O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Magalu abre processo de trainee para pessoas negras com salário de R$ 6.600

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Como eu vi num video uma vez, não existe justiça, história, causa nem nada para empresas desse tamanho, tudo vira um problema de Relações Públicas.

Certamente que gente muito inteligente lá dentro, independente da raça, calculou os riscos, as perdas e os benefícios dessa campanha e traçaram cenários que devem ter sido majoritariamente favoráveis, até no caso de um processo por racismo. O quanto se deve ganhar em visibilidade pública e apoio popular (compras) versus um processo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Ofensa generalizada.
Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário bostejando "racismo reverso" ou "ain é pq os brancos são mais capazes".

Nojo de vocês, sério mesmo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Como eu vi num video uma vez, não existe justiça, história, causa nem nada para empresas desse tamanho, tudo vira um problema de Relações Públicas.

Certamente que gente muito inteligente lá dentro, independente da raça, calculou os riscos, as perdas e os benefícios dessa campanha e traçaram cenários que devem ter sido majoritariamente favoráveis, até no caso de um processo por racismo. O quanto se deve ganhar em visibilidade pública e apoio popular (compras) versus um processo.
Pois é. Depois eu refleti e achei bem feito para os brasileiros brancos e não me irritei mais. Os próprios brasileiros brancos vivem repetindo que não existe brancos no Brasil. O afrocentrismo ridículo que sempre imperou no Brasil o ninguém no Brasil é "branco". Implicitamente eu acho que os brancos fazem o mesmo com os negros. No fundo, no fundo muitos não querem contratar negros para certos cargos. Só o que racismo é velado. Estão fazendo o mesmo agora contra os brancos. Só que um racismo escrachado. A diferença é que estão fazendo o que alguns brancos fazem só que escrachado. Por exemplo nas novelas eles selecionam só atores com fenótipo caucasiano. Quase ninguém quer "preto" em novela. É óbvio que eles não escolhem "negros". Eles estão resolvendo racismo com racismo
 


UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário bostejando "racismo reverso" ou "ain é pq os brancos são mais capazes".

Nojo de vocês, sério mesmo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Não precisa xingar nem ofender as pessoas, poxa. Estamos discutindo aqui numa boa. :ktriste2

Gr%25C3%25A1fico+1.png


Você tá errado. E muito errado mesmo. Somente 7,61% da população é negra.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário bostejando "racismo reverso" ou "ain é pq os brancos são mais capazes".

Nojo de vocês, sério mesmo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Estramo mesmo e vc chamar todo mundo de lixo e se achar normal
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
Googlem sobre discriminação positiva e veja que tudo que os figurões estão falando vai dar em NADA.
Outras empresas grandes estão seguindo estas tendência. Pega mal hoje em dia uma foto com a do Itaú, repleta de pessoas brancas (até parece a Suécia). É só se questionar e fazer a continha básica: negros ocupando cargo de liderança vs negros na cadeia ou morrendo diariamente.
Pronto. Quem acha que é racismo pode abrir uma empresa e só contratar pessoas brancas. Você não estará fazendo nada de novo.

:kold
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Quem dera se eu fosse dono do IBGE (como se fosse possível isso).

Pelos números do Censo Demográfico realizado pelo IBGE, no ano de 2010, o Brasil contava com uma população de quase 191 milhões de habitantes, dos quais cerca de 15 milhões se declararam como pretos (7,6% do total) e 82 milhões como pardos (43,1% do total).


Vai continuar não aceitando a estatística? E olha que foi em 2010, heim, auge do petismo.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
Quem dera se eu fosse dono do IBGE (como se fosse possível isso).




Vai continuar não aceitando a estatística? E olha que foi em 2010, heim, auge do petismo.
Coloca aqui a foto de uma pessoa "parda", por favor.
Fiquei curioso.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
Apenas. Vejam a partir dos 14:00.
Depois digam que se essa família no processo seletivo da empresa seria vista como branca ou negra.

 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Coloca aqui a foto de uma pessoa "parda", por favor.
Fiquei curioso.
A estatística do IBGE é com base na autodeclaração.

A pessoa se define como parda. Aí vai do critério de cada um.

Mesmo que se considere pardo como negro, fazendo a continha, dá 50% negros + pardos e 48% brancos.

Não há maioria esmagadora como o colega citou acima.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
A estatística do IBGE é com base na autodeclaração.

A pessoa se define como parda. Aí vai do critério de cada um.

Mesmo que se considere pardo como negro, fazendo a continha, dá 50% negros + pardos e 48% brancos.

Não há maioria esmagadora como o colega citou acima.
Sim, mas a ideia de ser maioria e não estar ocupando cargos de chefia faz sentido, né?
Olha, na área de T.I. só um vi um negro como chefão. Nas redações por onde passei não havia negros, apenas eu.
Trabalho em um projeto grande atualmente. Tem mais de 60 pessoas no time. Só um negro.
Tá na lei e as empresas, por marketing ou não, vão fazer uso dessa opção. Uma pessoa negra que ascende socialmente tem a possibilidade de ter seus filhos estudando e vivendo em condições melhores. É simples, mas é que muitas pessoas se acostumaram a ver negros em trabalhos subalternos. Não tem problema nenhum ser gari ou doméstica, mas também não deve ser uma aberração um negro como CEO.
Não dá pra falar de meritocracia no Brasil, amigo. Tem gente pegando restos de comida no lixo.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
Sim, mas a ideia de ser maioria e não estar ocupando cargos de chefia faz sentido, né?
Olha, na área de T.I. só um vi um negro como chefão. Nas redações por onde passei não havia negros, apenas eu.
Trabalho em um projeto grande atualmente. Tem mais de 60 pessoas no time. Só um negro.
Tá na lei e as empresas, por marketing ou não, vão fazer uso dessa opção. Uma pessoa negra que ascende socialmente tem a possibilidade de ter seus filhos estudando e vivendo em condições melhores. É simples, mas é que muitas pessoas se acostumaram a ver negros em trabalhos subalternos. Não tem problema nenhum ser gari ou doméstica, mas também não deve ser uma aberração um negro como CEO.
Não dá pra falar de meritocracia no Brasil, amigo. Tem gente pegando restos de comida no lixo.

Só por curiosidade, dos melhores alunos que se formaram na sua turma de TI quantos eram negros? Aliás quantos alunos do curso de TI que se formaram eram negros? Gostaria de sinceridade da sua parte nessa resposta.
 

UmCaféPorFavor

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
381
Pontos
63
Sim, mas a ideia de ser maioria e não estar ocupando cargos de chefia faz sentido, né?
Olha, na área de T.I. só um vi um negro como chefão. Nas redações por onde passei não havia negros, apenas eu.
Trabalho em um projeto grande atualmente. Tem mais de 60 pessoas no time. Só um negro.
Tá na lei e as empresas, por marketing ou não, vão fazer uso dessa opção. Uma pessoa negra que ascende socialmente tem a possibilidade de ter seus filhos estudando e vivendo em condições melhores. É simples, mas é que muitas pessoas se acostumaram a ver negros em trabalhos subalternos. Não tem problema nenhum ser gari ou doméstica, mas também não deve ser uma aberração um negro como CEO.
Não dá pra falar de meritocracia no Brasil, amigo. Tem gente pegando restos de comida no lixo.

Olha, eu vou te falar que eu conheço pouco do mundo corporativo. Sempre fui autônomo e trabalhando sozinho.

Mas o que eu percebi de colegas comerciantes/empresários/autônomos é que há uma quebra neste paradigma que você citou. Aqui não há espaço pra este tipo de abordagem. É competente? Vai ter espaço. Acho o meio mais "equilibrado".

A propósito o CEO é o dono da empresa ou pode ser contratado? Me confundo sempre com esses cargos. Eu conheço vários CEOS no Linkedin que são nada mais que os donos.

PS: A propósito2, eu sou descendente direto de índios. Meus avós são. E eu me sinto sempre muito ofendido sempre porque nenhuma dessas "políticas" lembram do meu povo, os proprietários originários disso tudo aqui.
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
Só por curiosidade, dos melhores alunos que se formaram na sua turma de TI quantos eram negros? Aliás quantos alunos do curso de TI que se formaram eram negros? Gostaria de sinceridade da sua parte nessa resposta.
Eu não sou de T.I, mas trabalhei com outsourcing.
Na classe de jornalismo éramos 5 entre 100, sendo que eu fui bolsista (na época nem havia cotas e nem Prouni).
Na área atual, a empresa que trabalho tenta trazer mais pessoas negras e deficientes.

Sinceridade, menos pessoas negras se formam em determinadas áreas. Hoje, as coisas estão melhores, mas ainda há uma disparidade grande.
A pergunta que te devolvo (e abro para todos que estão putos com a Magalu) é: você conseguiria mostrar cinco casos de pessoas que foram discriminadas no ambiente de trabalho por serem brancas? Falo de Brasil, é claro.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Nem a amarelada:


Só piora, parece a Chiquinha defendendo o Seu madruga:

Frederico Trajano:

"Desses, apenas 10 eram negros. Nossos programas simplesmente não conseguiam atrair esses talentos, que, a princípio, nada têm de diferente dos demais senão a cor da pele. O número de inscrições de negros sempre foi baixíssimo. Talvez porque, para muitos deles, passar num programa seletivo de uma grande empresa parecesse inatingível. Talvez porque nossa seleção exigisse certas competências — fluência em inglês, por exemplo — quase impossíveis de ser desenvolvidas por pessoas que frequentemente estão entre os mais pobres de nossa população.
"
:keehk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
Olha, eu vou te falar que eu conheço pouco do mundo corporativo. Sempre fui autônomo e trabalhando sozinho.

Mas o que eu percebi de colegas comerciantes/empresários/autônomos é que há uma quebra neste paradigma que você citou. Aqui não há espaço pra este tipo de abordagem. É competente? Vai ter espaço. Acho o meio mais "equilibrado".

A propósito o CEO é o dono da empresa ou pode ser contratado? Me confundo sempre com esses cargos. Eu conheço vários CEOS no Linkedin que são nada mais que os donos.

PS: A propósito2, eu sou descendente direto de índios. Meus avós são. E eu me sinto sempre muito ofendido sempre porque nenhuma dessas "políticas" lembram do meu povo, os proprietários originários disso tudo aqui.
As empresas refletem o que há na sociedade. Quem pode mais, chora menos. E geralmente quem pode menos, é a parcela que está fragilizada economicamente. Quando vocês falam "Ah, mas deveria ser por classe social". É trocar seis por meia dúzia. Ainda assim as pessoas negras/pardas ou chamem com bem quiserem estarão em destaque.

O Brasil é um país desigual. O certo é que todos nós tivéssemos as mesmas condições que um filho de um deputado (ou algo parecido), mas isso é utopia. São ações paliativas, mas para quem tá na berlinda é melhor do que nada. E nem venham dizer que "nossa, a pessoa não deveria aceitar essa ajuda" para quem tá na m**** e vive levando rasteira.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
Eu não sou de T.I, mas trabalhei com outsourcing.
Na classe de jornalismo éramos 5 entre 100, sendo que eu fui bolsista (na época nem havia cotas e nem Prouni).
Na área atual, a empresa que trabalho tenta trazer mais pessoas negras e deficientes.

Sinceridade, menos pessoas negras se formam em determinadas áreas. Hoje, as coisas estão melhores, mas ainda há uma disparidade grande.
A pergunta que te devolvo (e abro para todos que estão putos com a Magalu) é: você conseguiria mostrar cinco casos de pessoas que foram discriminadas no ambiente de trabalho por serem brancas? Falo de Brasil, é claro.

É complicado, responder a isso, pois se eu abro uma vaga de emprego de alto escalão em uma empresa e todos os candidatos são brancos, como vou meter um negro ali??
Já parou pra pensar que o número baixo de negros em cargos de chefia se da exatamente por eles não terem a formação adequada?
É tipo eu querer que o Brasil tenha um presidente negro, sendo que não existe um candidato negro concorrendo.
Vamos fugir um pouco do escopo, quantas candidatas mulheres teve para presidente até a Dilma? Muito poucas ou quase nenhuma, e mesmo assim ela foi eleita. E vai dizer que ela foi impichada pq era mulher? Ou foi pq lhe faltou competência no cargo?
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
As empresas refletem o que há na sociedade. Quem pode mais, chora menos. E geralmente quem pode menos, é a parcela que está fragilizada economicamente. Quando vocês falam "Ah, mas deveria ser por classe social". É trocar seis por meia dúzia. Ainda assim as pessoas negras/pardas ou chamem com bem quiserem estarão em destaque.

O Brasil é um país desigual. O certo é que todos nós tivéssemos as mesmas condições que um filho de um deputado (ou algo parecido), mas isso é utopia. São ações paliativas, mas para quem tá na berlinda é melhor do que nada. E nem venham dizer que "nossa, a pessoa não deveria aceitar essa ajuda" para quem tá na m**** e vive levando rasteira.

Cara, vou te falar a real, não é criando cotas que vc vai extinguir a desigualdade. Esse é um dos problemas da esquerda, querem criar cotas o tempo todo, mas nunca pensam em fazer o que é mais difícil e correto, que é dar condições iguais para ambos.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
É complicado, responder a isso, pois se eu abro uma vaga de emprego de alto escalão em uma empresa e todos os candidatos são brancos, como vou meter um negro ali??
Já parou pra pensar que o número baixo de negros em cargos de chefia se da exatamente por eles não terem a formação adequada?
É tipo eu querer que o Brasil tenha um presidente negro, sendo que não existe um candidato negro concorrendo.
Vamos fugir um pouco do escopo, quantas candidatas mulheres teve para presidente até a Dilma? Muito poucas ou quase nenhuma, e mesmo assim ela foi eleita. E vai dizer que ela foi impichada pq era mulher? Ou foi pq lhe faltou competência no cargo?
Mas é exatamente isso que eu disse. Pra gente ter candidatos negros a uma vaga, é preciso que pessoas negras ascendam para que seus filhos possam alcançar esse status. Isso é algo tão simples. Dificilmente, o filho de um cara que tem um cargo foda será uma pessoa sem chances na vida. Já um rapaz pobre criado em um local humilde terá que superar para conseguir algo.

O número baixos de pessoas negras casa com a falta de oportunidade.
Você respondeu sua questão.
A Dilma foi eleita porque pegou a onda do Lula. E ela foi impichada por incompetência própria e por não ser política.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
Cara, vou te falar a real, não é criando cotas que vc vai extinguir a desigualdade. Esse é um dos problemas da esquerda, querem criar cotas o tempo todo, mas nunca pensam em fazer o que é mais difícil e correto, que é dar condições iguais para ambos.
Tá, mas a direita está dando condições iguais pra todos? Quais as ações do governo que visam resolver esse problema?
O que mudou no Brasil? Se você perguntar pra pessoa negra. "Ae, Manolo. Você prefere cotas ou ter uma vida digna em que você possa concorrer de igual pra igual com qualquer um?". Eu responderia a segunda opção.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
Tá, mas a direita está dando condições iguais pra todos?
O que mudou no Brasil? Se você perguntar pra pessoa negra. "Ae, Manolo. Você prefere cotas ou ter uma vida digna em que você possa concorrer de igual pra igual com qualquer um?". Eu responderia a segunda opção.

Agora estamos chegando a um consenso. Na sua opinião se ir numa favela e perguntar pra garotada o que eles querem ser quando crescer, vc acha que eles vão escolher, ser traficante, jogador de futebol ou chefe da Magazine Luiza?
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
Só gatinha, bom Itaú

Pra vc ver como é, antes reclamavam que não havia mulheres, ae as mulheres começaram a estudar tanto ou mais que os homens e começaram a alcançar empregos melhores, mas agora o problema é que não tem negros suficientes, só que o problema é que não tem negros se formando em faculdades.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.578
Pontos
1.664
Agora estamos chegando a um consenso. Na sua opinião se ir numa favela e perguntar pra garotada o que eles querem ser quando crescer, vc acha que eles vão escolher, ser traficante, jogador de futebol ou chefe da Magazine Luiza?
A criança pode dizer um monte de coisa. Eu cresci na quebrada e nunca quis ser traficante, por exemplo.
Se a gente partir dessa sua lógica, as pessoas que moram na favela tem grande chance de serem traficantes (até porque pra ser jogador de futebol não é tão fácil). Agora se você, pai de família, tem um emprego bom e consegue colocar seu filho numa escola particular...você vai continuar morando na favela? É muito simples.

As famílias mais ricas e que mandam na política do Brasil são as mesmas de sempre.
E eu não penso que as empresas fazem por caridade. Elas estão de olho em softskills, já que hardskills qualquer um tem hoje em dia.
É uma jogada de mestre: elas ganham publicidade e ainda tem a oportunidade de conseguir mentes geniais.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.910
Pontos
1.004
A criança pode dizer um monte de coisa. Eu cresci na quebrada e nunca quis ser traficante, por exemplo.
Se a gente partir dessa sua lógica, as pessoas que moram na favela tem grande chance de serem traficantes (até porque pra ser jogador de futebol não é tão fácil). Agora se você, pai de família, tem um emprego bom e consegue colocar seu filho numa escola particular...você vai continuar morando na favela? É muito simples.

As famílias mais ricas e que mandam na política do Brasil são as mesmas de sempre.
E eu não penso que as empresas fazem por caridade. Elas estão de olho em softskills, já que hardskills qualquer um tem hoje em dia.
É uma jogada de mestre: elas ganham publicidade e ainda tem a oportunidade de conseguir mentes geniais.

Esse é o tipo de discussão que nunca sairá do loop, eu por exemplo acho que parte da pessoa a vontade e a capacidade de ser tornar algo melhor, já vc pelos posts acha que isso é dever do estado.
Nunca haverá um consenso, pois nossas premissas de igualdade são diferentes. Eu acho que ela deve ser pessoal e vc que ela deve vir do estado.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.002
Reações
10.951
Pontos
1.204
Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário bostejando "racismo reverso" ou "ain é pq os brancos são mais capazes".

Nojo de vocês, sério mesmo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Vou reescrever sua mensagem:

"Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo.

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário falando que discriminar pessoas por causa da sua cor de pele é racismo! Que absurdo! Onde já se viu, uma empresa excluir de um processo seletivo pessoas de uma determinada cor, e vocês chamarem isso de racismo?!?!?! Não!!! Racismo só existe de brancos contra negros!!!!!!!!!! Ainda que isso não esteja escrito em lugar algum, ainda que não tenha sentido e que vá contra o próprio significado da palavra, a esquerda já estabeleceu que racismo é apenas branco contra negro.

Nojo de vocês, sério mesmo."
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim, mas a ideia de ser maioria e não estar ocupando cargos de chefia faz sentido, né?
Olha, na área de T.I. só um vi um negro como chefão. Nas redações por onde passei não havia negros, apenas eu.
Trabalho em um projeto grande atualmente. Tem mais de 60 pessoas no time. Só um negro.
Tá na lei e as empresas, por marketing ou não, vão fazer uso dessa opção. Uma pessoa negra que ascende socialmente tem a possibilidade de ter seus filhos estudando e vivendo em condições melhores. É simples, mas é que muitas pessoas se acostumaram a ver negros em trabalhos subalternos. Não tem problema nenhum ser gari ou doméstica, mas também não deve ser uma aberração um negro como CEO.
Não dá pra falar de meritocracia no Brasil, amigo. Tem gente pegando restos de comida no lixo.

Me desculpa, mas vou ter que comparar essa discussão com futebol.

Um jogo entre o Barcelona e o Paraná Clube nunca será em pé de igualdade, pois o Barça tem centenas de milhões de euros a mais de investimento, know how, qualidade técnica que o paranito. Isso, entretanto, não impede que o futebol seja supreendente e dinâmico. Do mesmo jeito que o Paraná pode pegar o Barcelona em um mal dia e, num fator de excepcionalidade absurda, ganhar um jogo, o clube também pode ter um planejamento de médio a longo prazo que pode muito bem colocá-lo numa rota de aproximação. O Athletico Paranaense fez isso há 25 anos atrás e está colhendo os frutos agora. Será que é melhor fazer isso ou criar uma regra no esporte onde times menores já começam ganhando de 2x0, por exemplo? Será que é isso que fará o Paraná Clube se tornar grande?

Os negros nos EUA passaram por péssimos bocados, inclusive até hoje a chama de mágoa e rivalidade entre as raças perdura naquela nação. Isso, porém, não impediu que eles tenham uma diversidade gigantesca de negros que atingiram o ápice intelectual e financeiro como Neil deGrasse Tyson, Toni Morrison, Ben Carson, Robert Smith, etc. Os negros americanos não precisaram de cotas, de jeitinhos, ou de qualquer solução racistóide como essa para ascenderem socialmente. Em um ambiente de desigualdades, eles conseguiram se destacar e cresceram a medida que foram invadindo as bases da sociedade. Tudo isso, novamente, sem burlar o jogo, criar exceções ou forjar realidades. A cada ano que passa, mais negros surgem na lista dos mais ricos e bem sucedidos.

Distorções não se combatem com outras distorções, mas sim com o tempo e, sobretudo, liberdade. A liberdade é que deu direitos aos negros, deixou mulheres trabalharem, descentralizou o poder e trouxe riqueza e prosperidade ao mundo.

Além do mais, como vão definir quem deve ocupar a posição na Magalu? Será feito um tribunal racial, com medição e inspeção das características do rosto e etc?
 
Topo Fundo