de que uma mulher simplesmente não precise de um homem para protegê-la, ajudá-la ou confortá-la o tempo inteiro.)
Como posso, com toda honestidade, saber de tudo isso e ainda me espantar quando uma mulher pensa o pior a respeito de um homem? Espantoso seria que esperassem algo além de misoginia.
Sou um apaixonado pelo sexo feminino – como gênero, como conceito e como exemplo do que temos de melhor como espécie. Mas apenas essa admiração, infelizmente, não me torna um feminista.
Para isso, ainda tenho que crescer.
O que posso prometer é que estou tentando.
 

Lili Persefone

Bam-bam-bam
Mensagens
8.476
Reações
7.263
Pontos
399
Repetindo as palavras finais do texto, para reflexão:




"Como posso, com toda honestidade, saber de tudo isso e ainda me espantar quando uma mulher pensa o pior a respeito de um homem? Espantoso seria que esperassem algo além de misoginia.
Sou um apaixonado pelo sexo feminino – como gênero, como conceito e como exemplo do que temos de melhor como espécie. Mas apenas essa admiração, infelizmente, não me torna um feminista.
Para isso, ainda tenho que crescer.
O que posso prometer é que estou tentando."
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
MEU DEUS CARA, ONDE EU ESCREVI ISSO?

"Espero que depois desse esclarecimento alguns espertões parem de falar que o feminismo, hoje, luta pela igualdade de gênero, e que comecem a usar o termo correto: sexismo"

Você basicamente resume feminismo a sexismo só porque é uma luta "unilateral". Faz isso baseado em exemplos bem imbecis, como se a cobrança que o homem tem na sociedade fosse tão presente quanto a que a mulher sofre.
 

Lili Persefone

Bam-bam-bam
Mensagens
8.476
Reações
7.263
Pontos
399
Tá, agora me diz o que isso fala sobre o meu texto?

Ah sim, por favor, não faça como outros users e imagine que eu escrevi coisas que não estão no meu texto, se for debater se limite a falar sobre o que está nele.



Leia o que ele escreveu e tente entender porque seu texto foi repudiado.

Estou me retirando do tópico, pois não tenho mais a paciência que os colegas estão tendo com esse tipo de coisa.

Se quiser ler o texto e refletir, quem sabe? mas mesmo que vc não faça isso, o texto está aí, quem sabe serve para alguém parar e pensar.

Boa noite.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
"Espero que depois desse esclarecimento alguns espertões parem de falar que o feminismo, hoje, luta pela igualdade de gênero, e que comecem a usar o termo correto: sexismo"

Você basicamente resume feminismo a sexismo só porque é uma luta "unilateral". Faz isso baseado em exemplos bem imbecis, como se a cobrança que o homem tem na sociedade fosse tão presente quanto a que a mulher sofre.

Hahahahahh. Minha primeira afirmação fala sobre o ponto 3, e a afirmação de que o sexismo é o termo correto fala sobre o ponto 1. Pelo jeito você só leu apenas a parte final do meu texto e veio me fazer perder tempo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
1- A nossa sociedade é sexista não machista, não é só a mulher que tem um papel imposto como ideal pela sociedade, o homem também sofre com isso. A diferença é que o papel de mulher "ideal" exige um comportamento sexual com o menor nível de promiscuidade possível, não ter muitos parceiros, não ser vulgar, etc. Já o papel do homem "ideal" é ser o mais foda possível, você não pode demonstrar muito seu lado emocional, não pode ser "fresco", não pode não querer pegar uma mulher, não pode se importar muito com seu visual (porque isso é um sinal de insegurança e delicadeza), tem que ser o provedor da família, ter o maior número possivel de parceiras, etc.
Resposta: Desde quando feministas querem homens machistas? hUEHEUheueehuahhUHEuheuhUEhueuheUHEuheUHEuheUHEuehUE.
Chega, esse cara saiu da idade da pedra.

2- Violência contra a mulher não é machismo ou misogia, O parceiro não bate na mulher porque ele odeia ou julga inferior o gênero feminino, o homem que bate na mulher também bate em qualquer outro homem quando está em vantagem física, e ele faz isso porque é o jeito que ele acha que vai impor sua vontade sobre o outro. Estupro também não acontece porque o agressor acha que é superior a uma mulher ou tem raiva dela, mas sim porque ele tem uma total falta de respeito pelo corpo da sua vítima. Aliás, não existe uma tolerância com o estupro por parte da sociedade como alguns pensamentos feministas levam a crer, estupro é um dos crimes mais repudiados e odiados.
Resposta: 90% desses casos foram causados por machistas e misóginos. Nem preciso argumentar sobre essa parte.
A única resposta sensata foi sobre o estupro, parabains.

3- O feminismo não luta por igualdade.

Um parágrafo depois...

sim por mais e mais direitos para as mulheres, se o feminismo clamasse pela igualdade militaria contra a aposentadoria 5 anos mais tarde dos homens, mesmo eles vivendo mais de 7 anos a menos; lutaria contra o ingresso forçado de apenas um gênero nas forças armadas e contra a exigência de maior capacidade física por parte dos homens (como se bandido fosse correr menos porque tem uma mulher atrás dele); faria campanhas pela saúde do homem assim como faz com as campanhas contra o cancêr de mama; Lutaria contra leis que protegem apenas um gênero, a lei maria da penha se chamaria lei joão e maria da penha; etc.
Resposta: Isso são direitos iguais, tu tá confundindo tudo cara.


Eu discordo de certos pontos do autor do tópico

Mas muitas feministas defendem não apenas direitos iguais, mas tambem vantagens


Uma coisa que elas nunca se intrometem e na parte da aposentadoria. Não ha justificativa a mulher ter que trabalhar cinco anos a menos e contribuir 05 anos a menos para se aposentar.

Mas qd indagadas as feministas em boap arte consideram isso normal.


Isso é contraditório, não há razão para elas trabalharem menos para se aposentar do que os homens. Não é querer igualdade e sim vantagens. Pelo menos nesse caso.

Serviço militar obrigatório tb é outro caso onde só homens tem que prestar essa m**** e mulher nem precisa sequer se alistar, sendo tudo voluntário.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
Hahahahahh. Minha primeira afirmação fala sobre o ponto 3, e a afirmação de que o sexismo é o termo correto fala sobre o ponto 1. Pelo jeito você só leu apenas a parte final do meu texto e veio me fazer perder tempo.

Nop, li seu texto todo, só que você não sabe organizar ideia. Você definiu feminismo como sexismo (coisa que você nem deve saber o que significa) e disse que ele não luta pela igualdade com todas as letras cara, mas enfim, caguei pra você também, vai pra ignore list com uma galera porque eu to cansado.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Leia o que ele escreveu e tente entender porque seu texto foi repudiado.

Estou me retirando do tópico, pois não tenho mais a paciência que os colegas estão tendo com esse tipo de coisa.

Se quiser ler o texto e refletir, quem sabe? mas mesmo que vc não faça isso, o texto está aí, quem sabe serve para alguém parar e pensar.

Boa noite.

O texto dele foi tanto repudiado quanto apoiado, basta ver todos os posts do tópico e não apenas aqueles que lhe convem.

Vendo todos os posts ouve bastante equilibrio daqueles que repudiaram quanto daqueles que o apoiaram e tb daquele que concordam em partes e discordam em outras partes.

O autor esqueceu diversos aspectos especialmente os históricos.

Mas atualmente infelizmente parte das feministas querer vantagens e não apenas igualdade de direitos.

Um exemplo disso é que o tempo de serviço para a aposentadoria das mulheres deveria ser igual a dos homens e não ter a vantagem de ter 05 anos a menos.
Mas as feministas em sua maioria defendem essa regra, o que é absurdo para quem diz buscar igualdade.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
política da boa vizinhança:

se não concorda com a opinião da outra pessoa:

- simplesmente não concorde e exponha seus argumentos
- não é necessário dizer que a opinião dele é uma b*sta
- não é necessário dizer que ele defeca pela boca (ou pelo teclado/dedos)

se acha que o exemplo que foi dado não esta muito correto:
- diga que o exemplo não se aplica ao caso e exponha os seus motivos
- não precisa dizer que o exemplo é totalmente imbecil

se acha que a pessoa falou uma incoerência:
- diga a ela que ela disse uma incoerência e demonstre o porque disso.
- não precisa dizer que ele esta totalmente maluco e que as ideias dele são totalmente imbecis.

Outras dicas:

se ainda assim for impossível não usar de algumas palavras para expressar a sua indignação:

tente ao menos usar palavras ou expressões que amenizem a ofensa, como por exemplo:
o seu exemplo é, de certa forma, um tanto quanto imbecil.


Sério, vocês irão ver que a discussão aqui fica muito mais saudável.

E volto a perguntar? falando ao vivo com as pessoas, vocês falam as mesmas coisas que escrevem aqui?


Melhor post do tópico, aliás dessa pasta nesse ano. Usarei seu post em outras ocasiões.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Nop, li seu texto todo, só que você não sabe organizar ideia. Você definiu feminismo como sexismo (coisa que você nem deve saber o que significa) e disse que ele não luta pela igualdade com todas as letras cara, mas enfim, caguei pra você também, vai pra ignore list com uma galera porque eu to cansado.

Você tirou a frase de contexto e tentou aplicar um significado próprio a ela. Bom, já esclareci o ponto pra você, mas tô vendo que existe má vontade sua.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Quando a mulher avança, o homem não retrocede.

Vocês deviam virar machos, tomar vergonha nessas caras horrorosas e tornarem-se feministas. Mimimi machista é o cúmulo da falta de testosterona nas veias.

Se a mulher tem o direito de reclamar dos avanços e das cantadas dos homens como as feministas defendem, os homens tb tem exatamente esse mesmo direito tambem de reclamar disso e repudiar isso tambem.

O direito das mulheres exigirem respeito e igualdade é plenamente justo.

O duro é usar a premissa de igualdade para querer vantagens no tratamento, o que é repudiável.

Só esse seu posts vemos total desvirtuamento da questão da igualdade.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Se está se sentindo desfavorecido, vá lá e lute por mudança. No fim das contas, você vai estar sendo feminista. Mas não fique sentado querendo que as MULHERES feministas preocupem-se com os problemas que a sociedade machista traz ao homem, quando elas tem muito mais o que fazer em relação aos problemas que a sociedade machista traz às MULHERES.

Só falta você chamar as feministas de racistas, porque elas estão defendendo o direito das mulheres e não dos negros.

Se o movimento preza por igualdade elas devem defender uma politica plenamente igualitaria independente de sexo.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
política da boa vizinhança:

se não concorda com a opinião da outra pessoa:

- simplesmente não concorde e exponha seus argumentos
- não é necessário dizer que a opinião dele é uma b*sta
- não é necessário dizer que ele defeca pela boca (ou pelo teclado/dedos)

se acha que o exemplo que foi dado não esta muito correto:
- diga que o exemplo não se aplica ao caso e exponha os seus motivos
- não precisa dizer que o exemplo é totalmente imbecil

se acha que a pessoa falou uma incoerência:
- diga a ela que ela disse uma incoerência e demonstre o porque disso.
- não precisa dizer que ele esta totalmente maluco e que as ideias dele são totalmente imbecis.

Sério, vocês irão ver que a discussão aqui fica muito mais saudável.

Tô acompanhando o tópico que poderia ter discussões interessantes, mas parece que estão mais preocupados em malhar o OP (sem finalidade nenhuma, diga-se de passagem) do que discutir o assunto, mas vim mais pra reforçar o post do Aoshi
Vamos lá gente, não é difícil se tentarem. :kclassic
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim. Eu posso discutir algo. Eu posso falar sobre o que bem entender.
Porém, a opinião de quem realmente viveu algo tem muito mais força que o achismo.
Simples assim. Eu até posso falar que rapadura é ruim sem nunca ter experimentado, mas a opinião de quem come todo dia tem mais peso que a minha.

Iuzomismo é lamentável, caras.


Cara, nem todo homem tem o achismo dessa questão, muitos veem esse tipo de coisa de perto, muitos tem companheiras/parentes que passam por algo assim.

Se for desse jeito, então eu posso até desmerecer o que você fala pois é puro achismo, já que você é homem e pelo o que defende, homem não sabe da realidade e não tem propriedade pra falar de violência contra mulher ou feminismo. Você é homem e ta falando sobre violência contra mulher, cantadas, feminismo e etc, e não pode ser desvalorizado na discussão apenas por isso.

Qualquer um que tenha base fundamentada pra argumentar e o saiba fazer, pode discutir, e deve ser considerado. Claro, uma mulher provavelmente terá mais base pra falar de um assunto assim, mas a opinião de um homem não pode ser simplesmente desvalorizada simplesmente "porque é homem".
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
óbvio que são imbecis (o velho problema de denegrir a opinião dos outros, mas enfim), os peguei apenas como exemplo do próprio autor do tópico.

Sobre ser considerado machista, estou falando desse próprio tópico (ou estou tendo uma interpretação totalmente equivocada aqui) mas estou entendendo que o autor do tópico não concorda com alguns dos direitos que as mulheres lutam e que eles não os tornam igual.

Ou seja, ele esta exercendo o direito dele de reclamar de algo que, no ponto de vista dele, é uma injustiça.

E várias pessoas o taxaram de machista.

Usando o exemplo que eu dei anteriormente como um paralelismo (meio falho, pois são coisas diferentes, mas enfim)

As mulheres tem o direito de reclamara (e fazer campanha) contra cantadas na rua. Mas os homens não tem direito de reclamar e fazerem campanha contra cantadas de gays sem serem chamados de homofóbicos.

Creio que, de certa forma, o mesmo se aplica aqui. O autor do tópico esta demonstrando uma insatisfação de como as coisas andam para uma possível desigualdade (talvez com alguns argumentos falhos, e exemplos não muito bem escolhidos) mas ainda assim esta exercendo o direito de reclamação dele, mas as pessoas estão chamando-o de machista.

Replicando: porque não da para curtir 1000 vezes.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
O user Aoshi me lembrou que talvez eu não tenha sido muito educado quando taquei ironias na cara do OP.

Vou começar de novo.

OP, infelizmente nesse mundo não dá para se desconsiderar a história. O relacionamento dos homens e mulheres sempre foi marcado (na maioria das sociedades) por um predomínio da força masculina sobre as mulheres. Conseqüentemente chegamos no ponto que estamos.

No início do século passado (ate onde se sabe) começou o movimento feminista, que buscava direitos básicos para as mulheres (que nem votar podiam).

A partir daí as mulheres conseguiram conquistar alguns direitos e a ter mais oportunidades do que tinham. Porém, culturalmente, o homem ainda se impõe sobre a mulher seja por força, poder. O homem tem na sociedade a aceitação de muitos abusos que faz contra a mesma, seja menosprezar o poder intelectual delas, as opiniões, as habilidades, seja passar a mão na bunda delas no ônibus.

Portanto o movimento ainda existe, porque a mulher mão está sendo tratada como deveria.

Como o movimento surgiu nas mãos das mulheres e reivindicando direitos e a igualdade de oportunidade para as mulheres, foi chamado de feminismo. Ou seja, a busca feminina pela liberdade.

O machismo, ao contrário, é um conceito que denomina um comportamento histórico da sociedade que menospreza a mulher a milênios, das diversas formas, não é um movimento.

Então, OP, não se pode ignorar a história e simplesmente querer inventar novos conceitos e enfiar goela abaixo dos já estabelecidos. Digo, você até poderia tentar, caso fosse um estudioso do assunto e lançasse um estudo muito bem aceito, o que eu presumo que não é. Mas pode começar a pesquisar, caso seja seu interesse.

Dito tudo isso, existem pessoas boas e ruins, ignorantes ou não, malucas ou sãs em qualquer grupo social. Não julgue um movimento inteiro por pessoas que nem sabem do que o movimento se trata.

Abraços, e qualquer coisa, até a Wikipédia poderá te ajudar com os conceitos básicos
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
O user Aoshi me lembrou que talvez eu não tenha sido muito educado quando taquei ironias na cara do OP.

Vou começar de novo.

OP, infelizmente nesse mundo não dá para se desconsiderar a história. O relacionamento dos homens e mulheres sempre foi marcado (na maioria das sociedades) por um predomínio da força masculina sobre as mulheres. Conseqüentemente chegamos no ponto que estamos.

No início do século passado (ate onde se sabe) começou o movimento feminista, que buscava direitos básicos para as mulheres (que nem votar podiam).

A partir daí as mulheres conseguiram conquistar alguns direitos e a ter mais oportunidades do que tinham. Porém, culturalmente, o homem ainda se impõe sobre a mulher seja por força, poder. O homem tem na sociedade a aceitação de muitos abusos que faz contra a mesma, seja menosprezar o poder intelectual delas, as opiniões, as habilidades, seja passar a mão na bunda delas no ônibus.

Portanto o movimento ainda existe, porque a mulher mão está sendo tratada como deveria.

Como o movimento surgiu nas mãos das mulheres e reivindicando direitos e a igualdade de oportunidade para as mulheres, foi chamado de feminismo. Ou seja, a busca feminina pela liberdade.

O machismo, ao contrário, é um conceito que denomina um comportamento histórico da sociedade que menospreza a mulher a milênios, das diversas formas, não é um movimento.

Então, OP, não se pode ignorar a história e simplesmente querer inventar novos conceitos e enfiar goela abaixo dos já estabelecidos. Digo, você até poderia tentar, caso fosse um estudioso do assunto e lançasse um estudo muito bem aceito, o que eu presumo que não é. Mas pode começar a pesquisar, caso seja seu interesse.

Dito tudo isso, existem pessoas boas e ruins, ignorantes ou não, malucas ou sãs em qualquer grupo social. Não julgue um movimento inteiro por pessoas que nem sabem do que o movimento se trata.

Abraços, e qualquer coisa, até a Wikipédia poderá te ajudar com os conceitos básicos

Meu amigo eu tenho conhecimento de tudo que você disse aí e concordo que antigamente a mulher era muito reprimida, mas esse fato não inválida meu texto, principalmete os argumentos 1 e 3.

E eu não estou "julgando um movimento por pessoas que nem sabem do que se trata", acredito que você disse isso por causa do meu argumento 3, mas veja bem , quem diz que o movimento feminista luta por igualdade é o próprio movimento.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Iuzómi iuzomando.

Se o homem não bate na mulher por machismo, então viveríamos numa guerra, no eterno clube da luta.
Se as estatísticas dizem que mulheres sofrem algum tipo de violência de 5 em 5 segundos no Brasil, então os agressores deveriam estar agredindo outras pessoas. Já pensou que louco seria isso? Os caras que não batem em mulher por ódio ou machismo batendo em velhos, crianças ou qualquer um que topassem na rua?

Concordo que homens sofram pressão social, vítimas do próprio machismo (que se trata de uma questão cultural muito ampla), mas qualquer comparação entre sofrimento entre homens e mulheres é falha nesse sentido.
Basta olhar pra nossa história. A luta por direitos iguais das mulheres nunca me fez mal. Agora pergunta pra qualquer mulher que você conhece se ela tem alguma história tensa relativa ao machismo. Quando um homem atravessa a rua por ter alguém suspeito, imagina-se que o sujeito pode-lhe roubar a carteira ou celular. A mulher ainda tem que lembrar no "simples" fato que pode ser estuprada. E olha...ela nem precisa estar nos padrões de gostosura impostos pela mídia.

Basta ser mulher.
Já disse em outro tópico, empirismo é vida. Podemos ficar discutindo horas e horas sobre feminismo, mas o fato de sermos homens já nos deixa fora da questão. Aprendi que feminismo é para mulheres, é uma luta delas. Eu querer dizer o que é feminismo e tomar frente dessa questão é a mesma coisa que um homem branco de classe média levantar a bandeira da luta contra o racismo. Só sabe de certas coisas, quem sofreu.

Converse com alguma amiga feminista e leia mais sobre o assunto se lhe interessar.
Tu vai ver que o buraco é muito mais embaixo.

Na verdade o tipico agressor e homicida de mulheres tem sim histórico de agressão contra indivíduos do sexo masculino. Mesmo no que envolve estupros a imagem que a sociedade tem não bate com a realidade, a dominância das vitimas de estrupo são homens que cumprem pena em prisões.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
De uma forma geral, o homem se beneficia de um modelo machista de sociedade. Por isso que esse modelo se conserva. Os "sofrimentos" que o machismo ocasiona ao homem são coisa pouca perto dos benefícios, e perto do sofrimento causado à mulher.

Desculpa cara, mas tu é que está sendo superficial.
É muito facil pensar que a coisa é assim simplesmente porque a sociedade relega o papel de dominante ao homem, mas o progresso social no ocidente atualmente se sustenta em sacrifício de homens. O homem não nasce para ser admirado pela propria beleza, não é criado para ser protegido, não se supõe que deva ser sustentado e apoiado economicamente tanto por necessidade como por educação e para agradar, não se considera que ele deva fazer da vida algo além de seguir normatividade de genero e hetero-normatividade do mesmo modo que ocorre com as mulheres.

Do mesmo modo que a mulher existe a nivel global para ser uma maquina de parir dar conta de crianças o homem existe como mula de carga, atm e mártir por dever.


O homem é empurrado a violência, ao uso da força bruta e a servidão, e tudo o que a sociedade faz é julgar que isso é um dever do homem, pois ele é superior fisicamente.

O fato de alguém estar feliz em ser explorado não faz desse alguém mais livre do que as mulheres. Só é um demonstrativo de ignorância ou mesmo de conformismo.

Analise o modo como mulheres e homens são criados.
Mulheres são criadas para serem felizes, apesar de toda a m**** que envolve reprodução.
Homens são criados para serem provedores, soldados, construtores, etc.
O engraçado é ver como o grupo de homens que tipicamente consegue escapar dessa balela tem vida muito mais proveitosa e completa do que os que não escapam. Os homens que não vive com mulher na cabeça, que não tem a mulher como o centro do mundo. OS GAYS.

Sexismo é no minimo igualmente negativo para ambo os lados, ainda mais considerando o fato de que a imagem feminina é utilizada em benefício e proteção das mesmas pelas mesmas.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Quando a mulher avança, o homem não retrocede.

Vocês deviam virar machos, tomar vergonha nessas caras horrorosas e tornarem-se feministas. Mimimi machista é o cúmulo da falta de testosterona nas veias.

Olha o anarquista apelando para a violência. Porque raios qualquer pessoa deveria entregar sua alma para um movimento que existe abertamente em nome de receber vantagens e não de alcançar real igualdade de direitos?
Sexismo e péssimo, mas muito do que está sendo discutido aqui não tem nada com sexismo. Os homens ocidentais são tão vitimas desse sistema podre quanto as mulheres, se as mulheres e principalmente as feministas não reconhecem as revindicações e organização dos homens objetivando solução de problemas enfrentados pelos mesmos porque raios qualquer homem deveria se desdobrar e ingressar um movimento em que ele não será bem vindo e muito menos respeitado?

E baixa testosterona é uma das coisas que pode induzir um homem a ser mais pacífico e se dar melhor com todo qualquer indivíduo, chega ser engraçado tu usar isso como algo que deva ser digno de vergonha, uma condição biológica.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Vou fazer um desenho pra ver se você saca:

1KVmUbj.png


Espero ter ajudado

Condição real do homem na sociedade:

Pedreiro-pedreiro-disponibilizadas-Sine-Manaus_ACRIMA20120403_0020_15.jpg
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.515
Reações
16.620
Pontos
1.664
Cara, nem todo homem tem o achismo dessa questão, muitos veem esse tipo de coisa de perto, muitos tem companheiras/parentes que passam por algo assim.

Se for desse jeito, então eu posso até desmerecer o que você fala pois é puro achismo, já que você é homem e pelo o que defende, homem não sabe da realidade e não tem propriedade pra falar de violência contra mulher ou feminismo. Você é homem e ta falando sobre violência contra mulher, cantadas, feminismo e etc, e não pode ser desvalorizado na discussão apenas por isso.

Qualquer um que tenha base fundamentada pra argumentar e o saiba fazer, pode discutir, e deve ser considerado. Claro, uma mulher provavelmente terá mais base pra falar de um assunto assim, mas a opinião de um homem não pode ser simplesmente desvalorizada simplesmente "porque é homem".


Ela tem menos valor. Eu só estou falando sobre a questão porque sim, tenho muitas amigas feministas que participam de passeatas. Tenho uma ótima relação com elas e também tenho muitas amigas mulheres que já passaram por situações vexatórias. O fato de eu ouvir seus reclames e participar de suas vidas é uma coisa. Outra coisa é eu sentir o mesmo que elas. Não dá. Tô do outro lado do balcão. A fundamentação vem do convívio, mas, como disse, só quem passa por certos traumas tem base pra falar com autoridade. Pergunte pras meninas aqui do fórum. Elas devem ter histórias tensas pra contar.

O que é triste é ver homens querendo comparar sofrimentos com a mulher. É uma questão história o domínio masculino.
Qualquer tipo de comparação entre dominantes e dominados é falha. A história taí. Basta olhar pra ela.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Muitas feministas dizem querer igualdade, mas velam a verdadeira intenção por trás disso tudo. Porque não sejam honestas em admitir q querem levar vantagem sobre os homens de forma explícita, como sugere a famosa Lei de Gerson.

E os manginas são humilhados por elas e vivem lambendo os seus pés. Tenho pena de tamanha inocência.
 
Topo Fundo