O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.


Maduro ameça "Cartel de Lima" se não retificarem suas posições em 48 horas (update: tem golpista querendo o poder)

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Mensagens
84.755
Curtidas
121.603
Pontos
949
#1
Maduro desafia Grupo de Lima na véspera de sua posse

O presidente Nicolás Maduro advertiu nesta quarta-feira o Grupo de Lima de que adotará medidas diplomáticas caso não retifique sua posição sobre a Venezuela em 48 horas, na véspera de assumir um novo mandato, cuja legitimidade o bloco não reconhece.

"Entregamos a todos os governos do 'cartel' de Lima uma nota de protesto onde exigimos uma retificação de suas posições sobre a Venezuela em 48 horas, ou o governo tomará as mais urgentes e duras medidas diplomáticas".

Com o apoio de Washington, o Grupo de Lima emitiu uma declaração, na sexta-feira passada, na qual pede que Maduro não tome posse e entregue o poder ao Parlamento, controlado pela oposição, enquanto se realizam "eleições democráticas".

"Está em andamento um golpe de Estado coordenado de Washington, a partir do cartel de Lima, contra o governo constitucional que presido, e o povo venezuelano saberá responder a qualquer ação", declarou Maduro.

O Grupo de Lima, integrado por 14 países da região, União Europeia (UE) e Estados Unidos não reconhece a reeleição de Maduro na votação de 20 de maio, antecipada pela Assembleia Constituinte - controlada pelo chavismo - e boicotada pela oposição.

A qualificar de "inaceitável" a declaração do Grupo de Lima, Maduro ataca principalmente a parcialidade em relação à disputa territorial entre Venezuela e Guiana.

O Grupo de Lima - integrado pela Guiana - rejeitou "qualquer provocação ou mobilização militar que ameace a paz e a região", e pediu a Maduro que desista de "ações que violem os direitos soberanos de seus vizinhos".

O grupo se referia à interceptação, no dia 22 de dezembro, de dois navios de exploração sísmica contratados pela petroleira americana ExxonMobil sob a autorização da Guiana por parte da Marinha venezuelana na região de Esequibo, disputada por Caracas e Georgetown.

Se os países do Grupo de Lima "não ratificarem sua posição sobre sua pretendida posição de entregar este mar (...) à Guiana, tomaremos as medidas mais enérgicas possíveis na diplomacia", advertiu Maduro.

O presidente também ameaçou o Parlamento, controlado pela oposição, afirmando que "se a Constituinte, para enfrentar o golpe de Estado e a rebelião da Assembleia burguesa, decidir em algum momento antecipar as eleições legislativas, vamos dizer amém".

No sábado passado, a Assembleia Nacional declarou Maduro "usurpador" e se proclamou como o único poder legítimo, anunciando que promoverá um "governo de transição".

A Assembleia informou nesta quarta-feira que a inflação no país em 2018 foi de 1.698.488,2%.

https://www.em.com.br/app/noticia/i...a-grupo-de-lima-na-vespera-de-sua-posse.shtml


Estou me sentido o Pablo Escobar fazendo parte do Cartel de Lima.
 


Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.793
Curtidas
35.849
Pontos
553
#2
Sera que não é mais má ideia de ter uma base norte americana no Brasil?
Uma pena que esse medo de proximidade com uma potência pode ser um tiro no pé.
 
Ultima Edição:


Yapathi

Bam-bam-bam
Mensagens
830
Curtidas
3.240
Pontos
263
#8
Ele vai fazer o quê? Mandar uma cartinha muito muito nervosa dizendo o quanto ele está muito muito muito muito muito triste?

O primeiro pecuarista Brasileiro que resolver abater metade do gado em idade de corte e distribuir na Venezuela vira emperador pela vida. Nem precisa do exército para derrubar o governo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
2.223
Curtidas
9.554
Pontos
293
#20
É aí que faz falta um Colégio Eleitoral no Brasil

Se fosse assim, Roraima já teria sido integrada ao Brasil há eras. E o Norte como um todo não estaria abandonado como está.
Verdade. O Norte é muito esquecido. Não sei se é verdade, mas parece que tem capitais no NE que sequer estão integrados ao sistema rodoviário Brasileiro. Precisa-se pegar ferry boat para chegar lá.

Tem muito trabalho a ser feito.
 

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
46.390
Curtidas
125.169
Pontos
814
#22
Verdade. O Norte é muito esquecido. Não sei se é verdade, mas parece que tem capitais no NE que sequer estão integrados ao sistema rodoviário Brasileiro. Precisa-se pegar ferry boat para chegar lá.

Tem muito trabalho a ser feito.
Norte, no caso. É Macapá, a única capital que não é integrada.

Só avião ou ferry mesmo..
 

Baralho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.156
Curtidas
3.578
Pontos
293
#23
^
Mas nos casos citados de RR e Macapá não seria, em vez de Colégio Eleitoral, a falta de um Pacto Federativo?

Postando como dúvida mesmo, pois o Brasil é uma União subdividida em províncias {o nome "estado" é cópia malajambrada do nome dos US}.

E não uma república federativa de fato.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.501
Curtidas
15.776
Pontos
784
#24
Não faz nada, metade do exército próprio deve tá com fome.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
não mesmo, Maduro vende seu petróleo para a China, reparte os lucros entre os generais e eles estão é muito bem alimentados.
o povo sim esse passa fome, mas os militares estão é muito bem e controlam o Estado de Maduro.

Acabei de ver um venezuelano na tv ele fez uma analise brilhante da situação da Venezuela quando postarem o video eu compartilho aqui.
 

Topo